quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bellucci joga bem, domina rival e vai à terceira rodada em Roland Garros

Brasileiro erra pouco e consegue 100% de aproveitamento nos break points

Por GLOBOESPORTE.COM Paris
Thomaz Bellucci fez o básico, mas fez muito bem. Mais sólido e batendo na bola mais forte do que o italiano Andres Seppi (número 51 do mundo), o brasileiro foi agressivo na medida certa e preciso durante todo o jogo. O resultado foi uma vitória fácil por 6/1, 6/2 e 6/4, em 1h30m.
thomaz bellucci tênis roland garros (Foto: AFP)Thomaz Bellucci sobe à rede na Quadra 6 de Roland Garros (Foto: AFP)
Sem ceder uma quebra de saque e com 100% de aproveitamento em break points - converteu as cinco oportunidades que teve -, Thomaz Bellucci garantiu, assim, uma vaga na terceira rodada em Roland Garros. O número 1 do Brasil e 25 do mundo agora espera o francês Richard Gasquet (16), que bateu o espanhol Marcel Granollers nesta quarta-feira por 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4.
É a segunda vez em Paris que Thomaz Bellucci chega à terceira rodada. Ele agora tenta repetir sua melhor campanha em Roland Garros, obtida no ano passado, quando alcançou as oitavas e foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal.
Desde o começo, Bellucci mostrou muito mais volume de jogo que seu adversário. Mais firme do fundo de quadra e impondo suas bolas fundas e pesadas, o brasileiro atacou na medida certa, sem correr riscos desnecessários. Rapidamente, o paulista abriu 5/0. Seppi "furou o pneu", mas Bellucci confirmou o serviço no sétimo game, fechando a parcial em apenas 20 minutos: 6/1.
O número 1 do Brasil não mudou em nada sua estratégia no segundo set. Continuou fazendo o básico e dominando o jogo diante de um adversário que não mostrava recursos para alterar o rumo do jogo. Mais uma vez sem ceder uma quebra de saque, Bellucci controlou a parcial e venceu rapidamente: 6/2 em 27 minutos.
O terceiro set começou com uma ameaça de Seppi - sua única em todo jogo. O italiano fez um belo segundo game, jogando de forma agressiva, e teve dois break points. Bellucci, porém, abafou a tentativa de reação e não cedeu a quebra. Seppi só resistiu até o sétimo game, quando o brasileiro obteve a quebra definitiva - a quinta em cinco chances. Depois disso, foi questão de tempo para que Bellucci fechasse o jogo.

Capitão e campeão, Alex levanta a taça e avisa: ‘Esta fica para a história’

Ala festeja o título do NBB, que desta vez veio diante de 18 mil torcedores

Por Rodrigo Alves Direto de Brasília
Todas as taças são especiais, mas esta é diferente, pelo que o torcedor fez, lotando o ginásio. Esta aí vai ficar para a história"
Alex
Alex não precisa de números. Na noite de terça-feira, o ala ficou nos oito pontos, pegou cinco rebotes e deu três assistências. Na estatística, uma atuação discreta. Na prática, a coroação perfeita de uma temporada. Com mais uma exibição defensiva sufocante, o capitão do Brasília levantou a taça do NBB diante de 18 mil torcedores fanáticos que lotaram o ginásio Nilson Nelson. E foi isso, segundo ele, que tornou a conquista tão especial.
Um dos mais assediados pelos torcedores na quadra após o título, Alex dividia a atenção entre os fãs, os jornalistas, e a filhinha Luana, de 1 ano e meio, que queria colo e chorava quando ficava longe do pai. Falou pacientemente com todos antes de conseguir se desvencilhar rumo ao vestiário. Era só o começo da festa do bicampeonato. Na conversa com o GLOBOESPORTE.COM, ele se derramou em elogios aos companheiros, agradeceu à família e homenageou a torcida.
abre aspas (Foto: arte esporte)
alex Brasília comemora título da NBB (Foto: Mowa Press)Alex levanta a taça após o jogo 4 (Foto: Mowa Press)
GLOBOESPORTE.COM: Desta vez o título veio na frente da torcida, com o ginásio lotado. É um dos momentos mais importantes da sua carreira?
ALEX: Sim, sim. Até pela maneira como foi o campeonato. Nós perdemos a primeira colocação na fase regular. Corremos atrás, conseguimos reverter no playoff contra o Pinheiros, e agora conseguimos também na final contra Franca. Foi merecido. É um dos principais títulos que eu tenho. Todas as taças são especiais, mas esta é diferente, pelo que o torcedor fez, lotando o ginásio. Esta aí vai ficar para a história.
Qual é o segredo para derrubar, ao longo dos playoffs, dois adversários fortes que tinham a vantagem do mando de quadra?
É a união que o nosso time tem. É um time muito forte. Nossa postura defensiva é muito agressiva, é isso que nos leva a conquistar título. E a união mesmo, a amizade que um tem pelo outro, isso faz diferença.
Você sempre teve essa característica forte de defesa, e na série final o time todo defendeu muito bem. Ainda é isso que ganha campeonato?
É por aí. A gente venceu o campeonato assim, na defesa. Sabemos que temos uma marcação agressiva e, por causa disso, o nosso ataque sai facilmente. É por isso que a gente vem chegando sempre.
Como vai ser a comemoração nesses próximos dias?
Com a família, né, minhas três mulheres (a esposa Camila e as filhas Ana Livia e Luana). Fico muito feliz por elas, olha ali uma delas chorando e querendo o pai (Luana pedia colo). Mas foi um título merecido, somos bicampeões.
 

Dentinho tropeça no inglês e 'celebra' distância de Ronaldo na Ucrânia

Atacante se enrola para acertar o número do quarto e diz que sofreria muito mais com as famosas 'quebradas' se o Fenômeno estivesse por perto

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Dentinho visita amigos no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Dentinho visita amigos no Corinthians
(Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
Dentinho ainda não começou a vida na Ucrânia, mas já acumula histórias engraçadas durante o pouco tempo que teve de contato com o novo clube, o Shakhtar Donetsk. Na semana passada, quando realizou exames médicos na Europa, o jogador se enrolou todo até para conseguir chegar ao quarto do hotel que estava hospedado.
- Já dei uma quebrada no inglês. Meu quarto era o 328, mas e para falar isso em inglês? Fui contando one, two, three, four, Five, six, seven, eight para dar certo – gargalhou o atacante, nesta quarta-feira, durante a despedida dos companheiros de Corinthians, no CT Joaquim Grava.
Por causa das gafes, Dentinho comemora por não ter o amigo Ronaldo por perto. O atacante era o alvo preferido do Fenômeno para as brincadeiras, principalmente em escorregões na língua portuguesa. No ano passado, o maior artilheiros das Copas publicou no Twitter que o garoto disse que liberou toda a “naftalina” durante um treinamento, quando se referia à adrenalina.
- Aqui no Brasil eu já quebro no português. Imagina se o Ronaldo estivesse lá? Eu quebraria muito mais! A língua é muito complicada, mas tenho que aprender – disse.

De férias, Dentinho não seguirá sozinho para o leste europeu. O jogador quer levar a mãe, Nice, para ajudar sobretudo com a comida. Ele cogita também até se casar com a modelo Dani Souza, com quem recentemente assumiu o relacionamento.
- Estamos conversando, curtindo as férias e depois vamos decidir (sobre o casamento). A comida é diferente também. Vou ter que levar feijão e arroz. Mas a mamãe vai também e acerta isso lá – disse.

Dentinho acredita que conseguirá se adaptar ao frio ucraniano. O jogador viajou ao país para conhecer as dependências do clube.
-Estou preparado. O frio a gente passa por cima e se acostuma. Fui visitar o clube. É uma estrutura muito boa – completou.
 

Com direito a gols de ‘Demônio’, Argentina B derrota o Paraguai

Seleções atuaram apenas com atletas que jogam nas respectivas ligas locais

Por GLOBOESPORTE.COM Resistência, Argentina
Em amistoso que marcou a inauguração do Estádio Centenário, na cidade argentina de Resistência, a seleção B dos hermanos derrotou nesta quarta-feira o Paraguai por 4 a 2. Sem grandes estrelas internacionais como Messi, Tevez, Agüero e companhia, o destaque da partida foi o “Demônio” Gabriel Hauche, atacante do Racing de apelido diabólico e autor de dois gols no duelo.
O zagueiro Federico Fernandez e o meia Enzo Pérez, ambos atletas do Estudiantes, anotaram os outros tentos da equipe do técnico Sergio Batista. Zeballos e Marecos descontaram para os paraguaios que, assim como os anfitriões, levaram à província de Chaco, no nordeste da Argentina, apenas jogadores que atuam no futebol do país.
Gabriel Hauche comemora gol da Argentina contra o Paraguai (Foto: AFp)Gabriel Hauche comemora gol da Argentina contra o Paraguai (Foto: AFP)
Amistoso é paralisado por conta de lance inusitado

Além dos seis gols, um outro lance chamou a atenção dos mais de 23 mil espectadores que lotaram o novo estádio. Aos 26 minutos, a rede do gol defendido pelo goleiro argentino Carrizo se desprendeu.
Sem conseguir colocá-la no lugar, fato que atrasou a partida em cerca de cinco minutos, funcionários a prenderam com uma fita adesiva (assista no vídeo ao lado).
Argentina e Paraguai utilizaram o amistoso como teste de seus respectivos elencos para disputa da Copa América que começa a partir do dia 1º de julho, na Argentina. Os hermanos estão no Grupo A ao lado de Bolívia, Costa Rica e Colômbia. Já os Guaranis estão no Grupo B, ao lado de Brasil, Venezuela e Equador.
 

Negueba recebe cotovelada de Willians e deixa o coletivo chorando

Léo Moura não tem condições de enfrentar o Bahia. Galhardo é mantido

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Luxemburgo conversa com Willians no treino do Flamengo (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)Willians levou bronca de Luxemburgo
(Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)
O treino do Flamengo na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, teve um momento de tensão. Negueba recebeu uma bola e deu um toque por cima de Willians. Quando os dois partiram em direção a bola, Willians acertou uma cotovelada no jogador, que teve que ser atentido pelo médico Marcelo Soares. Com muitas dores no maxilar, Negueba deixou o campo chorando e sem ouvir o pedido de desculpa.
Irritado com a jogada, Vanderlei Luxemburgo chamou Willians para uma conversa reservada depois do coletivo. Não é a primeira vez no ano que o treinador é obrigado a chamar atenção do volante. Em abril, o jogador faltou a um treino e irritou o treinador.
Negueba deixa o treino do Flamengo machucado (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)Grupo ficou preoupado com Negueba, que saiu com fortes dores (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)

Na mesma atividade da tarde desta quarta, Galhardo foi mantido no time titular, já que Léo Moura não terá condições de enfrentar o Bahia, domingo, às 16h. O lateral ainda se recupera de dores no joelho direito. Poupado da atividade por conta de uma gripe, David Braz foi substituído por Ronaldo Angelim, mas não preocupa.
O time que começou o treino teve Felipe, Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
Ronaldinho Gáucho fez um gol em que passou por alguns adversários e concluiu bem. O jogador teve boa movimentação e arriscou chutes de fora da área. Wanderley também marcou. Deivid descontou para os reservas.
Junior Cesar, que se juntou ao grupo na tarde desta quarta-feira, apenas correu ao redor do campo na companhia de Léo Moura.
Com a ausência de Léo Moura, os titulares passaram confiança para Galhardo. Depois de o lateral acertar um belo cruzamento, ouviu os elogios de Ronaldinho Gaúcho:
- Boa, Galhardo. Isso mesmo, moleque.
Pet vai ao CT
No fim do treino, Petkovic chegou ao Ninho do Urubu para cumprimentar os companheiros. O sérvio fará sua despedida no dia 5 de junho, contra o Corinthians, pela terceira rodada do Brasileiro.

Santistas começam a chegar ao Pacembu para decisão com o Cerro

Portões já estão abertos para primeiro confronto da semifinal da Taça Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Aos poucos, os torcedores do Santos começam a chegar ao Pacaembu e tomar o seu lugar para o jogo das 21h50m desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño-PAR, pela semifinal da Taça Libertadores. Até as 13h, 33 mil ingressos já estavam nas mãos de santistas, que vão acompanhar o duelo com os paraguaios na capital paulista.
Os bilhetes continuam a ser vendidos até a hora da partida. A diretoria santista espera, pelo menos, 35 mil torcedores no Pacaembu. Na semana passada, contra o Once Caldas-COL, pelas quartas de final, quase 34 mil pessoas acompanharam a disputa no mesmo estádio – o jogo terminou 1 a 1.
Santos e Cerro Porteño já se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores. Na etapa inicial do torneio, o Peixe empatou uma disputa em 1 a 1, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 1, no Paraguai.

Americanas travam duelo nas provas de velocidade na Diamond League

Donas de 4 ouros em Mundiais, Allyson Felix e Sanya Richards-Ross
disputam 200m e 400m, no principal choque feminino da etapa de Roma

Por GLOBOESPORTE.COM Roma
atletismo  Sanya Richards-Ross  (Foto: AP)Sanya Richards-Ross sofreu com lesão no ano
passado e tenta volta por cima (Foto: AP)
Catorze campeões olímpicos em Pequim, em 2008, e 19 ganhadores do ouro no Mundial de Berlim, em 2009, estarão em cena nesta quinta-feira, em Roma, na terceira etapa da Diamond League. No Estádio Olímpico da capital italiana, os holofotes irão para os 100m masculinos, com a primeira vez do jamaicano Usain Bolt em ação na cidade. No feminino, o principal choque será entre as americanas Allyson Felix, tricampeã mundial dos 200m, e Sanya Richards-Ross, campeã mundial dos 400m.
- Será extremamente difícil correr os 200m e os 400m na mesma noite, mas vejo como uma possibilidade de me testar - disse Felix. - No ano passado, tive uma temporada mais tranquila. Nesta, a minha preparação está mais intensa. Ainda não decidi se correrei as duas provas no Mundial de Daegu (a partir de 27 de agosto, na Coreia do Sul).
Para Richards-Ross, este ano é de recuperação. Na última temporada, ela sofreu com uma contusão no quadríceps. Neste mês, correu em Kingston, na Jamaica. O tempo de 51s62 é relativamente lento para os 400m. Seu melhor tempo é 48s70.
- Tive um ano frustrante em 2010, uma contusão me deixou fora. Por outro lado, eu me casei, e isso me deixou muito feliz num ano não muito bom no esporte. Espero defender meu título em Daegu (nos 400m). A prova teve um ótimo 2010, e creio que será assim nesta temporada, com Debbie Dunn, Christine Ohuruoghu, Novelene, Shericka Williams e muitas outras estrelas que estão surgindo.
Outro ponto alto entre as mulheres será no salto em altura. A croata Blanka Vlasic busca a quinta vitória na capital romana. No ano passado, empolgada após ter estabelecido novo recorde do campeonato (2,03m), ela dançou com a americana Chaunte Howard na pista.
- Sempre gosto de competir em Roma porque é perto de meu país. E tenho boas memórias daqui. Espero que seja melhor que em Xangai (segunda etapa da Diamond League). Estava cansada porque havia chegado apenas na véspera. Não tinha muitas expectativas lá. Agora, sim, em Roma, minha temporada realmente começa.

Alonso usará capacete todo dourado no GP de Mônaco por uma boa causa

Peça será leiloada no fim da temporada para ajudar projetos desenvolvidos por sua fundação que visam aumentar a segurança das crianças nos carros

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo
Fernando Alonso vai correr o GP de Mônaco com um capacete todo dourado. O espanhol da Ferrari trocou seu tradicional amarelo e azul por uma boa causa: após a corrida de Monte Carlo, ele será usado apenas em Cingapura, e depois leiloado no fim do campeonato da Fórmula 1. Toda a verba arrecadada irá para a Fondazione Fernando Alonso, que desenvolve projetos para melhorar a segurança dos carros para as crianças. Ele já usará a peça no primeiro treino livre, nesta quinta.
fernando alonso fórmula 1 capacete  (Foto: Divulgação)Fernando Alonso mostra o capacete que usará no fim de semana do GP de Mônaco (Foto: Divulgação)

Falcão é cortado da seleção brasileira que vai disputar o Torneio da China

Com lesão no adutor da coxa, craque vai ficar duas semanas em tratamento

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
falcão santos futsal (Foto: CBFS/divulgação)Com lesão na coxa, o craque Falcão está fora do
Torneio da China (Foto: CBFS/divulgação)
A seleção brasileira de futsal tem mais uma baixa para o Torneio da China, que começa na próxima quarta-feira (1º/6), em Hangzhou. Depois dos cortes do ala Danilo e do pivô Simi, que não foram liberados pelo Corinthians, o ala Falcão também não vai poder seguir com a delegação canarinho. O ala teve uma lesão na coxa. Para seu lugar foi chamado o ala Dyego, do Marechal Rondon-PR.
Falcão sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, no domingo, diante do Brasília, pela Liga Futsal 2011. A recuperação vai durar duas semanas, o que impossibilita sua participação no torneio em terras asiáticas.
O Brasil tenta o bicampeonato, uma vez que no ano passado levantou a taça da competição disputada no mesmo local. Desta vez, no entanto, serão quatro adversários: China, Japão, Romênia e Irã (no ano passado o torneio foi disputado com total de quatro seleções). A estreia do Brasil será diante dos iranianos, no dia 1º. Na sequência, o time verde-amarelo enfrentará a Romênia, Japão e, por fim, os donos da casa, respectivamente nos dias 3, 4 e 5 de junho.
A delegação brasileira se apresenta no final da noite desta quinta-feira (26/5), em Guarulhos-SP. A viagem para China está marcada para sexta-feira (27/5).
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Djony – Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira – Marechal Rondon (PR)
Fixos
Leco – Joinville (SC)
Marinho – Orlândia (SP)
Neto – Santos (SP)
Alas
Jackson – Santos (SP)
Dyego – Marechal Rondon (PR)
Gadeia – Marechal Rondon (PR)
Murilo – Joinville (SC)
Pixote – Santos (SP)
Pivôs
Jé – Santos (SP)
Valdin – Santos (SP)
Lukaian – TTG Ugra/Gazprom (Rússia)

Vera Zvonareva salva match point e avança; rival alemã sai de maca

Tenista russa conta com as dores de Sabine Lisicki para ir à terceira rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Paris
Número 3 do mundo, Vera Zvonareva esteve perto de se despedir de Roland Garros nesta quarta-feira. A alemã Sabine Lisicki, atual 121º no ranking, no entanto, não suportou as dores. Com um match point nas mãos, não teve forças para fazer frente à russa, que avança à terceira rodada do Grand Slam após vencer a rival por 2 sets a 1, parciais 4/6, 7/5 e 7/5, em 2h40m.
Sabine Lisicki roland garros tênis (Foto: AFP)Sabine Lisicki sai de maca após a partida contra Zvonareva (Foto: AFP)
Com o resultado, Zvonareva vai enfrentar a australiana Anastasia Rodionova. Também nesta quarta, ela derrotou a romena Edina Gallovits-Hall, por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/4.
Vera Zvonareva tênis roland garros (Foto: Reuters)Vera Zvonareva avança à terceira rodada (Reuters)
O primeiro set foi todo de Lisicki. A alemã dominou a russa e, apesar de uma tentativa de sobrevida da rival, fechou em 6/4. Zvonareva começou sua reação na sequência. Em mais um set complicado, conseguir se recuperar e empatou com um 7/5.
Lisicki, no entanto, ainda tinha o controle da partida. Até que, com 5/3 e um match point nas mãos, as dores pareceram pesar. A alemã, que lidou com problemas no tornozelo nos últimos tempos, viu Zvonareva evitar o fim da partida e, na sequência, quebrar seu serviço.
A alemã foi atendida no intervalo, mas não adiantou. Mais consistente e inteira em quadra, Zvonareva tomou a dianteira no placar e fechou o jogo em 7/5. No fim, chorando, Sabine saiu de quadra de maca para receber atendimento.

Gata do dia em Roland Garros: amiga de figurão rouba atenções no torneio

Sócio de gigante francesa de mídia vai bem acompanhado ao torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Paris
Arnaud Lagardere amiga tênis Roland Garros afp (Foto: AFP)
Com tanta beleza e tanto talento dentro de quadra, raros são os momentos em que as lentes dos fotógrafos voltam-se para a arquibancada. Aconteceu, porém, nesta quarta-feira, quando Arnaud Lagardere, sócio da gigante de mídia francesa que leva seu sobrenome, entrou na quadra 1 de Roland Garros acompanhado de uma linda morena (fotos: AFP).
Arnaud Lagardere amiga tênis Roland Garros afp (Foto: AFP)
Identificada pelas agências de notícias apenas como uma "amiga" de Lagardere, a moça roubou as atenções, enquanto sorria e trocava beijos com o empresário durante a partida entre o francês Richard Gasquet e o espanhol Marcel Granollers.
Arnaud Lagardere amiga tênis Roland Garros afp (Foto: AFP)
Curiosamente, quatro anos atrás alguns veículos de imprensa sugeriram que Lagardere e Gasquet eram homossexuais e mantinham uma relação amorosa. Os dois negaram veementemente. O tenista é agenciado pela empresa de Lagardere desde aquela época.

Com tijolos e bananas, torcedores protestam contra Berna e Enderson

Atitude hostil de dois tricolores chamou a atenção no treino desta tarde

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Clima tenso nas Laranjeiras. Antes do treino da tarde desta quarta-feira, dois torcedores estiveram na sede social do Fluminense para protestos direcionados contra Ricardo Berna e o treinador Enderson Moreira. Além de xingar, eles atiraram bananas e pedaços de tijolos no campo, em referência ao gesto realizado pelo goleiro ao ser vaiado na primeira partida diante do Libertad, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores, no Engenhão, e pela frase de que era necessário construir um muro no gol para que a equipe jamais fosse vazada.
protesto faixa fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Faixa de cabeça para baixo em protesto nas Laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
O protesto aconteceu enquanto os jogadores conversavam com Enderson Moreira no centro do gramado. Os torcedores, que fazem parte de uma torcida organizada, estenderam também uma faixa de cabeça para baixo na arquibancada e foram prontamente retirados do local por seguranças do clube.
Abordada pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, a dupla eximiu o elenco de culpa dizendo que o clube está “há muito tempo com um técnico que não dá conta do recado”, mas que não aceitava a atitude de Berna diante dos paraguaios. Após o treino da manhã desta quarta, o goleiro foi perguntado sobre as críticas recebidas na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão, e respondeu da seguinte maneira:
- Particularmente nem notei. Em campo não deu para perceber. Mas torcedor tem o direito de se manifestar como quiser. Ele paga ingresso e é quem movimenta a paixão pelo clube. Se vaiou, é porque não está satisfeito com o resultado em campo. O que vale para a torcida é a vitória. Quando isso não acontece,não está satisfeito. Mas não percebi. Foi uma minoria.

O Fluminense encara o Atlético-GO domingo, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Elkeson é apresentado e se coloca à disposição: ‘Se puder, jogo sábado’

Jogador diz que está muito feliz por vestir a camisa do Glorioso: ‘Estava ansioso para acertar logo com o Botafogo’

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O Botafogo apresentou seu mais novo jogador nesta quarta-feira. Elkeson, que pertencia ao Vitória, assinou contrato de quatro anos com o Glorioso. Para contratar o atleta, o clube desembolsou quase R$ 5 milhões (R$ 2,3 para o Vitória, mais o empréstimo de três jogadores, e R$ 2,4 para o Benfica). A negociação foi complicada e levou mais tempo que o clube esperava. A demora deixou o próprio jogador ansioso para saber seu futuro.
Elkson é apresentado no Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Elkson assinou contrato de quatro anos com o Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
- Estou muito feliz. Estava ansioso para acertar logo com o Botafogo. Ainda bem que deu tudo certo. Espero ajudar muito a equipe alvinegra.
O longo tempo de espera faz o jogador querer entrar logo em campo. Mesmo sem saber se já estará regularizado até sábado, Elkeson já se coloca à disposição.
- Se puder, jogo no sábado, contra o Santos. Estou à disposição do treinador para que ele me escale. Estou bem fisicamente. Joguei no último sábado pelo Vitória e estou em forma. Se o Caio precisar, pode contar comigo.
Elkeson chegou ao Vitória com 12 anos. O jogador deixa o Barradão depois de nove anos no clube. O meia garante estar preparado para encarar o desafio de deixar a sua antiga casa e tentar se destacar no time carioca.
- É tudo estranho. Cidade nova, clube novo, pessoas novas. Mas estou preparado. Minha cabeça está boa.
O meia foi disputado até os últimos dias por Botafogo e Fluminense. Segundo os dirigentes do Tricolor, Elkeson teria preferência por atuar nas Laranjeiras. Fato rebatido pelo jogador na entrevista coletiva de apresentação.
- Nunca falei nada que queria jogar no Fluminense. Eu queria sair do Vitória agora no meio do ano, era esse meu planejamento. Graças a Deus, acertei com o Botafogo. Estou muito feliz de estar aqui.
Elkeson já treinou com seus novos colegas de equipe nesta quarta-feira. Assim que chegou para fazer exames, foi recebido por Caio Júnior, que o levou a visitar as instalações de General Severiano. Apesar de não estar previamente combinado, o técnico pediu que o meia participasse dos exercícios técnicos e táticos com o restante do time.

Com volta de Cicinho, Felipão testa formações para enfrentar o Cruzeiro

Técnico terá lateral-direito de volta no domingo. Nesta quarta, ele esboçou equipe com três volantes e três atacantes. Patrik se recupera de conjuntivite

Por Diego Ribeiro São Paulo
Cicinho treino Palmeiras (Foto: Agência Lance)Cicinho é a novidade no treino do Palmeiras desta
quarta-feira (Foto: Agência Lance)
O técnico Luiz Felipe Scolari testou nesta quarta-feira um esquema que não utiliza há algum tempo no Palmeiras. Sem Valdivia e Lincoln, machucados, nem Patrik, com conjuntivite, o comandante treinou um esquema com três volantes e três atacantes no primeiro coletivo da semana, na preparação para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, em Sete Lagoas. A novidade foi o retorno do lateral-direito Cicinho, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Luan, Kleber e Adriano formaram o ataque, enquanto o meio-campo foi composto pelos volantes Chico, Márcio Araújo e Marcos Assunção. A última vez que Felipão iniciou um jogo com três atacantes foi no empate por 1 a 1 com o São Caetano, em março. Na ocasião, reclamou do meio-campo muito aberto e disse que só voltaria a utilizar o esquema em situações especiais.
No treino desta quarta, Luan jogou mais recuado, funcionando como um quarto homem de meio-campo pela esquerda. A equipe iniciou com Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Luan; Adriano e Kleber. Bastante enérgico, Felipão reclamou do uso excessivo do lado esquerdo do campo e, aos gritos, pediu para que a direita fosse mais acionada.
Na segunda parte da atividade, o técnico promoveu três mudanças. Saíram Danilo (que deixou o treino mais cedo), Cicinho e Adriano, para as entradas de Tinga, João Vitor e Dinei. Assim, a equipe ficou com um meia de ofício e teve a seguinte formação: Marcos, Márcio Araújo, Thiago Heleno, Chico e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Kleber e Dinei.
Os testes ainda são preliminares para a definição da equipe que enfrenta o Cruzeiro. Felipão espera pela recuperação de Patrik, que deve retomar os treinos nesta quinta. Segundo o departamento médico, o meia não preocupa para a partida de domingo.

D’Alessandro treina forte e deve pegar o Ceará

Argentino participa normalmente do treino e dá mostras de que está pronto para voltar ao time

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
D´Alessandro no treino do Internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)D´Alessandro faz movimentos de jogo no treino
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
D’Alessandro arrancou com a bola, cortou para um lado, cortou para o outro, distribuiu seu tradicional drible “La Boba”, chutou a gol. Fez tudo que precisar fazer em um jogo. Exigiu de sua musculatura ações típicas de uma partida. Assim, ele forneceu nesta quarta-feira, em treinamento no Beira-Rio, todos os indícios de que está pronto para voltar ao time colorado.
O argentino sentiu uma fisgada na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do Gre-Nal decisivo do Gauchão, há dez dias. Ele seguiu em campo até o final, e o problema aumentou. Por isso, ficou fora do empate por 1 a 1 com o Santos, no último sábado. Ele deve estar em campo contra o Ceará, sábado, no Beira-Rio.
Paulo Roberto Falcão e seu auxiliar, Julinho Camargo, orientaram trabalhos táticos nesta quarta. O elenco foi dividido em dois, cada um sob o comando de um dos profissionais. As primeiras atividades priorizaram saída rápida ao ataque e conclusão a gol. Faz parte da exigência de Falcão por um time mais objetivo.
Primeiro, era uma disputa entre dois atletas, um marcando o outro. Depois, virou um treino de grupo, com três jogadores tentando envolver outros três. Em um dos lados do campo, esteve parte dos titulares para o jogo de sábado: Daniel, Bolívar, Kleber, Bolatti, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro, Zé Roberto e Leandro Damião.
 

Alex Silva não joga mais com a camisa do São Paulo

Zagueiro está liberado para conversar com o Hamburgo e tentar negociar ida para outra equipe. Contrato segue em vigor, mas atleta não será usado

Por Marcelo Prado São Paulo
Alex Silva ficou fez tratamento no Reffis nesta terça-feira (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Alex Silva não atua mais com a camisa tricolor
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Alex Silva não joga mais pelo São Paulo. Nesta quarta-feira, o clube paulista decidiu liberar o jogador para resolver seu futuro e não utilizará mais o atleta em partidas pelo Tricolor. O contrato de empréstimo do zagueiro termina no dia 31 de julho e só não foi rescindido porque São Paulo e Hamburgo - dono dos direitos federativos do jogador - ainda precisam discutir alguns detalhes contratuais.
O São Paulo divulgou uma nota oficial informando apenas a liberação do atleta para resolver o futuro com o Hamburgo, sem dar mais detalhes sobre a não utilização do zagueiro.
Anteriormente, o São Paulo chegou até a anunciar que compraria o jogador em definitivo, mas não levou a ideia adiante por alegar falta de recursos. Mas a verdade é que Alex Silva desagradou a cúpula por algumas atitudes, como críticas públicas ao presidente Juvenal Juvêncio e diretores.
O jogador já havia sido dispensado do treino desta tarde para ir à Alemanha. O clube alemão, em dificuldades financeiras, tem interesse em negociar Alex em definitivo com outra equipe. Santos e Corinthians já demonstraram interesse no zagueiro, que fez 143 jogos com a camisa do São Paulo e marcou 12 gols.