domingo, 9 de março de 2014

Jon Jones questiona caminho de desafiantes para a disputa de título

Dana White anunciou no sábado que Gustafsson e Cormier lutarão pelo
título em suas próximas lutas. Campeão quer que ambos se enfrentem

Por Rio de Janeiro
O destino do peso-meio-pesado do Ultimate já está traçado para os próximos meses. No dia 26 de abril, Jon Jones vai defender o seu cinturão contra o brasileiro Glover Teixeira. Depois, o presidente Dana White disse durante a coletiva realizada após o UFC: Gustafsson x Manuwa, em Londres, que Alexander Gustafsson será o desafiante seguinte. E pelo Twitter, o dirigente também revelou que Daniel Cormier pegará o vencedor da luta entre o sueco e o dono do cinturão que sair do duelo entre Jones e Glover.
Jon Jones não gostou muito dessas decisões. Segundo o campeão, Alexander Gustafsson e Daniel Cormier não venceram adversários à altura para credenciá-los a uma disputa de cinturão. O sueco derrotou Jimi Manuwa, 11º do ranking, neste sábado. E Cormier venceu Patt Cummins, que nem está ranqueado, em sua última apresentação.
- Por que não dar ao vencedor de Alexander Gustafsson e Daniel Cormier o vencedor de Glover e mim? Pode me chamar do que você quiser, mas não posso ser a única pessoa que acha que faz todo o sentido - escreveu Jones no Twitter.
UFC  Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Agência Getty Images)Alexander Gustafsson e Jon Jones se enfrentaram no ano passado (Foto: Agência Getty Images)
Após esses comentários, Jon Jones começou a ser bombardeado na rede social por fãs dizendo que ele estava com medo dos adversários ou que, caso o Ultimate atenda o seu pedido, a organização fique com um desafiante a menos, já que o perdedor desceria alguns degraus na categoria.
- Há sempre alguém com fome de uma oportunidade. As pessoas que não gostam de pensar são rápidas em me chamar de medroso. Pense sobre isso, eu estou pedindo o mais cruel dos dois. Vejo Daniel Cormier parabenizando Alexander e fazendo comentários sobre estar esperando a sua vez agora... Eu me pergunto se eles têm medo de lutar um contra o outro - rebateu o campeão.
As decisões do Ultimate estão sendo tomadas baseadas no passado de Alexander Gustafsson e Daniel Cormier. Gustafsson foi o desafiante que mais deu trabalho a Jon Jones, perdendo por pontos em uma decisão contestada até hoje por muitos fãs e especialistas. E Daniel Cormier era da categoria de cima, foi campeão de um GP recheado de estrelas no Strikeforce e está invicto.

Dana White critica atuação de Guillard contra Johnson: 'Correu a luta inteira'

Michael Johnson também alfineta rival: 'Achei que estava assustado comigo'

Por Londres
32 comentários
A luta entre Michael Johnson e Melvin Guillard era a segunda em importância no UFC: Gustafsson x Manuwa, neste sábado, em Londres. Era esperado um duelo de trocação franca, mas acabou sendo um combate morno, que recebeu algumas vaias e terminou com vitória de Johnson por decisão unânime. Para o presidente do UFC, Dana White, a culpa foi de Guillard, que andou para trás durante todo o confroto.
- Melvin correu a luta inteira. Foi completamente passivo. Completamente o oposto de como ele costuma lutar - analisou.
Johnson também criticou a forma de atuar do seu oponente e disse ter sentido que Melvin Guillard estava com medo dele.
- Estava claro que ele não queria um pedaço de mim. Achei que ele estava um pouco assustado comigo nesta luta - concluiu.
Michael Johnson x Melvin Guillard MMA UFC (Foto: Getty Images)Michael Johnson afirmou que Melvin Guillard estava assustado com ele (Foto: Getty Images)
Confira os resultados do UFC: Gustafsson x Manuwa:

TUF Brasil 3 começa neste domingo com forte rivalidade entre os técnicos

Ironias, provocações e até brigas entre os treinadores Wanderlei Silva e Chael 
Sonnen prometem 'disputar as atenções' com luta dos atletas por vaga no UFC

Por Rio de Janeiro

Tem início neste domingo a terceira edição brasileira do reality show do UFC, o The Ultimate Fighter. Serão 32 atletas, metade do peso-médio e a outra do peso-pesado, buscando 16 vagas para a casa do programa. O vencedor de cada divisão automaticamente ganha um contrato com o Ultimate e a chance de se juntar ao plantel dos principais atletas de MMA do mundo.

Wanderlei Silva e Chael Sonnen são os treinadores desta temporada. A rivalidade entre os dois promete disputar as atenções com a busca dos lutadores da casa pelo contrato com o UFC. Houve até briga entre os dois durante as gravações. No fim do programa, ambos vão se enfrentar no mesmo dia das duas finais do TUF, dia 31 de maio.
Wanderlei Silva e Sonnen TUF Brasil 3 Hortência e Isabel (Foto: Divulgação)Wanderlei Silva terá ajuda de Isabel no programa, enquanto Hortência será da equipe de Sonnen (Foto: Divulgação)


Esta é a segunda vez que o TUF Brasil conta com a participação de pesos-médios. Na primeira edição, em 2012, o programa também teve lutadores da categoria, além dos pesos-penas. No ano passado, a disputa foi apenas de pesos-meio-médios. Já os pesos-pesados vão fazer a estreia em 2014 no reality show na versão brasileira.

Na lista dos 32 participantes divulgada pelo GloboEsporte.com na semana passada, nomes conhecidos dos fãs de MMA, como Ricardo Demente, Antonio Carlos "Cara de Sapato", Thiago Big Monster (ex-Bellator), Marcos Pezão (ex-Strikeforce) e Vitor Miranda. Como a disputa começa nas oitavas de final, os lutadores precisam de quatro vitórias para ficar com o título. 

A TV Globo transmite o primeiro episódio do TUF Brasil 3 logo após o Big Brother Brasil.

'Que seja competitivo na pista como 
é bonito fora', diz Massa, sobre carro

Brasileiro é só elogios ao novo visual do carro da Williams e fala do desejo em largar bem na temporada. Primeira prova do ano é na Austrália, dia 16

Por Londres, Inglaterra
O piloto Felipe Massa não escondeu a alegria na apresentação do novo carro e dos uniformes da Williams para a temporada 2014 da Fórmula 1, nesta quinta-feira, em Londres. A pintura, as cores, o design, tudo na aparência do FW36 mereceu muitos elogios por parte do brasileiro, que espera ter mais razões para elogiar quando o carro tiver na pista. Após considerar o modelo lindo, Massa fez uma comparação e desejou que ele também tenha um belo desempenho quando o motor roncar pra valer (assista ao vídeo).
- É um carro maravilhoso, lindo. Espero que a gente consiga ter um ano competitivo e um carro competitivo na pista como ele é bonito fora da pista - disse.
Os primeiros treinos foram animadores: o piloto foi o mais rápido nos testes de pré-temporada no Bahrein. Durante a apresentação do carro, Massa revelou o desejo de largar bem para ganhar confiança para o restante da temporada. A primeira etapa é em Melbourne, na Austrália, dia 16.
- O campeonato começa agora, estou pronto. Espero começar bem, que a gente possa acabar as primeiras corridas, que é muito importante. Tenho certeza de que, se conseguirmos acabar, a chance de fazer bons pontos e talvez até chegar no pódio é grande. Então, vamos nos concentrar e tentar fazer um bom campeonato - afirmou.
Na apresentação, Massa teve a companhia de Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams. O brasileiro Felipe Nasr, piloto de testes, também participou do evento, ao lado da piloto de desenvolvimento Susie Wolff.
Felipe Nasr ao lado dos titulares Felipe Massa e Valtteri Bottas, e da pilota de desenvolvimento Susie Wolff (Foto: Divulgação)Equipe da Williams apresentou novo carro e modelos dos uniformes nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

‘Crise de identidade’ de zagueiro no clássico paulista vira motivo de piada na rede

dom, 09/03/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
A atuação “confusa” do zagueiro Antônio Carlos, do São Paulo, no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, virou motivo de piada nas redes sociais. O jogador fez dois gols contra – virou “ídolo” para os corintianos (veja abaixo as montagens da página C0r1nth14n5 m1L gr4u no Facebook), mas não chegou a ser execrado pelos tricolores, já que, no final, o time do Morumbi venceu por 3 a 2. O gol da vitória foi feito por Rodrigo Caio, também conhecido como o “Salsicha”, do desenho Scooby Doo, na montagem feita pela página 5PFC m1L Gr4u no Facebook.




Choro e ‘Fogão’ sem gás: as zoações dos rubro-negros após a conquista da Taça Guanabara

dom, 09/03/14
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Não pode ser diferente: após a conquista de um campeonato, a internet fica repleta de zoações com os torcedores da equipe que sai de campo derrotada. Quando se trata de um clássico então, a proporção é maior ainda. Com a conquista do Flamengo, que bateu o Botafogo por 2 a 0 e ficou com a Taça Guanabara 2014, sobrou para os alvinegros. Ironias com gestos de choro, ‘Fogão’ sem gás, entre outros, já circulam pela web.
Confira algumas das brincadeiras:

Em dia de 'não ao racismo', Inter vira sobre o Aimoré no Gauchão

Marcelo Ramos abre o placar para o Aimoré, mas o Inter vira com Eduardo Sasha e Wellington Paulista em jogo disputado no estádio Cristo Rei

Por Porto Alegre


Em jogo marcado por manifestações contra o racismo, Aimoré e Inter voltaram a se encontrar neste domingo pelo Gauchão - após 20 anos. Nesta reedição do confronto, os donos da casa saíram na frente, mas o Colorado conseguiu virar e vencer por 2 a 1 no Estádio Cristo Rei, pela 13ª rodada. 
Abel Braga manteve o revezamento de equipes. Nesta tarde voltou a escalar os reservas, com algumas modificações táticas. Deixou Ygor - que retornou ao time após cinco meses de recuperação - na sobra e Alan Ruschel no meio para começar o jogo. Os donos da casa, embalados por três partidas sem derrota após a chegada do técnico Hélio Vieira e atrás da classificação, entraram em campo com tudo.
 
Antes do apito inicial, houve manifestações de apoio ao árbitro Márcio Chagas da Silva, vítima de racismo no jogo entre Esportivo e Veranópolis. Os jogadores do Aimoré entraram no gramado com máscaras do juiz, enquanto o trio de arbitragem carregou uma faixa com a frase “Racismo não!” (veja no vídeo ao lado). Com a bola rolando, Marcelo Ramos abriu o placar logo aos 11 minutos. Wellington Paulista deu assistência para Eduardo Sasha empatar no primeiro tempo e marcou no segundo, aproveitando passe do companheiro.
O Inter lidera o Grupo A com 35 pontos, dez à frente do segundo colocado Brasil de Pelotas, é dono da melhor campanha geral e já está classificado. Enfrenta o Lajeadense na última rodada da fase, e o Aimoré recebe o Juventude. Os dois jogos serão às 16h de domingo.
Aimoré vai para cima, e Muriel evita o pior
Antes de a bola rolar, Abel Braga comentou que esperava um jogo aberto. E assim foi o primeiro tempo. As duas equipes tiveram chances, sendo a maioria delas a favor dos donos da casa. Tanto que foi o Aimoré que abriu o placar. Logo aos 11 minutos, Marcelo Ramos aproveitou uma bola mal afastada pela defesa colorada e arriscou da entrada da área. Venceu Muriel e correu para comemorar.
O Inter teve chance de empatar aos 19, mas Thales cabeceou para fora de dentro da área. Aos 33 a oportunidade não foi desperdiçada. Eduardo Sasha aproveitou cruzamento de Wellington Paulista e anotou o seu, igualando o placar, com um belo voleio. Mas o Colorado não conseguiu sobressair ao adversário. Não fossem boas defesas de Muriel, a etapa inicial poderia ter tido um resultado diferente.
O goleiro do Inter fez suas principais defesas aos 37 e aos 40 do primeiro tempo, saltando para espalmar os chutes de Diego Torres e Danilo Baia, respectivamente. Apesar de ver os donos da casa irem para cima, o Colorado não desistiu de fazer a sua parte. Aos 44, Wellington Paulista cruzou, sem ângulo, e o goleiro Rafael se atrapalhou. A bola, porém, bateu na trave.
Sasha e Wellington Paulista marcam contra o Aimoré (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Sasha e Wellington Paulista marcam contra o Aimoré (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)


Reação colorada
Abel promoveu uma troca no intervalo. Tirou Raphinha e colocou Gladestony. Com isso, Alan Ruschel foi para a lateral esquerda. No Aimoré, Paulo César voltou no lugar de Renato Medeiros, lesionado. Nos primeiros minutos a partida parecia mais equilibrada. Em seguida, o Inter conseguiu a virada. Na jogada invertida do primeiro gol, Wellington Paulista não tomou conhecimento do marcador e finalizou. O goleiro Rafael não conseguiu segurar. Desta vez, foi Sasha quem armou para o centroavante.
Com todo o gás, o Inter continuou pressionando, com Cláudio Winck e Alan Ruschel dando velocidade pelos lados. O Aimoré acabou perdendo dois jogadores antes dos 20 minutos, que tiveram de ser substituídos pelo desgaste. Hélio Vieira tentava recuperar o fôlego de seus comandados. 
E Muriel novamente apareceu bem. O jogo, que perdeu um pouco a movimentação intensa do primeiro tempo, teve outro grande momento em um ataque do Aimoré, aos 40 minutos. Lucas Silva mandou uma bomba da entrada da área, e goleiro colorado espalmou para o lado, em outra bela defesa. Na sequência do lance, o inacreditável aconteceu. Moacir ficou com o rebote e, com o gol aberto, chutou torto, para fora. 
O Aimoré ainda ameaçou mais vezes, em segundo tempo que foi até os 50 minutos. Mas o Inter conseguiu segurar o ímpeto do adversário no final, saindo vencedor do confronto.

No adeus de Túlio, Araxá e Montes Claros empatam para 36 pagantes

Artilheiro deixa campo aos 18 da segunda etapa sem fazer 'gol Rei Pelé', e partida termina empatada por 0 a 0. Alvinegro tem prejuízo de R$ 9 mil com o público irrisório

Por Uberaba, MG
Com o Montes Claros já classificado e o Araxá sem chances no Módulo II do Mineiro, o confronto entre os times mistos das duas equipes teve outro foco. A partida válida pela última rodada do returno da primeira fase da competição foi também a última de um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. Vestindo a camisa 1.000 do Araxá, Túlio Maravilha deu os últimos passos dentro de campo. Aos 18 minutos do segundo tempo, o folclórico goleador, que fez história com a camisa do Botafogo, deixou o campo para ficar na história. Mas, desta vez, não bastou Túlio em campo. Apesar do jogo movimentado, as duas equipes ficaram no 0 a 0, no estádio Uberabão. 
Outro ponto negativo foi o público no estádio. Com sua arena vetada para a partida, o Alvinegro teve que mandar o confronto em Uberaba. Nem mesmo o adeus do Maravilha atraiu os torcedores. Apenas 36 torcedores pagaram para ver o jogo, e o time do Araxá teve um prejuízo de R$ 9.900. Ao deixar o gramado, Túlio resumiu sua despedida e revelou os próximos desafios.
- Além do milésimo gol, juntamente com Pelé e Romário, deixo muitas conquistas, um legado para essa garotada que está começando, mostrando como ser um profissional dentro e fora de campo, principalmente a ter disciplina, superação, determinação e sonhar. Esse exemplo que eu deixo para todo mundo, não só na área do esporte, mas para pessoas em todos os segmentos que querem ser alguém de sucesso na sua profissão – disse o artilheiro.
despedida túlio maravilha Araxá Módulo II (Foto: Alex Rocha)Túlio posa com as chuteiras utilizadas em seu último jogo na carreira (Foto: Alex Rocha)
Com o resultado, o Montes Claros chegou aos 22 pontos na liderança do grupo. O Alvinegro ficou com dez pontos, em quarto, e fora do hexagonal final.
TÚLIO BEM MARCADO EM DUELO PARTICULAR
Na chegada ao estádio, Túlio Maravilha afirmou que ainda corria atrás do "gol Rei Pelé", que seria o tento de 1.001 nas contas dele. Mas o calor de Uberaba fez o jogo se concentrar no meio de campo. O atacante tinha um carrapato ao lado dele: o zagueiro Vinícius. Todo e qualquer passo do artilheiro era seguido pelo camisa 4 do Montes Claros. O Araxá tentava fazer as jogadas, principalmente pelo lado esquerdo.
No entanto, a primeira bola que chegou ao Maravilha foi aos seis minutos, após lançamento vindo de trás. Ele dominou bem, tirando para o lado, mas foi flagrado em impedimento. Fora isso, o atacante pedia bola, infiltrava na área, mas tinha poucas chances. Em uma delas, chegou a receber uma bola em profundidade, porém não alcançou, tentou tabelar e o zagueiro antecipou. Algumas vezes a bola até o procurava. Mas a zaga sempre cortava. 
araxá montes claros uberabão módulo II 2014 (Foto: Alex Rocha)Apenas 36 torcedores acompanharam a partida (Foto: Alex Rocha)
A primeira boa jogada do Araxá saiu aos dez minutos, com Mika, em chute defendido por Gabriel. O Montes Claros respondeu com Rômulo, que entrou na área, bateu e Jonatas salvou. Aos 17 minutos, Rômulo teria nova oportunidade após driblar o goleiro Neto, mas o arqueiro se recuperou e impediu o tento. Após a parada técnica, um duelo particular em campo: Rômulo, do Montes Claros, e Neto, do Araxá. Primeiro, cobrança de falta de Rômulo no canto e boa defesa de Neto. Depois, o  camisa 10 do time do norte mineiro finalizou em cima do goleiro que fechou bem o ângulo.
DO CAMPO PARA A HISTÓRIA
Na volta do intervalo, Túlio não demorou a ter uma oportunidade. Logo no primeiro minuto, após jogada pela esquerda, a bola procurou o artilheiro. No entanto, Vinícius cortou. O Araxá voltou melhor e Gabriel, aos três minutos, soltou um foguete que raspou a trave. Aos dez minutos, o "gol Rei Pelé" quase saiu. Jogada pela direita e cruzamento para o artilheiro. A bola passou nas costas dos atacante e foi para linha de lado.  Aos 18 minutos do segundo tempo, o árbitro apitou para a saída do camisa 1000. Eram os últimos passes do artilheiro em uma partida oficial.
O camisa 16 Wesley entrou no lugar de Túlio, que deixou o campo aplaudido pela torcida. Dentro das quatro linhas, o jogo continuava. O Araxá perdeu o faro do folclórico atacante, mas ganhou a velocidade de seu substituto, que criava as principais jogadas pela direita. O Montes Claros tentava no contra-ataque e criava boas oportunidades. Em uma delas, boa jogada de Índio que passou raspando a trave. O Araxá continuou bem na partida e criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo, e a partida terminou 0 a 0.
despedida túlio maravilha Araxá Módulo II (Foto: Alex Rocha)Túlio Maravilha deixa o campo pela última vez em sua carreira (Foto: Alex Rocha)