domingo, 14 de julho de 2013

Dana confirma revanche e dispara sobre compra de luta: 'Estupidez'

Em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, chefão do UFC fala sobre data e local de Spider x Weidman II e se irrita com as 'teorias da conspiração'

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, EUA
302 comentários
Uma semana se passou e, de acordo com o próprio Dana White, nenhuma luta teve tanta repercussão no universo das artes marciais mistas. O homem responsável pelo UFC, maior campeonato de MMA do planeta, falou com exclusividade ao Esporte Espetacular. Garantiu que a derrota de Anderson Silva foi um erro do lutador e que as teorias sobre uma compra de resultado não fazem sentido (veja o vídeo ao lado). Quanto à revanche de Spider, essa já tem data e local.
- Nós fechamos o negócio. Anderson Silva e Chris Weidman vão lutar novamente no dia 28 de dezembro em Las Vegas. No mesmo dia nós teremos a disputa de outro cinturão o feminino entre Ronda Rousey e Miesha Tate pelo título do peso-galo.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Anderson Silva na derrota para Chris Weidman durante o UFC 162 (Foto: Getty Images)
Para o presidente do UFC, o primeiro duelo entre Spider e Weidman teve a vibração mais insana que um ginásio poderia ter e o segundo encontro entre os lutadores será a maior luta da história.

- Minha aposta? Será uma luta maravilhosa. Nunca na história do UFC fiquei com uma expectativa de uma luta como fiquei agora. - disse.
Dana White exclusiva Esporte Espetacular (Foto: Divulgação / TV Globo)Dana White em entrevista ao EE
(Foto: Divulgação / TV Globo)
Sobre a teoria da compra de resultado que surgiu nas redes sociais, Dana White diz que não faz sentido. Para ele, um lutador como Anderson, que não sabe perder, que é o melhor do mundo há sete anos, já quebrou todos os recordes e possui uma fortuna, jamais venderia um resultado.
- Isso é ridículo, não me deixa bravo, não me faz rir. Só é ridículo. É um nível tão alto de estupidez que não dá nem pra entender - disse.

Dana falou também sobre a postura de Spider no octógono. As brincadeiras do lutador e as provocações foram, para o presidente, o motivo da derrota do brasileiro. Um erro que custou o cinturão.
- Os socos e chutes estavam entrando, mas aí ele começou a fazer aquelas coisas malucas como fingir que estava sendo nocauteado, ali daquela maneira, você não tem como se defender. Foi o erro dele - afirmou.
Dana White exclusiva Esporte Espetacular (Foto: Divulgação / TV Globo)Dana White confirma data e local da luta de Anderson Silva contra Weidman. (Foto: Divulgação / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário