sábado, 26 de outubro de 2013

Ring girl capixaba Syllvia Andrade mostra curvas em ensaio sensual

Modelo cachoeirense, que atua no maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight, foi clicada pelo fotógrafo Wesley Bandeira

Por Vitória, ES
4 comentários
A modelo capixaba Syllvia Andrade continua fazendo seus fãs 'perderem o fôlego' com seus ensaios sensuais. Usando e abusando de sua beleza, a cachoeirense, que é ring girl do maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight, foi clicada pelo fotógrafo Wesley Bandeira, num clima bucólico e altamente insinuante.
Veja a galeria de fotos do ensaio sensual
Syllvia Andrade, ring girl capixaba do Jungle Fight (Foto: Wesley Bandeira/Bambal.com.br)Syllvia Andrade, ring girl capixaba do Jungle Fight (Foto: Wesley Bandeira/Bambal.com.br)
A 'garota da plaquinha', que anuncia os rounds em eventos que acontecem por todo o Brasil esteve recentemente na Croácia, mas já está de volta ao Brasil, para alegria dos marmanjos. A bela capixaba tem retorno certo ao Jungle Fight, na edição 60 do show de lutas brasileiro, que acontece no próximo dia 2 de novembro, em São Paulo.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Após vitória no UFC, Alan Nuguette diz que pedirá luta no card de Jacaré

Na última luta, lutador noucauteou o americano Garett Whiteley no UFC Fight Night, em Barueri-SP. Atleta participou de corrida em Manaus

Por Manaus
3 comentários
Depois de lutar há duas semanas onde nocauteou o americano Garett Whiteley no UFC Fight Night, em Barueri, em São Paulo, o lutador Alan Nuguette diz que ainda descansará mais uma semana e depois disso voltará aos treinos e que pedirá sua luta para final de fevereiro, no mesmo card de Ronaldo Jacaré.
Alan Nuguette em Manaus (Foto: Alírio Lucas)Alan Nuguette está na cidade onde participou da 5ª Corrida Internacional de Manaus (Foto: Alírio Lucas)
O lutador que já residiu em Manaus e que, atualmente, mora e treina no Rio de Janeiro, conta que em sua estreia sentiu um nervosismo muito grande, pois as pessoas gritavam seu nome. Porém, destaca que sua luta foi tranquila e que ele não teve nenhuma lesão.
- Tirando o nervosismo e as pessoas gritando meu nome e o nome do país, foi uma emoção muito grande e a luta foi bem tranquila, pois não tive nenhuma lesão. Como não tive, voltarei a treinar daqui a duas semanas – explicou.
O lutador disse ao GLOBOESPORTE.COM/AM que pretende pedir sua próxima luta para o final de janeiro e que gostaria que fosse no mesmo card do companheiro de treinos, Ronaldo Jacaré.
- Tenho treinado na mesma equipe que o Ronaldo Jacaré e, como nessa minha última luta eu só lutei um round, logo não tive nenhuma lesã. Então já volto a treinar daqui a uma semana e pedirei minha luta no mesmo card que o Jacaré – contou ele.

O lutador que está em Manaus, participou da 5ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus, que ocorreu nesta quinta, junto de outros atletas amazonenses. Ele deve embarcar na noite desta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde descansará por mais uma semana, antes de retornar aos treinos.

Lutador Tiago 'Trator' visita famílias vítimas de incêndio no Amapá

Atleta esteve conversando com os desabrigados e prometeu ajuda

Por Macapá-AP
Comente agora
Após o incêndio que atingiu mais de 250 residências no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, no Amapá, centenas de voluntários se mobilizaram para ajudar os desabrigados. Uma dessas pessoas foi o lutador campeão do Jungle Fight, na categoria até 70 quilos, Tiago 'Trator'.  O atleta esteve visitando os locais onde os atingidos estão abrigados e garantiu que irá se empenhar em ajudar.
Tiago Trator (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Tiago Trator cumprimenta vítimas do incêndio  (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
O lutador que é natural do município de Laranjal Jarí, distante cerca de 265 quilômetros de Macapá, se sensibilizou com o incidente. O atleta visitou o local do incêndio e se surpreendeu com o cenário de destruição que encontrou.
- Vi uma das cenas mais tristes da minha vida e pude perceber a tristeza no rosto das pessoas. Me senti no dever de também fazer alguma coisa, pois sei que ali são pessoas carentes e que tinham aquele local como único lar, - disse.
Tiago Trator  (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)Tiago Trator e criança que teve a casa consumida pelo incêndio (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)
Tiago Trator falou ainda que sente muito pela perda da casa dos familiares do também lutador John Macapá. O lutador afirma que já esteve em contato com seus empresários para viabilizar algum tipo de ajuda aos desabrigados.
- Sei que neste momento eles precisam de ajuda, mais precisamente de alimentos, roupas e artigos de higiene pessoal. Os empresários que já conversei, sinalizaram que vão ajudar e ainda vou atrás de outros. Mas é sempre bom também levar uma palavra de incentivo, de consolo e de carinho. Acredito que se cada um fizer a sua parte, certamente todos serão ajudados, - falou Tiago.
O lutador falou também que pretende convidar outros colegas de luta para que juntos possam arrecadar donativos. Na opinião dele, o atleta além de ter a responsabilidade de seguir regras de cada esporte, deve sempre primar pelo compromisso e responsabilidade social.
- Acho que o lutador, por exemplo, não deve somente ser focado no esporte. É preciso que esteja sempre atendo, ajudando quem precisa e tendo o compromisso social. Somente assim, acredito que teremos uma sociedade melhor, - finalizou.

Curtinhas: Vinny Magalhães integra time de Chael Sonnen no TUF Brasil

Aleksander Emelianenko é preso por briga em cafeteria; WSOF revela seu cinturão; Gilbert Melendez recebe a faixa preta de jiu-jítsu após vitória

Por Rio de Janeiro
47 comentários
Vinny Magalhães no time de Chael Sonnen no TUF (Foto: Reprodução / Instagram)Vinny Magalhães com a camisa do time de Sonnen
no TUF americano (Foto: Reprodução/Instagram)
Se Chael Sonnen falou em convidar Anderson Silva para sua comissão técnica na terceira temporada do TUF Brasil, outro lutador brasileiro já está confirmado em sua equipe para o reality show: o peso-meio-pesado Vinny Magalhães. O carioca confirmou pelo Twitter que já foi chamado por Sonnen e que já aceitou o convite. Vinny foi treinador de jiu-jítsu da equipe do americano durante a 17ª temporada do TUF dos EUA e também o ajudou nos camps para sua revanche com Spider e sua luta contra Jon Jones.
Irmão de Fedor é preso
Aleksander Emelianenko, irmão mais novo do lendário peso-pesado Fedor Emelianenko, voltou a se envolver em confusão nesta semana. O veterano ex-Pride foi preso na quarta-feira em Moscou, sob alegações de agressão a um homem numa cafeteria, de acordo com o site "Cage Potato". O advogado de Emelianenko negou as acusações e disse que o lutador apenas se envolveu numa briga. O peso-pesado foi demitido da organização M-1 Global no ano passado após brigar com passageiros e comissários de bordo num avião, e já foi preso por causa de uma briga em um bar em 2007.
WSOF revela seu cinturão
Às vésperas de sua primeira disputa de título, o World Series of Fighting revelou nesta quinta-feira seu cinturão, que será disputado pelos pesos-meio-médios Josh Burkman e Steve Carl. O adereço, que inclui 43 quilates de rubi, diamante, esmeralda, safira e granada vermelha, pesa pouco menos de 5kg e tem detalhes folheados a ouro. Chama a atenção a semelhança com o cinturão do UFC, cujo painel central também inclui um octógono gradeado e pedras preciosas rodeando o logo da companhia. O WSOF 6 acontece neste sábado, em Coral Gables, na Flórida.
Cinturão World Series (Foto: Divulgação)O cinturão do World Series of Fighting (Foto: Divulgação)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Melendez ganha a faixa preta
Gilbert Melendez com Jake Shields e Cesar Gracie (Foto: Reprodução / Instagram)Gilbert Melendez com sua faixa preta, junto a Jake
Shields e César Gracie (Foto: Reprodução/Instagram)
A semana foi boa para o peso-leve Gilbert Melendez. Após derrotar Diego Sanchez por decisão unânime no UFC 166 no sábado e levar o bônus pela "Luta da Noite", o californiano foi graduado a faixa-preta de jiu-jítsu por seu mestre, César Gracie, nesta quinta-feira. Ele publicou uma foto da graduação nas redes sociais, na qual aparece com Gracie e com Jake Shields, que derrotou o brasileiro Demian Maia recentemente em Barueri-SP. Melendez treina a "arte suave" há 13 anos.

Velásquez e Cormier celebram vitórias no UFC 166 com passeio na Disney

Companheiros de treino, americanos aproveitam dias de folga para relaxar

Por Rio de Janeiro
84 comentários
Cain Velásquez manteve o título do peso-pesado do Ultimate ao derrotar Junior Cigano por nocaute durante o UFC 166, em Houston (EUA), no último sábado, após uma verdadeira batalha de cinco rounds. Na mesma noite, Daniel Cormier venceu Roy Nelson por pontos, após três rounds de muita trocação e disputa de posições no wrestling. Os dois lutadores da AKA aproveitaram os momentos de folga para relaxar com a família. O destino escolhido foi a Disney.
- Disneyland foi incrível. Meu filho ficou muito animado e desmaiou (risos). Que dia! - postou Daniel Cormier no Instagram.
lutadores Cain Velásquez e Daniel Cormier disney (Foto: FIVB)Cain Velásquez e Daniel Cormier com a família na Disney (Foto: reprodução/ Instagram)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Os dois companheiros de treino têm quase o mesmo cartel. Somam, ao todo, 26 vitórias e apenas uma derrota (13-0 para Daniel Cormier e 13-1 para Cain Velásquez). Ainda não há previsão para quando vão voltar a lutar. A única certeza é que Cormier vai descer para os meio-pesados.

'Não se compra experiência', diz Rosi Sexton sobre duelo contra brasileira

Britânica anfitriã acredita que juventude pode atrapalhar Jessica 'Bate-Estaca' Andrade e assim, conseguir sua primeira vitória na organização

Por Manchester, Inglaterra
1 comentário
Adversária de Jessica "Bate-Estaca" Andrade no UFC Fight Night Combate: Machida x Muñoz, em Manchester (Inglaterra), a britânica Rosi Sexton acredita que não apenas o fator 'casa' fará a diferença no confronto deste sábado. Para a atleta de 36 anos, sua maior experiência no MMA aliada a juventude da brasileira serão fatores primordiais para chegar a primeira vitória na organização.
- Ela é muito jovem e talentosa. Eu acho que o fato de ter esses anos a mais de experiência faz diferença. Não se compra experiência. Ela tem feito muita coisa em um curto espaço de tempo, por outro lado, acho que não existe atalho para anos de treinamento nesse esporte. E acredito que quando estiver sob pressão, no segundo ou terceiro round, a experiência falará mais alto - disse a britânica, 14 anos mais velha que a brasileira, ao site "MMA Junkie".
Rosi x Jessica UFC (Foto: Reprodução / Instagram)Rosi Sexton na encarada com a brasileira Jessica Andrade, após o treino aberto do UFC na última quinta-feira, em Manchester, Inglaterra (Foto: Reprodução / Instagram)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em um ambiente completamente diferente da sua estreia no UFC, quando foi ao Canadá e perdeu para a anfitriã Alexis Davis, em junho desse ano, Rosi Sexton espera que a atmosfera criada pelos britânicos possa aliviar a pressão por lutar em casa.
- Certamente haverá uma pressão, mas eu gosto desses ambientes assim. Minhas melhores lutas foram quando eu estava sob pressão, é uma coisa boa. A atmosfera estará incrível e será maravilhoso ouvir a multidão na minha terra natal. Mas também preciso manter o foco e não me distrair. No final do dia, eu tenho um trabalho a fazer, independente de onde a luta estará acontecendo. É nisso que preciso manter minha atenção - afirmou Sexton.
Com um cartel de 13 vitórias e três derrotas, Rosi Sexton, que também é doutora em ciências computacionais, fez sua primeira luta de MMA em maio de 2002, na vitória sobre Angela Boyce com uma chave de braço no primeiro round.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Machida x Muñoz ao vivo com exclusividade neste sábado, a partir de 13h45m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em em Tempo Real, e transmite em vídeo o duelo entre os pesos-médios Brad Scott e Michael Kuiper.
UFC Fight Night 30: Machida x Muñoz
26 de outubro, em Manchester (ING)
CARD PRINCIPAL
Lyoto Machida x Mark Muñoz
Ross Pearson x Melvin Guillard
Jimi Manuwa x Ryan Jimmo
Norman Parke x Jon Tuck
Alessio Sakara x Nicholas Musoke
Phil Harris x John Lineker
CARD PRELIMINAR
Al Iaquinta x Piotr Hallman
Luke Barnatt x Andrew Craig
Rosi Sexton x Jessica Andrade
Andy Ogle x Cole Miller
Jimy Hettes x Robert Whiteford
Brad Scott x Michael Kuiper

Terceiro excesso de peso ameaça o futuro de John Lineker dentro do UFC

Empresário admite que chance de título ficou distante, e revela que atleta parou de suar na noite anterior, e só voltou momentos após a pesagem

Por Manchester, Inglaterra
26 comentários
O UFC tem algumas regras claras: um lutador não deve jamais recusar uma luta, deve obedecer às orientações dos árbitros e estar sempre atento ao peso. Para o brasileiro John Lineker, que enfrenta Phil Harris no UFC Fight Night 30 em Manchester, na Inglaterra, no próximo sábado, as duas primeiras são as mais fáceis de seguir. A terceira, no entanto, tem se tornado o seu maior tormento. Ao não conseguir bater o peso da categoria peso-mosca nesta sexta-feira, o lutador atingiu uma marca crítica: três perdas de peso em cinco lutas. Um número que, para Dana White, significa bem mais que uma simples estatística. O presidente do UFC costuma dizer que sua organização é como um jogo de beisebol: se errar três vezes, você está fora. Para o empresário de Lineker, Alex Davis, a situação é realmente preocupante.
- É um pouco cedo para falar alguma coisa. Ele tem que vencer a sua luta, e depois pensaremos no próximo passo. Mas não tenho como negar que não ter batido o peso aqui na Inglaterra deixou o John mais longe de uma disputa de cinturão no momento. Ele foi multado, e agora é ver o que faremos após a luta de sábado - disse, em entrevista ao site "MMA Junkie".
John Lineker pesagem UFC toalha (Foto: Getty Images)Lineker fica nu na pesagem do UFC em Manchester,
mas nem assim bate o peso (Foto: Getty Images)
Para Davis, o processo de perda de peso de John Lineker na Inglaterra foi diferente das outras duas vezes em que ele não bateu o peso no UFC - contra Louis Gaudinot, em maio de 2012, e contra José Maria "Sem Chance", no UFC 163.
- Nós chegamos a Manchester com dois dias de antecedência em relação ao que fazemos, e tudo parecia bem, mas de repente ele travou, e o peso não baixava de jeito nenhum. E o mais estranho foi que, assim que ele desceu da balança, começou a suar novamente nos bastidores, o que não vinha acontecendo desde a noite anterior - revelou Davis.
Recentemente o UFC demitiu Anthony Johnson por não conseguir bater o peso três vezes seguidas entre os médios. Uma mudança para os pesos-galos pode aliviar Lineker de uma nova falha, mas essa decisão ainda não será tomada. Pelo menos até o fim da sua luta contra Phil Harris.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Machida x Muñoz ao vivo com exclusividade neste sábado, a partir de 13h45m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em em Tempo Real, e transmite em vídeo o duelo entre os pesos-médios Brad Scott e Michael Kuiper.
UFC Fight Night 30: Machida x Muñoz
26 de outubro, em Manchester (ING)
CARD PRINCIPAL
Lyoto Machida x Mark Muñoz
Ross Pearson x Melvin Guillard
Jimi Manuwa x Ryan Jimmo
Norman Parke x Jon Tuck
Alessio Sakara x Nicholas Musoke
Phil Harris x John Lineker
CARD PRELIMINAR
Al Iaquinta x Piotr Hallman
Luke Barnatt x Andrew Craig
Rosi Sexton x Jessica Andrade
Andy Ogle x Cole Miller
Jimy Hettes x Robert Whiteford
Brad Scott x Michael Kuiper

Irmã de Cigano posta foto do lutador com curativos: ‘Quase lindão’

Juliana Almeida, que mora em Caçador, no Oeste de SC, divulga foto em que peso-pesado aparece de óculos e rosto machucado após o UFC 166

Por Caçador, SC
300 comentários
Cigano mma (Foto: Arquivo Pessoal)Ainda com rosto machucado, Cigano repete careta
que fez no hospital dos EUA (Foto: Arquivo Pessoal)
Amor de irmão é diferente. Nesta sexta-feira, quase uma semana após ver seu irmão perder para Cain Velásquez, no UFC 166, em Houston, nos Estados Unidos, Juliana Almeida postou uma foto de Cigano com curativos na região da testa e supercílio. A irmã do lutador, que ainda mora em Caçador, no Oeste catarinense, onde Cigano foi criado, ainda escreveu na legenda da foto, em seu perfil numa rede social.

– Já estou ‘quase’ lindão de novo (risos). Meu herói...

O lutador catarinense perdeu a terceira luta contra o americano Cain Velásquez no último sábado, sendo dominado pelo rival. Segundo o programa ‘UFC Tonight’, telejornal oficial do Ultimate, o ex-campeão dos pesos-pesados recebeu alta do hospital Memoriam Hermann Texas Medical Center, em Houston, no domingo, e chegou a Salvador na terça-feira. Além disso, a reportagem do programa revelou que Cigano recebeu 11 pontos no rosto: sete sobre o olho, três na orelha e um abaixo do lábio. Apesar disso, sua equipe descreveu as lesões sofridas pelo lutador como ‘cosméticas’.

Chael Sonnen: Wanderlei Silva impôs lista de restrições para fazer a luta

Americano diz que não fará provocações ao brasileiro e que seu foco no programa será ajudar os jovens talentos a conquistar contrato com o UFC

Por Manchester
305 comentários
Em Manchester para atuar como córner do britânico Luke Barnatt no UFC Fight Night Combate: Machida x Muñoz deste sábado, o peso-meio-pesado americano Chael Sonnen concedeu entrevista à imprensa inglesa na quinta-feira, e o assunto principal foi a sua escolha para ser um dos treinadores da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, como antagonista de Wanderlei Silva. Além de revelar a possibilidade de convidar Anderson Silva para sua comissão técnica, Sonnen disse também que ficou um pouco surpreso ao saber que tinha sido escolhido e que vai enfrentar o brasileiro ao final do programa. Ele contou que seu desafeto havia imposto uma série de restrições para enfrentá-lo.
montagem Chael Sonnen e Wanderlei Silva UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Chael Sonnen diz ter concordado com todas as exigências de Wanderlei (Foto: Evelyn Rodrigues e Divulgação)
- Não fiquei infeliz (com a novidade). Quero lutar com Wanderlei e ele colocou um número de restrições na luta, "Só vou te enfrentar se...", e foi uma grande lista... Ele até pediu por uma luta de 30 minutos, que não existe em nenhum lugar do mundo, e para um cara que se cansa em 30s, achei um pedido estranho, mas concordei. Aí ele colocou uma estipulação para ser no Brasil, acho que ele achou que isso me manteria longe, mas está aí mais uma coisa marcada na lista - afirmou.
Outra sugestão de Wanderlei, feita através do Twitter, foi que ambos os lutadores treinassem atletas de seus respectivos países - ou seja, que houvesse um time de brasileiros contra um time de americanos. Sonnen gostou da ideia, mas provocou o "Cachorro Louco" com o já repetido discurso de que ele seria um "traidor da pátria" por ter se mudado para os EUA há alguns anos.
- Eu não sei se sou contra isso, não ouvi esse comentário, mas eu gosto. Vamos esclarecer uma coisa: Wanderlei mora em Las Vegas, Nevada. Eu moro em West Lynn, Oregon. Nenhum de nós é do Brasil. Na primeira chance que ele teve de deixar seus compatriotas, ele deixou. Ele tem um negócio na América, ele paga impostos à América, ele matriculou seus filhos no sistema educacional americano e contribuiu um total de zero dólares para o Brasil, para nenhuma caridade brasileira, e nenhuma caridade brasileira vai defendê-lo e negar isso. Ele deixou aquele país, foi roubado com arma na última vez que esteve no país - isso está gravado. Estão trazendo dois caras de fora - argumentou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar de toda sua retórica, Sonnen afirmou que não vai provocar Wanderlei durante o programa e que seu objetivo principal será preparar seus atletas para vencer o torneio e conquistar um contrato com o UFC.
- Eu tenho um trabalho a fazer. Quando disse que iria para lá treinar (os aspirantes ao UFC), foi para valer. Vou para treinar, não vou lá para criar brigas com Wanderlei. Vou por uma razão, para treinar. Como os atletas responderão... É um esporte de duas pessoas, eles precisam fazer sua parte. É a experiência deles, vai depender deles - analisou Sonnen.

Lyoto Machida bate peso e faz cara feia para Mark Muñoz na Inglaterra

Jéssica Bate Estaca também bate peso. Já John Lineker fica quase 1kg acima do limite, desiste de perder o excesso e é multado em 25% da bolsa

Por Manchester, Inglaterra
183 comentários
Conforme já havia anunciado na véspera, o brasileiro Lyoto Machida não teve problemas para bater o peso da categoria dos médios e garantir presença na luta principal do UFC Fight Night 30, que acontece neste sábado, em Manchester, na Inglaterra, contra o americano Mark Muñoz. Visivelmente mais magro, Machida vibrou muito após ter o peso confirmado em 83,9kg, e fez uma encarada séria com Muñoz, de quem é amigo e ex-companheiro de treinos. Normalmente muito sorridente, Muñoz manteve o comportamento e, depois de bater o peso e cumprimentar o rival, encarou seriamente Machida. A curiosidade foi que Muñoz subiu acompanhado de Ryron Gracie, enquanto Machida foi escoltado por Rener Gracie, ambos irmãos e filhos de Rorion Gracie, e que usavam os tradicionais quimonos de jiu-jítsu.
Lyoto Machida e Mark Muñoz pesagem UFC  (Foto: Getty Images)Lyoto e Muñoz "escoltados" pelos irmãos Ryron e Rener Gracie (de quimono) (Foto: Getty Images)
Os outros dois brasileiros que disputam o torneio, o peso-mosca John Lineker e a peso-galo Jéssica "Bate Estaca" Andrade, também subiram na balança. Enquanto Jéssica não teve problemas para atingir o limite da categoria, John Lineker não conseguiu bater o peso - foi a terceira vez nas últimas cinco lutas - mesmo sem roupa no palco, ficando cerca de um quilo acima do limite dos moscas. O lutador decidiu não tentar perder o peso excedente e aceitou a multa de 25% da bolsa em favor de Phil Harris. O valor acima dos tradicionais 20% se deve pela reincidência do lutador em não conseguir bater o peso.
John Lineker pesagem UFC toalha (Foto: Getty Images)John Lineker fica pelado e nem assim bate o peso em Manchester (Foto: Getty Images)
O torneio, disputado na Inglaterra, tem 13 lutadores europeus no card, sendo sete ingleses (Brad Scott, Ross Pearson, Rosi Sexton, Andy Ogle, Luke Barnatt, Phil Harris e Jimi Manuwa), um irlandês (Norman Parke), um italiano (Alessio Sakara), um polonês (Piotr Hallmann), um holandês (Michael Kuiper), um sueco (Nicholas Musoke) e um escocês (Robert Whiteford).
Protagonistas do co-evento principal, o inglês Ross Pearson e o americano Melvin Guillard não decepcionaram os fãs e fizeram uma encarada dura. Muito vaiado pelos fãs locais, Guillard não mostrou a tradicional "marra" e comemorou ter batido o peso. Na encarada, abraçou Pearson, sendo retribuído pelo inglês.
Na luta entre Norman Parke e Jon Tuck, o segundo subiu ao palco com uma camisa com os dizeres "Porrada Guam Team", e na encarada não cumprimentou Parke, que o encarou quase tocando os narizes. Dana White teve de se colocar entre eles para que se afastassem. Já na luta entre os pesos-médios Luke Barnatt e Andrew Craig, o primeiro encarou o segundo olhando de cima (tem 1,98m), e Craig ficou na ponta dos pés para atingir a altura do rival, arrancando risos de Barnatt e até de Dana White.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Machida x Muñoz ao vivo com exclusividade neste sábado, a partir de 13h45m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em em Tempo Real, e transmite em vídeo o duelo entre os pesos-médios Brad Scott e Michael Kuiper.
Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4 kg) - Lyoto Machida (83,9 kg) x Mark Muñoz (84,4 kg)
Peso-leve (até 70,7kg) - Ross Pearson (70,7 kg) x Melvin Guillard (70,7 kg)
Peso-Meio-pesado (até 93,3 kg) - Jimi Manuwa (93 kg) x Ryan Jimmo (92,5 kg)
Peso-leve (até 70,7kg) - Norman Parke (70,3 kg) x Jon Tuck (70,3 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Alessio Sakara (83,9 kg) x Nicholas Musoke (84,4 kg)
Peso-mosca (até 57,1kg) - Phil Harris (56,7 kg) x John Lineker (58,06 kg) **
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,7kg) - Al Iaquinta (70,3 kg) x Piotr Hallman (70,3 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Luke Barnatt (83,9 kg) x Andrew Craig (83,9 kg)
Peso-galo (até 61,6kg) - Rosi Sexton (61,2 kg) x Jessica Andrade (60,8 kg)
Peso-pena (até 66,2kg) - Andy Ogle (65,8 kg) x Cole Miller (66,2 kg)
Peso-pena (até 66,2kg) - Jimy Hettes (65,8 kg) x Robert Whiteford (65,8 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Brad Scott (84,4 kg) x Michael Kuiper (83,9 kg)
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título.
** Lineker decidiu não perder o peso excedente - cerca de um quilo - e foi multado em 25% da bolsa.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Treinador de Gabriel Napão vê com bons olhos luta contra Stipe Miocic

Marco Alvan, que também é empresário do peso-pesado, quer que confronto seja ainda esse ano e acredita que vitória colocaria brasileiro bem ranqueado

Por Rio de Janeiro
10 comentários
Com quatro lutas em 2013, tendo vencido três e perdido uma, o peso-pesado Gabriel Napão não quer perder tempo e já pensa em um próximo adversário ainda neste ano. Após saber pela imprensa que Stipe Miocic, número nove do ranking oficial do UFC, gostaria de enfrentar o brasileiro, Marco Alvan, técnico e empresário de Napão, falou sobre o que o carioca pensa a respeito do desafio.
- Nós estamos interessados em qualquer luta que o UFC oferecer, mas Stipe Miocic é um grande lutador e que está bem ranqueado depois da vitória sobre o Roy Nelson em junho. Por isso, para o Gabriel essa luta faz bastante sentido, já que seria uma grande oportunidade para ele chegar mais próximo do top 5 da categoria, que é o que ele quer - afirmou Marco Alvan ao site "MMA Fighting".
Gabriel Napão e equipe de bigode (Foto: Ivan Raupp)Gabriel Napão e equipe de bigode, após vitória no UFC 166 (Foto: Ivan Raupp)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confiante no bom ritmo que Gabriel Napão tem imposto desde que retornou ao UFC, em janeiro de 2012, Marco Alvan acredita em mais um nocaute do pupilo. Se o confronto realmente acontecer e se o brasileiro vencer por nocaute ou finalização, o empresário espera que ele aconteça ainda esse ano para que Gabriel possa quebrar dois nocautes em uma só noite: sendo o primeiro peso-pesado a lutar cinco vezes no mesmo ano e ultrapassando o ex-campeão do UFC, Frank Mir, com 12 vitórias por nocaute e 11 por finalização entre os pesados.
- Todos nós sabemos que Stipe é um grande lutador e seria um grande desafio, mas o Gabriel tem feito algumas das melhores lutas ultimamente. Por isso, acreditamos em um novo nocaute e o Gabriel irá lá tentar isso. Ele bate forte e tem tudo para colocar outro nocaute no seu recorde, sendo o primeiro peso-pesado a lutar cinco vezes no mesmo ano e também quebrando a marca do Frank Mir com mais nocautes na história dos pesos-pesados do UFC - disse Marco Alvan.
Aos 34 anos, Gabriel Napão possui um cartel de 16 vitórias e sete derrotas. Após a vitória sobre Shawn Jordan no último sábado, no UFC 166, com um nocaute em apenas 1m33s do primeiro round, o brasileiro se igualou à Frank Mir com 11 lutas encerradas por nocaute e também por finalização entre os pesos-pesados.

Tito Ortiz sofre lesão e está fora de
luta contra Rampage pelo Bellator

Ex-campeão peso-meio-pesado do UFC sofre fratura no pescoço e companhia desiste de estreia em pay per view, programada para 2 de novembro

Por Newport Beach, EUA
31 comentários
tito ortiz Cris Cyborg X Jennifer Colomb mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Tito Ortiz não luta desde julho de 2012, quando
estava no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
A esperada estreia do Bellator em eventos de pay per view foi adiada. Tito Ortiz, ex-campeão peso-meio-pesado do UFC, foi forçado a desistir do combate contra Quinton "Rampage" Jackson na luta principal do evento, por conta de uma lesão, e a organização decidiu mover o seu card do próximo dia 2 de novembro para a TV a cabo nos EUA.
O site "MMA Fighting" foi o primeiro a noticiar a saída de Ortiz do evento. Segundo a organização, o lutador sofreu uma fratura no pescoço durante os treinamentos e não terá condições de lutar no próximo fim de semana. Com quase nenhum tempo hábil para procurar um substituto para enfrentar Rampage, o Bellator optou por transformar o coevento principal - a revanche pelo cinturão dos pesos-leves, entre o campeão Michael Chandler e o ex-campeão Eddie Alvarez - no destaque da noite, e em disponibilizar o card para o grande público na TV a cabo em vez de arriscar um fracasso em pay per view.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Seriam as primeiras lutas de Ortiz e Rampage, ambos ex-campeões do UFC, pelo Bellator. O card ainda inclui três disputas de cinturão, nos pesos-leves, pesos-meio-pesados (King Mo Lawal x Emanuel Newton, pelo título interino) e pesos-penas (Pat Curran x Daniel Straus), e a final do GP dos pesos-pesados, entre os ex-UFC Cheick Kongo e Vinícius Spartan.
Tito Ortiz estava aposentado antes de anunciar em julho que voltaria à ativa para enfrentar Rampage. Sua última luta aconteceu em julho de 2012, quando foi derrotado por Forrest Griffin numa contestada decisão unânime. Na época, o controverso " Campeão do Povo" foi incluído no Hall da Fama do UFC e anunciou que estava pendurando as luvas após uma carreira de 28 lutas profissionais em que foi campeão peso-meio-pesado e lidou com uma série de lesões, incluindo dores nas costas e no pescoço que o forçaram a passar por cirurgia em 2010.

Tito Ortiz sofre lesão e está fora de
luta contra Rampage pelo Bellator

Ex-campeão peso-meio-pesado do UFC sofre fratura no pescoço e companhia desiste de estreia em pay per view, programada para 2 de novembro

Por Newport Beach, EUA
31 comentários
tito ortiz Cris Cyborg X Jennifer Colomb mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Tito Ortiz não luta desde julho de 2012, quando
estava no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
A esperada estreia do Bellator em eventos de pay per view foi adiada. Tito Ortiz, ex-campeão peso-meio-pesado do UFC, foi forçado a desistir do combate contra Quinton "Rampage" Jackson na luta principal do evento, por conta de uma lesão, e a organização decidiu mover o seu card do próximo dia 2 de novembro para a TV a cabo nos EUA.
O site "MMA Fighting" foi o primeiro a noticiar a saída de Ortiz do evento. Segundo a organização, o lutador sofreu uma fratura no pescoço durante os treinamentos e não terá condições de lutar no próximo fim de semana. Com quase nenhum tempo hábil para procurar um substituto para enfrentar Rampage, o Bellator optou por transformar o coevento principal - a revanche pelo cinturão dos pesos-leves, entre o campeão Michael Chandler e o ex-campeão Eddie Alvarez - no destaque da noite, e em disponibilizar o card para o grande público na TV a cabo em vez de arriscar um fracasso em pay per view.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Seriam as primeiras lutas de Ortiz e Rampage, ambos ex-campeões do UFC, pelo Bellator. O card ainda inclui três disputas de cinturão, nos pesos-leves, pesos-meio-pesados (King Mo Lawal x Emanuel Newton, pelo título interino) e pesos-penas (Pat Curran x Daniel Straus), e a final do GP dos pesos-pesados, entre os ex-UFC Cheick Kongo e Vinícius Spartan.
Tito Ortiz estava aposentado antes de anunciar em julho que voltaria à ativa para enfrentar Rampage. Sua última luta aconteceu em julho de 2012, quando foi derrotado por Forrest Griffin numa contestada decisão unânime. Na época, o controverso " Campeão do Povo" foi incluído no Hall da Fama do UFC e anunciou que estava pendurando as luvas após uma carreira de 28 lutas profissionais em que foi campeão peso-meio-pesado e lidou com uma série de lesões, incluindo dores nas costas e no pescoço que o forçaram a passar por cirurgia em 2010.