sábado, 18 de fevereiro de 2017

Ring Girl Jhenny Andrade posa para ensaio sensual. Confira os bastidores

Ring girl do UFC, modelo paulista faz sessão de fotos em Santo André

Por Rio de Janeiro

A ring girl brasileira Jhenny Andrade posou para mais um ensaio sensual, e o Combate.com traz fotos dos bastidores da sessão, que aconteceu em Santo André com o fotógrafo Rogério Tonello. Natural de Ribeirão Preto, ela já foi três vezes indicada ao World MMA Awards, o Oscar do esporte.
Confira algumas imagens abaixo:
montagem-Jhenny-Andrade (Foto: editoria de arte)Jhenny Andrade já foi duas vezes indicada ao Oscar do MMA como ring girl (Foto: editoria de arte)
Jhenny Andrade (Foto: Rogério Tonello)Jhenny Andrade confere as fotos ao lado do fotógrafo Rogério Tonello (Foto: Rogério Tonello)
Jhenny Andrade (Foto: Rogério Tonello)Jhenny Andrade também faz o próprio registro durante a sessão em Santo André (Foto: Rogério Tonello)

Georges St-Pierre assina contrato e oficializa retorno ao UFC após 4 anos

Lutador canadense, ex-campeão dos pesos-meio-médios, ainda não tem luta marcada; Dana White diz que ele pode lutar desde os médios até o peso-leve

Por Los Angeles, EUA
Georges St-Pierre (Foto: Evelyn Rodrigues)Sorria, fã de MMA: Georges St-Pierre está de volta ao UFC. Só não se sabe ainda quando ele luta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Atenção, divisão dos pesos-meio-médios do UFC: o campeão voltou. Parado desde 2013, quando abandonou o cinturão da categoria para "dar um tempo" do MMA, o lutador canadense Georges St-Pierre assinou nesta sexta-feira um novo contrato para retornar ao Ultimate ainda este ano. O presidente da companhia, Dana White, confirmou que o acordo está assinado em entrevista ao jornal americano "LA Times".
- Ele voltou. Estou empolgado. Nós trabalhamos nisso por muito tempo e finalmente finalizamos - comemorou Dana White.
Por ora, ainda não há notícias de quando será sua primeira luta de volta ao octógono, nem de quem será seu adversário. O canadense, contudo, tem sido centro de especulação em várias frentes: Michael Bisping, atual campeão dos pesos-médios, chegou a negociar uma superluta contra ele no segundo semestre de 2016, depois de St-Pierre anunciar que queria retornar, mas diferenças quanto aos patrocinadores do canadense o impediram de fechar contrato. Uma superluta contra Anderson Silva, que dominou o peso-médio do UFC na mesma época que GSP comandava os meio-médios, já foi pedida pelos empresários do brasileiro. Como o canadense não perdeu o cinturão em combate dentro do octógono, há quem acredite que ele deveria disputar o título contra o vencedor entre Tyron Woodley e Stephen Thompson, que se enfrentam no UFC 209, em 4 de março. White declarou que St-Pierre pode lutar até no peso-leve.
- (Seu adversário) Pode ser o vencedor entre Tyron Woodley e Stephen "Wonderboy" Thompson, ou pode ser o Michael Bisping. Georges também falou em lutar no peso-leve. Ele disse que pode bater o peso. Mas eu não tenho ideia de quem ele vai enfrentar agora. Nós não temos nada marcado e literalmente não falamos com ninguém sobre isso - declarou o dirigente.
Georges St-Pierre, 35, se afastou do UFC e do MMA em novembro de 2013, pouco após vencer de forma controversa o americano Johny Hendricks no UFC 167. Foi sua 12ª vitória consecutiva e sua nona defesa de título seguida, recorde do peso-meio-médio. Seu cartel é de 25 vitórias e apenas duas derrotas, e o atleta era considerado a maior estrela do Ultimate na época que se afastou, citando problemas pessoais. Para isso, ele abriu mão do cinturão, que passou pelas mãos de Hendricks, Robbie Lawler e Tyron Woodley desde então. Nenhum deles conseguiu mais do que duas defesas de cinturão consecutivas.
Não foram só os campeões que mudaram na ausência de St-Pierre. O UFC adotou também um programa de controle antidoping, supervisionado pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), uma das maiores críticas do canadense quando se afastou. Por outro lado, a companhia também fechou contrato de exclusividade com a marca de material esportivo Reebok e passou a proibir que seus lutadores exibissem marcas de seus patrocinadores pessoais nos seus uniformes de luta, o que entrou em conflito com alguns dos contratos de St-Pierre. Este foi o principal ponto que alongou o período de negociações entre as duas partes. GSP chegou a anunciar que estava com passe livre para fechar com outras organizações de MMA, mas, após reuniões com Dana White, voltou a negociar e anunciou esta semana que estava perto de voltar.

Cris Cyborg recebe isenção retroativa e é liberada de acusação de doping

Lutadora comprova que substância proibida encontrada em exame em dezembro passado fazia parte de tratamento médico e está livre para voltar a lutar pelo UFC

Por Rio de Janeiro
Cris Cyborg, UFC 208, MMA (Foto: Getty Images)Cris Cyborg não está mais suspensa provisoriamente e pode lutar no UFC em breve (Foto: Getty Images)
A lutadora brasileira Cris Cyborg recebeu uma isenção retroativo para uso terapêutico de espironolactona, substância proibida no código da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), como parte de um tratamento médico pelo qual está passando, e foi liberada pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), órgão responsável pelo controle antidopagem no UFC, da potencial violação da política antidoping anunciada em 22 de dezembro de 2016. O anúncio foi feito pela própria USADA nesta sexta-feira. Com isso, a atleta peso-pena está liberada para retornar ao octógono do Ultimate.
Cyborg, 31, foi flagrada com a substância espironolactona, incluída na categoria "Diuréticos e Agentes Mascarantes" na lista da Wada, em um exame antidoping realizado fora de período de competição, em 5 de dezembro de 2016. Ela imediatamente identificou a presença da substância num medicamento prescrito por sua médica num tratamento para uma desordem endócrina, cooperou com a investigação da USADA, concedeu seu histórico médico e também colocou seus médicos à disposição da organização para esclarecimentos.
Segundo comunicado da USADA, a entidade aceitou e comprovou a explicação de Cyborg, de que seu uso de espironolactona começou no final de setembro, após sua luta no UFC Brasília contra Lina Lansberg, e que esse uso estava de acordo com as recomendações de sua doutora no tratamento de uma condição médica legítima. Porém, para usar a substância, a brasileira precisaria de uma isenção para uso terapêutico (TUE, na sigla em inglês), e ela pediu uma isenção retroativa, algo previsto na política antidoping do UFC. O comunicado da USADA explica que cada pedido de TUE é analisado por uma comissão específica, e que o pedido de Cyborg foi aceito porque "a atleta tinha uma condição médica crônica diagnosticada de forma inequívoca, para a qual o uso de espironolactona é o tratamento indicado". Além disso, foi determinado que a atleta e sua equipe médica "buscaram e esgotaram todas as alternativas não proibidas", e que a dose baixa do medicamento era apropriada para o tratamento e não resultaria em benefício para aumento de performance.
A lutadora comemorou a decisão em post publicado poucos minutos mais tarde. "Estou extremamente feliz que a USADA gastou tempo para rever cuidadosamente a aplicação detalhada para TUE que eu submeti, e concordou que meu uso da prescrição sempre foi justificado medicamente. Estou ansiosa para retornar ao octógono o mais breve possível, e provar que sou a campeã peso por peso do MMA feminino. Também gostaria de agradecer aos meus fãs pelo seu apoio contínuo, que tornou uma época muito difícil um pouco mais fácil para mim", escreveu Cyborg nas suas redes sociais.
ENTENDA O CASO
Cris Cyborg é considerada por muitos a melhor lutadora de MMA do mundo na atualidade. Com um cartel de 17 vitórias, uma derrota e um "No Contest" (luta sem resultado), a brasileira é a atual campeã linear dos pesos-penas (até 65,8kg) do Invicta FC, evento exclusivamente feminino. Ela estreou no UFC no ano passado, em duas lutas em peso-casado de 63,5kg, porque a organização ainda não tinha sua categoria disponível para mulheres. O corte de peso para a sua última luta, contudo, a deixou severamente debilitada, o que levou Cyborg a buscar um tratamento médico - ela declarou que os médicos não conseguiam sequer tirar seu sangue, porque estava muito ralo - e a declarar que só voltaria a lutar pelo Ultimate se fosse no peso-pena
No último sábado, a companhia colocou o cinturão inaugural do peso-pena feminino em disputa entre Germaine de Randamie e Holly Holm; Cyborg alegou que negou a oferta de lutar contra uma das duas porque precisava de mais tempo de recuperação, devido ao tratamento médico. Em 22 de dezembro, ela foi notificada da potencial violação de doping e suspensa provisoriamente. Durante o UFC 208 do último fim de semana, porém, o presidente do UFC, Dana White, já havia declarado que acreditava que o caso teria um fim positivo para a lutadora brasileira. Agora, a expectativa é que ela enfrente Germaine, que se sagrou campeã ao vencer Holm por pontos, numa futura disputa de cinturão.

Curtinhas: Cyborg "cava" vaga no UFC Rio, e volta a desafiar Megan Anderson

Brasileira quer enfrentar campeã interina do peso-pena do Invicta no Brasil. Ultimate remarca luta entre KLB e Tybura para o UFC 209, no dia 4 de março, em Las Vegas

Por Rio de Janeiro
Cris Cyborg, Megan Anderson (Foto: Reprodução Twitter)Cris Cyborg voltou a desafiar Megan Anderson (Foto: Reprodução Twitter)
Depois de ter sido liberada pela USADA (agência responsável pelo controle antidoping do UFC) da acusação de potencial violação da política antidoping do Ultimate, Cris Cyborg pode voltar a lutar imediatamente e já tem uma possível adversária e data na cabeça: Megan Anderson no UFC Rio, marcado para 3 de junho.
A brasileira postou uma foto no Twitter na qual volta a desafiar a campeã interina do peso-pena do Invicta FC:
"#UFC212 Vamos lá @MeganA_mma! Se a @IronLadyMMA precia de cirurgia, você é a número quatro do mundo e a campeã interina do @InvictaFights", escreveu.
Megan venceu a disputa de cinturão interino da categoria do Invicta em janeiro. Ela tem um cartel de oito vitórias e duas derrotas. Já Cyborg tem 17 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado na carreira. Ela não perde desde a sua primeira luta, em 2005.
ULTIMATE REMARCA KLB X TYBURA PRO UFC 209

O Ultimate remarcou o confronto entre Luis Henrique KLB e Marcin Tybura, que seria no sábado passado, no UFC 208, e precisou ser adiado após a Comissão Atlética de Nova York vetar a participação do brasileiro alegando como motivo uma cirurgia para correção de miopia que foi feita em março do ano passado. Agora, a organização anunciou que o combate acontecerá no dia 4 de março, no UFC 209.
Carrossel Luis Henrique KLB x Marcin Tybura UFC (Foto: Editoria de arte)Luis Henrique KLB x Marcin Tybura acontecerá no UFC 209 (Foto: Editoria de arte)
Lutador da TFT, Luis Henrique KLB estreou no Ultimate com derrota para Francis Ngannou, em dezembro do ano passado. Em 2016, porém, ele se redimiu, finalizando Dmitry Smoliakov e Christian Colombo, em julho e novembro, respectivamente.
Ex-campeão do M-1, Tybura debutou no Ultimate em abril deste ano. O polonês perdeu para Timothy Johnson e, em agosto, venceu pela primeira vez na companhia ao nocautear Viktor Pesta com um chute na cabeça.
UFC 209
4 de março, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO:
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-pesado: Mark Hunt x Alistair Overeem
Peso-médio: Rashad Evans x Dan Kelly
Peso-leve: Lando Vannata x David Teymur
Peso-pesado: Mark Godbeer x adversário a ser anunciado
Peso-pena: Darren Elkins x Mirsad Bektic
Peso-galo: Iuri Marajó x Luke Sanders
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Tyson Pedro
Peso-meio-pesado: Ed Herman x Gadzhimurad Antigulov
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Marcin Tybura
MICHAEL PAGE ENFRENTA DEREK ANDERSON EM LONDRES

Sensação do Bellator e comparado a Anderson Silva pelo estilo de lutar, Michael Page volta a lutar no dia 19 de maio, no Bellator 179, contra Derek Anderson, em Londres (ING). O inglês, invicto no MMA com 12 triunfos, fará o co-evento principal do card, que conta com Paul Daley x Rory MacDonald liderando.