sexta-feira, 8 de março de 2013

Ildemar, sobre baixar duas divisões
de peso: 'Não vai ser nada de mais'

Lutador, que está com 90kg, diz que sempre teve essa meta: 'Não fiz isso
antes porque o dinheiro não iria compensar o sofrimento da perda de peso'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
9 comentários
UFC Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ildemar aplica golpe com a esquerda e Caldeirão
em SP (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na coletiva de imprensa pós-UFC São Paulo, onde venceu Wagner Caldeirão em sua estreia no Ultimate, Ildemar Marajó afirmou que pretendia baixar para a categoria dos meio-médios (até 77kg). Campeão peso-médio (até 84kg) do Jungle Fight, o paraense aceitou a luta no UFC em cima da hora na divisão dos meio-pesados (até 93kg), e agora vai poder realizar sua vontade. Ele vai enfrentar o americano ex-Strikeforce Jason High nos meio-médios no evento que terá a final do TUF Brasil 2, no dia 8 de junho, provavelmente em Fortaleza. Ildemar não acha que a mudança será drástica:
- Minha intenção já era essa. Não fiz isso antes porque o dinheiro não iria compensar o sofrimento da perda de peso. No UFC é diferente. Estou com 90kg já e vou começar a dieta. Não vai ser nada de mais. Quando eu lutava no Jungle, uma vez tive que perder 9kg em três dias. Vai ser tranquilo - afirmou, em entrevista por telefone, ao SPORTV.COM.
Ildemar faturou cerca de R$ 100 mil com o prêmio de "Finalização da Noite" em São Paulo e, depois de morar muitos anos de aluguel com o irmão e também lutador do UFC Iuri Marajó, conseguiu começar a pagar uma casa própria em Belém. Para tentar ganhar outro bônus desse nível, ele já está estudando o jogo do adversário:
- Eu estava vendo vídeos dele, é um cara ruim de botar para baixo. Vou treinar bastante chão e queda. Agora é só a parte estratégica mesmo para dar show de novo para a galera no Brasil.
Além de Ildemar Marajó x Jason High, a "TUF Brasil 2 Finale" tem mais duas lutas confirmadas até agora: outro duelo meio-médio, entre Erick Silva e John Hathaway, e o encontro dos treinadores do reality show, Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum, pela categoria peso-pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário