domingo, 14 de agosto de 2016

Dan Henderson sobre aposentadoria após encarar Lombard: "Estava pronto"

Segundo o americano, após lutar contra Hector Lombard, procurou o presidente do UFC, Dana White, para trabalhar com o Ultimate, mas do lado de fora do octógono

Por Las Vegas, EUA
Dan Henderson UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dan Henderson afirma que luta contra Hector Lombard, no UFC 199, poderia ter sido a última em sua carreira (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na cabeça de Dan Henderson, a luta contra Hector Lombard, em que nocauteou o adversário com uma cotovelada no segundo round, seria a última vez em que entraria no octógono do UFC. Segundo ele, aquela vitória seria ótima para encerrar a carreira. Porém, melhor do que sair vencedor no UFC 199, seria ganhar o cinturão da categoria que tem batalhado desde 2008 no Ultimate, na edição 204 do evento, ainda mais contra o lutador que lhe rendeu um nocaute icônico.
- Com certeza eu estava pronto para me aposentar depois da luta contra Hector Lombard. Ainda mais saindo com uma vitória. Não necessariamente no topo, mas com uma vitória é sempre bom. Mas ter a oportunidade de realmente se aposentar no topo seria muito mais desejável. – contou ao podcast “The MMA Hour”
De acordo com o americano, ele queria conversar com Dana White para tratar de seu futuro no UFC, mas não do lado de dentro do octógono. Segundo Hendo, a ideia era que eles tratassem de um trabalho com o Ultimate, mas sem ser lutando.
- Eu estava querendo falar com o Dana White quando acabasse meu contrato para representar o UFC em algo do lado de fora do octógono, trabalhando para o UFC. Era isso que eu iria falar com ele, não necessariamente sobre lutar de novo. Não acho que o Dana acredita em mim, mas não tenho vontade de lutar mais uma vez além dessa.
Dan Henderson Hector Lombard UFC 199 (Foto: Getty Images)Dan Henderson derrotou Hector Lombard com um nocaute no segundo assalto, no UFC 199 (Foto: Getty Images)
Segundo o ex-campeão do Pride e do Strikeforce, assim que Michael Bisping derrotou Luke Rockhold, seus amigos começaram a mandar mensagem para ele, dizendo que deveria encarar o novo campeão do peso-médio. Mas, para Henderson, isso era pouco provável. De acordo com o lutador, conquistar o cinturão é o único objetivo que falta para sua carreira ficar completa.
- Achei incrível porque assim que o Bisping venceu, meus amigos me mandavam mensagens para que eu lutasse contra ele de novo e eu respondia: "Não, isso não vai acontecer". Eu não achava que isso iria acontecer e não entrava na minha cabeça que teria essa oportunidade. É o último objetivo que tenho para mim. Há alguns anos, quando estava perdendo algumas lutas e não estava tendo muita sorte, achei que não teria essa oportunidade de novo, mas ainda estava satisfeito comigo e com o que tive na minha carreira, mesmo sem o cinturão do UFC. Mas é o único que ainda não tenho.
UFC 204
8 de outubro, em Manchester (ING)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Michael Bisping x Dan Henderson
Peso-médio: Vitor Belfort x Gegard Mousasi
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Jimi Manuwa
Peso-pesado: Stefan Struve x Ruslan Magomedov
Peso-leve: Léo Santos x Adriano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário