sexta-feira, 8 de março de 2013

Ring girls do Strikeforce vão atuar no UFC a partir do TUF 17 Finale

Vanessa Hanson e Chrissy Blair já tinham experiência no octógono antes de passar ao Strikeforce e retornam ao elenco rotativo de 'octagon girls'

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
66 comentários
Não foram apenas os lutadores que migraram do Strikeforce para o UFC. Nesta quinta-feira, a Zuffa, empresa que detém os direitos de ambos os eventos, anunciou que as ring girls Vanessa Hanson e Chrissy Blair, que atuavam no hexágono do Strikeforce, estão se juntando às "octagon girls" do UFC. A dupla estará em ação na nova casa pela primeira vez em 13 de abril, no TUF 17 Finale, em Las Vegas.
Vanessa Hanson e Chrissy Blair, novas ring girls do UFC (Foto: Esther Lin/Strikeforce)Vanessa Hanson e Chrissy Blair, novas ring girls do UFC (Foto: Esther Lin/Strikeforce)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O evento de abril, porém, não será o primeiro das duas pelo UFC. Ambas já foram octagon girls convidadas antes de se juntarem ao Strikeforce. Chrissy Blair trabalhou ao lado de Arianny Celeste e Chandella Powell no UFC 133, em julho de 2011, após vencer o concurso de modelos Miss Transworld Motocross. Já Vanessa Hanson atuou no UFC 136, em outubro de 2011, após vencer uma busca por modelos da TransWorld Surf.
Blair e Hanson se juntam a um grupo cada vez maior de ring girls do UFC. Além de Arianny Celeste e Brittney Palmer, a organização acrescentou nos últimos meses ring girls no Brasil (Camila Oliveira e Aline Franzoi), na Inglaterra (Carly Baker), na Austrália (Kristie McKeon e Kahili Blundell) e no Japão (Su Jung Lee e Azusa Nishigaki).

UFC divulga pôster do TUF 17 Finale

Evento terá os pesos-galos Urijah Faber e Scott Jorgensen na atração principal

Por SporTV.com Rio de Janeiro
7 comentários
Marcado para o dia 13 de abril, o TUF 17 Finale ganhou nesta sexta-feira um pôster oficial, que foi divulgado pelo UFC. A imagem destaca Urijah Faber e Scott Jorgensen, os dois que vão fazer a luta principal da noite em Las Vegas (EUA), Gabriel Napão, Travis Browne e também os participantes do TUF 17, reality show promovido pela organização.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
pôster do TUF 17 Finale (Foto: Divulgação )pôster do TUF 17 Finale (Foto: Divulgação )
TUF 17 Finale
13 de abril de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Urijah Faber x Scott Jorgensen
TUF 17 - Finalista 1 x Finalista 2
Miesha Tate x Cat Zingano
Travis Browne x Gabriel Napão
Cole Miller x Bart Palaszewski
Daniel Pineda x Justin Lawrence
Maximo Blanco x Sam Sicillia

Bellator: Marlon Sandro e Popó caem nas semifinais do torneio peso-pena

Marlon é nocauteado pelo russo Magomedrasul Khasbulaev, e Alexandre 'Popó' Bezerra perde por decisão dividida para americano Mike Richman

Por SporTV.com Temecula, EUA
11 comentários
A final do GP peso-pena (até 66kg) do Bellator não terá um representante brasileiro. Na madrugada desta sexta-feira, Marlon Sandro e Alexandre "Popó" Bezerra foram derrotados nas semifinais pelo russo Magomedrasul Khasbulaev e o americano Mike Richman, respectivamente, e deixaram o torneio. Marlon sofreu nocaute técnico aos 2m38s do terceiro round, e Popó perdeu por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28). O vencedor da final vai enfrentar o campeão da categoria, Pat Curran.
MMA Marlon Sandro e Magomedrasul Khasbulaev, pelo Bellator (Foto: Divulgação / Bellator)Marlon Sandro recebe chute alto de Magomedrasul Khasbulaev (Foto: Divulgação / Bellator)
No GP peso-médio (até 84kg), a final será disputada entre Doug Marshall e Brett Cooper. O primeiro bateu Sultan Aliev por decisão dividida (27 a 30, 29 a 28 e 29 a 28), e o segundo nocauteou Dan Cramer aos 3m19s do terceiro assalto. O campeão da divisão é Alexander Shlemenko.
Agora, todas as finais da oitava temporada de torneios do Bellator estão definidas. Além dessas duas, David Rickels e Saad Awad se encaram nos leves (até 70kg), onde o campeão é Michael Chandler;  Douglas Lima e Ben Saunders duelam nos meio-médios (até 77kg), onde Ben Askren detém o cinturão; e Mikhail Zayats e Emanuel Newton se encaram nos meio-pesados (até 93kg), onde Attila Vegh é o campeão.
Veja todos os resultados do Bellator 92, realizado na madrugada desta sexta-feira:
CARD PRINCIPAL
Magomedrasul Khasbulaev venceu Marlon Sandro por nocaute técnico no terceiro round
Doug Marshall venceu Sultan Aliev por decisão dividida dos jurados
Brett Cooper venceu Dan Cramer por nocaute no terceiro round
Mike Richman venceu Alexandre "Popó" Bezerra por decisão dividida dos jurados
CARD PRELIMINAR
Nick Piedmont venceu Cleber Luciano por nocaute técnico no primeiro round
Ricky Legere Jr. venceu Sabah Homasi por finalização no segundo round
Akop Stepanyan venceu Chris Saunders por nocaute técnico no terceiro round
Keith Berry venceu Richard Rigmaden por finalização no primeiro round
Josh Appelt venceu Manny Lara por decisão unânime dos jurados
Aaron Miller venceu Shad Smith por decisão unânime dos jurados
Brandon Halsey venceu Rocky Ramirez por finalização no terceiro round

Rampage negocia com o WSOF,
mas alta pedida salarial trava acordo

Organização não está disposta a pagar ao lutador os altos valores pedidos
por ele. Rampage vem de três derrotas e se desligou do UFC recentemente

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
9 comentários
O World Series of Fighting (WSOF), uma das mais novas organizações de MMA do mercado, já assinou com Jon Fitch, Jorge Santiago, Jacob Volkmann e segue correndo atrás de lutadores que até pouco tempo atrás eram do UFC. O grande alvo é Quinton "Rampage" Jackson, mas o acordo travou na questão da pedida salarial, conforme apurou o SPORTV.COM com fontes oficiais do evento. O WSOF não está disposto a pagar ao meio-pesado americano os altos valores que ele deseja e que costumava receber no Ultimate. A negociação segue em pauta.
Glover Teixeira x Rampage Jackson (Foto: Getty Images)Rampage Jackson (E) vem de derrota por decisão dos jurados para Glover Teixeira (Foto: Getty Images)
Aos 34 anos, Rampage tem um cartel de 32 vitórias e 11 derrotas. Astro nos tempos do Pride, ele entrou em rota de colisão com o UFC por se sentir deslavorizado, segundo as palavras do próprio, e encerrou sua participação por lá com três derrotas consecutivas, para Jon Jones (pelo cinturão dos meio-pesados), Ryan Bader e, por último, o brasileiro Glover Teixeira.

Ildemar, sobre baixar duas divisões
de peso: 'Não vai ser nada de mais'

Lutador, que está com 90kg, diz que sempre teve essa meta: 'Não fiz isso
antes porque o dinheiro não iria compensar o sofrimento da perda de peso'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
9 comentários
UFC Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ildemar aplica golpe com a esquerda e Caldeirão
em SP (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na coletiva de imprensa pós-UFC São Paulo, onde venceu Wagner Caldeirão em sua estreia no Ultimate, Ildemar Marajó afirmou que pretendia baixar para a categoria dos meio-médios (até 77kg). Campeão peso-médio (até 84kg) do Jungle Fight, o paraense aceitou a luta no UFC em cima da hora na divisão dos meio-pesados (até 93kg), e agora vai poder realizar sua vontade. Ele vai enfrentar o americano ex-Strikeforce Jason High nos meio-médios no evento que terá a final do TUF Brasil 2, no dia 8 de junho, provavelmente em Fortaleza. Ildemar não acha que a mudança será drástica:
- Minha intenção já era essa. Não fiz isso antes porque o dinheiro não iria compensar o sofrimento da perda de peso. No UFC é diferente. Estou com 90kg já e vou começar a dieta. Não vai ser nada de mais. Quando eu lutava no Jungle, uma vez tive que perder 9kg em três dias. Vai ser tranquilo - afirmou, em entrevista por telefone, ao SPORTV.COM.
Ildemar faturou cerca de R$ 100 mil com o prêmio de "Finalização da Noite" em São Paulo e, depois de morar muitos anos de aluguel com o irmão e também lutador do UFC Iuri Marajó, conseguiu começar a pagar uma casa própria em Belém. Para tentar ganhar outro bônus desse nível, ele já está estudando o jogo do adversário:
- Eu estava vendo vídeos dele, é um cara ruim de botar para baixo. Vou treinar bastante chão e queda. Agora é só a parte estratégica mesmo para dar show de novo para a galera no Brasil.
Além de Ildemar Marajó x Jason High, a "TUF Brasil 2 Finale" tem mais duas lutas confirmadas até agora: outro duelo meio-médio, entre Erick Silva e John Hathaway, e o encontro dos treinadores do reality show, Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum, pela categoria peso-pesado.

Weidman: 'Vou enfrentar o melhor, mas isso não muda minha confiança'

Próximo adversário de Anderson Silva acredita em um bom resultado: 'Todas as vezes que tive uma preparação completa, consegui nocautear ou finalizar'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
111 comentários
Chris Weidman MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Chris Weidman tem cinco lutas e cinco vitórias no
Ultimate (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
A 11ª defesa de cinturão de Anderson Silva no UFC já tem data, local e adversário definidos. A organização anunciou oficialmente nesta semana que o Spider vai encarar Chris Weidman no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA). Weidman foi escolhido depois de nove vitórias em nove lutas no MMA, sendo cinco delas no Ultimate. O americano sabe que terá um grande desafio pela frente, mas ainda assim crê em uma boa apresentação.
- Estou muito motivado para dar o máximo e não ser apenas mais um desafiante. Todas as vezes que tive uma preparação completa, consegui nocautear ou finalizar. E pretendo continuar isso. Vou enfrentar o melhor lutador de todos os tempos, mas isso não vai mudar a minha confiança. Estou muito animado - disse o lutador ao site "MMA Fighting".
A maior prova dessa animação de Chris Weidman com a luta está na reação que ele teve quando tudo foi confirmado. Ele recebeu a notícia do CEO do UFC, Lorenzo Fertitta, em um encontro em Albany (EUA).
- Eu disse (a Lorenzo): "Sério? Eu te amo, cara. Isso é incrível" - revelou o próprio Weidman.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 162 tem mais três lutas previstas. Os brasileiros Thiago Silva, Rafael Feijão e Roger Gracie vão fazer parte do card. Confira a programação provisória:
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Anderson Silva x Chris Weidman
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Rafael Feijão x Thiago Silva
Roger Gracie x Tim Kennedy

Na boca do Jacaré: início por acaso, clássico com Gracie e chance no UFC

Oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu, brasileiro caminha para repetir sucesso no MMA. Ele estreia no Ultimate contra Costa Philippou em maio

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
11 comentários
Ronaldo Jacaré xgym MMA (Foto: Ivan Raupp)Ronaldo Jacaré na XGym (Foto: Ivan Raupp)
Durante toda a decadência do Strikeforce, Ronaldo Jacaré aguardou com muita ansiedade a notícia da transferência para o UFC. Quando ela finalmente chegou, o lutador capixaba logo se viu como um dos protagonistas de um card do maior evento de MMA do mundo, e no Brasil, mostrando que chega com moral à organização. No ranking oficial do Ultimate, elaborado por jornalistas do mundo todo, Jacaré já é o oitavo na categoria peso-médio. E ele nem estreou ainda, o que está marcado para dia 18 de maio, em Jaraguá do Sul, contra o cipriota Costa Philippou. Fenômeno multicampeão como atleta de jiu-jítsu, Jacaré busca chegar ao menos perto desse patamar nas artes marciais mistas. Nas 21 lutas que fez até o momento, foram 17 vitórias, três derrotas e um "no contest" (sem resultado). Nada mau para quem, aos 33 anos, ainda vê muito a percorrer pela frente.
- Acredito que eles (UFC) estão apostando no meu potencial pelo meu histórico de lutas de MMA. Fui o único cara que lutei contra um cara do Ultimate (Ed Herman, emprestado ao Strikeforce no último evento da franquia), um casca-grossa, e me saí bem, fiz uma grande luta e consegui uma bela finalização. Isso deu uma avalancada para me colocarem como número 8 do ranking. E também pelo fato de eu já ter sido campeão do Strikeforce - disse ao SPORTV.COM.
Oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu (três na faixa-preta) e duas vezes campeão do ADCC (campeonato de grappling, ou seja, luta agarrada), Jacaré cultiva uma grande rivalidade com Roger Gracie, que por sua vez tem dez títulos mundiais na arte suave como faixa-preta e dois no ADCC. Entre um torneio e outro, eles se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias de Jacaré, e três de Roger. Os fãs esperam que eles se encarem no octógono do UFC, agora que os dois foram contratados, mas o capixaba acredita que ainda não é a hora de isso acontecer:
Roger Gracie, Josuel Distak e Ronaldo Jacaré (Foto: Reprodução / Twitter)Roger Gracie (E), o treinador de MMA Josuel Distak e Ronaldo Jacaré (Foto: Reprodução / Twitter)
- A gente não tem essa intenção de lutar, mas se for preciso nós seremos profissionais e vamos fazer a luta. Mas, pelo momento em que eu me encontro e ele se encontra, está meio difícil de acontecer por enquanto. É pelo fato de eu ter lutado mais vezes, ter um cartel maior do que o dele (Roger tem 6-1). Só por isso, mas acredito que ele vai chegar no topo também.
Está meio difícil de acontecer por enquanto. É pelo fato de eu ter lutado mais vezes, ter um cartel maior do que o dele. Só por isso, mas acredito que ele vai chegar
no topo também"
Jacaré, sobre encarar Roger Gracie no UFC
Nascido no Espírito Santo, Jacaré foi com 15 anos para Manaus, onde morou com o irmão mais velho. "Fiz 15 anos dentro do avião", lembra. E a carreira de sucesso no jiu-jítsu teve início totalmente por acaso:
- Meu irmão Reginaldo era marinheiro, viajava muito. Na época, ele já tinha treinado judô e, quando nos mudamos para perto da academia de jiu-jítsu do Henrique Machado, ele resolveu treinar. Ele pagou um mês, mas se machucou logo no início, aí eu fui treinar no lugar dele. Foi assim que comecei, bem por acaso mesmo. Foi uma coisa pela qual me apaixonei de cara. O professor me deu uma bolsa para treinar, e passei a morar na academia. Eu era o faz-tudo de lá, limpava a academia todo dia, treinava de manhã, à tarde e à noite.
Rogerio Camoes Ronaldo Jacare Distak xgym MMA (Foto: Ivan Raupp)O preparador físico Rogério Camões (E), Jacaré e o treinador de MMA Josuel Distak (Foto: Ivan Raupp)
A ideia de lutar MMA veio mais tarde, com inspiração em Royce Gracie. Quando fez 23 anos, Jacaré fez sua primeira luta, contra o experiente Jorge Patino "Macaco", na primeira edição do Jungle Fight, e acabou derrotado por nocaute. Mas serviu para definir a vida dele dali em diante:
Ele (o irmão) pagou um mês, mas se machucou logo no início, aí eu
fui treinar no lugar dele. Foi
assim que comecei, bem por acaso mesmo. Foi uma coisa pela qual me apaixonei de cara"
Sobre início 'bem por acaso' no jiu-jítsu
- Eu passei a querer muito fazer MMA a partir de 2002. Enchi muito a cabeça do meu professor, e ele me liberou. Na primeira luta eu perdi, fui nocauteado, foi falta de estratégia, peguei um cara muito experiente e muito duro, o que não era o ideal para primeira luta. Mas foi um aprendizado muito grande, e de lá para cá vi que era isso mesmo que eu queria fazer.
Após várias lutas no Brasil, Jacaré deixou a academia de Manaus e foi para os EUA, onde treinou com Chuck Liddell e Randy Couture. Retornou posteriormente e, há quatro anos, faz parte da equipe XGym, no Rio de Janeiro, onde também treinam Anderson Silva, Erick Silva, Rafael Feijão, Paulo Thiago, entre outros. Foi por lá que o capixaba conquistou o cinturão dos médios do Strikeforce, contra Tim Kennedy, e o defendeu contra Robbie Lawler, até perdê-lo para Luke Rockhold, em setembro de 2011. Ele ainda contesta:
- Ele (Rockhold) me tirou o cinturão, mas quando eu estava no Strikeforce ele me desafiava, eu não entendia nada. O campeão desafiando? Bom, foi uma decisão muito polêmica na época. Não falei nada, mas 80% de um grupo de especialistas nos EUA disseram que eu ganhei a luta. Infelizmente deixei na mão dos juízes e perdi meu cinturão.
Ronaldo Jacaré x Ed Herman MMA (Foto: Esther Lin / Showtime)Ronaldo imita um jacaré após bater Ed Herman no último evento do Strikeforce (Foto: Esther Lin / Showtime)
E o próximo passo de Jacaré é um dos mais importante de sua carreira. Costa Philippou, sexto colocado do ranking oficial do UFC no peso-médio, é visto como uma pedreira pelo brasileiro, que por outro lado está confiante na possibilidade de vencê-lo da sua maneira preferida.
- Ele tem uma mão muito pesada, é um cara muito duro. Tem um boxe excelente e uma boa defesa de queda, só que ainda não foi testado no chão, onde eu quero testá-lo. Quero botar para baixo e finalizar. Esse é o meu objetivo. Estou muito confiante que isso possa acontecer - finalizou.

Única mulher na F-1, Susie vira tema
de documentário e sonha ser titular

Pilota de testes da equipe Williams, Susie Wolff terá sua história contada
nas telas pelo irmão diretor. Ela foi a primeira no ano a guiar o FW35

Por GLOBOESPORTE.COM Inglaterra
23 comentários
Susie pilota de testes (Foto: Revista Men´s Health)A história de Susie Wolff vai virar documentário
(Foto: Revista Men´s Health)
Não há dúvidas de que o considerado “sexo frágil” já deixou esse rótulo para trás há algum tempo. Susie Wolff é mais uma prova disso.  Ela é pilota de testes da equipe Williams e única mulher a guiar um Fórmula 1 na atualidade, além de ter sido a primeira a experimentar o carro deste ano da escuderia, o FW35, no circuito de testes de Idiada, na Espanha, em fevereiro.  A história da loira será contada pelo seu irmão e diretor, David Stoddart, em um documentário da rede britânica BBC, com participação de Lewis Hamilton e do ex-piloto David Coulthard.
- Atuar no documentário foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Eu sou muito reservada, e ter o meu irmão me seguindo por nove meses durante períodos complicados foi um grande desafio – afirmou Wolff.
O diretor e irmão fala da experiência em retratar a vida de alguém como Susie.
- Foi duro conciliar a função de documentarista e de irmão. Tive que lembrar constantemente que eu estava lá para falar da história dela, mas nos momentos mais complicados meu instinto como irmão falou mais alto – avaliou David.
Nascida na Escócia, ela começou a carreira no kart e participou de categorias de base em monopostos, onde foi nomeada duas vezes para o prêmio Piloto Jovem do Ano antes de seguir para o DTM, mais forte campeonato de turismo do mundo, baseado na Alemanha. Em 2012, Susie foi pilota de desenvolvimento da Williams, mas não chegou a guiar o carro, trabalhando apenas em simuladores. O marido, Toto Wolff, apesar de ir para a Mercedes, segue como acionista da equipe de Grove e ainda é empresário de Valtteri Bottas, que substituiu o brasileiro Bruno Senna.
A pilota de testes afirma que o seu próximo passo é conseguir tirar a superlicença para poder guiar como titular da principal categoria do automobilismo mundial.
- Como eu disse antes de entrar para Williams, eu não tentarei correr antes de aprender a caminhar. Tudo será feito passo a passo e cada um deles tem que ser realizado da maneira certa. No ano passado eu realizei meu primeiro teste e agora meu papel na equipe cresceu.  Se avaliarem quantos quilômetros eu já andei verão que estou apta para a superlicença, e este é o próximo passo - declarou Susie Wolff.
Pastor Maldonado, Valtteri Bottas e Susie Wolff apresentam novo carro da Williams, o FW35 (Foto: Divulgação)Pastor Maldonado, Valtteri Bottas e Susie Wolff apresentam novo carro da Williams, o FW35 (Foto: Divulgação)

Pronto, gramado começará a ser levado sábado para o Maracanã

Espanhóis que cuidam do campo do Barcelona ajudarão no processo de instalação. Grama será levada à noite para evitar problemas com calor

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
577 comentários
Depois da tempestade, a bonança. Após sofrer com a chuva que deixou a obra alagada na noite da última terça-feira, o Maracanã começará a receber o novo gramado na noite deste sábado. É o primeiro passo para deixar o palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo finalmente com "cara" de estádio.
A grama foi plantada em uma fazenda no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e será transportada para o estádio em 25 caminhões, à noite, para evitar que o calor cause danos ao material. A ideia inicial era começar a instalação no dia 26 de fevereiro, mas problemas na obra acabaram atrasando o processo.
gramado para o estádio maracanã (Foto: Divulgação)Gramado do Maracanã está pronto para ser instalado no estádio a partir de sábado (Foto: Divulgação)
Responsável pelo gramado, a Greenleaf tem parceria com a empresa espanhola que cuida do Camp Nou (estádio do Barcelona) e seis profissionais espanhóis estão no Brasil para ajudar na instalação. O processo todo (da retirada da fazenda ao "tapete" instalado no estádio) levará entre três e quatro dias.
No total, 8.900 metros quadrados de grama serão transportados da Região dos Lagos para o Maracanã, em rolos de 1,20m (maiores do que o normal). O nivelamento da grama foi todo feito em laser, forma inédita no Brasil. Os primeiros pedaços de grama já serão instalados na madrugada de sábado para domingo.
Segundo a Empresa de Obras Públicas do Rio (Emop), a arena carioca terminou fevereiro com 87% da obra concluída. Em encontro com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na última quarta, o governador Sérgio Cabral prometeu entregar o estádio pronto no dia 27 de abril. Uma nova reunião aconteceu na manhã desta sexta, entre representantes do Comitê Organizador Local (COL) e do governo. O primeiro jogo marcado no novo Maracanã é entre Brasil e Inglaterra em 2 de junho. Na Copa das Confederações, serão três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão (30 de junho).
Na noite de terça, um temporal causou estragos ao redor do estádio e alagou os vestiários e o local onde ficará o gramado. Boa parte do sistema de drenagem já está instalada, mas não conseguiu evitar o problema. A principal causa é que toda a região do Maracanã fica abaixo do nível do mar, o que facilita a formação de enchentes.
Maracanã alagado pelas chuvas no Rio de Janeiro (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo)Maracanã alagado na manhã de quarta: drenagem não resolveu (Foto:Genílson Araújo/Ag.O Globo)

Goleiro Bruno é condenado a 22 anos e 3 meses; ex-mulher é absolvida

Júri culpou o jogador por homicídio, ocultação, sequestro e cárcere privado.
Dayanne Rodrigues foi absolvida pelo sequestro e cárcere do filho de Eliza.

Rosanne D'Agostino e Glauco Araújo Do G1, em Contagem (MG)
1313 comentários
O júri popular formado por cinco mulheres e dois homens condenou no início da madrugada desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, o réu Bruno Fernandes de Souza a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado do bebê.
Sua personalidade é desvirtuada e foge dos padrões mínimos de normalidade"
Juíza Marixa Fabiane Rodrigues, sobre Bruno
08/03/2013 - Bruno e Dayanne ouvem a sentença lida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. (Foto: Léo Aragão / G1)Bruno e Dayanne ouvem a sentença lida pela juíza
no júri popular do caso Eliza (Foto: Léo Aragão / G1)
Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
O advogado Lúcio Adolfo, que representa o atleta, disse que recorrerá da condenação. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro afirmou que esperava pena de 28 a 30 anos de prisão para o réu e anunciou que vai recorrer para aumentar a punição.
A sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues foi lida em 19 minutos. Em sua decisão, ela disse que a personalidade de Bruno "é desvirtuada e foge dos padrões mínimos de normalidade" e destacou que "o réu tem incutido na sua personalidade uma total incompreensão dos valores".
A magistrada afirmou ainda que "a execução do homicídio foi meticulosamente calculada" e que "Bruno acreditou que, ao sumir com o corpo, a impunidade seria certa".
Por fim, ela lembrou que, assassinada, "a vítima [Eliza Samudio] deixou órfão uma criança de apenas quatro meses de vida".
Para a Justiça, a ex-amante do jogador foi morta em 10 junho de 2010, em Vespasiano (MG), após ter sido levada à força do Rio de Janeiro para o sítio do goleiro em Esmeraldas (MG), onde foi mantida em cárcere privado. A certidão de óbito foi emitida por determinação judicial. A criança, que foi achada com desconhecidos em Ribeirão das Neves (MG), hoje vive com a avó em Mato Grosso do Sul. Um exame de DNA comprovou a paternidade.
A Promotoria afirma que, além de Bruno e Dayanne, mais sete pessoas participaram dos crimes. Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do atleta, foram condenados no júri popular realizado em novembro de 2012.
No dia 22 de abril, Bola será julgado. Em 15 de maio, enfrentarão júri Elenílson Vitor da Silva, caseiro do sítio, e Wemerson Marques de Souza, amigo do goleiro. Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, foi morto a tiros em agosto de 2012. Outro suspeito, Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi absolvido (saiba quem são os réus).
Jorge Luiz Rosa, outro primo do goleiro, que era menor de idade na época da morte, cumpriu medida socioeducativa por crimes similares a homicídio e sequestro. Atualmente tem 19 anos e é considerado testemunha-chave do caso.
Veja a seguir como foi o debate entre o promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro e os advogados dos réus, na quinta-feira (7), e o que aconteceu nos demais dias do júri popular:
selo_bruno_promotoriaxacusaçãoNOVA (Foto: Editoria de Arte / G1)
07/03/2013 - Advogado Lúcio Adolfo fala em direção ao promotor (Foto: Léo Aragão/G1)O advogado Lúcio Adolfo faz a defesa de Bruno sob
olhares do promotor do caso(Foto: Léo Aragão/G1)
Eliza não veio [para Minas Gerais] passear não, minha gente. Ela veio com a cabeça estourada"
Henry Wagner Vasconcelos de Castro, promotor
Lúcio Adolfo, advogado de Bruno Fernandes de Souza, encerrou os debates entre defesa e acusação pedindo aos jurados a absolvição do goleiro, apesar de em nenhum momento ter afirmado que o jogador é inocente na morte de Eliza Samudio. Ele voltou a falar que a ação tem falhas, desqualificou o depoimento de Jorge Luiz Rosa, primo do atleta menor de idade à época dos crimes, e acusou mais uma vez o Ministério Público de ter feito um "acordo" com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, para "não passar vergonha". O defensor pediu aos jurados que, em caso de condenação, a pena do goleiro seja menor que a de Macarrão. "Não deve passar de 10 [anos]", disse.
'Pena máxima para Bruno'
Durante sua participação final nos debates do júri popular de Bruno e de Dayanne Rodrigues, o promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro pediu que o goleiro receba a pena máxima pela morte de Eliza Samudio e disse que o jogador e os demais envolvidos no assassinato "foram festejar a morte" da modelo após o crime. Somadas as duas vezes em que falou, ele teve quatro horas e meia para convencer os jurados.
Na quarta (6), durante o seu interrogatório, Bruno disse que foi a três festas e participou de uma partida de futebol com o time 100% depois da morte, da qual sabia a partir de conversa com Macarrão e com seu primo Jorge Luiz Rosa.
Em sua fala, Bruno reconheceu pela primeira vez que sabia que Eliza Samudio havia sido morta e, também pela primeira vez, implicou o policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, na morte da modelo, dizendo que ele havia sido contratado por Macarrão. Hoje, ao falar mais uma vez a pedido da defesa, Bruno disse que "sabia e imaginava" que ela seria morta.
Com base no depoimento Jorge Luiz Rosa à polícia, o promotor descreveu como a modelo foi morta. "Saiu espuma branca da boca dela. Ela agonizou, espereceu e por fim, morreu", disse conforme a testemunha. A mãe de Eliza Samudio, Sônia Moura, saiu do plenário chorando com o relato. "Ninguém está em dúvida se Bola matou a Eliza não", disse Henry Wagner de Castro. "O Bola matou a Eliza", disse em seguida.
07/03/2013 - Advogados de Bruno conversam antes do quarto dia de julgamento (Foto: Renata Caldeira / TJMG)Lúcio Adolfo, à esquerda, conversam com colegas
da defesa no júri (Foto: Renata Caldeira / TJMG)
O promotor tem mais dúvida que os senhores. Eles não têm prova contra Bruno, tanto que precisou fazer um acordo com Macarrão"
Lúcio Adolfo, advogado do goleiro Bruno
'Negociata com Macarrão'
Na primeira vez que falou aos jurados, o advogado Lúcio Adolfo afirmou que a única prova do Ministério Público contra o goleiro Bruno é uma "negociata com Macarrão", em referência ao interrogatório em que Luiz Henrique Romão ligou o atleta à morte de Eliza Samudio, em novembro de 2010, antes de ser condenado a 15 anos de prisão.
"O promotor tem mais dúvida que os senhores. Eles não têm prova contra Bruno, tanto que precisou fazer um acordo com Macarrão", disse aos jurados, classificando o suposto acerto de "excuso, indecente e imoral".
Macarrão pegou 15 anos de prisão – pena mínima por homicídio qualificado em razão de sua confissão. Conforme a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, ele foi condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. O amigo de Bruno foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver.
Durante o debate, o advogado do jogador classificou de "incompletas" as provas e afirmou que não cabe a ele provar a morte de Eliza nem se "o corpo estava aqui ou acolá". Ele disse ainda que o promotor fez um "cineminha" no júri popular com imagens de reportagens sobre o caso. "Essa é a prova do Ministério Público", ironizou. Afirmou também que o atestado de óbito, expedido às vésperas do julgamento, "alimenta a imprensa" e criticou o promotor do caso. "O doutor promotor só conseguiu ficar bonito na tela de TV. Provar, nada".
O defensor apresentou três opções para os jurados: na primeira, pediu absolvição por falta de provas; na segunda, defendeu uma participação "menor" de Bruno no crime; e na terceira, disse que os jurados podem entender que Bruno participou de outro crime, mas não da morte de Eliza.
Cronologia  (Foto: Editoria de Arte/G1)
Promotor livra Dayanne
Henry de Castro, na primeira vez que teve a palavra, pediu a absolvição de Dayanne Rodrigues, ex-mulher de Bruno. Ela chorou ao ouvir as palavras do promotor.
Segundo o responsável pela acusação, Dayanne deveria ser inocentada porque foi "coagida" pelo policial aposentado Zezé, José Lauriano, que hoje é investigado por participação no crime. Segundo ele, Bruno deixou a "mãe de suas filhas à mercê" de Zezé. "E Bruno conhecia o Zezé", disse.
Antes disso, a ex-mulher do goleiro pediu para ser ouvida novamente no júri popular para dizer que tem medo de José Lauriano.
Na nova fala, Dayanne disse que recebeu uma ligação do policial Zezé, em que ele dizia que Macarrão já o tinha avisado de que ela estava com o bebê, orientando para ela não comparecer com a criança na delegacia de polícia. "Eu senti medo naquele momento, tanto quanto estou sentindo agora, ainda mais depois que o Bruno falou ontem", disse.
'Sabia e imaginava'
Bruno, em um novo interrogatório na quinta (7) sobre a morte de Eliza, disse que "sabia e imaginava" que Eliza seria morta. A juíza Marixa Rodrigues determinou que ele retornasse ao plenário para ser ouvido novamente, a pedido de sua defesa.
"Pelas brigas constantes, pelo fato de eu ter entregado ao Macarrão o dinheiro", disse o jogador sobre estar ciente de que a modelo seria assassinada.
O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro afirmou que agora é possível saber que o goleiro Bruno"mentiu", mesmo sabendo de toda a verdade sobre a morte de Eliza Samudio.
"O futebol perdeu um goleiro razoável, mas um grande ator", afirmou o promotor no início de sua primeira intervenção, afirmando que a "canalha quadrilha" levou Eliza do Rio de Janeiro para Minas Gerais e que ela nunca fez o exame de DNA porque Bruno não quis.
Segundo o acusador, Bruno agrediu Eliza, ameaçou a jovem de morte e tentou forçá-la a tomar abortivo. Para o promotor, o jogador se negava a atender o único pedido da vítima: o pagamento dos exames pré-natais.
"Bruno é o articulador, ele está no comando, ele está no controle, ele está na apuração", disse o promotor, que afirmou que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, era "jagunço e faz-tudo" de Bruno. Por isso, o goleiro enviou, depois do crime, uma carta pedindo que o "irmão" assumisse a culpa em seu lugar.
Bruno_selo_6demarço (Foto: Editoria de Arte / G1)
O goleiro Bruno Fernandes de Souza disse na quarta-feira (6) que aceitou o fato de que Eliza Samudio havia sido assassinada a mando do amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, sem tomar qualquer atitude e sem denunciar os envolvidos no crime. "Como mandante, dos fatos, não, eu nego. Mas de certa forma, me sinto culpado", afirmou o atleta. "Eu não sabia, eu não mandei, excelência, mas eu aceitei", disse à juíza Marixa Rodrigues.
O goleiro disse que Macarrão contou a ele que contratou Bola para matar Eliza. Foi a primeira vez que Bruno implicou Bola na morte da modelo, com quem o atleta teve um filho. O atleta reconheceu pela primeira vez que Eliza foi morta, culpou Macarrão pelo assassinato, negou ser o mandante do crime e disse acreditar que poderia ter evitado esse desfecho.
Bruno disse que não denunciou Macarrão pelo crime por "medo de acontecer alguma coisa" com as sua filhas e com ele próprio e também "pelo fato de conhecer ele há muito tempo".
Bruno_selo_5demarço (Foto: Editoria de Arte / G1)
Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro Bruno, disse na terça-feira (5), em depoimento no seu júri popular, que "não são verdadeiras" as acusações contra ela e que o jogador e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pediram para ela mentir sobre o paradeiro do filho de Eliza Samudio com o atleta.
No segundo dia do julgamento, a fase de testemunhas foi encerrada. Durante a exibição de vídeos sobre o caso, o jogador chorou e a mãe da vítima, Sônia Moura, passou mal ao ver uma reportagem em que a filha denunciava ter sido ameaçada pelo goleiro.
Ela detalhou os dias em que esteve no sítio e para onde levou o bebê Bruninho, filho de Eliza, dizendo que cuidou da criança a pedido de Bruno e que não sabia o que havia acontecido com a modelo.

Final da Taça GB tem mais de 23 mil ingressos vendidos até esta sexta

Clássico entre Vasco e Botafogo deve ter lotação máxima no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
35 comentários
vasco Fila ingressos São Januário (Foto: Fred Huber)Filas, como as de São Januário, têm sido grandes
nos pontos de venda (Foto: Fred Huber)
O clássico entre Vasco e Botafogo, neste domingo, às 16h, no Engenhão, acontecerá mesmo com casa cheia. Após o fechamento das bilheterias nesta sexta-feira, o Cruz-Maltino divulgou que 23.352 ingressos já foram vendidos até agora. O total de entradas é de 35.792.
Restam menos de três mil ingressos à disposição para os vascaínos, que já esgotaram os Setores Norte e Leste Superior. Os torcedores do Botafogo ainda podem adquirir seu lugar nos Setores Oeste Superior e Inferior. O Sul (atrás de um dos gols) também já acabou.
A comercialização continua em todos os pontos de venda listados e no site futebolcard.com.br.
Preços:
- Setor Norte (Botafogo): R$ 40 (R$ 20 meia) - ESGOTADO
- Setor Sul (Vasco): R$ 40 (R$ 20 meia) - ESGOTADO
- Setor Oeste Superior (Botafogo): R$ 80 (R$ 40 meia)
- Oeste Inferior (Botafogo): R$ 80 (R$ 40 meia)
- Setor Leste Superior (Vasco): R$ 80 (R$ 40 meia) - ESGOTADO
- Setor Leste Inferior (Vasco): R$ 80 (R$ 40 meia)
- Geo Premium (Botafogo): R$ 150 (R$ 75 meia)
Postos de venda:

Só para os setores do Botafogo:

- General Severiano (Av. Venceslau Brás, 72 - Botafogo)
- Caio Martins (Av. Presidente Backer, s/nº - Niterói)
- Bilheteria Norte Stadium Rio (Rua das Oficinas, s/nº - Engenho de Dentro)
- Marechal Hermes (Rua Xavier Curado, 1.705)
Só para os setores do Vasco:
- Bilheteria Sul Stadium Rio (Rua Arquias Cordeiro s/nº - Engenho de Dentro)
- Bilheteria 9 de São Januário (Rua Francisco Palheta)
- Calabouço (Rua Jardel Jerculis, s/nº)
- Sede Náutica Lagoa (Rua General Tasso Fragoso, 65)
- Loja Casa do Atleta (Rua José Clemente, 34 - Niterói)
- Posto de gasolina Ale (Rua General Góis Monteiro, 195 - Botafogo)
Para todos os setores:
- Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca (BOTAFOGO / Vasco)
- Cariocas FC - Shopping Carioca (Av. Vicente de Carvalho 909 - 2º piso)
- Cariocas FC - Shopping Méier (Rua Dias da Cruz, 255)
- Loja Fanático - Lagoa Shopping (Av. John Kennedy, nº 292 loja 217 - Araruama)
- Loja Futebol FC - Shopping Comercial Mancini (Rua Capitão Barbosa, 871 lj 22 - Ilha do Governador)
- Posto BR (Estrada dos Bandeirantes, 3.330 - Jacarepaguá)

Ronaldinho Gaúcho surpreende repórter: 'Quer namorar comigo?'

Assim como Fred, craque do Atlético-MG mostra lado conquistador e faz pedido a jornalista, que deu explicações após o jogo: 'Foi tudo brincadeira'

Por SporTV.com Belo Horizonte, MG
40 comentários
Minas Gerais tem inspirado os jogadores a investirem no xaveco. Depois de Fred ter abordado uma motoqueira nas ruas de Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho também mostrou seu lado conquistador ao pedir uma repórter em namoro após a vitória do Atlético-MG sobre o Strongest por 2 a 1, quinta-feira, no Independência. O pedido foi em tom de brincadeira, mas deixou a jornalista Maíra Lemos, do Globo Esporte de Minas Gerais, surpresa e sem graça (assista ao vídeo).
A cantada surgiu na resposta a uma pergunta a respeito do Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, nesta quinta-feira. Como o jogo foi na quarta, dia 7, e terminou depois da meia-noite, ela abordou o craque assim:
- Conseguiu fazer o gol para as mulheres, né?
Ronaldinho se deu conta da data e também dedicou o gol a elas. Mas o "pedido" inesperado veio em seguida. Maíra aproveitou e perguntou o que muitas torcedoras gostariam de saber, se o atacante está solteiro. Diante do questionamento, ele respondeu:
- Quer namorar comigo? - perguntou, olhando nos olhos da repórter.
O pedido veio acompanhado de muitas risadas, que deram fim a entrevista. Ela ficou sem graça e riu também. Nesta sexta-feira, Maíra, que tem namorado, usou uma rede social para comentar o assunto: "Gente foi tudo uma brincadeira! Pra fazer vocês todos rirem muito da minha falta de graça....!", escreveu.
Ronaldinho Gaúcho e Maíra Lemos, repórter da Globo Minas (Foto: Reprodução / TV Globo)Ronaldinho Gaúcho foi entrevistada por Maíra Lemos para o Esporte Espetacular (Foto: Reprodução / TV Globo)
O episódio também rendeu algumas risadas no "Arena". Convidado do programa, o lateral esquerdo Junior Cesar se divertiu com a atitude do companheiro.
- Como ele surpreende dentro de campo, ele tem a capacidade de surpreender fora também. É um cara sensacional - disse.
Fred e mulher (Foto: Reprodução)Atacante Fred abordou fã na rua, em Belo Horizonte,
xavecou e ganhou um beijo (Foto: Reprodução)
Ao comparar a cantada de R10 com a de Fred, que abordou uma fã, perguntou "o que você faz, além de sucesso" e ainda arrancou um selinho, o comentarista Marcelo Bechler deu os pontos para o jogador do Fluminense.
- No quesito xaveco, o Fred mandou melhor que o Ronaldo - considerou.
A repórter "pedida em namoro" já entrevistou Ronaldinho Gaúcho em outras oportunidades. Em uma delas, em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, o jogador chorou ao falar da mãe, dona Miguelina, recém curada de um câncer.
Assista a outros vídeos do "Arena"

Santos terá camisa em homenagem a Chorão contra Atlético de Sorocaba

Clube estampará frase famosa do compositor nas mangas da camisa

Por Globoesporte.com Santos, SP
143 comentários
camisa santos chorão (Foto: Divulgação/Santos FC)camisa santos chorão (Foto: Divulgação/Santos FC)
O Santos divulgou nesta sexta-feira que, além de jogar de luto pela morte do cantor Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., fará homenagem ao compositor em sua camisa no jogo contra o Atlético de Sorocaba.
Na partida, que será realizada no próximo domingo (10), às 18h30, em Sorocaba, o Peixe estampará nas mangas de sua camisa a frase "Dias de luta, dias de glória", título de uma das canções mais famosas do grupo de Chorão.

Leomar: 'Achei que estivesse na Seleção pelos meus méritos'

Em entrevista à rádio Transamérica Recife, ex-jogador diz que ficou surpreso com negociação envolvendo sua convocação pelo Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
17 comentários
leomar Karembeu brasil x frança   (Foto: Getty Images)Leomar em ação pela Seleção contra a França
(Foto: Getty Images)
No ano 2001, o meio-campo Leomar viveu uma das maiores alegrias da carreira como jogador de futebol ao ser convocado para a seleção brasileira. A conquista do então jogador do Sport foi “manchada” nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Luciano Bivar. O dirigente afirmou que pagou a um lobista para que o atleta fosse convocado. Em entrevista à rádio Transamérica Recife, Leomar comentou o assunto.

- Fiquei tão surpreso como todo mundo. Achei que estivesse na Seleção pelos meus méritos pelo Campeonato Brasileiro de 2000 quando o Sport ficou em quinto. Se ele (Bivar) ofereceu dinheiro por que não ofereceu para mim, que estava precisando?

Leomar garantiu que não se abalou com as declarações de Luciano Bivar.

- As coisas vão cair todas em cima dele. Não tive envolvimento com nada e ponto final. Não estou chateado. Quem tem que ficar chateado é ele que criou a polêmica.

Para Leomar, sua convocação para a Seleção foi justa.

- O Leão (técnico que dirigia a seleção brasileira em 2001) não podia convocar alguns jogadores e eu, como fui bem no Brasileiro de 2000, fui chamado. Nada mais justo. Leão quis me convocar e convocou.

O ex-jogador afirmou que deixou os gramados, mas segue ligado ao futebol.

- Hoje eu moro em Curitiba e trabalho empresariando atletas.
Entenda a declaração de Bivar
O presidente do Sport, Luciano Bivar, abriu uma polêmica sobre um suposto esquema para a convocação de Leomar ao tentar  justificar a decisão de efetivar Marcos Amaral como diretor remunerado de futebol de seu clube em vez de contratar um executivo para o cargo. Bivar criticou a atuação de profissionais do futebol e citou o caso de Leomar como exemplo.
- Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar o clube. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na seleção brasileira.
Apesar de confirmar que pagou para que seu atleta defendesse a Seleção, Luciano Bivar evitou falar se o dinheiro teria sido encaminhado para Émerson Leão, que à época comandava o Brasil, ou se teria pago para a Confederação Brasileira de Futebol, que era comandada por Ricardo Teixeira.
- Pagamos para ele jogar na Seleção, foi isso – limitou-se a falar o dirigente.
Mais tarde, em entrevista ao Arena SporTV, Luciano Bivar alegou que o polêmico pagamento foi dado a um intermediário.
- O Sport contratou um lobista para vender a imagem de Leomar e defender a Seleção - disse.
Bivar não revelou, contudo, o nome do lobista ao qual teria pago. Segundo o dirigente, é comum técnicos do Brasil serem alvo de lobby.
- Todo mundo faz isso. Se falarem com o (Luiz Felipe) Scolari hoje, ele vai falar que recebe ligações de empresários de jogadores do Catar, de toda a parte, mandam scout ou vídeo. O futebol brasileiro só vive em cima. O nome desse lobista é indiferente, e eticamente eu não poderia revelar o nome dele, se é que eu me lembro. Esse lobby existe todo dia - disse.

Seedorf aposta em carreira de técnico e comanda treinos em clubes do Rio

Jogador do Botafogo, holandês passa por experiência nas categorias de base de Nova Iguaçu e Boavista e faz curso ministrado pela Uefa

Por Thales Soares Rio de Janeiro
43 comentários
O futuro da carreira de Seedorf começa a se desenhar. Desde que voltou de suas férias, o jogador do Botafogo começou a procurar clubes no Rio de Janeiro onde possa passar a sua experiência para possíveis revelações do futebol, iniciando um processo de aprendizado que deve ser consolidado com um curso a distância de treinador ministrado pela Uefa.
Seedorf visita o Nova Iguaçu (Foto: Nova Iguaçu)Seedorf orienta jogadores da categoria infanfil do Nova Iguaçu em visita ao CT do clube (Foto: Nova Iguaçu)
Seedorf esteve no dia 15 de fevereiro no centro de treinamento do Nova Iguaçu, onde comandou um treinamento para a categoria infantil. Ele chegou ao local de helicóptero, acompanhado de duas pessoas, representando a Uefa, que estavam no local para observar seu trabalho.

Na terça-feira, o holandês voltou a trabalhar no campo, desta vez, com os juvenis do Boavista, em Curicica, conforme informou o jornal "Extra" nesta sexta. Ele entrou em contato com o supervisor Américo Faria para marcar sua visita e comandar um treinamento.
Seedorf visita o Nova Iguaçu (Foto: Nova Iguaçu)Seedorf conversa com garotos  (Foto: Nova Iguaçu)
Nas duas oportunidades, Seedorf passou um bom tempo com os jovens jogadores, contou suas histórias desde o início da carreira, no Ajax, e deu dicas sobre o futuro dos garotos. Ele posou para fotos e, inclusive, pediu para que não fossem divulgadas.

Nos próximos meses, Seedorf deve repetir o processo nos mesmos clubes ou em outras frentes. Seu contrato com o Botafogo vai até junho de 2016, mas ele ainda não definiu se vai encerrar sua carreira ao fim do compromisso.

Santos aceita convite e enfrentará Flamengo no Estádio Mané Garrincha

Dirigente do Peixe confirma que Alvinegro topou mandar jogo contra o Rubro-Negro em Brasília, no dia 25 de maio, pela abertura do Brasileirão

Por Marcelo Hazan e Fabricio Marques Santos, SP e Brasília, DF
753 comentários
estádio Mané Garrincha (Foto: Lula Lopes / GDF)Estádio Mané Garrincha vai receber a partida entre
Santos e Flamengo (Foto: Lula Lopes / GDF)
O Santos aceitou um convite do governo do Distrito Federal e mandará seu jogo contra o Flamengo, no dia 25 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A confirmação é do vice-presidente Odílio Rodrigues. A inauguração da arena com capacidade para cerca de 70 mil pessoas será no dia 21 de abril, data do aniversário de 53 anos da capital federal. Antes do clássico regional, dois eventos-teste podem ser realizados no local, provavelmente as finais do Campeonato Brasiliense.
Agora, o Peixe aguarda apenas a divulgação da tabela por parte da CBF para organizar a parte operacional de venda dos ingressos.
- Está confirmado. O mando é do Santos e nós aceitamos o convite do governo para transferir o jogo para o Mané Garrincha. Teremos vários estádios inaugurados para a Copa do Mundo (em 2014), que precisam de jogos. É importante para o Santos jogar para outros públicos, que dificilmente veem o time, para expandir os torcedores - disse o dirigente.
Justamente em função da Copa, Odílio afirma que o clube está aberto a receber outros convites e promete analisar as eventuais solicitações.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, aguarda a publicação da tabela para que a mudança seja confirmada, mas já vislumbra o estádio cheio.
- Estamos aguardando a publicação da tabela, que deve acontecer neste fim de semana ou no começo da próxima semana. A tabela da CBF é que vai definir. Há uma possibilidade real de termos essa abertura em alto estilo, e servir inclusive para fazer um dos eventos testes do Estádio Nacional Mané Garrincha - afirmou.

O governador falou ainda sobre a expectativa de receber o Santos de Neymar diante do Flamengo, apontado por pesquisas como o time com maior torcida na capital fedral.
- Vai ser um sucesso total e nós vamos testar plenamente o estádio. Você pega uma torcida que é a maior do Brasil, e o Santos, que é um time querido e tem o maior craque do país hoje, o Neymar. Esse é um evento ideal para nós. Antes disso, faremos um outro evento teste para encher apenas metade do estádio - completou Agnelo Queiroz.
Já a diretoria do Flamengo diz que ainda não foi comunicada da mudança.
- Pode ser que a Federação Paulista tenha sido avisada primeiro, já que o mando é do Santos - disse o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe.
Com novas arquibancadas, cobertura e gramado rebaixado, o Estádio Nacional Mané Garrincha receberá a abertura da Copa das Confederações, no jogo entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho. Além disso, também será sede de outras sete partidas da Copa do Mundo, incluindo uma de quartas de final. Em fevereiro, a arena tinha 90% das obras concluídas.

Ring girl Aryane Steinkopf faz ensaio sensual para promover site oficial

Musa está lançando site pessoal e mostra as curvas para divulgá-lo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
99 comentários
A ring girl Aryane Steinkopf em breve terá seu site oficial e participou de um ensaio sensual para promover o lançamento da nova empreitada. Ela, que recentemente se lançou no mercado também como DJ, mostrou suas curvas em fotos de biquíni. O próximo compromisso da loura é na primeira edição do MMA Champions League, que será realizado no dia 25 de março, no Teatro dos Grandes Atores, no Rio de Janeiro. Aryane foi contratada ao mesmo tempo como ring girl e DJ oficial do evento. As fotos a seguir são de Reinado Gama, para divulgação.
Aryane Steinkopf ring girl mma (Foto: Reinaldo Gama / Divulgação)
Aryane Steinkopf ring girl mma (Foto: Reinaldo Gama / Divulgação)
Aryane Steinkopf ring girl mma (Foto: Reinaldo Gama / Divulgação)

Portuguesa Night Fight será realizado no dia 16, em Santos

Evento, que está em sua segunda edição, reunirá 21 lutas entre muay thai e boxe. Torcedores poderão acompanhar duelos entre Brasil e Argentina

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Comente agora
Portuguesa Night Fight, em Santos (Foto: Divulgação )Portuguesa Night Fight será realizado dia 16
(Foto: Divulgação )
O 2º Portuguesa Night Fight será realizado no próximo dia 16, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. A competição reunirá atletas do muay thai, na regra tailandesa, e de boxe. São 21 lutas no total.
De acordo com a organização, os torcedores poderão acompanhar 15 disputas em muay thai, na categoria amadora e duas lutas profissionais, entre competidores de Brasil e Argentina, que valerão o cinturão do evento. Já no boxe serão três lutas amadoras e mais uma profissional, valendo o cinturão brasileiro.
Os combates terão início às 19 horas. No primeiro lote, os ingressos custam R$ 5. A partir do segundo lote, as entradas passam a valer R$ 10. O estádio Ulrico Mursa fica na avenida Pinheiro Machado, 240. Mais informações pelo telefone (13) 7811-8660.

Curtinhas: Fitch e Jorge Santiago assinam contrato com o WSOF

Ronda Rousey participa de lobby junto a outros lutadores para legalizar
o MMA em Nova York. Antônio Pezão faz provocação no Twitter

Por SporTV.com Rio de Janeiro
4 comentários
Depois de Jacob Volkmann, Jon Fitch e Jorge Santiago são mais dois dos demitidos recentemente pelo UFC a migrar para o World Serie of Fighting. A revelação foi feita pelos próprios dirigentes da organização. O vice-presidente executivo, Ali Abdel-Aziz, noticiou o acerto com Fitch ao site "MMA Fighting", e o presidente, Ray Sefo, confirmou para um de seus seguidores no Twitter a contratação do brasileiro.
UFC 156 Jon Fitch e Demian Maia (Foto: Agência Getty Images)Jon Fitch foi dispensado pelo UFC após derrota para Demian Maia (Foto: Agência Getty Images)
Ronda em Nova York
A campeã do peso-galo do UFC, Ronda Rousey, que recentemente estreou na organização, esteve entre os lutadores escolhidos pelos dirigentes do Ultimate para ajudar a fazer o lobby em Nova York para a legalização do MMA no estado, um dos únicos nos Estados Unidos que ainda não permitem a realização de eventos ligados ao esporte. Ela esteve na capital Albany nesta quarta-feira e falou sobre o assunto com o blog "Timesunion.com".
- Sou sempre otimista. Sempre tenho fé de que as pessoas vão ver o valor que está no esporte e realmente sinto como se (a legalização do MMA) estivesse prestes a acontecer. O único problema com esta questão é a ignorância sobre o que o esporte realmente é. Quando as pessoas se tornarem mais educadas em relação a isso, vão tomar a decisão certa.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ellenberger rumo ao topo
A dupla Georges St-Pierre e Nick Diaz foi o centro das atenções durante toda a teleconferência de imprensa desta quinta e quase não foi possível ouvir outros participantes, como Jake Ellenberger e Nate Marquardt. Mas Ellenberger concedeu uma entrevista ao site oficial do UFC onde demonstrou tudo o que acha sobre seu próprio potencial. Ele acredita que pode ser o número 1 do mundo no peso-meio-médio.
- Para mim, quando estou no meu melhor, posso vencer qualquer um no mundo nos meio-médios e tenho que provar isso. Não é uma questão de quem, é uma questão de quando e onde para mim. Nate Marquardt é muito experiente, não poderia dizer em que ele se destaca ou onde ele é fraco. Ele é um veterano que está lutando por um longo tempo. Tenho que vencê-lo para provar que sou um candidato para este título - disse.
Treino com Minotauro
Antônio Pezão postou uma foto que foi tirada após o treino com Rodrigo Minotauro nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O paraibano está se preparando para a disputa de cinturão dos pesados no dia 25 de maio, em Las Vegas (EUA), no UFC 160.
minotauro pezao mma (Foto: Reprodução)Rodrigo Minotauro (em 2º) e Antônio Pezão (3º) após treino nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)
Indireta para Overeem?
Além de estar treinando duro para a sua luta, Antônio Pezão segue atento ao noticiário do MMA. Alistair Overeem alegou estar com uma lesão no quadríceps e saiu do card do UFC 160. Coincidentemente ou não, Pezão fez o seguinte comentário no Twitter, sem citar nomes:
- Como um atleta se machuca se nem treinando está?? Isso chama-se "arregou"...