quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Neymar e Pará podem pegar até 12 jogos de gancho por agressões

Jogadores se desentenderam durante duelo entre Santos e Grêmio. Advogado santista prevê julgamento complicado para o atacante

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
82 comentários
O atacante Neymar, do Santos, e o lateral-direito Pará, emprestado pelo Peixe ao Grêmio, serão julgados na próxima quarta-feira por se agredirem durante duelo entre as duas equipes, dia 30 de setembro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A denúncia envolve os dois jogadores, mas apenas o craque alvinegro foi expulso.

Durante disputa pela bola, Neymar pisou em Pará, que revidou com uma rasteira (assista ao lance no vídeo). O árbitro só puniu o santista. Ambos responderão por praticar agressão física ao adversário (artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e podem pegar até 12 jogos de suspensão – no caso de Neymar, seriam 11 partidas, já que ele cumpriu a automática.

O árbitro Nielson Nogueira Dias também foi denunciado, porque não observou a rasteira de Pará. Ele foi enquadrado em três artigos do CBJD: 259 (deixar de observar as regras da modalidade), 260 (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida). Se pegar pena máxima, o juiz pode ser afastado por até um ano, além de ter de pagar multa de R$ 1 mil. As informações são do site Justicadesportiva.com.br
O advogado do Santos, João Vicente Gazolla, afirma que o clube já recebeu a intimação e demonstra preocupação com a situação de Neymar.
- É uma situação muito difícil, vamos tentar descaracterizá-lo do artigo 254-A, sobre praticar agressão física. A punição mínima desse artigo é de quatro partidas, então vamos tentar desclassificar. Será um julgamento bem complicado - prevê.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário