quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Vasco lamenta ausência de Tenorio, mas aposta fichas no ‘Papa-Léguas’

Eder Luis novamente será o substituto do Demolidor, que ficará de molho por quatro jogos. Jogadores lamentam estilo completo do equatoriano

Por André Casado e Raphael Marinho Rio de Janeiro
14 comentários
Eder Luis e Fellipe Bastos, Treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Eder Luis terá novas chances de se firmar de novo
na equipe (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
A ausência de Tenorio, que sofreu mais um estiramento na coxa e ficará fora do time por no mínimo três semanas, modificará o ataque do Vasco de novo. Eder Luis está de volta e fará dupla com Alecsandro. A alteração dá outro estilo de jogo para o setor ofensivo, já que não há no elenco outro jogador com as mesmas características do equatoriano, conhecido por sua explosão e força física, enquanto Eder atua mais pelos lados do campo, explorando as jogadas de velocidade.
Para reforçar a aposta no camisa 7, que vem adquirindo sua melhor forma nas últimas semanas, o volante Nilton lembrou do personagem de desenho animado "Papa Léguas", que tem como marca a rapidez para escapar das armadilhas feitas pelo Coiote.
- Ganhamos em velocidade, porque o Eder Luis é nosso Papa-Léguas, uma válvula de escape. Às vezes até pedimos para o Eder segurar (a velocidade) para o Carlos Alberto, Felipe e Juninho poderem chegar e acompanhar. Podemos pegar o adversário desarrumado e ter um chutão para aproveitarmos a velocidade dele. Mas sem o Tenorio perdemos na força. Ele tem muita explosão, está entrosado com o Alecsandro e tira um pouco da responsabilidade dele ficar sozinho no meio dos zagueiros e ter de marcar os gols - analisou Nilton.
Outro jogador a concordar com o volante, é o goleiro Fernando Prass, que atribui o problema das seguidas lesões de Tenorio ao período que o atacante ficou parado. Ele lamenta a falta que o companheiro, autor de quatro gols em dois meses, vai fazer nas próximas semanas.
- É uma ausência sentida por não termos característica parecida no grupo. Eder é um cara de velocidade, mas o Tenorio mescla isso com a força e os gols e nos dá muitas alternativas. É um jogador perto do completo. Mas ficou muito tempo parado, por isso não consegue a sequência agora. Vamos aproveitar quando ele puder ajudar até o fim do campeonato - concluiu.
O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. No sábado, o Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-GO, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada da competição

Carlos Alberto toma vaga de Felipe em treino tático para acertar ataque

Meia volta a figurar entre os titulares, e Maestro compõe a equipe reserva

Por André Casado e Raphael Marinho Rio de Janeiro
37 comentários
Recuperado de uma infecção no pé esquerdo, que o tirou de duas rodadas do Campeonato Brasileiro (Ponte Preta e Figueirense), Carlos Alberto reapareceu no time titular no treino desta quarta-feira, no CT do CFZ. O meia-atacante foi escalado na atividade tática voltada para arrumar o setor ofensivo do Vasco. Com isso, Felipe compôs os reservas e passa a ter chances de ser sacado para o jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, no Serra Dourada.
O Maestro, aliás, foi poupado da metade final e colocou uma bolsa de gelo no joelho direito por precaução. A região vem sendo motivo de lesões e preocupação durante a temporada.
treino Vasco (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Time titular - sem os zagueiros - é escolhido por Marcelo Oliveira (André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

O técnico Marcelo Oliveira pediu variação nas jogadas e ressaltou em vários momentos que o gramado do próximo compromisso é grande e será preciso explorar as dimensões com passes longos. As saídas pela direita, com Jonas, Juninho e Eder Luis, tiveram atenção especial. Clube que menos finaliza no Brasileirão, o Vasco vem criando pouco, especialmente fora de casa.
Felipe com bolsa de gelo no treino do Vasco (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)Felipe com a bolsa de gelo no joelho direito
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
Na sequência, a defesa também foi alvo de prática. A orientação era apertar a marcação para evitar que a bola chegasse aos atacantes em condições de driblar a zaga. Rodolfo deixou Fabrício para trás e assumiu o posto que será de Dedé, ao lado de Renato Silva. O Mito está com a seleção brasileira e voltará em tempo de enfrentar o Atlético-GO, mas, semana que vem, retorna ao comando de Mano Menezes para dois amistosos e ficará ausente de três jogos no Brasileirão.

Antes da movimentação, realizada sob sol escaldante, o preparador físico Juvenílson de Souza orientou um trabalho com "golzinho" para aquecer o elenco. Várias disputas de dois contra dois foram enfileiradas. Destaque para as brincadeiras entre Felipe e Fellipe Bastos, que, exibindo habilidade, não deram chance aos "rivais" Jonathan e Eder Luis e, depois, William Barbio e Jhon Cley.
No fim do treino, Nilton, Bastos e Juninho afiaram a pontaria em cobranças de falta de longe. O aproveitamento foi positivo e fez o goleiro Fernando Prass sofrer para defender algumas bolas.
treino Vasco (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Jogadores disputam bate-bola com 'golzinho' antes do treino tático  (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Anelka, Jon Jones... Fellipe Bastos ganha apelidos por seu novo visual

Além da cabeça raspada, volante vem cultivando longa barba e não escapa das brincadeiras: 'Não está com cara de jogador, só de lutador', diz Nilton

Por André Casado e Raphael Marinho Rio de Janeiro
17 comentários
Há algumas semanas, Fellipe Bastos raspou a cabeça mais uma vez e, desde então, vem cultivando uma barba volumosa, que não escapou das gozações dos companheiros. Durante os treinos, o volante tem sido chamado de Anelka, atacante francês, e até de Jon Jones, campeão dos meio-pesados no UFC, que adotou o visual como estilo. Bastos é um dos mais brincalhões do elenco do Vasco e, agora, tem recebido na mesma moeda, num clima saudável.
- Vem, Anelka, vem! - repetia Felipe, pedindo a bola na atividade desta quarta-feira, no CFZ.
- Esse penteado dele está estranho (risos)... Aliás, penteado não, porque ele é careca. Outro dia pôs uma foto no Instagram com cara de louco. Falamos que ele não está com cara de jogador, só de lutador mesmo. O Fellipe é um dos que mais tira sarro de todo mundo, então agora brincamos muito com ele agora, de forma sadia - afirmou o volante Nilton.
O camisa 21 ocupará o banco de reservas contra o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada.
Fellipe Bastos no treino do Vasco (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)Fellipe Bastos exibe seu novo estilo, com a barba bem grande (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Vasco tira mascote do papel e põe novo modelo do Almirante à venda

Com preço de R$ 29,90, boneco vai às lojas pela primeira vez. Lançamento acontece no sábado, com festividade do Dia das Crianças em São Januário

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
40 comentários
O Vasco criou um novo modelo do mascote Almirante, produzido pela empresa MDB, e o boneco será a primeira versão oficial à venda pelo clube, com preço de R$ 29,90. O lançamento acontece neste sábado, em festa antecipada do Dia das Crianças (celebrado tradicionalmente em 12 de outubro), com programação infantil em São Januário. O evento acontece na loja Gigante da Colina, a partir das 10h, e ainda terá mais detalhes definidos em reunião do setor.
novo boneco Mascote Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco da Gama)Novo Almirante será o primeiro boneco neste modelo à venda (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
O marketing do Vasco vai disponibilizar gratuitamente para as crianças pula pula e tobogã inflável, além de pipoca, algodão doce e refrigerante. Os pequenos torcedores (até 12 anos), que comprarem o brinquedo poderão tirar fotos com o representante do mascote e participar de uma promoção: os autores dos cinco melhores desenhos do Almirante vão voltar ao estádio no dia 12 de outubro para jogar uma partida de video-game que será exibida no telão da Colina.

Diretoria do Galo aumenta premiação
aos jogadores por título do Brasileiro

Presidente do clube define momento alvinegro como 'arrancada' para a conquista e pede tranquilidade à torcida 'bipolar' para apoiar o Alvinegro

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
104 comentários
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, reiterou apoio total ao grupo de jogadores para o que ele definiu como "arrancada para o título". O mandatário salientou que a diretoria vem trabalhando nos bastidores para dar todo suporte aos atletas em campo, destacando o pagamento antecipado dos salários.
Kalil não admitiu, mas a diretoria acertou com os jogadores o aumento do "bicho" por vitória. O dirigente quase dobrou o valor da premiação por triunfo desde que a equipe se mantenha na disputa pelo título ou, na pior das hipóteses, dentro do G-4.
- Tudo o que tem que ser feito está sendo feito. Está tudo em dia, tudo redondinho. Que a torcida tenha tranquilidade, porque nós estamos muito atentos. Nunca estive tão em cima do futebol como estou agora. Quero convocar a torcida, porque vimos a falta que ela tem feito ao time.
Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)Alexandre Kalil revela conversa e premiação em caso de título (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)
O dirigente destacou que várias reuniões têm sido feitas com os jogadores com o objetivo de buscar a tranquilidade para a sequência do campeonato.
- Todos têm que saber que não estamos aqui dormindo. Temos que parar de falar que juiz não deixou (a equipe vencer). Sobre premiação, tivemos uma reunião com jogadores e temos esse livre acesso. Já houve várias reuniões. É sempre bom esse contato.
Kalil comentou o momento conturbado do time, já que não vence há quatro jogos, mas desdenhou a relevância negativa do período sem triunfos.
- Tivemos uma derrota para o Flamengo que a imprensa tratou como uma guerra, mas não teve nada. Tivemos um empate fora também (diante da Portuguesa), mas não pode virar uma tragédia. Temos que vencer sábado e partir para uma arrancada final.
Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)Kalil não quer saber de torcedor em cima do muro
(Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)
Torcida bipolar
Por fim, Kalil falou sobre os torcedores preocupados e chateados com a queda de rendimento do time.
- Nós temos uma tendência da bipolaridade. Somos uma torcida quase bipolar. Quando está bem, euforia. Quando não está, quase chega à depressão. Não temos que atrapalhar nada. A ação da diretoria é de que todos já estão com dinheiro no bolso. Muito ajuda quem pouco atrapalha.
O Atlético-MG recebe o Figueirense no Independência, sábado, às 18h30m, e a vitória é fundamental para a distância para o líder Fluminense não aumentar. O Tricolor tem 59 pontos, e o Galo, 53. O Grêmio, com 50, é o terceiro colocado e já ameaça a vice-liderança dos mineiros.

Spider está só 2kg acima do peso, e preparador diz: 'Pronto para a balança'

Anderson terá de pesar no máximo 93,4kg na véspera da luta contra Bonnar

Por SporTV.com Rio de Janeiro
24 comentários
Estrela principal do UFC Rio III, Anderson Silva segue firme nos treinos para o evento principal do dia 13 de outubro, na Arena da Barra. Segundo o preparador físico do Spider, Rogério Camões, o dono do cinturão dos médios está com o peso bem controlado para o duelo. Atleta do peso-médio, Anderson vai lutar contra Stephan Bonnar na categoria de cima, a meio-pesado, e por isso há uma atenção especial sobre esse aspecto.
- O Anderson está somente 2kg acima do peso, então já o consideramos pronto para a balança. Na sexta-feira teremos uma reunião com o corpo médico que cuida dele para ver a melhor forma de cortar o que resta, mas ele está muito forte, com o trabalho bem feito e com uma alimentação muito boa. Ele costuma treinar normalmente com 93kg, para descer até 84kg e depois lutar com cerca de 90kg. Só fizemos treinos específicos para essa luta - explicou Camões, via assessoria de imprensa.
Anderson, Minotauro, Rogério Camões  Eduardo Ohata livro anderson silva (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Rogério Camões posa ao lado de Anderson, Minotauro e o jornalista Eduardo Ohata  (Foto: Ivan Raupp)
Anderson terá de bater no máximo 93,4kg na pesagem do UFC 153. Como não é uma disputa de cinturão, há uma tolerância de uma libra (cerca de 455g) para que os lutadores fiquem acima do limite da categoria (93kg). Apesar do Spider mudar de divisão para esta luta, Camões acredita que o brasileiro terá condições de ter um grande desempenho em solo carioca.
- O Anderson vem desse combate contra o Sonnen, quando fez oito semanas de trabalho muscular, e teve como base o treinamento de força. Ele se manteve ativo, então só dei continuidade ao que já foi feito e os treinadores especificaram detalhes em cima do Bonnar. Essa é a terceira luta do Anderson até 93kg no UFC e ele está bem adaptado - disse.
porTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Presidente da Confederação de Gelo acusa COB por suposta invasão

Eric Maleson afirma que sede da CBDG, no Rio de Janeiro, foi invadida ilegalmente. COB diz que entidade estava sob intervenção judicial

Por Vicente Seda Rio de Janeiro
10 comentários
Uma disputa na Confederação Brasileira de Desportos no Gelo pode atingir o Comitê Olímpico Brasileiro. O presidente da CBDG, Eric Maleson fez uma série de acusações ao COB em meio a uma ação judicial protocolada na trigésima-sétima vara cível do Rio de Janeiro. Maleson acusou o COB de estar por trás de uma invasão ilegal da sede da CBDG e do roubo de documentos da entidade. A ação inicialmente foi impetrada pelo atleta Édson Bindilatti para tirar Maleson da presidência da CBDG.
Em outubro de 2011, Bindilatti listou uma série de acusações contra Maleson como falta de prestação de contas e indícios de gestão temerária. Segundo o atleta, Maleson estaria colocando em risco a "própria sobrevivência da entidade". Em 27 de outubro, a juíza Adriana Santos acolheu os argumentos de Bindilatti e nomeou outro atleta - Emilio Strapasson (que pratica skeleton) - como interventor na CBDG. E aí começou a confusão.
Eric Maleson, presidente da CBDG (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)Eric Maleson é o presidente da CBDG, que sofreu intervenção (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
Strapasson foi nomeado e Maleson foi afastado preventivamente. Mas esse afastamento não foi total - em esclarecimento posterior a juíza informou que a figura do interventor e do presidente deveriam coexistir. E o objetivo da intervenção seria apenas realizar uma auditoria preliminar e verificar as acusações de Bindilatti.
Essa composição não funcionou. Mais de um mês depois, em 11 de dezembro, o interventor decidiu ir até a sede da CBDG, que fica numa galeria em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Acompanhado pelo gerente de materiais e tecnologia do Comitê Olímpico Brasileiro, Bernardo Chamis, Strapasson encontrou as portas fechadas. Chamou um chaveiro, trocou as fechaduras, entrou na sede e levou os documentos que encontrou. As imagens de Strapasson e Chamis entrando na CBDG foram registradas pelas câmeras de segurança da galeria.
Em 29 de dezembro, Maleson - que passa boa parte do tempo em Boston, nos Estados Unidos - foi informado por seu coordenador técnico, Miguel Perez, de que as fechaduras tinham sido trocadas. A CBDG registrou um boletim de ocorrência na décima-quarta delegacia policial alegando invasão ilegal e roubo de documentos. Em março de 2012, a juíza reforçou em despacho que Maleson continuava à frente da entidade:
"Se pretendia o autor o afastamento do presidente para todas as atividades afetas à Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, deveria ter instado o Juízo a assim decidir, o que não foi feito oportunamente, por meio do recurso próprio, sendo certo que as figuras do presidente e interventor podem coexistir"
Na visão de Maleson, registrada na ação judicial em nome da CBDG, Strapasom e Chamis invadiram ilegalmente a sede da entidade. Num agravo de instrumento, a CBDG usa a presença de Chamis para dizer taxativamente que o COB está por trás da ação judicial contra Maleson. Segundo a tese da CBDG, Bindilatti seria um "laranja":
"O agravante possui imagens de câmeras de segurança e a mesma (sic) flagra o referido integrante do COB praticando o referido ato ilegal, restando evidente toda manobra política encoberta pelo agravado, na verdade o chamado "laranja(...)"
O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com o COB - que respondeu por e-mail através de sua assessoria de imprensa. Segundo a entidade, o interventor e o gerente de tecnologia do Comitê só foram até lá para buscar documentos. E a sala está em nome do COB. Segue a íntegra do e-mail:
"O contrato de aluguel da sala em questão está em nome do COB, e o aluguel da sala também é pago pelo COB. O acesso à sala, que estava sem uso pela CBDG, se deu exclusivamente pela necessidade de realizar a verificação de documentos para o processo de auditoria na entidade, auditoria esta determinada pela Justiça e com prazos a serem cumpridos".
Ainda segundo a ação da CBDG, Strapassom teria tomado outras medidas que o mandato de interventor não permitia: teria tentado acessar os e-mails de todos os funcionários da CBDG através do servidor contratado (sem sucesso); teria requerido o afastamento de Maleson do cargo de vice-presidente da Federação Internacional de Bobsleigh; teria rescindido o contrato com uma empresa de contabilidade e contratado outra; e, por fim, teria tentado transferir a sede da entidade para Pelotas, no Rio Grande do Sul - onde reside.
Strapassom deu sua versão para os fatos - e disse que não havia documentos na sede:
- A sede da CBDG não estava aberta, não havia sido inaugurada. O COB, locou, comprou móveis, reformou e pintou a sede que deveria ser inaugurada. O COB estava realizando obras para a CBDG através de seu funcionário, Bernardo Chamis, que me acompanhou até lá para abrir a sala e permitir que eu deixasse afixado pela parte interna a decisão judicial da intervenção. Não havia documentos, nem mesmo um telefone no local, apenas os móveis recém-chegados. Estavamos em horário comercial e se estivesse em funcionamento... a sede estaria aberta. O mesmo vídeo de segurança mostra que não permanecemos no local e não levamos nada da sala.
O interventor negou ter tentado acessar e-mails dos funcionários sem autorização e disse que se decepcionou com Maleson:
- Sempre admirei o Eric Maleson pela sua iniciativa. Foi ele que me proporcionou a entrada no esporte. Quando fui nomeado interventor, procurei ser imparcial, mas minha conclusão agora é de que as acusações eram verdadeiras. Fiquei muito triste e decepcionado em perceber o quanto o nosso esporte estava sendo prejudicado em prol de benefícios pessoais.
Autor do processo contra a CBDG, Édson Bindilatti negou ser "laranja" e adotou discurso semelhante ao do interventor dizendo que o presidente da confederação não podia exercer o cargo por morar fora do Brasil.
- A CBDG já estava interditada pela juíza. Por isso o COB autorizou a invasão da sede. Tentavam achar o presidente, ninguém achava. O interventor precisava dos documentos para fazer o levantamento e o relatório. O Eric não se encontrava em nenhum lugar. Para ser presidente de confederação, tem de residir no país, ele não reside. Eu entrei com o processo contra ele, eu que fui atrás das coisas, dos documentos. O COB nunca me ajudou.
Eric Maleson contesta as declarações de Strapassom e Bindilatti. O presidente da CBDG diz que a entidade pode fazer o uso que achar necessário da sede em Copacabana e afirma que mora no Rio de Janeiro.
- Arrombaram e invadiram a nossa sede, temos o contrato de sublocação assinado pelo vice-presidente do COB, André Richer, e pelo Bernardo Chamis, gerente de materiais e tecnologia do COB. E isso nos dá autonomia total sobre a sede. O Bindilatti disse que estou sacrificando os atletas. Mas como posso ajudá-los sem dinheiro? O COB trava e dificulta a liberação da verba. Tínhamos R$ 1.240.433,32 em janeiro de 2011. Em janeiro de 2012, tínhamos R$ 1.4 milhão. E eles não liberam essa verba. Pergunto: por que não liberam para os atletas? Só tem telefone e internet aqui porque pago do meu bolso. Resido no Rio de Janeiro, no Andaraí. Viajo bastante e passo muito tempo fora porque não há estrutura para desportos no gelo.
Na sexta-feira, o COB promove uma eleição para o próximo mandato. O atual presidente, Carlos Arthur Nuzman, é candidato único. Maleson tentou apresentar uma candidatura de oposição - mas o COB não aceitou alegando que ele não tinha o apoio de 10 confederações necessário para registrar chapa.
 

Thiago Tavares se diz pronto para qualquer tipo de luta contra Hallman

Peso-leve catarinense enfrenta o americano no UFC desta sexta-feira

Por Ana Hissa Rio de Janeiro
3 comentários
Thiago Tavares e Antônio Pezão (Foto: Reprodução/Twitter)Thiago Tavares e Antônio Pezão: os dois brasileiros
lutam nesta sexta (Foto: Reprodução/Twitter)
Vindo de duas vitórias seguidas em solo brasileiro, o peso-leve Thiago Tavares estava escalado para enfrentar Dennis Hallman no UFC 151. Com o cancelamento do evento, em agosto, o combate com o oponente americano passou para esta sexta-feira, no UFC: Browne x Pezão, dando ao brasileiro um tempo maior de preparação. Com a mente totalmente voltada para Hallman, Thiago garante uma performance completa, não apenas voltada para o duelo no chão, sua especialidade, no evento de Minneapolis.

- Realmente foi uma situação complicada, o treinamento estava todo pronto. Mas acabou que serviu para poder treinar mais e focar ainda mais no treinamento para essa luta. Tive mais de um mês de preparação e só serviu mesmo para eu estar mais preparado. Hoje me sinto um lutador cada vez mais completo, antigamente eu era muito unidimensional, buscava muito a luta do chão. Hoje em dia é óbvio que quero levar para o chão, porque minha especialidade é o jiu-jítsu, só que cada vez mais eu estou me aprimorando na luta em pé, aprimorando o conhecimento do muay-thai, do boxe. Nesse combate vocês vão poder ver um lutador ainda melhor preparado, um lutador completo – disse o brasileiro ao “Mundo da Luta”, da rádio Beat 98.
Caso vença o oponente Dennis Hallman, o lutador catarinense revelou que já decidiu quem deseja enfrentar posteriormente.
- Gostaria muito de lutar contra o russo (Khabib Nurmagomedov). Ele tem 18 lutas e está invicto, e, na última, ganhou do meu amigo Gleidson Tibau. Gostaria muito de poder enfrentá-lo e vingar o meu amigo.
O canal Combate transmite o UFC: Browne x Pezão ao vivo neste sábado, a partir de 17h (horário de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. Confira o card completo:
UFC: Browne x Pezão
5 de outubro de 2012, em Minneapolis (EUA)
CARD PRINCIPAL
Travis Browne x Antônio Pezão
Jake Ellenberger x Jay Hieron
John Dodson x Jussier Formiga
Justin Edwards x Josh Neer
CARD PRELIMINAR
Jeremy Stephens x Yves Edwards
Michael Johnson x Danny Castillo
Dennis Halmann x Thiago Tavares
Jacob Volkmann x Shane Roller
Bart Palaszewski x Diego Nunes
Darren Uyenoyama x Phil Harris
Carlo Prater x Marcus LeVesseur
Mike Pierce x Aaron Simpson

Pelo Twitter, Dana White posta vídeo e elogia Erick Silva: 'casca-grossa'

Chefão do UFC postou em rede social uma compilação com alguns dos melhores momentos do lutador capixaba em treinamentos e lutas

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
12 comentários
O maior evento de lutas do mundo, o Ultimate Fighting Championship, desembarca novamente em solo brasileiro para o evento UFC 153 (UFC Rio 3), que acontece no dia 13, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Dana White, que é o "manda-chuva" da organização, fez, por meio de sua conta no Twitter, um grande elogio ao lutador capixaba Erick Silva, que participa do card principal do evento, em combate diante de Jon Fitch.
Home Combate: saiba tudo sobre o MMA
Foi postado pelo chefão do UFC um vídeo do site 'Youtube' com alguns dos melhores momentos do "Índio", em treinamentos na academia X-Gym e em lutas por diversos eventos, como o Jungle Fight, onde Erick Silva conquistou o cinturão da categoria meio-médio da organização latino-americana, antes de ser contratado pelo UFC.
Twitter de Dana White (Foto: Reprodução/Twitter)Pelo Twitter, Dana White elogia capixaba Erick Silva (Foto: Reprodução/Twitter)
Além do vídeo, Dana White escreveu na postagem: "Erick Silva is NASTY!!! UFC RIO Silva vs Fitch", algo como "Erick Silva é casca-grossa", como uma forma de promover a luta do capixaba diante do atleta norte-americano.
Confira o card completo do UFC Rio III:
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Ronda Rousey volta a criticar Cyborg e diz que única opção é enfrentá-la

Lutadora americana garante que não é o momento de Cris Cyborg fazer exigências e chama a lutadora brasileira de farsante e trapaceira

Por SporTV.com San Jose, EUA
56 comentários
Atual campeã dos pesos-galos do Strikeforce, Ronda Rousey mais uma vez voltou a falar sobre o combate do MMA feminino mais aguardado de todos os tempos, contra a brasileira Cris "Cyborg" dos Santos. Em recente entrevista, a lutadora americana voltou a ressaltar que a brasileira não tem outra opção senão aceitar lutar contra ela entre os pesos-galos, descendo da sua categoria atual, os pesos-penas. Rousey também voltou a tirar o mérito das vitórias de Cyborg ao relembrar que a brasileira lutava sobre o efeito de esteróides, o que lhe proporcionava um desempenho desigual em relação às suas adversárias.
- Eu acho que a Cyborg realmente não tem outras opções além de mim. Eu acho que ela é uma vítima de seu próprio engano. Enquanto ela estava dopada, ela parecia ser tão superior a todas as outras meninas que fez a categoria das mulheres parecer ruim. Então, ela limpou sua própria divisão por causa disso. Agora ela está tendo que lidar com as consequências disso. Ninguém vai querer lutar com uma trapaceira. Eu sou praticamente a única opção e estou cheia de opções - disse Rousey à rádio "Sherdog".
Ronda Rousey MMA (Foto: Esther Lin / Showtime)Rousey volta a criticar Cyborg e fala que a brasileira não pode fazer exigências (Foto: Esther Lin / Showtime)
Cyborg não luta desde que falhou no exame antidoping para esteróides em dezembro passado. Ela está cumprindo uma suspensão de um ano e também foi destituída de seu título dos pesos-penas do Strikeforce. Enquanto isso, Rousey emergiu como uma estrela. Campeã da organização entre os pesos-penas, a americana desafiou Cyborg a reduzir o seu peso para um confronto entre elas, mas a brasileira respondeu a convidando para voltar a lutar no peso-pena, categoria na qual a atual campeã dos galos estreou no MMA.
- Eu poderia, mas eu estou escolhendo, honestamente, por eu não confiar em qualquer um dos testes de drogas. Eu venho fazendo isso por um tempo muito, muito longo e eu participei dos Jogos Olímpicos com o teste de drogas mais rigoroso do mundo. Você sabe que muitas daquelas pessoas estão dopadas. Não há novos avanços em testes de drogas porque as pessoas estão sempre encontrando novas maneiras de burlar. A única maneira que eu posso realmente sentir como seria uma luta justa é se ela baixar para os pesos-galos. Se ela está completamente dopada e quer lutar entre os pesos-penas, não é realmente tão improvável para mim pensar que alguém que não esteja usando esteróides possa descer uma divisão - esclareceu Rousey.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Utilizando a ironia que lhe caracterizou em suas entrevistas, Rousey debochou sobre a declaração da brasileira de que descer para os pesos-galos seria algo agressivo para seu corpo e que uma mudança de categoria não seria saudável, podendo acarretar em graves danos ao organismo. A americana criticou a postura dos médicos que fornecem esteróides para lutadores e desqualificou a opinião do médico de Cyborg.
- É este o mesmo médico que estava lhe dando os esteróides? O que você acha que ele diz a suas outras garotas quando elas estão cheias de esteróides, esmurrando-os no rosto? Apenas soa completamente hipócrita para mim. Eu não posso suportar isso - ironizou Rousey.
Montagem Cris Cyborg e Ronda Rousey (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Cyborg e Ronda Rousey é considerado o confronto dos sonhos (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Rousey também fez questão de ressaltar que no momento atual a brasileira não está em posição de fazer exigências. Segundo a americana, Cyborg terá de provar que pode vencer sem o uso de esteróides e que uma luta com ela seria a oportunidade perfeita para mostrar que pode vencer de forma justa e saudável.
- Ela foi exposta como uma fraude. Ela não ganhou uma luta real, uma luta realmente gravada, em dois anos. Para ela voltar de sua suspensão e dizer algo como, "Eu quero uma luta pelo título e eu quero que seja no peso que eu quero, e eu quero, eu quero, eu quero" - de onde vem todos esses desejos e senso de direito que ela está buscando? Você não deveria estar querendo provar-se a todos os outros? Que, "Sim, eu posso fazer isso. Eu não preciso de drogas. Eu posso lutar entre os pesos-galos. Eu posso vencê-la de qualquer maneira". Eu acho que ela está mostrando muita insegurança - finalizou Rousey.