quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Arianny Celeste posa como 'lutadora sexy' para revista. Confira as fotos!

Ring girl mostra toda a sua sensualidade em poses dentro do octógono

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Arianny Celeste voltou a dar motivos para os marmanjos de plantão babarem por ela. A ring girl mais famosa do UFC posou para a revista americana "Zoo Magazine" e mostrou toda a sua sensualidade em fotos dentro de um octógono. Ela encarnou uma lutadora de MMA e vestiu até luvas do Ultimate. Veja as fotos a seguir:
Aryanne Celeste faz ensaio para revista (Foto: Reprodução)
Aryanne Celeste faz ensaio para revista (Foto: Reprodução)

Love troca as tranças, e até Patrícia Amorim entra na onda do artilheiro

Atacante esquece o azul e já desfila com o cabelo rubro-negro. Presidente do Fla também faz uma mecha vermelha para apresentação nesta sexta

Por GLOBESPORTE.COM Rio de Janeiro
Vagner Love e Patricia Amorim fazem trancinhas no cabelo (Foto: Reprodução)Vagner Love troca as tranças azuis pelas
rubro-negras (Foto: Reprodução)
Pouco tempo depois de chegar ao Rio de Janeiro após viajar até a Rússia para rescindir com o CSKA e acertar um contrato até 2014 com o Flamengo, Vagner Love já está no espírito do clube. O atacante trocou as tranças azuis pelas rubro-negras, assim como já havia feito em 2010, em sua primeira passagem pela Gávea. O processo, comandado pela cabeleireira Marilena Souza, demorou cerca de duas horas. A presidente Patricia Amorim também esteve presente e fez uma trança para homenagear o atacante. O Globo Esporte desta sexta-feira irá mostrar como foi a mudança de visual de Vagner Love.
O dia foi intenso para Patricia Amorim e Vagner Love. Logo após o desembarque, os dois foram para a casa do atacante. Aconteceu uma comemoração reservada com direito a dancinha e gargalhadas de ambas as partes. A noiva Lucilene e o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, também participaram do momento animado.
Vagner Love ainda estava com as tranças azuis, que caracterizaram a sua passagem pela Rússia. Depois do almoço, o atacante seguiu para o cabeleireiro para mudar o visual. Patrícia Amorim acompanhou o jogador. Marilena Souza, amiga do empresário do jogador, foi a responsável pelas novas tranças. Animada, a presidente Patricia Amorim resolveu entrar na onda e também fez uma trança rubro-negra no cabelo.
A DANCINHA DE VAGNER LOVE E PATRÍCIA AMORIM
Vagner love e Patricia Amorim dançam (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News) Vagner love e Patricia Amorim dançam (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News)
vagner love namorada flamengo (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News)Vagner Love e a noiva pelas ruas do Rio
(Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News)
Já de cabelo novo, Vagner Love desfilou pelas ruas da Barra da Tijuca com a noiva Lucilene. O casal era só sorrisos. O atacante será apresentado no Salão Nobre do Flamengo nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília). Depois, haverá uma grande festa na sede de remo com a presença do cantor Buchecha, autor do hit "Só Love". Além dele, Diogo Nogueira e Dudu Nobre vão participar. Existe a possibilidade de Ronaldinho também estar no evento. Na ocasião da apresentação do R10, Love esteve na Gávea como torcedor.
A entrada na sede de remo será liberada para os torcedores. Haverá a distribuição de trancinhas e balões em formato de coração. A torcida rubro-negra aguarda com ansiedade a volta de Vagner Love ao time. Em 2010, ele disputou 29 partidas pelo Fla e marcou 23 gols.
vagner love namorada flamengo (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News)Vagner Love passeia com a noiva já de visual novo (Foto: Carlos Osmar/Photo Rio News)

Love chega ao Rio com camisa rubro-negra: 'Sensação é a melhor possível'

Jogador desembarca na manhã desta quinta e a presidente Patricia Amorim o recepciona. Ele será apresentado nesta sexta, na Gávea

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
Enquanto o torcedor do Flamengo se refazia da derrota por 2 a 1 para o Real Potosí, na noite de quarta-feira, Vagner Love desembarcou às 7h17m da manhã desta quinta no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. A presidente Patricia Amorim foi buscá-lo.
Acompanhado do vice de finanças rubro-negro Michel Levy, do empresário Evandro Ferreira e do advogado Diogo Souza, o atacante foi recepcionado por cerca de 15 torcedores e chegou ao saguão vestido com a camisa rubro-negra. Um torcedor do Botafogo apareceu para secá-lo.
-  A sensação de voltar é a melhor possível, uma alegria. É um desejo que eu tinha. Quero muito conquistar títulos - declarou o atacante, que assinou contrato por três anos.
A impossibilidade de utilizar o número 9, atualmente utilizado por Deivid, não o incomoda.
- Não estou preocupado com número da camisa e sim em vestir a camisa do Flamengo - afirmou.
Patricia não deu declarações à imprensa. Michel Levy analisou a negociação e ressaltou que cumpriu a promessa feita antes da viagem.
- O mais importante foi a vontade do jogador. Ele se esforçou e foi decisivo. O CSKA tem dinheiro e não precisa vendê-lo, mas o presidente gostava muito do Love. Patricia trouxe de volta um jogador com pele rubro-negra. Falei que voltaria com ele embaixo do braço e voltei abraçado -  disse.
O Flamengo vai pagar ao CSKA € 10 milhões (cerca de R$ 22,8 milhões) parcelados em três anos. A apresentação acontece nesta sexta-feira, na Gávea, e terá a presença do cantor Buchecha, autor do hit “Só Love”.

Vale a pena ficar de olho: os 20 destaques da Copa São Paulo

GLOBOESPORTE.COM seleciona os jogadores que mais chamaram atenção no campeonato. Semifinalistas têm dois representantes cada

Por Igor Gonçalves Rio de Janeiro
A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencida pelo Corinthians diante do Fluminense, reuniu também os dois principais destaques do torneio: o meia Matheus, pelo lado paulista, e o atacante Marcos Junio, pelo carioca. Outros jogadores, no entanto, também merecem atenção depois de 22 dias e 175 jogos. O GLOBOESPORTE.COM aponta 20, desde alguns que conseguiram sobressair apesar da eliminação precoce de seus times até quem conseguiu ir longe, com título ou não.
Cada semifinalista teve dois representantes na lista. No campeão, além de Matheus, destacou-se Denner, que será promovido ao time profissional. No ano passado, ele já teve essa experiência e foi elogiado pelo técnico Tite, que disse que ele aprendeu muito nos treinamentos e passou a marcar melhor.
- Querendo ou não, pega experiência jogar a Copa São Paulo. Desci (do profissional para os juniores) tranquilo para fazer meu futebol e confiando que ia dar tudo certo - afirmou o lateral-esquerdo.
destaques_copinha 2 (Foto: arte esporte)
No Fluminense, merecem atenção o meia Higor, que chegou do Inter, e o atacante Marcos Junio, cria da base (assista abaixo a um gol dele na Copinha).
- É um grande jogador. Tem que deixar esse cara com o Fred, tem que ir para o profissional. Põe o moleque no banco em alguns jogos e depois coloca para jogar com os "cobras criadas". Dá para colocar no grupo. O meia Higor também é muito bom, um motorzinho no meio de campo - avaliou Luiz Ademar, comentarista do SporTV.
Os paranaenses, derrotados nas semifinais, também contribuíram com dois representantes, cada. No Coritiba, foram selecionados o goleiro Vitor Brandão e o meia Thiago Primão. No Atlético-PR, os principais nomes foram o atacante Taiberson e o volante Rosetto.
- O Rossetto tem um posicionamento bacana, uma saída de bola boa. É desses volantes mais modernos, tem um bom primeiro toque e chega muito bem na articulação também, o que o torna um jogador muito interessante - analisou Vagner Vilaron, do SporTV.
Garotos já são aproveitados no profissional
Desde que a Copa São Passou deixou de ser sub-20 para ser disputada apenas por jogadores que tenham até 18 anos, dificultou a saída imediata dos jovens para os profissionais. Entretanto, alguns talentos superaram essa barreira e, mesmo em equipes que não se saíram tão bem na competição, conseguiram uma chance no time principal.
É o caso do atacante Bruno Mendes, do Guarani, autor de três gols na Copinha. Após a eliminação do time de Campinas, o jovem subiu a pedido do técnico Vadão e já até participou do gol que deu a vitória sobre o Oeste, na estreia do time no Paulistão, no último domingo (assista no vídeo abaixo).
Quem também recebeu uma oportunidade foi o lateral-direito Claúdio Winck, aproveitado pelo técnico Dorival Júnior durante os 90 minutos no time B do Inter diante do Avenida, pelo Gauchão.
- A oportunidade que esses meninos estão tendo é ímpar. Tive o primeiro contato com o Winck, é um menino que tem muito futuro. Bate bem na bola, tem personalidade - afirmou o zagueiro Bolívar.
O mesmo aconteceu com o meia Jhon Cley, que passou a treinar com os profissionais do Vasco e foi relacionado por Cristóvão Borges para o jogo contra o Americano, na primeira rodada do Carioca - mas não saiu do banco de reservas.

Peixe tenta primeira vitória em 2012 diante do Ituano, que começou bem

Muricy volta de férias e estará no banco dirigindo o Santos, ainda com reservas. Time de Itu quer derrubar bicampeão para continuar em alta

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP e Itu, SP
Muricy Ramalho na coletiva do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Muricy Ramalho volta a dirigir o Santos nesta quinta
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Atual bicampeão estadual, o Santos começou o Paulistão 2012 derrapando: não passou de um empate com o recém-promovido XV de Piracicaba, em 1 a 1, sábado passado, fora de casa. O Peixe tenta sua primeira vitória contra o Ituano, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
A equipe de Itu, por sua vez, chega para o confronto em alta, após largar com uma vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, também no último sábado.
Novamente, o Peixe contará apenas com reservas, já que os principais atletas só se apresentaram no dia 20 e seguem em pré-temporada. Por outro lado, Muricy Ramalho, que voltou a trabalhar nesta semana, estará no banco. Contra o XV, o auxiliar Mário Peres, o Tata, comandou a equipe.
Como o gramado da Vila Belmiro está sendo reformado, a partida desta quinta será disputada no ABC. Alessandro Darcie apita o confronto, auxiliado por Humberto Lellis Talarico Leite e Maria Nubia Ferreira Leite. Sérgio da Rocha Gomes e Thiago Duarte Peixoto serão os árbitros adicionais.
O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM traz as emoções em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Santos: o técnico Muricy Ramalho assume o comando da equipe e deverá manter a escalação da estreia, com apenas uma mudança: Breitner entra na vaga de Alan Kardec, que está com uma virose. O time jogará com Aranha, Maranhão, Vinícius, Bruno Rodrigo e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Breitner; Tiago Alves e Rentería.
Ituano: empolgado com a vitória em cima do Guaratinguetá, o técnico Ruy Scarpino deve manter a equipe que estreou na competição: Jaílson; Piu, Rafael, Padovani e Fábio; Everton, Charles Wagner, Djavan e Aloísio; Charles e Marcinho.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: todos os titulares, além do atacante Alan Kardec, que contraiu uma virose e foi afastado pelos médicos santistas.
Ituano: ninguém.

header fique de olho 2
Santos:
o jovem lateral-esquerdo Emerson, de 17 anos, teve sua atuação na estreia elogiada. Tenta mostrar serviço para se firmar como o reserva imediato de Léo.
Ituano: o zagueiro Anderson Sales é o homem da bola parada do Galo. No último jogo, ele cobrou uma falta perigosa e quase marcou seu primeio gol no campeonato.

header o que eles disseram

Maranhão, lateral-direito do Santos: “É mais um jogo importante para que eu possa mostrar o meu valor para permanecer no Santos neste ano”.
Ruy Scarpino, técnico do Ituano : “O Santos é uma grande equipe, com jogadores importantes e que estiveram na decisão do Mundial. Mas temos que pensar no nosso grupo e no nosso objetivo. Temos que jogar e jogar bem, sempre lembrando que do outro lado tem uma equipe de muita qualidade”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* As duas únicas vitórias do Ituano sobre o Santos em Campeonatos Paulistas aconteceram em Itu, ambas por 2 a 0: a primeira no dia 26 de novembro de 1991; a segunda em 1º de fevereiro de 2009.
* Em 2010, o Peixe aplicou um histórico 9 a 1 sobre o Ituano, no Pacaembu.
* Essa goleada ajudou a aumentar a média histórica de gols no confronto. Foram 66 em 19 partidas: 3,47 gols por jogo.
* Nunca houve um empate sem gols entre as duas equipes.
header último confronto v2
Santos e Ituano se encontraram pela última vez no dia 27 de março do ano passado, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Peixe venceu por 3 a 2, gols de Tiago Alves, Keirrison e Jonathan. Jefferson e Alan descontaram para equipe de Itu. Assista aos gols no vídeo ao lado.

Por títulos no Flu, Wagner encara até o banco de reservas: 'Futebol é assim'

Meia diz que pode atuar em setores distintos: 'Já joguei de volante e lateral'

Por Alexandre Sattamini Rio de Janeiro
wagner fluminense apresentação (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Wagner não vê problemas com a reserva no Flu
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Quando assinou com o Fluminense, o meia Wagner já sabia que iria encontrar nas Laranjeiras um dos melhores elencos do Brasil. O ex-jogador do Cruzeiro, que estava no Gaziantepspor-TUR, chegou ao clube carioca com vontade de mostrar suas qualidades, mas garante que no seu contrato não existe nada que o obrigue a ser titular. Com o intuito de ajudar o Tricolor a conquistar todos os títulos na temporada 2012, o mineiro garantiu que uma eventual permanência na reserva não seria um problema.
- É tranquilo, futebol é assim, são grandes jogadores, uma grande equipe. Se o técnico Abel Braga optar me colocar para jogar, eu tenho que entrar e dar o máximo. Se for outro companheiro que entrar e eu ficar de fora, vou apoiar. Futebol é assim. Não é nada que me dê dor de cabeça  - destacou o meia em entrevista ao SPORTV.COM.
Wagner reconhece que, em sua posição, existem opções com qualidade técnica como Martinuccio, Deco, Lanzini e Thiago Neves. Por isso, o meia não vê problemas em atuar até mesmo fora de suas caracteríticas.
- Por mim, é tranquilo.Já joguei de volante e  lateral esquerdo. Aquilo que eu puder fazer para estar somando, estar vencendo e ajudando o Fluminense, eu faço - disse.
O Fluminense enfrenta o Volta Redonda no próximo sábado (28), no estádio Raulino de Oliveira. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Na partida de estreia, o Tricolor venceu o Friburguense por 3 a 0 atuando com reservas.

Botafoguense aparece para receber Love: ‘Vim desejar tudo de ruim’

Mateus Borges diz que fez questão de acordar cedo e ver a chegada do atacante do Flamengo

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
Uma cena curiosa e um tanto que corajosa aconteceu no desembarque do atacante Vagner Love, na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Sozinho e com a camisa do Botafogo, um torcedor de 17 anos apareceu no aeroporto Internacional do Galeão para recepcionar o novo reforço do rival Flamengo. Mateus Borges disse que fez questão de acordar cedo para desejar “tudo de ruim” para o jogador nas partidas, principalmente contra seu time do coração.
- Vim para recepcionar o Vagner Love e desejar tudo de ruim, principalmente nas partidas contra o Botafogo. Não gosto do Flamengo e esse ano só vai dar Fogão. Já sequei o Flamengo ontem (derrota por 2 a 1 para o Potosí na Libertadores) e vou continuar. O Vagner Love é presepeiro e não vai fazer nada - disse ele, que prefere Loco Abreu.
Mesmo sendo encarado de perto por alguns torcedores do Flamengo, ele disse que não temia ser questionado pela presença no local. Mateus foi acompanhado pelo tio, que é policial civil e já trabalhou no aeroporto.
- Eles estão me olhando de cara feia, mas não tenho medo. Qualquer coisa pago um refrigerante e fica tudo bem. Meu tio é policial e veio comigo. Não vou sair de perto dele. Minha segurança está garantida – brincou.
torcedor botafogo vagner love flamengo desembarque no rio  (Foto: Raphael Mesquita / Globoesporte.com)Mateus é observado pelos rubro-negros (Foto: Raphael Mesquita / Globoesporte.com)

Para Prass, retorno à Libertadores após 11 anos não aumenta pressão

Goleiro diz que assiste aos jogos da fase classificatória, mas que não vai secar o Flamengo contra o Real Potosí (BOL)

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
fernando prass vasco (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial Vasco da Gama)Prass em treino desta quarta: confiança no Vasco
(Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial Vasco da Gama)
Desde 2001, que o torcedor do Vasco não vê o seu time na Libertadores. A eliminação para o Boca Juniors (ARG) nas quartas de final daquele ano iniciou uma longa ausência do Gigante da Colina na mais importante competição continental. Por isso, a ansiedade dos cruz-maltinos em saber como o time vai se comportar no torneio é grande. Essa ansiedade, entretanto,não aumenta a pressão sobre a equipe e fica apenas do lado de fora do campo. Pelo menos é o que garante Fernando Prass.
- Se o Vasco estivesse jogando há dez anos e tivesse sido campeão no ano passado, a pressão seria a mesma. Em qualquer competição que o time entra, tem a obrigação de ganhar. A responsabilidade não é maior por conta desse jejum – garante.
Não é cruzamento nosso, então não tenho que estar preocupado. Tenho que estar atento aos jogos que envolvem o Vasco"
Fernando Pras, sobre secar o Flamengo
Antes do primeiro jogo da competição continental, no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional (URU), o Vasco ainda realiza três jogos pelo Carioca. Por isso, o goleiro rechaça a hipótese de ficar pensando em como será disputar a Libertadores.
- Até o dia 6, a gente pensa no Carioca. Depois, passa a pensar na Libertadores. Não adianta ficar projetando agora. Eu não estou ansioso.

Sem secar o rival
Mesmo sem entrar em campo, o Vasco já está ligado nos jogos da Libertadores. Isso porque um de seus rivais sai do duelo entre Libertad (PAR) e El Nacional (EQU). No primeiro jogo, vitória dos equatorianos por 1 a 0. Além desse confronto, outros jogos decidem as últimas vagas na competição. E em um deles participa o maior rival cruz-maltino. O Flamengo joga nesta quarta, contra o Real Potosí, na Bolívia Contudo, Prass garante que não vai secar a equipe rubro-negra.
- Não é cruzamento nosso, então não tenho que estar preocupado. Tenho que estar atento aos jogos que envolvem o Vasco – disse.
O Vasco se prepara para encarar o Duque de Caxias, neste domingo, em Macaé. O jogo, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, será disputado no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília).
 

Armadilha previsível: Fla vacila na bola aérea e é derrotado pelo Potosí

Rubro-Negro sai na frente, sofre a virada e está em desvantagem na disputa pela vaga no Grupo 2 da Libertadores

Por Richard Souza Direto de Potosí, Bolívia
ronaldinho gaúcho real potosi x flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Ronaldinho teve atuação apagada diante do Potosí
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O Flamengo saiu na frente do placar, teve fôlego para superar os 4.000 metros de altitude, mas não foi capaz de conter o perigo que vinha do alto. Depois de fazer 1 a 0, gol de Luiz Antonio, o Rubro-Negro caiu numa armadilha previsível: as bolas aéreas. Com vacilos da zaga, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Real Potosí, nesta quarta-feira à noite, no estádio Victor Agustín Ugarte, e está em desvantagem na disputa pela última vaga no Grupo 2 da Taça Libertadores. Os dois gols, de Centurion e Brittes, foram de cabeça.
O dia que começou festivo com o anúncio oficial da contratação de Vagner Love terminou com uma ducha de água fria.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão. Os bolivianos vão jogar por qualquer empate. Uma vitória por 1 a 0 é suficiente para os rubro-negros. Se devolverem o placar da Bolívia, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Qualquer triunfo do Flamengo por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, dá a classificação ao Real Potosí pelos gols marcados fora de casa.
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado, pelo Campeonato Carioca, contra o Macaé. Assim como na estreia, Luxa vai escalar uma equipe formada por reservas e garotos. O confronto será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, às 17h (de Brasília).
O Real Potosí não terá qualquer compromisso antes da partida decisiva. A estreia da equipe no Campeonato Boliviano, inicialmente marcada para o dia 29, foi adiada para fevereiro. O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Emelec-EQU, Lanús-ARG e Olimpia-PAR.
Fla sai na frente, mas vacila na defesa

A participação do Flamengo na fase preliminar da Libertadores se iniciou com um susto. Logo no começo do jogo, o árbitro Líber Prudente anulou gol de Brittes, que cometera falta em Felipe. O Rubro-Negro começou sendo traído pela velocidade que a bola ganha na altitude e errou passes em demasia, algo comum na última temporada. Com um meio-campo com quatro volantes (Airton, Willians, Luiz Antonio e Renato), o time não mostrou qualquer criatividade.
O Potosí teve a primeira chance em chute de longe de Eduardo Ortiz, mas Felipe entrou em ação. Seria apenas a primeira de uma série de seis defesas difíceis na partida. O goleiro voltou a aparecer bem em cobrança de falta de Centurión. Ronaldinho Gaúcho percebeu a dificuldade da equipe na saída de bola e pediu ao camisa 1 que evitasse os chutões para que zagueiros e volantes saíssem jogando.

Na primeira finalização do Flamengo, Renato arriscou de longe e assustou o goleiro Henry. Em seguida, Deivid chutou rasteiro, um pouco desequilibrado, mas com perigo. O Rubro-Negro até teve mais posse de bola, com Ronaldinho tentando voltar para armar as jogadas. Mas o resultado ofensivo foi quase zero. Mesmo assim, na arquibancada, a torcida do Leão das Alturas mostrou-se preocupada e silenciou.
No entanto, o time da casa conseguia finalizar mais - e sempre com chutes de fora da área, como uma finalização de Pool que passou por cima do travessão.
Mesmo mal, o Rubro-Negro foi mais eficiente. Aos 29 minutos, Léo Moura invadiu a área, deu dois dribles desconcertantes no adversário e rolou para Luiz Antonio, perto da marca do pênalti, fazer 1 a 0. Primeiro gol do volante como profissional do clube em 14 jogos. Na comemoração, Léo foi muito festejado pelos companheiros. Durante os oito dias de preparação em Sucre, o camisa 2 se destacou pelo vigor físico e qualidade técnica.
real potosi x flamengo luiz antonio (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Luiz Antonio comemora seu primeiro gol como profissional (Foto:Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Mas os brasileiros mal conseguiram comemorar. Depois de bola alçada na área, a zaga parou, Felipe não saiu, Willians não acompanhou, e Centurión, de cabeça, empatou a partida, aos 31.
Ainda no primeiro tempo, começou a chover, e a temperatura caiu para aproximadamente cinco graus. O Potosí se animou e teve nova chance. Felipe evitou o gol de Ortiz.
Ronaldinho teve atuação discreta e só apareceu bem no fim da primeira etapa, quando conseguiu uma finalização e um bom passe. O camisa 10 e Deivid passaram todo o primeiro tempo muito distantes um do outro e chegaram a discutir sobre posicionamento no fim da etapa inicial.
Antes do intervalo, o time boliviano chegou bem novamente. Felipe salvou outra vez. O Potosí conseguiu 11 finalizações contra apenas quatro do Rubro-Negro. Mas o time de Vanderlei Luxemburgo levou a melhor na posse de bola: 54% contra 46%.
Zaga também falha no segundo gol
No início do segundo tempo, o Potosí seguiu alçando a bola na área rubro-negra. O ataque rubro-negro não funcionava, Renato errava passes simples, enquanto Luiz Antonio aparecia para encostar no ataque. O lado direito do Fla se mostrava mais ativo, com Willians, Luiz Antonio e Léo Moura.
O Flamengo recuou muito antes do gol, deu campo aos bolivianos e acabou punido. Aos 12 minutos, a equipe boliviana novamente se aproveitou da fragilidade da zaga rubro-negra na bola alta. Rivero teve total liberdade para olhar para a área e cruzar. Mal posicionado, David Braz deixou Brittes livre para cabecear e virar o jogo: 2 a 1.
Negueba e Bottinelli entram, e R10 joga adiantado
Vanderlei Luxemburgo tirou Airton e Deivid para as entradas de Bottinelli e Negueba, respectivamente. As mudanças surtiram pouco efeito. Ronaldinho, que no primeiro tempo participou mais da armação das jogadas, foi deslocado para o ataque e pouco produziu, sumindo em campo.
O Potosí seguiu com domínio do jogo diante de um Flamengo sem reação, com pouquíssima criação de jogadas pelo meio e sem conseguir finalizar.
O projeto Libertadores está em risco. E o sinal de alerta, ligado.

Dever de casa: Inter vence o Once Caldas por 1 a 0 e sai em vantagem

D’Alessandro deu show e armou jogada para o gol de Damião. Jogo da volta é no dia 1º de fevereiro, em Manizales

Por Diego Guichard Porto Alegre
Imagine como seria iniciar o ano no próprio estádio com uma decisão diante de 40 mil torcedores ensandecidos. Acrescente isso com a disputa de Libertadores, a competição mais desejada pelos gaúchos. Foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira no Beira-Rio, quando o Inter conseguiu se sobressair diante dos colombianos do Once Caldas e venceu a partida por 1 a 0.

Tudo isso com direito a atuação de luxo de D’Alessandro, que ainda não tem a participação garantida no jogo de volta. O argentino foi o maestro do time vermelho, criador das jogadas ofensivas e destruidor do sistema tático adversário. Leandro Damião marcou o gol da vitória.
Foram apenas os 90 minutos do primeiro duelo que irá classificar uma das equipes para a fase de grupos da competição. O segundo confronto será na próxima quarta-feira, na altitude de 2,2 mil metros de Manizales, na Colômbia.
Leandro Damião e D'Alessandro comemoram o gol contra o Once Caldas (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)Leandro Damião e D'Alessandro comemoram o gol (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)
Capitão D’Ale

Era a noite de D’Alessandro. Com a braçadeira de capitão, foi o primeiro colorado a ingressar no gramado, sob coro estridente da torcida presente nas arquibancadas: “Fica, D’Alessandro”.

O gringo deu a resposta dentro de campo. Centralizado, mostrou porque o sistema tático de Dorival Júnior, o 4-2-3-1, foi construído em cima da qualidade técnica do camisa 10. Ainda no primeiro minuto, cruzou da ponta esquerda e, por detalhe, Rodrigo Moledo não conseguiu complementar. Mais do que nunca, estava a fim de jogo.

O Inter era agudo. Era como um vizinho chato que rondava a porta do gol adversário a todo instante. D’Ale dava as cartas, era o cérebro, o articulador de tudo. Com um toque por cobertura, por cima da zaga, achou Damião. Esperto, o centroavante serviu Oscar. No entanto, com o gol vivo à frente, o garoto desperdiçou a chance ao disparar por cima.

Assim como D'Alessandro, Damião também estava à vontade. Aos oito minutos, perdeu o controle da bola na área e tentou de bicicleta, para fora.

O time visitante era corajoso. Mesmo sob pressão, seguia com três atacantes, mas cedia espaços. Em uma arrancada de Pajoy, o principal jogador do time, Índio travou o colombiano com falta. Da intermediária, Cuero testou Muriel com um cartão de visitas. Bem postado, o goleiro colorado não encontrou dificuldades para defender.
Dagoberto Inter x Once Caldas (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)Dagoberto jogou bem, mas saiu com dores
(Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)
O gol não demorou a surgir. Aos 11 minutos, Damião recebeu passe rasteiro primoroso de D’Alessandro, é claro. Cara a cara com Martinez, aplicou um toque sutil no canto esquerdo. Na comemoração, o centroavante goleador se atirou de costas no gramado. Estava de bem com o gol, com a torcida, com o mundo.

Bravo, o Once Caldas não estava morto. Progressivamente, avançava a marcação, tentava assustar. E conseguiu, quando Núñez bateu cruzado da meia direita. A bola foi em curva, com endereço. Mas Muriel se lançou no canto para espalmar. Na sequência, Cuero arriscou de longe, e acertou as redes pelo lado de fora.

O Inter cansava de desperdiçar chances. Aos 30, D’Alessandro recebeu na intermediária e olhou exatamente onde iria mirar: era no canto superior esquerdo. Mas com um tapa, Martinez evitou aquele que seria o segundo gol.

Mal defensivamente, o técnico Pompilio Páez tentou ajustar o sistema com o ingresso do zagueiro Alvarez na vaga do meia Henao. Dessa forma, postou o time no 3-4-3. O objetivo era o de tentar equilibrar a partida.

“Dramaticidade prevista”

Na sexta-feira, o técnico Dorival Júnior havia falado em “dramaticidade” para o duelo. O treinador previu um jogo nervoso que acabou se demonstrando na segunda etapa, quando o Once Caldas ganhou posse de bola.

Damião poderia ter garantido o placar e a vitória logo no começo da segunda etapa. Quando tinha a posse quase na pequena área, perdeu um segundo precioso para arrematar e viu a bola ser afastada.
D'Alessandro Inter x Once Caldas (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)D'Alessandro fez bela partida na noite desta quarta-feira (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)
E aí os colombianos cresceram, pegaram confiança e partiram para cima. No entanto, encontravam sempre uma defesa bem postada e só conseguiam levar com chutes de fora da área. Foi assim com Cuero e González, em duas oportunidades.

Dorival tentou mudar a equipe ao colocar Marcos Aurélio na vaga de Dagoberto. Era um estreante no Beira-Rio por outro.

No entanto, Marcos Aurélio demorou a entrar na partida. Cometia erros bobos, assim como outros companheiros. O Inter chegou a mostrar dificuldade para sair jogando: entregava a bola de graça para o time adversário.

Em um lance, Marcos Aurélio justificou o ingresso na etapa complementar. De “gancho”, pifou Damião na área. Outra vez, no entanto, o camisa 9 demorou para concluir e perdeu ângulo.

O final da partida foi nervoso. Aos 38, Núñez arrancou suspiros da torcida ao arrematar para fora, um rebote de fora da área. O atacante colocou as mãos na cabeça, sabia que era uma das raras oportunidades. Sem força, o Once Caldas não conseguiu mais chegar com perigo.
Como saldo, o Inter viaja com a Colômbia com a vantagem de não ter sofrido gol em casa. Mas resta saber qual face colorada atuará em Manizales: o time organizado e ofensivo da primeira etapa ou a equipe nervosa do segundo tempo? Serão novos 90 minutos para definir o semestre vermelho.
Dia dos meninos, noite dos 'vovôs': Corinthians vence o Guaratinguetá
Depois de a garotada conquistar a Copa São Paulo pela manhã, Chicão e Alessandro marcam em triunfo que deixa o Timão 100% no estadual 
 
 
A CRÔNICA
por Carlos Augusto Ferrari
Alessandro e Chicão sabem mais do que qualquer outro jogador o verdadeiro peso do sucesso e do fracasso no Corinthians. Há quase cinco anos no clube, lateral-direito e zagueiro conheceram o céu em preto e branco com a conquista de quatro títulos, mas frequentaram o inferno com atuações ruins, crises e vaias. A quarta-feira, porém, foi de redenção para a dupla. No dia em que os meninos da base conquistaram a Copa São Paulo, os vovôs fizeram um gol cada e deram ao Timão a vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, no estádio Dário Rodrigues Leite, pela seguda rodada Campeonato Paulista.

A partida no Vale do Paraíba estava guardada para Chicão. O ex-capitão, que entrou em declínio desde que se recusou a ficar no banco de reservas contra o São Paulo, no Brasileirão do ano passado, não era titular desde 6 de novembro. Ele era apenas a terceira opção de Tite para a posição. A escalação só veio depois que Paulo André foi tirado para melhorar o condicionamento físico e Wallace fraturou o nariz no último treino. Mais que isso, Liedson, autor do passe para o gol do defensor, estava impedido no início da jogada.
Alessandro também viveu dias difíceis. O lateral, hoje capitão, perdeu um grande número de partidas em 2011 por seguidas lesões e começou 2012 em baixa. Na primeira rodada, falhou no gol do Mirassol e foi muito vaiado ao ser substituído no segundo tempo. Agora, calou os críticos com um belo gol. Em passe de Danilo, ele se livrou de três marcadores antes de tocar com precisão na saída de Jaílson.

Com seis pontos em dois jogos, o Timão volta a jogar no domingo, contra o Linense, às 17h, no Pacaembu. Já o Guaratinguetá, sem nenhum ponto somado em dois jogos, enfrenta a Portuguesa, sábado, às 19h30, no Canindé.
chicão GUARATINGUETÁ X CORINTHIANS (Foto: Agência Estado)Chicão comemora o primeiro gol do Corinthians contra o Guaratinguetá (Foto: Agência Estado)
Timão liquida o jogo no primeiro tempoA escalação de Danilo no lugar de Willian deu mais consistência ao Corinthians. Com o meio de campo mais forte, Alex não ficou sobrecarregado, e a equipe conseguiu jogar com mais eficiência. A diminuição da velocidade, como esperado, não aconteceu. O Timão começou a partida em ritmo acelerado e pressionando. Liedson teve boa chance em chute que Jaílson defendeu.
O Corinthians só encontrou dificuldades com o congestionamento criado pelo Guaratinguetá no meio de campo. Com os “cérebros” seguidos de perto, Emerson foi obrigado a ajudar na criação, deixando Liedson um pouco isolado. As seguidas faltas sofridas irritaram os alvinegros, mas foram decisivas. Em uma delas, aos 27, saiu o gol. Leandro Castán, de cabeça, obrigou o goleiro rival a fazer grande defesa. No rebote, Liedson, impedido, tocou para Chicão apenas desviar.
O esquema 4-5-1 impediu que o Guaratinguetá reagisse. Preso entre os zagueiros, o centroavante Charles poucas vezes tocou na bola. As melhores jogadas saíram dos pés da dupla de baixinhos Nenê e Marcinho. Nada, contudo, que tirasse a tranquilidade de Julio Cesar, muito pouco acionado.
Danilo deu, aos 42, um motivo a mais para Tite mantê-lo como titular já projetando a estreia na Libertadores. O meia escapou da marcação e encontrou Alessandro na entrada da área. O lateral-direito passou por três defensores e tocou na saída do goleiro.
Segurando o ritmo
Com a vantagem e a vitória nas mãos, o Corinthians passou a administrar o placar e fazer o tempo correr. O Guaratinguetá tentou reagir com a entrada do meia-atacante Djavan no lugar do volante Daniel. Foi pouco. Ainda que com os velhos problemas em jogadas pelo alto na defesa, o Timão controlou bem o jogo. Nas poucas vezes em que levou perigo, o clube do Vale do Paraíba encontrou Julio Cesar.
Percebendo a dificuldade do Corinthians sair da defesa, Tite apostou na velocidade de Willian e Jorge Henrique nas vagas de Emerson e Danilo, respectivamente. Ramírez também ocupou o lugar de Alex, fazendo a equipe segurar por mais tempo a bola no campo ofensivo. A melhora, no entanto, não foi transformada em novas oportunidades. Liedson cansou e quase não apareceu na etapa final.
O Guaratinguetá desistiu de reagir quando Lúcio Flávio, livre na área, mandou a bola quase na bandeira de escanteio. Os minutos finais foram para o Corinthians segurar a bola no ataque. Ramírez poderia ter feito o terceiro, mas Jaílson defendeu.
Ricardo Bueno marca, mas Verdão fica no empate com a Portuguesa
Portuguesa joga bem no início do segundo tempo e abre placar, mas contestado centroavante marca e fecha 1 a 1 pelo Paulista
 
 
A CRÔNICA
por Diego Ribeiro e Sergio Gandolphi
A Portuguesa reviveu seus momentos de Barcelusa, mas não conseguiu vencer. O Palmeiras repetiu erros do passado, contou com um “herói” improvável, mas também não saiu com a vitória. Nesta quarta-feira, Verdão e Lusa ficaram no empate por 1 a 1, no Pacaembu, e estacionaram na tabela na segunda rodada do Campeonato Paulista. A equipe rubro-verde saiu na frente com Maylson, mas o contestado Ricardo Bueno foi o responsável por dar a igualdade ao time mandante – isso depois de um caminhão de gols perdidos.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos quatro pontos na tabela, atrás dos líderes São Paulo, Paulista e Corinthians. Já a Lusa somou seu primeiro ponto no Paulistão.
O Verdão, bom nas bolas paradas, só conseguiu jogar bem depois que Maikon Leite entrou. O rubro-verde treinado por Jorginho teve a posse de bola no segundo tempo, abriu o placar, mas não soube resolver a partida quando necessário.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 19h30m, no Canindé, onde recebe o Guaratinguetá. Já o Verdão enfrenta o Grêmio Catanduvense no domingo, às 17h, em Catanduva.
luan palmeiras x portuguesa (Foto: Agência Estado)Pressionado pela marcação da Portuguesa, Luan arrisca um chute (Foto: Agência Estado)
Confiança de uns, desconfiança de outros...
O chute perigoso de Luan logo aos 15 segundos de jogo deu a impressão de que o Palmeiras vinha para morder e sufocar a Lusa. No entanto, a equipe de Jorginho conseguiu neutralizar a principal arma alviverde: o meia Valdivia. O Mago foi vigiado de perto pelos volantes Léo Silva e Boquita, que se alternavam na marcação do chileno – o camisa 10 quase não pegou na bola na primeira etapa. Assim, o auxiliar técnico Flávio Murtosa teve de encontrar alternativas, e foi várias vezes até a lateral do campo para tentar acertar o posicionamento do time.
Sem Valdivia, o Verdão atacou mais pela esquerda, com Luan e Juninho fazendo boas tabelas pelo setor. Pela direita, Cicinho foi tímido. Isso porque a Portuguesa investiu por ali com Edno e Marcelo Cordeiro, além dos constantes avanços de Henrique pelo meio. O toque de bola que deu origem à Barcelusa pôde ser visto em alguns momentos do jogo. Mesmo assim, nada que levasse perigo ao goleiro Deola. Faltou poder de finalização ao atual campeão da Série B.
Os personagens do Palmeiras foram os dois jogadores mais contestados da equipe, cada um à sua maneira. Na média, Tinga e Ricardo Bueno até gozam do mesmo prestígio (ou falta dele) junto à torcida palmeirense. Mas enquanto o meia errava passes simples e sofria com as vaias, o centroavante se mostrou voluntarioso, tentou chutes de longe, exigiu boas defesas do goleiro Weverton e quase fez um golaço de bicicleta. Aplaudido desde o primeiro lance, o camisa 9 mostrou que confiança pode fazer a diferença. Mas ainda não foi o suficiente para desencantar.
E o 9 salvou!
A substituição de Tinga era algo natural para o segundo tempo, e a torcida aplaudiu com euforia a entrada de Maikon Leite na vaga do meia. Aberto pelo lado direito, Maikon era o jogador incisivo que faltava para o setor. O Palmeiras poderia alternar suas jogadas e chegar mais facilmente ao gol. A pressão da torcida ajudaria a amedrontar a Lusa. O problema é que tudo ficou no campo das teorias...
Na prática, a Lusa seguiu aproveitando a brecha deixada por Cicinho e abriu o placar logo aos 4 minutos. Perdido, o lateral-direito não conseguiu conter Marcelo Cordeiro, capitão e melhor em campo pela equipe rubro-verde. Depois do cruzamento, o estreante Maylson apareceu sozinho na pequena área, no meio de Henrique, Leandro Amaro e Deola. Ninguém conteve o meia da Portuguesa, responsável pelo 1 a 0.
O Verdão voltou a mostrar os erros do passado, principalmente dentro da área. Maikon Leite até envolveu a zaga adversária, mas não acertou o pé. Do outro lado, Luan também custou a chutar na direção do gol. E Ricardo Bueno... Bem, aquele Ricardo confiante parecia ter ficado no primeiro tempo. Ele e Valdivia, juntos, protagonizaram o gol mais perdido do Campeonato Paulista – o chileno errou o chute na pequena área, e o centroavante, a um palmo do gol, pegou a sobra e acertou a trave.
Mas quem disse que o bravo camisa 9 desistiu? Logo quando Murtosa preparava o reserva Fernandão, Ricardo Bueno tratou de colocar as coisas no lugar. Maikon Leite (sempre ele, que não pode ser suplente do Verdão) disparou pela direita e cruzou rasteiro. E aí sim Ricardo, com a calma dos bons centroavantes, só tocou e deslocou Weverton: 1 a 1, e alívio profundo para o centroavante. Afinal, o reforço e concorrente Hernán Barcos assistia a tudo das tribunas do Pacaembu.
Daniel Carvalho estreou, Assunção completou seu centésimo jogo pelo Palmeiras, e a Lusa tentou o desempate do jeito que deu. Mas a igualdade era o resultado mais justo para dois times que mostraram vontade e alguma técnica, mas que precisam de algo mais se quiserem falar em título paulista.
Sem o brilho da estreia, São Paulo bate o Oeste de virada em Prudente
Time de Leão exagera nos lances individuais, sai atrás no placar, mas vira, vence por 3 a 2 e lidera o torneio com 100% de aproveitamento
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Desta vez não houve o futebol envolvente mostrado na goleada sobre o Botafogo, mas o São Paulo, novamente sob forte chuva, fez o suficiente para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Paulista. De virada, o Tricolor marcou 3 a 2 no Oeste de Itápolis, em Presidente Prudente, e se manteve 100% de aproveitamento, entre os líderes da competição. Já a equipe de Estevam Soares sofreu sua segunda derrota seguida no torneio e está entre os últimos colocados, sem pontuação.
As duas equipes voltarão a campo no final de semana. No Morumbi, o São Paulo encara o São Caetano, sábado, às 17h. O Oeste, no mesmo dia e horário, buscará a reabilitação contra o Mirassol, em Itápolis.
Piris, Oeste x São Paulo (Foto: Celio Messias/Agência Estado)O paraguaio Piris, do São Paulo, chega forte na marcação  (Foto: Celio Messias/Agência Estado)
Oeste abre o placar, mas Tricolor busca a virada
O primeiro tempo mostrou duas equipes com disposição, mas que foram prejudicadas pela forte chuva, que deixou o campo muito pesado e prejudicou principalmente o Tricolor, que apostava no toque rápido e na velocidade suas principais armas. Para conter o ataque rival, Estevam Soares escalou o Oeste no 3-5-2, com marcação individual sobre Cícero e Lucas no meio-campo. Já Leão repetiu a formação e o esquema da goleada sobre o Botafogo.
No início do jogo, um susto para o torcedor tricolor: Mazinho desceu pela esquerda e cruzou para Fernandinho, que bateu em cima de Denis. O São Paulo respondeu aos oito minutos, quando Luis Fabiano, em chute de pé direito, acertou a trave esquerda de Zé Carlos.
Com o passar do tempo, a postura do Oeste de jogar de igual para igual mudou, e o São Paulo, com mais capacidade técnica, começou a crescer em campo. Aos 13, Lucas cobrou falta na cabeça de Luis Fabiano, que testou firme, no canto direito do goleiro rival, que voou e fez grande defesa.
O grande problema do Tricolor era que seus jogadores, em alguns lances, abusavam do individualismo. Fernandinho, em determinada jogada, irritou novamente Luis Fabiano, assim como havia ocorrido diante do Botafogo. Lucas também errou várias tentativas.
Aos 27, quando o jogo era muito concentrado no meio-campo, o time da casa abriu o marcador: após cobrança de escanteio, Cícero falhou ao tentar afastar a bola, que sobrou para Tadeu. O atacante, emprestado pelo Palmeiras, só desviou no canto direito de Denis: 1 a 0.
A pequena torcida presente ao estádio, no entanto, nem teve tempo para comemorar já que, em dois minutos, o Tricolor virou o placar. Aos 31, após cobrança de falta de Fernandinho, Edson Silva testou e Cris, capitão do Oeste, marcou contra. No minuto seguinte, Luis Fabiano tocou para Wellington, que ganhou de seu marcador, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Zé Carlos, marcando um belo gol, o seu segundo como atleta profissional: 2 a 1. O rival de Itápolis ainda teve uma boa chance, em chute de Mazinho, que foi bem defendido por Denis. Aos 41, erro da arbitragem, que anulou um gol de Gualberto, alegando que impedimento de Tadeu na primeira bola, o que não ocorreu.
luis fabiano oeste x são paulo (Foto: Futura Press)Casemiro, Luis Fabiano, Wellington, Lucas e Fernandinho comemoram (Foto: Futura Press)
São Paulo define jogo com Lucas no segundo tempo
Leão resolveu mexer no intervalo, sacando o apagado Fernandinho para colocar Maicon, um dos reforços contratados para 2012. Aos seis, o meia, em sua primeira jogada, arriscou de fora da área e a bola raspou a trave direita de Zé Carlos. Três minutos depois, o goleiro evitou gol de cabeça de Edson Silva. Do lado do Oeste, o técnico Estevam Soares fez a primeira mudança, com o meia-atacante Assizinho na vaga do volante Batista. Aos 15, o time do Interior criou a primeira chance, em chute de Tadeu de fora da área, que Denis espalmou.
Aos 16, Luis Fabiano, que sofria com a falta de criatividade da equipe e reclamava do individualismo dos companheiros, recebeu de Lucas, mas chutou em cima de Zé Carlos.  Aos 23, Estevam Sores abdicou do esquema 3-5-2 e partiu para o tudou ou nada com a entrada do meia Vanderson na vaga do zagueiro Gualberto. No São Paulo, Casemiro entrou na vaga de Cícero. Logo depois, Rhodolfo, machucado, deixou o campo para a entrada de João Filipe.
Aos 31, quando o jogo começava a se tornar perigoso, o São Paulo marcou o terceiro e definiu a partida. Lucas recebeu no meio de Denilson, arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e, da entrada da área, bateu firme, no canto direito do goleiro do Oeste, que, desta vez, não pôde fazer nada: 3 a 1. Para completar a festa da torcida, faltava o gol de Luis Fabiano. Aos 36, ele recebeu passe açucarado de Lucas e bateu cruzado. Zé Carlos fez grande defesa. Já nos descontos, após falha de Denis, Tadeu, de cabeça, marcou mais um para o Oeste. Nada que assustasse o time tricolor, que, apesar de não ter sido brilhante, fez o necessário para sair com a vitória.

Santa Cruz vence Ypiranga no Arruda com direito a dois golaços

Tricolor jogou em casa e ganhou da Máquina de Costura por 2 a 0 com gols de Léo e Renatinho, que arriscarram de fora da área

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
 O Santa Cruz entrou no gramado do Arruda, na noite desta quarta-feira, para manter os 100% de aproveitamento dentro de casa. E, frente ao Ypiranga, o Tricolor conseguiu atingir seu obejtivo. O Santa despachou a Máquina de Costura com uma vitória por 2 a 0 para a algeria dos torcedores tricolores que compareceram ao estádio coral.
Os gols do Santa Cruz saíram no segundo tempo e foram marcados por Léo e Renatinho, em chutes indefensáveis. O triunfo deixou o Mais Querido com nove pontos na tabela do Pernambucano e distanciou ainda mais a chegada da Máquina de Costura, que estacionou nos seis pontos e perdeu a chance de entrar no G4 do certame.
Na próxima rodada do Estadual, o Tricolor viaja para o Sertão, onde enfrenta o Araripina, no sábado, às 18h. Já O Ypiranga duela dentro de casa, no Otávio Limeira, contra o Porto. O embate entre as equipes interioranas acontecerá no domingo, às 16h.

Santa Cruz x Ypiranga - Flávio Caça-Rato (Foto: Aldo Carneiro)Flávio Caça-Rato fez uma boa partida para o Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro)
Primeiro tempo de pênalti, Geday e Caça-Rato
Quem esperava um confronto equilibrado entre Santa Cruz e Ypiranga, acabou vendo a supremacia do Tricolor dentro de campo. Limitando os espaços do adversário dentro de campo, a equipe de Zé Teodoro avançou em busca do gol e encurralou a Máquina de Costura na defesa. Mas os jogadores do Santa não contavam com a atuação inspirada do goleiro Geday, que se esticou como pôde e evitou as inúmeras chances do Mais Querido em abrir o placar.
Do lado ofensivo tricolor, Flávio Caça-Rato tentou de diuversas maneiras furar a barreira de Geday. O atacante teve pelo menos três boas oportunidades e a bola só não entrou pelas defesas do goleiro do Ypiranga. Em uma delas, aos 22, Caça-Rato cortou o zagueiro em lindo lance na entrada da área e bateu colocado, tirando do arqueiro. Mas Geday se recuperou da investida e acabou realizando uma bela defesa.
Se não estava funcionando com a bola rolando, a solução para o Santa Cruz poderia ser a bola parada. E a oportunidade veio com um pênalti, aos 25. Branquinho entrou na pequena área, cortou o defensor Júlio e mandou rasteiro. A bola bateu no braço do jogador azulino e o árbitro Neilson Santos assinalou a penalidade. Entretanto, a grande chance do Tricolor parou novamente nas mãos de Geday. Na cobrança de Weslley à meia altura, o goleiro acertou o canto e impediu o time da casa em abrir o placar.
O Mais Querido continuou pressionando e a situação piorou para o Ypiranga quando Júlio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Santa Cruz tentou, mas acabou indo para o intervalo em igualdade zerada no placar.

Santa Cruz a todo vapor
Santa Cruz x Ypiranga - Braquinho (Foto: Aldo Carneiro)Ypiranga não conseguiu segurar o Santa Cruz
(Foto: Aldo Carneiro)
Na etapa complementar, Zé Teodoro otpou por mudar o esquema tático do Tricolor. O treinador sacou o lateral direito Eduardo Arroz e o volante Memo para as entradas de Léo e Luciano Henrique, respectivamente. A mudança fez Weslley ser deslocado para a ala, enquanto o meio-campo ficou com Natan e Luciano Henrique. O objetivo era claro: incendiar a partida e colocar o Mais Querido a todo vapor no ataque.
O resultado foi imediato. O Santa Cruz ficou mais ofensivo e logo aos dois minutos conseguiu seu primeiro gol. Léo, que havia acabado de entrar, aproveitou a sobra de bola na entrada da área e mandou uma bomba do lado esquerdo de Geday, que nada pôde fazer para impedir o tento. Determinado a decidir a partida, o Tricolor procurou aumentar a conta. E, aos 14, conseguiu. Renatinho avançou pela lateral e arrematou forte. A bola pegou de surpresa o arqueiro do Ypiranga, que tentou interceptar, mas já era tarde. Gol anotado e 2x0 no placar para o Tricolor.
Após os gols, o Mais Querido tirou o pé do acelerador e procurou administrar o resultado para garantir mais três pontos dentro de casa.
 

Gabriel incendeia o jogo, e Grêmio vence o Canoas fora de casa

Kleber, Gabriel e Marcelo Moreno marcam os gols da vitória por 3 a 1

Por Eduardo Cecconi Canoas, RS
Após estrear com derrota no Olímpico para o Lajeadense, o Grêmio se recuperou nesta noite de quarta-feira. Jogando no Complexo Esportivo da Ulbra, a equipe de Caio Júnior superou o Canoas por 3 a 1, pela segunda rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Kleber Gladiador, Gabriel - destaque da partida - e Marcelo Moreno marcaram para o Grêmio. Marcelão descontou. Agora, o Grêmio soma três pontos no Grupo 2, enquanto o Canoas segue sem nenhum no Grupo 1.
No próximo fim de semana, as duas equipes voltam a jogar. O Grêmio visita o Juventude às 17h de domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes, no sábado, o Canoas recebe o Cerâmica - às 20h30m, no Complexo Esportivo da Ulbra.
kleber CANOAS X GRÊMIO (Foto: Agência Estado)Gladiador comemora o primeiro gol do Grêmio em Canoas (Foto: Agência Estado)
Igualdade aérea

Em dois cruzamentos para as áreas, do anfitrião e do visitante, saíram os gols do primeiro tempo. Com um minuto, Kleber abriu o placar, após escanteio cobrado por Marco Antonio, e desviado por Douglas Grolli - foi o primeiro gol dele em jogos oficiais pelo Grêmio, já que marcara três em amistosos da pré-temporada.
Mas, trinta minutos depois, o Canoas empatou em lance semelhante. Houve, entretanto, confusão. A bola desviou na mão de um jogador do time da casa e ficou limpa nos pés do zagueiro Marcelão, que fulminou Victor da pequena área: 1 a 1.
Com novo sistema tático, o 4-4-2 com meio-campo reproduzindo o desenho de um losango, o Grêmio controlou a posse de bola, mas não encontrou espaços no 3-6-1 do Canoas. No intervalo, para consertar o problema, Caio Júnior trocou Marco Antonio por Gabriel e improvisou um sistema com três zagueiros para encaixar a marcação.
Gabriel muda tudo
E a substituição deu resultado em poucos minutos. Aos seis, após uma violenta cobrança de falta do volante Léo Gago, Gabriel aproveitou rebote concedido pelo goleiro Ney e bateu de esquerda para sair comemorando com entusiasmo o segundo gol do Grêmio.
No 3-5-2, o Grêmio colocou Gabriel e Julio Cesar no campo de ataque, ambos auxiliando Douglas na articulação. Desta forma, os atacantes passaram a receber mais passes. O estreante Marcelo Moreno teve chances, Kleber Gladiador também. Mas quem se destacou acima de todos foi o lateral egresso do banco, transformado em ala.
Impetuoso, Gabriel partiu para cima dos marcadores, com belas jogadas individuais. Com dribles, desorganizou a defesa do Canoas e fez seus companheiros crescerem juntos. E, se Kleber havia marcado seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Grêmio, ele foi solidário para ajudar o estreante Marcelo Moreno.
Aos 41, o Gladiador recebeu passe de Julio Cesar, na esquerda, e cruzou. Moreno, jogador boliviano daqueles cuja palavra "centroavante" aparece na lacuna "profissão" da carteira de trabalho, cabeceou com firmeza: 3 a 1, placar final.

Jogadores ameaçam não concentrar se salário não for pago até sexta-feira

Dívida da diretoria do Vasco com elenco é de dois meses e outros quatro de direitos de imagem

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
treino vasco (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial Vasco da Gama)Jogadores conversam com Cristóvão nesta quarta
(Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial Vasco da Gama)
Por mais que a intenção seja preservar o trabalho de Daniel Freitas, que no início do mês assumiu o cargo de diretor executivo, o elenco do Vasco chegou próximo do limite em relação ao atraso dos salários. Assim, nesta quarta-feira os jogadores informaram ao dirigente que se até o fim da semana a dívida não for quitada, eles não se concentrarão para o jogo contra o Duque de Caxias, neste domingo, em Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
O clima de insatisfação aumentou a partir da tarde da última quarta-feira, quando os jogadores tomaram conhecimento de que o vice de finanças Nelson Rocha disse, via imprensa, que o 13º salário havia sido quitado e que a dívida se resumia a dois meses. Ansiosos, alguns conferiram seus extratos à noite e constataram que nada havia mudado. Assim, o Vasco continua a dever seis pagamentos aos seus jogadores: dezembro e 13º, além de quatro meses de direitos de imagem.
Dessa forma, apesar do respaldo ao trabalho de Daniel Freitas, os jogadores comunicaram a decisão de não concentrarem antes do jogo contra o Duque de Caxias se a dívida não for quitada. Os líderes do elenco acreditam que essa é uma maneira de mostrar insatisfação sem que haja intereferência no trabalho de campo, comandado pelo técnico Cristóvão Borges, e, assim, cumprir os compromissos do Vasco com o máximo de profissionalismo.
Inicialmente, a programação do Vasco para o fim de semana é viagem de ônibus para Macaé depois do treino da manhã de sábado. Caso o protesto se concretize, a equipe poderia seguir para a cidade apenas no dia da partida contra o Duque de Caxias, num trajeto que dura, em média, três horas.
No ano passado o Vasco passou por situação semelhante. Foram dois meses de salários atrasados em meio à disputa da Copa do Brasil, da qual a equipe foi campeã. Mas os jogadores disseram entender a situação financeira do clube e colocaram a disputa do título acima de tudo. Mesmo com a paciência do elenco perto do limite no início de 2012, o diretor executivo Daniel Freitas elogiou o profissionalismo mostrado no dia a dia de trabalho e garantiu que a diretoria vem se esforçando para quitar a dívida o mais rapidamente possível.

Bahia bate Juazeirense e vence a
primeira no Campeonato Baiano

Apesar do bom resultado, atuação do Tricolor não convence os cinco
mil torcedores que estiveram no estádio de Pitauçu, nesta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Enfim, a primeira vez. Após tropeços nas duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano - empate com o Atlético-BA (3 a 3) e derrota para o Bahia de Feira (1 a 0) -, o Bahia conheceu o sabor da vitória na temporada 2012. Com um time radicalmente modificado em relação aos dois jogos anteriores, o Tricolor pelo menos mostrou mais disposição e venceu o Juazeirense por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, na noite desta quarta-feira.
Com os garotos Madson, Vander e Rafael, os comandados de Joel Santana partiram para o ataque e pressionaram o time do interior desde os primeiros minutos. No entanto, o fraco segundo tempo comprometeu a atuação da equipe e deixou a torcida na bronca. Os gols do triunfo do Bahia foram marcados por Fahel e Lulinha, ainda na etapa inicial.
fahel bahia x juazeirense (Foto: Futura Press)Fahel comemora o primeiro gol do Bahia em Pituaçu, contra o Juazeirense (Foto: Futura Press)
No próximo domingo, o Bahia vai até a cidade de Vitória da Conquista para enfrentar o Serrano, no estádio Lomanto Júnior. Já o Juazeirense recebe o Feirense, no estádio Adauto Morais. Os dois jogos serão realizados às 17h (de Brasília).

Joel surpreende na escalação
O Bahia começou a partida com cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Bahia de Feira, no último domingo. Nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor pressionou o Juazeirense e não permitiu que o adversário passasse do meio de campo.
No entanto, apesar da disposição, a garotada do Bahia não conseguiu convencer. Desconfiados, os 5.460 tricolores que foram a Pituaçu mostravam impaciência. Porém, antes de a torcida perder a paciência, Lulinha levantou na área, e Fahel desviou de cabeça para colocar o Bahia na frente.

O time tirou o pé após o gol, e o Juazeirense saiu para o jogo. O domínio continuava com o Bahia, mas era muito pouco para o torcedor. Quando os velhos voltaram a aparecer, a torcida perdeu a paciência. Os xodós Vander e Rafael eram os mais cobrados, só que a sorte voltou a sorrir para o time de Joel. Aos 45, Fahel deu passe na medida para Rafael, que, na cara do gol, chutou mal e facilitou a defesa de Vinicius. No rebote, Lulinha completou para as redes.

Juazeirense leva perigo, mas Bahia segura o resultado

O segundo tempo deu a falsa impressão de que o Bahia voltou com maior poder ofensivo. Com menos de um minuto, Fahel pedalou e soltou uma bomba. A bola passou perto do gol de Vinicius. No entanto, bastou pouco tempo para o Bahia voltar a ser o time sem criação que entrou em ação após abrir o placar.

O Juazeirense tentava chegar com perigo ao gol de Marcelo Lomba. No entanto, com a pouca inspiração da dupla Fábio Saci e Clodoaldo, o time só mostrava perigo com chutes de longa distância. Assistindo à fragilidade do adversário, a torcida do Bahia queria mais da sua equipe. Mas os jogadores do Tricolor não correspondiam em campo.

A torcida perdeu a paciência, e os três jogadores da base que entraram no time titular - Madson, Vander e Rafael - saíram na etapa final sob vaias. No fim, apesar das reclamações e do futebol irregular, o Bahia assegurou a primeira vitória no estadual.