quarta-feira, 27 de outubro de 2010

'Meus seios, siliconados. O bumbum, genética!', diz Andressa, de 'Hipertensão'

Gaúcha de 20 anos, que pode posar nua, afirma que sempre foi desejada na escola.
Maíra Assmann do EGO, em São Paulo
Tamanho da letra

Divulgaçao/-Divulgação

Andressa Ribeiro, participante do "Hipertensão"

Sem medo de declarar a ajudinha do bisturí no aperfeiçoamento das curvas, Andressa Ribeiro, participante do "Hipertensão", tirou uma dúvida nacional em torno de seus "atributos" avantajados: "Meus seios, siliconados. O bumbum, genética!'", esclareceu a gaúcha, de 20 anos.

Estudante de Administração e Comércio Internacional, a loira chamou a atenção não só do vencedor do programa, Toshi, como também de revistas masculinas. "Posso avisar que coisas boas vêm por ai!", adiantou Andressa, que teria recebido convite para realizar seu primeiro ensaio nua. 

De malas prontas para São Paulo, onde pretende investir na carreira de modelo, deixando para trás a família e o comando de um programa infantil em Porto Alegre, Andressa conversou com o EGO, revelando o que aconteceu e o que está por vir depois de "Hipertensão": 

EGO - O que foi mais difícil no "Hipertensão"?
ANDRESSA - Sobreviver às críticas e à rejeição dos companheiros de prova sem deixar me abater.

Você entrou no programa para ganhar dinheiro ou fama?
No meu caso, as duas coisas. O prêmio era o foco maior, mas caso eu não o conquistasse, na minha profissão, conquistar fama também me traria dinheiro.

Você já gastou os 20 mil que ganhou do Toshi na final do programa?  
Não, ainda nem tive tempo de organizar minha cabeça e a minha vida. Mas quando me sobrar um tempinho.

Pensa em gastar com o que?
Pode apostar que uma parte dele será repondo minhas maquiagens!

Divulgação /-Divulgação

Andressa Ribeiro: seios siliconados e bumbum herdado da genética familiar


Você se apaixonou por Toshi? 
Quem não se apaixonou por ele. Ele encantou o Brasil inteiro e com certeza ganhou minha admiração e uma nova amiga.

Você já falou com ele depois do programa? Pode rolar algo mais sério...?
Não só falei com ele, como com as demais amizades que conquistei lá dentro. Em relação a rolar algo mais sério... sei lá, quem sabe...!

Mas você não tem namorado?
Não! A única coisa que tenho certeza que tenho agora é minha família, meus amigos e meus três cachorrinhos. O resto?! Só o destino vai dizer...!!

O que sua família acha de posar nua, aos 20 anos?
Minha família sempre foi um apoio em minha vida, e sempre me apoiou muito na minha carreira. Não teria porque ser diferente agora.

Divulgação /-Divulgação

Andressa Ribeiro

E você acha que vai se sentir à vontade nua, diante das câmeras?
Depois de passar por tudo que passei no Hipertensão, com certeza, esta não haverá de ser a prova mais difícil!

Qual é o ponto forte e o que não gosta no seu corpo?
Sinceramente, gosto do meu conjunto. Mas se tenho de escolher algo, escolho meus olhos.

Você sempre foi popular na escola, desejada pelos meninos...?
Sempre fui popular e desejada por alguns meninos, como toda menina!

Como se considera: namoradeira, baladeira ou tranqüila?
Já tive das três fases. Já fui baladeira, namoradeira, e agora, estou bem mais tranqüila!

Como você imagina sua vida daqui para frente?
Com certeza bem mais agitada do que antes, pois acredito que muitas portas se abriram. Pretendo estar pronta para aproveitar todas as oportunidades, dando sempre o melhor de mim.

Melhor do mundo, mas confundido com o irmão, Murilo não liga: 'Normal'

Chamado frequentemente pelo nome de Gustavo, ponteiro se diz animado com momento do vôlei brasileiro e espera que esporte atraia novos fãs

“Gustavo, me dá um autógrafo?”. Murilo não se importa, mas, mesmo eleito melhor jogador do último Mundial, na Itália, e tendo sido fundamental na conquista do tricampeonato pela seleção, ainda é confundido com o irmão mais velho, jogador do Pinheiros. Até mesmo um jornalista, durante a coletiva de imprensa no retorno ao país após o título, trocou os nomes. O ponteiro do Sesi não corrige: costuma apenas sorrir. Os pedidos, atende a todos, mas faz questão de marcar a própria assinatura.
Vôlei - Murilo do Sesi e Gustavo do Pinheiros segurando troféusMurilo, do Sesi, e Gustavo, do Pinheiros, presente e passado da seleção e irmãos (Foto: Divulgação / CBV)
Murilo diz, porém, que tem sido reconhecido com mais frequência, mas que “não chega a causar tumulto”. Afirma ter orgulho e só se incomoda com uma pergunta ao ser cercado por jornalistas durante o lançamento da Superliga 10/11, terça-feira, em São Paulo. “Lógico que eu sou o mais bonito!”, reponde de bate-pronto. Brincadeiras à parte, diz estar acostumado à confusão.
- As pessoas confundem pela questão física. É normal, não é um negócio que magoa. Tenho um outro irmão que é a mesma coisa. Eu que sou confundido com ele lá em Passo Fundo. É normal, não esquento a cabeça. Quando o André Heller ainda estava na seleção, tinha mais um para confundir.
Quando surgiu para o vôlei, Murilo logo passou a ser chamado de “irmão do Gustavo”. Nada mais natural, ele acredita. E o ponteiro afirma que gosta de ser conhecido assim.
- Vou ser sempre o irmão do Gustavo. As pessoas que não me conheciam, aos poucos estão me chamando de Murilo, por conta do título. Mas não me ligo nisso.
Murilo está animado com o momento do vôlei brasileiro. Quer que o esporte ganhe cada vez mais fãs e que tenha seu próprio dia na TV, como acontece com o futebol, às quartas e aos domingos. Para o jogador, o grande equilíbrio que a próxima edição da Superliga promete deve ajudar neste caminho.
- Vai ser a mais equilibrada, com certeza. No ano passado, o Sesi e o Pinheiros tiveram pouco tempo para se adaptar. Agora, chegam mais fortes. E tem o Vôlei Futuro, que se reforçou muito. Vai ser muito difícil. Mas o vôlei ainda é muito pouco divulgado. A pessoa que não entra em sites para se informar não abre o jornal e vê que hoje tem jogo. Ainda falta um pouco disso.

Em busca de segurança, Interlagos ganha 'muro macio' na curva do Café

Parede formada por aço e espuma servirá para amortecer impacto em caso de acidente. Equipamentos das equipes começaram a chegar nesta quarta

Em São Paulo

Muro InterlagosFuncionário instala o softwall em Interlagos
(Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
No dia 9 de dezembro de 2007, durante uma prova da Stock Car Light em Interlagos, Rafael Sperafico escapou da pista na curva do Café, bateu na proteção de pneus, voltou rodando e foi atingido em cheio por um outro piloto. Apesar do esforço dos médicos, morreu na hora. Desde então, engenheiros trabalham em uma forma de tornar aquele ponto do circuito, considerado o de maior perigo, mais seguro. A resposta veio através do softwall, muro que amortece o impacto e direciona o carro, e que fará sua estreia no GP do Brasil de Fórmula 1.
O muro terá 225 metros e ainda está sendo montado em Interlagos. O softwall, que fica à frente da parede de concreto, é formado por colunas ocas de aço galvanizado e uma espuma prensada, que funciona como uma espécie de mola, amaciando o impacto. Na teoria, em caso de acidente, o equipamento fará com que bata e siga em frente. O retorno à pista, causando o risco de uma nova batida, então, seria evitado.
- É uma barreira que amortece o impacto. A associação entre aço e espuma reduz a energia e ajuda a fazer com que não aconteça a volta à pista. É um ponto perigoso do circuito, por ter o muro muito próximo. A antiga parede de pneus funcionava, mas tinha que ter a garantia de que a fixação estivesse correta. Qualquer mudança, o carro fatalmente voltaria para a pista – disse o engenheiro-chefe do GP, Luis Ernesto Morales.
Muro InterlagosTrator posiciona o muro na curva do Café (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
Além do softwall, outras medidas de segurança vão estrear no GP do Brasil. As faixas do percurso recebem uma tinta antiderrapante, que, principalmente em caso de chuva, mantém o mesmo nível de aderência do asfalto. A pista também terá grama artificial em alguns setores mais críticos para que os pilotos consigam frear e não derrapem. O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Siurb) de São Paulo, Marcos Penido, acredita que as alterações tornam Interlagos um dos mais seguros circuitos do mundo.
- Essa parede e as outras mudanças fazem com que Interlagos cresça no ranking mundial de qualidade. É seguro e competitivo para as equipes. Não querendo exagerar, é uma tecnologia top. É novidade na Fórmula 1, uma tecnologia do primeiro mundo. A Fórmula 1 traz a exigência e nós aprendemos para usar nas outras categorias.
Equipamentos começam a chegar a Interlagos
Alguns dos equipamentos das equipes já chegaram a São Paulo. A expectativa é que alguns dos carros comecem a chegar nesta quinta-feira.
Muro InterlagosCarreta transporta equipamentos em Interlagos (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

Brasucas figuram em lista de revista com maiores promessas do futebol

Publicação espanhola aposta em Coutinho, PH Ganso, Neymar, Giuliano, Pato, Rafael Silva, Alan Kardec, Breno, Douglas Costa e Diego Renan

 Madri
paulo henrique ganso neymar santos treinoGanso e Neymar figuram na lista elaborada por
revista espanhola (Foto: Agência Estado)
A revista espanhola "Don Balon" elaborou uma lista com as 100 maiores promessas do futebol mundial e divulgou o resultado nesta quarta-feira. A publicação apontou apenas jogadores nascidos até 1989. Nomes aguardados como Paulo Henrique Ganso e Neymar, do Santos, Philippe Coutinho, do Inter de Milão, e Alexandre Pato, do Milan, figuram entre os destaques. Por outro lado, o atacante Alan Kardec, ex-Vasco e atualmente no Benfica, é uma das surpresas do top 100.
Além de Ganso, Neymar, Coutinho, Kardec e Pato, Giuliano, do Internacional, Rafael Silva, do Manchester United, Breno, do Bayern de Munique, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, e Diego Renan, do Cruzeiro, também foram citados pela publicação. Dos dez brasucas, seis têm sido convocados constantemente pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.
Curiosamente, o volante Sandro, do Tottenham, que também tem sido chamado por Mano não foi citado na lista da "Don Balon".
Confira abaixo a lista completa:
Dominic Adiyiah (Gana/Reggina)
Toby Alderweireld (Bélgica/Ajax)
Hamdan Al Kamali (Emirados Árabes/Al-Wahda)
Jano Ananidze (Geórgia/Spartak Moscou)
André Ayew (Gana/Olympique de Marselha)
Khouma Babacar (Senegal/Fiorentina)
Holger Badstuber (Alemanha/Bayern de Munique)
Gareth Bale (País de Gales/Tottenham)
Mario Balotelli (Itália/Manchester City)
Ben Sahar (Israel/Hapoel Tel-Aviv)
Bojan Krkic (Espanha/Barcelona)
Kim Bo-Kyung (Coreia do Sul/Oita Trinita)
Ryad Boudebouz (França/Sochaux)
Dedryck Boyata (Bélgica/Manchester City)
Breno (Brasil/Bayern de Munique)Sergio Canales (Espanha/Real Madrid)
Mehdi Carcela-Gonzalez (Bélgica/Standard Liège)
Luc Castaignos (Holanda/Feyenoord)
Diego Contento (Alemanha/Bayern de Munique)
Phillippe Coutinho (Brasil/Internazionale)David de Gea (Espanha/Atlético de Madri)
Álvaro Domínguez (Espanha/Atlético de Madri)
Giovanni dos Santos (México/Tottenham)
Douglas Costa (Brasil/Shakhtar Donetsk)Alan Dzagoev (Rússia/CSKA Moscou)
Gueïda Fofana (França/Le Havre)
Paulo Henrique Ganso (Brasil/Santos)
Giuliano (Brasil/Internacional)
Maxime Gonalons (França/Lyon)
Mario Götze (Alemanha/Borussia Dortmund)
Antoine Griezmann (França/Real Sociedad)
Eden Hazard (Bélgica/Lille)
Jordan Henderson (Inglaterra/Sunderland)
Markus Henriksen (Noruega/Rosenborg)
Abel Hernández (Uruguai/Palermo)
Ander Herrera (Espanha/Zaragoza)
Lewis Holtby (Alemanha/Mainz)
James Rodríguez (Colômbia/Porto)
SteVan Jovetic (Montenegro/Fiorentina)
Vaclav Kadlec (República Tcheca/Sparta Praga)
Shinji Kagawa (Japão/Borussia Dortmund)
Gaël Kakuta (França/Chelsea)
Alan Kardec (Brasil/Benfica)Simon Kjaer (Dinamarca/Wolfsburg)
Maksym Koval (Ucrânia/Dínamo de Kiev)
Ismail Köybasi (Turquia/Besiktas)
Toni Kroos (Alemanha/Bayern de Munique)
Manuel Lanzini (Argentina/River Plate)
Adem Ljajic (Sérvia/Fiorentina)
Dejan Lovren (Croácia/Lyon)
Romelu Lukaku (Bélgica/Anderlecht)
Lukman Haruna (Nigéria/Monaco)
Federico Macheda (Itália/Manchester United)
Guido Marilungo (Itália/Sampdoria)
Marko Marin (Bósnia/Werder Bremen)
Emmanuel Mayuka (Zâmbia/Young Boys)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
Iker Muniain (Espanha/Athletic Bilbao)
Marc Muniesa (Espanha/Barcelona)
Ezequiel Muñoz (Argentino/Palermo)
Yann M'Vila (França/Rennes)
Tomás Necid (República Tcheca/CSKA Moscou)
Neymar (Brasil/Santos)Sotiris Ninis (Albânia/Panathinaikos)
Nikolas N'Koulou (Camarões/Monaco)
Javier Pastore (Argentina/Palermo)
Alexandre Pato (Brasil/Milan)Pablo Piatti (Argentina/Almería)
Miralem Pjanic (Bósnia/Lyon)
Rafael (Brasil/Manchester United)Yaroslav Rakytskiy (Ucrânia/Shakhtar Donetsk)
Diego Renan (Brasil/Cruzeiro)Marco Reus (Alemanha/Borussia Mönchengladbach)
Emmanuel Rivière (França/Saint-Etienne)
Jack Rodwell (Inglaterra/Everton)
José Rondón (Venezuela/Málaga)
Véctor Ruiz (Espanha/Espanyol)
Mamadou Sakho (França/Paris Saint-German)
Davide Santon (Itália/Internazionale)
Georgy Schennikov (Rússia/CSKA Moskou)
Xherdan Shaqiri (Suíça/Basel)
Harmeet Singh (Noruega/Valerenga)
Moussa Sissoko (França/Toulouse)
Robin Söder (Suécia/IFK Göteborg)
Miroslav Stoch (Eslováquia/Fenerbahçe)
Yannis Tafer (França/Toulouse)
Thiago Alcântara (Espanha/Barcelona)
Lacina Traoré (Costa do Marfim/Cluj)
Ricky Vvn Wolfswinkel (Holanda/Utrecht)
Carlos Vela (México/Arsenal)
Jelle Vossen (Bélgica/Genk)
Ante Vukusic (Croácia/Hadjuk Split)
Theo Walcott (Inglaterra/Arsenal)
Vladimir Weiss (Eslováquia/Rangers)
Georginio Wijnaldum (Holanda/Feyenoord)
Jack Wilshere (Inglaterra/Arsenal)
Danny Wilson (Escócia/Liverpool)
Siyanda Xulu (África do Sul/Mamelodi Sundowns)
Andriy Yarmolenko (Ucrânia/Dínamo de Kiev)
Sercan Yildirim (Turquia/Bursaspor)

Ney Franco convoca sub-20 dia 30 de novembro e diz: 'Conto com Neymar'

Treinador revela já ter preparado lista com 35 nomes de possíveis convocados e que vai ao Peru no próximo mês para fechar a logística

Ney Franco na partida do CoritibaNey Franco diz que conta com Neymar no
Sul-Americano (Foto: Site Oficial do Coritiba)
Após pouco mais de cinco horas de reunião com Mano Menezes, comandante da Seleção Brasileira principal, o técnico Ney Franco definiu para o dia 30 de novembro a data da convocação da equipe sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru. E na lista, o treinador já garantiu um nome: o do atacante Neymar, do Santos. A expectativa é contar com o jogador na competição, que vale duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres.
- Queremos trabalhar com os melhores jogadores da categoria e o Neymar está entre esses jogadores. Conto com ele - afirmou Ney Franco.
O treinador e coordenador das categorias de base da CBF revelou ter tomado conhecimento das declarações de Neymar. No início da semana, o atacante manifestou o interesse de disputar a competição e ajudar a Seleção a chegar aos Jogos Olímpicos.
- Vi através da imprensa as declarações do Neymar. Fiquei feliz de saber que ele tem o mesmo pensamento nosso em relação a essa competição - elogiou Ney.
O treinador da Seleção sub-20 afirmou ainda que a partir da convocação, no dia 30 de novembro, ele vai criar uma ligação maior com os clubes dos atletas chamados para o Sul-Americano.
- A minha ideia minha é ter contato com os clubes. Quando definirmos a convocação vamos mandar toda a programação para os clubes para criar esse vínculo - disse.
Lista com 35 nomes é elaborada para a convocação
Philipe CoutinhoNey Franco quer contar com Philipe Coutinho
no Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reuters)
O comandante da sub-20 confirmou ter elaborado uma lista com 35 nomes de possíveis convocados para o Sul-Americano. De acordo com Ney Franco, apenas dois atletas atuam no exterior. Um deles é Philippe Coutinho, do Inter de Milão. O ex-jogador do Vasco foi citado pelo treinador em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM no início do mês.
- Trouxe uma relação de 35 selecionáveis, com a maioria jogando aqui dentro. Temos nessa lista dois casos de jogadores que estão lá fora, mas a maioria joga no Brasil. Essa safra de 91 e 92 é muito boa, uma das melhores do futebol brasileiro nos últimos anos.
Porém, apesar de ter afirmado que conta com os atletas que atuam no exterior, Ney Franco afirmou que só vai convocar os atletas que estão interessados em atuar na Seleção Sub-20.
- É uma competição de calendário oficial. Você tem que fazer a convocação e ela precisa ser respeitada. Mas ao mesmo tempo eu quero trabalhar com jogadores que queiram vestir a camisa do Brasil, que queiram disputar a competição. Tudo isso vai ser levado em conta. Não queremos obrigatoriedade. O perfil será esse - disse o jogador.
Treinador vai ao Peru em novembro
Ney Franco também confirmou a sua ida ao Peru, no dia 22 de novembro. O treinador vai acompanhado do supervisor Guilherme Ribeiro e do preparador físico Alexandre Lopes. A intenção é definir de vez os hotéis onde a Seleção ficará hospedada e os locais de treinamento. As informações até o momento não são as melhores.
- Algumas notícias que chegaram em relação às sedes vão ser checadas. Vamos elaborar a programação dos hotéis, os campos que temos disponíveis para treinamentos e vamos elaborar um planejamento bem profissional, já que as dificuldades serão grandes.
O treinador afirmou que a cidade de Moquegua é a que mais preocupa. Outro fator estudado pela comissão técnica é a altitude de 2.300 metros de Arequipa, mas sem muito alarde.
- A primeira fase será disputada em Tacna e Moquegua. O Guilherme (Ribeiro, supervisor) encontrou dificuldades em Moquegua para encontrar hotéis e bons locais de treinamento. Vamos procurar a melhor alternativa.

Kleber e Obina marcam e garantem empate no Atlético-MG e Palmeiras Atacante baiano sai do banco para, de pênalti, evitar a derrota do Galo, e Verdão leva pequena vantagem para o confronto de volta, em São Paulo

Na primeira decisão por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Palmeiras entraram em campo com pensamentos diferentes para um mesmo objetivo. E ao escalar a força máxima diante do mistão do Galo, que prioriza a fuga do rebaixamento no Brasileirão, o Verdão, cujo principal objetivo é conquistar o torneio sul-americano e, assim, disputar a Libertadores em 2011, acabou conseguindo uma pequena vantagem. O empate em 1 a 1 - gols de Kleber e Obina - na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, fará com que a equipe alviverde jogue por um empate sem gols no jogo de volta das quartas de final, no dia 10 de novembro, em São Paulo. Novo placar de 1 a 1 levará a decisão da vaga para os pênaltis, e qualquer empate por dois ou mais gols classifica o time alvinegro.
O duelo em Minas foi marcado por polêmicas na etapa final, e os palmeirenses deixaram o campo revoltados com a arbitragem. Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Jairo Campos em Lincoln, mas voltou atrás depois que o auxiliar Alessandro Álvaro Rocha Matos o avisou que o alviverde estava em condição ilegal. Os visitantes ainda reclamaram bastante do pênalti marcado em Obina, que foi deslocado no ar por Mário Araújo. Nos dois lances a arbitragem agiu corretamente, mas ao fim do jogo o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe scolari, foi ao delegado do jogo fazer um protesto, que não foi aceito.
jogadores do palmeiras reclamam com o árbitro marcelo de lima henrique, atlético-mg x palmeirasMarcos Assunção lidera a reclamação alviverde contra o árbitro Marcelo de Lima Henrique (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)
Antes de voltarem a se enfrentar no segundo e decisivo jogo pela classificação à semifinal, os dois times voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG recebe o Botafogo na Arena do Jacaré, e o Palmeiras enfrenta o Goiás na Arena Barueri. Ambas as partidas serão realizadas sábado, às 18h30m (de Brasília).
Ritmos diferentes
Atlético-MG e Palmeiras começaram a partida da maneira como estão encarando a Copa Sul-Americana. O Galo, com um time mesclado, parecia menos interessado e desligado no jogo, enquanto o Verdão, com sua força máxima, buscava o gol desde os minutos iniciais. A primeira grande chance dos paulistas surgiu aos seis minutos. Marcos Assunção deu lindo passe para Kleber, que invadiu a área e tocou na saída de Renan Ribeiro. O jovem goleiro atleticano fez bela defesa e evitou o primeiro gol do jogo.
O Palmeiras continuou melhor em campo, mas sem conseguir penetrar novamente na área atleticana. O Galo, por sua vez, tentava crescer e equilibrar as ações no meio-campo. Aos 20, os donos da casa chegaram com perig, pela primeira vez. Ricardo Bueno achou Neto Berola sozinho na área, e o atacante baiano finalizou para boa defesa de Deola. A esta altura do jogo, o Palmeiras já não contava com Valdivia. O chileno sentiu novamente uma lesão muscular na coxa esquerda e deu lugar a Lincoln, revelado nas categorias de base do Atlético.
O Galo também sofreu uma importante baixa. Daniel Carvalho, sentindo dores na coxa, saiu para a entrada do garoto Nikão. Os minutos finais do primeiro tempo foram equilibrados. Tanto Galo como Verdão marcaram presença no campo de ataque adversário, mas sem assustar.
Polêmica e muita emoção
A etapa final começou com outro ritmo: acelerado. Obina substituiu Neto Berola, e sua entrada em campo foi festejada como um gol pela torcida do Galo. Mas quem comemorou primeiro foi o Alviverde. Aos nove, Kleber recebeu na esquerda do ataque palmeirense, tabelou com Tinga e bateu para abrir o placar na Arena do Jacaré. O Gladiador festejou mais um gol marcado contra o Atlético-MG, confirmando a fama de carrasco do Galo que carrega desde os tempos de Cruzeiro.
O gol do adversário fez com que o Atlético se abrisse e partisse com mais ímpeto para o ataque, o que abriu espaços para os contra-ataques do Verdão. Como aos 15, quando Tinga recebeu de Márcio Araújo e bateu para o gol. Renan Ribeiro se esticou todo e salvou o Galo. Cinco minutos depois, um lance inusitado. Lincoln ganhou de Jairo Campos, invadiu a área e foi derrubado pelo equatoriano. Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o zagueiro. Porém, o auxiliar Alessandro Álvaro Rocha Matos o chamou e disse que Lincoln estava impedido. O árbitro voltou atrás e anulou a marcação do pênalti, o que gerou muitas reclamações do Palmeiras. Mas o meia alviverde estava realmente em posição ilegal.
O pênalti não marcado  incendiou a Arena do Jacaré. O Atlético partiu pra cima e conseguiu duas boas chances de gol. Aos 23, Obina avançou pela direita e cruzou para Ricardo Bueno. Deola se esticou todo e evitou que a bola chegasse ao seu destino. Dois minutos depois, Diego Souza invadiu a área pela direita e bateu forte, para sensacional intervenção do goleiro do Verdão.
Tanta pressão do Galo só poderia resultar no empate, ainda que tenha gerado mais polêmica. Aos 26, Márcio Araújo deslocou Obina na área, após cruzamento da direita, cometendo infantilmente um pênalti no jogador atleticano. O árbitro acertou na marcação da penalidade, que Obina cobrou para deixar tudo igual na Arena do Jacaré. E apenas quatro minutos depois, por causa das várias reclamações do time do Palmeiras.
O jogo seguiu num ritmo alucinante, ora na área de Deola, ora na área de Renan. Mas o placar seguiu inalterado, o que deixou a decisão da vaga para as semifinais para o dia 10 de novembro, no Pacaembu, em São Paulo.
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS
Renan Ribeiro; Cáceres, Werley e Jairo Campos; Diego Macedo (Diego Souza), Zé Luís, Méndez, Daniel Carvalho (Nikão) e Fernandinho; Neto Berola (Obina) e Ricardo Bueno. Deola; Márcio Araújo, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Pierre) e Luan; Valdivia (Lincoln) e Kleber.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Kleber (Palmeiras) e Obina (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Luan, Kleber, Márcio Araújo, Danilo (Palmeiras); Cáceres
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa). Público: 11.542

O Que é Patinação de velocidade.

A patinagem de velocidade (português europeu) ou patinação de velocidade (português brasileiro), também conhecida como speed skating, é um desporto praticado em pistas de gelo. A sua entidade reguladora internacional é a ISU. A maior parte das provas são em forma de contra-relógio. Nas provas individuais, os atletas correm geralmente em pares à volta de uma pista de 400 metros no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio. Correm em faixas separadas e trocam de faixa uma vez por volta. A velocidade dos competidores pode chegar a 60 km/h. Trocas de faixa irregulares, contacto e obstrução são motivos para desqualificação dos atletas envolvidos. As competições podem ser de distancias individuais, allround, sprint ou de equipas.

Provas

Distâncias individuas

Cada participante percorre a distância uma vez e quem tiver o melhor tempo vence. Os 100 e 500 metros podem constituir excepções.

500m

Nas provas mundiais e olímpicas dos 500 metros há duas corridas. O vencedor é então quem tem o melhor tempo total. Isto acontece para deixar cada atleta partir uma vez na faixa interior e uma na exterior. Assim anula-se a desvantagem de ter a faixa interior na última curva. A velocidade sendo maior do que na primeira curva, também é maior a dificuldade do atleta em manter-se na sua faixa, e sobretudo perto do limite interior.[1] Pode vir a haver um sério debate sobre esta regra. Em 2008, novos calculos mostraram que mesmo com maior velocidade do que há poucos anos atrás, esta desvantagem pode já não existir, talvez devido ao mais recente tipo de patins.[2] Por outro lado, acabar na faixa interior dá uma vantagem significativa nos 1000 metros.[3]

100m

Os 100 metros chegaram a fazer parte da taça do mundo. Podem ser disputados por 2 ou 3 atletas de cada vez e pode haver eliminatórias.

Em jogos olímpicos, campeonatos mundiais de distãncias (desde 1996) e taça do mundo compete-se nas distãncias de:
500m, 1000m, 1500m, 5000m, 10000m, homens, e
500m, 1000m, 1500m, 3000m, 5000m, mulheres.
Os 500m, 1500m, 5000m e 10000m masculinos fazem parte dos jogos olímpcos de inverno desde o início em 1924.

Prova de equipas

Na prova de perseguição por equipas, duas equipas de três patinadores largam ao mesmo tempo, de lados opostos da pista. Os homens fazem oito voltas, e as mulheres seis, sem separação de faixas. É prova olímpica e também da taça do mundo e do campeonato mundial de distâncias. É organizada como um contra-relógio no mundial de distâncias e taça do mundo, mas na estreia olímpica em 2006 funcionou por eliminação.os homes na frente e as mulheres traz o pinto do homem

Allround

Os atletas fazem quatro corridas em dois ou três dias, geralmente com um numero limitado a qualificarem-se para a última e mais longa.
Homens: 500m, 1500m, 5000m, 10000m
Mulheres: 500m, 1500m, 3000m, 5000m
Em cada corrida os pontos obtidos são iguais ao tempo médio por cada 500 metros. O atleta com a pontuação mais baixa vence. Allround é a forma de campeonato com a mais longa existência ininterrupta, embora com algumas modificações. O primeiro campeonato mundal foi em 1889, e o primeiro sob os auspícios da ISU em 1893. Mesmo assim só foi prova olímpica uma vez, em 1924, e só apareceu para uma breve experiência na taça do mundo. Há campeonatos mundiais e europeus, e registam-se recordes mundiais de pontos.

Sprint

O mesmo sistema de pontos do allround, mas são duas corridas de 500 metros e duas corridas de 1000 metros. O primeiro campeonato mundial oficial de sprint foi em 1972.

Outras provas e modalidades relacionadas

Nos jogos olímpicos de 1932 em Lake Placid, Estados Unidos, o formato escolhido foi o de partida em linha,[4] devido a popularidade deste estilo de competição na América do Norte. Hoje há poucas competições de alto nível desta variedade na patinagem de velocidade propriamente dita. No entanto, existem algumas corridas, incluindo as maratonas que podem ter lugar em pistas de 400 metros. Patinagem de pista curta também tem partida em linha. Nos Países Baixos pratica-se o kortebaan, que se disputa em pistas rectas de 140-160 metros. No supersprint as distâncias são 2*100m e 2*300m. Na Suecia organizam-se corridas recreativas e de competição em lagos quando há gelo. Podem variar de 5 a 200 km. Nos Países Baixos, o clima muitas vezes não permite estas corridas, mas existe agora uma pista de 5 km com refrigeração artificial.Compre já seu LifeStraw

Com a mão na taça, Slater enfrentará australiano e convidado na estreia

Americano garante o décimo caneco se chegar às semifinais ou se o sul-africano Jordy Smith cair antes das quartas de final em Porto Rico

Em San Juan, Porto Rico
Kelly Slater no mundial em PenicheKelly Slater está perto do título mundial (Foto: ASP)
Kelly Slater nunca chegou a uma etapa com tantas chances de ser campeão mundial. Se não fosse a Porto Rico, penúltimo desafio do ano, ele poderia, do sofá de sua casa, apenas torcer contra Jordy Smith. Se o sul-africano cair antes das quartas de final, o americano levanta o décimo e histórico caneco. Mas o maior vencedor da história do surfe vai, sim, ao campeonato. E, na estreia, enfrentará o australiano Daniel Ross e um convidado.
Jordy também terá um convidado na estreia em Porto Rico. O outro adversário será o americano Brett Simpson. O sul-africano tem de torcer para que Slater caia antes das semifinais. Esta é a única chance de a corrida pelo título da temporada terminar apenas em Pipeline, no Havaí.
A etapa de Porto Rico é a novidade no Circuito Mundial 2010. O pico, ainda desconhecido, foi escolhido para o campeonato The Search, único que é disputado em um lugar diferente a cada ano. A janela de espera começa no sábado e vai até o dia 10 de novembro. No feminino, a australiana Stephanie Gilmore tem chance de se tornar tetracampeã mundial.
Condições para o título de Kelly Slater:
- Se Jordy Smith cair antes das quartas de final em Porto Rico, Kelly Slater conquista o décimo título mundial
- Se Slater chegar às semifinais em Porto Rico, conquista o décimo título mundial
- Se Slater terminar em quinto ou em nono, Smith tem que vencer a etapa de Porto Rico para levar a decisão ao Havaí
- Se Slater terminar em 13º ou em 25º, Smith tem que ao menos chegar às semifinais para levar o título ao Havaí
Baterias da primeira fase:
1: Adrian Buchan (AUS), Kieren Perrow (AUS), Travis Logie (AFS)
2: Dane Reynolds (EUA), Taylor Knox (EUA), Roy Powers (HAV)
3: Taj Burrow (AUS), Tiago Pires (PRT), Luke Munro (AUS)
4: Mick Fanning (AUS), Patrick Gudauskas (EUA), Gabe Kling (EUA)
5: Jordy Smith (AFS), Brett Simpson (EUA), convidado
6: Kelly Slater (EUA), Daniel Ross (AUS), convidado
7: Bede Durbidge (AUS), Fredrick Patacchia (HAV), Dusty Payne (HAV)
8: Owen Wright (AUS), Andy Irons (HAV), Luke Stedman (AUS)
9: Adriano de Souza (BRA), Bobby Martinez (EUA), Kai Otton (AUS)
10: Damien Hobgood (EUA), Jeremy Flores (FRA), Matt Wilkinson (AUS)
11: C.J. Hobgood (EUA), Jadson Andre (BRA), Tom Whitaker (AUS)
12: Michel Bourez (TAH), Chris Davidson (AUS), Adam Melling (AUS)

Luxa contra as feras: técnico encara Ronaldo e R. Carlos pela primeira vez

Comandante rubro-negro trabalhou com a dupla na Seleção Brasileira e no Real Madrid e vai enfretá-la nesta quarta-feira. Fla x Timão jogam no Rio

Ronaldo e Roberto Carlos. Vanderlei Luxemburgo sabe muito bem o tamanho da encrenca que espera por ele e pelo time do Flamengo. A sensação de enfrentar os dois juntos, no entanto, é inédita. Nesta quarta-feira, o técnico rubro-negro terá os amigos como adversários, na 32ª rodada do Brasileirão. A partida será no Engenhão, às 22h (de Brasília), e tem peso importante na reta final do Nacional. Enquanto os cariocas tentam se afastar da zona de rebaixamento, os paulistas querem o título.
Montagem - Luxemburgo do Flamengo e Ronaldo e Roberto Carlos do CorinthiansLuxemburgo, Ronaldo e Roberto Carlos: ex-Seleção e Real Madrid, trio se reencontra (Foto: Divulgação)
Foi sob o comando de Vanderlei Luxemburgo que Roberto Carlos brilhou no futebol brasileiro e rumou para a Europa, onde construiu uma carreira de sucesso, tornou-se um dos melhores laterais-esquerdos do mundo e acumulou títulos. Juntos, foram campeões no Palmeiras. Em 1993 e 1994, conquistaram o bicampeonato paulista, o bi brasileiro e o Torneio Rio-São Paulo.
O técnico e a dupla se encontraram na Seleção e foram campeões da Copa América de 1999, disputada no Paraguai. Entre dezembro de 2004 e dezembro de 2005, trabalharam no Real Madrid, da Espanha. Luxa fracassou no comando dos Galácticos.
Estava acertado com o Roberto para ele ir para o Santos, mas não continuei. Aí surgiu a proposta do Corinthians, o Ronaldo conversou com ele e ele foi. Vai ser a primeira oportunidade em que vou jogar contra os dois"
Luxemburgo, técnico do Flamengo
O capítulo mais recente envolvendo o trio se deu no fim da temporada passada. Ciente do interesse de Roberto Carlos de voltar ao Brasil, o treinador tentou levá-lo ao Santos. O projeto, porém, naufragou. A permanência de Luxemburgo na Vila Belmiro ficara condicionada à reeleição de Marcelo Teixeira, o que não ocorreu. Roberto recebera outro convite, desta vez do Fenômeno: ser um dos pilares do Corinthians no ano do centenário do clube. Foi apresentado em janeiro.
- Estava acertado com o Roberto para ele ir para o Santos, mas não continuei. Aí surgiu a proposta do Corinthians, o Ronaldo conversou com ele e ele foi. São dois amigos que eu tenho. Encontrei o Roberto Carlos quando ele era menino no Palmeiras. Vai ser a primeira oportunidade em que vou jogar contra os dois – comentou.
O Flamengo tem 38 pontos, está em 13º na tabela e tenta se afastar da zona de rebaixamento. O Corinthians, com 53, é o terceiro e está a um de Fluminense e Cruzeiro. O

Ex-presidente entra com ação na Justiça, e Vila Belmiro é penhorada

Marcelo Teixeira cobra dívida de R$ 17 milhões e ainda esperar aprovar as contas do Santos que foram rejeitadas durante sua gestão de 2008-2009

 Santos, SP
A Vila Belmiro foi dada como garantia em uma ação movida pelo Colégio Santa Cecília, que pertence à família de Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos. Ele cobra na Justiça uma dívida de R$ 17 milhões, valor referente a um empréstimo feito ao clube na época em que ele ainda era o mandatário.
Teixeira garante que não quer prejudicar o Peixe e espera um acordo para o pagamento do débito. O departamento jurídico santista ainda não quer se manifestar sobre o assunto, mas promete dar uma posição esta semana.
Outra ação do ex-presidente do Fórum de Santos é referente à rejeição das contas do clube durante a sua gestão de 2008-2009. Teixeira apresentou documentação e tenta aprovar na Justiça os números que foram vetados pelo Conselho Deliberativo do Peixe na ocasião. Caso os atuais dirigentes do clube não aprovem novamente, devem apresentar as razões para a recusa, e o juiz decidirá qual dos dois lados está certo.

No coletivo, Renato irrita o próprio time: ‘Ô bicho fominha’

Treinador tenta lances elaborados e faz com que os jogadores reclamem


Renato Gaucho GrêmioRenato Gaucho gesticula no treino do Grêmio
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Usado como sinônimo de rachão, o termo recreativo jamais poderia ser usado para definir um treinamento do Grêmio. No Tricolor, a tradicional atividade pré-jogo é disputada com muita vontade e seriedade de ambos os lados. E coitado de quem não estiver rendendo. Vai ouvir bronca. Mesmo que esse alguém seja o próprio técnico da equipe.
Não importa a hierarquia, nem o passado de título e glórias. Quer disputar o rachão, tem que jogar direito. Renato tentou fazer uma jogada mais técnica e errou o passe. Bastou para o meia Douglas ordenar:
- Faz o simples. Em vez de bater de trivela com a esquerda, passa com a direita.
Logo em seguida, o próprio Douglas cruzou da direita. André Lima tentou dominar a bola, mas se enrolou com Renato Gaúcho que “se intrometeu” na jogada, para desespero do atacante.
- “Ô bicho fominha, meu Deus” – esbravejou.
Mas nem tudo foram reclamações. Em uma jogada, Renato deu um lençol em Vilson, que ficou perdido no meio-campo.
- Ele tem categoria, mas acaba exagerando. Mas, de vez em quando, marca uns golzinhos. Deixa ele no time - brincou Douglas, após a atividade.
O Grêmio treinou nesta quarta-feira em General Severiano, sede do Botafogo. Na quinta, o time encara o Fluminense, no Engenhão. O jogo tem início às 21h (horário de Brasília).

Ônibus da Ponte sofre emboscada e é apedrejado por torcedores

Vidros ficam trincados, mas ninguém se fere; alguns indivíduos que participaram da ação já foram identificados

Após mais um resultado negativo da Ponte Preta em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a noite de terça-feira não teve apenas protestos pacíficos da torcida da Macaca. A caminho da concentração, no Alphaville, o ônibus com a delegação alvinegra sofreu uma emboscada e foi apedrejado.
Os vidros ficaram trincados, principalmente do lado interno, mas ninguém ficou ferido. Alguns indivíduos já foram identificados. A polícia prefere manter o nome dos envolvidos em sigilo. Um boletim de ocorrência foi registrado no 4º Distrito Policial. O susto aconteceu depois do empate, por 2 a 2, com o Vila Nova. O resultado praticamente acabou com o sonho da Ponte de voltar à elite nacional.
ônibus Ponte Preta apedrejadoÔnibus da Ponte Preta com os vidros apedrejados (Foto: EPTV.COM)
A ação começou próxima à entrada do hotel, por volta da meia-noite. Um homem entrou na frente do veículo com dois objetos na mão, forçando o motorista a frear bruscamente para não atropelá-lo. Na sequência, enquanto os seguranças do clube tentavam dominar o vândalo, cerca de dez pessoas apareceram e começaram a atirar pedras contra o ônibus. Os seguranças partiram para cima dos torcedores, que fugiram de moto, e o motorista aproveitou o momento para seguir em frente.
Wilson Zambrona, condutor do veículo, estima um prejuízo de R$ 3 mil. O valor será ressarcido pela diretoria da Ponte. Além de trincas, também há vidros afundados e estilhaços no banco. Segundo Zambrona, se não fosse o insufilm (uma película protetora) os vidros teriam estourado em cima de jogadores, integrantes da comissão técnica ou diretoria. O ônibus, pertencente à empresa Folegatti, está no pátio da Emdec para passar por perícia.
De acordo com o diretor jurídico da Ponte, Tagino Alves Santos, os indivíduos responderão por crime de ameaça e dano, na esfera jurídica, e também serão enquadrados no Estatuto do Torcedor por promover tumulto, ameaça e dano a patrimônio.
- A Ponte Preta entende que essas pessoas não são torcedores e sim vândalos que devem ser tratados como tal. Nossa torcida tem todo o direito de estar triste e protestar contra o time quando ele não corresponde às expectativas dela, mas apedrejar um ônibus e ameaçar pessoas não é um ato de protesto e sim um crime que tem de ser punido - disse o dirigente em entrevista ao site oficial do clube.
O advogado Antonio Gulhota afirmou que todas as testemunhas já prestaram depoimentos e que a empresa de ônibus também abrirá processo contra os vândalos. Um deles ameaçou de morte um dos seguranças do clube campineiro, segundo Gulhota.
Insatisfação geral com derrocada do time
O clima de tensão começou dentro do Estádio Moisés Lucarelli. Durante toda a partida, a torcida vaiou a equipe e pouco vibrou com os dois gols de William. O atacante, aliás, foi o único poupado das críticas e teve o nome gritado no fim do confronto. Faixas com os dizeres “Fora diretoria” e “Ponte: ame-a ou deixe-a” foram estendidas nas arquibancadas.
 Do lado de fora, a polícia precisou escoltar o ônibus. Os jogadores encontraram dificuldades para deixar o estádio. Na saída do vestiário, os zagueiros Naldo e Léo Oliveira se confundiram e causaram um princípio de tumulto. Eles não reconheceram funcionários do clube no corredor de acesso à sala de imprensa e, achando que os profissionais eram torcedores que conseguiram invadir o local, voltaram correndo.
A insatisfação da torcida tem motivo. A Ponte vai de mal a pior na Série B e a casa caiu de vez com o tropeço ante o Vila. Após o quarto jogo consecutivo sem vitória, a Alvinegra campineira não tem mais chance de alcançar o G4. A seis rodadas do fim da competição, a Macaca ocupa a sétima posição, com 46 pontos.
O próximo desafio está marcado para terça-feira que vem, contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A partida marcará a estreia de Givanildo Oliveira no comando do time. Contratado para substituir Jorginho, ele assistiu de um camarote do Majestoso o empate com o Vila e será apresentado oficialmente na quinta-feira, quando realizará o primeiro treino à frente do elenco.

Réver e Leandro confiam que mistão do Galo pode vencer o Palmeiras

Fora da disputa continental, jogadores ficarão na torcida nesta quarta-feira

Em Belo Horizonte
Réver, Atlético MGZagueiro sequer foi inscrito na Copa Sul-Americana
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
O Atlético-MG vai de time misto contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana. Entretanto, os torcedores podem esperar uma boa atuação dos mineiros. Pelo menos é o que garantem os jogadores atleticanos que ficarão de fora. Para o zagueiro Réver e o lateral-esquerdo Leandro, o Galo pode superar o Verdão, e até mesmo buscar a taça continental.
- A gente tem total confiança no grupo que vai enfrentar o Palmeiras. Tem qualidade, tem confiança da gente e do treinador. Sabemos da dificuldade, mas temos que nos impor como foi no último jogo, disse o zagueiro Réver.
O defensor nem mesmo foi inscrito na competição. Mas o capitão atleticano aprovou a medida do técnico Dorival Júnior de dividir o grupo. A atitude espera focar a equipe na reação no Campeonato Brasileiro.
- Acho que o momento é de priorizar o Campeonato Brasileiro. Se a gente conseguir conciliar as duas coisas, seria perfeito. Mas a prioridade é o Brasileiro pra que a gente não seja rebaixado.
Para o lateral-esquerdo Leandro, o Atlético-MG vai em busca da vitória nesta quarta-feira. Sem considerar o Palmeiras favorito, o jogador acredita que será um jogo muito disputado, principalmente pelo poderio ofensivo do adversário. Entretanto, ele destaca a importância de não levar gols na Arena do Jacaré.
- Pensamento positivo. Com o Atlético-MG em campo a gente quer vencer. Dentro da nossa casa, respeitando a equipe do Palmeiras, mas tem que pensar em vitória. Do lado de fora vamos torcer para os companheiros na busca pelo título.
Mas entre a condição de torcedor ou de lateral-esquerdo, Leandro não tem dúvidas de que queria estar dentro de campo.
- Queria. Queria poder ajudar, mas quem sabe seja o melhor para o time. Então, é trabalhar aqui porque no sábado tem um jogo dificílimo, completou.
Réver e Leandro voltam a campo no sábado, às 18h30m (de Brasília) contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Massimo Moratti critica ausência de Diego Milito na lista da Bola de Ouro

Presidente do Inter de Milão não ficou satisfeito com os escolhidos: 'Eles devem rever o sistema'

Em Milão, Itália
Massimo Moratti presidente do Inter de MilãoMoratti, presidente do Inter de Milão (Foto: AFP)
Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, ficou irritado com a ausência do atacante argentino Diego Milito na lista dos 23 jogadores ao prêmio de Bola de Ouro, dado pela Fifa e pela Revista "France Football" ao melhor jogador da última temporada. O dirigente disse que ligou para Milito e conversou com o atacante sobre a premiação.
- Liguei para conversar com ele. Lamento profundamente. É incrível - disse.
O dirigente criticou os responsáveis pela elaboração da lista dos melhores jogadores.
- Eles devem rever o sistema. Por tudo o que Milito fez na última temporada, eu teria dado a ele quatro meses de férias se ele me pedisse - explicou.
Na última temporada, o Inter de Milão conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões. Nas três competições, Milito marcou gols decisivos pelo clube.

Lesionado, recordista da NFL pode interromper sequência de 291 jogos

Craque do Minnesota Vikings, Brett Favre está com duas fraturas no pé

  Em Minnesota, Estados Unidos
Brett Favre do Minnesota Vikings contra o Green Bay PackersBrett Favre, craque do Minnesota Vikings, deixa
o campo mancando e sentindo dores (Foto: AFP)
A imagem do quarterback do Minnesota Vikings Brett Favre mancando já no fim da partida contra o Green Bay Packers não deixa mentir: o jogador estava mesmo com dores. E não era para menos. Um dia após o duelo, o técnico dos Vikings, Brad Childress, revelou que o veterano tem duas fraturas no pé, sendo uma no tornozelo e outra no calcanhar. Se Favre ficar de fora da próxima partida da equipe, contra o New England Patriots, no domingo, sua série de 291 jogos consecutivos será quebrada. Por conta da lesão, Favre está usando uma bota especial.
- Ele tem problemas no tornozelo e no calcanhar já há muito tempo, e por isso andar de bota o faz se sentir mais confortável. Ainda não posso falar de nada até o fim da semana - afirmou o treinador, sem confirmar a ausência de Favre na partida de domingo.
Logo após o jogo diante dos Packers, o quarterback comentou sua situação e mostrou tristeza.
- Sinto que deixei todo mundo chateado. É difícil - lamentou.
Favre realmente não vive um bom momento. Além da possibilidade de quebrar a série de jogos, o jogador está sendo investigado pela NFL por conta de uma acusação de assédio sexual. Quando jogava no New York Jets, em 2008, Favre teria enviado fotos de suas partes íntimas e mensagens de texto e voz para a modelo Jenn Sterger.

Presidente da Ferrari pede pés no chão e não fala em título antecipado

Luca di Montezemolo lembra que ainda não tem nada ganho na F-1

Em Maranello, Itália
Montezemolo e Alonso no treino classificatório em MonzaMontezemolo e Alonso: chefe e comandado unidos
nas palavras na reta final da F-1 (Foto: Reuters)
Seguindo a mesma linha política de seu comandado e principal candidato ao título da temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, evita falar em uma possível conquista do campeonato no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. A diferença de 11 pontos do espanhol para o australiano Mark Webber, vice-líder na classificação, não ilude o chefão da escuderia italiana. Para ele, mesmo após a vitória de Alonso na Coreia do Sul, ainda não tem nada ganho.
- Vamos manter os pés no chão, porque ainda não ganhamos nada. Não éramos descartados antes e viramos gênios agora, somos apenas uma equipe que nunca se rende - avisou.
Para o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, a escuderia não pode cometer sequer um deslize nessa reta final do campeonato.
- Agora chega a parte mais difícil e tem coisas que temos que ter em mente. Nas próximas três semanas, temos que fazer absolutamente tudo perfeito - lembrou.

Messi, Xavi, Iniesta, Sneijder… quem vai levar Bola de Ouro Fifa para casa?

Para especialistas, eleição da Fifa e ‘France Football’ do melhor do mundo
em 2010 é a mais imprevisível dos últimos tempos. Decisão sai em janeiro

Por Victor Canedo Rio de Janeiro
José Mourinho já avisou: quer a Bola de Ouro para o holandês Wesley Sneijder. O argentino Lionel Messi, atual melhor do mundo e um dos grandes candidatos, prefere ver os companheiros Xavi Hernández e Andrés Iniesta com o prêmio. Os espanhóis campeões na África do Sul, no entanto, são humildes e não admitem um pingo de favoritismo. Fato é que a eleição do vencedor da Bola de Ouro de 2010, concedida pela Fifa e France Football, é a mais imprevisível dos últimos anos.
Messi Xavi IniestaO trio do Barcelona formado pelo argentino Messi e os espanhóis Xavi e Iniesta: favoritimo em igualdade?
LÉDIO CARMONA: o melhor jogador do mundo fala espanhol
Confira a pré-lista dos 23 candidatos à Bola de Ouro Fifa
Andrés Iniesta (Barcelona - Espanha) Carles Puyol (Barcelona - Espanha) Cesc Fábregas (Arsenal - Espanha)
David Villa (Barcelona - Espanha) Iker Casillas (Real Madrid - Espanha) Xabi Alonso (Real Madrid - Espanha)
Xavi (Barcelona - Espanha) Bastian Schweinsteiger (Bayern - Alemanha) Mesut Özil (Real Madrid - Alemanha)
Miroslav Klose (FC Bayern - Alemanha) Phillip Lahm (Bayern - Alemanha) Thomas Müller (FC Bayern - Alemanha)
Daniel Alves (Barcelona - Brasil) Maicon (Internazionale - Brasil) Julio César (Internazionale - Brasil)
Arjen Robben (Bayern - Holanda) Wesley Sneijder (Internazionale - Holanda) Lionel Messi (Barcelona - Argentina)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid - Portugal) Didier Drogba (Chelsea - Costa do Marfim) Samuel Eto'o (Internazionale - Camarões)
Diego Forlán (Atlético - Uruguai) Asamoah Gyan (Sunderland - Gana) -
Talvez desde 2006, quando o zagueiro Fabio Cannavaro, capitão do tetra italiano na Copa do Mundo, desbancou Zidane e Ronaldinho e levou o título. Justamente em ano de Copa do Mundo, como agora. Fator que todos os sete jogadores da Fúria podem levar vantagem. Completam a pré-lista de 23 atletas cinco alemães, três brasileiros, dois holandeses, um argentino, um português, um marfinense, um camaronês, um uruguaio e um ganês (veja na tabela abaixo).
A unificação entre a Fifa e a France Football permitirá mudanças no processo de votação. Escolherão o vencedor do prêmio o colegiado usado pela entidade, formado por capitães de grandes equipes e treinadores, e jornalistas, únicos que anteriormente apontavam a premiação da revista francesa.
– O fato de o prêmio esse ano ser em conjunto da France Football com a Fifa o torna mais técnico e menos midiático, sem muito daquele oba oba. Se a eleição mantiver o perfil da entidade são boas as chances de o trio do Barcelona (Messi, Xavi e Iniesta) ganhar. O cara vê sete espanhóis na lista e praticamente se vê obrigado a voltar em alguém. Como o Messi é quase um espanhol, com perdão aos argentinos... – disse Lédio Carmona, comentarista do SporTV, em referência aos dez anos que o craque vive no país.
Uma coletiva de imprensa em Paris, no dia 6 de dezembro, reduzirá os candidatos de todas as categorias a três, incluindo melhor jogadora e técnico masculino e feminino. A decisão final sairá somente em janeiro, no dia 10, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça.
SneijderBoas atuações na Copa somadas ao ótimo desempenho com Inter colocam Sneijder entre favoritos (Getty)
Os votos dos especialistas
Joaquim Piera Lédio Carmona Tim Vickery
1) Xavi
2) Sneijder
3) Iniesta
1) Messi
2) Xavi
3) Iniesta
1) Iniesta
2) Xavi
3) Messi
O GLOBOESPORTE.COM ouviu jornalistas de três diferentes nacionalidades (o brasileiro Lédio Carmona, o inglês Tim Vickery e o espanhol Joaquim Piera), que apontaram os espanhóis como principais ameaças ao reinado de Messi. Sem esquecer de Sneijder, protagonista da boa campanha da Holanda no Mundial e campeão da tríplice coroa pelo Internazionale de Milão, responsável por mudar a forma de jogo dos italianos.
– A lógica pede para que foquemos nos resultados da Copa do Mundo. Se há quatro anos o Cannavaro ter sido o vencedor foi algo surpreendente, não devemos descartar hipóteses mais incomuns. Acredito no Xavi, que foi tão bom no Barcelona quanto no Mundial. Ele representa o futebol coletivo vencedor. Damos muito valor ao individualismo, mas Cristiano Ronaldo e Messi fizeram pouco na África do Sul. Jogador já não ganha a Copa sozinho – argumentou Joaquim Piera, correspondente do jornal Sport e da revista Don Balon no Brasil, e fã declarado do argentino.
– É o melhor. Não há qualquer jogador atualmente que chegue próximo do seu patamar. A questão é que a Copa é um torneio global. Todos param para assistir, todos estão 100% focados no objetivo... Não tem desculpas – contou Piera.
Mourinho e Marta soberanos; Cristiano Ronaldo nem tanto
cristiano ronaldo lamenta, murcia x real madridVencedor em 2008 e segundo em 2009, Cristiano
Ronaldo pode não figurar entre os três (Reuters)
Os italianos, que só não conquistaram nos últimos msese a Supercopa Europeia, são comandados por José Mourinho, maior favorito ao prêmio de melhor treinador da temporada. Entre as mulheres, a brasileira Marta também aparece como soberana.
– Não há técnico do mundo melhor que o Mourinho. Ele tem que ganhar. Já a Marta deve levar por uns 10 anos seguidos, não tem concorrência. Cristiano Ronaldo, outra estrela, tem muita mídia, joga pelo clube mais midiático do planeta e ainda está muito bem. É provável que fique entre os seis primeiros, mas não deve levar – afirmou Lédio, com raciocínio semelhante ao de Tim Vickery.
– Acho que ainda não foi o ano dele, nem no clube e nem na seleção. Imagino que daqui a 12 meses a gente possa falar dele como um candidato forte para ganhar – encerrou Vickery, correspondente da BBC no Brasil.

Conca não se considera o melhor do Campeonato Brasileiro

Argentino aproveita para convocar a torcida para o jogo contra o Grêmio

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
Conca em coletiva no treino do FluminenseGuerreiro e humilde: Conca não se considera o
melhor do Brasileirão (Foto: Photocâmera)
Em qualquer conversa de botequim sobre futebol, quando é questionado qual é o melhor do jogador do Campeonato Brasileiro, é difícil não aparecer o nome de Conca. O apoiador do Fluminense é, ao lado de Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, um raro exemplo de jogador que atuou em todas as rodadas da competição. Apesar da marca e das boas exibições, o argentino não se considera o craque do Nacional.

- Tento fazer meu trabalho e ajudar o Fluminense a ganhar os jogos, que é o mais importante. Mas não me considero o melhor do campeonato. O que quero é ajudar o Fluminense.

Mas para manter o Fluminense na liderança do campeonato, ele espera contar com a torcida na quinta-feira, contra o Grêmio, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileiro.

- A torcida está do nosso lado, vai lotar o Engenhão e mais uma vez vai nos ajudar. A gente sabe que a nossa torcida é diferenciada e vai fazer uma festa bonita no Engenhão. Precisamos deles, vamos buscar fazer um bom jogo para ganhar e tenho certeza que eles estarão do nosso lado para nos apoiar neste momento tão importante.

Inter enfrentará Pachuca ou campeão africano nas semifinais do Mundial

Sorteio na Fifa define que estreia colorada será contra clube do México, do Congo ou da Tunísia

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
FRAME - Sorteio do Mundial de Clubes da FIFASorteio do Mundial de Clubes aconteceu na manhã
desta quarta-feira (Foto: Reprodução / Fifa)
Está traçado o caminho colorado na luta para reconquistar o planeta. Sorteio realizado pela Fifa nesta quarta-feira definiu que o primeiro adversário do Inter no Mundial de Clubes será o Pachuca, do México, ou o futuro campeão da África: o Esperance, da Tunísia, encara o Mazembe Englebert, do Congo, na decisão pelo título do continente. Mexicanos e africanos farão um duelo prévio, em 11 de dezembro, pelas quartas de final, e dele sairá o oponente do Inter nas semifinais do Mundial, dia 14 de dezembro, em Abu Dhabi.
O futuro campeão asiático caiu do lado do Internazionale nas chaves do Mundial. O Seongwan Ilhwa, da Coreia do Sul, enfrenta o Zob Ahan, do Irã, na disputa pela conquista continental. Daí sairá o adversário do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, ou do Hekari United, de Papua Nova Guiné. Um deles enfrentará o clube italiano nas semifinais.
O Pachuca é um velho conhecido do Inter. Em 2007, o Colorado atropelou o clube mexicano na decisão da Recopa. Perdeu por 2 a 1 no México, mas fez 4 a 0 no Beira-Rio e ficou com o título. Caso enfrente um africano nas semifinais, o time gaúcho repetirá o que fez em 2006, quando passou pelo Al-Ahly, do Egito, antes de superar o Barcelona na finalíssima.
Feito o sorteio, o Inter começa a analisar seu possível primeiro adversário. Guto Ferreiro, olheiro do clube, inclusive já tinha agilizado o visto mexicano para observar o Pachuca mais de perto. Ele também deve ir para a Tunísia. A entrada no Congo é mais complicada, mas a falta de informações sobre o Mazembe obrigará o clube a fazer um esforço para chegar até lá.

Brasileirão 2010

Flamengo x Corinthians: cada um com a sua decisão

Rubro-Negro, de Vanderlei Luxemburgo, quer se afastar da zona de rebaixamento. Com Ronaldo, Timão ainda luta para ficar com o título

MONTAGEM - Luxemburgo do Flamengo x Tite do CorinthiansLuxa comanda o Fla, enquanto Tite está a frente do
Timão (Foto: AE / Marcos Ribolli - Globoesporte.com)
Pode apostar. Até o Engenhão está ansioso para receber pela primeira vez um Flamengo x Corinthians. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Clubes privilegiados, seguidos por nações, gigantes. Equipes acostumadas a disputar títulos, mas que vivem realidades muito diferentes. O Rubro-Negro estufou o peito de atual campeão brasileiro, melhorou seus resultados e não quer saber de flertar com o Z-4. No clube carioca, Vanderlei Luxemburgo vê seu trabalho, iniciado há 20 dias, ganhar cada vez mais solidez após duas vitórias e dois empates. O time tem 38 pontos, na 13ª posição.
No time paulista, Tite só trabalhou em um jogo. O Timão venceu o arquirrival Palmeiras, quebrou a série de sete rodadas sem resultados positivos e encostou novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador não quer saber de acomodação depois da estreia. A concentração está em nível máximo. São 53 pontos, em terceiro lugar, bem perto da liderança.

A 32ª rodada vai ter Ronaldo. Será o terceiro jogo consecutivo do atacante, marca inédita neste Brasileirão. Assim como nas oitavas de final da Libertadores da América deste ano, o Fenômeno vai enfrentar o time que amou. O retrospecto do craque não é bom neste confronto. Em cinco jogos, perdeu quatro e ganhou um (com sabor de derrota). Nova visita, velha provocação. O segundo jogo de Ronaldo contra o Flamengo no Rio, de novo, deve ter na plateia um travesti contratado por torcedores rubro-negros apenas para incomodá-lo. A relação do camisa 9 com os flamenguistas mudou quando ele, torcedor declarado do clube, fechou contrato com o Corinthians. De idolatrado, passou a ser perseguido e ridicularizado. Ao recrutarem um travesti para provocá-lo, a intenção é remeter ao escândalo de 2008, quando o Fenômeno foi flagrado em um motel com três travestis.