sábado, 19 de março de 2011

Torcida do Atlético de Madri chama Marcelo de 'macaco' durante clássico

Lateral brasileiro foi um dos destaques do Real Madrid na vitória de 2 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha
Marcelo encara Agüero no clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri (Foto: Reuters)Marcelo encara Agüero no clássico entre Real
e Atlético no Vicente Calderón (Foto: Reuters)
O lateral-esquerdo Marcelo sofreu com a fúria da torcida do Atlético de Madri neste sábado durante a vitória do Real Madrid por 2 a 1 no clássico da capital espanhola: um grupo de torcedores ofendeu o brasileiro com gritos de "macaco".
Segundo os jornais "As" e "Marca", Marcelo foi um dos principais alvos da torcida do Atlético no Vicente Calderón. Após ouvir os insultos racistas, Marcelo bateu palmas ironicamente para os rivais nas arquibancadas.
Convocado por Mano Menezes para o amistoso entre Brasil e Escócia, dia 27, o lateral se destacou na partida e deu o passe para Özil marcar o segundo gol da vitória do Real pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
Outro alvo dos torcedores do Atlético foi o português Cristiano Ronaldo. Um grupo de fãs do Atlético gritava "Morra Cristiano" a cada toque do camisa 7 na bola. Quando o craque foi substituído, os gritos aumentaram e o atacante respondeu provocando com aplausos.

Mark Webber promove GP com volta na RBR pelas ruas de Melbourne

Piloto australiano agradece apoio da população e distribui autógrafos

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
Mark Webber participa de evento na Austrália (Foto: AFP)Mark Webber passeia com carro especial da RBR
pelas ruas de Melbourne, na Austrália (Foto: AFP)
"Em casa", Mark Webber passeou pelas ruas de Melbourne, neste sábado, em evento promocional do GP da Austrália do próximo domingo, dia 27 de março. Diante de seus conterrâneos, o piloto da RBR deu voltas em um carro especial e aproveitou o contato com os fãs para distribuir autógrafos.

- É bom estar de volta à Austrália e em Melbourne no verão. A cidade fez um grande esforço para tornar o evento possível e eu gostaria de agradecê-los. É bom ser capaz de dizer obrigado a toda população que me apoiou durante as minhas últimas temporadas – disse.

O GP da Austrália será o primeiro da temporada 2011 da Fórmula 1. Os treinos livres e classificatórios acontecem nos dias 25 e 26. Aos 34 anos, Mark Webber tem contrato com a RBR até o final desta temporada.
Mark Webber participa de evento na Austrália (Foto: AFP)Mark Webber distribui autógrafos para os fãs em evento promocional na Austrália (Foto: AFP)

No 1º jogo sem Muricy, Flu perde do Boavista por 2 a 0 e vê crise aumentar

Ainda sem técnico, time agora é terceiro no Grupo B da Taça Rio, e, às vésperas de jogo decisivo da Libertadores, sai debaixo de vaias da torcida

por GLOBOESPORTE.COM
A palavra de ordem no Fluminense era vencer o Boavista, neste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, para dar um tempo na crise agravada após a conturbada saída de Muricy Ramalho do comando tricolor, no último domingo. Mas na primeira partida sem o técnico campeão brasileiro, o time decepcionou a torcida. Apesar da posse de bola por mais tempo na partida, se mostrou apático, totalmente sem inspiração. O adversário da Região dos Lagos jogou estrategicamente nos erros, explorou bem o contra-ataque, a bola parada, e saiu do Engenhão com uma vitória por 2 a 0 - gols de Gustavo, de falta, e Max, no segundo tempo -, que só piorou a situação nas Laranjeiras.
Com o preparador físico Ronaldo Torres de técnico interino - a diretoria ainda não definiu o nome em uma lista que tem Levir Culpi como um dos favoritos -, o clube vive crise em ebulição às vésperas de jogo crucial na Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrenta pela quarta rodada o América do México, no Engenhão, precisando vencer para continuar com chances de passar à próxima fase. E o time saiu de campo neste sábado debaixo de vaias e gritos de "time sem-vergonha", especialmente o lateral Júlio César. Apenas o goleiro Ricardo Berna, melhor da equipe, o zagueiro Digão e o meia Conca escaparam da ira dos tricolores.
 ricardo berna fluminense x boavista gol (Foto: Jorge William/Globo)Gustavo solta bomba em cobrança de falta. Ricardo Berna, poupado das vaias da torcida,  voa, mas nada pode fazer: Boavista abre o placar no primeiro tempo (Foto: Jorge William/Globo)
Pela Taça Rio, Fluminense e Boavista voltam a jogar no próximo fim de semana. No sábado, o time de Saquarema, que agora soma 9 pontos ganhos e assume até agora a liderança do Grupo A - o Flamengo, com 7, joga neste domingo contra o Cabofriense - enfrenta o Botafogo. No dia seguinte, o Tricolor, que se mantém com 7 pontos no Grupo B e caiu para o terceiro lugar, fora da zona de classificação para as semifinais - foi superado pelo Olaria, que derrotou o América -, enfrentará o Vasco, no Engenhão.
A última derrota do Fluminense diante de uma equipe considerada pequena foi na quarta rodada do Campeonato Carioca de 2009, quando perdeu para o Duque de Caxias por 3 a 2, em Xerém. Nos últimos 29 jogos diante de clubes de menor investimento, o Tricolor obteve 25 vitórias e quatro empates.

Início desanimador
O início de jogo já mostrava um quadro desanimador para o Fluminense. Disperso, o time viu o Boavista se aproveitar dos seus erros para criar logo um boa chance de gol. Erick Flores, aquele que não emplacou no Flamengo, rolou na medida para Frontini. O atacante, livre, bateu fraco, em cima de Ricardo Berna. O sinal amarelo piscou. Mas nem com o susto os tricolores despertaram. Ainda por cima, pouco depois perdiam Leandro Euzébio, machucado no joelho direito numa dividida. Ronaldo Torres lançou Digão. Só aos 17 minutos o time acordou. E com uma bela jogada de Conca. O meia tricolor recebeu de Mariano pela direita e levantou de primeira para Rafael Moura. O atacante matou no peito e bateu com violência para boa defesa de Thiago, que mandou a escanteio. Foi o suficiente para o Boavista  se encolher um pouco. O Flu começou a ganhar o meio de campo. Até Diguinho arriscou de longe. A bola quase enganou Thiago, que se esticou para salvar.
Apesar de ter mais posse de bola, o time não criava. Emerson e Rafael Moura pouco se entendiam. O meio-campo estava sem inspiração... E a bruxa, definitivamente, estava solta. Em dividida com Éverton Silva, Carlinhos levou a pior e saiu também por contusão - foi removido para um hospital com suspeita de fratura no tornozelo. Júlio César entrou. Com a opção de Fred no banco para entrar no segundo tempo, Ronaldo Torres já queimava duas substituições com 29 minutos.
Gol do Boavista
O enredo todo conspirava para aquele velho ditado - "não há nada que esteja ruim que não possa ficar pior" - retratar o primeiro tempo da partida. O time voltou a cair de rendimento. O Boavista crescia nos contra-ataques. Com um bom toque de bola, marcava bem na sua defesa e jogava nos erros do adversário.
O Alviverde chegou novamente com perigo à área tricolor. Erick Flores, "garçom" da primeira etapa, serviu Joílson na entrada da área. O meia arriscou. A bola raspou a trave direita de Ricardo Berna. O gol estava esquentando... E numa falta de longe, aos 37 minutos, Gustavo soltou bomba inacreditável no ângulo esquerdo de Ricardo Berna, que ainda voou de mão trocada mas nada pôde fazer: 1 a 0 Boavista.
Para sorte da torcida tricolor, André Luís ainda desperdiçou uma chance de ampliar o marcador para o adversário da Região dos Lagos. A derrota por 1 a 0 estava até de bom tamanho. Mas a má atuação e os inúmeros problemas na última semana irritaram tanto que os tricolores vaiaram, e muito, a equipe após o fim da primeira etapa.
fred  fluminense x boavista   (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)Fred entra no segundo tempo, mas não melhora
o Flu (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
Fred entra
A esperança era a entrada de Fred. O atacante entrou no segundo tempo no lugar de Rafael Moura. A equipe, mais ligada, partiu para o ataque. Mas dava sinais de nervosismo. Conca até errou a bola, na entrada da área. Fred, há um mês sem jogar, recebeu um cruzamento de Diogo e cabeceou mal.
Se o meia argentino aparecia mais na partida e o Flu partia com mais velocidade, o time deixava também mais espaços para os rápidos contra-ataques do Boavista, ora puxados por Erick Flores - que deixou  André Luís na cara do gol, mas o atacante bateu por cima -, ora por Joílson - que em jogada individual aos 16 minutos entrou na área driblando e foi derrubado por trás por Digão, mas o árbitro não marcou o pênalti. Pouco antes, os tricolores haviam reclamado de empurrão do zagueiro Gustavo em Conca dentro da área.
Boavista amplia
A partida esquentou. Conca bateu com violência de fora da área, obrigando Thiago a boa defesa. Fred, livre, tocou por cima do gol, perdendo outra chance. Erick Flores respondeu com boa jogada individual. Entrou na área e colocou rasteiro à esquerda de Berna, que se esticou e fez boa defesa. Em outro contra-ataque, Max, que tinha entrado no lugar de Frontini, quase ampliou, mas a partida já estava paralisada, por falta marcada do ataque do Boavista.
E logo depois que Conca deu susto em Thiago ao bater de canhota de fora da área, veio o golpe de misericórdia. Em outra boa jogada de Joílson, um dos destaques da partida, Max recebeu livre pela direita e bateu com violência, sem defesa, aos 31, ampliando o placar para 2 a 0. Pouco depois, Tony ainda soltou um pertardo na trave, quase marcando o terceiro.
"Time sem-vergonha!" eram os gritos da torcida, que àquela altura vaiava todo o time e, especialmente, o lateral-esquerdo Júlio César, com atuação apagadíssima. No lance em que recebeu cartão amarelo, ainda teve de ouvir os próprios tricolores gritarem "expulsa" para o juiz. Apenas Conca, Berna e Digão se livraram das críticas. O único remédio é o time se redimir na próxima quarta-feira.
fluminense 0 x 2 boavista
Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Carlinhos (Júlio César); Diogo, Diguinho, Marquinhos e Conca; Emerson e Rafael Moura (Fred). Thiago, Éverton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues: Júlio César, Joílson (Roberto Lopes), Tony e Erick Flores (Edu Pina); Frontini (Max) e Andre Luís.
Técnico: Ronaldo Torres. Técnico: Alfredo Sampaio.
Gol: no primeiro tempo, Gustavo, aos 37 minutos. No segundo tempo, Max, aos 31.
Cartão amarelo: Diogo, Gum e Júlio César (Fluminense) e Éverton Silva e Tony (Boavista).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro. Árbitro: Antônio Frederico Schneider. Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Sousa. Renda: R$ 96.690,00.  Público pagante: 5.046 pessoas. Público presente: 6.614.

De olho em Londres, brasileiros do badminton fazem escala na Malásia

Destaques em esporte pouco praticado no país, Daniel Paiola e outros três integrantes da seleção fazem treinamento intensivo do outro lado do mundo

Por Débora Vives Rio de Janeiro
Aos 21 anos, Daniel Paiola, número 1 do badminton no Brasil, já carrega na bagagem grandes experiências. Morou um ano em Portugal, seis meses na Espanha e três na Dinamarca. O destino agora é a Malásia, aonde chegou em janeiro e treinará por seis meses em um centro de treinamento com outros três atletas da modalidade - Hugo Arthuso, Yasmin Cury e Fabiana Silva, além do técnico Luis Martins. Apesar da rodagem, ele nunca ficou tão longe de casa. "O corpo acostuma", garante o campineiro, que conversou com o GLOBOESPORTE.COM separado por 11 horas de fuso horário. Enquanto no Brasil o dia recém começava, Daniel já tinha jantado depois de um puxado treino de sete horas.
Paiola, que joga desde os 13 anos, foi o primeiro a chegar ao país e entrou firme na rotina de treinamento, que vai de segunda a segunda. É só nisso que os colegas e ele pensam. A meta? Ficar com uma das 38 vagas nas Olimpíadas de Londres-2012. Hoje, Daniel, em 74º no ranking, estaria dentro. A lista fecha em maio de 2012 - cada país pode ter no máximo dois atletas.
Atletas badminton na Malásia Paiola (Foto: Divulgação)Yasmin (esq.), Fabiana, Luis, Hugo e Daniel posam com o malaio Yorgendran (Foto: Divulgação)
- Quero tanto ir para Londres que a cada dia que treinamos mais eu me sinto melhor e mais animado. Faremos daqui a nossa casa, e daqui iremos participar dos torneios para a qualificação olímpica. Depois disso, retornamos aos treinamentos no Brasil, pois no segundo semestre 90% das competições são na América e também temos o Pan de Guadalajara - revela Daniel.
Apenas treinamos, comemos, dormimos e treinamos"
Daniel Paiola
Nessa vida de treinos puxados, os jogadores têm contato com atletas do mundo todo. O centro de treinamento é um caldeirão de nacionalidades, de culturas diferentes. Mas Paiola gosta: o número de amigos só aumenta. Ele conta que difícil mesmo é ficar longe do arroz e feijão da avó - a comida na Malásia, segundo ele, é apimentada e gordurosa - e, claro, achar tempo para sair, namorar e conhecer o país, já que a primeira casa da equipe é o CT.
- Apenas treinamos, comemos, dormimos e treinamos. Não somos de sair muito, mas quando acontece, com permissão do técnico, é sempre bem light, com muita moderação. Namorada... são tantas viagens, prefiro ser solteiro (risos). Nem temos muito tempo para pensar nessas coisas, porque sempre estamos pensando no próximo torneio - explica.
Se a dúvida é saber como o atleta está se virando com o idioma local, essa ele garante que tira de letra. Mesmo que a maioria dos jogadores fale chinês, é no inglês que as equipes do mundo todo se entendem.
No país do badminton não se joga futebol
Daniel surpreendeu os malaios em um inocente aquecimento antes do treino. A brincadeira foi tipicamente brasileira: futebol. Ele, que nunca foi um camisa 10, acostumado a jogar em peladas com os amigos, se destacou entre os participantes.
- Sou Ronaldinho, Kaká e Robinho juntos! Eles são muito ruins (no futebol) - brinca Daniel.

Slalom gigante é cancelado, e alemã vence Copa do Mundo por 3 pontos

Lindsey Vonn termina em segundo no ranking geral, atrás de Maria Riesch, vice nas últimas duas temporadas. Kostelic é o campeão entre os homens

Por GLOBOESPORTE.COM Lenzerheide, Suíça
A Copa do Mundo de esqui mais disputada dos últimos tempos teve um final um tanto quanto frustrante. Com a pista em Lenzerheide, na Suíça, sem condições ideais para competir, a organização decidiu cancelar o slalom gigante, dando o título geral feminino para a alemã Maria Riesch, vice nas duas últimas temporadas, por uma diferença de apenas três pontos para a tricampeã mundial Lindsey Vonn.
Ivica Kostelic e Maria Riesch com as taças da copa do mundo de esqui  (Foto: Reuters)Ivica Kostelic e Maria Riesch posam com as taças da Copa do Mundo de esqui (Foto: Reuters)
A musa americana liderava o ranking até sexta-feira, quando foi muito mal no slalom, chegando apenas em 13º, enquanto Riesch foi a quarta colocada. Sem chance de competir neste sábado, Vonn lamentou bastante a perda do título.
Lindsey Vonn ganha o abraço da campeã da copa do mundo de esqui  (Foto: Reuters)Lindsey Vonn e Maria Riesch se abraçam após
a definição do campeonato (Foto: Reuters)
- Ganhando ou perdendo, eu só queria ter a chance de competir. Estou arrasada. O cancelamento não machuca apenas a mim, mas também a todos os fãs do esporte. Esta foi uma das mais excitantes temporadas da história da competição, e Maria provou mais uma vez que é minha maior adversária. Ela trabalhou duro e estou feliz por ela – disse.
No masculino, os competidores conseguiram ir para a pista, mas a disputa deste sábado não alterou a classificação. O croata Ivica Kostelic chegou apenas em 18º na prova vencida pelo italiano Giuliano Razzoli. Mesmo assim, nenhum adversário conseguiu ultrapassá-lo na classificação.
Nos últimos três dias o mau tempo prejudicou a realização da etapa suíça da Copa do Mundo. Na quinta-feira, o super-G foi cancelado devido à nevasca que caiu na cidade. Na sexta, os homens não puderam disputar o slalom pois a pista não estava firme o bastante. Neste sábado, o mesmo problema impossibilitou a realização do slalom gigante feminino.
 

Veja a programação de jogos do Mundialito de Futebol de Areia

GRUPO A:
Corinthians
Santos
Seatlle Sounders
Sporting Portugal
Lokomotiv Moscou
GRUPO B:
Vasco de Gama
Flamengo
Boca Juniors
Barcelona
Milan
Sábado, dia 19/03
08h30m - Lokomotiv Moscou 3 x 2 Seattle Sounders
10h - Corinthians 4 x 3 Sporting Portugal
11h15m - Boca Juniors 4 (9) x 4 (10) Milan
12h30m - Vasco da Gama 4 x 5 Barcelona
Domingo, dia 20/03
08h30m - Lokomotiv Moscou x Santos (SPORTV)
10h - Flamengo x Milan (TV GLOBO/SPORTV)
11h15m - Vasco da Gama x Boca Juniors ( SPORTV)
12h30m - Corinthians x Seattle Sounders
Segunda, dia 21/03
13h - Seattle Sounders x Sporting Portugal (SPORTV2)
14h15m - FC Barcelona x Boca Juniors (SPORTV2)
15h30m - Vasco de Gama x Flamengo (SPORTV2)
16h45m - Santos x Corinthians (SPORTV)
Terça, dia 22/03
13h - Lokomotiv Moscou x Sporting Portugal (SPORTV2)
14h15m - FC Barcelona x Milan (SPORTV2)
15h30m - Santos x Seattle Sounders (SPORTV2)
16h45m - Flamengo x Boca Juniors (SPORTV)
Quarta, dia 23/03
13h - Vasco da Gama x Milan (SPORTV2)
14h15m - Santos x Sporting Portugal (SPORTV2)
15h30m - Lokomotiv Moscou x Corinthians (SPORTV2)
16h45m - Flamengo x Barcelona (SPORTV)
Quinta, dia 24/03
13h - quartas de final
14h15m - quartas de final
15h30m - quartas de final
16h45m - quartas de final
Sexta, dia 25/03
15h30m - semifinal
16h45m - semifinal
Sábado, dia 26/03
08h30m - disputa de 3º e 4º lugares
10h - final

jogos do fim de semana

Gol no apagar das luzes garante a vitória do Barcelona sobre o Vasco

Time carioca sofre a virada e estreia com derrota no Mundialito de Clubes. Milan supera o Boca Juniors em disputa de pênaltis com 20 cobranças

Por Igor Christ São Paulo
Com grande destaque para o russo Shishin, que marcou três vezes, o Barcelona arrancou uma virada nos últimos segundos de jogo e bateu o Vasco, neste sábado, por 5 a 4, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O triunfo dramático deixou o time catalão na liderança do Grupo A, com três pontos. Mais cedo, pela mesma chave, o Milan bateu o Boca Juniors por 10 a 9 na disputa de pênaltis, após empate em 4 a 4, só que somou apenas dois pontos por conta da igualdade no tempo regulamentar. - Sabíamos que a partida ia ser difícil. O Vasco, com seis brasileiros, era favorito, mas jogamos fechadinhos e nos demos bem no final. No futebol de areia, não existe essa de placar definido - disse o brasileiro Rui Mota, do Barça, após a vitória catalã.
Além dos três de Shishin, os gols do Barcelona foram marcados por Gabriel (contra) e Javi Torres, enquanto Betinho, Rafinha, Bruno Xavier e Pampero marcaram para os cariocas. O Vasco volta a jogar neste domingo, em duelo contra o Boca Juniors, às 11h15. Já o Barça descansa e só entra em quadra na segunda-feira, quando também vai encarar o time argentino.
Barcelona vira nos últimos segundos
O primeiro período deu a impressão de que o Vasco sairia tranquilamente com os três pontos. Primeiro, Betinho recebeu de Jorginho e emendou um bonito chute para deixar os cariocas em vantagem. Pouco antes da saída para o intervalo, foi a vez de Rafinha ampliar a diferença em finalização de longa distância.
O Barcelona, porém, voltou com outra disposição do primeiro intervalo, e, em jogada de bola parada, Shishin mandou uma bomba para diminuir a diferença no início do segundo período. O time catalão se animou com o gol e empatou pouco depois. Em um vacilo incrível do goleiro argentino Salgueiro, o russo do Barcelona roubou a bola do vascaíno e ficou livre para marcar o segundo do Barça.
Retomado do susto, o Vasco voltou melhor para o terceiro período e dominou boa parte da etapa final. De tanto insistir, o time carioca voltou a tomar a dianteira do marcador a menos de seis minutos do término, em uma cobrança de falta de Bruno Xavier, que viria a ser expulso logo depois. Antes de ficar com um a menos, a equipe brasileira ainda fez o quarto, com Pampero.
Com a vantagem numérica, o Barcelona buscou forças para uma nova reação e conseguiu a virada de forma dramática. Primeiro, Gabriel se atrapalhou e marcou contra. Em seguida, Shishin igualou a diferença na base da raça, para Javi Torres dar a vitória ao Barcelona nos últimos segundos.
partida do Vasco contra o Barcelona no Mundialito de futebol de areia (Foto: João Pires / Divulgação)Vasco, de Betinho, perdeu para o Barcelona no Mundialito de Futebol de Areia (Foto: João Pires / Divulgação)
Com alta dose de emoção, Milan bate o Boca
Sobrou adrenalina no duelo que abriu o Grupo A. Isso porque, na disputa por pênaltis do jogo  entre Milan e Boca, foram necessárias 18 cobranças até que alguém desperdiçasse a sua oportunidade. Sobrou para Franceschini, do time argentino, que mandou para fora e viu o clube rossonero vencer após Claudinho marcar o décimo do Milan nas penalidades.
No tempo regulamentar, a partida também foi muito disputada. O Boca chegou a abrir 3 a 1, mas o Milan reagiu e virou para 4 a 3 no terceiro período. No entanto, quase no apito final, o time argentino deixou tudo igual e levou o duelo para a prorrogação. Claudinho, Juninho, François e Stankovic marcaram para o Milan, enquanto Bruno Malias, Lopez e Franceschini (duas vezes) anotaram para o Boca no tempo normal.
Outro integrante do Grupo A, o Flamengo só estreia neste domingo, contra o Milan, duelo que será transmitido pela TV Globo, às 10h. Compõem a outra chave: Corinthians, Santos, Lokomotiv Moscou, Sporting e Seattle Sounders. O Mundialito vai até o próximo dia 26.
 

Marta: amizade com Ronaldinho pode aproximá-la do Flamengo

Atacante está de férias no Rio de Janeiro e vai operar o nariz neste sábado. Em no máximo três semanas, ela deve estar liberada para voltar a jogar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Se você achava que ela andava sumida, Marta foi encontrada no Rio de Janeiro, cuidando do corpo. A Rainha do Futebol é alvo de uma disputa entre Flamengo e Santos. Resta saber quem vai ficar com a melhor jogadora do mundo. Apesar de a camisa 10 preferir fazer mistério sobre o futuro, parece que o Rubro-Negro largou na frente. Bom mesmo é que os brasileiros devem sentir saudades dela só até o fim do ano (assista ao vídeo ao lado da matéria que foi ao ar no Globo Esporte).
- Opa, Ronaldinho, parceiro, gente boa à beça, é interessante, mas não tem nada de concreto, nada de conversa, só mesmo comentários. Competições como a Copa do Brasil e a Taça Libertadores acontecem neste período, quando acaba a competição nos EUA. Há sempre a possibilidade de um retorno para jogar aqui no país por esse tempo - disfarçou.
Por enquanto, a Rainha do Futebol se prepara para se apresentar ao seu novo clube, o Western New, dos Estados Unidos. É o terceiro time dela na terra do Tio Sam. Ela rasga elogios à Liga Americana.

- É super interessante porque é muito competitivo, né? O nível é alto e você tem que estar sempre bem. É preciso buscar o seu melhor para poder se sobressair. Tirei umas três semanas de férias, mas infelizmente acabou (a moleza) - disse.
Operação no nariz para melhorar o desempenho em campo

Além disso, Marta tem boas lembranças dos Estados Unidos. Foi lá que ela ganhou o apelido de Marty. Mas, carinho à parte, neste sábado, ela sentirá uma sensação diferente. A melhor jogadora do mundo vai encarar uma sala de cirurgia para operar o nariz. É uma operação simples e de recuperação rápida. Em no máximo três semanas a melhor jogadora do mundo estará liberada para voltar a treinar. Ela ouviu de médicos que pode melhorar ainda mais o seu desempenho em campo.

- Eu tenho asma, falta de ar. Agora, vou me livrar de um problema que carrego já há muito tempo e que dificulta bastante para respirar - revelou.

Marta precisa estar 100% em junho, quando acontecerá a Copa do Mundo da Alemanha. No Mundial passado, a atacante fez um dos gols mais bonitos da sua carreira, mas o título acabou escapando.

- É uma expectativa muito grande para nós meninas que já estivemos em mundiais e chegamos tão perto de conquistá-los - afirmou.

Com torcida na areia, Burrow supera rival e avança no WQS de Newcastle

Número 2 do ranking está nas oitavas de final do campeonato australiano

Por GLOBOESPORTE.COM Newcastle, Austrália
Nas areias da praia de Merewether, australianos tentavam arrumar um espaço para ver Taj Burrow, atual segundo colocado no ranking do Circuito Mundial. O surfista não decepcionou. Com um desempenho consistente, ele passou por Dede Suryana, da Indonésia, e garantiu lugar nas oitavas de final do WQS 4 estrelas de Newcastle.
Taj Burrow em ação no surfe (Foto: Divulgação / ASP)Taj Burrow tem atuação consistente e agora enfrente Thomas Woods nas oitavas  (Foto: Divulgação / ASP)
Com 15,00 a 10,50 no placar, Burrow eliminou Suryana e agora vai enfrentar o compatriota Thomas Woods na próxima fase.
- Eu me senti muito bem lá fora, as ondas permitiam que você escolhesse a certa. Eu não me lembro de ter surfado em Merewether antes. Eu acho que surfei uma vez, masfoi há muito tempo e me senti realmente bem lá.
A próxima fase, aliás, está recheada de surfistas locais. Dos dezesseis classificados, 14 são australianos. Os dois invasores são Travis Logie, da África do Sul, e Glenn Hall, da Irlanda.
O Brasil não tem mais representantes em Newcastle. O último foi Caio Ibelli, que caiu na quinta rodada do campeonato.

De novo, Marcos Gomes se destaca e garante a pole position em Curitiba

Piloto do carro 18 da Full Time Sports já tinha cravado a melhor volta no treino desta manhã; paulista dominou as duas sessões da sessão classificatória

Por Rafael Honório Curitiba
Marcos Gomes conquista a pole position na stock car (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Marcos Gomes dominou o classificatório de ponta a
ponta e garantiu a pole position (Foto: Duda Bairros)
No primeiro treino livre do dia, Marcos Gomes já tinha mostrado que estava muito adaptado com as mudanças do carro para a temporada. E no treino classificatório, o piloto do carro 80 da Full Time comprovou isso. O paulista dominou as duas sessões da disputa e se garantiu na pole position da etapa de Curitiba, a abertura da da Stock Car 2011.
- Vi logo no começo que o carro estava muito bom e acreditei que seria difícil tirar essa pole das nossas mãos. Mas realmente não fiz nada demais, foi o trabalho da equipe que garantiu esse primeiro lugar no grid - comentou o pole.
A primeira parte do treino começou com os 31 pilotos do grid de largada na pista. Essa foi a primeira vez que o novo sistema de classificação foi usado: na temporada 2010, a definição da pole era feita em três sessões e o primeiro no grid era o dono da melhor média de tempo das três melhores voltas; neste ano, o treino acontece em duas partes e o dono da pole é aquele que tiver a volta mais rápida da segunda sessão.
A mudança foi feita para simplificar a disputa e para deixá-la ainda mais rápida. Mas não foi isso que aconteceu logo na primeira vez. Por conta de um forte acidente com Alceu Feldmann, o treino ficou parado por 20 minutos: o piloto da A.Mattheis rodou na curva, bateu forte no muro de proteção e destruiu a parte dianteira do carro número 100. Após Alceu, foram as vezes de Tuka Rocha e Júlio Campos se envolverem em acidentes, porém bem mais leves.
- Esse era o treino de classificação, era a hora de arriscar mesmo. Acabei batendo a 190 km/h: foi um susto, mas está tudo bem - explicou.
Dos 31 pilotos que entram na pista, apenas os dez primeiros passam para o Q2. No treino classificatório de Curitiba, os donos das melhores marcas foram Marcos Gomes, Felipe Maluhy, Allam Khodair, Daniel Serra, Átila Abreu, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Max Wilson, Lico Kaesemodel e Cláudio Ricci.
Marcos Gomes comemora a pole position na stock car (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Piloto da Full Time comemorou o resultado obtido no treino da abertura de 2011 (Foto: Duda Bairros)
Após cinco minutos dentro dos boxes - intervalo entre o Q1 e Q2 - os dez mais rápidos voltaram a pista. Mas, pelo menos para a definição da pole, isso não precisava ter acontecido. Dono da melhor volta na primeira sessão, Marcos Gomes repetiu a façanha e conquistou o primeiro lugar no grid de largada. Em dez minutos na pista, o dono do carro 80 da Full Time Sports cravou a volta, com 1m17s552.
- A estratégia da corrida é vencer a prova e não dar mole para ninguém. O ano passado foi minha pior temporada na Stock Car. Agora, temos que começar bem para compensar toda a temporada passada - disse Marquinhos.
A etapa de Curitiba acontece neste domingo, dia 20, e tem largada prevista para às 11h. O Esporte Espetacular, da TV Globo, transmite um compacto de vinte minutos da prova e mostra a chegada ao vivo.
Confira o grid de largada da etapa de Curitiba
1 - Marcos Gomes
2 - Max Wilson
3- Felipe Maluhy
4 - Allam Khodair
5 - Ricardo Maurício
6 - Daniel Serra
7 - Átila Abreu
8 - Cacá Bueno
9 - Lico Kaesemodel
10 - Cláudio Ricci
11 - Thiago Camilo
12 - Ricardo Zonta
13 - Alan Hellmeister
14 - Popó Bueno
15 - Luciano Burti
16 - Valdeno Brito
17 - Alceu Feldmann
18 - Diego Nunes
19 - Júlio Campos
20 - Rodrigo Sperafico
21 - Nonô Figueiredo
22 - Giuliano Losacco
23 - Denis Navarro
24 - David Muffato
25 - Duda Pamplona
26 - Willian Starostik
27 - Eduardo Leite
28 - Tuka Rocha
29 - Rodrigo Navarro
30 - Xandinho Negrão
31 - Alberto Valério

Atlético-PR leva 2 a 0 do Operário, perde invencibilidade e cai na tabela

Furacão - que estava invicto há seis partidas - cai para a terceira posição. Time de Ponta Grossa encosta no líder Coritiba; Mateus e Ícaro marcaram

Por Fernando Freire Curitiba
O Atlético-PR perdeu para o Operário por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do returno do Campeonato Paranaense. Os atacantes Mateus Paraná e Ícaro fizeram os gols do time visitante, que vai a nove pontos, ultrapassa o Rubro-Negro e encosta no líder Coritiba.
Com o resultado, o Furacão perdeu a invencibilidade. A equipe tinha vencido cinco e empatado uma das últimas seis partidas. Além disso, o Atlético-PR, que permanece com sete pontos, pode perder outras cinco posições com a conclusão da rodada, no domingo.
O próximo compromisso do time comandado por Geninho é na quarta-feira, às 21h50m, contra o Roma Apucarana, no Estádio Bom Jesus da Lapa. No meso dia, mas às 20h30m, o Operário recebe o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
paulo baier  atlético paranaense x operário (Foto: Agência Estado)Furacão desperdiçou muitas chances, inclusive com Paulo Baier, e perdeu em casa (Foto: Agência Estado)
Duas chances, dois gols
O primeiro tempo teve como destaque a forte marcação do Operário e a falta de pontaria do Atlético-PR. A equipe da casa teve quatro chances claras de marcar. Em duas, Paulinho cabeceou para fora. Nieto, também de cabeça, obrigou Ivan a fazer difícil defesa. Na melhor oportunidade do Rubro-Negro, Paulo Baier cobrou falta no ângulo, mas o goleiro pulou e espalmou para escanteio.
O Operário, mais eficiente na conclusão dos lances, abriu o placar aos 12 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, o atacante Mateus Paraná desviou e fez 1 a 0. Na segunda chance que teve, o time visitante ampliou. Aos 35, o também atacante Ícaro recebeu livre na área, cortou o zagueiro e bateu no canto - Operário 2 a 0.
- A gente perdeu muitas chances. Criamos oportunidades e poderíamos ter saído na frente. Eles tiveram duas chances e fizeram - resumiu o meia Paulo Baier na saída para o vestiário.
Operário se segura e vence
Na volta para o segundo tempo, o técnico Geninho fez duas alterações: tirou o zagueiro Manoel e o volante Vitor para as entradas de Wagner Diniz e Kleberson. O Furacão partiu para o ataque, mas de forma desordenada. O time errava passes e não ameaçava o gol de Ivan. Restava ao Atlético-PR os cruzamentos para a área e os lances de bola parada. Foi assim que Nieto e Guerrón, ambos de cabeça, quase descontaram para o Rubro-Negro.
Madson, em raro momento de lucidez do Furacão, bateu firme, mas Ivan saltou e mandou para escanteio. O Baixinho teve outras duas chances - uma de dentro da área e outra de longe - e o goleiro do Operário novamente levou a melhor.
Aos 28 minutos, Ceará cometeu falta em Paulinho, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe visitante com um a menos. Geninho aproveitou para trocar o volante Robston pelo atacante Adaílton. O Furacão teve outras chances - como em chutes de Madson, Gabriel e Paulo Baier. O goleiro Ivan, um dos destaques do jogo, fez boas defesas e garantiu a vitória do Operário por 2 a 0. A torcida rubro-negra, irritada com o resultado, não perdoou a equipe e gritou "time sem vergonha" ao fim da partida.
ATLÉTICO 0 X 2 OPERÁRIO
Renan Rocha; Manoel (Wagner Diniz), Gabriel, Flávio e Paulinho; Vitor (Kleberson), Robston (Adaílton), Madson e Paulo Baier; Guerrón e Nieto. Ivan; Lisa, André, Alisson e Edson Grilo (Rodolfo); Zé Leandro, Serginho Paulista, Cambará (Serginho Catarinense) e Ceará; Mateus Paraná (Diego Martins) e Ícaro.
Técnico: Geninho Técnico: Amílton Oliveira
Gol: Mateus Paraná aos 12 e Ícaro aos 35 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Guerrón, Nieto (Atlético), Ivan, Ceará e Mateus Paraná (Operário)
Cartão vermelho: Ceará (Operário)
Data: 19/03/2011. Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Antonio Valdir dos Santos, que será auxiliado por Guilherme Roggenbaum e João Marcelo de Souza.
Público: 11.007 torcedores.

Misto do Inter tropeça em casa: 0 a 0 com o Novo Hamburgo

Rafael Sobis e Cavenaghi não levam perigo. Leandro Damião entra no segundo tempo, mas não consegue salvar o time do vaiado Celso Roth

por GLOBOESPORTE.COM
Depois da desgastante viagem à Bolívia, onde venceu o Jorge Wilstermann por 4 a 1 na última quarta-feira, pela Taça Libertadores, o técnico Celso Roth decidiu poupar boa parte do time do Inter contra o Novo Hamburgo, neste sábado. A opção custou mais dois pontos perdidos pela equipe no segundo turno do Campeonato Gaúcho. O empate em 0 a 0 no Beira-Rio deixou os colorados com cinco pontos na Taça Farroupilha, um a menos que o líder do Grupo 1, o Lajeadense, que neste domingo enfrenta o Caxias, às 18h30m (de Brasília), em casa.
Na quarta rodada, o Inter enfrenta o São José, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Passo D'Areia. No mesmo dia, o  Novo Hamburgo recebe o Ypiranga, no Estádio do Vale, às 20h.
Pressão só no começo
O Inter nem começou muito mal. Pelo contrário. Aos nove minutos, mostrou que, apesar do time misto, encarava a partida com muita seriedade. Os reservas queriam mostrar serviço a Celso Roth. E dois deles criaram o primeiro lance de perigo: Juan cruzou e  Sobis  cabeceou por cima do gol. Aos 23, foi a vez de Cavenaghi chutar com perigo. Eduardo Martini espalmou para escanteio. Parava por ali o ímpeto da dupla de ataque.
wilson matias internacional x novo hamburgo (Foto: Alexandre Lops/SCInter/VIPCOMM)Wilson Matias disputa a bola no meio: jogo teve pouco brilho (Foto: Alexandre Lops/SCInter/VIPCOMM)

Com sol forte e um adversário fechado no campo defensivo, a agressividade incial foi esfriando. Andrezinho errava cruzamentos, Sobis era bem marcado, Cavenaghi pouco aparecia. Celso Roth gritava à beira do gramado, sem efeito.
E o Novo Hamburgo quase abriu o placar aos 41. Rodrigo Mendes chutou, Rodrigo errou o carrinho para cortar a bola, e Michel se aproximou para concluir. Mas Lauro chegou antes do atacante, que estava impedido. O apagão na metade final da primeira etapa fez o  Inter descer para o vestiário vaiado pelos poucos torcedores presentes.
Mudanças sem efeito na etapa final
Roth voltou para o segundo tempo com Oscar no lugar de Glaydson, para tornar o time mais ofensivo. Juan passou a ter mais opção de passe pela esquerda, mas o Inter continuou sem ameaçar muito. Roth tentou outra troca aos 16 minutos, tirando Cavenaghi para a entradada de Leandro Damião. Os torcedores não gostaram. Preferiam que o sacado fosse outro. O treinador ouviu gritos de "burro".
Damião teve sua primeira chance aos 21, de cabeça, rente ao travessão. A resposta do técnico do Novo Hamburgo foi colocar em campo o zagueiro Vinícius. O time passou a jogar com três defensores fixos e altos, para evitar as bolas aéreas a Damião. Resultado: os três cruzamentos seguintes do Inter foram facilmente cortados. Damião não conseguia salvar o time.
Para sorte de Roth, o Novo Hamburgo só estava preocupado mesmo em se defender. Tirando uma perigosa matada de bola de Índio dentro da área, Lauro passou quase todo o segundo tempo sem se assustar.
A cartada final do treinador colorado veio aos 40 do segundo tempo. Decidiu colocar Eduardo Sasha. Ia tirar Rafael Sobis, mas mudou de ideia rapidamente e optou pela saída de Daniel. Sasha passou a jogar pelo corredor direito, com Oscar na esquerda e Sobis ao lado de Damião na área. O objetivo era pressionar o Novo Hamburgo nos minutos finais. Sasha pegou a bola pela primeira vez aos 43, ao lado da área. Tentou um passe, mas jogou no peito do adversário. A torcida sentiu que era o fim. E vaiou mais uma vez.
Internacional 0 x 0 Novo Hamburgo
Lauro, Daniel (Eduardo Sasha), Rodrigo, Índio e Juan; Guiñazu, Wilson Matias, Glaydson (Oscar) e Andrezinho; Rafael Sobis e Cavenaghi (Leandro Damião) Eduardo Martini, Bosco, Lino, Claudio Luiz, Fabinho (Vinícius) Almeida, Márcio Hahn, Russo, Eduardinho, Rodrigo Mendes, Juba (Juninho) e Michel (Gustavo Papa)
Técnico: Celso Roth Técnico: Julinho Camargo
Cartões Amarelos: Rodrigo (Inter) e Fabinho (Novo Hamburgo)
Local: Beira-Rio. Data: 19/3/2011
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Antônio Filho e Sedenir Martins.
Público: 11.872 pagantes

Obama passa rapidamente pela Gávea, sem contato com dirigentes

Presidente dos EUA sai de helicóptero oficial diretamente para o carro que o levou a hotel em Copacabana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Barack Obama chegou à sede do Flamengo, na Gávea, pouco antes das 21h deste sábado. Cercado por um rigoroso esquema de segurança, o helicóptero oficial da presidência dos EUA pousou no gramado do clube. Toda a área do departamento de futebol estava isolada. Sem contato com dirigentes, Obama saiu do helicóptero direto para o carro que o levou ao hotel em que está hospedado em Copacabana. A presidente Patrícia Amorim pretendia dar uma camisa do Flamengo ao presidente dos EUA.
Veja no G1 como foi a passagem de Obama por Brasília
obama gávea flamengo helicóptero (Foto: Pedro Kirilos/Globo)A comitiva de Obama deixou marcas no gramado da Gávea  (Foto: Pedro Kirilos/Globo)

Convocado por Mano, Nilmar sofre lesão muscular e desfalca o Villarreal

Atacante tem estiramento na perna direita e não joga neste domingo. Apresentação da Seleção para amistoso com Escócia é na próxima quinta

Por GLOBOESPORTE.COM Villarreal, Espanha
O atacante Nilmar, que está convocado para defender a Seleção Brasileira no próximo domingo (dia 27) com a Escócia, sofreu um estiramento muscular na perna direita e vai desfalcar o Villarreal neste domingo contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.
O Villarreal não informou a gravidade da lesão e nem se o ex-jogador do Internacional é dúvida para o amistoso do Brasil, que será realizado em Londres. A apresentação dos convocados de Mano Menezes que atuam na Europa será na quinta-feira.
Os outros atacantes da lista do treinador da Seleção são Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos) e Jonas (Valencia). Na última quinta, Nilmar foi reserva do Villarreal na vitória de 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, pela Liga Europa, e entrou no segundo tempo.
Villarreal x Bayer Leverkusen nilmar (Foto: Agência Reuters)Nilmar fez dois gols no primeiro jogo contra o Leverkusen, mas ficou no banco na volta (Foto: Reuters)

Barcelona vence em dia especial
para Daniel Alves, Bojan e Abidal

Brasileiro, que tem reunião para renovar contrato, e espanhol marcam no 2 a 1 sobre Getafe. Lateral francês recebe homenagens após operação

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
O Barcelona venceu o Getafe neste sábado, no Camp Nou, por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O time segue líder da competição, agora com 78 pontos. Daniel Alves, que terá uma reunião com o presidente Sandro Rosell para conversar sobre a renovação, e Bojan, que completou 100 jogos pelo clube catalão, marcaram para o time merengue. Mas as atenções da torcida estavam voltadas para bem longe do estádio: o lateral-esquerdo francês Eric Abidal, que na quinta-feira passou por uma operação para retirada de um tumor no fígado, foi alvo de várias homenagens.
Antes de a bola rolar, o telão do Camp Nou exibiu um vídeo de três minutos com imagens de Abidal e mensagens de apoio ao lateral. Emocionados, os torcedores exibiram faixas para o francês e aplaudiram o atleta. Os jogadores de Barça e Getafe entraram em campo com camisas lembrando o colega. Depois que a partida começou, a torcida fez nova homenagem aos 22 minutos (número da camisa de Abidal) com uma calorosa salva de palmas.
barcelona homenagenm abidal barcelona x Getafe (Foto: EFE)Te amamos Abidal: jogadores do Barça homenagearam francês antes do jogo contra o Getafe (Foto: EFE)
Daniel Alves faz belo gol
Logo aos oito minutos, Messi recebeu lançamento de Xavi e arriscou uma bela bicicleta. Inteligente, o goleiro saiu bem do gol e impediu que o argentino marcasse. Daniel Alves abriu o placar aos 17 minutos. A bola sobrou livre na entrada da área. De primeira, o brasileiro acertou um belo chute para fazer 1 a 0.
Veja a classificação completa e a tabela de jogos do Campeonato Espanhol
O atacante Villa não estava em uma noite tranquila. Além de ter simulado duas penalidades (a segunda lhe rendeu um cartão amarelo), perdeu muitos gols. A primeira boa oportunidade do atacante surgiu aos 21 minutos: dentro da área, tentou driblar o zagueiro mas caiu pedindo a marcação da falta. Na continuação da jogada, Iniesta roubou a bola, tocou para Messi que driblou o zagueiro, perdeu o ângulo mas conseguiu cruzar. A bola passou por todos na área e chegou aos pés de Villa, que chutou por cima do gol.
daniel alves barcelona x Getafe (Foto: EFE)Daniel Alves marca golaço, corre para a galera e recebe o carinho do argentino Messi (Foto: EFE)
Aos 31 minutos, nova chance espetacular perdida por Villa. Iniesta enganou a defesa em um corta-luz após passe de Messi para Villa que, sozinho, chutou em cima de um dos zagueiros. Um minuto depois, o Getafe assustou o Barça pela primeira vez. Após cruzamento da esquerda, Casquero chutou em cima do goleiro Valdez.
Aos 43, novamente Villa perdeu chance para ampliar: recebeu a bola pelo alto, fez o mais difícil, ganhando do adversário dominando a bola com o peito. Todavia, perdeu a bola mas em seguida se recuperou em trapalhada da defesa. Na hora de finalizar, quando estava de frente para o gol, Villa chutou para fora.
Na segunda etapa, o atacante Bojan marcou o segundo gol aos quatro minutos. Com assistência de Messi, o atacante chutou, a bola bateu na defesa e enganou o goleiro Codina. O Getafe diminuiu aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, Manu acertou o chute sem que ela caísse no gramado.
Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Mallorca 1 x 0 Zaragoza
Barcelona 2 x 1 Getafe
Atlético de Madri x Real Madrid
Domingo
Sporting de Gijón x Almería
Hércules x Osasuna
Racing x Real Sociedad
Málaga x Espanyol
Deportivo La Coruña x Levante
Athletic Bilbao x Villareal
Valencia x Sevilla

Site do Milan 'convoca' Robinho e diz que Pato é dúvida para jogo do Brasil

Nome do ex-santista aparece errado em texto sobre atletas que defenderão seleções. Ex-colorado tem observação: 'Se tornozelo permitir'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
milan x palermo machucado pato (Foto: AFP)Pato sente dores no tornozelo durante derrota do
Milan: dúvida para jogo do Brasil (Foto: AFP)
O atacante Robinho está convocado para defender o Brasil contra a Escócia no dia 27, em Londres, enquanto Alexandre Pato é dúvida para o confronto. Pelo menos é o que diz o site oficial do Milan, que errou ao colocar o nome do ex-santista em um texto sobre os jogadores do clube que viajarão na próxima semana para amistosos internacionais.
O caso de Pato é sério. O ex-colorado levou uma entrada de Migliaccio  no tornozelo esquerdo, durante a derrota de 1 a 0 para o Palermo neste domingo, e saiu de campo com muitas dores e mancando.
Segundo a imprensa italiana, o brasileiro deixou o estádio de muletas e com dificuldades para entrar no ônibus da equipe. No site oficial, o Milan diz que o atacante irá para a Seleção Brasileira "se o tornozelo permitir". Após a partida, o técnico Massimiliano Allegri afirmou que a lesão não é grave e que o atleta terá tempo para se recuperar. Porém, o treinador falava sobre o clássico com o Inter de Milão no dia 3 de abril e não sobre a partida do time de Mano.
- Foi apenas uma pancada, mas terá 15 dias para melhorar - disse Allegri.
Os atacantes convocados por Mano foram Pato, Nilmar (Villarreal), Neymar (Santos) e Jonas (Valencia). O jogador do clube espanhol também deu um susto neste sábado: o Villarreal divulgou que Nilmar sofreu um estiramento muscular na perna direita e que não jogará domingo contra o Athletic Bilbao.
Robinho 'convocado'
Mano anunciou a convocação para Brasil x Escócia no dia 3 deste mês. Uma das principais novidades foi a ausência de Robinho, que havia participado de todos os jogos do treinador na Seleção. Na ocasião, o técnico disse que o atacante foi apenas poupado para descansar e que está nos planos para a Copa América.
Porém, o site do Milan esqueceu que Robinho não irá enfrentar a Escócia. Logo na capa da página há uma foto do craque com a camisa da Seleção e a chamada para o texto "Semana das seleções". Nele, o clube diz que "Pato (se o tornozelo permitir), Robinho e Thiago Silva vão estar envolvidos em apenas um jogo, dia 27, contra a Escócia".
milan robinho (Foto: Reprodução/Site Oficial)Robinho 'convocado' pelo site do Milan para o amistoso entre Brasil e Escócia  (Foto: Reprodução/Site

Paul McCartney, a dor de cabeça da abertura do Brasileiro 2011

 

RIO - Paul McCartney deverá voltar ao Brasil para dois shows, no Engenhão, nos dias 21 e 22 de maio. Isso vai provocar mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro, que a CBF divulgará terça-feira. Com o Maracanã em obras e justamente no fim de semana de abertura da Série A-2011, os clubes cariocas não poderiam usar o estádio. Nem mesmo o Flamengo, que terá de encontrar outro local para a estreia de Ronaldinho Gaúcho & Cia., sábado, dia 21 de maio, às 18h30m, contra o Avaí.
Esta semana, o Botafogo comunicou à Federação do Rio (Ferj) que o Engenhão já está reservado para as duas apresentações do ex-Beatle. Como a tabela marca a estreia do alvinegro fora de casa, dia 22 de maio (domingo), às 16h, contra o Palmeiras, o abacaxi ficou com o Flamengo e também com o atual campeão brasileiro. O Fluminense mandaria no Engenhão o jogo de domingo (22/5), às 18h30m, contra o São Paulo. Se o show for mesmo confirmado, a tendência é que esta partida passe para São Januário, e o confronto da véspera (Flamengo e Avaí), para Volta Redonda.
As obras do Maracanã e dos estádios para a Copa-2014 também provocam mais dor de cabeça na organização da tabela. No Rio, a preocupação é com as últimas rodadas, cheias de clássicos. Fora da capital, a única opção de momento é Volta Redonda. O novíssimo Moacyrzão, em Macaé, precisa instalar um sistema de monitoramento por câmeras e crescer dos 10 mil lugares atuais para, no mínimo, 15 mil - a menor capacidade exigida para a Série A. A Ferj pediu à prefeitura macaense para tentar que as melhorias sejam feitas a tempo dos primeiros jogos do Brasileirão.

Homem armado com faca invade estádio antes de jogo da NBA

Jogadores esperaram no vestiário enquanto a polícial local fazia a prisão

Por Agência de notícias Los Angeles
O ginásio Staples Center, em Los Angeles, foi evacuado cerca de uma hora e meia antes da partida entre os Clippers, time da casa, e Clevaland Cavaliers, na tarde deste sábado. O motivo foi um homem armado com uma faca, que invadiu o local e chegou a entrar na quadra.
Los Angeles Clippers x Cleveland Cavaliers confusão homem com faca (Foto: AP)Fãs esperam do lado de fora do Staples Center antes do jogo entre Clippers e Cavs (Foto: AP)
De acordo com a polícia local, o homem, que não foi identificado, entrou no estádio por uma entrada de empregados. Ele correu até a quadra de jogo, onde foi cercado por 25 funcionários do local, que o mantiveram ali até a chegada da polícia.
Um dos policiais disparou uma bala de borracha, acertou e deteve o homem, que tentou fugir por um dos túneis de entrada e saída da quadra. O gerente do Staples Center, Lee Zeidman, disse que o cidadão não explicou o motivo da invasão nem fez exigências.
- Ele estava tagarelando, fazendo ameaças sem sentido e ninguém conseguia entendê-lo. Não houve exigências específicas. Ele dizia: "Afastem-se ou vocês vão se machucar. Deixem-me só. Estou preparado para fazer o que for para conseguir o que eu quero".
Durante o incidente, torcedores com acesso VIP ao estádio que já haviam começado a tomar seus lugares foram levados para fora do Staples Center. Os demais fãs esperaram fora da arena.

'Tecnicamente, ficamos devendo', admite o técnico Celso Roth

Inter não consegue vencer a defesa armada pelo Novo Hamburgo

Por Clic Rbs Porto Alegre
 
Com um time misto, o Inter ficou no 0 a 0 diante do Novo Hamburgo, neste sábado, pela terceira rodada da Taça Farroupilha do Gauchão. Após a partida, Celso Roth admitiu que a equipe colorada esteve muito abaixo tecnicamente, mesmo sem estar atuando com a maioria dos titulares.
– Sabíamos que iríamos enfrentar um jogo difícil. Méritos para o Novo Hamburgo. Tecnicamente, ficamos devendo. Hoje, ficamos devendo uma mecânica melhor. Vamos melhorar.
A grande expectativa era para as atuações de Rafael Sobis e Cavenaghi, que formaram a dupla de ataque. Desentrosados e sem ritmo de jogo, não conseguiram vencer a defesa adversária.
– O Cavenaghi lutou, correu e mostrou que está melhor fisicamente. Tecnicamente, ainda não conseguiu mostrar tudo o que tem para dar. Com o Rafael, a mesma coisa. Não preciso falar aqui da importância que já teve para o clube – disse o treinador.
Ao final da partida, o comandante colorado foi extremamente vaiado pelos cerca de 11 mil torcedores presentes. Sem o resultado positivo, o treinador avaliou como normal a manifestação das arquibancadas.
– O torcedor quer ver o time jogando bem. Não importa o calendário, a culpa é do treinador. Com o crescimento do futebol gaúcho, as dificuldades aumentam.

W. Paulista desencanta, e Cruzeiro vence o Funorte com tranquilidade

Resultado deixa a Raposa isolada na liderança da tabela de classificação do Campeonato Mineiro 2011, com 19 pontos, três a mais que o Coelho

por Fernando Martins Y Miguel
Wellington Paulista cruzeiro x funorte (Foto:  Washington Alves/VIPCOMM)Wellington Paulista marca o primeiro gol celeste
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Pode não ter sido mais uma goleada, uma vez que o adversário é o lanterna do Campeonato Mineiro, mas o Cruzeiro fez aquilo que todos os torcedores esperavam. Sem muitas dificuldades, a Raposa venceu o Funorte por 3 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. O jogo serviu para dar confiança ao atacante Wellington Paulista, que não marcava desde o clássico contra o Atlético-MG, no dia 12 de fevereiro - o time celeste acabou derrotado por 4 a 3. Foi do camisa 9 o primeiro gol neste sábado, em cobrança de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro, na segunda etapa, completou o placar, com dois gols.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 19 pontos na tabela de classificação, três a mais que o América-MG, segundo colocado - o Coelho foi derrotado pelo América de Teófilo Otoni por 3 a 1, na noite de sexta-feira. O Funorte, ainda sem vencer na competição, segue na última posição, com apenas dois pontos. Até agora, em sete partidas, foram dois empates e cinco derrotas, e o time de Montes Claros se aproxima cada vez mais do rebaixamento ao Módulo II do estadual.
Na próxima rodada, o Funorte receberá o Tupi, sábado, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, realizará o clássico contra o América-MG, domingo, às 16h, em Varginha. A tendência é que Marquinhos Paraná, Roger e Montillo, que foram poupados diante do Funorte, estejam de volta. Victorino e Henrique, convocados pelas seleções do Uruguai e do Brasil, respectivamente, são desfalques certos.
Wellington Paulista desencanta
Com a derrota do América-MG na abertura da rodada, o Cruzeiro entrou em campo na liderança da competição também em aproveitamento, podendo ampliar nos pontos. Mas foi o Funorte quem levou perigo pela primeira vez na partida, logo aos quatro minutos, com Stanley. O meia recebeu da entrada da área e chutou rasteiro, cruzado, para a boa defesa de Fábio.
O Cruzeiro, por sua vez, logo respondeu e acertou a trave em uma boa cabeçada de Thiago Ribeiro, após cruzamento de Dudu, pela direita. O time da casa não demonstrava nem de longe o mesmo ímpeto dos jogos pela Taça Libertadores e cedia espaços à equipe de Montes Claros. Com apenas 15 minutos, o time do norte de Minas já havia finalizado três vezes contra apenas uma da Raposa.
Porém, aos poucos, o time celeste se impôs na partida e fez valer sua melhor qualidade técnica. A equipe do interior se defendia como conseguia. O jogo seguia morno, mas bastou o árbitro Átila Carneiro Magalhães marcar pênalti de Wellington Paulo sobre o xará paulista, aos 38 minutos, para os torcedores se agitarem. O camisa 9 da Raposa cobrou no canto direito do goleiro Raphael Barrios e deu fim a um jejum que durava mais de um mês. Foi o terceiro dele na temporada - além do gol contra o Galo, marcara também contra a Caldense.
Thiago Ribeiro garante o placar
Com Everton no lugar de Henrique, poupado por conta do desgaste dos últimos jogos, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo mais aceso. Logo aos dez minutos, Wallyson fez linda tabela com Dudu e chegou à linha de fundo para fazer o cruzamento. Thiago Ribeiro, muito bem colocado, só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o marcador.
O gol desanimou totalmente a equipe do técnico Luiz Eduardo. Com isso, a partida passou a ser um treinamento de luxo para o time celeste. Era tarde para Wellington Paulista descontar todos os jogos que ficou sem marcar, mas o atacante ficou apenas no gol de pênalti. Ao deixar o campo, substituído por Farías, foi aplaudido por todos os jogadores do Cruzeiro, em uma demonstração de apoio ao jogador em meio à má fase.
Para terminar, Thiago Ribeiro aproveitou a falha de Wellington Paulo, que tocou contra a própria trave, e chutou de esquerda, no ângulo do goleiro Raphael Barrios: 3 a 0. A partida seguiu em ritmo bastante lento, e as duas equipes se conformaram com o placar. Para o Funorte, não ter sido goleado já foi um bom negócio. Para o Cruzeiro, que deixou o campo com o objetivo conquistado, os três pontos na tabela foram suficientes para disparar na liderança.
CRUZEIRO 3 X 0 FUNORTE
Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique (Everton) e Dudu; Wallyson (André Dias), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Farías). Raphael Barrios; Anderson Toto, Wellington Paulo, Vinícius e Cristiano (Fabrício); Binho, Marcelino, Diego Paulista e Ualisson Mineiro; Stanley (Caio) e Edenilson (Dandão).
Técnico: Cuca. Técnico: Luiz Eduardo.
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 19/3/2011. Horário: 16h (de Brasília). Árbitro: Átila Carneiro Magalhães. Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos.
Público: 3.671 pagantes. Renda: R$ 46.062,50. Cartões amarelos: Stanley, Edenílson (Funorte); Wellington Paulista, Leandro Guerreiro (Cruzeiro).
Gols: Wellington Paulista (Cruzeiro), aos 38 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 10 minutos, e Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 47 minutos do segundo tempo.

Bragantino bate um confuso Santos e tira do rival a chance de liderança

Jogo é marcado por equívocos da arbitragem e muitas jogadas duras. Em casa, Braga faz 2 a 1 no fim e decreta segunda derrota seguida do Peixe

por GLOBOESPORTE.COM
Neymar e Paulo Henrique Ganso pouco inspirados e um Santos confuso. E enquanto as duas estrelas não conseguiam produzir do meio para a frente, a defesa santista não colaborou e ajudou a complicar a situação. Com essa soma de fatores, o Peixe não foi páreo para o Bragantino, que jogou de igual para igual, se impôs em casa e venceu por 2 a 1, gols de Leo Jaime e, no fim, Marcelinho nos minutos finais. Elano, cobrando pênalti, marcou para o time da Vila Belmiro. O duelo ainda foi marcado pela arbitragem confusa de Leandro Bizzio Marinho, que deu um pênalti e anulou um gol do Peixe, ambos em lances duvidosos.
O Santos fecha a semana com a segunda derrota consecutiva. Começou com o 3 a 2 sofrido diante do Colo Colo, na última quarta-feira, resultado que deixou a equipe de Marcelo Martelotte em situação complicada na Taça Libertadores. Neste sábado, perdeu a chance de dormir na liderança do Paulistão. Com 28 pontos, o time segue atrás de São Paulo e Corinthians.
Por outro lado, o Bragantino se aproximou do G-8, grupo dos que se classificam para a segunda fase. Com a vitória, a equipe de Marcelo Veiga fica em nono lugar, com 19 pontos. O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Mogi Mirim na Vila Belmiro, às 19h30m (de Brasília). O Braga joga no mesmo dia, mas às 17h, no Anacleto Campanella, onde encara o São Caetano.
Braga faz faltas, mas assusta
O time que mais faz faltas na competição deu seu cartão de visitas aos 28 segundos, quando Neymar foi derrubado na entrada da área. Aos dois minutos, o zagueiro Murilo já tinha cartão amarelo. Sinais de que o Braga estava ali para se defender, mesmo jogando em casa e com grande torcida a favor. Mas não foi bem assim.
A equipe de Marcelo Veiga logo se soltou em campo, aproveitando mais um dia ruim da defesa santista. Durval e Edu Dracena, muito lentos, permitiram a movimentação de Leo Jaime e Marcelinho. No meio de campo, Adriano e Possebon não tinham definição sobre quem marcar. Esperto, o Bragantino passou a tocar rapidamente a bola e envolver o rival, criando assim as melhores chances.
O primeiro sinal de que o Braga se aproximava do gol foi uma cabeçada de Marcelinho na trave. Depois, um chute do próprio Marcelinho exigiu boa defesa de Rafael. Aos 25 minutos, outra falha santista, e desta vez os donos da casa não perdoaram. Depois de jogada de Julio César, Edu Dracena parecia soberano na jogada, mas deixou a bola passar. Atrás dele, o oportunista Leo Jaime chutou de pé esquerdo e fez 1 a 0, sem chance para Rafael.
Marcelo Veiga manteve seu time no ataque mesmo com a vantagem. Logo depois do gol, Leo Jaime quase fez o segundo ao avançar pela intermediária e chutar cruzado, à direita de Rafael. No entanto, o Peixe conseguiu reagir com um pênalti que gerou muita reclamação por parte do Bragantino. Zé Eduardo disputou com Everaldo e caiu. Penalidade marcada pelo árbitro Leandro Marinho. Aos 31, Elano bateu com perfeição e empatou. Com dez gols no Paulistão, ele dispara na artilharia.
neymar santos x bragantino (Foto: Agência Estado)Neymar não conseguiu sair da marcação dura imposta pelo Bragantino  (Foto: Agência Estado)

Muita reclamação, pouco futebol
No segundo tempo, o nível técnico caiu demais, e o nervosismo tomou conta das duas equipes. Sem pulso para controlar o jogo, o árbitro virou refém das reclamações e só respondeu com cartões amarelos. De um lado, o tranquilo Paulo Henrique Ganso se excedeu em um lance e entrou com a sola do pé em uma jogada, para revolta da equipe do Braga. Resultado: amarelo.
Do outro lado, Nego se desentendeu com Neymar e também só ficou com um amarelinho. O atacante do Santos, aliás, foi o centro das atenções mais uma vez, sofrendo muitas faltas, mas forçando o contato em algumas jogadas. Futebol, mesmo, só em uma falta cobrada por Elano, que acertou a trave direita de Gilvan.
Quando o Peixe começou a se acalmar em campo, mais um lance polêmico tirou a equipe do sério. Em cobrança de falta da intermediária, aos 33, Murilo desviou de cabeça e fez gol contra. Leandro Marinho anulou o lance alegando falta de Neymar no zagueiro.
Nos minutos finais, o Santos até pressionou o Bragantino e quase virou com Elano, de cabeça. No entanto, o castigo por mais um jogo abaixo da média veio aos 43. Em cobrança de escanteio da direita, a defesa falhou mais uma vez: deixou Marcelinho subir sozinho para cabecear e decretar o 2 a 1 no placar, fechando uma semana complicada para o Peixe.
bragantino 2 x 1 santos
Gilvan, Carlinhos, Murilo e Everaldo; Nego, Diego (Cristian), Éder, Marcelinho e Julio César; Rodriguinho (Paulo Roberto) e Léo Jaime (Fabrício Carvalho) Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano e Paulo Henrique Ganso (Maikon Leite); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Veiga Técnico: Marcelo Martelotte
Gols: Leo Jaime, aos 25, e Elano, aos 31 do primeiro tempo. Marcelinho, aos 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Murilo, Carlinhos, Nego (BRA); Zé Eduardo, Adriano, Danilo, Paulo Henrique Ganso, Neymar (SAN)
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Data: 19/03/2011. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Torcida do Corinthians ignora mau tempo para apoiar o time na estreia

Alvinegros marcam presença na arena montada na Represa de Guarapiranga (SP). Jogo começa às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Globo

Por Igor Christ São Paulo
A pouco menos de uma hora para a estreia do Corinthians no Mundialito de Futebol de Areia, contra o Sporting, de Portugal, a torcida alvinegra já marca presença na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O mau tempo não afastou o público, que aproveitou a partida preliminar entre Seattle Sounders (EUA) e Lokomotiv (Rússia) para se acomodar nas arquibancadas. Cerca de três mil torcedores são esperados para a rodada deste sábado. A TV Globo transmite o jogo ao vivo, às 10h, com narração de Milton Leite.
torcida do Corinthians no torneio de futebol de areia (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)Torcida do Corinthians no Mundialito de Futebol de Areia (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)