sábado, 26 de outubro de 2013

Tito Ortiz sofre lesão e está fora de
luta contra Rampage pelo Bellator

Ex-campeão peso-meio-pesado do UFC sofre fratura no pescoço e companhia desiste de estreia em pay per view, programada para 2 de novembro

Por Newport Beach, EUA
31 comentários
tito ortiz Cris Cyborg X Jennifer Colomb mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Tito Ortiz não luta desde julho de 2012, quando
estava no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
A esperada estreia do Bellator em eventos de pay per view foi adiada. Tito Ortiz, ex-campeão peso-meio-pesado do UFC, foi forçado a desistir do combate contra Quinton "Rampage" Jackson na luta principal do evento, por conta de uma lesão, e a organização decidiu mover o seu card do próximo dia 2 de novembro para a TV a cabo nos EUA.
O site "MMA Fighting" foi o primeiro a noticiar a saída de Ortiz do evento. Segundo a organização, o lutador sofreu uma fratura no pescoço durante os treinamentos e não terá condições de lutar no próximo fim de semana. Com quase nenhum tempo hábil para procurar um substituto para enfrentar Rampage, o Bellator optou por transformar o coevento principal - a revanche pelo cinturão dos pesos-leves, entre o campeão Michael Chandler e o ex-campeão Eddie Alvarez - no destaque da noite, e em disponibilizar o card para o grande público na TV a cabo em vez de arriscar um fracasso em pay per view.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Seriam as primeiras lutas de Ortiz e Rampage, ambos ex-campeões do UFC, pelo Bellator. O card ainda inclui três disputas de cinturão, nos pesos-leves, pesos-meio-pesados (King Mo Lawal x Emanuel Newton, pelo título interino) e pesos-penas (Pat Curran x Daniel Straus), e a final do GP dos pesos-pesados, entre os ex-UFC Cheick Kongo e Vinícius Spartan.
Tito Ortiz estava aposentado antes de anunciar em julho que voltaria à ativa para enfrentar Rampage. Sua última luta aconteceu em julho de 2012, quando foi derrotado por Forrest Griffin numa contestada decisão unânime. Na época, o controverso " Campeão do Povo" foi incluído no Hall da Fama do UFC e anunciou que estava pendurando as luvas após uma carreira de 28 lutas profissionais em que foi campeão peso-meio-pesado e lidou com uma série de lesões, incluindo dores nas costas e no pescoço que o forçaram a passar por cirurgia em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário