sábado, 19 de março de 2011

Gol no apagar das luzes garante a vitória do Barcelona sobre o Vasco

Time carioca sofre a virada e estreia com derrota no Mundialito de Clubes. Milan supera o Boca Juniors em disputa de pênaltis com 20 cobranças

Por Igor Christ São Paulo
Com grande destaque para o russo Shishin, que marcou três vezes, o Barcelona arrancou uma virada nos últimos segundos de jogo e bateu o Vasco, neste sábado, por 5 a 4, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O triunfo dramático deixou o time catalão na liderança do Grupo A, com três pontos. Mais cedo, pela mesma chave, o Milan bateu o Boca Juniors por 10 a 9 na disputa de pênaltis, após empate em 4 a 4, só que somou apenas dois pontos por conta da igualdade no tempo regulamentar. - Sabíamos que a partida ia ser difícil. O Vasco, com seis brasileiros, era favorito, mas jogamos fechadinhos e nos demos bem no final. No futebol de areia, não existe essa de placar definido - disse o brasileiro Rui Mota, do Barça, após a vitória catalã.
Além dos três de Shishin, os gols do Barcelona foram marcados por Gabriel (contra) e Javi Torres, enquanto Betinho, Rafinha, Bruno Xavier e Pampero marcaram para os cariocas. O Vasco volta a jogar neste domingo, em duelo contra o Boca Juniors, às 11h15. Já o Barça descansa e só entra em quadra na segunda-feira, quando também vai encarar o time argentino.
Barcelona vira nos últimos segundos
O primeiro período deu a impressão de que o Vasco sairia tranquilamente com os três pontos. Primeiro, Betinho recebeu de Jorginho e emendou um bonito chute para deixar os cariocas em vantagem. Pouco antes da saída para o intervalo, foi a vez de Rafinha ampliar a diferença em finalização de longa distância.
O Barcelona, porém, voltou com outra disposição do primeiro intervalo, e, em jogada de bola parada, Shishin mandou uma bomba para diminuir a diferença no início do segundo período. O time catalão se animou com o gol e empatou pouco depois. Em um vacilo incrível do goleiro argentino Salgueiro, o russo do Barcelona roubou a bola do vascaíno e ficou livre para marcar o segundo do Barça.
Retomado do susto, o Vasco voltou melhor para o terceiro período e dominou boa parte da etapa final. De tanto insistir, o time carioca voltou a tomar a dianteira do marcador a menos de seis minutos do término, em uma cobrança de falta de Bruno Xavier, que viria a ser expulso logo depois. Antes de ficar com um a menos, a equipe brasileira ainda fez o quarto, com Pampero.
Com a vantagem numérica, o Barcelona buscou forças para uma nova reação e conseguiu a virada de forma dramática. Primeiro, Gabriel se atrapalhou e marcou contra. Em seguida, Shishin igualou a diferença na base da raça, para Javi Torres dar a vitória ao Barcelona nos últimos segundos.
partida do Vasco contra o Barcelona no Mundialito de futebol de areia (Foto: João Pires / Divulgação)Vasco, de Betinho, perdeu para o Barcelona no Mundialito de Futebol de Areia (Foto: João Pires / Divulgação)
Com alta dose de emoção, Milan bate o Boca
Sobrou adrenalina no duelo que abriu o Grupo A. Isso porque, na disputa por pênaltis do jogo  entre Milan e Boca, foram necessárias 18 cobranças até que alguém desperdiçasse a sua oportunidade. Sobrou para Franceschini, do time argentino, que mandou para fora e viu o clube rossonero vencer após Claudinho marcar o décimo do Milan nas penalidades.
No tempo regulamentar, a partida também foi muito disputada. O Boca chegou a abrir 3 a 1, mas o Milan reagiu e virou para 4 a 3 no terceiro período. No entanto, quase no apito final, o time argentino deixou tudo igual e levou o duelo para a prorrogação. Claudinho, Juninho, François e Stankovic marcaram para o Milan, enquanto Bruno Malias, Lopez e Franceschini (duas vezes) anotaram para o Boca no tempo normal.
Outro integrante do Grupo A, o Flamengo só estreia neste domingo, contra o Milan, duelo que será transmitido pela TV Globo, às 10h. Compõem a outra chave: Corinthians, Santos, Lokomotiv Moscou, Sporting e Seattle Sounders. O Mundialito vai até o próximo dia 26.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário