quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Serviço completo: Grêmio convence, vira vice-líder e afunda o Sport no Z-4
Vitória por 3 a 1, na Ilha do Retiro, faz time de Vanderlei Luxemburgo superar Atlético-MG. Estreante Sérgio Guedes amarga a 18ª posição
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • nome do jogo
    Leandro
    Alçado a vaga de Moreno, o garoto de 18 anos infernizou a defesa. Foi o que mais finalizou (3) e o mais foi caçado (4 faltas). Marcou o segundo gol
  • deu errado
    Novo técnico
    Sergio Guedes estreou apostando num time ofensivo, mas se deu mal. Teve menos chances de gol que o Grêmio, e segue no Z-4
  • curiosidade
    Time paciente
    Depois de 22 rodadas no G-4 (sendo as últimas dez em terceiro lugar), o Grêmio chega à vice-liderança pela primeira vez nesta edição do torneio
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
6 comentários
O maior barato do futebol é a falta de lógica. A imprevisibilidade. E a capacidade de um jogo surpreender todos os prognósticos. Pois parece que estes ingredientes estavam presentes na noite desta quinta-feira, em Recife, na Ilha do Retiro. Enquanto o Sport planejava atacar, foi o Grêmio quem foi para cima. E se o Tricolor pretendia ganhar chutando de fora da área, coube ao Leão adotar tal prática. Entre as idas e vinda, melhor ao time gaúcho: 3 a 1 e o pulo à vice-liderança com encaminhamento do pernambucano à Série B do Brasileirão.
São, agora, 56 pontos do time de Vanderlei Luxemburgo, o mesmo desempenho do Atlético-MG, que caiu à terceira posição por ter uma vitória a menos (17 a 16). O líder Fluminense tem nove a mais. O Sport, do estreante Sérgio Guedes, que pela realidade da bola terá muito trabalho pela frente, amarga a 18ª posição, com 27 pontos.
Os dois times voltam a campo no domingo. Às 16h, o Sport desafia o Atlético-MG tentando se manter na elite. O Grêmio receberá o Botafogo, às 18h30m, pelo sonho de ser campeão.
Sport x Grêmio (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Jogadores do Grêmio comemora gol de Pico, que abriu goleada (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Gol da insistência
Planejar é o caminho mais curto, porém, não garante o sucesso. A contradição resumiu o primeiro tempo. Enquanto o Sport pretendia atuar ofensivamente, tanto que entrou em campo com três atacantes, o Grêmio projetava adiantar a marcação para evitar a pressão de um adversário desesperado. O Tricolor se deu melhor.
Nem parecia que jogava fora de casa ou que tinha cinco desfalques. Com jogadores tranquilos e sabedores do que fazer em campo, comandou a etapa inicial. Criou três oportunidades além do gol contra apenas uma da equipe local. A maioria delas na base da troca de passes e posterior lançamento a Leandro.
A primeira, porém, surgiu com Kleber. Ao receber de Anderson Pico, bateu cruzado para fora aos quatro minutos. Dez mais tarde, Leandro recebeu grande passe de Souza, ganhou de Bruno Aguiar na corrida e, na saída de Magrão, chutou por cima. Uma cobrança de escanteio de Marquinhos ainda assustou os pernambucanos assim como um chute violento de Felipe Azevedo obrigou Marcelo Grohe a trabalhar pela primeira vez na noite. Então, uma bola mal tirada pela defesa, um escorregão e um desvio depois de um chute originaram o gol. Pico aproveitou bobeira da defesa, teve a agilidade de se levantar rápido e chutou de fora da área: 1 a 0. Foi o começo, aos 43, do pulo na tabela: foram dez rodadas na terceira posição.
Quem não faz...
O segundo tempo começou com o Sport pressionando. Em três minutos, três chutes de fora da área com Gilberto, Hugo e Felipe Azevedo, este último obrigando Marcelo Grohe a fazer boa defesa. A pressão se revelou infrutífera. As conclusões de longe, sem jogadas tramadas no meio-campo, explica um pouco do porque o Leão ter o pior ataque da competição: 24 gols em 29 jogos.
Aproveitando-se do desespero rival, o Grêmio soube contragolpear. Léo Gao lançou Leandro, que desta vez fez tudo certo: arrancou e saída do goleiro fez o 2 a 0. Eram seis minutos. A torcida na Ilha do Retiro começava a reclamar e demonstrou toda a sua irritação aos 11, quando Marquinhos aproveitou rebote e bateu cruzado para fechar a conta.
Foi o suficiente para as vaias tomarem conta do estádio. Não contra o time. O protesto da torcida era contra o presidente Gustavo Dubeux. Cartazes e gritos eram direcionados ao dirigente. Quem sentiu, porém, foi o grupo de jogadores. Sem força, abusaram de cruzamentos para a área. O Grêmio não corria riscos, se deu ao luxo de sacar Kleber, e apostar em André Lima. Ainda deu tempo para Hugo, aos 34, diminuir de pênalti. E ficou no 3 a 1.
Coritiba vence em Araraquara e afunda o Palmeiras no Z-4
Gol de pênalti marcado por Deivid, aos 43 minutos do segundo tempo, alivia o Coxa e aumenta a agonia do Verdão
 
 
A CRÔNICA
por Diego Ribeiro
27 comentários
Não foi a final da Copa do Brasil, mas parecia. Um jogo recheado de componentes de tensão: rivalidade, catimba, e duas equipes que lutam pela sobrevivência na Série A do Brasileiro. Na repetição da decisão do torneio mata-mata, quem levou a melhor dessa vez foi o Coritiba, que venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela 29 rodada do campeonato nacional. Com o resultado, a equipe curitibana respira na luta contra o rebaixamento e afunda o rival paulista na zona de rebaixamento.
Agora, o Coxa abre nove pontos de vantagem para o Verdão. Está em 14º, com 35 pontos. Já o Palmeiras, com 26, segue em 18º. A cada rodada que passa, o time do Palestra Itália vai vendo a queda à Série B se tornar cada vez mais real.
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Palmeiras vai a Recife enfrentar o Náutico, nos Aflitos, o Coritiba recebe o Bahia no Couto Pereira, em novo duelo direto contra a degola.
Iniciativa com nervosismo
A intenção de Gilson Kleina ao escalar um meio-campo mais criativo e um ataque mais forte fisicamente era das melhores. O técnico queria que o time repetisse a postura demonstrada nas duas primeiras vitórias sob o seu comando, contra Figueirense e Ponte Preta, quando o Palmeiras abriu o placar antes dos 15 minutos de jogo. Só que o Coritiba não é bobo. Sabendo que o Verdão iria para o abafa, a equipe paranaense passou o primeiro tempo inteiro recuada, à espera de um contra-ataque mortal.
O problema do Palmeiras era confundir rapidez com pressa. Assim, o passe não saía caprichado, fruto do nervosismo que tomou conta da equipe - algo que já havia acontecido no clássico contra o São Paulo, sábado passado. A euforia inicial da era Kleina deu lugar à mesma insegurança que pôde ser vista em todo o Campeonato Brasileiro. Foram 21 passes errados em 45 minutos, contra apenas 13 do rival paranaense.
Luan, inoperante, errava tudo. Marcos Assunção, no sacrifício, claramente mostrou dificuldades para correr. Só Maurício Ramos e João Denoni, que ganhou merecida vaga no meio-campo, tiveram destaque. Eles não deixaram o Coxa jogar.
O atacante Deivid, homem mais avançado da equipe paranaense, foi visto com frequência no círculo central, esperando para puxar uma jogada mais rápida que pudesse surpreender a defesa palmeirense. Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro, os três armadores do Coritiba, se preocuparam mais em cavar faltas e retardar a partida do em que buscar o gol.

A torcida palmeirense fez sua parte. Na Arena da Fonte, não se ouviu um chiado sequer – só gritos de apoio e vaias a Lincoln, ex-jogador do clube paulista, e ao árbitro Jailson Macedo Freitas. Para se livrar do rebaixamento, porém, não basta ter uma torcida atuante. É preciso jogar futebol. E isso, o Verdão não fez.
Coxa marca dois, mas só um vale
Gilson Kleina não mudou as peças do Palmeiras para o segundo tempo, mas ao menos fez seu time entrar com outra atitude. Mais ligado no jogo, o dono da casa parou de errar passes bobos e passou a dar trabalho ao goleiro Vanderlei. Antes dos dez minutos, ele tomou um susto em chute de longe de Luan, e fez ótima defesa em arremate rasteiro de Correa, que poderia ter sido mais traiçoeiro, pois o campo estava molhado, já que foi irrigado meia hora antes do confronto.

A torcida em Araraquara começou a ficar impaciente, e a resposta veio com a troca de Luan por Maikon Leite. Acréscimo de qualidade e velocidade no Palmeiras. O resultado, porém, não foi o desejado. O Coxa passou a achar espaços na defesa rival e assustou por duas vezes, com Deivid. Nas duas, ele não finalizou por muito pouco.
O Palmeiras tinha controle do jogo, mas começou a apelar muito cedo para os chutões e bolas aéreas com Marcos Assunção. Aos 15 minutos, um lance emblemático: falta pouco depois da linha do meio-campo, e o volante corre para bater. Imediatamente, sete jogadores de verde invadem a área do Coxa. O lance não deu qualquer resultado e ainda gerou mais um contra-ataque perigoso para os paranaenses.
Sem opções no banco, Kleina teve de recorrer a Daniel Carvalho, um dos mais apáticos na derrota para o São Paulo. Henrique deixou o campo. Obina chegou a fazer um gol, mas estava impedido. Tiago Real, com o gol vazio, preferiu tocar por cobertura em vez de dar o passe. E o Coxa só esperando a chance de matar o jogo. Aos 26, Rafinha disparou pela direita e encontrou Lincoln na área, que só desviou. A bola bateu na trave, e Deivid não aproveitou o rebote.
Pouco depois, Deivid aproveitou novo cruzamento e cabeceou para as redes, em posição legal. O Verdão se salvou porque o árbitro marcou impedimento. Aos 43, não teve jeito. Após falha de Correa, a bola sobrou para Everton Ribeiro, que foi derrubado por Maurício Ramos dentro da área. Deivid foi para cobrança e marcou aliviando o Coritiba e aumentando a agonia do Palmeiras, que parece não ter fim.

11/10/2012 17h30 - Atualizado em 11/10/2012 20h08

Abençoado por Kaká, Oscar lidera Seleção em goleada sobre Iraque

Além de boa atuação do meia do Chelsea, apoiador do Real marca uma vez e sai aplaudido pela torcida. Neymar faz um golaço e também se destaca

Por Leandro Canônico e Rafael Maranhão Malmo, Suécia
602 comentários
Se no começo de carreira Oscar era chamado de "novo Kaká", nesta quinta-feira, o meia do Chelsea provou mais uma vez que correspondeu às expectativas e criou identidade própria. Abençoado pelo craque do Real Madrid como camisa 10 da Seleção, o garoto comandou o Brasil na goleada por 6 a 0 sobre o Iraque, no estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. Ele (2), Kaká, Hulk, Neymar e Lucas marcaram.
Muito embora tenha tido uma atuação destacada, comprovando seu bom momento com Mano Menezes e também no futebol inglês, Oscar contou com a ajuda do seu mestre. Kaká, de volta à seleção brasileira depois de mais de dois anos, deu suas arrancadas, participou de gol e deixou a sua marca. Aliás, o grupo todo comemorou com o meia do Real Madrid, em abraço coletivo.
-  É bom conviver com jogadores novos, estou muito feliz. Fiz um gol, participei bem do jogo e saio feliz. O jogo vem celebrar essa alegria. O Mano testou uma forma de jogar e, independentemente do adversário, levei da melhor forma possível com a importância de jogar bem. Daqui para frente é só melhorar – disse Kaká, que não marcava pela Seleção desde 7 de junho de 2010, contra a Tanzânia, em amistoso antes da Copa do Mundo.
Oscar e Kaká comemoram gol do Brasil contra o Iraque (Foto: AFP)Kaká e Oscar comemoram um dos gols da seleção brasileira (Foto: AFP)
Ao ser substituído por Lucas no segundo tempo, Kaká teve o que mereceu: aplausos. Os mesmos que foram direcionados a Neymar pouco depois. O craque do Santos fez um golaço. Na partida desta quinta-feira, porém, o atacante teve uma atuação muito mais cerebral, de criar, pensar o jogo, buscar a bola, do que de atacar com veemência, partindo para o drible. Resultado: participou bem como "armador".
O placar da partida, claro, não assustou ninguém. Afinal, o Iraque é apenas o 80º colocado no ranking da Fifa. Nem mesmo Zico, sorridente no primeiro tempo. O ídolo do Flamengo e da Seleção é o atual comandante dos iraquianos. Os torcedores do time asiático, aliás, o adoram. Por vários momentos, os torcedores gritaram seu nome.
Malmo ou Bagdá?
Brasil comemora gol contra o Iraque (Foto: Mowa Press)Jogadores vibram com a boa atuação no duelo
contra o Iraque, em Malmo (Foto: Mowa Press)
Acostumada e calejada pela recente pressão dos próprios brasileiros, a Seleção pouco se importou com o caldeirão formado pelos iraquianos no estádio Swedbank. Maioria, a torcida do Iraque fez Malmo parecer Bagdá. Só que o time de Mano Menezes jogou com a mesma tranquilidade que se estivesse no Maracanã. Nos bons tempos.
Kaká, Oscar, Neymar e cia não se assustaram com a vibração dos rivais em cada lance, fosse um chute, uma ameaça de contra-ataque ou um desarme, e construíram um ambiente ainda mais tranquilo para o Brasil dentro de campo. Antes de sair o primeiro gol, a Seleção cadenciou bem o jogo e não deu espaços para o Iraque.
O Brasil tentou primeiro em jogada ensaiada de escanteio, com David Luiz chegando como surpresa. Algo que foi treinado à exaustão na Polônia. Depois de os jogadores reclamarem duas vezes por a bola estar murcha, a Seleção se encontrou ainda mais em campo. E Oscar começou a brilhar com seu futebol simples e objetivo.
Aos 21 minutos, Neymar deu lindo passe em profundidade para o camisa 10 tocar na saída do goleiro. Com a vantagem no placar, o time verde e amarelo se soltou ainda mais. Foi aí que Kaká apareceu. Aos 27 minutos, o meia do Real Madrid recebeu de Neymar na esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou para outro gol de Oscar.
Na comemoração, os três se abraçaram na grande área, uma cena que muitos torcedores esperam ver na Copa do Mundo de 2014. A partir daí, mais do que antes, só deu Brasil. David Luiz, o homem surpresa da bola parada, quase ampliou, Kaká também e Paulinho surgiu aos 45 minutos para acertar o travessão.
Bem-vindo de volta, Kaká!
Kaká no amistoso do Brasil x Iraque (Foto: Mowa Press)Kaká em ação pela seleção brasileira na partida desta quinta-feira, contra o Iraque (Foto: Mowa Press)
A etapa final não poderia começar melhor para a seleção brasileira. Principalmente para Kaká. Aos dois minutos, o meia do Real Madrid avançou em contra-ataque, bem ao seu estilo, entrou na área e chutou de perna esquerda para fazer o terceiro gol do Brasil. Ele estava fora da Seleção desde a Copa do Mundo de 2010, quando o Brasil foi eliminado pela Holanda nas quartas de final.
E como forma de celebrar o seu retorno, todos os jogadores foram comemorar com ele na linha de fundo. Depois, os reservas também o abraçaram. Antes disso, o último gol de Kaká com a camisa do Brasil tinha sido em amistoso pré-Copa, na goleada por 5 a 1 sobre a Tanzânia, no dia 7 de junho de 2010.
Neymar amistoso Brasil x Iraque (Foto: Mowa Press)Neymar também deixou a sua marca na partida
diante da equipe de Zico (Foto: Mowa Press)
Aproveitando o bom momento do time na partida, até David Luiz se arriscou como atacante. E quase fez um belo gol aos cinco minutos, passando por três adversários e batendo rasteiro. O goleiro Noor, no entanto, fez ótima defesa. Ele, aliás, salvou o Iraque por várias vezes, com intervenções muitas vezes complicadas.
Se o zagueiro não conseguiu fazer um gol de atacante, Hulk fez. O jogador do Zenit ampliou aos dez minutos, após ótima jogada individual e chute de esquerda: 4 a 0. A elasticidade no placar, obviamente, fez o time de Mano Menezes diminuir o ritmo. O Iraque ainda quase chegou para marcar, mas se atrapalhou na hora da conclusão.
Mas ainda faltava o gol de Neymar. E ele surgiu em grande estilo. Aos 30, o atacante recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e bateu colocado de perna direita. Um golaço. Na comemoração, dedo na boca em homenagem ao filho Davi Lucca. Quatro minutos depois, o camisa 11 deu bom passe para Lucas na entrada da área. O apoiador do São Paulo tirou um adversário do lance e finalizou para fazer o sexto.
BRASIL 6 X 0 IRAQUE
Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho (Fernando), Ramires (Sandro), Kaká (Lucas) e Oscar (Giuliano); Neymar e Hulk (Thiago Neves). Noor Sabri, Samal Saeed, Ali Hussein (Ahmed Ibrahim), Salam Shaker e Basem Abbas; Khaldoun Ibrahim, Muthana Khalid (Jalal Hasan), Hamady Ahmad e Nashat Akram (Alaa Abdul Zahra); Ahmed Yasin (Mustafa Karim) e Younis Mahmoud (Amjad Radhi).
Técnico: Mano Menezes Técnico: Zico
Gols: Oscar, aos 21 e 27 minutos do primeiro tempo; Kaká, aos dois minutos do segundo tempo, Hulk, aos dez minutos do segundo tempo, Neymar, aos 30 minutos do segundo tempo, Lucas, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:Al Hussein (Iraque)
Árbitro: Martin Hansson (Suécia)
Auxiliares: Magnus Sjöblom (Suécia) e Per Brogevik (Suécia)
Local: Sweedbank, em Malmo, na Suécia
Público: 14.147 pagantes

Ronaldinho não concede entrevista
e prefere rede social para desabafar

Camisa 49 do Atlético-MG lamentou ausência na partida contra o Inter

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte
192 comentários
No dia seguinte a derrota por 3 a 0 para Internacional, em partida que foi suspenso pelo STJD por conta de jogada violenta em Kléber, do Grêmio, o meia Ronaldinho Gaúcho adotou a lei do silêncio. Na reapresentação dos jogadores atleticanos, o meia treinou separadamente do grupo e, escolhido para a entrevista coletiva, resolveu não falar com a imprensa.
Print, Twitter Ronaldinho (Foto: Reprodução / Twitter)Ronaldinho diz que ficou decepcionado por não poder jogar contra o Internacional (Foto: Reprodução / Twitter)
R49 ficou pouco mais de 20 minutos em campo, nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. O jogador, ao lado do preparador físico Manoel dos Santos, fez corrida ao redor do gramado e deixou rapidamente o CT alvinegro, ainda com o uniforme de treino.
Normalmente, Ronaldinho Gaúcho fala com os jornalistas às sextas, mas nesta quinta-feira o craque do Galo preferiu as redes sociais para desabafar sobre o fato de ter sido suspenso diante do Inter.
Por meio do Twitter, Ronaldinho Gaúcho demonstrou a decepção por não ter atuado contra o Colorado.
- Não participar de um jogo tão importante como o de ontem foi uma grande decepção. Queria muito estar em campo e ajudar os meus companheiros - postou o meia atleticano.
Com a punição cumprida, Ronaldinho pode voltar a campo neste domingo, quando o Atlético-MG enfrenta o Sport, às 16h (de Brasília), no Independência.
 

Neymar e Pará podem pegar até 12 jogos de gancho por agressões

Jogadores se desentenderam durante duelo entre Santos e Grêmio. Advogado santista prevê julgamento complicado para o atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
82 comentários
O atacante Neymar, do Santos, e o lateral-direito Pará, emprestado pelo Peixe ao Grêmio, serão julgados na próxima quarta-feira por se agredirem durante duelo entre as duas equipes, dia 30 de setembro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A denúncia envolve os dois jogadores, mas apenas o craque alvinegro foi expulso.

Durante disputa pela bola, Neymar pisou em Pará, que revidou com uma rasteira (assista ao lance no vídeo). O árbitro só puniu o santista. Ambos responderão por praticar agressão física ao adversário (artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e podem pegar até 12 jogos de suspensão – no caso de Neymar, seriam 11 partidas, já que ele cumpriu a automática.

O árbitro Nielson Nogueira Dias também foi denunciado, porque não observou a rasteira de Pará. Ele foi enquadrado em três artigos do CBJD: 259 (deixar de observar as regras da modalidade), 260 (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida). Se pegar pena máxima, o juiz pode ser afastado por até um ano, além de ter de pagar multa de R$ 1 mil. As informações são do site Justicadesportiva.com.br
O advogado do Santos, João Vicente Gazolla, afirma que o clube já recebeu a intimação e demonstra preocupação com a situação de Neymar.
- É uma situação muito difícil, vamos tentar descaracterizá-lo do artigo 254-A, sobre praticar agressão física. A punição mínima desse artigo é de quatro partidas, então vamos tentar desclassificar. Será um julgamento bem complicado - prevê.
 

Zinho promete pagamento e diz: ‘Não é motivo para estarem insatisfeitos’

Com quase dois meses de salários atrasados, jogadores ouvem do dirigente que débito será quitado até terça

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
142 comentários
O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, não quis comentar a queixa feita por Liedson após a derrota para o Corinthians sobre o atraso no salário dos jogadores. O dirigente disse que não tomou conhecimento da entrevista do atacante, que confirmou a pendência ainda no gramado do Pacaembu. Zinho garantiu que o débito será quitado no máximo até a próxima terça-feira, dia 16, mas também deixou um recado aos atletas. Para o diretor, a falha do clube no compromisso não pode ser justificativa para o desempenho ruim do Rubro-Negro no Brasileirão.
- Eu não ouvi a declaração do Liedson, então não vou fazer comentário. Mas não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos. Não é um fato relevante em relação a desempenho de equipe. Todos esses meses tudo ficou rigorosamente em dia – disse o dirigente.
Zinho, Desembarque Flamengo, Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Zinho desembarca no Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
O salário dos jogadores do Flamengo se encaminha para dois meses de atraso. Segundo acordo interno no clube, os vencimentos são depositados todo dia 25. Agosto não foi quitado, e setembro tem previsão de ser pago no início da segunda quinzena do mês corrente. O departamento de finanças do clube espera a liberação de algumas verbas que estavam previstas para entrarem na conta do Rubro-Negro na sexta-feira passada, o que não aconteceu. O Flamengo está com uma penhora judicial devido ao não pagamento dos tributos de 2007, 2008 e 2009. O clube já fez a solicitação ao juiz para a liberação desse dinheiro e aguarda que isso ocorra nos próximos dias. Segundo o vice de finanças, Michel Levy, é possível que que o dinheiro caia na conta dos atletas em 24 horas.
Apenas o futebol está em atraso, já que os funcionários do clube estão com os vencimentos em dia.
Não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos"
Zinho
Os credores também estão em dívida, só que dentro de campo. O Flamengo volta a ver a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproximar. Com a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, pela 29ª rodada, o time caiu para a 14ª posição, com 35 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Coritiba nesta quinta. O Coxa enfrenta o Palmeiras, em Araraquara-SP. O primeiro time do Z-4 é o Sport, com 27, que pega o Grêmio, na Ilha do Retiro, também nesta quinta.
- O campeonato é assim mesmo. Iniciamos mal e temos sofrido com isso. O time passa algumas rodadas sem pontuar, e a zona de rebaixamento fica mais próxima. Quando vence, começa até a sonhar com algo maior. Perdemos para o Fluminense, empatamos com o Bahia em casa, um jogo que tínhamos de ter matado. A derrota para o Corinthians não é anormal, mas traz intranquilidade. Temos que solucionar ganhando no sábado, voltar a jogar bem, voltar a fazer uma boa partida. Todos têm de ter uma dedicação maior ainda para que a gente vença o jogo e volte a respirar - finalizou Zinho.
Neste sábado, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).

Márcio revela que quase 'saiu na mão' no vestiário do Atlético-GO

Goleiro não vê reação no elenco, diz que há falta de comprometimento e que o time é limitado, 'sem liga', mas tem esperança na Sul-Americana

Por Fernando Vasconcelos Goiânia
6 comentários
Já são cinco anos de clube. Márcio cresceu junto com o Atlético-GO, ganhou títulos, respeito, subiu da terceira para a primeira divisão do futebol brasileiro. Aos 31 anos, o goleiro é também um dos líderes da equipe e usa a braçadeira de capitão. Nos momentos difíceis, o jogador sempre foi um dos mais requisitados para dar explicações e tentar manter o ânimo do grupo e dos torcedores.
Porém, existe um limite. A fraquíssima campanha do time goiano na Série A, com 20 pontos em 29 rodadas, mexeu muito com Márcio e o fez perder o equilíbrio após a derrota para o Figueirense na última quarta-feira. Com outro revés, o 17º no campeonato, o Atlético-GO se isolou ainda mais como lanterna do Brasileirão.
O Dragão está virtualmente rebaixado. No desembarque do elenco rubro-negro em Goiânia, Márcio revelou que cobrou mais atitude dos companheiros de forma tão ríspida a ponto de se dispor a “sair na mão” com os companheiros. Confira o desabafo do jogador.
Márcio, goleiro do Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Márcio desabafa no desembarque do Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Clima tenso nos vestiários
Não sou santo e nem salvador da pátria, mas tentei de todas as maneiras. Até gostaria de expor para o torcedor. Eu me dispus a ‘sair na mão’, brigar dentro do vestiário, o que não se faz mais. Como capitão, eu me sinto muito frustrado por não ter conseguido extrair mais do grupo. Sou ser humano e sinto bastante esta situação. Às vezes, vou embora para casa pensando no que poderia ter feito melhor pelo clube. Mas, infelizmente, não vejo reação nesse grupo. Tem gente que quer muito o bem do Atlético-GO e luta pelo clube mesmo estando há pouco tempo aqui. Mas outros não demonstram o mesmo comprometimento.
Autocrítica
Não quero dizer que sou o mais comprometido do grupo, mas eu sei o que posso oferecer ao time. Também cometi falhas, porém, tenho o direito de cobrar. Não estou aqui há cinco anos por acaso. Se jogo no Atlético-GO há tanto tempo, é porque as pessoas confiam em mim e porque eu fiz um bom trabalho. Infelizmente, têm jogadores que não levam a disposição para o trabalho.
Atletico-GO_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)
Relacionamento interno
Por incrível que pareça, não há problemas de relacionamento. É um retrato do nosso grupo. Esta fase ruim não afeta várias pessoas. Eu me sinto envergonhado. É até um contrassenso, mas é triste não haver problemas de relacionamento diante da má fase. É sinal que a maioria das pessoas dentro do clube não se importa com o que está acontecendo.
Rebaixamento
Eu seria demagogo ser falasse que a gente não vai rebaixar. Um time que só somou quatro vitórias no Campeonato Brasileiro não poderia ganhar mais oito partidas nas nove rodadas restantes. Eu não vou desistir de lutar pelo Atlético-GO. Eu me motivo a cada jogo. A torcida e a entidade não merecem que seus jogadores abandonem o clube. Mas não vejo reação no grupo.
Falta de qualidade técnica
É importante falar disso também. São dois os fatores principais da nossa campanha ruim. O primeiro deles, como eu falei, é a falta de comprometimento. O segundo é a questão técnica. Nosso time é limitado. Foi feito um planejamento para um grupo forte no início da temporada, mas as coisas não deram certo. Não conseguimos jogar bem. Tenho certeza que existem grandes jogadores no elenco. Eles reforçariam muitas equipes, mas nosso grupo não ‘deu liga’.
Copa Sul-Americana
É uma competição totalmente diferente do Campeonato Brasileiro. Eu ainda acredito que podemos inverter o cenário (o Atlético-GO perdeu para o Universidad Católica-CHI por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final). Temos o Goiás como um grande exemplo. Em 2010, eles estavam mal no Brasileiro, mas conseguiram amenizar a crise e dar alegria aos torcedores com a presença na final da Copa Sul-Americana. Temos que acreditar que ainda é possível.

Golpe baixo causa fratura em osso pubiano de Thiago Big Monster

Chute de Erick Prindle na região genital do brasileiro decretou derrota do americano, que pede desculpa pelo ocorrido: 'Eu me senti muito mal por ele'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
6 comentários
Thiago Big Monster x Eric Prindle Bellator (Foto: Reprodução/ Youtube)Eric Prindle acerta chute entre as pernas de
Thiago Big Monster (Foto: Reprodução/ Youtube)
Um chute de cima para baixo na região genital, desferido por Erick Pringle (de 120kg), causou uma fratura em um osso pubiano no lutador brasileiro Thiago "Big Monster" Santos. O caso aconteceu no Bellator 75, disputado no último dia 5 de outubro, em Hammond (EUA), e o americano foi desqualificado por causa do golpe. Big Monster ficou com a vitória e se classificou para as semifinais do Grand Prix dos pesos-pesados, mas antes terá de se recuperar.
- Eu quero me desculpar com os fãs, com o Bellator e com o Thiago Santos pelo golpe acidental na virilha. Eu ouvi de um médico que o osso pubiano de Santos foi fraturado. O médico disse que foi abaixo do umbigo e acima da virilha. A primeira coisa que passou na minha mente foi: "Oh, merda"! Então eu me senti muito mal por ele. Sei a dor que ele estava sentindo e só espero que não tenha uma longa recuperação - disse Prindle ao "ProMMAnow.com".
Essa foi a quarta luta marcada entre Prindle e Big Monster, e todas não tiveram o fim que os fãs estão acostumados ou simplesmente sequer foram realizadas. No primeiro duelo acordado, em novembro de 2011, eles chegaram a começar o combate, mas Big Monster também acertou um chute na região genital de Eric Prindle. Não foi declarado um vencedor porque o árbitro interpretou que não houve intenção do brasileiro.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Eric Prindle x Thiago Big Monster pesagem Bellator (Foto: Reprodução/ Twitter)Eric Prindle e Thiago Big Monster na pesagem do Bellator (Foto: Reprodução/ Twitter)
Um segundo combate foi marcado no primeiro semestre deste ano, mas o americano apresentou sintomas de gripe e o encontro foi adiado. Na terceira oportunidade, uma semana depois, o brasileiro não conseguiu atingir o limite dos pesos-pesados (120,7kg) durante a pesagem. Com isso, Prindle foi declarado vencedor do Grand Prix do Bellator e lutou contra o dono do cinturão dos pesados, Cole Konrad, mas acabou derrotado (finalização com uma kimura) logo no primeiro minuto do round inicial.
Como Prindle não ficou com a vitória quando ele foi a vítima de um chute de Big Monster, ele acredita que também não poderia ser desclassificado agora.
- É realmente decepcionante! Eu não sei por que eles julgaram de maneiras diferentes. E para mim o chute da primeira luta parecia intencional. Mas eu não sou um juiz e nem faço parte da comissão.

Arianny Celeste, ring girl do UFC, curte praia no Rio de Janeiro

Arianny Celeste, ring girl do UFC, curte praia no Rio de Janeiro
Arianny Celeste, ring girl do UFC, curte praia no Rio de Janeiro Foto: Reprodução
Extra
Tamanho do texto A A A
Enquanto Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e outros lutadores concediam entrevista coletiva no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, a ring girl Arianny Celeste foi curtir as belezas do Rio de Janeiro. A musa do UFC foi a praia da Barra da Tijuca e postou uma foto no Twitter deitada nas areias da Praia da Barra. Esta é a quarta vez que a americana é ring girl em eventos no Brasil, a terceira no Rio de Janeiro.
O UFC 153 acontece neste sábado, a partir das 19h30, no HSBC Arena. Anderson Silva fará a luta principal do evento contra Stephan Bonnar, na categoria meio-pesado, e Rodrigo Minotauro encara Dave Herman, nos pesados. Ainda haverá mais quatro lutas no card principal, entre elas Glover Teixeira contra Fabio Maldonado.
Card principal:
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
Card preliminar:
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/arianny-celeste-ring-girl-do-ufc-curte-praia-no-rio-de-janeiro-6374711.html#ixzz2922u3TQq

Arianny Celeste, ring girl do UFC, curte praia no Rio de Janeiro

Arianny Celeste, ring girl do UFC, curte praia no Rio de Janeiro
Arianny Celeste, ring girl do UFC, curte praia no Rio de Janeiro Foto: Reprodução
Extra
Tamanho do texto A A A
Enquanto Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e outros lutadores concediam entrevista coletiva no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, a ring girl Arianny Celeste foi curtir as belezas do Rio de Janeiro. A musa do UFC foi a praia da Barra da Tijuca e postou uma foto no Twitter deitada nas areias da Praia da Barra. Esta é a quarta vez que a americana é ring girl em eventos no Brasil, a terceira no Rio de Janeiro.
O UFC 153 acontece neste sábado, a partir das 19h30, no HSBC Arena. Anderson Silva fará a luta principal do evento contra Stephan Bonnar, na categoria meio-pesado, e Rodrigo Minotauro encara Dave Herman, nos pesados. Ainda haverá mais quatro lutas no card principal, entre elas Glover Teixeira contra Fabio Maldonado.
Card principal:
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
Card preliminar:
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/arianny-celeste-ring-girl-do-ufc-curte-praia-no-rio-de-janeiro-6374711.html#ixzz2922u3TQq

Minotauro diz que se estimula com companheiros para seguir lutando

Brasileiro ainda brincou dizendo que vai se aposentar apenas quando Anderson Silva parar, e garantiu que voltará bem ao octógono

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Comente agora
Faltando apenas dois dias para voltar ao octógono do UFC, após ser derrotado por Frank Mir e ter seu braço quebrado com uma kimura, Rodrigo Minotauro garante que, mesmo aos 36 anos, ainda não pensa em aposentadoria e garantiu que voltará bem ao octógono, contra Dave Herman, neste sábado. Segundo ele, o estímulo para seguir lutando vem da juventude de lutadores como Wagner Caldeirão e Rony Jason, e da experiência de Anderson Silva e Fabio Maldonado, todos companheiros de Team Nogueira e que lutarão no UFC Rio III.
anderson silva minotauro ufc rio coletiva (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Minotauro e Anderson Silva em momento descontraído na coletiva (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
- Não falei nunca que me aposentaria. Você acabou de me aposentar, obrigado (risos). Temos sete parceiros de treino lutando nesse UFC. Eu só me aposento quando o Anderson parar, e pego o estímulo desse pessoal mais novo, e também a experiência do Maldonado e do Anderson Silva para dar mais longevidade à minha carreira. Na minha última luta eu quebrei o meu braço e coloquei vários pinos no meu braço, e só voltar já é uma grande vitória. E eu vou voltar bem - disse Minotauro, durante a entrevista coletiva do evento.
Minotauro ainda falou que só vai se aposentar quando Anderson Silva decidir parar e o Spider retrucou.
- Vai demorar então, hein? (risos) - finalizou.

Spider revela que se arrepende por atitudes em luta com Demian Maia

Segundo o campeão dos pesos médios do UFC, combate realizado em Abu Dhabi, em 2010, foi a única vez na vida que teve uma conduta imprópria

Por Adriano Albuquerque, Amanda Kestelman e Ivan Raupp Rio de Janeiro
13 comentários
A luta de Anderson Silva contra Demian Maia, em janeiro de 2010, realizada em Abu Dhabi, ainda rende perguntas para o Spider. Nesta quinta-feira, após a coletiva do UFC Rio III, o campeão dos pesos médios foi questionado se fica arrependido pela atuação que teve contra o compatriota e a resposta para os jornalistas foi positiva.
- Claro. Acho que foi a única vez na vida que tive uma conduta imprópria. Já me arrependi muito de atitudes que tive. Temos que estar sempre mudando com essas atitudes. É um esporte, crianças, pessoas mais velhas e mais novas assistem. Para que a gente possa ganhar respeito e mais adeptos, tem que ter essa consciência. - afirmou Anderson.
anderson silva coletiva ufc rio (Foto: Reprodução)Anderson Silva disse que se arrependeu do que fez na luta contra Demian Maia (Foto: Reprodução)
Na ocasião, Anderson Silva foi muito criticado por ter provocado seu compatriota por toda a luta e atuado de forma pouco respeitosa até o fim do quinto round. Dana White chegou a dizer que nunca se sentiu tão envergonhado, e o brasileiro pediu desculpas assim que acabou o duelo.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Neste sábado, pelo UFC Rio III, na Arena da Barra, Anderson Silva enfrentará Stephan Bonnar, em combate válido pelos meio-pesados, na luta principal do evento.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Com doença rara, Dana White será submetido a cirurgia após o UFC 153

Presidente do UFC sofre com a síndrome de Ménière, doença que afeta
o equilíbrio e a audição. Dirigente vem ao Brasil normalmente

Por SporTV.com Rio de Janeiro
11 comentários
Dana White durante coletiva no UFC 146 (Foto: Adriano Albuquerque)Dana White perdeu uma edição do UFC em 2012
por causa da doença  (Foto: Adriano Albuquerque)
No dia 15 de maio de 2012, Dana White não pôde estar, pela primeira vez em 11 anos, em uma edição do UFC. O presidente do UFC precisou ser atendido às pressas pelos médicos por ter tido um ataque relacionado à síndrome de Ménière, uma doença que afeta o equilíbrio e a audição e que tem como sintomas a desorientação, suor excessivo e até vômitos frequentes. Na época, Dana pediu para ser operado e somente agora, cinco meses depois, vai ser atendido.
- Encontrei o doutor hoje para falar sobre a minha síndrome de Ménière e vou passar pela cirurgia quando eu chegar em casa do Brasil - postou o dirigente no Twitter.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A síndrome de Ménière é uma doença que ocorre na maioria das vezes em homens de meia-idade e não tem uma causa conhecida pela ciência. O local afetado é o ouvido interno, e, após o procedimento cirúrgico, o paciente perde a audição do ouvido afetado, já que uma parte dele tem de ser retirada. Além disso, ele tem de reaprender a andar, por conta da alteração da área que coordena o equilíbrio corporal, localizada também no ouvido.
Dana White escreveu a mensagem pouco antes de embarcar para o Brasil. Fora da entrevista coletiva do UFC Rio III, nesta quinta-feira, ele deve participar normalmente da pesagem nesta sexta e acompanhar o evento de sábado, na Arena da Barra.
O UFC Rio III será disputado no próximo sábado com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m. O SPORTV.COM acompanha as lutas em Tempo Real. Nesta sexta-feira, o site também transmite a pesagem, às 16h.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Maldonado brilha na coletiva do UFC Rio III em dia de Spider burocrático

Campeão dos médios nega luta contra Jon Jones, dá respostas frias aos jornalistas e atleta paulista se destaca pelas brincadeiras e boas respostas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
139 comentários
Ao contrário da última coletiva da qual participou, quando estava visivelmente alterado pelo clima de animosidade criado por Chael Sonnen, Anderson Silva mostrou nesta quinta-feira, na coletiva oficial do UFC Rio III, um lado mais frio e controlado, mas também burocrático. Sem dar respostas espirituosas, o Spider abriu caminho para que Fábio Maldonado fosse o grande personagem da entrevista. O evento não contou com a participação de Dana White, e foi ancorado pelo diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik.
Com cara de poucos amigos, Anderson Silva aparentava estar pouco à vontade na entrevista, respondendo perguntas sobre a sua carreira de forma fria e burocrática. Nas únicas vezes em que sorriu, foi em resposta a alguma declaração de Rodrigo Minotauro.
Anderson Silva e Bonnar encarada UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Anderson e Bonnar se encaram após a coletiva do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
- A preparação foi boa, acho que toda a equipe se doou bastante. Meu peso normal é de 100kg, e não tenho a pretensão de lutar pelo título dos meio-pesados. Temos o Rogério Minotouro, Fábio Maldonado e Rafael Feijão nesta categoria. Não tenho a pretensão de baixar de peso para lutar contra o Georges St-Pierre. Se lutarmos será em um peso combinado. Minha obrigação é voltar inteiro pra casa. A luta é injusta, podemos cometer um erro ou tomar uma decisão errada, mas o objetivo é voltar inteiro para casa. Bonnar é um grande atleta, que fez história dentro do UFC. Fico feliz de lutar com ele e de retribuir ao Brasil o carinho que eu recebi. Espero que a luta se mantenha em pé. É um grande teste para mim, já que ele é um cara que nunca foi nocauteado. Acho que é normal você sofrer pressão quando você se torna alguém a ser batido. Derrota e vitória andam lado a lado. Sei que posso ser derrotado, e treino para que isso não aconteça. Para não ser surpreendido por uma suposta técnica que seja melhor que a minha.
anderson silva coletiva ufc rio (Foto: Reprodução)Anderson Silva com cara de poucos amigos durante a
coletiva do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
Perguntado se via como uma possibilidade enfrentar Jon Jones em um peso combinado, Anderson Silva foi enfático.
- Há muitas possibilidades de luta, mas uma minha contra o Jon Jones é uma que está fora de cogitação.
Respondendo as perguntas de forma espontânea, sempre sorrindo, o meio-pesado Fábio Maldonado brincou sobre a disputa entre ele e Glover Teixeira, que é cercada de tensão pelas declarações do técnico de Glover, Pedro Rizzo, que teria dito que Maldonado seria uma luta mais tranquila no chão.
fabio maldonado glover teixeira encarada coletiva ufc rio (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Fábio Maldonado e Glover Teixeira após a coletiva
do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
- O Glover é tudo isso mesmo. Merece esse tipo de atenção, dá duro e é muito experiente na luta de chão. Só não vai lutar contra Jon Jones porque eu vou pará-lo antes. Ele é duro, mas eu sou duro também. Se me bater, eu gosto mais. Não acho que ele seja desrespeitoso. Merecia estar no UFC antes de mim, mas teve alguns problemas pessoais. Ele nunca me desrespeitou. Algumas pessoas me desrespeitaram, mas não ele.
Adversário de Maldonado, Glover Teixeira preferiu não polemizar com o paulista, e criticou lutas entre brasileiros no Brasil.
- Lutar no Brasil contra brasileiros faz parte do esporte. Lá fora nós temos que lutar mesmo, mas aqui eu não gostaria. Respeito o Maldonado e acho que vamos fazer uma grande luta.
Minotauro brinca e garante que está pronto para Herman
Rodrigo Minotauro também foi muito brincalhão com os jornalistas, chegando a fazer graça com uma pergunta sobre a proximidade da sua aposentadoria.
Minotauro coletiva UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Minotauro brinca durante a coletiva UFC Rio III, na Barra da Tijuca (Foto: André Durão / SporTV.com)
- Não falei nunca que me aposentaria. Você acabou de me aposentar, obrigado (risos). Temos sete parceiros de treino lutando nesse UFC. Eu só me aposento quando o Anderson parar, e pego o estímulo desse pessoal mais novo, e também a experiência do Maldonado e do Anderson Silva para dar mais longevidade à minha carreira. Na minha última luta eu quebrei o meu braço e coloquei vários pinos no meu braço, e só voltar já é uma grande vitória - disse Minotauro.
minotauro encarada coletiva ufc rio (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Minotauro e Dave Herman riem na encarada após a
coletiva do UFC Rio III(Foto: André Durão / SporTV.com)
Questionado sobre como espera que a luta contra Dave Herman acontecerá, Minotauro acredita que, seja onde for, está preparado para vencer.
- Essa luta vai ter uma trocação antes, e estou preparado para a luta em pé. Sei que meu adversário é forte nos chutes e joelhadas, e também tem uma mão esquerda forte. Se a luta for para o chão, será bom para mim também.
Sorridente, Dave Herman garantiu que não se influencia pelo barulho e pela pressão da torcida, e brincou ao responder o que faria se acordasse no corpo de Minotauro no dia da luta.
- Eu nem percebo a torcida. Podem gritar ou ficar quietos, não faz diferença. Se eu acordasse no corpo de Minotauro, eu iria a praia, pegaria um solzinho e curtiria o dia.
Bonnar coletiva UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Stephan Bonnar mostrou descontração na coletiva do UFC Rio III (Foto: André Durão / SporTV.com)
Ao contrário do Spider, o rival de Anderson, Stephan Bonnar brincou com os jornalistas.
- Eu sou meio supersticioso, a luta é no dia 13, tem muita coisa com o número 13. Meu filho vai nascer em breve, e isso significa que eu tenho que fazer algo espetacular. Talvez eu consiga algo aqui na casa dele, isso pode ser uma bela oportunidade. Eu não vou falar para você agora o que eu vou fazer para vencer. Eu acredito que o Anderson está muito focado, como sempre esteve. Nunca fui a pessoa mais confiante, mas sempre dou o máximo de mim, e no sábado não será diferente.
O UFC Rio III será disputado no próximo sábado com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m. O SPORTV.COM acompanha as lutas em Tempo real. Nesta sexta-feira, o site também transmite a pesagem oficial do evento, às 16h.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Abençoado por Kaká, Oscar lidera Seleção em goleada sobre Iraque

Além de boa atuação do meia do Chelsea, apoiador do Real marca uma vez e sai aplaudido pela torcida. Neymar faz um golaço e também se destaca

Por Leandro Canônico e Rafael Maranhão Malmo, Suécia
338 comentários
Se no começo de carreira Oscar era chamado de "novo Kaká", nesta quinta-feira, o meia do Chelsea provou mais uma vez que correspondeu às expectativas e criou identidade própria. Abençoado pelo craque do Real Madrid como camisa 10 da Seleção, o garoto comandou o Brasil na goleada por 6 a 0 sobre o Iraque, no estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. Ele (2), Kaká, Hulk, Neymar e Lucas marcaram.
Muito embora tenha tido uma atuação destacada, comprovando seu bom momento com Mano Menezes e também no futebol inglês, Oscar contou com a ajuda do seu mestre. Kaká, de volta à seleção brasileira depois de mais de dois anos, deu suas arrancadas, participou de gol e deixou a sua marca. Aliás, o grupo todo comemorou com o meia do Real Madrid, em abraço coletivo.
Oscar e Kaká comemoram gol do Brasil contra o Iraque (Foto: AFP)Kaká e Oscar comemoram um dos gols da seleção brasileira (Foto: AFP)
Ao ser substituído por Lucas no segundo tempo, Kaká teve o que mereceu: aplausos. Os mesmos que foram direcionados a Neymar pouco depois. O craque do Santos fez um golaço. Na partida desta quinta-feira, porém, o atacante teve uma atuação muito mais cerebral, de criar, pensar o jogo, buscar a bola, do que de atacar com veemência, partindo para o drible. Resultado: participou bem como "armador".
O placar da partida, claro, não assustou ninguém. Afinal, o Iraque é apenas o 80º colocado no ranking da Fifa. Nem mesmo Zico, sorridente no primeiro tempo. O ídolo do Flamengo e da Seleção é o atual comandante dos iraquianos. Os torcedores do time asiático, aliás, o adoram. Por vários momentos, os torcedores gritaram seu nome.
Malmo ou Bagdá?
Brasil comemora gol contra o Iraque (Foto: Mowa Press)Jogadores vibram com a boa atuação no duelo
contra o Iraque, em Malmo (Foto: Mowa Press)
Acostumada e calejada pela recente pressão dos próprios brasileiros, a Seleção pouco se importou com o caldeirão formado pelos iraquianos no estádio Swedbank. Maioria, a torcida do Iraque fez Malmo parecer Bagdá. Só que o time de Mano Menezes jogou com a mesma tranquilidade que se estivesse no Maracanã. Nos bons tempos.
Kaká, Oscar, Neymar e cia não se assustaram com a vibração dos rivais em cada lance, fosse um chute, uma ameaça de contra-ataque ou um desarme, e construíram um ambiente ainda mais tranquilo para o Brasil dentro de campo. Antes de sair o primeiro gol, a Seleção cadenciou bem o jogo e não deu espaços para o Iraque.
O Brasil tentou primeiro em jogada ensaiada de escanteio, com David Luiz chegando como surpresa. Algo que foi treinado à exaustão na Polônia. Depois de os jogadores reclamarem duas vezes por a bola estar murcha, a Seleção se encontrou ainda mais em campo. E Oscar começou a brilhar com seu futebol simples e objetivo.
Aos 21 minutos, Neymar deu lindo passe em profundidade para o camisa 10 tocar na saída do goleiro. Com a vantagem no placar, o time verde e amarelo se soltou ainda mais. Foi aí que Kaká apareceu. Aos 27 minutos, o meia do Real Madrid recebeu de Neymar na esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou para outro gols de Oscar.
Na comemoração, os três se abraçaram isolados na grande área, uma cena que muitos torcedores esperam ver na Copa do Mundo de 2014. A partir daí, mais do que antes, só deu Brasil. David Luiz, o homem surpresa da bola parada, quase ampliou, Kaká também e Paulinho surgiu aos 45 minutos para acertar o travessão.
Bem-vindo de volta, Kaká!
Kaká no amistoso do Brasil x Iraque (Foto: Mowa Press)Kaká em ação pela seleção brasileira na partida desta quinta-feira, contra o Iraque (Foto: Mowa Press)
A etapa final não poderia começar melhor para a seleção brasileira. Principalmente para Kaká. Aos dois minutos, o meia do Real Madrid avançou em contra-ataque, bem ao seu estilo, entrou na área e chutou de perna esquerda para fazer o terceiro gol do Brasil. Ele estava fora da Seleção desde a Copa do Mundo de 2010.
E como forma de celebrar o seu retorno, todos os jogadores foram comemorar o gol com ele na linha de fundo. Depois, os reservas também o abraçaram. Antes disso, o último gol de Kaká com a camisa do Brasil tinha sido em amistoso pré-Copa, na goleada por 5 a 1 sobre a Tanzânia, no dia 7 de junho de 2010.
Neymar amistoso Brasil x Iraque (Foto: Mowa Press)Neymar também deixou a sua marca na partida
diante da equipe de Zico (Foto: Mowa Press)
Aproveitando o bom momento do time na partida, até David Luiz se arriscou como atacante. E quase fez um belo gol aos cinco minutos, passando por três adversários e batendo rasteiro. O goleiro Noor, no entanto, fez ótima defesa. Ele, aliás, salvou o Iraque por várias vezes, com intervenções muitas vezes complicadas.
Se o zagueiro não conseguiu fazer um gol de atacante, Hulk fez. O jogador do Zenit ampliou aos dez minutos, após ótima jogada individual e chute de esquerda: 4 a 0. A elasticidade no placar, obviamente, fez o time de Mano Menezes diminuir o ritmo. O Iraque ainda quase chegou para marcar, mas se atrapalhou na hora da conclusão.
Mas ainda faltava o gol de Neymar. E ele surgiu em grande estilo. Aos 30, o atacante recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e bateu colocado de perna direita. Um golaço. Na comemoração, dedo na boca em homenagem ao filho Davi Lucca. Quatro minutos depois, o camisa 11 deu bom passe para Lucas na entrada da área. O apoiador do São Paulo tirou um adversário do lance e finalizou para fazer o sexto.
BRASIL 6 X 0 IRAQUE
Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho (Fernando), Ramires (Sandro), Kaká (Lucas) e Oscar (Giuliano); Neymar e Hulk (Thiago Neves). Noor Sabri, Samal Saeed, Ali Hussein (Ahmed Ibrahim), Salam Shaker e Basem Abbas; Khaldoun Ibrahim, Muthana Khalid (Jalal Hasan), Hamady Ahmad e Nashat Akram (Alaa Abdul Zahra); Ahmed Yasin (Mustafa Karim) e Younis Mahmoud (Amjad Radhi).
Técnico: Mano Menezes Técnico: Zico
Gols: Oscar, aos 21 e 27 minutos do primeiro tempo; Kaká, aos dois minutos do segundo tempo, Hulk, aos dez minutos do segundo tempo, Neymar, aos 30 minutos do segundo tempo, Lucas, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:Al Hussein (Iraque)
Árbitro: Martin Hansson (Suécia)
Auxiliares: Magnus Sjöblom (Suécia) e Per Brogevik (Suécia)
Local: Sweedbank, em Malmo, na Suécia
Público: 14.147 pagantes

Zinho promete pagamento e diz: ‘Não é motivo para estarem insatisfeitos’

Com quase dois meses de salários atrasados, jogadores ouvem do dirigente que débito será quitado até terça

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
63 comentários
O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, não quis comentar a queixa feita por Liedson após a derrota para o Corinthians sobre o atraso no salário dos jogadores. O dirigente disse que não tomou conhecimento da entrevista do atacante, que confirmou a pendência ainda no gramado do Pacaembu. Zinho garantiu que o débito será quitado no máximo até a próxima terça-feira, dia 16, mas também deixou um recado aos atletas. Para o diretor, a falha do clube no compromisso não pode ser justificativa para o desempenho ruim do Rubro-Negro no Brasileirão.
- Eu não ouvi a declaração do Liedson, então não vou fazer comentário. Mas não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos. Não é um fato relevante em relação a desempenho de equipe. Todos esses meses tudo ficou rigorosamente em dia – disse o dirigente.
Zinho, Desembarque Flamengo, Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Zinho desembarca no Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
O salário dos jogadores do Flamengo se encaminha para dois meses de atraso. Segundo acordo interno no clube, os vencimentos são depositados todo dia 25. Agosto não foi quitado, e setembro tem previsão de ser pago no início da segunda quinzena do mês corrente. O departamento de finanças do clube espera a liberação de algumas verbas que estavam previstas para entrarem na conta do Rubro-Negro na sexta-feira passada, o que não aconteceu. O Flamengo está com uma penhora judicial devido ao não pagamento dos tributos de 2007, 2008 e 2009. O clube já fez a solicitação ao juiz para a liberação desse dinheiro e aguarda que isso ocorra nos próximos dias. Segundo o vice de finanças, Michel Levy, é possível que que o dinheiro caia na conta dos atletas em 24 horas.
Apenas o futebol está em atraso, já que os funcionários do clube estão com os vencimentos em dia.
Não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos"
Zinho
Os credores também estão em dívida, só que dentro de campo. O Flamengo volta a ver a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproximar. Com a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, pela 29ª rodada, o time caiu para a 14ª posição, com 35 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Coritiba nesta quinta. O Coxa enfrenta o Palmeiras, em Araraquara-SP. O primeiro time do Z-4 é o Sport, com 27, que pega o Grêmio, na Ilha do Retiro, também nesta quinta.
- O campeonato é assim mesmo. Iniciamos mal e temos sofrido com isso. O time passa algumas rodadas sem pontuar, e a zona de rebaixamento fica mais próxima. Quando vence, começa até a sonhar com algo maior. Perdemos para o Fluminense, empatamos com o Bahia em casa, um jogo que tínhamos de ter matado. A derrota para o Corinthians não é anormal, mas traz intranquilidade. Temos que solucionar ganhando no sábado, voltar a jogar bem, voltar a fazer uma boa partida. Todos têm de ter uma dedicação maior ainda para que a gente vença o jogo e volte a respirar - finalizou Zinho.
Neste sábado, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).

Zinho promete pagamento e diz: ‘Não é motivo para estarem insatisfeitos’

Com quase dois meses de salários atrasados, jogadores ouvem do dirigente que débito será quitado até terça

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
63 comentários
O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, não quis comentar a queixa feita por Liedson após a derrota para o Corinthians sobre o atraso no salário dos jogadores. O dirigente disse que não tomou conhecimento da entrevista do atacante, que confirmou a pendência ainda no gramado do Pacaembu. Zinho garantiu que o débito será quitado no máximo até a próxima terça-feira, dia 16, mas também deixou um recado aos atletas. Para o diretor, a falha do clube no compromisso não pode ser justificativa para o desempenho ruim do Rubro-Negro no Brasileirão.
- Eu não ouvi a declaração do Liedson, então não vou fazer comentário. Mas não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos. Não é um fato relevante em relação a desempenho de equipe. Todos esses meses tudo ficou rigorosamente em dia – disse o dirigente.
Zinho, Desembarque Flamengo, Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Zinho desembarca no Rio de Janeiro (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
O salário dos jogadores do Flamengo se encaminha para dois meses de atraso. Segundo acordo interno no clube, os vencimentos são depositados todo dia 25. Agosto não foi quitado, e setembro tem previsão de ser pago no início da segunda quinzena do mês corrente. O departamento de finanças do clube espera a liberação de algumas verbas que estavam previstas para entrarem na conta do Rubro-Negro na sexta-feira passada, o que não aconteceu. O Flamengo está com uma penhora judicial devido ao não pagamento dos tributos de 2007, 2008 e 2009. O clube já fez a solicitação ao juiz para a liberação desse dinheiro e aguarda que isso ocorra nos próximos dias. Segundo o vice de finanças, Michel Levy, é possível que que o dinheiro caia na conta dos atletas em 24 horas.
Apenas o futebol está em atraso, já que os funcionários do clube estão com os vencimentos em dia.
Não é motivo para os jogadores estarem insatisfeitos por alguns dias de salário atrasado. Até o dia 25 de setembro esteve em dia. O salário vai ser posto em dia no máximo até terça-feira. É um mês de atraso. Infelizmente houve um problema de bloqueio de uma verba do Flamengo. A parte financeira do clube já me prometeu e deixei os jogadores bem tranquilos"
Zinho
Os credores também estão em dívida, só que dentro de campo. O Flamengo volta a ver a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproximar. Com a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, pela 29ª rodada, o time caiu para a 14ª posição, com 35 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Coritiba nesta quinta. O Coxa enfrenta o Palmeiras, em Araraquara-SP. O primeiro time do Z-4 é o Sport, com 27, que pega o Grêmio, na Ilha do Retiro, também nesta quinta.
- O campeonato é assim mesmo. Iniciamos mal e temos sofrido com isso. O time passa algumas rodadas sem pontuar, e a zona de rebaixamento fica mais próxima. Quando vence, começa até a sonhar com algo maior. Perdemos para o Fluminense, empatamos com o Bahia em casa, um jogo que tínhamos de ter matado. A derrota para o Corinthians não é anormal, mas traz intranquilidade. Temos que solucionar ganhando no sábado, voltar a jogar bem, voltar a fazer uma boa partida. Todos têm de ter uma dedicação maior ainda para que a gente vença o jogo e volte a respirar - finalizou Zinho.
Neste sábado, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).