domingo, 22 de janeiro de 2017

Amanda Nunes torce por Holly Holm,
e aponta luta no chão com boxeadora

Campeã do peso-galo, brasileira já não esconde desejo de fazer luta pelo título
dos penas, e espera que ex-campeã de sua divisão vença Germaine de Randamie

Por Los Angeles, EUA
Amanda Nunes; UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes já pensa na divisão de cima no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de nocautear Ronda Rousey e defender com sucesso o seu cinturão do peso-galo na primeira oportunidade que teve, Amanda Nunes já avisou que quer levar para casa o título do peso-pena feminino do UFC. Para isso, terá que esperar para saber quem será a primeira dona da nova divisão do Ultimate, o que será conhecido no dia 11 de fevereiro, em Nova York, onde lutam Holly Holm e Germaine de Randamie, no UFC 208. A “Leoa” já escolheu até por quem torcer.
- Eu venci Germaine já e Holly Holm próximo - quero enfrentar (ela) com certeza. Se esta luta (acontecer) e eu tiver qualquer problema golpeando, eu colocarei essa luta para baixo. Se eu sinto algo errado ao bater, porque às vezes as coisas podem acontecer no MMA, vou colocar essa luta para baixo. Sei que posso levá-la para baixo. Sei que meu wrestling e meu jogo de chão são muito melhores que os dela. Eu posso fazer isso - disse a brasileira.
A possibilidade de resolver a luta com Holly Holm no chão tem justificativa. A americana, ex-campeã do peso-galo, já foi campeã mundial de boxe, e também já nocauteou Ronda Rousey. Quando a Germaine, a brasileira já a venceu em novembro de 2013.
- Quero subir (de categoria). Eu quero o vencedor do peso pena. Veremos. Dois cinturões. Quero fazer história. Nunca aconteceu antes no UFC, nenhuma mulher fez isso antes. Quero ser a primeira brasileira (campeã feminina), como fui a primeira gay (campeã do UFC) e a primeira mulher a ter dois cinturões, e eu serei - disse Amanda Nunes à Fox Sports nesta semana.
Levando em conta o que aconteceu com Conor McGregor, Amanda pode ter momentaneamente os dois cinturões, mas pode ter que optar por um deles no final. O irlandês era o campeão do peso-pena, mas ao se sagrar campeão do peso-leve acabou sem o cinturão da divisão inferior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário