sexta-feira, 18 de julho de 2014

"Mordido", Renan Barão garante o título de volta: "Chance é de 1.000%"

Ex-campeão culpa golpe de TJ Dillashaw no começo da luta por derrota e cutuca: "Se fosse ao contrário, eu teria nocauteado no primeiro round"

Por Rio de Janeiro
181 comentários
A derrota para TJ Dillashaw no UFC 173, onde foi dominado pelo americano e sofreu o nocaute técnico no fim, serviu para acender uma chama que andava escondida em Renan Barão. Mesmo ganhando todas as lutas e sendo tratado como fenômeno pelo Ultimate, o ex-campeão dos galos (até 61kg) não mostrava lá muita empolgação nas entrevistas, mas agora isso mudou. Tanto que Barão mostrou extrema confiança e garantiu com todas as letras que vencerá Dillashaw na revanche entre eles, no UFC 177, dia 30 de agosto, em Sacramento, nos Estados Unidos.
- A chance é de 1.000%. Estou muito focado. Meu grande objetivo é esse. Estou treinando muito. Com certeza absoluta o cinturão vai voltar. Pode anotar o que estou dizendo - disse, por telefone, ao Combate.com.
UFC 173 TJ Dillashaw e Renan Barao (Foto: Agência Reuters)Renan Barao garantiu que vai recuperar o cinturão do peso-galo no UFC (Foto: Agência Reuters)
O potiguar comemorou a oportunidade de disputar a revanche imediata, disse ter aprendido com a derrota e relacionou o revés diretamente ao golpe que o derrubou ainda no primeiro round. Ele acredita que teria nocauteado Dillashaw naquele momento se fosse ao contrário:
- Graças a Deus consegui ter essa revanche imediata. Estou muito feliz quanto a isso e bem motivado para poder retomar o que é meu. A vontade agora é bem maior do que a de antes. Aprendi muito com a derrota. Infelizmente entrou uma pancada no começo, e aquilo ditou o ritmo da luta toda. Depois daquela pancada, fiquei lutando no automático. Não era eu que estava ali. Eu estava aéreo. Tenho certeza absoluta que, se fosse ao contrário, eu teria nocauteado ele no primeiro round. Mas infelizmente não foi assim.
Renan Barão admitiu que passou por maus momentos após a derrota e voltou a falar do cinturão com um sentimento de propriedade, com a confiança lá em cima:
- Fiquei muito triste, mas só perde quem luta. Aconteceu. Acho que o Dillashaw estava no dia dele. O objetivo é levantar a cabeça e dar a volta por cima. Quero meu cinturão de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário