domingo, 22 de janeiro de 2017

Bethe alerta Amanda para "excesso de arrogância": "Tem que ter cuidado"

Peso-galo, que enfrenta Marion Reneau no UFC Fortaleza, diz que rival vai se arrepender por ter feito desafio e que torce pelo retorno de Ronda Rousey ao cage

Por Rio de Janeiro
Bethe Correia conhece a situação de Ronda Rousey. Nocauteada pela americana em 34 segundos em 2015, ela acredita que a ex-campeã, que perdeu de forma devastadora para Amanda Nunes em dezembro, pagou o preço do excesso de arrogância, que ela mesma diz ter sofrido, e alertou a Leoa que, segundo a paraibana, está neste estágio atualmente.
- Tem que ter cuidado. A Amanda é uma grande lutadora. A pessoa deve se valorizar, eu me valorizo acima de tudo. Para mim, sou a melhor lutadora do UFC. E acho isso de verdade. Eu não vejo a Amanda, com toda a sinceridade, sendo uma lutadora que vai dominar, lutar com todas as meninas do peso-galo e ganhando, ganhando, como o Anderson Silva fez. A Cat Zingano deu uma surra nela, não vamos esquecer disso, é um fato. Ela é muito boa no primeiro round, mas quando passou do segundo round, não mostrou qualidade nenhuma em suas outras lutas no UFC. Tem que ter cuidado com o que fala. A Ronda foi pega pelo excesso de arrogância, foi pega pela língua. Eu também tive meus momentos de aprender. Eu acho que a Amanda está nesse momento agora, de se sentir dominante. Há um caminho bem longo pela frente - afirmou, em Media Day em Fortaleza.
Bethe Correia UFC Fortaleza (Foto: Raphael Marinho)Bethe Correia vai enfrentar Marion Reneau no UFC Fortaleza (Foto: Raphael Marinho)
Sobre Rousey, Bethe declarou que torce pelo retorno da americana, pois deseja ter a chance de fazer a revanche.
- Eu acredito que ela não voltará. Gostaria que ela voltasse, queria fazer um Rousey x Correia II. Eu não engoli aquela derrota. Às vezes, o povo é injusto. Senti um pouco do que ela está sentindo. A derrota dela foi muito parecida com a minha. As pessoas começaram a desmerecer a Ronda como lutadora. Quando eu perdi para a Ronda, todo mundo começou a falar de mim, a desmerecer minhas vitórias, minhas performances... Já fiz lutas incríveis. O povo exagera um pouco. Eu torço e quero que ela volte, mas como falo desde o início, o psicológico dela é muito fraco. Quando perdeu para a Holly, até em suicídio falou. Eu achava que ela nem voltaria... Voltou, mas não voltou bem. Na luta, a cabeça é 50%. Você pode fazer o melhor camp da sua vida, mas, se não está bem, as coisas não fluem. O que aconteceu comigo foi similar e, por isso, não vou falar que a Ronda é a mais fraca das lutadoras, porque perdeu em menos de um minuto. As críticas que ela recebeu foram muito parecidas com as minhas.
Sobre o confronto contra Marion Reneau no dia 11 de março, no UFC Fortaleza, que foi pedido pela americana, Bethe Correia garantiu que o lado psicológico fará a balança pender para o seu lado e que a rival irá se arrepender do desafio.
- É como dizem: "Mamãe passou açúcar em mim". Tem tanta menina pedindo para lutar comigo... As minhas lutas sempre batem altos índices de audiência. Elas querem se promover, e a Marion fez isso, pediu para caramba. Ela quer se promover em cima de mim, mas será a maior decepção da vida dela. Ela chamou a responsabilidade, agora que aguente as consequências. Quem me conhece, sabe o tipo de lutadora que eu sou. Eu me preparo, vou pra cima, não gosto de perder. Eu entro na cabeça, no psicológico. Falei uma leve brincadeira com ela no Twitter, e ela se estressou. Pediu para lutar, segure a onda. Eu quero o nocaute, é o que vou buscar. Não quero ir para a decisão, quero um bônus, quero isso no meu currículo. Estava observado os perfis e fica lá registrado. Eu quero isso. Terei que fazer uma luta diferente. Em casa, seria uma delícia - concluiu.
UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Alex Nicholson

Amanda Nunes torce por Holly Holm,
e aponta luta no chão com boxeadora

Campeã do peso-galo, brasileira já não esconde desejo de fazer luta pelo título
dos penas, e espera que ex-campeã de sua divisão vença Germaine de Randamie

Por Los Angeles, EUA
Amanda Nunes; UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes já pensa na divisão de cima no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de nocautear Ronda Rousey e defender com sucesso o seu cinturão do peso-galo na primeira oportunidade que teve, Amanda Nunes já avisou que quer levar para casa o título do peso-pena feminino do UFC. Para isso, terá que esperar para saber quem será a primeira dona da nova divisão do Ultimate, o que será conhecido no dia 11 de fevereiro, em Nova York, onde lutam Holly Holm e Germaine de Randamie, no UFC 208. A “Leoa” já escolheu até por quem torcer.
- Eu venci Germaine já e Holly Holm próximo - quero enfrentar (ela) com certeza. Se esta luta (acontecer) e eu tiver qualquer problema golpeando, eu colocarei essa luta para baixo. Se eu sinto algo errado ao bater, porque às vezes as coisas podem acontecer no MMA, vou colocar essa luta para baixo. Sei que posso levá-la para baixo. Sei que meu wrestling e meu jogo de chão são muito melhores que os dela. Eu posso fazer isso - disse a brasileira.
A possibilidade de resolver a luta com Holly Holm no chão tem justificativa. A americana, ex-campeã do peso-galo, já foi campeã mundial de boxe, e também já nocauteou Ronda Rousey. Quando a Germaine, a brasileira já a venceu em novembro de 2013.
- Quero subir (de categoria). Eu quero o vencedor do peso pena. Veremos. Dois cinturões. Quero fazer história. Nunca aconteceu antes no UFC, nenhuma mulher fez isso antes. Quero ser a primeira brasileira (campeã feminina), como fui a primeira gay (campeã do UFC) e a primeira mulher a ter dois cinturões, e eu serei - disse Amanda Nunes à Fox Sports nesta semana.
Levando em conta o que aconteceu com Conor McGregor, Amanda pode ter momentaneamente os dois cinturões, mas pode ter que optar por um deles no final. O irlandês era o campeão do peso-pena, mas ao se sagrar campeão do peso-leve acabou sem o cinturão da divisão inferior.

Ferguson xinga McGregor e diz que luta com Khabib define campeão "real"

Enquanto irlandês espera nascimento do filho, americano e russo lutam em março pelo cinturão interino nos leves, no UFC 209: "Estou aqui para chutar a bunda de todos"

Por Las Vegas, EUA
Tony Ferguson UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Tony Ferguson enfrentará Nurmagomedov no UFC 209, em março (Foto: Evelyn Rodrigues)
Conor McGregor cuida hoje da chegada do primeiro filho, aguardado para maio, e guarda em casa seu cinturão de campeão do peso-leve do UFC. Já os seus rivais da divisão o provocam a todo o instante. Este é o caso principalmente de Khabib Nurmagomedov e de Tony Ferguson, que no UFC 209, no dia 4 de março, lutam pelo cinturão interino da categoria. O americano, inclusive, disparou contra o irlandês durante conversa com a imprensa em Las Vegas, na última quinta-feira.
- Gosto de fazer meu trabalho dentro do octógono e vocês já estão familiarizados com isso. Tenho nove vitórias seguidas. Ele tem oito. É a primeira vez que vocês verão isso dentro do octógono. Deveria ser pelo cinturão linear? Sim. Estou chateado com isso? Sim. Conor irá defender seu cinturão? Alô, cadela, provavelmente não. Ele vai correr. Vá lá, corra. Suma de cena ou chutarei sua bunda também, e quando estiver pronto para voltar eu pegarei seu cinturão. Não me importo. A grande luta é com Conor? Não, desculpe parceiro. A luta real é entre Khabib e Ferguson. Estou aqui para chutar a bunda de todos na divisão, não passará ninguém. Sou o campeão, sou a lenda aqui - afirmou Ferguson, segundo o site "MMAjunkie".
A luta entre Khabib e Tony realmente tem sido aguardada, já que foi programada duas vezes para acontecer e cada um deles acabou com problemas que os impediram se de encontrar. Na primeira vez, eles lutariam no Ultimate Fighter 22 Finale, em dezembro de 2015, mas Nurmagomedov saiu devido a lesão. Reprogramada para abril de 2016, desta vez não aconteceu porque Ferguson se machucou. Então, o russo aceitou um adversário de última hora e venceu Darrell Horcher e, em seguida, ficou ausente por conta do mês sagrado do Ramadã. Ferguson lutaria em julho e venceria Lando Vannata.
Em novembro do ano passado, os dois lutaram, mas com diferentes rivais. Nurmagomedov finalizou Michael Johnson, enquanto Ferguson bateu o brasileiro Rafael dos Anjos por decisão unânime. Agora, o americano quer colocar um ponto final neste assunto. Apesar de garantir não ter nada contra Khabib, promete “machucá-lo”.
- Estou sempre dessa forma. Sou um atleta. Isso é entre eu e Khabib. Nós temos uma série de rusgas que precisamos tirar a limpo. Isso é legal. Não é hostilidade. Eu não odeio esse cara, simplesmente quero vencê-lo. Quero machucá-lo para valer. Eu acho que meu wrestling e meu estilo de luta é 100% melhor do que o dele. Especialmente melhor do que todos na divisão - concluiu.
Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson (Foto: Getty Images)Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson fizeram encarada tensa na última quinta-feira (Foto: Getty Images)

Conor McGregor lutou apenas uma vez na divisão do peso-leve do UFC, quando tomou o título de Eddie Alvarez, em novembro. Nurmagomedov tem oito vitórias em oito lutas no UFC, e Tony Ferguson soma 12 triunfos e apenas um tropeço no Ultimate. E se o irlandês pode promover lutas com Floyd Mayweather Jr. no boxe ou até mesmo contra o atual campeão do meio-médio Tyron Woodley, Ferguson e Nurmagomedov estarão em seu caminho em muito breve.

Empresário quer Marlon Moraes no UFC e estreia contra Jimmie Rivera

Brasileiro campeão do WSOF está sem contrato e quer assinar com o Ultimate logo

Por Rio de Janeiro
Marlon Moraes no Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Barone)Marlon Moraes está sem contrato e pode assinar com o UFC (Foto: Marcelo Barone)
Dominante no peso-galo (até 61kg) do WSOF, Marlon Moraes fez seu último compromisso do contrato em dezembro, quando venceu Naldo Silva no primeiro round. Livre para assinar com qualquer organização, o lutador não esconde que seu desejo é ser contratado pelo Ultimate. E no que depender de seu empresário, Ali Abdel-Aziz, o UFC 210, marcado para o dia 8 de abril, em Buffalo (EUA), seria a data ideal para a estreia do brasileiro na companhia, contra Jimmie Rivera, número 6 da divisão.
- Acredito que Marlon é capaz de bater qualquer peso-galo do mundo. Jimmie precisa de uma luta, e Marlon merece lutar contra um adversário bem ranqueado se ele assinar com o UFC. É uma luta que faz sentido - afirmou, em entrevista para o "MMA Junkie".
Marlon tem 18 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel e vem em uma sequência impressionante de 13 triunfos consecutivos, sendo os últimos 11 pelo WSOF. Foram cinco defesas de cinturão desde que tornou-se campeão do evento. 

De olho em Brunson, Anderson Silva publica vídeo de treino para UFC 208

Brasileiro enfrenta o americano no dia 10 de fevereiro, em Buffalo, Nova York (EUA)

Por Rio de Janeiro
Anderson Silva treino instagram (Foto: Reprodução / Instagram)Anderson Silva publicou vídeo de treino no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Sem vencer desde 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar no Rio de Janeiro, Anderson Silva se prepara para voltar ao octógono no dia 10 de fevereiro, diante de Derek Brunson, no UFC 208, em Buffalo (EUA). Faltando três semanas para o confronto, o brasileiro publicou neste sábado um vídeo de seu treinamento em sua conta no Instagram.
As imagens publicadas pelo Spider mostram o brasileiro fazendo um trabalho leve de sparring sem muito contato, com ele caminhando lateralmente, enquanto é pressionado. No fim, ele aplica uma queda no companheiro de treino.
UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-pesado: Derrick Lewis x Travis Browne
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
Peso-mosca: Ian McCall x Neil Seery
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Marcin Tybura
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-meio-médio: Randy Brown x George Sullivan
Peso-leve: Paul Felder x Adversário a ser anunciado
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover