sábado, 18 de dezembro de 2010

Vagner Love: 'A Rússia está mais
adiantada que o Brasil para a Copa'

Atacante do CSKA afirma que, apesar de Mundial no país europeu ser apenas em 2018, velocidade na construção de estádios por lá é maior

Por Márcio Mará Rio de Janeiro
Vagner Love Love chega à pelada do sítio do amigo, em Duque
de Caxias (Foto: Márcio Mará / Globoesporte.com)
Palavra de quem já vestiu a camisa da Seleção Brasileira e hoje brilha nos campos russos, haja sol, haja neve. De férias no Rio de Janeiro, o atacante Vagner Love, destaque do CSKA na temporada 2010, elogiou tanto a escolha da Rússia para ser sede da Copa de 2018 que não fugiu da dividida na comparação. Considera o país europeu, hoje, com mais estrutura para organizar o Mundial do que o próprio Brasil, que será anfitrião quatro anos antes, em 2014.
- Na minha opinião, a Rússia está mais adiantada em termos de estrutura, de estádios.  Alguns times, como o CSKA, já estão fazendo o seu estádio. Tem o Spartak  também,  o do Zenit está para terminar, e ainda um outro... Então, com todos eles prontos e modernos, a Rússia, com certeza, daqui a dois anos, ficará na frente - disse, na tarde deste sábado, na pelada de que participa todo fim de ano com os amigos  no sítio Changrilá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio.
Animado por reencontrar na festa amigos de infância, adolescência e até dos tempos de Flamengo - os laterais Egídio e Everton Silva estavam presentes -, Love já não estava na Rússia quando foi feito o anúncio da Fifa da escolha da sede de 2018.  Mas soube da boa repercussão e da empolgação no país.
- Houve uma felicidade muito grande com a notícia. Tenho certeza de que vai ser um investimento muito grande, e a Rússia fará uma ótima Copa do Mundo. Eles têm todas as condições para isso.
Boa temporada na Rússia
Em alta devido à boa temporada no CSKA - foi liberado 40 dias antes do fim da temporada para retornar ao Brasil -, Love comemorou 2010, para ele um dos melhores de sua carreira.
Ano que vem é centenário do CSKA, que vai disputar Liga Europa e Champions"
Vagner Love
- Foi um ano maravilhoso. Eu voltei para a Rússia... Claro que podia ter continuado no Flamengo, mas fui bem no retorno. Cheguei à marca dos 100 gols pelo CSKA e 200 jogos com a camisa do clube. O time atingiu o objetivo, que era se classificar para a Liga Europa e para os grupos da próxima Liga dos Campeões.
E se 2010 foi bom, 2011 promete, garante o atacante, que manteve as tranças azuis desde o retorno ao clube russo e não prevê uma volta para o futebol brasileirol tão cedo.
- Ano que vem é centenário do clube, que vai disputar Liga Europa, Champions League. Vai ficar para mais tarde...

Barcelona goleia Espanyol no clássico catalão e encerra 2010 na liderança

Equipe de Pep Guardiola faz 5 a 1 e chega aos 43 pontos na primeira colocação, sem chance de ser ultrapassado pelo Real Madrid

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Xavi gol BarcelonaCandidato ao prêmio de melhor do mundo, Xavi
fez o segundo gol do Barça (Foto: Getty Images)
Goleada em clássico é com o Barcelona. Depois de fazer 5 a 0 sobre o Real Madrid, o time de Pep Guardiola venceu o rival catalão Espanyol por 5 a 1 neste sábado, pela 16ª rodada, e encerrou 2010 na liderança do Campeonato Espanhol.
Pedro, duas vezes, Xavi e David Villa, também duas vezes, marcaram para o Barça no estádio Cornella El Prat, enquanto Osvaldo diminiu para o Espanyol. Messi não balançou a rede, mas foi decisivo com assistências. Com o resultado, o líder soma 43 pontos, contra 28 do rival catalão, que está em quarto lugar. O Real Madrid tem 38 e entra em campo no domingo contra o Sevilla, no Santiago Bernabéu.
Lionel Messi & cia. só voltam a atuar pelo Espanhol no primeiro final de semana de janeiro contra o Levante, no Camp Nou. Depois, o time ainda visita o La Coruña antes da eleição do melhor jogador do mundo: o argentino, Xavi e Iniesta disputam a Bola de Ouro da Fifa.
Pedro abriu o placar no Cornella El Prat com 18 minutos de partida após um contra-ataque muito rápido do Barcelona. Em poucos passes, o Barça deixou o camisa 17 em condições marcar: Busquets roubou a bola na defesa e tocou para Messi, que acertou um belo passe para Pedro entrar na área e bater na saída do goleiro Kameni.
O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 29. Em mais uma bela jogada coletiva do time de Guardiola, com boa troca de passe, Xavi tentou cruzar da direita da área, a bola bateu na zaga e voltou para o meia bater de primeira e marcar 2 a 0 no placar.
Na etapa final, o Barça precisou de apenas cinco minutos para fazer o terceiro, novamente com Pedro, depois de mais uma troca de passes com Messi. Aos sete, o Espanyol descontou com Osvaldo, que conseguiu entrar pela zaga rival e bateu cruzado sem chance para Victor Valdés.
A goleada do atual bicampeão foi concluída por David Villa. Aos 30, o atacante recebeu de Messi e fez o quarto. O quinto saiu nove minutos depois, quando o camisa 7 aproveitou passe de Xavi e fechou o placar.
comemoração BarcelonaDaniel Alves, Pedro, Xavi e Busquets comemoram a vitória de goleada no clássico catalão (Foto: Reuters)
Confira a 16ª rodada completa:
Sábado
La Coruña 1 x 1 Sporting Gijón
Levante 1 x 2 Athletic Bilbao
Villarreal 3 x 1 Mallorca
Espanyol 1 x 5 Barcelona
Real Sociedad 1 x 2 Valencia
Domingo
Almería x Getafe
Osasuna x Zaragoza
Málaga x Atlético de Madri
Real Madrid x Sevilla
Segunda-feira
Racing Santander x Hercules

Lateral Ernani deixa o Vasco e acerta com o Vitória

Jogador deve ficar com a vaga de Egídio, que voltou para o Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
eder luis ernani vasco treinoErnani (esq.) no treino do Vasco (Foto:
Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O Vitória foi buscar no Vasco o substituto de Egídio, que voltou para o Flamengo, na lateral esquerda. O Leão acertou a contratação de Ernani até o fim de 2013. O reforço foi um pedido do técnico Antônio Lopes.
- Tinha algumas propostas, mas gostei do projeto que me foi apresentado pelo Vitória e também a chance de trabalhar com um técnico vencedor e experiente como o Lopes. Estou feliz com essa oportunidade e ciente da responsabilidade de recolocar o clube no lugar que ele merece - disse Ernani, via assessoria de imprensa.
O elenco do Vitória se reapresenta no dia quatro de janeiro. No primeiro semestre, o time vai disputar o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil.

O Vasco tenta mais dois reforços para 2011. As conversas com o atacante Borges, de 30 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, e com o volante Pierre, do Palmeiras, estão avançadas. Os dois podem ser anunciados já na próxima semana.

Márcio Azevedo deve se apresentar na segunda-feira para fazer exames

Diretoria do Botafogo, porém, prefere manter a cautela quanto à negociação

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcio AzevedoMarcio Azevedo durante treino do Atlético-PR
(Foto: Divulgação)
O lateral-esquerdo Márcio Azevedo deve ser mesmo o primeiro reforço do Botafogo. O jogador, que passa férias na Paraíba, deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes para ser anunciado como reforço para a temporada 2011.
Sempre cautelosa, a diretoria do Botafogo prefere não confirmar o desfecho, mas admite que o negócio evoluiu.
- Isso foi ele (Márcio Azevedo) que falou (que se apresentaria na segunda-feira para fazer exames). A negociação está avançada, mas ainda não está fechado – disse o vice de futebol do Botafogo, André Silva.
Já acertado com o Botafogo, o lateral esperava apenas a negociação com o Atlético-PR, clube que detém 50% dos seus direitos. Azevedo chega para o lugar de Marcelo Cordeiro, titular da lateral esquerda durante esta temporada. A diretoria alvinegra optou por não renovar o empréstimo de Cordeiro e ele deixou o clube.
Ficha:
Nome completo Márcio Gonzaga Azevedo
Nascimento: 02/05/1986
Naturalidade:Guarabira (PB)
Altura: 1,72m
Peso: 75kg
Clubes: Jagauarense-SP, Juventude-RS, Fortaleza-CE, Atlético-PR
Títulos: Campeonato Cearense (2008) e Campeonato Paranaense (2009)

Esporte brasileiro faz história no gelo

Bernardo Fonseca vence e bate o recorde da corrida de 100km na Antártida

Por Equipe Planeta Extremo/TV Globo Union Glacier, Antártida
Bernardo Fonseca vence também a corrida dos 100kmApós vencer a Maratona no Gelo (42km), brasileiro
Bernardo Fonseca ganha os 100km (Foto: TV Globo)
Teve de tudo: neve, temperatura a - 18° C, ventos de 70 km/h e, claro, muito sofrimento. Mas o Brasil voltou a brilhar nas montanhas de Union Glacier. O carioca Bernardo Fonseca surpreendeu novamente e conquistou o título da corrida de 100 km da Antártida. A prova, pelas condições extremas, é considerada uma das mais difíceis do mundo. Bernardo assumiu a ponta logo depois da largada e completou o percurso em 12 horas, 41 minutos e 52 segundos - novo recorde.
- Foi difícil demais. Estava com muitas dores. Mas percebi que os meus adversários também estavam sofrendo. Procurei então me concentrar apenas na prova, sem me preocupar com os outros. Deu certo - analisou o vencedor.
Sem pit stop
O atleta brasileiro também apostou em uma estratégia ousada. Enquanto os favoritos paravam cerca de dez minutos para comer e beber nos postos de apoio, Bernardo passava rapidamente - pegava apenas água e algum alimento para repor as energias.
- Acho que isso fez a diferença. Além de ganhar minutos importantes, mexi com o lado psicológico dos adversários. Agora estou morrendo de fome.

Blog Planeta Extremo: confira as fotos da competição

A semana foi especial para o esporte brasileiro no continente gelado. Um dia antes de vencer os 100 km, Bernardo já havia faturado a maratona, que teve ainda o repórter Clayton Conservani, da TV Globo, em sétimo lugar. É a primeira vez em cinco anos que um atleta conquista, no mesmo ano, as duas provas na Antártida.
Tommy Yen-Po Chen (Taiwan), segundo colocado, chegou com os dedos dos pés congelados e gerou tensão no acampamento base. Ele recebeu atendimento médico e segue em observação, mas passa bem e deve receber alta nas próximas horas.
Bernardo Fonseca e a bandeira do Brasil no pódio da Maratona no GeloBernardo Fonseca exibe o orgulho com abandeira do Brasil no pódio da Maratona do Gelo (Foto: TV Globo)
Comemoração em casa pode demorar
O novo "Rei do Gelo" agora tem um problema que não pode resolver. As condições do tempo na Antártida não permitem pousos e decolagens. A volta ao Brasil pode demorar ainda mais três dias. O certo é que a bagagem estará recheada de prêmios e de presentes para a família.
A Maratona da Antártida será um dos episódios da série "Planeta Extremo", do repórter Clayton Conservani, que será exibida pela TV Globo.
Classificação final
1º Bernardo Fonseca (BRA) 12h41min52s
2º Tommy Yen-Po Chen (TAI) 15h15min58s
3º Henri Alain D´andria (FRA) 16h12min53s

Vasco bate o Coritiba e está nas semifinais do Brasileiro Sub-20

Time carioca pega agora o Cruzeiro na luta por uma vaga na final

Por GLOBOESPORTE.COM Santa Maria, RS
Com um gol no início do jogo e outro no fim, o Vasco derrotou o Coritiba, por 2 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria (RS), e se classificou para as semifinais do Campeonato brasileiro Sub-20. O adversário da equipe carioca na briga por uma vaga na final será o Cruzeiro, que eliminou o Atlético-MG, na véspera.
Aos 8 minutos, Gilson foi derrubado na área pelo goleiro Rafael e o pênalti foi marcado pelo árbitro Márcio Coruja. Um minuto depois, Jonathan cobrou e abriu o marcador para o Vasco. O Coritiba pressionou muito em busca do empate, mas perdeu uma série de oportunidades e acabou castigado aos 38 da segunda etapa, quando Nilson, de cabeça, fez o segundo gol vascaíno.

Diego Cavalieri deve ser o presente de Peter em cerimônia de posse

Goleiro está com negociação adiantada com o Tricolor e liberação do Cesena é principal entrave. Expectativa é de anúncio até segunda-feira

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Diego CavalieriDiego Cavalieri (Foto: Divulgação)
O Fluminense deve ter seu primeiro reforço para a temporada 2011 confirmado na próxima segunda-feira. E com pompas de galáctico. O objetivo do clube é anunciar a contratação de Diego Cavalieri para o gol na cerimônia de posse do novo presidente, Peter Siemsen, marcada para o Salão Nobre das Laranjeiras. O principal empecilho é a liberação do Cesena, clube atual do goleiro, que negocia diretamente com os italianos.
As conversas entre Diego Cavalieri e o Tricolor já estão bastante adiantadas e uma vez livre o acordo deve ser anunciado de imediato. O vazamento de uma possível conversa com o Flamengo atrapalhou o desenrolar dos fatos e fez com que os italianos pensassem em pedir compensação financeira pela liberação do jogador seis meses antes do término do contrato. Uma promessa feita ao goleiro para que retornasse ao país no início de 2011 é usada como trunfo e o acerto é tido como questão de tempo.
Apesar de não estipular prazo para definir a situação, Diego Cavalieri trabalha com a hipótese de viajar para o Brasil já no domingo ou, no mais tardar, na segunda. Aos 28 anos, o goleiro foi revelado pelo Palmeiras, onde se destacou e foi negociado com o Liverpool, em 2008. No futebol europeu, porém, não repetiu o sucesso e pouco atuou. No clube inglês, por exemplo, entrou em campo somente 10 vezes em duas temporadas.

 

Pizzonia supera Massa e Rubinho
e lidera primeiro treino do Desafio

Amazonense supera Thiago Camilo, da Stock Car, por 139 milésimos na noite desta sexta. Piloto da Ferrari é o quinto, e o da Williams, o 11º em Florianópolis

Por Rafael Lopes Direto de Florianópolis
Antonio Pizzonia no treino do Desafio das EstrelasPizzonia foi o mais rápido no treino do Desafio das
Estrelas (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
O amazonense Antonio Pizzonia surpreendeu os favoritos e liderou o primeiro treino livre para o Desafio das Estrelas de kart, disputado na noite desta sexta-feira no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis. O piloto da Stock Car superou Thiago Camilo, segundo colocado na sessão, por apenas 139 milésimos. Favoritos, Felipe Massa e Rubens Barrichello ficaram mais atrás: o piloto da Ferrari foi o quinto colocado, e o da Williams, o 11º.
João Paulo de Oliveira, da Fórmula Nippon e do Super GT japonês, ficou na terceira posição, só cinco milésimos mais lento que Camilo. Vitor Meira, da Fórmula Indy, foi o quarto colocado, à frente de Massa e Lucas di Grassi, responsável pelo desenho da pista, que foi o sexto colocado. Bruno Senna, em sua primeira prova de kart em alguns anos, foi o 23º, quase um segundo mais lento que o tempo de Pizzonia no primeiro treino livre.
Único estrangeiro presente ao evento, Jaime Alguersuari não teve um desempenho dos melhores. O espanhol da STR na Fórmula 1 foi apenas o 17º, 663 milésimos atrás do primeiro colocado. Outro destaque do evento, o ator Marcos Pasquim ficou na última posição, 2s249 mais lento que Antonio Pizzonia. Entretanto, ele andou com bastante cuidado, tentando entrar no ritmo dos pilotos profissionais, e chegou a melhorar em quatro segundos em relação ao início da sessão.
Os pilotos voltam à pista na tarde deste sábado, para os treinos livres e o classificatório. A primeira bateria do Desafio das Estrelas de kart será disputada às 21h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV2. A segunda acontecerá no domingo, às 11h, dentro do Esporte Espetacular.
Felipe Massa no treino do Desafio das EstrelasFelipe Massa foi o melhor piloto de Fórmula 1, ficando no quinto lugar (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Confira os melhores tempos do primeiro treino livre para o Desafio das Estrelas:
1 - Antonio Pizzonia (Stock Car) - 56s814
2 - Thiago Camilo (Stock Car) - 56s953
3 - João Paulo de Oliveira (Fórmula Nippon) - 56s958
4 - Vitor Meira (Fórmula Indy) - 57s006
5 - Felipe Massa (Fórmula 1) - 57s036
6 - Lucas di Grassi (Fórmula 1) - 57s049
7 - Christian Fittipaldi (Stock Car) - 57s054
8 - Leonardo Nienkötter (Trofeo Linea) - 57s126
9 - Marcos Gomes (Stock Car) - 57s158
10 - Felipe Giaffone (Fórmula Truck) - 57s296
11 - Rubens Barrichello (Fórmula 1) - 57s297
12 - Enrique Bernoldi (FIA GT) - 57s351
13 - Cacá Bueno (Stock Car) - 57s361
14 - Max Wilson (Stock Car) - 57s367
15 - Luciano Burti (Stock Car) - 57s374
16 - Popó Bueno (Stock Car) - 57s464
17 - Jaime Alguersuari (ESP/Fórmula 1) - 57s477
18 - Ricardo Zonta (Stock Car) - 57s524
19 - Xandinho Negrão (Stock Car) - 57s528
20 - Bia Figueiredo (Fórmula Indy) - 57s541
21 - Allam Khodair (Stock Car) - 57s620
22 - Tony Kanaan (Fórmula Indy) - 57s720
23 - Bruno Senna (Fórmula 1) - 57s746
24 - Ricardo Maurício (Stock Car) - 57s814
25 - Alberto Valério (GP2) - 58s206
26 - Helio Castroneves (Fórmula Indy) - 58s208
27 - Marcos Pasquim (VIP) - 59s063

Com colorados de exemplo, Inter de Milão valoriza Mazembe

Equipe italiana diz que terá a mesma motivação dos africanos e afirma estar orgulhosa de viver partida histórica

Por Alexandre Alliatti Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes
Rafael benitez técnico do Internazional de Milão em coletivaRafa Benitez prega respeito ao Mazembe
(Foto: AFP)
O exemplo vai de Porto Alegre até Milão. Um dia antes de duelar com o Mazembe na final do Mundial de Clubes, o Internazionale usa como alerta a vitória dos africanos sobre o Colorado nas semifinais. Rafa Benítez, o técnico da equipe italiana, quer evitar que se torne inútil o eventual domínio de seus comandados sobre o adversário, como aconteceu com o Inter e também com o Pachuca, do México.
Ele garante que não faltará atenção a sua equipe. O treinador prevê dificuldades contra o Mazembe.
- O Pachuca foi bem, mas não venceu. O Internacional foi bem, mas não venceu. Sabemos que será difícil, mas a concentração tem que ser 100% - disse o treinador.
Benítez disse que é um orgulho ser o adversário da primeira equipe africana a chegar a uma final de Mundial. Eles se sentem parte da história.
- Jogar contra a primeira equipe africana em uma final é um orgulho para nós. Será algo diferente. Isso é importantíssimo também para nós, porque seremos parte da história. É uma surpresa não ter uma equipe sul-americana, sabemos como é importante para eles, mas o Mazembe mereceu estar na final.
O volante Cambiasso também prega respeito ao Mazembe. E lembra as vitórias dos africanos sobre equipes que, em tese, tinham tudo para avançar.
- Temos que dar méritos a uma equipe que enfrentou dois adversários que eram favoritos. Temos que ter todo o respeito e buscar o resultado em campo – afirmou o argentino.
Internazionale e Mazembe decidem neste sábado, às 15h (de Brasília), no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, quem será o campeão mundial de futebol. Às 12h, Inter e Seongnam, da Coreia do Sul, disputam o terceiro lugar.

Mazembe passa por cima da própria descrença para chegar na final

Clube supera fracasso em 2009, surpreende adversário e agora confia em triunfo na decisão

Por Alexandre Alliatti Abu Dhabi, Emirados Árabes
Lamine N'Diaye, técnico do Mazembe, durante coletivaLamine N'Diaye, técnico do Mazembe (Foto: EFE)
Eles superaram a própria descrença para fazer história. É a primeira vez que um clube africano chega à decisão de um torneio internacional organizado pela Fifa. O surpreendente Mazembe, da República Democrática do Congo, vive dias de fama. E admite que não esperava tanto. Neste sábado, ao duelar com o Internazionale na decisão do Mundial de Clubes, o representante do continente negro estará além de seus próprios sonhos.
Afinal, o desempenho do Mazembe no ano passado foi bem pior. Perdeu para o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e para o Auckland, da Nova Zelândia. Por isso, o técnico da equipe africana, o senegalês Lamine N’Diaye, não era tão otimista.
- Chegamos à final, mas não tínhamos a esperança. No último ano, perdemos as duas partidas. Tivemos que fazer esforços, vencer as partidas. Começamos marcando. Assim como a alimentação começa com o apetite, o futebol começa com o gol. Temos que aproveitar as oportunidades, e aí veremos o que acontecerá na partida – disse o treinador.
Quando fala em marcar gol cedo, o treinador se refere ao que o Mazembe fez contra o Pachuca e especialmente contra o Inter. Diante dos mexicanos, marcou o gol da vitória aos 21 minutos do primeiro tempo. Diante dos brasileiros, passou a etapa inicial em branco, mas fez na largada do segundo período, aos oito minutos. A ideia é repetir o feito contra o Internazionale, grande favorito da partida.
- No futebol, não podemos vencer antes de jogar. O mais importante é ir e vencer. (...) Eu não sou um mágico. Não posso prever o que vai acontecer. As coisas serão complicadas, mas é um jogo. Serão 11 jogadores jogando contra outros 11. A partida será decidida quando começar – afirmou o treinador.
Mazembe e Internazionale vão a campo às 15h (de Brasília) deste sábado, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Antes, às 12h, Inter e Seongnam, da Coreia do Sul, disputam o terceiro lugar.
 

André Lima aproxima-se de acerto; situação de Borges está indefinida

Conversas com os dois centroavantes do Grêmio estão em andamento

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
andre lima grêmio gol botafogoAndré Lima fica no Grêmio por mais três anos
(Foto: Roberto Vinicíus / Agência Estado)
Dois centroavantes brilharam no Grêmio em 2010. No primeiro semestre, Borges fez parceria afinada com Jonas; e no final da temporada, com a lesão do outrora titular, André Lima reuniu-se ao artilheiro do Brasileirão para formar nova dupla de sucesso no ataque.
E os dois nomes estão em pauta no Estádio Olímpico. Dono dos próprios direitos, André Lima negocia a renovação, e faltam poucos detalhes contratuais para que o acerto seja anunciado pelo clube. Ele fica no Grêmio por mais três anos.
- Até o final do ano se define a renovação. A negociação encaminha-se para este sentido (três anos de contrato), será uma das cláusulas. Mas quem vai anunciar o acerto é o Grêmio, na hora apropriada - disse o empresário Eduardo Uram, que representa o jogador.
No caso de Borges, há desencontro de informações. No Rio de Janeiro a ida do centroavante para o Vasco é dada como praticamente certa. Mas o Grêmio nega, versão reiterada com veemência pelo empresário Márcio Rivellino.
- Não tem nada de Borges no Vasco. Ele teve um bate-papo com a diretoria do Grêmio, conversamos com o Cícero (Cícero Souza, gerente-executivo de futebol do clube), e o Borges reiterou que pretende ficar no Grêmio. Não tem negociação - garantiu. Borges tem contrato com o Grêmio até o final de 2011.

D’Alessandro se mostra aberto a negociar com o River

Argentino do Inter diz que não serão questões salarial que impedirão possível acerto com o clube de Nuñez

Por Alexandre Alliatti Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes
Dalessandro treino InternacionalD'Alessandro diz que receber menos no River não
seria um problema (Foto: EFE)
Nas quatro vezes em que o Inter foi à Argentina desde que D’Alessandro chegou ao clube, uma cena se repetiu: torcedores do River Plate se aproximam dele, fazem juras de amor ao jogador e também ouvem dele palavras de carinho. O camisa 10 jamais escondeu sua paixão pelo clube de Nuñez, responsável por quase tudo que ele tem na vida. Em cada período de contratações, o ex-time dele manifesta interesse. E ele não fecha as portas, como acontece agora.
El Cabezón está novamente na alça de mira do River. E se mostra aberto a ouvir o desejo de seu ex-clube, como deixou claro em entrevista para o canal TyC Sports, da Argentina, reproduzida pelo site do jornal Olé.
- O River me deu tudo, e joguei muitos anos ali. Sempre digo o mesmo: cada vez que o clube me ronda, é um orgulho e um prazer. Se existe a possibilidade... Tenho contrato, mas verei o que acontecerá no ano que vem. As pessoas sabem o que penso – disse o camisa 10.
D’Alessandro deixou claro que questões salariais não serão empecilho para um possível acerto. O mercado brasileiro paga mais do que o argentino no momento, mas o jogador se mostra disposto a fazer sacrifícios para retornar a seu antigo lar.
- Ninguém joga de graça, mas não haverá problemas nesse aspecto. Também não importará a situação do clube ou as pessoas com as quais tive algum problema. Não vou deixar de voltar por essas coisas – afirmou o atleta.
O Inter, com a disputa da Libertadores em 2011, não tem interesse em negociar D’Alessandro. E o jogador parece feliz em Porto Alegre. A tendência é de que não ocorra uma negociação, mas o carinho do Cabezón pelo River sempre pesa.

Cielo 'voa' e conquista o ouro na final dos 50m livre do Mundial de Dubai

Brasileiro garante sua primeira medalha dourada em mundiais em piscina curta

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes
natação cesar cielo mundial de nataçãoApós garantir o ouro, Cielo comemora exibindo a
touca escrito 'BRA' (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
A decepção de Cesar Cielo com os seus resultados no Pan-Pacífico, em julho, definitivamente ficou para trás. O principal nome da natação brasileira provou nesta sexta-feira que já está 100% fisicamente e psicologicamente ao faturar seu primeiro ouro em mundiais em piscina curta, em Dubai, nos Emirados Árabes. Ele venceu a final dos 50m livre com o tempo de 20s51, novo recorde sul-americano e do campeonato.
Com mais essa conquista, Cielo unifica os títulos mundias (piscina longa e piscina curta) nos 50m livre. Ele soma ainda o ouro olímpico e o recorde mundial, na piscina de 50 metros, nesta mesma prova.
Determinado a conquistar a inédita medalha de ouro em mundiais em piscina curta, Cielo parecia nem se importar com a presença de seu maior rival, o francês Frédérick Bousquet, na raia ao lado. Logo nas primeiras braçadas, o brasileiro assumiu a liderança, abriu vantagem nos 25m finais e bateu na frente em 20s51. Bousquet chegou em 20s81 e ficou com a prata. O americano Josh Schneider completou o pódio (20s88).
Depois de conferir o tempo no placar, o brasileiro mostrou sua touca com "BRA" e "Cielo". Mas, na hora de subir ao pódio, o sorriso deu lugar às lágrimas. Emotivo como sempre, chorou durante a execução do Hino Nacional Brasileiro.
 - É difícil segurar a ansiedade. Uma prova tão rápida, mas que ao mesmo tempo não posso sair que nem um ventilador, girando como um louco. Mas graças a Deus venho conseguindo fazer tudo certo. É um alívio muito grande subir ao pódio. Toda vez que temos uma chance de chegar em mundial e vencermos é uma glória. Colocar o Brasil de novo lá em cima é realmente uma glória - comemorou Cielo, em entrevista ao SporTV.
Com o tempo de 20s51, o campeão olímpico e mundial superou os seus próprios recordes sul-americano e do campeonato, 20s61, garantidos nas semifinais. Cielo, que também foi bronze com o revezamento 4x100m livre, em Dubai, ficou a 21 centésimos de segundo do recorde mundial em piscina curta (20s30, do sul-africano Roland Schoeman).

Fla oficializa a contratação de Felipe

Goleiro assina por uma temporada. Contrato terá cláusula que prevê rescisão em caso de problemas disciplinares

Por Carlos Augusto Ferrari, Diego Rodrigues e Richard Souza São Paulo e Rio de Janeiro
Felipe comemora vitória do Braga contra o SportingFelipe vai vestir a camisa 1 do Fla (Foto: EFE)
A diretoria do Flamengo oficializou a contratação de Felipe, ex-Corinthians, na tarde desta sexta-feira. O goleiro, de 26 anos, que estava no Braga, de Portugual, é o primeiro reforço rubro-negro para a próxima temporada. O jogador terá um salário elevado, de padrão europeu, e vai assinar por um ano. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino).
Há também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patricia Amorim a partir do caso do goleiro Bruno. A mandatária telefonou para o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, para se informar sobre o atleta. Não ouviu boas referências do dirigente do Timão, já que ele e Felipe tiveram alguns desentendimentos. O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou no reforço.
Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo"
Felipe, novo goleiro do Fla
- Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagem no Twitter, ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos - disse o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.
Torcedor do Fla, Felipe se emocionou muito ao dar a notícia para a família, nesta quinta. Um tio chegou a chorar ao ser avisado. Por telefone, contou que todos comemoraram a decisão.
- Fico muito feliz. Todos lá em casa são rubro-negros e também ficaram felizes. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Corinthians – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
A proximidade de Vanderlei Luxemburgo com Bruno Paiva, um dos empresários do goleiro, ajudou no acordo. Bruno é filho do ex-jogador e técnico Mário Sérgio, amigo de Luxa.
É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo"
Vanderlei Luxemburgo, técnico
- Foi uma contratação pensada, indicada por mim, e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo - explicou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Felipe vai passar férias com a esposa em Vigo, na Espanha. Ele deve chegar ao Brasil no próximo dia 29 e vai passar o Ano Novo em Salvador com a família. Ele se apresenta ao Flamengo no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho.

A trajetória do novo goleiro do Fla
Felipe, goleiro do BragaFelipe comemora com a camisa do Braga
(Foto: AP)
Felipe começou a carreira nas categorias de base do Vitória e tornou-se profissional em 2002. Em 2005, teve uma rápida passagem pelo São Caetano, mas saiu no ano seguinte após uma discussão com o então dirigente Paulo Carneiro, que viria a ser demitido algum tempo depois. Felipe acusou Carneiro de tê-lo insultado com declarações racistas. Contratado pelo Bragantino, disputou a Série B pela Portuguesa. Por conta de uma lesão na metade da disputa, retornou à equipe de Bragança Paulista no fim daquela temporada.

Felipe despontou em 2007, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi um dos destaques da equipe. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, sofreu com o rebaixamento do Timão para a Série B, mas saiu fortalecido. Na temporada seguinte, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Série B.

Em 2009, conquistou dois títulos com o Corinthians: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nesta temporada, durante a pausa para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre ele e o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve o contrato rescindido e se transferiu para o Braga.
Neste ano, o goleiro brasileiro se viu envolvido em uma polêmica em Portugal ao ser acusado de agressão por sua namorada. Na ocasião, Letícia Carlos revelou também que Felipe não gostava de jogar na “Terrinha” e teria muita vontade de retornar ao Brasil, apesar de ser titular do Braga.


Em pouco mais de uma hora, Kalil anuncia Richarlyson e Magno Alves

Volante vai realizar exames nesta terça; atacante diz que torcida pesou na decisão. É o quarto reforço anunciado pelo Twitter nesta semana

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
MONTAGEM - Reforços do Atlético-MG, Magno Alves, Toró, Richarlyson e PatricMagno Alves, Toró, Richarlyson e Patric:
quatro reforços nesta semana
(Foto: Montagem / Globoesporte.com)
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou nesta sexta-feira pelo Twitter dois reforços em pouco mais de uma hora. Após surpreender e postar a contratação do volante Richarlyson, que jogou as últimas cinco temporadas no São Paulo, o dirigente alvinegro confirmou o acerto com o atacante Magno Alves, que atuou no Brasileirão desteano pelo Ceará.
O anúncio da contratação do ex-são-paulino causou surpresa pelo fato de que, há menos de um mês, o dirigente atleticano chegou a ser enfático em negar um possível acerto com o jogador, que por outro lado, estava negociando com o Fluminense. O Atlético adquiriu 50% dos direitos federativos do jogador de 27 anos, que chega a Belo Horizonte na próxima terça-feira para fazer os exames médicos.
Já o atacante Magno Alves, de 34 anos, fica no Galo até o fim de 2011, e deve brigar por uma posição com Diego Tardelli e Obina. Já em Belo Horizonte, onde realizou exames no clube, o jogador não escondeu os motivos que pesaram em sua decisão, já que após ter realizado um bom Campeonato Brasileiro, recebeu propostas de vários clubes.
- A torcida. É o que a gente sabe dessa torcida, que está sempre com o grupo e principalmente quando se trata de um grande treinador (Dorival Júnior). Nós vimos nessa reta final essa virada, permaneceu (na Série A), até ganhou uma vaga para a Sul-Americana. (O Atlético tem) um grupo forte, querem fazer ainda mais forte para 2011 e eu espero contribuir para isso. Estou feliz e espero fazer como fiz por onde passei e representar bem o Atlético.
Magno diz que a temporada no Nordeste foi boa, e comemora o fato de ter sido o artilheiro do time na competição, ao marcar nove gols.
- Foi uma temporada boa, nem esperava tanto assim, devido ao fato de ter ficado sete anos e meio fora do Brasil. Retornar ao futebol brasileiro, não em uma grande equipe, e mesmo assim ser artilheiro da equipe, é muito bom. Enfim, só tenho a agradecer a Deus e agora é pensar já nesse finalzinho (de ano), porque 2010 ainda não acabou.
Antes de anunciar Richarlyson e Magno Alves, o presidente Kalil já tinha usado o Twitter para comunicar nesta mesma semana as contratações do volante Toró, na quinta-feira, e a do lateral-direito Patric, na quarta.
Ficha de Richarlyson:
Nome completo: Richarlyson Barbosa Felisbino
Data de nascimento: 27 de dezembro de 1982 (27anos)
Peso: 1,76m
Altura: 72kg
Clubes: Santo André, Fortaleza, Salzburg (Áustria) e São Paulo
Títulos: Mundial de Clubes da Fifa (2006) e tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), todos pelo São Paulo.
Ficha de Magno Alves:
Nome completo: Magno Alves de Araújo
Data de nascimento: 13 de janeiro de 1976 (34 anos)
Altura: 1,76m
Títulos: Campeonato Brasileiro da Série C (1999) e Campeonato Carioca (2002) pelo Fluminense
Clubes: Ratrans, Valinhos, Independente-SP, Araçatuba, Criciúma, Fluminense, Jeonbuk (Coréia do Sul), Oita Trinita (Japão), Gamba Osaka (Japão), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Umm Salla (Qatar) e Ceará