domingo, 14 de agosto de 2016

Simone Biles salta com maestria e garante seu terceiro ouro nos Jogos

Americana sensação da ginástica artística fica à frente de russa e suíça

Por Rio de Janeiro

A americana Simone Biles garantiu sua terceira medalha de ouro no salto feminino, neste domingo, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro. A sensação da ginástica artística dos Jogos do Rio 2016 executou sua segunda apresentação com maestria e cravou a nota mais alta de 16.033. A prata ficou com a russa Maria Paseka, e o bronze, com a suíça Giulia Steingruber (assista ao vídeo acima).
No seu primeiro salto, Biles acabou dando um pulo para trás na aterrissagem e não ficou muito contente, mas mesmo assim recebeu 15.900. A ginasta, que costuma cravar os pés na finalização, aumentou a dificuldade na segunda apresentação e conseguiu tocar o solo com perfeição.
- Eu me sinto muito animada, porque tinha duas pratas e um bronze nos Mundiais nessa prova, isso agora significa muito para mim. É algo que eu queria tanto, então apenas tentei manter a concentração para entrar no salto. Eu fique um pouco desapontada pelo primeiro salto, só isso, mas o ouro veio. 

+ O DNA Time Brasil
+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
Paseka saltou 15.266 e 15.241, ficando em segundo lugar. Steingruber alcançou 15.533 no início, mas caiu para 14.900 depois, e garantiu o bronze. A diferença foi pequena para Dipa Karmakar, que fez história ao se tornar a primeira ginasta indiana classificada para uma final em aparelhos nos Jogos. Ela chegou a viver a expectativa de subir ao pódio, mas ficou com o quarto lugar, com 14.866 e 15.266.
Simone Biles (Foto: Reuters)Simone Biles salta com maestria na segunda vez e chega a nota 16.033 (Foto: Reuters)
Paseka, prata, Biles, ouro, e Steingruber, bronze, no salto (Foto: Reuters)Paseka, prata, Biles, ouro, e Steingruber, bronze, no salto (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário