domingo, 14 de agosto de 2016

Ring girl do UFC entrega assédio de famosos: "Tem umas que não resisto"

Solteira aos 24 anos, Camila Oliveira diz que amantes de MMA são os mais diretos na paquera: "Os fãs são mais tranquilos. O pior mesmo é quando estou na balada"

Por Las Vegas, EUA
Camila Oliveira; ring girl; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Camila Oliveira: Famosos se entregam nos prints do Snapchat e mensagens pelas redes sociais(Foto: Evelyn Rodrigues)
Primeira brasileira a integrar o time de ring girls do UFC, Camila Oliveira acaba de passar uma temporada de dois meses em Las Vegas, nos EUA, para aperfeiçoar o domínio da língua inglesa e conhecer mais a fundo a cultura do país.
Durante sua passagem pela capital mundial da luta, a paulistana aceitou o convite do Combate.com para fazer um ensaio temático na cidade fantasma de Nelson, em Nevada, e abriu o jogo sobre alguns temas, incluindo sua vida pessoal.
Em um dos assuntos, a morena revelou que é bastante assediada, inclusive por celebridades:
- Não tem como... Eu conheço muita gente por causa do meu trabalho e rola bastante assédio (risos). Às vezes, eu percebo pelo fato de receber muitas curtidas no Instagram ou quando a pessoa fica tirando print do meu Snapchat. Alguns são mais diretos, já recebi muita mensagem direta nas redes sociais. Tem umas que eu não resisto (risos). Estou solteira, vai que encontro uma pessoa legal.
Camila também falou sobre relacionamentos, os cuidados com o corpo e a sua maratona de treinos e dieta antes de um evento do UFC no país.
Confira abaixo, por tópicos:
Assédio
"Os amantes do MMA são mais diretos, mas eu sei lidar bem com isso, dou uma risada, faço uma graça ou falo algo para deixá-los sem graça. As pessoas me perguntam sobre o assédio do público quando estou trabalhando, mas geralmente os fãs são tranquilos. O pior mesmo é quando estou na balada"
Camila Oliveira; ring girl; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Ring girl já namorou lutador e não sabe se conseguiria se envolver com alguém do meio novamente (Foto: Evelyn Rodrigues)

Celebridades
"Não tem como...eu conheço muita gente por causa do meu trabalho e rola bastante assédio (risos). Às vezes, eu percebo pelo fato de receber muitas curtidas no Instagram ou quando a pessoa fica tirando print do meu Snapchat. Alguns são mais diretos, já recebi muita mensagem direta nas redes sociais. Tem umas que eu não resisto (risos). Estou solteira, vai que encontro uma pessoa legal"
Relacionamentos
"Já namorei lutador e é difícil ver a pessoa que você ama levando porrada. Muitas vezes eu trabalhei no mesmo card que ele lutava e não podia deixar isso afetar o meu trabalho. Deixava para sofrer atrás das cortinas. Não sei se eu conseguiria me envolver novamente com alguém do meio por conta disso"
Ring girls
"Eu faço parte de um time de ring girls. No Brasil somos em três, as mais famosas, no entanto, ficam nos EUA. Uma vez por ano, nós todas trabalhamos no mesmo evento e aí não tem jeito... Rola uma competiçãozinha aqui e outra ali, mas no geral as meninas são bem profissionais. Infelizmente não rola uma amizade verdadeira nesse meio. Até pelo fato de morarmos longe umas das outras"
Camila Oliveira; ring girl; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Camila fará maratona de treinos para se preparar para o UFC 198 (Foto: Evelyn Rodrigues)



Fãs
"O carinho que recebo dos fãs é incrível. Tenho pessoas que me acompanham de lugares que eu jamais imaginei, como Guatemala, Equador, Rússia e até Japão. Alguns fãs viraram meus amigos, de tantas mensagens e de tanto que a gente se aproximou. Tem um fã russo que me deixa desesperada, porque não consigo entender o que ele escreve e ele não fala nem inglês, mas a gente não deixa de se comunicar. Já respondi recados de senhorinhas super fofas. É muito gratificante"
Cuidados com o corpo
"Eu tomo muita água e faço uma dieta regrada, principalmente nas semanas próximas ao evento. Malho duas vezes por dia, seis dias da semana e prefiro as aulas de muay thai aos exercícios aeróbicos intensos, como corrida ou spinning. O tempo nos EUA, no entanto, me deixou um pouco mais cheinha, porque eu adoro um chocolate. Ganhei três quilos, mesmo indo para a academia e tomando cuidado com a dieta (meus treinadores vão me matar!). Assim que chegar no Brasil vou entrar em uma maratona para estar 100% para o  UFC 198".
Micos
"O último faz pouco tempo... Eu estava num show da Banda Eva, em São Paulo, e eu era a única que estava em cima da cadeira para assistir ao show, porque tinha muita gente na minha frente. Eu estava vestindo um shorts super fofo, da cor pink, e o zíper, que era na lateral, estourou. Eu estava de body, mas não tinha como ficar só de body. Então pedi para o garçom me arrumar um grampeador, porque eu ía dar um jeito de curtir o show até o final. Ele não encontrou, então acabei pegando um paletó emprestado de um amigo, amarrei na cintura e essa foi a minha salvação"

Luana Pinheiro pensou em desistir do MMA: "Chorava todo fim de treino"

Ex-judoca e campeã brasileira nos tatames tem estreia marcada para setembro durante o BH Sparta, em Belo Horizonte. Paraibana quer ser a própria inspiração

Por Rio de Janeiro
Luana Pinheiro pensou até em desistir. Chorava todo fim de treino por não está acostumada com "socos na cara e chutes". Afinal, tudo era novo mesmo: a campeã brasileira de judô, escolheu trocar os tatames pelo MMA. A cada dia a adaptação fica maior e, agora, ela tem luta marcada para fazer a estreia em setembro no octógono. 
luana pinheiro, mma,  (Foto: Reprodução / Instagram)Luana pinheiro vai fazer a estreia no MMA no fim do mês (Foto: Reprodução / Instagram)
Nos primeiros treinos, a paraibana levava tudo para o lado pessoal. Pensava que aqueles golpes da luta era para machucar. Estava errada. Precisou levar um tempinho para se acostumar e entender, ou melhor, absorver tudo.  

- No começo achava que não ia conseguir. Pensei desistir. Chorava quase todo treino. Ainda choro, mas não é tanto como antes. Tudo é uma questão de adaptação. No judô não tinha soco na cara, nem chutes, né? Mas é isso que irei encontrar nas lutas - explicou Luana Pinheiro. 

A primeira vez de Luana Pinheiro no MMA será no dia 10 de setembro. A ex-judoca vai enfrentar a mineira Nathalia Cristina, que tem duas vitórias em cinco lutas, durante o evento BH Sparta, pela categoria peso-palha (até 52kg), em Belo Horizonte. 

- Espero fazer uma boa luta. Quero colocar em prática tudo que venho treinando. Minha adaptação, de verdade, será depois da primeira luta. Sentir de fato como é aquela jaula fechada com alguém do outro lado querendo me "matar" - comentou. 
A ex-judoca quer ser a sua própria inspiração na nova modalidade. Mas não nega que tem Ronda Rousey como ídolo, que após conquistar uma medalha de bronze em Pequim 2008 decidiu fazer esse mesmo caminho. Se tornou, inclusive, campeã mundial do UFC. 
- Você mesmo pode ser a própria inspiração. Procurando ser o melhor a cada dia. Eu sou a minha inspiração. Mas tenho Ronda como ídola. Admiro muito ela - finalizou a paraibana. 
luana pinheiro, mma,  (Foto: Reprodução / Instagram)Ex-judoca durante treinamento de MMA (Foto: Reprodução / Instagram)

Peña, após comentários sobre Ronda: "Acho que escolhi as palavras erradas"

Julianna Peña desafia ex-campeã: "Gostaria de recebê-la em sua volta à divisão"

Por Las Vegas, EUA
Julianna Peña, Coletiva UFC (Foto: Reprodução )Julianna Peña desafiou Ronda  (Foto: Reprodução )
Na última quinta-feira, Julianna Peñadisse que "ninguém mais ligava para Ronda Rousey e seus braços gordos", e a americana de raízes venezuelanas acabou sendo criticada por isso, tendo em vista que Ronda já teve problemas com o peso e chegou até a sofrer de bulimia. Em entrevista ao site "MMA Junkie", Peña disse que poderia ter escolhido melhor as palavras, mas afirmou que o assunto "Ronda" a tira do sério.
- Acho que escolhi as palavras erradas. O que estava na minha cabeça não saiu exatamente da maneira que eu queria. Não estou tentando chamá-la de gorda - eu estava basicamente comentando sobre como a mídia sempre pergunta dela, se ela está treinando ou não, se ela vai voltar ou não, se ela vai ter aqueles bebês gigantes ou não, e isso se tornou tão incômodo que eu fico tipo, esqueçam disso. Acabou a hora dela. 
Julianna e Ronda "não se batem" desde as gravações do TUF 18. Ronda e Miesha Tate eram as treinadoras e Peña, do time de Tate, acabou se sagrando campeã. 
- Acho que muita gente já esqueceu do quão rude e cadela ela foi comigo no programa e também do jeito que ela me tratou pessoalmente. Essas são coisas que eu não esqueço. Ela me desrespeitou, e desrespeitou minha treinadora no programa. Ele me perguntam sobre ela o tempo todo - "ela vai voltar, ela vai voltar?" - e eu não sei. Mas eu gostaria de recebê-la em sua volta à divisão, porque essa é uma luta que eu tento conseguir há muitos anos.

Dan Henderson sobre aposentadoria após encarar Lombard: "Estava pronto"

Segundo o americano, após lutar contra Hector Lombard, procurou o presidente do UFC, Dana White, para trabalhar com o Ultimate, mas do lado de fora do octógono

Por Las Vegas, EUA
Dan Henderson UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dan Henderson afirma que luta contra Hector Lombard, no UFC 199, poderia ter sido a última em sua carreira (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na cabeça de Dan Henderson, a luta contra Hector Lombard, em que nocauteou o adversário com uma cotovelada no segundo round, seria a última vez em que entraria no octógono do UFC. Segundo ele, aquela vitória seria ótima para encerrar a carreira. Porém, melhor do que sair vencedor no UFC 199, seria ganhar o cinturão da categoria que tem batalhado desde 2008 no Ultimate, na edição 204 do evento, ainda mais contra o lutador que lhe rendeu um nocaute icônico.
- Com certeza eu estava pronto para me aposentar depois da luta contra Hector Lombard. Ainda mais saindo com uma vitória. Não necessariamente no topo, mas com uma vitória é sempre bom. Mas ter a oportunidade de realmente se aposentar no topo seria muito mais desejável. – contou ao podcast “The MMA Hour”
De acordo com o americano, ele queria conversar com Dana White para tratar de seu futuro no UFC, mas não do lado de dentro do octógono. Segundo Hendo, a ideia era que eles tratassem de um trabalho com o Ultimate, mas sem ser lutando.
- Eu estava querendo falar com o Dana White quando acabasse meu contrato para representar o UFC em algo do lado de fora do octógono, trabalhando para o UFC. Era isso que eu iria falar com ele, não necessariamente sobre lutar de novo. Não acho que o Dana acredita em mim, mas não tenho vontade de lutar mais uma vez além dessa.
Dan Henderson Hector Lombard UFC 199 (Foto: Getty Images)Dan Henderson derrotou Hector Lombard com um nocaute no segundo assalto, no UFC 199 (Foto: Getty Images)
Segundo o ex-campeão do Pride e do Strikeforce, assim que Michael Bisping derrotou Luke Rockhold, seus amigos começaram a mandar mensagem para ele, dizendo que deveria encarar o novo campeão do peso-médio. Mas, para Henderson, isso era pouco provável. De acordo com o lutador, conquistar o cinturão é o único objetivo que falta para sua carreira ficar completa.
- Achei incrível porque assim que o Bisping venceu, meus amigos me mandavam mensagens para que eu lutasse contra ele de novo e eu respondia: "Não, isso não vai acontecer". Eu não achava que isso iria acontecer e não entrava na minha cabeça que teria essa oportunidade. É o último objetivo que tenho para mim. Há alguns anos, quando estava perdendo algumas lutas e não estava tendo muita sorte, achei que não teria essa oportunidade de novo, mas ainda estava satisfeito comigo e com o que tive na minha carreira, mesmo sem o cinturão do UFC. Mas é o único que ainda não tenho.
UFC 204
8 de outubro, em Manchester (ING)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Michael Bisping x Dan Henderson
Peso-médio: Vitor Belfort x Gegard Mousasi
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Jimi Manuwa
Peso-pesado: Stefan Struve x Ruslan Magomedov
Peso-leve: Léo Santos x Adriano Martins

Adriano Mikinho finaliza e conquista cinturão interino dos moscas do ONE

Brasileiro derrota Tilek Batyrov, do Quirguistão, com mata-leão no segundo round

Por Macau, China
Adriano Mikinho vence Tylek Batyrov (Foto: Divulgação/ONE)Adriano Mikinho derrotou Tylek Batyrov por finalização no segundo round da luta principal do último sábado (Foto: Divulgação/ONE)
Adriano Mikinho deu mais um passo em busca da retomada do cinturão do peso-mosca (até 61,2kg) do ONE FC. No último sábado, o brasileiro conquistou o título interino da categoria ao derrotar Tilek Batyrov, que aceitou a luta com uma semana de antecedência, com um mata-leão aos 4m49s do segundo assalto. Com o triunfo, o próximo passo para Mikinho é enfrentar Kairat Akhmetov, campeão da categoria na organização, que tirou o título do brasileiro.
Com a conquista do cinturão, Mikinho chega a 15ª vitória na carreira, a oitava por finalização. Ao todo, o brasileiro tem apenas duas derrotas, ambas no ONE. Essa foi a primeira luta de Batyrov na organização e a segunda derrota do lutador na carreira. Ele tem dez vitórias, sendo seis por finalização.
Além de Mikinho, outros dois brasileiros estiveram presentes no card de sábado e também saíram vencedores. Pelo peso-pesado, Alexandre "Bebezão" Machado derrotou Alain Ngalani por nocaute técnico. Já no peso-átomo (52,2kg), Istela Nunes venceu Mei Yamaguchi por decisão dividida em sua estreia na organização.