sábado, 26 de outubro de 2013

Terceiro excesso de peso ameaça o futuro de John Lineker dentro do UFC

Empresário admite que chance de título ficou distante, e revela que atleta parou de suar na noite anterior, e só voltou momentos após a pesagem

Por Manchester, Inglaterra
26 comentários
O UFC tem algumas regras claras: um lutador não deve jamais recusar uma luta, deve obedecer às orientações dos árbitros e estar sempre atento ao peso. Para o brasileiro John Lineker, que enfrenta Phil Harris no UFC Fight Night 30 em Manchester, na Inglaterra, no próximo sábado, as duas primeiras são as mais fáceis de seguir. A terceira, no entanto, tem se tornado o seu maior tormento. Ao não conseguir bater o peso da categoria peso-mosca nesta sexta-feira, o lutador atingiu uma marca crítica: três perdas de peso em cinco lutas. Um número que, para Dana White, significa bem mais que uma simples estatística. O presidente do UFC costuma dizer que sua organização é como um jogo de beisebol: se errar três vezes, você está fora. Para o empresário de Lineker, Alex Davis, a situação é realmente preocupante.
- É um pouco cedo para falar alguma coisa. Ele tem que vencer a sua luta, e depois pensaremos no próximo passo. Mas não tenho como negar que não ter batido o peso aqui na Inglaterra deixou o John mais longe de uma disputa de cinturão no momento. Ele foi multado, e agora é ver o que faremos após a luta de sábado - disse, em entrevista ao site "MMA Junkie".
John Lineker pesagem UFC toalha (Foto: Getty Images)Lineker fica nu na pesagem do UFC em Manchester,
mas nem assim bate o peso (Foto: Getty Images)
Para Davis, o processo de perda de peso de John Lineker na Inglaterra foi diferente das outras duas vezes em que ele não bateu o peso no UFC - contra Louis Gaudinot, em maio de 2012, e contra José Maria "Sem Chance", no UFC 163.
- Nós chegamos a Manchester com dois dias de antecedência em relação ao que fazemos, e tudo parecia bem, mas de repente ele travou, e o peso não baixava de jeito nenhum. E o mais estranho foi que, assim que ele desceu da balança, começou a suar novamente nos bastidores, o que não vinha acontecendo desde a noite anterior - revelou Davis.
Recentemente o UFC demitiu Anthony Johnson por não conseguir bater o peso três vezes seguidas entre os médios. Uma mudança para os pesos-galos pode aliviar Lineker de uma nova falha, mas essa decisão ainda não será tomada. Pelo menos até o fim da sua luta contra Phil Harris.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Machida x Muñoz ao vivo com exclusividade neste sábado, a partir de 13h45m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em em Tempo Real, e transmite em vídeo o duelo entre os pesos-médios Brad Scott e Michael Kuiper.
UFC Fight Night 30: Machida x Muñoz
26 de outubro, em Manchester (ING)
CARD PRINCIPAL
Lyoto Machida x Mark Muñoz
Ross Pearson x Melvin Guillard
Jimi Manuwa x Ryan Jimmo
Norman Parke x Jon Tuck
Alessio Sakara x Nicholas Musoke
Phil Harris x John Lineker
CARD PRELIMINAR
Al Iaquinta x Piotr Hallman
Luke Barnatt x Andrew Craig
Rosi Sexton x Jessica Andrade
Andy Ogle x Cole Miller
Jimy Hettes x Robert Whiteford
Brad Scott x Michael Kuiper

Nenhum comentário:

Postar um comentário