sábado, 19 de março de 2011

Slalom gigante é cancelado, e alemã vence Copa do Mundo por 3 pontos

Lindsey Vonn termina em segundo no ranking geral, atrás de Maria Riesch, vice nas últimas duas temporadas. Kostelic é o campeão entre os homens

Por GLOBOESPORTE.COM Lenzerheide, Suíça
A Copa do Mundo de esqui mais disputada dos últimos tempos teve um final um tanto quanto frustrante. Com a pista em Lenzerheide, na Suíça, sem condições ideais para competir, a organização decidiu cancelar o slalom gigante, dando o título geral feminino para a alemã Maria Riesch, vice nas duas últimas temporadas, por uma diferença de apenas três pontos para a tricampeã mundial Lindsey Vonn.
Ivica Kostelic e Maria Riesch com as taças da copa do mundo de esqui  (Foto: Reuters)Ivica Kostelic e Maria Riesch posam com as taças da Copa do Mundo de esqui (Foto: Reuters)
A musa americana liderava o ranking até sexta-feira, quando foi muito mal no slalom, chegando apenas em 13º, enquanto Riesch foi a quarta colocada. Sem chance de competir neste sábado, Vonn lamentou bastante a perda do título.
Lindsey Vonn ganha o abraço da campeã da copa do mundo de esqui  (Foto: Reuters)Lindsey Vonn e Maria Riesch se abraçam após
a definição do campeonato (Foto: Reuters)
- Ganhando ou perdendo, eu só queria ter a chance de competir. Estou arrasada. O cancelamento não machuca apenas a mim, mas também a todos os fãs do esporte. Esta foi uma das mais excitantes temporadas da história da competição, e Maria provou mais uma vez que é minha maior adversária. Ela trabalhou duro e estou feliz por ela – disse.
No masculino, os competidores conseguiram ir para a pista, mas a disputa deste sábado não alterou a classificação. O croata Ivica Kostelic chegou apenas em 18º na prova vencida pelo italiano Giuliano Razzoli. Mesmo assim, nenhum adversário conseguiu ultrapassá-lo na classificação.
Nos últimos três dias o mau tempo prejudicou a realização da etapa suíça da Copa do Mundo. Na quinta-feira, o super-G foi cancelado devido à nevasca que caiu na cidade. Na sexta, os homens não puderam disputar o slalom pois a pista não estava firme o bastante. Neste sábado, o mesmo problema impossibilitou a realização do slalom gigante feminino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário