domingo, 22 de janeiro de 2017

Em seu adeus ao MMA, Tito Ortiz finaliza Chael Sonnen no Bellator 170

No duelo que marca o fim da carreira, ex-campeão do UFC não toma conhecimento do falastrão, que estreava no evento, e vence com um mata-leão no primeiro round

Por Los Angeles, EUA
Um dos maiores nomes do MMA pendurou as luvas neste sábado. No ano em que completou 20 anos de carreira, o peso-meio-pesado americano Tito Ortiz fez sua luta de despedida do esporte contra o compatriota Chael Sonnen. O duelo foi o evento principal do Bellator 170, realizado em Los Angeles. Aos 41 anos de idade, Ortiz, que é ex-campeão dos meio-pesados do UFC, mostrou melhor preparo para a luta, finalziando Sonnen com um mata-leão em apenas 2m03s do primeiro round.
Tito Ortiz Bellator 170 (Foto: Reprodução/Twitter)Tito Ortiz não deu chances a Chael Sonnen e venceu luta principal no primeiro round (Foto: Reprodução/Twitter)
Profissional desde 1997, Ortiz encerrou a carreira com um cartel de 19 vitórias, 12 derrotas e um empate. Entre seus principais adversários estão nomes como Chuck Liddell, Ken Shamrock e Forrest Griffin. Ao longo de sua trajetória no MMA, Tito Ortiz foi um dos primeiros grandes astros do esporte, atraindo fãs pelo seu estilo agressivo de luta e pela tradicional comemoração simulando sepultar os adversários após as vitórias.
A luta
Mostrando emoção desde antes de a luta começar - cantou em altos brados o hino americano encarando Sonnen incessantemente - Ortiz começou o combate golpeando Sonnen com dois jabs e um chute baixo. Ao tentar derrubar Sonnen, Ortiz acabou sendo travado pelo rival em uma guilhotina. Após alguns instantes, Ortiz livrou-se do golpe e ficou por cima do rival, montado e desferindo cotoveladas. Sonnen pareceu desesperar-se com a posição e deu as costas para Ortiz, que aproveitou para encaixar um mata-leão. Mesmo sem estar com o golpe perfeitamente encaixado, Ortiz fez pressão suficiente para que Sonnen batesse e desistisse da luta. Mesmo após a desistência, Ortiz ainda segurou o golpe por alguns segundos, forçando o árbitro John McCarthy a usar a força para tirá-lo de cima de Sonnen.
Paul Daley consegue nocaute devastador contra Brennan Ward

No co-evento principal da noite, o britânico Paul Daley conseguiu um nocaute devastador contra o americano Brennan Ward a 2m27s do primeiro round. Aos 33 anos de idade, Daley foi para a luta franca contra Ward, que conseguiu manter o ritmo da luta no início. Após sofrer dois golpes duros o americano levou a luta para o chão tentando se recuperar. Daley voltou a lutar de pé e, após uma cotovelada giratória que balançou Ward. Na sequência, Daley acertou uma joelhada voadora precisa, nocauteando Ward imediatamente. O americano, que caiu inconsciente após o golpe, ficou algum tempo caído sendo atendido pelos médicos do evento, tendo de deixar a área de luta de maca.

Guilherme Bomba e Chinzo Machida vencem suas lutas por nocaute

No card preliminar do evento, os destaques foram as vitórias dos brasileiros Chinzo Machida e Guilherme Bomba. O irmão mais velho de Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, fez uma luta dura, mas venceu Jamar Ocampo por nocaute aos 3m48s do terceiro round. Um pouco antes, o mineiro Guilherme Bomba, integrante do TUF Brasil 3 e atual namorado da cantora pop americana Demi Lovato, derrotou John Mercurio por nocaute técnico aos 41s do R2.

Confira todos os resultados do Bellator 170:

CARD PRINCIPAL
Tito Ortiz venceu Chael Sonnen por finalização a 2m03s do R1
Paul Daley venceu Brennan Ward por nocaute aos 2m27s do R1
Hisaki Kato venceu Ralek Gracie por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Emmanuel Sanchez venceu Georgi Karakhanyan por decisão majoritária (28-28, 28-27 e 28-27)
Derek Campos venceu Derek Anderson por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Chinzo Machida venceu Jamar Ocampo por nocaute aos 3m48s do R3
Jack May venceu Dave Cryer por nocaute técnico aos 41s do R1
Henry Corrales venceu Cody Bollinger por nocaute aos 4m28s do R3
Kevin Casey x Keith Berry terminou em empate majoritário (29-27, 28-28 e 28-28)
Guilherme Bomba venceu John Mercurio por nocaute técnico aos 41s do R2
Jalin Turner venceu Gabriel Green por nocaute aos 36s do R1
Daniel Rodriguez venceu Christian Gonzalez por nocaute técnico aos 3m55s do R2
Alex Soto venceu Demarcus Brown por decisão unânime (triplo 29-28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário