quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

De olho na Libertadores, Vasco inicia troca do gramado de São Januário

Previsão é que no fim de janeiro a reforma esteja completa, com piso de padrão de Copa do Mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Jogadores e comissão técnica estão de férias, mas trabalho é o que não falta em São Januário. Um dia depois da última rodada do Campeonato Brasileiro, funcionários do clube iniciaram a troca completa do gramado do estádio. O atual piso será substituído.
A grama a ser plantada é a bermuda tifway 419, que tem padrão de Copa do Mundo. De acordo com o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Frederico Lopes, o novo piso será utilizado ainda no início do Campeonato Carioca.
Reforma gramado de São Januário (Foto: Raquel Vieira/Vasco.com.br)Gramado atual de São Januário já começou a ser retirado (Foto: Raquel Vieira/Vasco.com.br)
- A reforma está na primeira fase, que é a retirada do gramado. A segunda fase é a preparação e o tratamento, que terá início no dia 10 ou 11 de janeiro. Pretendemos finalizar até o dia 26 do mesmo mês. A grama é de alta qualidade e tem certificado da CBF - afirmou o dirigente ao site oficial do Vasco.
O gramado não será a única mudança a ser notada pela torcida quando retornar a São Januário. Também já começou a obra de instalação de um novo placar eletrônico. O clube também pretende substituir as grades por vidros, assim como já foi feito na área VIP do estádio.
A estreia da equipe no Campeonato Carioca será no dia 22 de janeiro, contra o Americano, incialmente previsto para São Januário. O Vasco disputará sua primeira partida na Libertadores no dia 8 ou 15 de fevereiro, também em casa. O adversário será o Nacional do Uruguai.

Sob os olhares de Muricy, Kashiwa bate Auckland e avança às quartas

Equipe japonesa encara o Monterrey no domingo. O vencedor enfrenta o Santos nas semifinais do Mundial de Clubes, no Japão

Por Thiago Dias Direto de Toyota, Japão
Sob os olhares de Muricy Ramalho, o Kashiwa Reysol derrotou sem muita dificuldade o Auckland City, time amador da Nova Zelândia, por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Toyota, na abertura do Mundial de Clubes da Fifa (assista aos gols no vídeo ao lado do Sportv.com). Com o resultado, a equipe japonesa vai encarar o Monterrey, do México, no próximo domingo em jogo válido pelas quartas de final do torneio. O vencedor enfrenta o Santos na semifinal, dia 14. Do outro lado da chave, o Barcelona espera o ganhador do confronto entre Espérance, da Tunísia, e Al Sadd, do Qatar, que também acontece no domingo.
Comandado pelo técnico Nelsinho Baptista e com os brasileiros Leandro Domingues e Jorge Wagner como titulares, o Kashiwa Reysol começou a partida pressionando o rival. Logo aos três, Tanaka chutou e Vicelich tirou em cima da linha.
O lance não foi visto por Muricy, que chegou ao estádio de Toyota somente no meio do primeiro tempo devido ao treinamento do Santos ter sido realizado em um local afastado.
Muricy ramalho no estádio Toyota kashiwa reysol auckland (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Muricy sofre com o frio. Temperatura no início do jogo era de 9º (Foto:Thiago Dias/Globoesporte.com)
Superior tecnicamente, o Kashiwa seguia criando boas chances de gol, enquanto o Auckland se limitava a defender e sequer passava do meio de campo (o primeiro chute saiu somente aos 31 minutos).
tanaka kashiwa reysol gol auckland city (Foto: Agência AP)Tanaka abre o placar em Toyota (Foto: Agência AP)
Melhor na partida, os anfitriões do Mundial abriram o placar aos 37 graças a uma jogada individual Tanaka. Na entrada da área, o atacante girou sobre dois marcadores e chutou rasteiro no canto.
O gol abriu a porteira e, aos 39, Kudo aproveitou o bate rebate na área e, com faro de artilheiro, ampliou. Festa da torcida do Kashiwa que, apesar de ser pequena – o estádio não estava cheio -, fazia bastante barulho.
Brasuca perde gol fácil
Aos 43, Leandro Domingues teve a chance de fazer o terceiro em rápido contra-ataque. No entanto, na hora do arremate, o ex-jogador do Cruzeiro, Fluminense e Vitória quis dar um toque de cobertura e acabou mandando para fora.
No segundo tempo, a partida seguiu sob o total controle do Kashiwa que, aos dois minutos, ficou perto do terceiro após uma cabeçada de Kudo na trave.
Aos 13 minutos, Muricy Ramalho, que estava acompanhado do auxiliar-técnico Tata e do vice-presidente do Santos, Odilio Rodrigues, deixou o estádio. Perguntado do que tinha gostado, respondeu.
- Dos brasileiros.
Sem o treinador do Peixe como espectador, mas ainda sob os olhares da delegação do Monterrey que também foi ao estádio, o Kashiwa, curiosamente, diminuiu o ritmo e viu o Auckland perder boas chances de diminuir com Mulligan e Exposito, aos 33 e 34 minutos, respectivamente. O goleiro Sugeno defendeu ambos e evitou que os nipônicos sofressem uma pressão maior no fim da partida.
O Kashiwa Reysol entrou em campo com Takanori Sugeno, Hiroki Sakai, Tatsuya Masushima, Naoya Kondo e Wataru Hashimoto; Akimi Barada, Hidekazu Otani, Jorge Wagner e Leandro Domingues; Junya Tanaka e Masato Kudo. Entraram no segundo tempo: Koki Mizuno, Ryoichi Kurisawa e Hideaki Kitajima.
tanaka kashiwa reysol gol auckland city (Foto: Agência Reuters)Jogadores do Kashiwa comemoram triunfo e vaga nas quartas de final (Foto: Agência Reuters)

Neymar adapta touca para liberar o moicano em primeiro treino no Japão

Sob frio, o craque alvinegro escolhe gorro que protege orelhas, mas deixa livre sua marca registrada

Por Adilson Barros e Cassio Barco Direto de Nagoya, Japão
O primeiro treino do Santos no Japão, nesta quinta-feira, foi sob frio. Por volta das 17h (horário local, 6h no horário de Brasília), quando o time entrou no gramado no Mizuho Stadium, a cerca de 20 minutos de onde a delegação está hospedada, os termômetros em Nagoya marcavam 11°C. Para se proteger da temperatura baixa, gorros e calças. Assista ao lado ao "Boletim do Japão".
O atacante Neymar começou a atividade com uma touca normal, que encobria sua cabeça. Depois, pediu para o roupeiro França um outro tipo de proteção, que encobre apenas as suas orelhas, deixando o moicano, sua marca registrada, solto.
Foi uma atividade rápida e leve, apenas para manter o time em exercício após a viagem. Primeiro, uma roda de bobo. Depois exercícios com bola. No fim, alongamento. O técnico Muricy Ramalho deixou o Mizuho Stadium e seguiu direto para Toyota, cidade vizinha a Nagoya, para assistir ao confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Kashiwa Reysol, do Japão, pela abertura do Mundial de Clube. O time de casa venceu por 2 a 0.

neymar santos treino japão (Foto: Agência EFE)Neymar se protege do frio no primeiro treino do Santos no Japão (Foto: Agência EFE)
Os santistas não puderam atender à imprensa após a atividade. De acordo com a assessoria do clube, trata-se de uma exigência da Fifa, que organizará, nesta sexta-feira, a primeira entrevista coletiva com os alvinegros na terra do Mundial. A princípio, esse primeiro contato com os jornalistas no Japão será restrito a meios de comunicação locais.

Victor Ramos marca os 'gaiatos' do assédio à namorada Nicole Bahls

Zagueiro do Vasco ainda se acostuma ao mundo das celebridades e promete trabalhar por ano melhor no campo: Olimpíadas são o sonho

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Nicole Bahls - Victor Ramos - noivos - donas do campinho (Foto: David Santiago/Divulgação)Victor Ramos e Nicole Bahls: amada fora do futebol
(Foto: David Santiago/Divulgação)
Ele disputou apenas oito partidas pelo Vasco e terminou o ano até mesmo fora do banco de reservas. Mas em 2011 seu nome foi notícia, assim como Dedé, seu companheiro de posição. Ao contrário do “mito”, eleito pelo voto popular o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, ele apareceu pelo que fez fora de campo. Victor Ramos foi um dos personagens do time cruz-maltino na temporada. E ao mesmo tempo em que seu relacionamento com a modelo Nicole Bahls tomava as manchetes, seu espaço na equipe diminuía.
Em São Januário, precisou aturar muitas brincadeiras dos companheiros. Foi chamado de Victor “Bahls” e tornou-se protagonista da música “Do Leme ao Bahls” – numa paródia com uma canção interpretada por Tim Maia –, cantada em alto e bom som pelos demais jogadores durante um treino. Quando o relacionamento tornou-se público, o zagueiro teria até encontrado fotos da namorada penduradas no vestiário de São Januário.
- Eu levo numa boa porque eles são gente boa e não confundem as coisas. Os caras não aguentam. Logo que acham um brecha, brincam, mas eu levo tranquilamente. Eles respeitam o limite - explica o jogador de 22 anos.
Se na vida amorosa a felicidade é plena, Victor Ramos tem do que se queixar na parte profissional. Contratado pelo Vasco por empréstimo durante o Campeonato Brasileiro, entrou em campo menos do que gostaria. No momento decisivo, sequer ficava no banco de reservas. Mas ele garante não acreditar que isso tenha a ver com a exposição do relacionamento com uma celebridade. O zagueiro passou a ter um espaço na mídia comparável aos principais jogadores do time, como Diego Souza, Dedé, Felipe e Juninho Pernambucano.
- Realmente não foi o que eu esperava. Tive algumas lesões, aconteceram algumas coisas internas e acabei não tendo uma sequência. Mas não acho que houve implicância por causa do meu namoro. A vida pessoal não interessa a ninguém. Além disso, nunca deixei de treinar. Entendo que o clube quer o retorno imediato porque investiu - disse Victor Ramos, que está emprestado ao Vasco até o meio de 2012 pelo Standard Liège, da Bélgica, que o comprou em 2009 do Vitória, clube que o revelou.
Ciúmes de Nicole e veto ao ambiente de trabalho
victor ramos vasco figueirense (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)Zagueiro pelo Vasco: desejo de novas chances
(Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)
O zagueiro admite que ainda não se acostumou totalmente ao mundo das notícias de celebridades. Apesar de sua imagem aparecer com frequência em sites e revistas especializadas, Victor Ramos diz não se incomodar por ter mais destaque por um motivo que não é seu desempenho em campo.
- A Nicole é uma mulher famosa, e por isso mesmo sem querer acabo aparecendo em alguns momentos. Mas sei separar muito bem as coisas. Ela tem a carreira dela, e eu, a minha.
Mas ao mesmo tempo, Victor Ramos reconhece que não está tão tranquilo assim em relação ao assédio sofrido por Nicole Bahls. Principalmente o masculino. Por isso, evita expor a namorada em seu ambiente de trabalho.
- Quando a gente gosta de alguém, sente ciúmes. Ela também tem ciúmes de mim, então às vezes tem uma briguinha besta. Mas há sempre aqueles gaiatos que gostam de aproveitar. Nunca fui de levar mulher para os meus jogos, nem minha mãe. No futebol tem muita trairagem em relação a isso. No ano que vem pode até ser que ela vá, mas vou ficar de olho. Não por ela, mas pelos homens - frisou.
Na última quarta-feira Victor Ramos viajou para Salvador, sua terra natal, acompanhado da namorada. Será a vez de Nicole Bahls ser apresentada ao pai do zagueiro, Emanuel Rodrigues, prefeito da cidade de Rodelas, no interior da Bahia. Segundo o jogador, a modelo está perfeitamente integrada à família, pois conheceu a sogra no Rio de Janeiro.
Com a vida amorosa tranquila, Victor Ramos planeja um ano de 2012 tão intenso quanto, mas no futebol. O zagueiro afirma que vai buscar seu espaço, seja no Vasco ou em outro clube, porque tem uma importante meta a cumprir no ano que vem.
- Quero disputar as Olimpíadas de Londres. Apesar de novo, acho que tenho capacidade e experiência para isso. Tenho passagem pela Seleção Brasileira sub-20, dispuetei a Liga dos Campeões e enfrentei atacantes como Cristiano Ronaldo, Cissé e Van Nistelrooy. A possibilidade de ficar ou sair do Vasco está em aberto. Em janeiro começa uma nova etapa para mim. Vou me cuidar, treinar muito e correr atrás do meu objetivo.
Com a sorte no amor garantida, será a vez de dar fim ao azar no jogo.

Top 5: Tite cita os jogos decisivos para o Timão chegar ao título nacional

Treinador aposta nos clássicos contra o São Paulo, nas viradas sobre o Atlético-MG e no sofrido triunfo frente ao Flamengo como determinantes

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Tite comemora o título do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Tite comemora o título do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Até colocar as mãos na taça do Campeonato Brasileiro, o Corinthians passou por um sinuoso caminho. A equipe que arrancou nas primeiras rodadas (nove vitórias e um empate) e entrou em crise no segundo turno só retomou o caminho na reta final. Antes de celebrar o quinto título nacional, o Timão obteve vitórias decisivas que o colocaram na liderança ou muito perto dela ao longo de 38 partidas.
Em alguns momentos, a Fiel precisou mostrar que o coração é forte para suportar tanto sofrimento. O Corinthians venceu seis jogos de virada, recorde nesta edição ao lado do Flamengo. Mas não foi só isso. Das 21 vitórias do Alvinegro, 18 foram por apenas um gol de diferença.
Campeão nacional pela primeira vez, o técnico Tite tem na cabeça as partidas que, para ele, foram determinantes para colocar o Corinthians na primeira posição. Confira abaixo a relação elaborada pelo treinador.
26 de junho – Corinthians 5 x 0 São Paulo
Apesar do placar elástico, o Timão teve dificuldades no primeiro tempo, mas encaixou seu jogo após a expulsão de Carlinhos Paraíba, aos 40 minutos. Toda a goleada histórica sobre um dos grandes rivais foi construída na etapa final. Danilo abriu o placar, e Liedson marcou três vezes em sequência. Jorge Henrique completou.
- Foi um jogo de estratégia, que vencemos sem mexer na equipe. Eu só adiantei o Paulinho para fazer uma marcação mais adiantada e atropelamos o São Paulo. Com isso, nós fizemos a vantagem de estarmos com um jogador a mais. Chegou no fim do jogo, os atletas olharam para mim e mostraram a confiança.
17 de agosto – Atlético-MG 2 x 3 Corinthians
Parecia um jogo perdido. O primeiro tempo acabou com a vantagem de 2 a 0 para os mineiros, gols de Dudu Cearense e Guilherme. Na etapa final, porém, o Timão se transformou. A entrada de Emerson no lugar de Alessandro fez a equipe ganhar mais força ofensiva para encurralar o adversário. Sheik, Alex e Liedson marcaram, e o Alvinegro voltou de Ipatinga com mais três pontos na classificação.
- Saímos para o intervalo com 2 a 0 contra. No vestiário, os jogadores estavam quietos, cabisbaixos. Estava difícil. Modificamos a estrutura da equipe com o Emerson e viramos.
8 de setembro – Corinthians 2 x 1 Flamengo
Foi o dia de mais um segundo tempo de mudanças para o Timão. Deivid marcou em falha de marcação da defesa, enquanto Felipe garantiu a vantagem com grandes defesas. Entretanto, na parte final, os paulistas, empurrados pela torcida, viraram com grande atuação e dois gols do artilheiro Liedson.
- Foi o jogo que nós atropelamos. O Felipe pegou muito. O placar foi de 2 a 1, mas poderia ter sido 3 a 0 tranquilamente pelo volume de jogo que tivemos.
21 de setembro – São Paulo 0 x 0 Corinthians
Pressionado pela torcida pela derrota para o Santos e a pela queda de produção, o Timão não poderia perder outro clássico. Um revés não só aumentaria a crise como também poderia custar o emprego do técnico Tite. Muito cauteloso, o Corinthians suportou a pressão com uma atuação bastante segura na defesa e arrancou um empate no Morumbi. Alívio!

- Esse jogo contra o São Paulo foi um divisor de águas na estabilidade emocional da equipe. Um resultado que gerou mais confiança para continuarmos o trabalho.
20 de novembro – Corinthians 2 x 1 Atlético-MG
Mais uma virada corintiana sobre o Galo. O gol de Leonardo Silva para os mineiros, no início do segundo tempo, colocou o lotado Pacaembu em pânico. A atuação do Timão também não empolgava. Porém, os dois centroavantes da equipe resolveram. Liedson empatou, e Adriano virou quase no minuto final. Foi o primeiro e único gol do Imperador nas quatro vezes que vestiu a camisa do clube na temporada. Decisivo.
- Mudamos a estrutura tática da equipe. Ficamos com dois meias e dois atacantes de área para prender os zagueiros. Conseguimos.

Bernardinho libera, e time curte show do Jota Quest antes da Superliga

Jogadoras do Rio de Janeiro aproveitam rara folga antes da maratona de jogos. Fabi e Sheila vão ao camarim conhecer a banda

Por Luna Vale Rio de Janeiro
"Um dia feliz às vezes é muito raro." A frase da música do Jota Quest poderia ser facilmente adaptada à vida das jogadoras do time de vôlei do Rio de Janeiro, trocando "um dia feliz" por "um dia de folga". Com uma rotina intensa de treinamentos imposta pelo técnico Bernardinho, as meninas raramente conseguem ter um dia de lazer.
Mas o treinador resolveu dar um descanso e liberou o time dos treinamentos por um fim de semana, antes da maratona de jogos que envolve a final do Carioca e o início da Superliga 2011/2012. Na última segunda-feira, elas conquistaram o Estadual e neste sábado estreiam na competição nacional contra o Sesi.
Jogadoras do Rio de Janeiro no show do Jota Quest 3 (Foto: Luna Vale/SporTV.com)Jogadoras do Rio de Janeiro aproveitam raro momento de folga no show do Jota Quest
(Foto: Luna Vale/SporTV.com)
- Durante a semana, o Bernardinho não permite que você tenha mais do que um cineminha às 17h - brincou Fabi, se referindo ao ritmo massacrante de treinamentos.
Para comemorar, as meninas foram prestigiar o show do Jota Quest, no último dia 25. Sem ter hora para acordar no dia seguinte e se preocupar com os pesados treinos, elas aproveitaram para relaxar curtindo o som do grupo. Fabi e Sheila não deixaram passar a oportunidade de dar uma passada no camarim e conhecer a banda.
- Não é comum, por isso aproveitamos. Nunca podemos dormir tarde, nem ir a show - comentou Sheila.
Jogadoras do Rio de Janeiro no show do Jota Quest 2 (Foto: Luna Vale/SporTV.com)Fabi e Sheila tietam Rogério Flausino no camarim
(Foto: Luna Vale/SporTV.com)
Na conversa com o vocalista Rogério Flausino, a conclusão de que há muitas semelhanças entre a vida de um músico e de um atleta. Além de uma rotina de ensaios, treinos e disciplina, são carreiras que exigem sacrifício de quem decide seguir. Entre tantas pessoas que correm atrás do sonho, apenas um seleto grupo consegue vingar, tanto no mundo da música quanto do esporte.
Enquanto as meninas precisam se aquecer antes de entrar na quadra, Rogério segue o mesmo roteiro antes de subir no palco. Mas ele confessou que não leva essa parte muito a sério. Fabi lembra que o objetivo é sempre ganhar o jogo, e comparou com o fato de a banda precisar fazer um bom show para agradar aos fãs.
- Particularmente, gosto de jogar com o estádio sempre cheio. Seja contra ou a favor, porque pelo menos tem uma energia rolando ali. Para vocês, com muita gente ou pouca, é sempre a favor - comparou Fabi.
O reconhecimento no Rock in Rio e nas Olimpíadas
Para quem corre atrás na esperança por dias melhores, uma hora consegue. Neste ano, o Jota Quest comemorou os mais de 20 anos de história com a participação no Rock in Rio. No esporte, seria o equivalente a conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas, como conseguiram Fabi e Sheila em Pequim, no ano de 2008.
- Para nós, chegar no Rock in Rio foi como ganhar uma medalha nas Olimpíadas. Foi a coisa mais linda do mundo, ver todo mundo cantando junto. A minha medalha está gravada - relembrou o vocalista.
- A minha é a satisfação. Nós tivemos o privilégio de sermos campeãs olímpicas. Eu imagino a sua sensação. Não tem como descrever o que é estar em uma vila olímpica, conviver com os atletas, estar ali nos bastidores - complementou Fabi.
Só não peça para eles tentarem inverter os papéis. Sheila disse que é desafinada demais para tentar cantar. Na tentativa de bater palmas para acompanhar o solo de Rogério, ela mostrou que coordenação motora só para o esporte. O vocalista também deixou claro que não tem o melhor talento para jogar vôlei. Mas ganhou de presente das meninas uma camisa personalizada do time do Rio de Janeiro. Isso sim é ficar na moral.
Jogadoras do Rio de Janeiro no show do Jota Quest 1 (Foto: Luna Vale/SporTV.com)O vocalista recebe camisa personalizada das atletas (Foto: Luna Vale/SporTV.com)

Flamengo vai chegar à Bolívia dez dias antes de pegar o Real Potosí

Clube divulga esquema da pré-temporada em Londrina, de 3 a 15 de janeiro. Aclimatação será em Sucre, a 2.800 metros acima do nível do mar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
CT Flamengo Londrina (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Fla vai treinar no CT da SM Sports, em Londrina
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O Flamengo definiu nesta quinta-feira a programação da pré-temporada 2012. Assim como neste ano, a preparação da equipe será feita em Londrina. O grupo rubro-negro vai se reapresentar no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu, e viajará para a cidade paranaense. Os treinos no CT da SM Sports começam no dia seguinte. A delegação premanecerá por lá até o dia 15. Depois, viaja para Sucre, na Bolívia, para aclimatação. A cidade fica a 164 km de Potosí, local da estreia na Libertadores.
No dia 25, a equipe vai iniciar a primeira fase da competição contra o Real Potosí, a 4.000 metros acima do nível do mar (em Sucre, a altitude é de 2.800 metros). O jogo de volta será no dia 1º de fevereiro. O time boliviano foi adversário rubro-negro na competição de 2007 - empate em 2 a 2 fora e vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã. O classificado vai entrar no Grupo 2, que terá um equatoriano, um paraguaio e o Lanús, da Argentina.
A definição da pré-temporada rubro-negra ocorreu numa reunião entre o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e o empresário Sérgio Malucelli, dono da SM Sports, na cidade paranaense. Isaías viajou para acertar os detalhes e rever as instalações. Por conta da viagem com antecedência à Bolívia, o time que vai a campo na estreia no Carioca, dia 21, contra o Bonsucesso, será todo reserva.

Em 2009, com o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo também enfrentou o Real Potosí na primeira fase da Libertadores. O Alviverde ficou em Sucre, chegou à Bolívia no sábado e jogou na quarta-feira seguinte em Potosí. Os paulistas venceram por 2 a 0 e se classificaram. Na ocasião, no entanto, aquele era o jogo de volta. Na ida, em São Paulo, vitória por 5 a 1.
Amistosos

Também ficou acertado que o Flamengo realizará dois amistosos no Estádio do Café, em Londrina, nos dias 12 e 15 de janeiro. Um deles, ainda sem definição de data, será contra o Londrina. O outro confronto, que ainda está em negociação, deve ser contra o Corinthians.
pré-temporada do Flamengo CT da SM Sports (Foto: Divulgação / Site Oficial da SM Sports)CT que abrigará o Fla mais uma vez tem estrutura completa. Os atletas sairão do hotel pela manhã e voltarão só à noite (Foto: Divulgação / Site Oficial da SM Sports)

Rivais não esquecem o Corinthians


qui, 08/12/11

por meiodecampo |
categoria Sem categoria
O Corinthians foi campeão brasileiro no último domingo, mas a corneta dos rivais segue rolando. A razão? O título da Libertadores que ainda falta para o Timão…