sexta-feira, 18 de julho de 2014

Namorada de Götze manda beijo para câmera em selfie dentro do mar

Casal passa férias em Ibiza depois do término da Copa do Mundo no Brasil

Por Ibiza, Espanha
46 comentários
Namorada de Götze (Foto: Instagram)Namorada de Götze manda beijo para a câmera (Foto: Instagram)
Após o gol do título mundial da Alemanha, Mario Götze seguiu para Ibiza onde curte as férias com a namorada. Entre passeios de barco, o casal também arranjou tempo para mergulhos no mar azul da praia espanhola. Nesta sexta-feira, Ann-Kathrin postou uma foto ao lado de uma amiga durante uma volta em um jet ski.

Na última quarta-feira, os dois foram vistos em um iate na ilha de Formentera. O jogador do Bayern de Munique aproveita para colocar também o bronzeado em dia mesmo depois da temporada na Bahia, local escolhido como base da Alemanha durante o Mundial.

Dana White diz que Chris Weidman x Vitor Belfort pode acontecer no Brasil

Brasileiro, todavia, ainda teria de conseguir a licença de lutador em Las Vegas para ser escalado pela organização para a disputa de cinturão dos médios

Por Dublin
118 comentários
Instagram - Chris Weidman e Vitor Belfort (Foto: Reprodução / Instagram)Weidman e Vitor fizeram fotos promocionais em
fevereiro (Foto: Reprodução / Instagram)
O presidente do UFC, Dana White, afirmou nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva em Dublin, que Vitor Belfort deve mesmo ser o próximo desafiante de Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios. A surpresa, porém, foi que o dirigente admitiu fazer o confronto no Brasil, após meses dizendo que Belfort teria de obter uma licença de lutador através da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) para disputar o título.
- Não tem que acontecer em Nevada. Essa luta seria grande no Brasil também. Eu a faria no Brasil. Desde que a comissão o libere, sim. Nós desejaríamos um OK de Nevada, e se Nevada estiver OK com isso, faríamos no Brasil - disse White, de acordo com o site "MMA Fighting".
Vitor Belfort tem sido centro de muita polêmica desde que foi revelado que ele havia recebido uma isenção para uso terapêutico de testosterona, substância proibida pelas comissões atléticas, através da terapia de reposição de testosterona (TRT), no início de 2013. Durante o ano passado, o peso-médio fez três lutas, todas no Brasil, e venceu todas por nocaute. Sua ótima forma e fase aos 36 anos de idade levantaram questionamentos da imprensa internacional sobre a legitimidade da isenção para TRT.
O UFC escalou Belfort para enfrentar Weidman em maio em Las Vegas, onde o brasileiro já foi flagrado por uso de substância proibida em 2006, em luta contra Dan Henderson pelo Pride. A comissão de Nevada pediu um exame antidoping surpresa ao lutador em brasileiro, no qual ele foi flagrado com níveis de testosterona acima do permitido. Como Belfort ainda não havia solicitado uma licença para lutar no estado, ele não poderia ser punido, mas a NSAC decidiu poucas semanas depois acabar com as isenções ao uso de testosterona. Diante da mudança de regras, o UFC tirou Belfort do combate contra Weidman e o substituiu por Lyoto Machida.
Vitor Belfort pediu por uma licença de lutador em Nevada no final de maio, quando foi escalado como substituto de Wanderlei Silva na luta contra Chael Sonnen no UFC 175. O combate acabou cancelado quando Sonnen foi flagrado por uso de duas substâncias ilegais em outro teste surpresa, mas o pedido abriu espaço para o caso do brasileiro ser julgado pela entidade. Ele deve comparecer frente à comissão na próxima quarta-feira. Se for liberado por Nevada, estaria livre para lutar em qualquer lugar, segundo White.
- Você sabe quão grande seria essa luta no Brasil? Enorme. Essa luta seria grande no Brasil. Seria (luta para) um grande estádio. Nós esgotaríamos os ingressos lá, e seria uma grande luta - exclamou o presidente.
Weidman se mostrou interessado em enfrentar Belfort no início da semana, e Dana White se empolgou ainda mais para o confronto. O próximo evento do UFC no Brasil acontece no dia 13 de setembro, em Brasília, e já tem luta marcada para o evento principal (Antônio Pezão x Andrei Arlovski). A organização tem outro evento programado, mas ainda não confirmado, para o Rio de Janeiro, no dia 25 de outubro.
- Nós queremos fazer essa luta acontecer. Essa é a próxima luta. Essa luta já devia ter acontecido, antes do Machida. Esta é a luta que queremos fazer e é a luta que Chris Weidman quer. Eu adoro esse garoto provocando o Vitor. O campeão quer enfrentar Vitor Belfort; eu não o culpo, eu também iria querer - comentou Dana White.

Vinny Magalhães encara mexicano fã de GSP e invicto na noite de sábado

Ex-lutador do UFC luta após ser técnico auxiliar de Sonnen no TUF Brasil

Por Rio de Janeiro
2 comentários
ufc 152 Vinny Magalhaes e Igor Pokrajac (Foto: Agência AP)Vinny Magalhães encara Jorge Gonzales em evento
no México neste sábado (Foto: Agência AP)
Ex-lutador do UFC, o carioca Vinny Magalhães fará sua estreia no evento XK 24, na Arena Naucalpan, no México. O meio-pesado, que passou pela pesagem do evento nesta sexta-feira, encara no sábado o mexicano Jorge Gonzales, cujo apelido é nada menos que "Georges St.", numa alusão ao canadense Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios do UFC. Gonzales está invicto na carreira, com seis vitórias em seis lutas, todas elas no primeiro round, senso cinco nocautes e uma finalização. Já o brasileiro, que é campeão mundial de jiu-jítsu, possui dez vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado como profissional.
O evento terá duas outras lutas: o peso-meio-pesado americano Michael 'Enterrador' Robertson enfrenta o mexicano Julio Cesar 'Caxorro' Cruz e os mexicanos Andy 'Tanke' Gonzalez e Alejandro 'Goliath' Solorzano se enfrentam na categoria peso-pesado.

McGregor diz que vai "furar fila" pelo título e será campeão até fim do ano

Peso-pena irlandês esbanja confiança em vitória "fácil" contra brasileiro Diego Brandão, que responde chamando adversário de sábado de "palhaço"

Por Dublin
31 comentários
Conor McGregor treino ufc (Foto: Getty Images)Conor McGregor participa de treino aberto do UFC
em Dublin (Foto: Getty Images)
Os ingressos do "UFC: McGregor x Brandão", card que marca o retorno do UFC à Irlanda pela primeira vez desde 2009, se esgotaram em cerca de 25 minutos, de acordo com a organização. O diretor do UFC na Europa, Garry Cook, afirmou que "99% do país" assistirá ao evento ao vivo na televisão, e tudo isso encheu o lutador local, Conor McGregor, de confiança. O peso-pena, que vinha dizendo que levaria o Ultimate de volta à Irlanda antes mesmo de ser escalado no evento principal, prometeu uma atuação impressionante contra o brasileiro Diego Brandão e uma ascensão direta à disputa do cinturão da categoria, atualmente detido por José Aldo.
- Pressão é uma ilusão, mas quero essa ilusão de pressão. Me dê mais pressão para, quando eu acabar com esse cara e fizer parecer fácil - e vou fazer isso - as pessoas dizerem, "Como ele fez isso? Vamos pular a fila e colocá-lo para disputar o cinturão direto". No sábado à noite, vocês verão um verdadeiro desafiante número 1 - disse McGregor na coletiva de imprensa do evento, realizada na quarta-feira no hospital Royal Hospital Kilmainham, em Dublin. O local tem importância histórica para o país: recebia veteranos de guerra desde que foi construído, em 1684.
Mais tarde, o peso-pena, 13º do ranking da categoria no UFC, disse ter uma visão de que seria campeão da organização até o final de 2014.
- Eu pareço ter um poder de prever o futuro, e a visão é clara que o cinturão estará ao redor da minha cintura até o fim do ano. Como acontecerá? Não descobri ainda, mas digamos que o campeão retorne antes do fim do ano e haja uma lesão do competidor. Não sei como, mas tenho essa visão clara do cinturão na minha cintura até o fim do ano - explicou McGregor.
O lutador irlandês contou ainda que encontrou Cub Swanson, lutador convidado da organização para o evento e atual número 3 do ranking, e que disse a ele que fora levado a Dublin para "ver como se parece um desafiante número 1 de verdade". Swanson afirmou ao jornal "Daily Telegraph" que o encontro aconteceu, mas que respondeu a McGregor que precisava "apenas olhar no espelho".
Conor McGregor e DiegoBrandao ufc (Foto: Getty Images)Conor McGregor e Diego Brandão se encaram após a coletiva e treino aberto (Foto: Getty Images)
Ex-companheiro de treinos de Swanson e adversário de McGregor, Diego Brandão não se intimidou com a presença massiva de fãs no local para apoiar o irlandês e chamou o rival de "palhaço".
- Vocês acham que ele vai fazer isso comigo tão fácil e tão rápido. Ele pode fazer, você nunca sabe, mas não vai ser tão fácil quanto ele está falando. Por isso, o chamo de palhaço. Todo mundo tem boca, todo mundo fala o que quiser. Estou pronto para esta luta, Conor. Não será o Diego que você viu antes, será o novo Diego, do TUF 14, que nocauteia todo mundo no primeiro round - disse o lutador cearense.
O "UFC: McGregor x Brandão" terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 13h30 (de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Na sexta-feira, site e canal transmitem a pesagem ao vivo a partir de 12h. Confira o card completo:
UFC: McGregor x Brandão
19 de julho de 2014, em Dublin (IRL)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Diego Brandão
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Gunnar Nelson
Peso-mosca: Ian McCall x Brad Pickett
Peso-leve: Norman Parke x Naoyuki Kotani
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ilir Latifi x Chris Dempsey
Peso-mosca: Phil Harris x Neil Seery
Peso-médio: Cathal Pendred x Mike King
Peso-médio: Tor Troeng x Trevor Smith
Peso-meio-pesado: Cody Donovan x Nikita Krylov
Peso-mosca: Paddy Holohan x Josh Sampo

Curtinhas: UFC de quarta-feira registra menor público dos eventos de 2014

UFC: Cerrone x Miller, em Atlantic City (EUA), recebeu apenas 4.115 pessoas e é o mais baixo da história dos torneios realizados em Nova Jersey

Por Rio de Janeiro
23 comentários
O UFC: Cerrone x Miller ficou marcado pelas ótimas lutas, tendo oito nocautes e uma finalização nos 11 combates disputados, mas também pelo baixo público presente no Revel Casino Hotel, em Atlantic City (EUA). Com 4.115 pessoas na arena, o evento registrou o menor público de 2014 em torneios da organização, além de ter sido o de menor presença de fãs nas vezes que o Ultimate foi para Nova Jersey.
octógono UFC Atlantic City (Foto: Evelyn Rodrigues)Evento do UFC em Atlantic City não teve todos os seus lugares preenchidos (Foto: Evelyn Rodrigues)
Evento do Bellator de 5 de setembro ganha mais três lutas
No dia 5 de setembro, a rivalidade entre Bellator e UFC vai aumentar ainda mais. Isso porque as duas competições vão realizar eventos no mesmo dia e no mesmo estado, em Connecticut (EUA). Enquanto o Ultimate realiza o “UFC: Jacaré x Mousasi”,  no Foxwoods Resort Casino, em Ledyard, o Bellator promove a sua edição de número 123 em Uncasville, a menos de 16 km de distância, com Patrício Pitbull e Pat Curran, pelo cinturão dos penas como combate principal. E o evento ganhou mais três combates para o seu card: Cheick Kongo x Lavar Johnson, King Mo Lawal x Tom DeBlass e Bobby Lashley x Josh Burns.

Brandão não vê maldade no marketing de McGregor: "É que nem um menino"

Peso-pena brasileiro mostra "piedade" pelo adversário do UFC deste sábado: "Não quero quebrar a cara dele, quero só sair com a vitória"

Por Rio de Janeiro
21 comentários
Com apenas duas lutas no UFC, o peso-pena Conor McGregor vem ganhando atenção da imprensa e dos fãs de MMA por fazer um marketing diferenciado. Com um estilo próprio de se vestir e uma língua afiada, que já direcionou provocações até ao campeão da categoria até 66kg, José Aldo, o irlandês uniu essa postura às boas performances dentro do octógono e tentará a terceira vitória no Ultimate neste sábado, contra Diego Brandão. O brasileiro, que também costuma ser polêmico em algumas declarações, surpreendeu ao dizer que não vê maldade no adversário:
- Não me incomoda. Tudo que ele fala eu sei que não é do coração dele. É que nem um menino. E eu me preparei para isso. Até o UFC me ligou várias vezes pedindo por favor para não ligar para o que ele fala, que ele é um bobão e não fala nada com nada. Deixa ele vender o queijo dele, que vou vender o meu - disse ao Combate.com, por telefone.
Conor McGregor e DiegoBrandao ufc (Foto: Getty Images)Conor McGregor e DiegoBrandao durante encarada em Dublin (Foto: Getty Images)
Brandão garantiu que não usa as palavras confiantes de McGregor como motivação para a luta e mostrou uma espécie de "piedade" pelo irlandês:
- Acho que ele quer fazer nome às custas dos outros. Mas o UFC gosta disso. Isso não influencia na minha vontade de bater nele, na vontade de ganhar. Não quero quebrar a cara dele, quero só sair com a vitória para a minha família, para o Brasil e para o meu cartel. Quero mostrar que sou melhor do que ele e que ele é melhor falando do que lutando.
O manauara fez uma análise do combate do fim de semana e afirmou que não vê segredo no estilo de Conor McGregor, que foi bastante elogiado pelo presidente do UFC, Dana White:
- Vai ser uma luta de muita trocação e de muito ground and pound. Vou botá-lo para baixo. Ele tem um wrestling bom, mas não é tão defensivo assim. Ele é muito striker, mas isso é para quem deixa. Se a gente começar a botar o cara para trás, ele não consegue mais fazer essas coisas. Não vou deixar que ele goste da luta. Vai ser o estilo Brandão mesmo, partir para dentro, é chute, é soco, é queda...
Diego Brandão (Foto: Ivan Raupp)Diego Brandão prometeu colocar McGregor para baixo neste sábado (Foto: Ivan Raupp)
A última luta de Brandão foi em dezembro, quando perdeu para Dustin Poirier. Depois disso, ele teve cancelado o duelo em março contra Will Chope por conta da demissão do americano, após descoberta de agressões à esposa no passado, e depois lesionou a mão e viu cancelado o combate em maio contra Brian Ortega. Ele vê vantagem no tempo parado:
- Lutar é uma parada sinistra, então acho que foi bom parar por seis meses. Mas a gente continuou os treinos. Fui para Natal, bati o peso, e aconteceu aquilo. Voltei para casa, treinei muito e, faltando três semanas para a luta, machuquei minha mão. Então estou super ansioso para lutar. Não quero entrar lá e sair rápido. Quero me divertir um pouquinho. Não estou pensando em chegar lá, nocautear e sair fora. Estou pensando em lutar cinco rounds dando show, metendo a porrada. Vou mostrar para o UFC quem eu sou e por que eu mereço estar no evento.
Diego Brandão e Conor McGregor vão se enfrentar na luta principal do UFC deste sábado, em Dublin, na Irlanda. O canal Combate transmite o evento a partir das 13h30 (de Brasília), e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real.
UFC: McGregor x Brandão
19 de julho de 2014, em Dublin (IRL)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Diego Brandão
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Zak Cummings
Peso-mosca: Ian McCall x Brad Pickett
Peso-leve: Norman Parke x Naoyuki Kotani
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Ilir Latifi x Chris Dempsey
Peso-mosca: Phil Harris x Neil Seery
Peso-médio: Cathal Pendred x Mike King
Peso-médio: Tor Troeng x Trevor Smith
Peso-meio-pesado: Cody Donovan x Nikita Krylov
Peso-mosca: Paddy Holohan x Josh Sampo

"Mordido", Renan Barão garante o título de volta: "Chance é de 1.000%"

Ex-campeão culpa golpe de TJ Dillashaw no começo da luta por derrota e cutuca: "Se fosse ao contrário, eu teria nocauteado no primeiro round"

Por Rio de Janeiro
181 comentários
A derrota para TJ Dillashaw no UFC 173, onde foi dominado pelo americano e sofreu o nocaute técnico no fim, serviu para acender uma chama que andava escondida em Renan Barão. Mesmo ganhando todas as lutas e sendo tratado como fenômeno pelo Ultimate, o ex-campeão dos galos (até 61kg) não mostrava lá muita empolgação nas entrevistas, mas agora isso mudou. Tanto que Barão mostrou extrema confiança e garantiu com todas as letras que vencerá Dillashaw na revanche entre eles, no UFC 177, dia 30 de agosto, em Sacramento, nos Estados Unidos.
- A chance é de 1.000%. Estou muito focado. Meu grande objetivo é esse. Estou treinando muito. Com certeza absoluta o cinturão vai voltar. Pode anotar o que estou dizendo - disse, por telefone, ao Combate.com.
UFC 173 TJ Dillashaw e Renan Barao (Foto: Agência Reuters)Renan Barao garantiu que vai recuperar o cinturão do peso-galo no UFC (Foto: Agência Reuters)
O potiguar comemorou a oportunidade de disputar a revanche imediata, disse ter aprendido com a derrota e relacionou o revés diretamente ao golpe que o derrubou ainda no primeiro round. Ele acredita que teria nocauteado Dillashaw naquele momento se fosse ao contrário:
- Graças a Deus consegui ter essa revanche imediata. Estou muito feliz quanto a isso e bem motivado para poder retomar o que é meu. A vontade agora é bem maior do que a de antes. Aprendi muito com a derrota. Infelizmente entrou uma pancada no começo, e aquilo ditou o ritmo da luta toda. Depois daquela pancada, fiquei lutando no automático. Não era eu que estava ali. Eu estava aéreo. Tenho certeza absoluta que, se fosse ao contrário, eu teria nocauteado ele no primeiro round. Mas infelizmente não foi assim.
Renan Barão admitiu que passou por maus momentos após a derrota e voltou a falar do cinturão com um sentimento de propriedade, com a confiança lá em cima:
- Fiquei muito triste, mas só perde quem luta. Aconteceu. Acho que o Dillashaw estava no dia dele. O objetivo é levantar a cabeça e dar a volta por cima. Quero meu cinturão de volta.

Wand aceita desafio de Barnatt: "Esse magrelo me cheira a dinheiro fácil"

Cachorro Louco, entretanto, reitera que as lutas que mais lhe interessa ainda são contra Vitor Belfort e Chael Sonnen: "Elas vão ter que acontecer"

Por Rio de Janeiro
110 comentários
Wanderlei Silva não demorou para responder ao desafio feito por Luke Barnatt nesta quinta-feira. O inglês disse que quer enfrentar o Cachorro Louco, já que esse era o principal objetivo de Chael Sonnen, que é seu amigo e foi seu treinador no TUF 17. Ao ler a matéria do Combate.com, o brasileiro postou em sua página no Facebook perguntando "quem é esse magrelo?" e, pouco depois, atendeu a reportagem por telefone para comentar as declarações do lutador e disse que isso "cheira a dinheiro fácil". Entretanto, ele ressaltou que suas metas continuam sendo enfrentar Vitor Belfort e o próprio Sonnen. O atleta ainda citou Luke Rockhold, mas declarou não ter muita vontade de fazer este duelo.
- O Sonnen e o Belfort são as duas lutas que eu quero muito e elas vão ter que acontecer. Quando o Sonnen estiver melhor para lutar, ela pode acontecer sim. Mas tem outros caras aparecendo, tem aquele que o Belfort ganhou, o Luke Rockhold. Eu nem estava pensando nele, mas falaram o nome dele para mim e falei que pode ser. Só conheço ele porque perdeu para o Belfort. Nem tenho tanta vontade de lutar com ele. Já esse outro magrelo (Barnatt) está me cheirando a dinheiro fácil. Mas as lutas que quero mesmo são Belfort e Sonnen - afirmou.
Wanderlei Silva, mma (Foto: Evelyn Rodrigues)Wanderlei Silva vê luta contra Luke Barnatt como "dinheiro fácil" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Wanderlei ainda garantiu que aceitaria enfrentar Barnatt se lhe oferecessem o combate para "ensinar boas maneiras" e que bateria no inglês de olhos fechados.
- Nem sei quem o cara é. Olhei a foto e falei: "Não acredito, esse magrelo?". Eu toparia dar uma surra nele. Bater em um folgado desses é dinheiro fácil. Aceitaria sim lutar com ele. É dinheiro na poupança. Eu bateria nele de olhos fechados. Se ele quer enfrentar alguém de nome, dou essa oportunidade para ele perfeitamente. Se for interessante para o publico, luto com o maior prazer. Tem que dar chance para os mais novos para a gente ensinar boas maneiras a esses folgados - disparou.
montagem - Wanderlei Silva e Luke Barnatt (Foto: Editoria de Arte)Cachorro Louco diz que bate em Barnatt de olhos fechados (Foto: Editoria de Arte)
O Cachorro Louco também comentou sua situação com a Comissão Atlética de Nevada (NSAC), após não ter feito um exame antidoping surpresa e ter explicado em uma audiência que tinha tomado um diurético que poderia ser pego no teste. O lutador disse que está pronto para lutar assim que for chamado e não acredita que vá receber suspensão, já que não estava sob licença e, quando for necessário, estará disponível para a realização de novos exames.
- Eu estou para voltar. A hora que me chamarem eu estou pronto. De minha parte está tudo certo, estou pronto para o proximo combate. Faço o teste e vou lutar normalmente. Eu não estava sob licença, então acho que não (existe risco de receber suspensão da NSAC) - concluiu.
Luke Barnatt tem 26 anos e nove lutas na carreira, tendo vencido oito oponentes. Seu único revés foi o do último combate. Pelo Ultimate, ele enfrentou quatro adversários, além de ter participado do TUF 17, sendo a primeira escolha de Chael Sonnen no reality show. Wanderlei Silva, por sua vez, tem 38 anos e um extenso cartel de 35 vitórias, 12 derrotas, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado).

Em caldeirão irlandês, McGregor e Brandão fazem encarada agressiva

Protagonistas da luta principal precisam ser separados por Dana White e botam fogo na O2 Arena, em Dublin, durante a pesagem do UFC na Irlanda

Por Dublin
127 comentários
Nitroglicerina pura. Assim pode ser descrita a pesagem e a encarada entre os pesos-penas Diego Brandão e Conor McGregor, que farão a luta principal do UFC Dublin, que acontece às 13h30m deste sábado, na Irlanda. Primeiro a subir ao palco, Brandão fez cara de poucos amigos e provocou o público que lotava a arena. Muito vaiado, o brasileiro bateu o peso e ficou à espera de McGregor. O irlandês subiu ao palco enrolado na bandeira irlandesa, para delírio do público e, antes de se pesar, arremessou seu boné em direção ao brasileiro. Após bater o peso, o lutador partiu para cima de Brandão, e precisou ser contido por Dana White durante todo o tempo (assista a tudo no vídeo acima).
Após a encarada, ao ser entrevistado, Diego Brandão provocou ainda mais o irlandês e o público.
- Vou destruir o Conor amanhã e vou levar isso para o Brasil - disse, debaixo de muitas vaias. Após, nas redes sociais, Dana White revelou que Brandão lhe disse, antes da chegada de McGregor, o seguinte: "Se você deixar esse filho da p*** chegar perto de mim, eu acerto uma cabeçada nele".
UFC Conor McGregor e Diego Brandao (Foto: Agência Getty Images)Conor McGregor provoca Diego Brandão e é seguro por Dana White na pesagem em Dublin (Foto: Getty Images)
Ao chegar sua vez de ser entrevistado, McGregor arrancou o microfone das mãos do apresentador e se dirigiu ao público.
- Amanhã vou cortar a cabeça dele, e vou levar a cabeça de cada um dos pesos-penas para casa - arrancando gritos e aplausos dos presentes.
No restante da pesagem o clima foi quase todo de cordialidade e homenagem aos irlandeses. A única outra encarada que teve clima tenso aconteceu entre os pesos-leves Norman Parke, da Irlanda, e Naoyuki Kotani, do Japão. Após fotografar o público com um óculos especial, Parke bateu o peso e, na encarada, aproximou-se demais do japonês, com os braços abertos. Kotani sorriu e fez sinal para que o rival se afastasse. Parke também foi afastado por Dana White.
Uma encarada curiosa aconteceu entre os pesos-moscas Brad Pickett e Ian McCall. Os dois subiram ao palco com calções alusivos à Irlanda: McCall com a peça com as cores da bandeira e Pickett com o calção com trevos de quatro folhas. Na encarada, ambois fizeram poses de boxeadores do século XIX.
Único lutador que não bateu o peso, o americano Josh Sampo ultrapassou em 200g a tolerância de uma libra - ou 0,464kg - logo na luta de abertura do card preliminar. O lutador voltou após o término da pesagem e, na segunda medição, atingiu o peso de 57,2kg, evitando a multa de 20% no valor da bolsa.
Veja os pesos dos atletas:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 66,3kg): Conor McGregor (66,2kg) x Diego Brandão (66kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Gunnar Nelson (77,3kg) x Zak Cummings (77,6kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Brad Pickett (57,2kg) x  Ian McCall (57,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Norman Parke (70,5kg) x Naoyuki Kotani (70,5kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ilir Latifi (93kg) x Chris Dempsey (92,5kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Phil Harris (56,9kg) x Neil Seery (57,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cathal Pendred (84,4kg) x Mike King (84,1kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Tor Troeng (83,9kg) x Trevor Smith (84,1kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Cody Donovan (93kg) x Nikita Krylov (93kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Paddy Holohan (56,9kg) x Josh Sampo (57,4kg) *

Nurmagomedov se lesiona logo após assinar contrato e não encara Cerrone

Luta de pesos-leves entraria no card principal do UFC 178, que terá revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, em 27 de setembro

Por Rio de Janeiro
43 comentários
Dois dias após vencer Jim Miller em Atlantic City, o peso-leve Donald Cerrone já dava como certa sua quarta luta no ano marcada. O "Caubói" iria encarar o russo Khabib Nurmagomedov no UFC 178, dia 27 de setembro, em Las Vegas. Mas, segundo Dana White, em conversa com a imprensa após a pesagem do UFC Dublin, Nurmagomedov sofreu uma lesão cerca de 20 minutos depois de assinar o contrato e a luta foi cancelada.
montagem - Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov ufc (Foto: Editoria de Arte)Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov se enfrentam no UFC 178 (Foto: Editoria de Arte)
- Khabib Nurmagomedov lesionou o joelho cerca de 20 minutos após assinar o contrato para enfrentar Donald Cerrone no UFC 178. A luta não vai acontecer nesse evento - disse Dana White, segundo o site "MMA Fighting".
Joelho Khabib Nurmagomedov lesionado (Foto: Reprodução/Twitter)O joelho lesionado de Khabib Nurmagomedov, com
uma bengala  (Foto: Reprodução/Twitter)
O próprio Nurmagomedov confirmou a notícia alguns minutos depois e publicou uma foto de seu joelho direito lesionado nas redes sociais, junto a uma bengala.
- Machuquei o joelho, talvez precise de cirurgia - escreveu o russo.
Nurmagomedov não luta desde abril, quando derrotou Rafael dos Anjos no "UFC: Werdum x Browne", em Orlando. Ele recusou combates entre junho e agosto por causa do Ramadã, mês em que os muçulmanos praticam seu "jejum ritual". Imediatamente após o combate entre Cerrone e Miller, o peso-leve russo foi às redes sociais fazer campanha por um confronto com o "Caubói", que venceu por nocaute no segundo round.
A luta contra Cerrone seria a segunda do russo no ano e sua sétima no UFC. Ele venceu suas seis anteriores - está invicto em 22 lutas na carreira - e subiu à quarta posição do ranking dos pesos-leves do UFC. Cerrone, por sua vez, já lutou três vezes neste ano, em janeiro, abril e na última quarta-feira. Somada à vitória sobre Evan Dunham no UFC 167, em novembro passado, é o quarto triunfo consecutivo do americano, que defenderia um cartel de 24 vitórias, seis derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) e ocupa a sexta posição no ranking.
O UFC 178 tem como evento principal a revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson pelo cinturão dos pesos-meio-pesados. O torneio ainda tem um duelo pela posição de desafiante número 1 no peso-galo feminino (Cat Zingano x Amanda Nunes) e um combate entre dois top 15 no peso-médio (Tim Kennedy x Yoel Romero), além do retorno do ex-campeão do peso-galo masculino, Dominick Cruz, após quase três anos de inatividade. Confira o card atualizado:
UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson
Peso-galo: Cat Zingano x Amanda Nunes
Peso-médio: Tim Kennedy x Yoel Romero
Peso-galo: Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Peso-meio-médio: Brian Ebersole x John Howard
Peso-meio-médio: Patrick Côté x Stephen Thompson

Dana White diz que Chris Weidman x Vitor Belfort pode acontecer no Brasil

Brasileiro, todavia, ainda teria de conseguir a licença de lutador em Las Vegas para ser escalado pela organização para a disputa de cinturão dos médios

Por Dublin
110 comentários
Instagram - Chris Weidman e Vitor Belfort (Foto: Reprodução / Instagram)Weidman e Vitor fizeram fotos promocionais em
fevereiro (Foto: Reprodução / Instagram)
O presidente do UFC, Dana White, afirmou nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva em Dublin, que Vitor Belfort deve mesmo ser o próximo desafiante de Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios. A surpresa, porém, foi que o dirigente admitiu fazer o confronto no Brasil, após meses dizendo que Belfort teria de obter uma licença de lutador através da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) para disputar o título.
- Não tem que acontecer em Nevada. Essa luta seria grande no Brasil também. Eu a faria no Brasil. Desde que a comissão o libere, sim. Nós desejaríamos um OK de Nevada, e se Nevada estiver OK com isso, faríamos no Brasil - disse White, de acordo com o site "MMA Fighting".
Vitor Belfort tem sido centro de muita polêmica desde que foi revelado que ele havia recebido uma isenção para uso terapêutico de testosterona, substância proibida pelas comissões atléticas, através da terapia de reposição de testosterona (TRT), no início de 2013. Durante o ano passado, o peso-médio fez três lutas, todas no Brasil, e venceu todas por nocaute. Sua ótima forma e fase aos 36 anos de idade levantaram questionamentos da imprensa internacional sobre a legitimidade da isenção para TRT.
O UFC escalou Belfort para enfrentar Weidman em maio em Las Vegas, onde o brasileiro já foi flagrado por uso de substância proibida em 2006, em luta contra Dan Henderson pelo Pride. A comissão de Nevada pediu um exame antidoping surpresa ao lutador em brasileiro, no qual ele foi flagrado com níveis de testosterona acima do permitido. Como Belfort ainda não havia solicitado uma licença para lutar no estado, ele não poderia ser punido, mas a NSAC decidiu poucas semanas depois acabar com as isenções ao uso de testosterona. Diante da mudança de regras, o UFC tirou Belfort do combate contra Weidman e o substituiu por Lyoto Machida.
Vitor Belfort pediu por uma licença de lutador em Nevada no final de maio, quando foi escalado como substituto de Wanderlei Silva na luta contra Chael Sonnen no UFC 175. O combate acabou cancelado quando Sonnen foi flagrado por uso de duas substâncias ilegais em outro teste surpresa, mas o pedido abriu espaço para o caso do brasileiro ser julgado pela entidade. Ele deve comparecer frente à comissão na próxima quarta-feira. Se for liberado por Nevada, estaria livre para lutar em qualquer lugar, segundo White.
- Você sabe quão grande seria essa luta no Brasil? Enorme. Essa luta seria grande no Brasil. Seria (luta para) um grande estádio. Nós esgotaríamos os ingressos lá, e seria uma grande luta - exclamou o presidente.
Weidman se mostrou interessado em enfrentar Belfort no início da semana, e Dana White se empolgou ainda mais para o confronto. O próximo evento do UFC no Brasil acontece no dia 13 de setembro, em Brasília, e já tem luta marcada para o evento principal (Antônio Pezão x Andrei Arlovski). A organização tem outro evento programado, mas ainda não confirmado, para o Rio de Janeiro, no dia 25 de outubro.
- Nós queremos fazer essa luta acontecer. Essa é a próxima luta. Essa luta já devia ter acontecido, antes do Machida. Esta é a luta que queremos fazer e é a luta que Chris Weidman quer. Eu adoro esse garoto provocando o Vitor. O campeão quer enfrentar Vitor Belfort; eu não o culpo, eu também iria querer - comentou Dana White.

Timão inicia operação exclusiva da Arena e espera "100%" até fim do ano

Sem Copa do Mundo, clube promete melhora gradual dos serviços. Contra o Inter, torcedores elogiam estrutura, mas reclamam de preços

Por São Paulo
301 comentários
 
Não há mais Copa do Mundo, nem eventos-teste. A Arena Corinthians, enfim, passou a ser de operação exclusiva do clube alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira, quando o estádio recebeu mais de 32 mil pagantes. Aos poucos, a casa corintiana vai ganhar a forma desejada por seus idealizadores. A ideia é que até o início do ano que vem a operação esteja funcionando com 100% de sua capacidade. O começo, ao menos, foi animador.

– Recebemos 32 mil pagantes e tivemos apenas 12 atendimentos, coisas pequenas. Foi muito satisfatório – elogiou Lucio Blanco, gerente de operações da Arena.

Alguns setores do estádio não puderam ser utilizados e foram devidamente isolados – os principais são o Norte e Sul superiores, de arquibancadas provisórias, que serviram apenas para o Mundial. O setor Sul começou a ser desmontado primeiro. Quem foi à Arena pôde ver que mais de mil cadeiras já tinham sido retiradas.
Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Arena Corinthians recebeu mais de 32 mil torcedores no jogo contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)
Outros setores serão reconfigurados. No Oeste, a área utilizada pela imprensa durante a Copa do Mundo será retirada aos poucos – a intenção do Corinthians é mover os jornalistas do nono para o quarto andar do edifício, dando espaço para mais cadeiras na ala superior. Hoje, a Arena comporta cerca de 43 mil pessoas. Em sua configuração definitiva, quase 48 mil, quando todos os setores retomarem a forma original.

– Estamos trabalhando com calma e sem prazos, retomando primeiro a paginação do setor Leste, que tinha características totalmente diferentes na Copa. Havia camarotes, por exemplo, algo que não usaremos ali. O objetivo é oferecer rapidamente a estrutura adequada aos torcedores – afirmou Lucio Blanco.
Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Telão na fachada da Arena Corinthians dá as boas-vindas aos torcedores (Foto: Marcos Ribolli)
O serviço oferecido aos torcedores foi melhor do que nos dois eventos anteriores – jogos contra Figueirense e Botafogo. Mais bares estavam abertos, e com duas opções de lanches: cachorro quente a R$ 8 e hambúrguer de picanha a R$ 10. A expectativa da administração da Arena é de que a variedade e o número de bares aumentem gradativamente. O Corinthians também negocia as áreas de concessão, que podem ser ocupadas por diferentes redes de alimentação.
Arquibancadas provisórias do Setor Sul (Foto: Diego Ribeiro)Arquibancadas provisórias do Setor Sul já estão sendo removidas (Foto: Diego Ribeiro)
O clube conta com um orientador específico para o atendimento ao cliente, que teve o primeiro contato com a Arena no jogo desta quinta-feira. De acordo com Lucio Blanco, o momento é de aprendizado. A Copa do Mundo serviu como exemplo e inspiração.

– Nosso balanço é muito positivo, pois tivemos um aprendizado importante. A experiência deles no sentido de atendimento ao cliente é muito rica, e muito disso o Corinthians já se esforçava para fazer, acho até que com certo sucesso. Tudo é novo e estamos nos ambientando. Nosso orientador ficou meio receoso, deslocado, mas é normal. O que é novo e diferente causa certa insegurança. Gradualmente, nossa operação será melhor – disse o gerente de operações do estádio.
Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Movimentação tranquila na entrada da Arena Corinthians antes do jogo contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)
Assim como as áreas de concessão para a alimentação, os camarotes vão funcionar de forma gradual, conforme forem comercializados. Em geral, os torcedores elogiaram a operação do estádio e mostraram expectativa pelos próximos passos da Arena. A principal reclamação, repetida desde o primeiro jogo, foi sobre o preço dos ingressos. Aos poucos, o Corinthians tenta se ajustar nesse sentido.

– Se tivermos de fazer uma revisão, teremos de avaliar vários jogos, e não um só. Mas estamos trabalhando. Abrimos um pacote de venda de ingressos com a mesma política de preços, dando desconto maior para quem comprar mais. Estamos trabalhando com calma – explicou Lucio Blanco.

O pacote em questão é para os próximos três jogos no estádio, dois contra o Bahia (Copa do Brasil e Brasileiro) e um contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. As entradas mais baratas custam R$ 50 (R$ 35 para quem participa do programa Fiel Torcedor). As mais caras, do setor VIP, são vendidas a R$ 400. A torcida visitante terá uma bilheteria exclusiva à disposição no dia do jogo. Contra o Inter, os colorados compraram ingressos sem maiores problemas. A renda foi de R$ 2.556.385,50.
Vestiário do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Jogadores contam com vestiários confortáveis na Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Talisca marca na estreia e coloca Benfica na final da Taça de Honra

Em seu primeiro jogo pelo clube de Lisboa, ex-jogador do Bahia faz o gol da vitória dos encarnados contra o Estoril. Decisão será disputada no domingo contra o Sporting

Por Lisboa, Portugal
55 comentários
Talisca comemora gol do Benfica contra o Estoril (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)Talisca comemora seu gol contra o Estoril (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)
Anderson Talisca começou muito bem no Benfica. Em seu jogo de estreia, o meia marcou o gol da vitória de seu time contra o Estoril, válido pela semifinal da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. O ex-jogador do Bahia anotou de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento do suíço Loris Benito.
- A estreia não poderia ser melhor. Tive uma boa atuação e pude sentir um pouco da força desta torcida maravilhosa do Benfica. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo nestes últimos meses e com essa primeira decisão que terei. Espero agora manter esse bom momento para iniciar minha caminhada no futebol europeu com título - disse o brasileiro após a partida.
Talisca foi substituído aos 32 do segundo tempo e saiu de campo bastante aplaudido pelos torcedores presentes no Estádio do Restelo. Com a vitória, os vermelhos estão classificados para a final da Taça de Honra.
O Benfica volta a campo no próximo domingo, enfrentando o Sporting, que venceu o Belenenses por 2 a 1 na outra semifinal. Os gols dos encarnados foram marcados por Wilson Eduardo e André Martins. André Geraldes fez contra no fim e diminuiu o placar. Estoril e Belenenses fazem a disputa de terceiro lugar também no domingo. Esta é a 39ª edição da Taça de Honra.
Talisca benfica  (Foto: Divulgação)Vestindo a camisa 30, Talisca estreou pelo Benfica de Portugal (Foto: Divulgação)
Talisca Benfica e Estoril (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)Talisca subiu mais alto que os marcadores para cabecear e marcar seu gol (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)

Massa destaca evolução da Williams do 1º para o 2º treino: "Saí contente"

Após brasileiro ser 11º na parte da manhã, equipe mexe no carro e piloto fecha o dia com o sexto melhor tempo na sexta-feira de atividades para o GP da Alemanha

Por Direto de Hockenheim, Alemanha
Comente agora
Felipe Massa durante os treinos da Fórmula 1 em Hockenheim, palco do GP da Alemanha (Foto: Reprodução/Twitter)Felipe Massa antes dos treinos em Hockenheim (Foto: Reprodução/Twitter)
Sexto mais veloz da sexta-feira de treinos livres para o GP da Alemanha, Felipe Massa ficou satisfeito com o desempenho de sua Williams em Hockenheim. Após ter anotado o 11º tempo na sessão da manhã, o brasileiro conta que a equipe mexeu em seu carro, que melhorou consideravelmente para a atividade da tarde.
- Saí contente. Fomos competitivos. Não só no sexto tempo que fiz, mas na simulação de corrida o carro também se mostrou equilibrado. A gente conseguiu evoluir bastante da primeira sessão para a segunda, e o carro se mostrou mais equilibrado. E isso é importante para o fim de semana. Espero ter um carro competitivo amanhã, mas, mais do que isso, um carro pronto para domingo. Pode ser que o dia seja chuvoso – disse o piloto.
Este foi o primeiro dia de sessão da Fórmula 1 após a proibição do FRIC (sigla em inglês para suspensões dianteira e traseira interconectadas), sistema que estabiliza a altura do carro e evita que solavancos, principalmente nas curvas, prejudiquem a tração. Massa explicou o trabalho que as equipes tiveram para ajustar seus carros.
- O FRIC mexe na altura do carro em diversas partes da pista. A gente tem que trabalhar em cima para achar o caminho ideal. A gente mexeu muito da primeira sessão para a segunda e o carro se mostrou mais equilibrado na segunda, mas tem mais o que melhorar para a amanhã. Mas é um trabalho no acerto do carro, nada que mude o carro completamente.
Para muitos, a proibição do FRIC foi uma artimanha da FIA para conter a imensa superioridade da Mercedes, que possui quase o dobro de pontos da RBR, segunda colocada no Mundial de Construtores. Nesta sexta-feira, porém, as Flechas de Prata continuaram andando na frente, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo. Daniel Ricciardo, da RBR, foi o terceiro, apenas 1 décimo mais lento que o britânico, mais veloz do dia. Perguntado se a proibição do FRIC ajudou a RBR, Massa deu sua opinião:
- Difícil de ter uma certeza. Eles (RBR) têm um carro que economiza muito bem o pneu. Estamos em uma pista onde a temperatura é muito alta. Isso faz diferença em um carro que tem mais carga aerodinâmica. Sem dúvida, isso ajuda a RBR fazer um bom tempo. Agora, vamos esperar para a corrida. A Mercedes, sem dúvida, com FRIC ou sem FRIC, é o melhor carro.
Felipe Massa nos treinos livres para o GP da Alemanha (Foto: Getty Images)Felipe Massa nos treinos livres para o GP da Alemanha (Foto: Getty Images)

Questionado também sobre as arquibancadas vazias durante os treinos livres na Alemanha, Massa respondeu com bom humor:
- Acho que eles continuam tomando cerveja e comemorando depois da Copa do Mundo e comemorando ainda.
Os pilotos voltam à pista neste sábado, a partir das 6h00 (horário de Brasília) para o 3º treino livre em Hockenheim, com exibição ao vivo do SporTV. A TV Globo transmite o treino classificatório do GP da Alemanha em novo formato. A partir das 9h35 da manhã (de Brasília) de sábado, mostrando ao vivo os momentos decisivos para formação do grid de largada. O SporTV transmite na íntegra e ao vivo. A corrida está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo, ao vivo na TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. 
* colaborou Felipe Siqueira, do Rio de Janeiro
INFO - Circuito GP da Alemanha Hockenheim (Foto: Editoria de Arte)

Amuleto alemão: Tibúrcio ganha luvas de Neuer e conta como se comunicam

Carioca conheceu alemães através de Rafinha, do Bayern de Munique, e conquistou com sua alegria. Goleiro pagou sua estadia na Bahia durante a Copa: "você traz sorte"

Por Rio de Janeiro
6 comentários
Luva que Tibúrcio recebeu de Neur (Foto: Thiago Asmar)Luva recebida por Tibúrcio (Foto: Thiago Asmar)
Sem falar inglês ou alemão, um brasileiro nascido em Guadalupe, no Rio de Janeiro, tornou-se o amuleto da delegação da Alemanha e viajou para Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, com tudo pago por ninguém menos que o melhor goleiro do mundo. Manoel Neuer convidou Tibúrcio para a temporada da Copa do Mundo no Brasil alegando que o simpático brasileiro traria sorte para a equipe de Joachim Löw, e pagou suas passagens para a Bahia. Coincidência ou destino, Mauro Lúcio Silva, seu nome de nascimento, foi realmente o único brasileiro a beijar a taça de campeão do mundo no Maracanã em 2014, e o Esporte Espetacular vai contar essa história neste domingo.

- Na hora que me deram a taça pra eu beijar, eu falei assim: meu Deus do céu. O dia que eu tiver um filho que eu não tenho, vou dizer: olha, papai beijou isso aqui, beijou a taça. E nem a Gisele hein, nem a Gisele Bündchen. Só abriu a caixa e não beijou. Eu beijei! - comemora.
Amigo do brasileiro Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique que chegou a ser um dos sete jogadores na lista de espera de Felipão para a Copa do Mundo, Tibúrcio não sabe de onde surgiu o apelido que o tornou famoso, mas sabe que fama entre os alemães se dá certamente por sua alegria contagiante. Sem falar um idioma em comum com os jogadores, ele garante que a comunicação é eficiente de outro modo.
A comunicação tanto funciona que os alemães aprenderam, inclusive, a dançar um dos últimos sucessos do verão brasileiro: o Lepo Lepo. Além disso, ele foi o único brasileiro que conseguiu parar toda a delegação da Alemanha, mesmo que tenha sido apenas no trânsito, para um último adeus antes da final contra a Argentina.
- Tiba! Cabrália, Porto Bahia, eu quero você lá comigo. Você é meu amigo, você traz sorte - Tibúrcio disse que essas foram as palavras de Neuer antes da Copa do Mundo. 
Mas você sabe por que o goleiro alemão o elegeu como amuleto? Não perca domingo, no Esporte Espetacular. 
Tibúrcio com Neuer e Schweinsteiger Alemanha (Foto: Victor Canedo)Tibúrcio com Neuer e Schweinsteiger na Bahia, onde a seleção da Alemanha ficou concentrada (Foto: Victor Canedo)

Loco Abreu decide ficar no Rosario Central: "Vou cumprir minha palavra"

Atacante agradece interesse do Botafogo, mas explica que já havia se comprometido a permanecer no clube argentino até o fim de 2014

Por Rio de Janeiro
109 comentários
Loco Abreu com a taça Rio  (Foto:  Urbano Erbiste / Ag. O Globo)Loco Abreu levanta taça pelo Botafogo: projeto de retorno adiado (Foto: Urbano Erbiste / Ag. O Globo)
O Botafogo tinha a esperança de repatriar Loco Abreu e, assim, dar um presente a uma torcida que anda desmotivada com o desempenho da equipe. Mas nesta sexta-feira, antes mesmo que o clube pudesse enviar uma proposta formal, o uruguaio disse não. Comprometido com a diretoria do Rosario Central, da Argentina, a permanecer até o fim do ano, ele optou por manter sua palavra e, assim, adiar o sonho de retornar a General Severiano.
Nesta sexta-feira, Loco Abreu entrou em contato com a diretoria do Botafogo para comunicar a decisão de permanecer no Rosario Central e explicar o motivo da escolha. Até então ele vinha treinando no clube argentino sem contrato e nem mesmo um seguro que pudesse protegê-lo de incidentes, já que seus direitos pertencem ao Nacional de Montevidéu.
- Expliquei que independentemente de o Botafogo mandar a proposta, minha decisão é de não sair daqui. Já tinha dado a palavra ao presidente e ao técnico do Rosario Central que ficaria até dezembro. Não ficaria bem comigo mesmo se não cumprisse. Obviamente que o desejo, a vontade e a esperança de voltar para o Botafogo são grandes. Mas quem me conhece sabe que não tem proposta ou dinheiro se dou minha palavra. Para mim isso é o mais importante - disse Loco Abreu ao GloboEsporte.com.
A proposta a ser enviada pelo Botafogo contemplava o pagamento parcelado dos cerca de R$ 2 milhões devidos ao atacante, relativos à sua passagem pelo clube de 2010 a 2012, além de um valor na carteira de trabalho considerado baixo. A ideia da diretoria alvinegra era formalizar um contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2015.
loco abreu nacional uruguai (Foto: Getty Images)Em ação pelo Rosario Central: Loco Abreu fica no clube argentino até dezembro (Foto: Getty Images)
- Não tem nada a ver com proposta ou dinheiro. Tem a ver com a moral e com a situação de que me comprometi com o clube. Isso para mim é o mais importante. Tenho muita vontade de voltar para o Botafogo, mas infelizmente o tempo em que isso aconteceu vem de encontro a essa situação. Por respeito ao Rosario Central, vou cumprir minha palavra e continuar aqui. É o sentimento que eu tenho.
Mesmo assim, Loco Abreu garante manter viva a esperança de fechar seu ciclo no Botafogo, interrompido em 2012, antes de encerrar a carreira como jogador. Perto de completar 38 anos, ele se diz fisica e tecnicamente inteiro para continuar atuando, após terminar a última temporada argentina como artilheiro de sua equipe.
- Tomara Deus e o destino e que eu possa realizar esse sonho, mas por enquanto vou continuar desfrutando do futebol aqui no Rosario Central, onde consolidei um ano legal e onde o torcedor demonstra um carinho grande. Fico feliz por ser querido nesses dois clubes, mas a palavra tem que ser importante, porque no futebol existe muita trairagem. Quando você respeita sua palavra você se respeita e ganha o respeito dos demais - ressaltou o camisa 13, que agradeceu ao presidente e à torcida pelo carinho e a mobilização por seu retorno.

Cotado, Muricy diz que não sabe se teria “saco” para dirigir a Seleção

Treinador do São Paulo diz que novo coordenador e futuro técnico precisam de autonomia para fazerem as mudanças necessárias no futebol brasileiro

Por São Paulo
227 comentários
Muricy Ramalho (Foto: Marcos Ribolli)Muricy diz que não aceitaria ingerência em seu trabalho caso assuma a Seleção (Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Ramalho aparece como um dos cotados para assumir a vaga de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira, mas apenas assumir o cargo não seria o bastante para o treinador do São Paulo. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o treinador cobrou autonomia para o novo coordenador Gilmar Rinaldi e o futuro técnico mudarem o futebol brasileiro.

- Existem pessoas que estão decidindo. Eles contrataram uma pessoa para gerir o futebol. Essa pessoa tem de ter autonomia para decidir as coisas ou então não vai adiantar nada, vai continuar a mesma coisa - afirmou.

Questionado se teria “saco” para assumir o cargo, Muricy Ramalho não se mostrou muito disposto a fazer concessões no trabalho ligado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- Não sei, eu me conheço bem. Tem de ser o que eu penso sobre futebol. Algumas coisas eu não aceito. Mas isso aí é só vendo. Eu sou meio São Tomé, só acredito vendo. Tenho minha maneira de pensar e não mudo – disse.

Muricy era o nome preferido de Ricardo Teixeira para a vaga de Dunga, em 2010, mas não foi liberado pelo Fluminense, clube que dirigia na ocasião. Agora, ele aparece novamente como um dos mais candidatos para a vaga, após a demissão de Luiz Felipe Scolari. O anúncio será feito pela CBF na próxima terça-feira.
- Eu estou feliz no São Paulo, contente e concentrado no que estou fazendo. Não me empolgo com as coisas porque sei como são. Estou respondendo até demais sobre a Seleção. Meu foco é o São Paulo.