quarta-feira, 11 de julho de 2018

Curtinhas: Brock Lesnar volta a grupo de testes da USADA e será liberado em janeiro

Ex-campeão peso-pesado, possível desafiante ao título de Cormier, ainda tem seis meses de suspensão a cumprir de punição por doping em 2016. USADA revela data do fim do gancho em 2019

Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Brock Lesnar empurrou Daniel Cormier no cage após vitória no UFC 226 (Foto: Josh Hedges/Getty Images)Brock Lesnar empurrou Daniel Cormier no cage após vitória no UFC 226 (Foto: Josh Hedges/Getty Images)
Brock Lesnar empurrou Daniel Cormier no cage após vitória no UFC 226 (Foto: Josh Hedges/Getty Images)
Brock Lesnar está de volta ao MMA e, naturalmente, ao UFC. Depois de ser suspenso por doping em 2016 e deixar a organização para participar da liga de telecatch WWE, o ex-campeão peso-pesado está formalmente no programa antidoping liderado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) no UFC. A própria entidade afirmou, em reportagem do “MMA Fighting”, que Lesnar está no grupo de testes desde o último dia 3. Assim, ele estará livre para lutar a partir de 8 de janeiro de 2019.
- Depois de receber a notificação de sua intenção de competir no UFC, a USADA voltou a colocar Brock Lesnar no grupo de testes em 3 de julho. Com seis meses e quatro dias restantes em seu período de inelegibilidade, Lesnar poderá competir em/ou após 8 de janeiro de 2019, caso ele permaneça em conformidade com a Política antidoping do UFC - disse o porta-voz.
Lesnar apareceu no cage do UFC 226 no último sábado, em Las Vegas, e aceitou o desafio do agora campeão peso-pesado Daniel Cormier. A expectativa é que eles lutem no próximo ano. O lutador de 40 anos está atualmente sob suspensão da USADA por testar positivo para a substância proibida “clomifeno” em múltiplos testes de drogas em relação à sua luta no UFC 200, contra Mark Hunt. Em dezembro de 2016, Lesnar se aposentou formalmente do UFC e retirou-se grupo de testes de drogas da USADA, congelando sua suspensão seis meses antes do término.

Joaquim Mamute vence Big Monster no Federação Fight 8

No último sábado, no ginásio Califórnia, em Contagem-MG, aconteceu o Federação Fight 8. Na luta principal, no peso-pesado (até 120,2kg), Joaquim “Mamute” venceu Douglas “Big Monster” por decisão unânime. Esta foi a segunda edição da organização em 2018, que já tem outras três programadas para o segundo semestre.
Confira todos os resultados do Federação Fight 8 - Contagem Edition
CARD PROFISSIONAL:
- 120,2kg: Joaquim “Mamute” venceu Douglas “Big Monster” por decisão unânime
- 93,0kg: Douglas Rackchal venceu Flávio “Merrão” por nocaute técnico aos 4m45 do R3
- 83,9kg: Marcelo Animal venceu Leandro Holyfieldo por nocaute técnico no R2
- 52,2kg: Kenia Santana venceu Tarciara “Pit Bul” por nocaute técnico a 1m18 do R2
- 61,2kg: Eduardo “Máquina Da Dor” venceu Edipo Lima por finalização aos 3m01 do R1
- 77,1kg: Rafael “Cabeça” venceu Fábio Veridiano por decisão unânime
- 61,2kg: Gabi Marçal venceu Karina Thai por decisão unânime
- 56,7kg: Douglas “Pelezinho” venceu Flávio “Baiano” por nocaute aos 40s do R2 
- 61,2kg: Dione Barbosa venceu Cristmi Niero por finalização aos 2m21 do R1
CARD AMADOR:
- 93,0kg: Vitor Petrino venceu Tiago Henrique por nocaute técnico no R1
- 65,8kg: Yan Richard venceu Leandro Camargo por nocaute a 1m54 do R3
- 61,2kg: Lucas Soares venceu Wallace por nocaute técnico a 1m54 do R1
- 55,0kg: Stephanie Ronda venceu Andreia Manuel por decisão unânime
- 65,8kg: Adriano Matheus Evangelista venceu David por finalização no R1
- 56,7kg: Ana “Wolverine” venceu Thaís por decisão unânime
- 70,3kg: Bruna Mansoldo venceu Taina Lamounier por decisão unânime
- 56,7kg: Germana Salvo empatou com Karlem Matias
- 80,0kg: Weslei Silva empatou com Mateus Silva

UFC 226: Cormier, Borrachinha e Felder levam seis meses de suspensão médica

Trio precisa passar por exames e ser liberado por médicos para lutar antes deste prazo dado pela Comissão Atlética de Nevada, órgão que regulou o evento do último sábado em Las Vegas

Por Combate.com, Las Vegas, EUA
 
Daniel Cormier nocauteia Stipe Miocic no UFC 226 (Foto: Christian Petersen/Getty Image)Daniel Cormier nocauteia Stipe Miocic no UFC 226 (Foto: Christian Petersen/Getty Image)
Daniel Cormier nocauteia Stipe Miocic no UFC 226 (Foto: Christian Petersen/Getty Image)
Três lutadores que estiveram no card principal do UFC 226, em Las Vegas, no último sábado, levaram suspensão médica de seis meses: Daniel Cormier, Paul Borrachinha e Paul Felder. As informações foram passadas pela Comissão Atlética de Nevada ao site “MMA Fighting”. Todos eles serão forçados a buscar autorização médica para seus respectivos ferimentos ou ficar de fora 180 dias antes de retornar às lutas.
Paulo Borrachinha deve ter radiografias do tornozelo e do pé esquerdo, e caso tenha algum problema deve procurar a liberação de um ortopedista, ou fica suspenso até 01/04/19 se não tiver a comprovação da liberação.
Confira a lista completa das suspensões médicas do UFC 226:
Daniel Cormier: deve ter a mão direita radiografada, e caso tenha algum problema deve procurar a liberação de um ortopedista, ou fica suspenso até 04/01/19 se não tiver a comprovação da liberação; suspensão mínima até 07/08, e sem contato até 29/07;
Paul Felder: possível fratura do osso ulnar deve ser apurada por um ortopedista, ou fica suspenso até 04/01/19 se não tiver a comprovação da liberação; suspensão mínima até 06/09, e nenhum contato até 22/08 devido a lacerações faciais e do couro cabeludo;
Paulo Borrachinha: deve ter radiografias do tornozelo e do pé esquerdo, e caso tenha algum problema deve procurar a liberação de um ortopedista, ou fica suspenso até 04/01/19 se não tiver a comprovação da liberação; suspensão mínima até 07/08, e sem contato até 29/07;
Stipe Miocic: suspenso até o dia 06/09, e sem contato até o dia 22/08;
Gokhan Saki: suspenso até o dia 06/09, e sem contato até o dia 22/08;
Uriah Hall: suspenso até o dia 06/09, e sem contato até o dia 22/08 devido a fragilidade da mão direita e laceração do olho esquerdo;
Gilbert Durinho: suspenso até o dia 22/08, e sem contato até o dia 07/08 devido a laceração;
Derrick Lewis: suspenso até o dia 07/08, sem contato até o dia 29/07 devido a espasmo agudo nas costas;
Mike Perry: suspenso até o dia 07/08, e sem contato até o dia 29/07 devido a laceração nasal;
Anthony Pettis: suspenso até o dia 07/08, e sem contato até o dia 29/07 devido a laceração do lábio inferior;
Rob Font: suspenso até o dia 07/08, e nenhum contato até o dia 29/07;
Lando Vannata: suspenso até o dia 07/08, e sem contato até o dia 29/07 devido a fragilidade no tornozelo esquerdo e três lacerações faciais;
Curtis Millender: suspenso até o dia 07/08, e sem contato até 07/29;
Max Griffin: suspenso até o dia 07/08, e sem contato até o dia 29/07;
Emily Whitmire: suspenso até o dia 07/08, e sem contato até o dia 29/07 devido a laceração.

Jennifer Maia só pensa em vitória na estreia no UFC e já mira logo o top 5

Campeã peso-mosca do Invicta FC, brasileira enfrenta a experiente americana Liz Carmouche no sábado, no UFC Boise, e prevê adversária tentando impor luta agarrada diante do seu muay thai

Por Zeca Azevedo, Rio de Janeiro
 
Jennifer Maia chega ao UFC como campeã peso-mosca do Invicta FC (Foto: Evelyn Rodrigues)Jennifer Maia chega ao UFC como campeã peso-mosca do Invicta FC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Jennifer Maia chega ao UFC como campeã peso-mosca do Invicta FC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Antes mesmo de sua última luta, ainda defendendo o cinturão peso-mosca (até 56kg) do Invicta FC, Jennifer Maia já falava sobre o UFC. Ela sabia que sua chance estava próxima de acontecer. E a estreia, enfim, acontecerá para a lutadora brasileira na maior organização de MMA do mundo. No próximo sábado, no UFC Boise, ela enfrenta a veterana Liz Carmouche e seu desejo é apenas um: vencer.
- O público gosta de show, gosta de uma boa apresentação, mas quero sair com a vitória independentemente de tudo - disparou, em conversa por telefone com o Combate.com.
A categoria peso-mosca é nova no Ultimate. Ela foi criada a partir do reality show TUF 26, após anúncio em maio do ano passado. O ranking surgiu após as finais do TUF, em dezembro de 2017. Jennifer Maia espera já conquistar seu lugar no top 5 de imediato.
- Me vejo agora trabalhando uma nova história, e em breve quero estar disputando o título. Me vejo já construindo minha história ali, para fazer história dentro do UFC, como fiz no Invicta. Entre as top 5 é o que almejo ficar. Já venho como campeã de outro evento e é uma categoria que acho que vai dar o que falar, tem atletas muito boas nessa categoria.
Jennifer Maia fará sua primeira luta no UFC diante de Liz Carmouche (Foto: Reprodução)Jennifer Maia fará sua primeira luta no UFC diante de Liz Carmouche (Foto: Reprodução)
Jennifer Maia fará sua primeira luta no UFC diante de Liz Carmouche (Foto: Reprodução)
Curitibana e integrante da renomada equipe Chute Boxe, Jennifer Maia é, naturalmente, oriunda do muay thai. Foram três meses de camp para a luta com Carmouche, começando exatamente após a definição de sua adversária de estreia.
- Sempre gosto de treinar tudo para abrigar as possibilidades da luta, não só com ênfase na tática de anular o jogo da oponente. Ela pode mudar de tática durante a luta, pode treinar outra coisa para anular meu jogo, então treinei de tudo, tanto a parte em pé, como de wrestling e jiu-jítsu.
Aos 29 anos, Jennifer soma 15 vitórias, quatro derrotas e um empate em seu cartel. Com passagens por eventos como o Cage Warriors e dona de vitórias contra rivais como Jéssica Bate-Estaca e Roxanne Modafferi, a brasileira defendeu duas vezes seu título no Invicta FC com vitórias. Na última luta, em dezembro, venceu a polonesa Agnieszka Niedzwiedz.
- Vejo cada luta como uma nova oportunidade. Não menosprezo nenhuma adversária e também não vejo como somente mais uma luta. Encaro cada luta como se fosse única, uma nova oportunidade de mostrar meu trabalho. É um show novo, procuro me dedicar ao máximo para apresentar um bom show para o público.
Pela frente em sua primeira luta na nova casa, Jennifer terá uma rival que esbanja experiência. Liz Carmouche, de 34 anos, tem 11 vitórias e seis derrotas na carreira, e já disputou o cinturão dos galos uma vez, quando perdeu para Ronda Rousey em 2013. Jennifer Maia acredita que a americana vai apostar em seu jogo agarrado, enquanto ela tentará “soltar o muay thai”.
- O jogo agarrado é o forte dela. Acho que é mais isso. Hoje em dia, todas são lutadoras duras, ninguém vai despreparada, e acho que o forte dela é esse jogo agarrado. Quero tentar anular isso. A defesa de queda foi um foco (do camp). Quero tentar escapar e soltar o muay thai.
Combate transmite o UFC Boise ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h10 (horário de Brasília). O Combate.comacompanha em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
UFC Boise
14 de julho de 2018, em Idaho (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Junior Cigano x Blagoy Ivanov
Peso-meio-médio: Sage Northcutt x Zak Ottow
Peso-pena: Dennis Bermudez x Rick Glenn
Peso-meio-médio: Randy Brown x Niko Price
Peso-pena: Myles Jury x Chad Mendes
Peso-galo: Cat Zingano x Marion Reneau
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-galo: Eddie Wineland x Alejandro Perez
Peso-pena: Darren Elkins x Alex Volkanovski
Peso-mosca: Justin Scoggins x Said Nurmagomedov
Peso-pena: Kurt Holobaugh x Raoni Barcelos
Peso-galo: Liz Carmouche x Jennifer Maia
Peso-galo: Mark De La Rosa x Elias Garcia
Peso-palha: Jessica Aguilar x Jodie Esquibel