quinta-feira, 1 de maio de 2014

Vida saudável


qui, 01/05/14
por Ivan Raupp |
categoria Arianny Celeste
Ring girl mais famosa do UFC, Arianny Celeste aproveitou a quinta-feira ao estilo vida saudável. De biquíni, a morena praticou stand up paddle nas águas dos EUA e postou uma foto em seu site oficial. Ela deve voltar a levantar as placas do Ultimate no dia 10 de maio, em Cincinnati, onde os meio-médios Matt Brown e Erick Silva farão a luta principal.

Toquinho justifica desistência contra Fitch: "Hora de cuidar da minha mãe"

Lutador mineiro confirma que sua mãe vai passar por cirurgia e diz que não teria condições "físicas, técnicas ou psicológicas" de lutar em 5 de julho

Por Rio de Janeiro
22 comentários
Rousimar Toquinho MMA (Foto: Reprodução / Instagram)Rousimar Toquinho com os irmãos e a mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)
O campeão peso-meio-médio do World Series of Fighting (WSOF), Rousimar "Toquinho" Palhares, virou centro de mais uma controvérsia nesta semana ao desistir de defender seu cinturão contra o americano Jon Fitch no dia 5 de julho, em Las Vegas. O empresário do lutador, Alex Davis, afirmou ao Combate.com que o motivo da desistência de Toquinho seria uma necessidade de estar ao lado da mãe, que vai passar por uma cirurgia, cuja natureza não foi especificada.
Na noite de quarta-feira, o lutador mineiro emitiu um comunicado explicando sua saída do combate aos fãs. Confira o texto publicado por Toquinho nas redes sociais:
"Meus amigos, amo esse esporte e jamais irei desistir de uma luta. Aceitar qualquer desafio é a marca do verdadeiro guerreiro. Infelizmente, eu e minha família estamos enfrentando uma grande luta, a luta pela saúde, pela vida. Minha mãe teve 13 filhos, e dedicou a sua vida para educar e criar eu e meus irmãos. Neste momento, Deus me diz que preciso dedicar 100% da minha vida para cuidar da minha mãe. Estou fazendo de tudo, me dedicando ao máximo possível para garantir a saúde da pessoa que me colocou neste mundo. Esportivamente, não seria justo com o Jon Fitch, com os fãs que me admiram, e também com o WSOF eu me apresentar sem estar nas melhores das minhas condições físicas, técnicas e psicológicas. Não seria justo com o MMA, nosso esporte determina que o atleta deve estar sempre no seu limite para competir, não existe espaço para erros. Entendo que dentro do business e do mundo capitalista em que vivemos hoje essa decisão possa não agradar a todos, porém sou um ser humano e como um bom filho chegou a minha hora de cuidar da minha mãe."
O matchmaker (responsável pelo casamento das lutas) do WSOF, Ali Abdelaziz, havia dado entrevista na quarta-feira reclamando de lutadores que não aceitavam combates propostos por ele e deu um aviso de que não permitiria mais a ninguém sair para assinar com outros eventos, caso não honrassem seus contratos com a companhia. Mais tarde, após o comunicado de Toquinho, o dirigente publicou mensagem no Twitter esclarecendo que não estava "frustrado que Palhares não aceita lutas", mas decepcionado por ele não poder lutar. Ele desejou melhoras à mãe do lutador.

De olho no UFC, Gilbert Durinho encara Rambinho no Face to Face

"Penso que é uma questão de tempo até eu chegar lá", afirma o atleta da Blackzilians e pupilo de Vitor Belfort. Evento ocorre nesta sexta-feira, no Rio

Por Rio de Janeiro
11 comentários
A sétima edição do Face to Face Fighting Championship será realizada nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, e contará com oito lutas. Na principal delas, a última da noite, Gilbert Durinho e Paulo Rambinho vão disputar o cinturão da categoria dos leves (até 70kg). Com um cartel de seis vitórias em seis combates, todas por finalização ou nocaute, o pupilo de Vitor Belfort vê essa próxima batalha como a chance de se aproximar de vez do Ultimate.
- Penso muito no UFC. Acho que seria um importante passo para a minha carreira, inclusive já me visualizo lá dentro lutando contra os melhores da minha divisão. Penso que é uma questão de tempo até eu chegar lá. Venho trabalhando forte e essas minhas próximas lutas serão fundamentais para este objetivo. Essa é uma das metas que tracei para o futuro.
Gilbert Durinho MMA (Foto: Leonardo Fabri/ Divulgação)Gilbert Durinho tem cartel invicto no MMA (Foto: Leonardo Fabri / Divulgação)
Paulo Rambinho, por sua vez, é mais experiente e tem um cartel de 20 lutas, com 13 vitórias e sete derrotas. Mas Durinho confia muito na preparação que fez na Blackzilians, nos EUA:
- Estou muito bem preparado, graças a Deus. Venho evoluindo muito o meu jogo e vou provar isso dentro do combate. Meu objetivo é sempre evoluir e me tornar um atleta completo. Fiz um ótimo camp na Blackzilians e estou confiante em mais essa vitória. Pretendo executar todas as técnicas que venho aprimorando e dar um grande show.
Organizado por Alex Gazé, o Face to Face 7 também terá Wendell Negão, um dos pesos-meio-médios (até 77kg) mais em alta no Brasil. Ele enfrenta Vinicius Bohrer no penúltimo duelo da noite. O evento vai ocorrer no Ribalta, na Barra da Tijuca, a partir das 20h (de Brasília).
Face to Face 7
02 de maio, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO
Gilbert Durinho x Paulo Rambinho - leves
Wendell Negão x Vinicius Bohrer - meio-médios
Bira Lima x Ricardo Boeira Silva - pesados
Henrique Sucuri x Hederson Capoeira - leves
Silvio José Boxer x Julian Jabá - meio-médios
Carlos Peixoto x Marcos Boynha - penas
Júnior Girafinha x Isaac Pimentel - moscas
Luiz Carlos Ninja x Mauro Fúria - combinado até 100kg

Werdum quer colocar Velásquez com as costas no chão: "Boa estratégia"

Brasileiro diz que não terá medo de ser levado ao solo pelo atual campeão dos pesos-pesados e admite convidar André Dida para equipe técnica no TUF

Por Rio de Janeiro
45 comentários
O peso-pesado brasileiro Fabricio Werdum teve confirmada a data e local de sua luta contra o campeão da categoria no UFC, Cain Velásquez, nesta semana: o duelo acontecerá em 15 de novembro, na Cidade do México, no UFC 180. O gaúcho já teve bastante tempo para formular sua estratégia - chegou a ser considerado o desafiante número 1 em junho de 2013, após derrotar Rodrigo Minotauro, e só enfrentou Travis Browne em abril passado porque Velásquez passou por cirurgia no ombro e não voltaria à ação até o segundo semestre de 2014. Em suas observações sobre o detentor do cinturão, Werdum viu uma vantagem em relação aos oponentes anteriores do americano.
- Acho que o jogo do Cain casa com o meu, pelo fato de eu ter vindo do jiu-jítsu. Ele gosta de começar com o boxe e sempre ficar no ground and pound, quedar e ficar batendo até nocautear o oponente ou o juiz parar. Mas eu tenho o jiu-jítsu bom com as costas no chão, faço uma guarda boa para atacar o triângulo, uma omoplata, até raspar. Posso chutá-lo na parte de cima, ou socar, sem medo de cair no chão, que é o contrário de todo mundo. Ninguém chuta o Cain para evitar as quedas, mas eu vou poder chutar à vontade. Vou ter que ter muita movimentação, ser mais rápido que ele, e se tiver uma situação de chão, vou tentar finalizar, fazer um jogo para colocar o Cain com as costas no chão. Quero ver como é ele com as costas no chão, acho que seria uma boa estratégia - afirmou o lutador em entrevista por telefone ao Combate.com.
Fabricio Werdum, Cain Velásquez e Dana White (Foto: Reprodução/Twitter)Fabricio Werdum, Cain Velásquez e Dana White no México, durante bateria de compromissos com a imprensa para divulgação do TUF América Latina (Foto: Reprodução/Twitter)
Os dois lutadores também atuarão como treinadores do TUF América Latina, primeira edição latino-americana do reality show "The Ultimate Fighter", que começará a ser filmada neste mês e irá ao ar a partir de agosto. Werdum já esteve em duas edições brasileiras do TUF - uma como assistente de Wanderlei Silva e a outra como treinador principal, contra Rodrigo Minotauro. Ele prevê menos brincadeiras que entre as equipes do que no Brasil e afirmou que não vê problemas em chamar André Dida para ser um de seus auxiliares técnicos. Dida foi um de seus assistentes no TUF Brasil 2 e recentemente foi expulso das gravações da terceira edição do programa ao se envolver numa briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen.
- Não tenho nenhum detalhe ainda, mas vamos ver como vai ser. Eu tenho direito a quatro auxiliares só e não consegui falar com o Dida ainda sobre isso. Mas se for autorizada a vinda do Dida, eu com certeza vou chamá-lo - disse Werdum.
Confira abaixo a entrevista na íntegra:
Combate.com: Como foi recepção dos mexicanos na coletiva do TUF ontem (terça-feira)?
Fabricio Werdum: Não foi só ontem, está sendo ainda, uma correria de entrevistas. Como sempre, é a quarta vez que venho aqui no México, sempre me tratam super bem e estão entendendo cada vez mais do UFC. O TUF vai ser para toda a América Latina e vamos poder explicar um pouco do nosso trabalho para que todos entendam o UFC o máximo possível.
fabricio werdum cain velasquez x cigano ufc 166 mma (Foto: Ivan Raupp)Fabricio Werdum atua como comentarista no canal
latino-americano do UFC (Foto: Ivan Raupp)
Você vai tentar conquistar os mexicanos através do TUF para torcerem por ti, ou já está conformado que eles vão torcer para o Cain mesmo?
Já estou conformado com certeza, o Cain é um baita representante dos mexicanos, mas eu também tenho uma vantagem por ser comentarista do UFC Network (canal televisivo do UFC na América Latina) em todos os eventos que eu faço. Mas vou trazer uma torcida garantida, que é minha mãe, meu irmão... (Risos)
Você acredita que vai levar vantagem como treinador do TUF por causa da sua experiência no TUF Brasil?
Acho que o Cain vai ser um bom treinador também, vai ter os técnicos auxiliares da equipe dele, como vai ser com a minha, mas depende dos lutadores também. Claro que tem uma coisinha ou outra que a gente aprendeu no primeiro TUF que eu fiz com o Wanderlei (Silva), e depois no outro que eu fiz com o Minotauro, peguei uma coisinha ou outra, nada demais. Acho que vai depender muito dos caras que vão lutar, dos lutadores.
Qual vai ser sua comissão técnica?
Não decidi ainda, mas posso te dizer que vai ser a equipe de sempre, a nossa equipe: eu, Rafael Cordeiro, Cobrinha, meu irmão, Babalu, Wanderlei, Maicon, a nossa equipe mesmo que estamos acostumados ali. Mas ainda não está definido por cada um ter sua academia, seu trabalho, suas coisas. É difícil ficar ausente das suas coisas e do seu trabalho para ficar 40 dias em Las Vegas. Então, estou decidindo ainda.
No TUF Brasil 2, o André Dida foi um dos seus assistentes. Você pretende chamá-lo de novo? Teve alguma indicação do UFC se ele poderia ou não ser chamado?
Não tenho nenhum detalhe ainda, mas vamos ver como vai ser. Eu tenho direito a quatro auxiliares só e não consegui falar com o Dida ainda sobre isso. Mas se for autorizada a vinda do Dida, eu com certeza vou chamá-lo.
No TUF Brasil, você fez piada pra caramba com o Minotauro. Vai fazer de novo com o Cain?
Não sei, depende da equipe, do que estiver acontecendo na casa, da convivência. Alguma brincadeira ou outra, eu com certeza vou fazer. Eu tinha mais intimidade com o Minotauro, todo mundo era brasileiro, e aqui não vai ser só para o México, mas para toda a América Latina, e é um mercado que temos que entrar muito bem. Temos que lembrar que temos que mostrar mais o lado do lutador. Acho que no TUF Brasil foi mais pelo lado da edição. A galera treinou muito, só que eles deram mais ênfase no lado da brincadeira. Aqui, vai ser gravado em Las Vegas, vai ser no mesmo formato dos programas americanos. Mas uma brincadeira ou outra vai escapar.
Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação)Fabricio Werdum foi técnico do TUF Brasil 2 como antagonista de Rodrigo Minotauro (Foto: Divulgação)
O Cain Velásquez tem aquela expressão carrancuda, é fechadão. Acha que ele vai levar na brincadeira ou será que ele vai reclamar?
Acho que ele vai levar na brincadeira. Passei dois dias com ele aqui e ele é gente boa. É um cara que fala pouco mesmo, mas é um cara bem tranquilo. Dentro do octógono, ele faz o trabalho dele. Ele leva brincadeira na boa, se for alguma coisa sem muita maldade, ele leva na boa.
Deu para tirar alguma coisa do Cain nessa coletiva? Deu pra perceber se ele ainda está sentindo o ombro, se já está recuperado legal?
Eu vi que o Cain ganhou um pouquinho de peso, mas ele não está treinando, faz tempo que não luta. Ele disse aqui nas entrevistas que até 15 de novembro vai estar recuperado 100%, e que vai lutar para seu público mexicano livre de lesões.
Você já deve ter estudado muito o Cain Velásquez desde que havia sido considerado o desafiante número 1 no ano passado. Onde você vê aberturas para derrotá-lo?
Acho que o jogo do Cain casa com o meu, pelo fato de eu ter vindo do jiu-jítsu. Ele gosta de começar com o boxe e sempre ficar no ground and pound, quedar e ficar batendo até nocautear o oponente ou o juiz parar. Mas eu tenho o jiu-jítsu bom com as costas no chão, faço uma guarda boa para atacar o triângulo, uma omoplata, até raspar. Posso chutá-lo na parte de cima, ou socar, sem medo de cair no chão, que é o contrário de todo mundo. Ninguém chuta o Cain para evitar as quedas, mas eu vou poder chutar à vontade. Vou ter que ter muita movimentação, ser mais rápido que ele, e se tiver uma situação de chão, vou tentar finalizar, fazer um jogo para colocar o Cain com as costas no chão. Quero ver como é ele com as costas no chão, seria uma boa estratégia.
Acha que depois dessa vitória sobre o Travis Browne, o Cain vai vir mais ligado no seu jogo em pé?
Estive muito com ele, estamos há dois dias juntos aqui indo para lá e para cá... Cheguei para ele e perguntei, "Chegou a ver minha última luta?", e ele disse que "Não, não vi ainda", e começou a rir. Mas acho que ele escutou algumas coisas. Eu pude mostrar mais uma vez que não sou um lutador de jiu-jítsu, sou um lutador completo, e de repente faltou o tempo para mostrar isso. Mostrei isso contra o Roy Nelson, e na luta contra o Travis Browne, especialista, vindo de três Nocautes da Noite, um cara com jogo muito ofensivo, mostrei o resultado do nosso treinamento na Kings MMA.

Campeã do BBB 14, Vanessa será
ring girl do Jungle Fight 69, em Itu-SP

Evento será realizado neste sábado e terá disputa de cinturão dos moscas

Por Rio de Janeiro
51 comentários
A edição de número 69 do Jungle Fight terá como ring girl não apenas uma ex-participante do Big Brother Brasil, mas uma vencedora do reality show. Campeã do BBB 14, realizado em 2014, Vanessa Mesquita vai ajudar as oficiais Geisa Vitorino e Syllvia Andrade a levantar as placas entres os rounds das lutas que ocorrem neste sábado, em Itu-SP. As ex-BBBs Franciele Almeida e Amanda Gontijo, companheiras de confinamento de Vanessa, já participaram do Jungle este ano.
vanessa ring girl (Foto: Reprodução )Vanessa Mesquita (Foto: Fred Pontes / Divulgação )
O duelo principal do Jungle Fight 69 é a disputa de cinturão dos moscas (até 57kg) entre o campeão Rayner Silva e o desafiante Nildo Katchal. O evento tem início previsto para as 20h30 deste sábado, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, com transmissão ao vivo do canal Combate e também do SporTV.
vanessa ring girl (Foto: Reprodução )Vanessa Mesquita (Foto: Fred Pontes / Divulgação )
Os ingressos para o Jungle Fight 69 serão trocados por alimentos. Veja a seguir os pontos de troca das lojas Ortobom, seguido do card completo do evento:
Pontos de troca:
Sorocaba - Shopping Patio Ciane: Av. Dr. Afonso Vergueiro, 823, Centro
Sorocaba - Shopping Iguatemi: Av. Giseli Constantino, 1850, Votorantim
Paulínia - Rua Santa Cruz, 423, Nova Paulínia
Itu - Rua Garças, 154, Centro, ao lado do Shopping Plaza
Hortolândia - Shopping Hortolândia: Rua José Camilo de Camargo, 05, Remanso Campineiro
Jungle Fight 69
03 de maio de 2014, em Itu-SP
CARD DO EVENTO
Rayner Silva x Nildo Katchal - moscas
Fabiano Jacarezinho x Rivaldo Júnior - galos
Cristian Quiñonez x Gastón Manzur - galos
Diego Paiva x Diogo Sinistro - moscas
Lincoln Cowboy x Reginaldo Vieira - moscas
José Suavezito x João Melo - meio-médios
Alisson Barbosa x Lander Silva - penas
Paulo Roberto Boiko x Douglas Bertazini - médios
Ismael Marreta x Leonardo Tangerina - galos

Rivais só no octógono


qui, 01/05/14
por Ivan Raupp |
Uma das coisas mais legais do mundo das lutas é o respeito que existe entre os atletas. Por exemplo, após se massacrarem no octógono, eles riem, se abraçam e se elogiam, mostrando que a rivalidade fica apenas lá dentro. Nesta quinta-feira, o brasileiro Glover Teixeira postou uma foto no Instagram onde revela que, no dia seguinte à derrota para Jon Jones no UFC 172, tomou café da manhã ao lado do campeão em clima de total descontração. Veja o registro a seguir:

Wanderlei Silva diz que luta com Sonnen está assinada e nega ter feito “marketing”


qui, 01/05/14
por ultimmato |
O UFC divulgou nesta quinta-feira uma entrevista em vídeo com Wanderlei Silva sobre sua briga com Chael Sonnen e o adiamento de sua luta, de 31 de maio para 5 de julho. Entre os destaques de suas respostas, estão a confirmação de que o contrato da luta entre os dois está assinado e, de fato, acontecerá no UFC 175, em Las Vegas. Wand também admitiu ter pedido pelo tempo extra de preparação por causa das lesões sofridas na confusão com seu adversário.
- Infelizmente, naquele momento que ele me deu a queda e caí no chão, acabei machucando as costas e um pouco a mão, e não teria tempo hábil para estar pronto para lutar no dia 31. Pedi para o Dana White sim um pouco mais de tempo para poder me preparar. Essa luta é muito importante. Eu sei da minha responsabilidade e a hora que eu subir naquele octógono, vou estar 100% para honrar a sua torcida por mim – afirmou Wand.
Ele também negou que sua rivalidade com Sonnen seja forjada, como foi especulado por muitos fãs.
- Primeiramente, isso não é um marketing. Aquilo ali é o verdadeiro Wanderlei Silva. Não consigo fingir, quem eu sou é quem eu sou. Agora que vocês vão ver tudo o que aconteceu, muita gente vai mudar de opinião e vocês vão ver que não iam se sentir bem se eu chegasse lá, apertasse a mão dele e fingisse que nada aconteceu. Eu não ia me sentir bem, eu não ia conseguir, como não consegui. Se, no começo do programa, ele tivesse pedido desculpas e tivesse vindo de uma outra maneira, seria tudo diferente. Ele não quis fazer as pazes com a gente.
Wanderlei Silva também reclamou da edição do programa e de ter sido pintado como “vilão”.
- O que foi mostrado não foi realmente tudo o que aconteceu. E por trás do que aconteceu, ainda há a motivação, o por quê eu estava tão bravo naquele dia, e por que estava tão bravo naquele momento. Além de ter falado muitas declarações muito absurdas ao nosso respeito, ele estava me provocando, estava me desrespeitando nos bastidores. No primeiro programa, ele já me chamou de estúpido. Em momento nenhum eu baixei o nível e chamei ele disso ou daquilo. Acho que chamei de “motherfucker”, mas eu não sei muito bem o que é, não falo muito bem inglês, então, para mim, nem palavrão é. Nem tudo o que apareceu ali foi o que é. Vocês sabem que esses programas são uma semana de gravação para sair um episódio. Muita coisa foi editada. Infelizmente, a produção me colocou como vilão, mas não é bem assim não. Ele realmente fez declarações muito pesadas ao meu respeito e estava sendo desrespeitoso comigo todo momento lá, durante a gravação. Esse bom moço que vocês estão vendo pela TV, não é bem assim não. Por trás de tudo isso, ainda houve muitas coisas que ele fazia e que ele me provocava que não foi mostrado. Depois que vocês virem tudo o que ele falou, vocês quiserem continuar torcendo por ele, a opção é de vocês, merecem todo o meu respeito. Só digo que vão perder o voto de vocês, porque eu vou ganhar essa luta.

Fim da novela: Goiás e Carlos Alberto fazem acordo e rescindem contrato

Clube e jogador aparam as arestas e rompem vínculo que iria até o término de 2014. Acerto elimina possibilidade de briga judicial e prevê pagamento de salários restantes

Por Goiânia
36 comentários
Carlos Alberto, meia do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Carlos Alberto: meia deixa o Goiás após três meses (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Chega ao fim a curta passagem de Carlos Alberto pelo Goiás. Após namoro conturbado e que durou apenas três meses, clube e jogador assinaram nesta quinta-feira a rescisão de contrato. O vínculo iria até o fim de 2014, mas foi quebrado de forma amigável após as partes entrarem em acordo quanto aos salários restantes e ao valor da multa. O meia de 29 anos deixa o Alviverde tendo disputado somente seis partidas - nenhum gol ou assistência - e colecionado cartões - quatro amarelos e um vermelho.

Na última terça, Carlos Alberto fora reintegrado ao elenco após passar mais de dez dias sem treinar. Neste período, o meia ficou se recuperando de uma virose - a hipótese de dengue foi cogitada, mas logo descartada - e negociando com a diretoria esmeraldina a rescisão. Como, a princípio, não houve acordo, o jogador retornou ao clube para não ficar inativo. Só nesta quinta a saída foi selada.

Apresentado em 28 de janeiro como grande contratação, Carlos Alberto não convenceu a cúpula que dirige o Goiás, tampouco a torcida. Por outro lado, também não teve a chance de encaminhar uma sequência de jogos e mostrou insatisfação pelas poucas oportunidades. No Campeonato Goiano, o salário do jogador girava em torno de R$ 50 mil, valor que seria aumentado na Série A.
Logo na estreia, Carlos Alberto sofreu lesão que o tirou dos gramados por três semanas. Um estiramento na coxa esquerda fez o meia atuar por apenas 38 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Anápolis, sua primeira partida pelo clube. Recuperado, foi utilizado na última rodada da fase de classificação do Goianão, quando o Goiás se deu ao luxo de usar time reserva diante do Crac. Na final, sequer entrou em campo no segundo duelo e viu do banco de reservas a perda do título para o Atlético-GO.

O estopim para a rescisão se deu no dia 16 de abril, quando o Goiás foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo-PB. Carlos Alberto entrou no intervalo, pouco produziu e foi expulso aos 37 minutos. De lá para cá, o meia não atuou mais e voltou aos trabalhos apenas nos dois últimos dias.

A 16 dias de estreia oficial, Arena Corinthians tem partes inacabadas

Camarotes do setor leste e arquibancadas provisórias do lado norte são as
partes mais preocupantes. Gramado está em ótimas condições

Por São Paulo
197 comentários
A faixa estendida na mureta que isola o gramado da Arena Corinthians diz: "Parabéns, Corinthians. A casa da Fiel está pronta". Não é bem assim. Basta entrar no estádio para perceber que a situação no local não é assim tão adiantada quanto diz a Odebrecht, construtora responsável pela obra. A 16 dias do primeiro jogo oficial na nova casa corintiana, contra o Figueirense, no dia 18, pelo Brasileirão, ainda há muita coisa para ser feita até que o local fique pronto de fato.

A partida entre funcionários da construtora, nesta quinta-feira, deixou isso evidente. A parte mais atrasada é a arquibancada do setor norte. Nesse caso, o problema é menor, já que a estrutura que será usada apenas para a Copa do Mundo. Mesmo assim, sem as estruturas provisórias prontas, o local corre o risco de não ter nenhum evento-teste com todo o estádio liberado antes do Mundial. Nem metade do piso foi colocada, deixando um enorme buraco no local. Há ainda muitas cadeiras a serem instaladas.
arena corinthians obras (Foto: Marcos Ribolli)Estruturas provisórias ainda não estão prontas (Foto: Marcos Ribolli)


O local dos camarotes no setor leste também está bastante atrasado. Muitos ainda estão revestidos apenas por concreto, sem qualquer acabamento. Nas arquibancadas acima deles, o panorama é o mesmo. Só foram colocadas cadeiras em pequenas partes dos dois cantos.
Há outras defasagens estruturais, como o teto da cobertura em vários locais, banco de reservas provisórios, falta de acabamento interno em vários pontos. O entorno do estádio também é preocupante, já que há muitas obras inacabadas e máquinas espalhadas.

Nesta quinta, a reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com algum responsável da Odebrecht, durante o jogo entre funcionários, mas foi informado pela assessoria da empresa que ninguém comentaria o cronograma das obras.
Arena Corinthians Camarotes (Foto: Fabricio Crepaldi)Camarotes do setor leste da Arena Corinthians também preocupam (Foto: Fabricio Crepaldi)
Os únicos lugares que de fato estão prontos são as arquibancadas fixas dos setores Norte e Sul, que ficam atrás dos gols, e praticamente todo o Setor Oeste. O gramado também está encerrado e em ótimas condições.

Para o jogo contra o Figueirense, estreia oficial da Arena, são esperados cerca de 50 mil torcedores. No próximo sábado haverá uma partida entre os ex-jogadores do Timão, com a presença do público, que será um evento-teste para a Copa do Mundo.
arena corinthians obras (Foto: Marcos Ribolli)Operários trabalham no estádio: muita coisa a ser feita (Foto: Marcos Ribolli)

Galvão Bueno exalta importância de Senna para o Brasil: "Herói nacional"

Narrador lembra que ele trazia alegrias para os brasileiros em momento delicado do país. Para jornalista, piloto só pode ser comparado a Pelé

Por São Paulo
89 comentários
No dia em que se completam 20 anos da morte de Ayrton Senna, nesta quinta-feira, fãs do mundo inteiro renderam homenagens ao tricampeão da Fórmula 1. Um deles, além de admirador, fez parte de sua história. Galvão Bueno foi o responsável por contar para milhões de brasileiros suas vitórias e conquistas, e também por relatar aos torcedores o fatídico acidente no GP de San Marino em 1994. Amigo do piloto, o narrador da TV Globo lembra que Senna trouxe alegria para um povo que na época convivia com problemas políticos e econômicos e que sua atuação o transformou não só em ídolo esportivo, mas em herói nacional.
Ayrton Senna e Brasil: combinação que inspirou toda uma geração (Foto: Norio Koike / ASE)Senna em uma de suas vitórias com a McLaren na
Fórmula 1 (Foto: Norio Koike / ASE)
- A sensação é a de que ele continua tão próximo de nós, que às vezes acho que ele vai passar, bater nas minhas costas, vai dizer: "E aí papagaio, tudo bem?", vai sentar no carro, marcar a pole e ganhar a corrida. É assim que eu gosto de me lembrar dele. Gosto de me lembrar dos grandes momentos, vitórias, conquistas, do Ayrton que as pessoas não conheciam direito, do Ayrton que fazia grandes obras de benemerência, que não deixava ninguém saber. Do jeito moleque que ele tinha, das brincadeiras. Falando mais sério, eu o compararia como ídolo esportivo no Brasil só a Pelé. E ele passou da condição de ídolo esportivo. Era um herói nacional. Em uma época em que o Brasil dava muito pouco certo, ele era o nosso herói das manhãs de domingo. Ele fazia o povo acordar mais cedo, fazia as pessoas dormirem mais tarde. Ele é o Ayrton Senna do Brasil - afirmou Galvão Bueno ao "Linha de Chegada".
Senna morreu em 1º de maio de 1994, quando passou direto na curva Tamburello, em Ímola, e se chocou contra o muro. Ele estava em sua primeira temporada na Williams após um período vitorioso na McLaren, onde conquistou seus três títulos (1988, 1990 e 1991). Autor do livro "Ayrton, o herói revelado", Ernesto Rodrigues realizou a pesquisa para a obra nove anos depois da acidental fatal. Hoje, o que mais o chama atenção é a dimensão de seu legado, que permanece intacto 20 anos após seu falecimento.
- O que é mais impressionante é a permanência dele. Eu rodei, fui ao Japão, fui à Europa, fiz questão de ouvir jornalistas que não eram exatamente fãs do Senna, e eu percebi que 20 anos depois está intacta a importância do Senna na história do automobilismo mundial. Ele continua sendo um personagem fortíssimo. E foi muito gratificante ver que dez anos depois ele continua sendo um fenômeno. Quando eu fiz o livro, foram quase 250 entrevistados e a estatística era mais ou menos a seguinte: de cada cinco entrevistados, três choravam - disse o escritor.
Reginaldo Leme, Galvão Bueno e Ernesto Rodrigues no Linha de Chegada sobre Ayrton Senna, no autódromo Interlagos (Foto: Divulgação SporTV)Modelo da McLaren usada por Senna fez parte do cenário do programa (Foto: Divulgação SporTV)
O Canal Campeão reserva uma programação especial como homenagem aos 20 anos da morte de Senna, nesta quinta-feira. Ela está sendo dedicada inteiramente ao ídolo nacional, com a exibição de GPs na íntegra e com narração da época, documentário e ainda um "SporTV Repórter" sobre os últimos passos do piloto.

Em Ímola, Alonso e Kimi exaltam
Senna, que sonhava com Ferrari

Vinte anos após o trágico GP de San Marino, dupla reconhece importância
de Ayrton Senna, que sonhava em encerrar a carreira na escuderia italiana

Por Direto de Ímola, Itália
Em pouco mais de dez anos na Fórmula 1, Ayrton Senna teve a oportunidade de passar pelas escudeiras Toleman (1984), Lotus (1985-1987), McLaren (1988-1993) e Williams (1994). Mas o piloto brasileiro nunca escondeu o desejo de vestir o macacão vermelho da Ferrari - sonho que acabou sendo impedido pelo trágico desfecho do GP de San Marino de 1994. Vinte anos depois, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, que defendem a escuderia italiana na atual temporada, discursaram sobre o legado do tricampeão mundial, durante o evento “Ayrton Senna Tribute”, em Ímola, na Itália.
- Eu ainda tenho em mente as manchetes dos jornais que falavam dos incríveis duelos entre Ayrton Senna e Alain Prost. Senna foi muito importante para mim. Eu tinha um pôster pendurado no meu quarto. O único aspecto positivo da tragédia que levou Ratzenberger e Ayrton foi que o aumento da segurança na Fórmula 1. Na verdade, podemos dizer que há um pouco de Senna e Ratzenberger em nossos carros, porque nada permaneceu igual após aquele terrível fim de semana de 1994 - emocionou-se Alonso.
fernando alonso formula 1tamburello curva homenagem senna (Foto: AFP)Fernando Alonso discursou na homenagem a Ayrton Senna em Ímola, na Itália (Foto: AFP)




Em meio a mais de 20 mil fãs do piloto brasileiro e do austríaco Roland Ratzenberger, morto em um acidente no treino classificatório realizado um dia antes, os pilotos da Ferrari participaram de uma merecida homenagem no circuito de Ímola, na Itália, palco do fim de semana mais sombrio da história da Fórmula 1. Na curva Tamburello, local do acidente fatal de Senna, uma celebração lembrou a trajetória vitoriosa do piloto brasileiro e emocionou a legião de torcedores, que permanecem saudosos duas décadas depois.

- Eu era muito jovem e vi o acidente pela televisão, mas me lembro de tudo o que aconteceu no dia seguinte. Na escola, todos estavam falando sobre isso. Senna foi um piloto muito importante para a Fórmula 1, e sua morte provocou uma grande transformação no nível de segurança em nosso esporte. Isso impediu que novas tragédias viessem a acontecer. Infelizmente, não é possível mudar o passado, tanto para ele quanto para Ratzenberger. A única coisa que podemos fazer é lembrar este campeão, que marcou para sempre a F-1 - completou Kimi.
fernando alonso formula 1tamburello curva homenagem senna (Foto: AFP)O finlandês Kimi Raikkonen também participou das homenagens ao legado do ídolo brasileiro (Foto: AFP)






Nas entrevistas concedidas nos primeiros anos na Fórmula 1, Ayrton Senna já demonstrava o desejo de pilotar um carro da Ferrari. Em um depoimento recente, a apresentadora Adriane Galisteu, última namorada do brasileiro, revelou que um dos três grandes sonhos de Ayrton era defender a equipe italiana. Por uma trágica coincidência, o tricampeão mundial acabou perdendo a vida no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, localizado a apenas 90km de Maranello, base da escuderia mais vitoriosa da história da categoria, com 16 títulos do Mundial de Construtores e 15 de Pilotos.
senna mosaico imola fãs (Foto: Arte Esporte/Fotos Felipe Siqueira)(Fotos: Felipe Siqueira / GloboEsporte.com)

Atlético-MG luta, sai na frente, mas leva castigo no fim e é eliminado

Campeão da Libertadores de 2013, Galo não consegue segundo gol e tem as redes balançadas em lance duvidoso. Time colombiano pega o Defensor

Por Belo Horizonte
192 comentários
  • caSTIGO
    42 do 2º tempo
    O Atlético-MG lutou até o final para conseguir o segundo, que lhe dava a vaga nas quartas de final. Mas foi castigado no final do jogo, em um contra-ataque puxado por Cardona. Duque marcou o gol do Nacional-COL.
  • SUBSTITUIÇÕES
    Não deu certo
    O técnico Levir Culpi tentou colocar o time para cima e conseguir o segundo gol. Mas as modificações não surtiram o efeito e deixaram a defesa desguarnecida e o ataque sem velocidade.
  • ÚNICA SALVAÇÃO
    "São Victor"
    Goleiro manteve as boas atuações com a camisa do Galo e impediu que a equipe deixasse o Independência com a segunda derrota no confronto.
A história de 2013 não se repetiu em 2014. O sufoco, a pressão da torcida e a emoção de sobra estiveram presentes no Independência, nesta quinta-feira, mas o torcedor atleticano não deixou as arquibancadas com um sentimento de alívio e alegria. O Atlético-MG lutou, saiu na frente sobre o Nacional-COL, com gol de Fernandinho, mas levou o castigo no final da partida, com gol de Duque. O time visitante, por ter vencido a primeira partida, garantiu vaga nas quartas de final para enfrentar o Defensor-URU e impediu a caminhada do Galo em busca do bicampeonato.
O time alvinegro precisava de uma vitória por mais de um gol de diferença, já que havia perdido por 1 a 0 na Colômbia. A equipe lutou, tentou o tempo todo, mas esbarrou no goleiro Armani, com grande atuação, e também nos erros de finalização.
O time alvinegro, que se acostumou na última Libertadores a se sobressair no Independência, durante a fase de mata-mata, não teve a mesma felicidade e deixou a competição continental, que agora tem apenas um brasileiro: o rival Cruzeiro.
A postura do Atlético-MG de imprimir ritmo e acuar o adversário, como foi em toda a campanha da conquista da Libertadores 2013, havia voltado. Não se sabe se foi a chegada de Levir Culpi, ou somente a mudança de postura de cada jogador. Mas o que se viu na primeira etapa foi um time diferente de todo o primeiro semestre desta temporada, com velocidade e vontade de ganhar cada disputa de bola.
Fernandinho comemora, Atlético-MG x Nacional-COL (Foto: EFE)Fernandinho abriu o placar para o Galo (Foto: EFE)
Não demorou muito para o Nacional-COL sentir a pressão do Horto. Com o apoio do torcedor alvinegro, o Galo pressionava a saída de bola colombiana e não dava espaço para as principais armas do time de Medelím, como Cardona, Cárdenas e Valência.
E foi com Fernandinho que o Galo soltou o grito de gol e tirou a angústia do torcedor, logo aos 20 minutos. O atacante, que não marcava gol há 19 jogos, desencantou no último domingo, contra o Grêmio, e voltou a comemorar. No rebote, após boa jogada de Jô, Fernandinho dominou, a bola subiu, e na caída, de primeira, mandou uma pancada no canto esquerdo de Armani. Golaço!
Luta sem sucesso
Na segunda etapa, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com o time colombiano saindo mais para o ataque e incomodando a defesa alvinegra em certos momentos. Na chance mais perigosa, Cárdenas, o carrasco do primeiro jogo, saiu cara a cara com Victor, mas o goleiro mostrou a espetacular fase que vive e salvou ao espalmar para escanteio.
Levir Culpi tentou vencer no campo. Sem a disputa de penalidades. Não se omitiu e colocou Réver, Guilherme e Marion nos lugares de Pierre, Diego Tardelli e Fernandinho, respectivamente. O segundo deixou o gramado inconformado e, ao final da partida, disse que quem deveria dar explicação sobre a saída era o técnico. O time seguia pressionando, mas esbarrava na falta de pontaria e na defesa colombiana.
Mas aos 43 minutos do segundo, Duque colocou fim ao sonho do bicampeonato atleticano. Ele tocou para o gol após rebote de Victor e calou o Independência, em lance duvidoso sobre o posicionamento do atacante.
Victor Atlético-MG X Nacional-COL (Foto: AFP)Victor lamentou o gol tomado no final da partida (Foto: AFP)