sábado, 27 de abril de 2013

Dedé Pederneiras visita Manaus e elogia lutadores amazonenses

Renomado técnico veio à cidade para definir card de lutas do Shooto Brasil, que acontece em junho, na capital

Por GLOBOESPORTE.COM Manaus
Comente agora
Além  de técnico de grandes nomes do MMA da atualidade, Dedé Perderneiras é também o presidente do evento Shooto na América do Sul. Com a proximidade da edição no Amazonas, Dedé visitará Manaus durante este fim de semana para acertar os últimos detalhes das lutas.
Durante a manhã desta sexta-feira (26), o empresário e treinador se apresentou ao lado do secretário Fabrício Lima e do vice-prefeito Hissa Abrahão, e falou sobre a expectativa da edição no norte do país pela primeira vez.
- Vejo com bons olhos a vinda do Shooto para cá. Acredito que Manaus tem muito para mostrar ainda. Quem sabe o Amazonas não consegue chamar a atenção dos promotores do UFC? Eles estão sempre pesquisando novas locações. Se os organizadores do Shooto aqui conseguirem mostrar que é possível promover um evento de grande porte, com certeza o pessoal do UFC cogitará uma edição em Manaus - declarou o técnico.
  •  
Dedé Pederneiras  (Foto: Isabella Pina)Dedé acredita em possível edição do UFC em Manaus (Foto: Isabella Pina)
Líder da academia Nova União, no Rio de Janeiro, Dedé Pederneiras é um dos nomes mais famosos no mundo da luta. "Descobridor" de grandes talentos, o técnico já revelou grandes lutadores. Entre a lista de alunos que já passaram pela academia estão José Aldo, Hacran Dias, Marlon Sandro, Dudu Dantas e Renan Barão.
Sempre de olho nos novos talentos amazonenses, Pederneiras apoia a ideia de promover os amazonenses durante o Shooto e comenta sobre o celeiro de lutadores que o Amazonas possui.
-  Os amazonenses se destacam pela garra, pela força de vontade. Em todos os anos de profissão, nunca vi um atleta do Amazonas que não se destacasse. Eles chamam atenção por terem coração. Não existe um lutador daqui que bateu na minha porta e eu não tenha recebido de braços abertos, pois sei que eles são esforçados. Eles se destacam quando têm uma oportunidade - definiu o técnico.
O Shooto é conhecido por destacar atletas para o UFC. Mesmo com os poucos nomes definidos até o momento, o Amazonas tem chances de emplacar mais um representante figurando na franquia americana após o evento em junho. Agora é esperar...

UFC divulga pôster da final do TUF Brasil 2, em Fortaleza

Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum fazem a luta principal da noite. Evento do dia 8 de junho marca decisão da segunda temporada do reality show

Por SporTV.com Rio de Janeiro
20 comentários
TUF Brasil 2 mma ufc (Foto: Divulgação)Pôster do TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação/UFC)
O UFC divulgou o pôster da final do TUF Brasil 2, que será realizado em Fortaleza, no dia 8 de junho. O destaque é para o confronto entre Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum, treinadores da edição do reality show, além da decisão entre os finalistas.
O pôster ainda contém a foto do inglês John Hathaway, que iria enfrentar Erick Silva, mas se lesionou e deu lugar a Jason High. Ainda no card principal, estão os duelos entre Rafael Feijão e Thiago Silva pelos pesos-pesados e Daniel Sarafian e Eddie Mendez.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Minotauro publicou o pôster em seu Instagram e pediu que os fãs torcessem para os lutadores de sua equipe.
- Pôster da luta dia 8 de junho em Fortaleza. Compre já o seu Ticket e apoie o Team Nogueira.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
TUF Brasil 2: finalista 1 x finalista 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Erick Silva x Jason High
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Schwarzenegger ganha camisa do Botafogo e é ovacionado no Jungle

Ator e fisiculturista exalta MMA em evento no Rio: 'É um esporte que alia habilidades, forma física e força, e é por isso que estamos promovendo'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
272 comentários
Principal atração do Jungle Fight 51 - Jungle by Arnold, o ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger só chegou ao evento no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro, após a quarta luta do card. Mesmo assim, o superastro do cinema e ex-governador da Califórnia foi ovacionado pelo público presente e muito tietado por todos na noite desta sexta-feira. Ao subir no centro da Arena Jungle, Schwarzenegger ganhou uma camisa do time de futebol do Botafogo e exaltou o MMA.
Jungle Fight Arnold Schwarzenegger camisa Botafogo (Foto: Divulgação)Arnold Schwarzenegger recebe a camisa do Botafogo no centro da Arena Jungle (Foto: Divulgação)
- Amo este esporte, acho que é muito divertido. É o esporte com mais fitness. Precisa ter muita coragem para fazer isso, e é ótimo tê-lo como parte do Arnold Classic. Estou ansioso para ver essas lutas, assisto MMA há muitos anos. É um grande esporte porque você tem que estar em forma, ter habilidades e ser forte, é um esporte único. Ele promove boa forma física e saúde, é o que queremos passar aos jovens do mundo inteiro e estamos promovendo no Arnold Classic - disse a celebridade, em entrevista ao canal Combate.
Jungle Fight Força Bruta Predador (Foto: Ivan Raupp)O Predador, personagem clássico de filme de
Schwarzenegger (Foto: Ivan Raupp)
O Jungle Fight 51 foi construído todo em volta da presença de Arnold Schwarzenegger. As músicas de entrada dos lutadores foram todas selecionadas em trilhas sonoras de filmes estrelados pelo ator, como "Conan, o Bárbaro", "O Extreminador do Futuro" e até "Batman e Robin". Um homem vestido como o personagem Predador, que Schwarzenegger enfrentou em um de seus filmes mais famosos, era uma das atrações na plateia.
No centro da Arena Jungle, o ex-governador da Califórnia recebeu ainda uma camisa do time de futebol do Botafogo, clube que sedia a competição, das mãos do presidente em exercício Paulo Mendes. Ele ergueu a camisa e recebeu uma reação mista da torcida, que misturou aplausos com vaias. Depois, Schwarzenegger se sentou ao lado do presidente do evento, Wallid Ismail. Porém, assistiu a apenas uma luta, a vitória de Kléber Orgulho sobre Ricardo Hulk, e deixou o ginásio.
Na luta principal do evento, Kevin Souza nocauteou Fabiano Soldado com um cruzado de esquerda no primeiro round para conquistar o cinturão dos pesos-penas do Jungle Fight. (No vídeo ao lado, Arnold Schwarzenegger recebe a camisa do Botafogo).


 

Rumo ao UFC? Kevin ganha elogio
de Wallid: 'Mostrou estar preparado'

Campeão do Jungle Fight, que já dormiu em CT empoeirado e passou
fome, conta que 'odiava o MMA' e agradece ao mentor Thiago Tavares

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
3 comentários
Ao conquistar o cinturão peso-pena do Jungle Fight, na noite dessa sexta-feira, Edimilson "Kevin" Souza fechou com chave de ouro uma trajetória que começou em 2009 e foi posterior a vários "perrengues" pelos quais o lutador passou na vida. Mas o título pode ser encarado também como o início de uma escalada ainda mais alta. Agora com sete vitórias consecutivas por nocaute, o baiano se dá ao direito de sonhar com uma vaga no maior evento de MMA do mundo, o UFC, e não seria exagero dizer que isso é algo provável de acontecer no futuro próximo.
Kevin Souza morde o cinturão peso-pena do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)Kevin morde o cinturão peso-pena do Jungle Fight
após nocautear F. Soldado (Foto: Ivan Raupp)
- Inexplicável. Não tem um palavra para definir isso aqui. É uma coisa que só quem viver pode entender. É uma coisa fora de série, algo realmente desejado, o ponto alto para todo lutador. Todo mundo que tocou nisso aqui (cinturão) chegou lá na "Copa do Mundo do MMA". Não estou criando expectativa de que isso vá acontecer comigo, mas vou manter meu trabalho, os pés no chão, voltar para casa e continuar treinando para o caso de pintar essa oportunidade - comemorou ele logo após vencer Fabiano Soldado com um potente cruzado de esquerda.
Durante a entrevista, Kevin foi interrompido pelo presidente do Jungle, o ex-lutador Wallid Ismail, que não poupou elogios ao mais novo campeão de sua organização:
- Ele mostrou o espírito do MMA. O que faz desse esporte o mais maravilhoso do mundo? Ele tomou um knockdown, o Soldado ganhando a luta, de repente ele vai lá e vira. É impressionante. Todos esses lutadores são vencedores. O Soldado veio para sair na porrada. O saldo é mil, porque o Kevin mostrou que pode ir para o mundo todo. Mostrou que está preparado. Vamos esperar para ver. Ou vai defender o cinturão, ou vai alçar voos mais altos. Nós torcemos para que alce voos mais altos. Quero dizer isso, o cara é guerreiro, saiu na porrada.
Como bem disse Wallid, Kevin levou um knockdown no início do combate, mas ele nem se lembra do golpe. A confiança em mais um triunfo sobre o oponente - já o havia derrotado em maio de 2012, também por nocaute - seguiu inabalada:
- Minha preparação física está sendo tão bem feita que não senti que havia tomado uma mão. De repente vi que estava por baixo, e sabia que precisava amarrar a luta e voltar a ficar de pé, que acabaria nocauteando mais cedo ou mais tarde.
Antes de se levantar e nocautear no finzinho do primeiro round, Kevin teve de se defender de Soldado estando por baixo no chão. O membro da equipe Ataque Duplo, comandada pelo lutador do UFC Thiago Tavares, admitiu com bom humor que precisa melhorar nesse fundamento:
Kevin Souza com Kelson Pinto e o resto da equipe no Jungle Fight 51 (Foto: Ivan Raupp)Kevin Souza com o time, entre eles Kelson Pinto (D) e Nazareno Malegaria (de branco) (Foto: Ivan Raupp)
- É o ponto que o Thiago me dá puxão de orelha todo dia na academia. Temos treino das 11h às 12h, e de 12h às 14h, que é o treino de quimono. Infelizmente deixo a desejar nessa parte, e realmente sempre dou um "migué", falo que tenho alguma coisa para fazer depois (risos). É complicado ter que amarrar uma faixa azul na cintura e treinar com os moleques de 18, 17 anos, e passarem o carro em ti. Você se sente frustado. Graças a Deus essa luta serviu para mostrar que tenho que esquecer isso, botar o quimono, apanhar da gurizada mesmo e evoluir meu chão.
É o ponto que o Thiago me dá puxão de orelha todo dia na academia. Temos treino das 11h
às 12h, e de 12h às 14h, que é o treino de quimono. Infelizmente deixo a desejar nessa parte, e realmente sempre dou um "migué", falo que tenho alguma coisa para fazer depois (risos)"
Kevin, sobre a parte de chão de seu jogo
Se hoje Edimilson Souza é uma aposta de mais sucesso brasileiro no Ultimate, há alguns anos ele nem cogitava deixar o boxe e migrar para o MMA. Uma derrota de seu treinador Kelson Pinto, que foi medalhista de ouro no Pan-Americano de 1999, o fez repensar o caso:
- A realidade é a seguinte, eu era o cara que odiava o MMA. Meu sonho sempre foi ser um campeão olímpico e seguir carreira no boxe. Por ironia do destino, as coisas mudaram, e o cara em quem eu mais acreditava que seria campeão do mundo - é meu espelho e meu exemplo, faz isso tudo por mim até hoje, que é o Kelson Pinto - não conseguiu vencer na parada, deixou de ser "o cara" de uma hora para outra na disputa do título mundial (do WBO, em 2004, quando foi nocauteado por Miguel Cotto e perdeu a invencibilidade no boxe), e isso me emociona muito e me deixou muito frustrado, ver um cara em quem eu me espelhava não conseguir alçar voos maiores por causa de uma derrota. Ele bateu em todo mundo e, por uma derrota, deixou de ser "o cara". Isso me desanimou muito.
Kevin contou que, na época em que mal tinha dinheiro para comer, chegou a dormir em CT em obras e a acordar "todo dia melado de poeira". Um papo rápido com Thiago Tavares pela internet foi o início de toda a mudança:
- Fui trabalhar três meses de barman, vi que não dava certo e tinha que continuar lutando. O Kelson foi embora da Bahia, foi morar no Rio, eu segui outro caminho. Em 2008 o Kelson me trouxe para o Rio, quando estava iniciando o CT. Fui morar no CT, acordava todo dia todo melado de poeira, eu, Jambo e Cesar Monstro. No mesmo ano, conheci o Thiaguinho, que foi o divisor de águas da minha vida. Não sabia que ele teria tanta importância na minha vida. Um cara que chegava falando muito rápido, e ninguém entendia nada. Ele te dava as costas, e todo mundo ficava perguntando: "O que esse cara está falando?", de tão rápido que ele falava. Resumindo: ele voltou, foi para Florianópolis, eu fui para Guarulhos seguir minha carreira no boxe e correr atrás do meu sonho. Eu estava superbem, ganhando tudo o que é tipo de campeonato, só que o dinheiro não vinha. Toda vez era muito tapinha nas costas, "você é muito bom, moleque", e chegava no fim do mês eu não tinha um real no bolso. Estava sem grana nenhuma. Um dia entrei na internet com o pouco dinheiro que tinha, faltavam 10 centavos para acabar meu crédito e entra o Thiaguinho: "Está por onde, meu galo?". Falei que estava em Guarulhos, e eu querendo alguém para me tirar dali, porque eu queria sair, mas não tinha dinheiro. Aí falei com o cara da lan house, ele me deu mais um tempinho na internet, e tudo se resumiu a eu passar meus dados para o Thiago, e ele me mandou uma passagem para Florianópolis.
Kevin Souza x Fabiano Soldado no Jungle Fight 51 (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)Kevin acerta o cruzado de esquerda que nocauteou Soldado (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)
E Kevin viveu um episódio envolvendo Thiago Tavares, uma pizzaria e a fome, que era grande após muitas horas se alimentando apenas de água da torneira do banheiro de um ônibus:
A realidade é a seguinte, eu era o cara que odiava o MMA. Meu sonho sempre foi ser um
campeão olímpico e seguir
carreira no boxe. Por ironia do destino, as coisas mudaram"
Sobre a migração para o MMA
- Eu achava que eram oito horas de São Paulo para Florianópolis. Na época estava fazendo dieta porque iria lutar. Chegando lá, foram 12 horas de viagem, o ônibus teve uma parada gigante em Curitiba, e eu com uma fome... Sem um real no bolso, só tomando água da torneira do banheiro do ônibus. Cheguei lá às 11h da noite, morrendo de fome, e para minha sorte o Thiago já estava em um pizzaria, sem nem saber o que eu estava passando. Estavam lá o Thiago, o Jambo e uma multidão que eu não conhecia. Aí eu abaixei a cabeça e comecei a comer tudo que passava. Eu estava comendo tão desesperadamente que o Jambo me deu uma cutucada: "Kevin, está bem? Está comendo que nem um cara que estava na prisão". Falei: "Pô, Jambo, foi quase isso". O caminho que trilhei para estar aqui foi graças ao Thiago. Ele era o cara que me incentivava, dizia que eu tinha potencial para ser um lutador de MMA. Eu o ajudava no treino de pé, aí ele botava para baixo e zerava tudo. O cara tocava na minha perna e eu caía que nem manteiga. Um ano depois, defendi uma queda do Thiago, defendi um do Nazareno (Malegarie), acabou o treino e o Thiago me chamou no canto: "Você está pronto". Isso em 2009, fiz minha estreia e com 15 segundos de luta nocauteei um cara em um evento em Joinville. Dali em diante não parei mais, e estou aqui hoje com esse cinturão na mão, muito feliz da vida.
Para quem se pergunta o porquê de Edimilson Souza ter o apelido de "Kevin", a explicação é a vontade que a avó paterna dele teve no dia 17 de outubro de 1984. O nome do hoje lutador de 28 anos estava definido em comum acordo entre pai e mãe: Kevin dos Santos Souza. Porém, no cartório quem registrou foi a avó paterna, que por vontade própria lhe deu o nome de Edimilson.

Mais à vontade nos 84kg, Orgulho vai em busca de outro cinturão do Jungle

Campeão até 93kg deixa revés nos médios no passado: 'Na outra vez não consegui recuperar muito o peso, bati 87kg, e agora consegui bater 92kg'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
1 comentário
Já faz mais de um ano da última defesa de cinturão de Kléber Orgulho no Jungle Fight e, apesar de se colocar à disposição para novas lutas na categoria dos meio-pesados (até 93kg), o baiano agora quer focar em outro título, o dos médios (até 84kg). Com a dominante vitória por nocaute sobre Ricardo Hulk no "Jungle by Arnold", realizado na noite dessa sexta-feira, no Rio de Janeiro, o baiano se aproximou do objetivo de unificar os títulos da organização.
- Com certeza meu objetivo principal agora é tentar unificar os cinturões do Jungle Fight. Depois, estou aí para o UFC ou o que aparecer na frente primeiro - disse ao SPORTV.COM.
Kléber Orgulho x Ricardo Hulk (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)Kléber Orgulho solta a direita para cima de Ricardo Hulk (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)
Na primeira vez que baixou para os médios no Jungle, em setembro do ano passado, Orgulho perdeu por pontos para Itamar Rosa. Na ocasião, ele dominou a luta no início, mas sentiu o cansaço depois e viu o adversário inverter a situação. O lutador contou que, desta vez, sentiu-se melhor fisicamente por ter conseguido recuperar mais peso após a pesagem oficial:
- Fiz uma preparação mais intensa para esta luta agora. Passei dois meses treinando na nova filial da Champion lá em Belo Horizonte. Treinei muito boxe com o professor Rubens Dórea, treinei jiu-jítsu com o mestre Pascoal. O pessoal me deu bastante apoio. Queria ter um retorno triunfal, e a única diferença que senti foi na recuperação. Na outra vez não consegui recuperar muito o peso, bati 87kg (no dia da luta), e agora consegui bater 92kg.
Kléber Orgulho com a equipe no Jungle Fight 51 (Foto: Ivan Raupp)Kléber Orgulho (à esquerda) com a equipe no
Jungle Fight 51, no Rio (Foto: Ivan Raupp)
Orgulho, por sinal, teve de se adaptar ao jogo de Hulk com menos de uma semana para o combate. Com dengue, seu oponente original, Salomão Ribeiro, deixou o card.
- A estratégia era nocautear. Eu estava treinando para defender muita queda de um lutador que é oriundo do jiu-jítsu, o Salomão Ribeiro, contra quem eu iria lutar. Mas mudou meu adversário de última hora, entrou um cara que faz um pouco de wrestling, boxe e jiu-jítsu, o Ricardo Hulk, e minha estratégia foi boxear e defender queda. Foi isso que eu fiz, busquei o nocaute o tempo todo - encerrou o atleta "Champion".

Equipe de Vitor Belfort copia o novo penteado estilo moicano: 'Guerreiros'

Durinho, Andrews Nakahara e Girafinha entram na onda do 'benaiah hairstyle'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
46 comentários
Vitor Belfort lançou esta semana seu novo penteado, deixando somente a parte de trás do estilo moicano. E a equipe do lutador carioca entrou na onda e repetiu o corte. Gilbert Durinho, Andrews Nakahara e Junior Girafinha, que treinam com ele na Blackzilians, posaram para foto especialmente para o SPORTV.COM para mostrar a novidade. O treinador Glaube Feitosa, que passa um período lá, também entrou no registro, mas, como é careca, não teve chance de imitar o estilo.
MMA Glaube Feitosa, Vitor Belfort, Gilbert Durinho, Andrews Nakahara e Junior Girafinha (Foto: Arquivo Pessoal)Glaube Feitosa, Vitor Belfort, Gilbert Durinho, Andrews Nakahara e Junior Girafinha (Foto: Arquivo Pessoal)
- O nome do corte é "benaiah hairstyle". Guerreiros! - disse o peso-médio à reportagem.
Belfort está na reta final da preparação para a próxima luta, contra o americano Luke Rockhold. O duelo vai ser a atração principal do "UFC no Combate 2", no dia 18 de maio, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Espera-se que o vencedor ganhe uma chance de disputar o cinturão dos médios.

Weidman vê vantagem sobre Spider no chão: 'Meu jiu-jitsu é melhor'

Lutador garante ser superior tanto no wrestling quanto no solo. Atleta diz que Anderson Silva destrói adversários mentalmente antes mesmo das lutas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
81 comentários
Chris Weidman está confiante em vencer Anderson Silva. Adversário de Spider na luta principal do UFC 162, no dia 6 de julho, o americano acredita ser uma das maiores ameaças entre os pesos-médios para tirar o cinturão do brasileiro. Além de afirmar que vai frustrar os planos do campeão, Weidman diz que seu chão é melhor que o de Anderson.
- No papel, sou um grande pesadelo para o Anderson. E não se pode descartar isso. Definitivamente, eu tenho um wrestling melhor que ele e já provei que meu jiu-jitsu é melhor que o dele. Tenho gás, sou atlético. Muitos fatores estão a meu favor nessa luta.
montagem Anderson Silva e Chris Weidman UFC (Foto: Editoria de Arte)Chris Weidman enfrenta Anderson no UFC 162, no dia 6 de julho (Foto: Editoria de Arte)
Para o desafiante, os oponentes que Anderson já enfrentou eram fracos mentalmente e já estavam  em desvantagem antes mesmo de entrar no octógono. Invicto na carreira, Weidman quer pôr à sequência extensa de vitórias do campeão dentro do UFC e aumentar ainda mais a sua. Melhor ainda, com o título na cintura ao final do combate.
- Acho que a melhor coisa que Anderson faz é destruir mentalmente os adversários, antes mesmo de chegar na luta. E, quando você está lá frente a frente, ele te faz sentir como: "Ei, você não merece estar aqui comigo. Você é horrível, eu sou o cara. Você vai querer desistir da luta". Acho que o mais importante é que estou muito confiante. Sei das minhas habilidades, vi o que Chael (Sonnen) fez com ele, suas fraquezas e acho que posso expô-lo novamente e finalizá-lo ou ter um desempenho que o dele. Você tem apenas que ser confiante. Pode dizer o que quiser antes da luta, mas ali, ao tocar as luvas, você ainda terá essa confiança? Estou certo de que terei.

Jacarezinho descarta lutar contra Kevin por vingança: 'Não acho legal'

Peso-pena da XGym viu parceiro de treinos ser nocauteado pelo novo campeão. 'No final fui querer dar uma explodida, dei mole', diz Soldado

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
3 comentários
Fabiano Jacarezinho (Foto: Ivan Raupp)Fabiano Jacarezinho após a luta (Foto: Ivan Raupp)
Fabiano Jacarezinho saiu do Jungle Fight 51, realizado na noite dessa sexta-feira, no Rio de Janeiro, com sentimentos misturados: feliz por sua vitória sobre Alexandre Capitão por decisão dividida dos jurados, mas triste pela nocaute sofrido por Fabiano Soldado, que é seu parceiro de treinos na equipe XGym. Mas o peso-pena, que subiu um degrau importante na briga para disputar o cinturão da categoria, descartou enfrentar o campeão Kevin Souza por vingança:
- Olha, eu não faço justiça por ninguém nem por mim. Então, se eu for lutar contra o Kevin, vou atrás de um cinturão, porque é o sonho de qualquer lutador ter um cinturão do Jungle. Se tiver que lutar, vamos lutar, mas vai ser pelo cinturão, e não para vingar um parceiro. Eu não acho legal lutar por vingança - disse ao SPORTV.COM.
O lutador roraimense acredita que sua vitória foi uma surpresa, uma vez que já havia dito que se considerava o "azarão" para o duelo contra Capitão:
- Acho que sim, porque tudo estava voltado para ele. Tanto que, se ele passasse por mim, seria o próximo a disputar o cinturão. Mas graças ao esforço e à dedicação minha e dos meus professores consegui a vitória. Deus está vendo e sabe o que cada um merece.
'Fui querer dar uma explodida, dei mole', diz Fabiano Soldado
Bastante abatido por conta da segunda derrota na carreira para Kevin - a primeira foi em maio de 2012 -, Soldado também conversou com a reportagem e disse ter seguido a estratégia traçada por seus treinadores. Ele admitiu ter um nível de boxe inferior ao do oponente:
Josuel Distak e Fabiano Soldado - Jungle Fight 51 (Foto: Ivan Raupp)O técnico Josuel Distak posa com Fabiano Soldado após o Jungle Fight 51 (Foto: Ivan Raupp)
- Eu segui a estratégia, que era trabalhar bem próximo a ele, encurtar a distância, botar para baixo e trabalhar o ground and pound. No final fui querer dar uma explodida, dei mole. Ele ficou em pé e saiu para o lado, voltamos para o centro, desferimos um golpe juntos, e ele voltou com um cruzado que pegou e eu caí. O Kevin é um excelente atleta, tem um boxe muito bom e trabalha bem na longa distância. Eu sabia disso, que ele é bem melhor no boxe do que eu. A intenção era trabalhar curto e colocar para baixo para ganhar ali na força física.

UFC 159: Jon Jones busca recorde em combate polêmico com Sonnen

Peso-meio-pesado tenta igualar marca de Tito Ortiz e encerrar saga de oito meses com falastrão. Vinny Magalhães enfrenta Phil Davis no card principal

Por SporTV.com Newark, EUA
128 comentários
Considerado um dos dois melhores lutadores peso-por-peso do mundo, o americano Jon Jones busca igualar uma marca histórica ao encarar o compatriota Chael Sonnen neste sábado, no evento principal do UFC 159, em Newark, EUA. Caso vença, "Bones" terá cinco defesas de cinturão bem-sucedidas consecutivas no peso-meio-pesado, maior sequência na história da divisão, conquistada originalmente por Tito Ortiz entre 2000 e 2002. Quatro dessas vitórias foram contra ex-campeões da categoria; Sonnen é o primeiro desafiante de Jones que nunca conquistou o cinturão do UFC, e o confronto causou polêmica desde o final de agosto do ano passado, quando foi ventilado pela primeira vez.
Jon Jones Chael Sonnen pesagem UFC 159  (Foto: Getty Images)Jon Jones e Chael Sonnen se encaram na pesagem do UFC 159 (Foto: Getty Images)
O improvável casamento de luta entre Jones, dominante campeão dos pesos-meio-pesados, e Sonnen, recém-saído de uma derrota para Anderson Silva na disputa de cinturão da categoria de baixo, o peso-médio, surgiu originalmente como solução de última hora para o UFC 151, evento de 1º de setembro de 2012. Dan Henderson, ex-campeão do Pride e do Strikeforce e companheiro de equipe de Sonnen, seria o adversário de Jones na luta principal, mas sofreu uma lesão no joelho cerca de uma semana e meia antes do torneio. Com pouquíssimo tempo para procurar um substituto, o Ultimate recorreu a Sonnen, que havia recentemente anunciado seu retorno ao peso-meio-pesado e vinha trocando farpas com Bones pela imprensa. O campeão, todavia, não aceitou a troca, alegando que teria pouco tempo de preparação para o novo oponente.
A negativa de Jones resultou no cancelamento do UFC 151 e numa enxurrada de críticas à sua postura, por parte dos fãs, da imprensa e da própria organização, que jogou toda a culpa do ocorrido em seus ombros. Sonnen, conhecido por sua língua afiada e pelo seu senso de marketing, aproveitou e chamou o rival de covarde de todas as maneiras possíveis. Após derrotar Vitor Belfort no UFC 152, em setembro, Jones acabou aceitando enfrentar o "falastrão" para silenciar as críticas e provar que não estava tentando evitar o desafeto. Como bônus, os dois foram protagonistas do reality show The Ultimate Fighter, como treinadores de duas equipes de pesos-médios.
Info_JONESxSONNEN_CINTURAO (Foto: Infoesporte)
O programa foi aclamado pela crítica e pelos fãs, mas a luta entre os dois continuou recebendo críticas. Os fãs reclamam que Sonnen, com duas derrotas em disputas de cinturão no UFC e um retrospecto de apenas uma vitória e duas derrotas como peso-meio-pesado na organização, não merecia a disputa de cinturão contra Jones. Já este ainda é mal visto pelos fãs por não ter aceitado o confronto na primeira ocasião e causado o cancelamento do UFC 151; na pesagem de sexta-feira, foi vaiado pela torcida presente ao Prudential Center, em Newark.
- Não me surpreendeu nem um pouco, mas não estava focado nisso. Meus olhos estão voltados para essa luta. Vaias, aplausos, não importa, vi muita gente de pé, e isso que importa - disse Jon Jones em entrevista à TV americana, após a pesagem.
Card cheio de rivalidades
O UFC 159 tem um card principal recheado de rixas pessoais. O coevento principal coloca frente a frente os pesos-médios Michael Bisping e Alan Belcher, eternos candidatos a uma disputa de cinturão e antigos rivais. Há anos, o britânico Bisping e o americano Belcher trocam farpas pela imprensa, e, neste sábado, enfim resolverão suas diferenças dentro do octógono. Os pesos-leves Jim Miller e Pat Healy, que abrem o card principal, também nutrem uma rivalidade e terão a oportunidade de se enfrentar num combate cercado por expectativas.
O brasileiro Vinny Magalhães também estará em ação num confronto cheio de provocações com o americano Phil Davis. O lutador carioca, campeão mundial de jiu-jítsu e do ADCC (prestigioso campeonato de luta agarrada), se ofereceu para encarar Davis quando a luta do americano contra Forrest Griffin, seu companheiro de equipe, caiu devido a uma lesão sofrida por Griffin. A partir daí, Vinny passou a trocar cutucões com o "Sr. Maravilhoso" através do Twitter, insistindo para que ele aceitasse o combate, o que acabou se materializando. Davis, porém, terá mais do que apenas Vinny na cabeça, após ser acusado pela ex-mulher de violência doméstica.
O canal Combate transmite o UFC 159 ao vivo e na íntegra, a partir de 19h30m (horário de Brasília). O SporTV 2 transmite o card preliminar no mesmo horário. O SPORTV.COM acompanha todo o torneio em Tempo Real, e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do evento, entre Steven Siler e Kurt Holobaugh.
UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Roy Nelson x Cheick Kongo
Phil Davis x Vinny Magalhães
Jim Miller x Pat Healy
CARD PRELIMINAR
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Gian Villante x Ovince St. Preux
Sara McMann x Sheila Gaff
Bryan Caraway x Johnny Bedford
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Nick Catone x James Head
Steven Siler x Kurt Holobaugh

Casal de fisiculturistas triunfa junto no evento de Schwarzenegger no Rio

Campeão na categoria amadora até 100kg do 'Arnold Classic' conta com apoio da amada, que também compete na modalidade

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
68 comentários
Djalma e Jaqueline estão juntos há 14 anos. Além do carinho e cumplicidade, eles também dividem a mesma profissão. Marido e mulher são fisiculturistas, sendo atletas de ponta dentro da categoria amadora da modalidade. Naturais de São Paulo, os dois moram há nove anos na Espanha, mas voltaram ao Brasil para competir na feira esportiva ''Arnold Classic'', organizada pelo ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger.
Na competição feminina, Jaqueline Costa ficou com a terceira colocação, enquanto Djalma Laroq foi o campeão da categoria amadora até 100kg.
Djalma e Jaqueline fisiculturismo arnold classic (Foto: Amanda Kestelman)Jaqueline e Djalma competem em provas de fisiculturismo (Foto: Amanda Kestelman)
- É muito bom tê-la do meu lado. Sem ela, não teria conseguido vitória alguma. Também é especial ganhar esse evento em casa, perto dos meus amigos e familiares - disse Djalma, recebendo um beijo carinhoso da esposa.
Jaqueline revelou que o casal se conheceu em uma academia. Ela lembra que, inicialmente, só praticava para se manter saudável.
- Eu tinha 18 anos quando comecei a frequentar academia, foi lá que nos conhecemos. Eu só malhava. Mas com o tempo comecei a treinar mais pesado e vi que podia levar jeito. Quando me dei conta, já estava competindo e nunca mais parei.
A feira de Arnold Schwarzenegger atrai inúmeras modalidades além de fisiculturismo. Neste domingo, ele estará na competição Força Bruta profissional, também dentro de sua feira. A disputa de força conta com grandes nomes da modalidade dos Estados Unidos e da Europa. A prova consiste em resistência e levantamento de peso e será transmitida ao vivo pela TV Globo dentro do Esporte Espetacular.

Fã de Schwarzenegger, fisiculturista faz segurança do astro: 'Emocionante'

Faixa preta de jiu-jítsu e ex-jogadora de vôlei, Bianca Antunes sonha se profissionalizar na modalidade, migrar para EUA e ser técnica de lutadores

Por Carol Fontes Rio de Janeiro
28 comentários
Bianca Antunes fisiculturista feira Arnold Classic (Foto: Carol Fontes)Fisiculturista Bianca Antunes vive dia de segurança
na feira "Arnold Classic" (Foto: Carol Fontes)
Bianca Antunes sempre foi apaixonada por esportes. Já fez jazz, balé, vôlei, boxe, é faixa preta de jiu-jítsu e, agora, quer se especializar no fisiculturismo. Fã de Arnold Schwarzenegger, ela resolveu acompanhar de perto o astro na feira "Arnold Classic", que está sendo realizada em um centro de convenções na Zona Norte do Rio até domingo. E para sua surpresa, acabou sendo convocada de última hora para fazer a segurança do ex-governador da Califórnia no "Arnold Classic", evento que conta com uma feira esportiva e competições de 13 modalidades. No domingo, Arnold estará na disputa do Força Bruta profissional, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. Apesar de não ter tido a oportunidade de conversar com o ator, Bianca conta que ficou emocionada por ter ficado a poucos metros do famoso "Exterminador do Futuro".
- Sou fã da história de vida do Schwarzenegger, ele conseguiu realizar tudo o que desejou e é um exemplo de atleta. Ficar do lado dele fazendo o cordão de proteção foi emocionante, ele ficou bem na minha frente, nem acreditei. Vi todos os filmes da série "O Exterminador do Futuro", sempre acompanhei o seu trabalho, pena que não consegui falar com ele - contou Bianca.
Bianca Antunes fisiculturista feira Arnold Classic (Foto: Carol Fontes)Fora da temporada de torneios, Bianca relaxa nos treinos e pula de 62kg para 70kg (Foto: Carol Fontes)
A atleta, que também trabalha como personal trainer em uma academia do Rio, começou a praticar o halterofilismo há apenas um ano, mas já sonha alçar voos mais altos. Melhor do Campeonato Paulista de Estreantes e terceira colocada no "Women's Physique" do "Arnold Classic" de Madrid, no ano passado, ela planeja se profissionalizar e vencer o Mister Olympia, a Copa do Mundo do fisiculturismo. Para aperfeiçoar os dotes da "força bruta", ela pretende se mudar para os Estados Unidos, onde, segundo ela, o esporte é mais valorizado.
- No Brasil, o fisiculturismo ainda é bastante amador, por isso, tenho muita vontade de trocar o Rio por Miami ou alguma cidade da Califórnia no futuro. Meus sonhos são me profissionalizar, ganhar um título mundial e virar treinadora de lutadores. Sempre fui atleta e gosto estar com o corpo bonito. Amo malhar, harmonizar o corpo e intensificar o treino em diferentes músculos - disse a faixa preta de jiu-jítsu, que adora UFC e não perde uma luta de Rodrigo Minotauro.

Equipes de Nelsinho e Scott voltam a brigar, e dois funcionários são detidos

Confusão aconteceu na sexta-feira no estacionamento do circuito de Richmond, após primeiro entrevero entre os pilotos e equipes dentro da pista

Por GLOBOESPORTE.COM Richmond, Estados Unidos
2 comentários
Confusão Nelsinho piquet e bryan scott nascar richmond (Foto: Agência Getty Images)Após a confusão na pista (foto), outra briga gerou
prisões em Richmond (Foto: Getty Images)
Após a briga entre Nelsinho Piquet e Brian Scott, ao final da etapa de Richmond da Nationwide Series, espécie de segunda divisão da Nascar, as equipes do brasileiro e do americano voltaram a se estranhar logo depois no estacionamento do circuito Richmond International Raceway. Mas, dessa vez, a confusão teve consequências mais sérias. De acordo com a imprensa americana, dois integrantes do time de Scott foram presos pela polícia do condado de Henrico por causa de outra briga na área reservada para os motorhomes das escuderias. Michael Scearce, de 50 anos, e Thomas Costello, de 35, respondem por, respectivamente, duas e uma acusações de agressão, e foram liberados da custódia na manhã deste sábado.
- Tivemos conhecimento de um incidente fora da pista após a corrida de sexta-feira envolvendo membros da nossa equipe, e da outra. Estamos cooperando com as autoridades nesse assunto - comunicou o Richard Childress Racing Chevrolet, time de Scott.
- Nossa equipe pode confirmar que aconteceu um incidente perto do estacionamento do circuito após a corrida de sexta. Vários membros de outro time entraram em confronto com um grupo que incluía Nelson Piquet Jr., resultando na prisão de dois indivíduos da outra equipe. A TSM não vai mais comentar o incidente já que o assunto é um caso do Departamento de Polícia de Henrico - disse o time de Nelsinho.
Na confusão no estacionamento, um membro do estafe do brasileiro sofreu uma lesão no ombro e passou a noite hospitalizado. Nelsinho lamentou o ocorrido.
- Foi lamentável. Peço desculpas aos fãs e patrocinadores pelo incidente no final da prova. Minha reação natural no pit road foi me defender e isso foi entendido pela Nascar. O que aconteceu no estacionamento depois é um caso de polícia e confio nas autoridades americanas para tomar as providências adequadas.
O motivo do primeiro desentendimento foi uma disputa de posição na última volta. Os dois se tocaram, e Nelsinho terminou a prova na 14º colocação. Após a bandeirada, o brasileiro saiu do carro e os dois acabaram trocando agressões, sendo separados por mecânicos das equipes. Ambos os pilotos foram convocados pela Nascar para esclarecimentos aos comissários, e o diretor da Nationwide Series afirmou que não haverá punições pelo entrevero na pista.

Dilma Rousseff 'provoca' Eduardo
Paes e grita 'Mengo' no Maracanã

Presidente vê prefeito do Rio de Janeiro entoar grito pelo seu clube, o Vasco, e segue coro dos torcedores rubro-negros

Por SporTV.com Rio de Janeiro, RJ
535 comentários
Presentes à reabertura do estádio do Maracanã na noite deste sábado, a presidente Dilma Rousseff, o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e o prefeito da capital carioca Eduardo Paes entraram no clima de festa do evento. E assim como costuma acontecer nas arquibancadas, teve até "provocação" entre os políticos.
Ao ouvir os gritos de torcedores do Flamengo, o prefeito Eduardo Paes, vascaíno, se levantou na tribuna de honra e gritou em coro o nome de seu time.
O governador Sérgio Cabral, também torcedor do Vasco, ao risos, pediu para o prefeito, seu parceiro no PMDB, para sentar, enquanto contava à presidente o que dizia Paes. Prontamente, Dilma Rousseff resolveu acompanhar os torcedores rubro-negros e gritou: "Mengo".

Lutadora de boxe faz sua estreia
nos ringues em evento de MMA

Acreana Thayrine Mello enfrenta a atleta boliviana Milliane no Segundo
Encontro de Artes Marciais do Acre neste sábado (27)

Por Nathacha Albuquerque Rio Branco, AC
144 comentários
A pesagem dos atletas do Segundo Encontro de Artes Marciais do Acre, que  aconteceu nesta sexta-feira (26) em Rio Branco, capital acreana, teve um charme a mais. No quesito beleza, a lutadora de boxe acreana, Thayrine Mello, 19 anos,  já venceu. A acreana está representando a academia Parking Fitness e lutará com a atleta boliviana Miliane .
Thayrine lutadora de boxe 1 (Foto: Nathacha Albuquerque/ GE)Thayrine Mello faz sua primeira luta no MMA
(Foto: Nathacha Albuquerque/ GE)
Treinando há apenas três meses, Thayrine começou a praticar boxe por diversão. Mas logo sua habilidade para luta foi notada pelo treinador boliviano Fernando Dieguz. - Ela é como uma onça por trás de uma menina. Quando está lutando se transforma. É dedicada e demonstra muita garra durante os duelos- elogiou o treinador.
A responsabilidade de representar o Estado não atrapalha a iniciante. - É a primeira luta feminina de boxe do estado, num evento grande como este.  Vou fazer tudo que aprendi nestes últimos meses e tentar colocar no tatame a experiência que o Fernando me passou nos treinos - afirmou a lutadora.
Praticando um esporte predominantemente masculino, a jovem sorri ao ser questionada sobre sua relação com a desconfiança de alguns.
- No início os professores pegavam leve comigo, tinham receio por eu ser mulher. Com o tempo fui ganhando a confiança e hoje treino normal com os homens. O preconceito existe. Mas isso não me incomoda. Quando digo que faço esta modalidade, as pessoas reagem com espanto diverte-se.
Lutadora de boxe Thayrine e os atletas (Foto: Nathacha Albuquerque/ GE) Thayrine e os lutadores do Segundo Encontro de Artes Marciais do Acre (Foto: Nathacha Albuquerque/ GE)
A passarela e o tatame
Entre socos e pontapés, Thayrine não deixa a vaidade de lado. Os longos cabelos e a maquiagem suave compõem o seu visual com as luvas de boxe. Além dos treinos constantes, a bela jovem concilia os estudos e a vida de modelo.
- Trabalho como modelo e sou acadêmica de direito. As competições não são frequentes, por isso consigo equilibrar as atividades.  Estou muito feliz em participar desta competição. Amo o boxe.
Além do preparo físico e da técnica, a lutadora se prepara para o duelo de sábado (27) com descanso e alimentação balanceada.  - Vou treinar  mais uma vez hoje, mas só técnica e uma caminhada de leve. É necessário descansar e se alimentar bem - disse.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Acre, clique em globoesporte.globo.com/ac. Siga também o GE AC no Twitter.
Botafogo atropela o Resende e fica a um empate do título do Carioca
Alvinegro dá show, com gols de Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf, e espera Fluminense ou Volta Redonda na final do turno
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
239 comentários
A tranquilidade com que o Botafogo passou pelos seus adversários na Taça Rio se repetiu na semifinal do turno. Na noite deste sábado, mostrou a força do melhor ataque do Campeonato Carioca (agora com 45 gols) e foi soberano contra o Resende. Em 25 minutos, marcou três vezes. Em 37 no segundo tempo, mais duas bolas na rede. Resumindo: colocou o oponente na roda diante de um público de 4.402 pagantes (6.867 pessoas) no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com uma renda de R$ 113.565. O placar de 5 a 0 foi a maior goleada do estadual, ao lado de Friburguense 5 x 0 Olaria, pela quarta rodada do returno.
O Botafogo agora aguarda Fluminense ou Volta Redonda, que se enfrentam às 16h deste domingo, também no Raulino. Seja qual for o adversário, a vantagem do empate será novamente alvinegra - assim como neste sábado - por causa da melhor campanha no returno. Como já conquistou a Taça Guanabara, o Bota pode ser campeão carioca por antecipação - basta não sofrer gol no domingo da semana que vem.
O Resende assistiu a um baile comandado por Seedorf e Lodeiro, que deixou a sua marca e chegou a oito gols na vice-artilharia do estadual, ao lado de Charles Chad, do Duque de Caxias, e quatro atrás de Hernane, do Flamengo. Dória, Fellype Gabriel, Rafael Marques e o holandês completaram a goleada.
- Nossa força foi não pensar na vantagem, é uma vantagem virtual. Nos primeiros dez minutos fomos para cima, depois conseguimos 3 a 0. Fizemos cinco gols, foi maravilhoso, uma noite muito agradável para jogar - comemorou Seedorf.
O time do sul fluminense vivia a expectativa de voltar a uma final de turno estadual quatro anos depois de passar pelo Flamengo na Taça Guanabara - perdeu a final para o próprio Botafogo. Mas viu seu sonho acabar muito antes do apito final de Péricles Bassols. Ainda no intervalo da partida, o técnico Eduardo Allax já entregava os pontos:
- A culpa é minha de tentar jogar de igual para igual. O Botafogo mostrou por que é o melhor ataque e a melhor defesa - lamentou o treinador, que vai ter que pagar um jantar ao lateral-esquerdo Julio Cesar, com quem fez a aposta pela vitória.
Antes da final da Taça Rio, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o CRB, às 19h30m (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta. Já o Resende se prepara para a Série D do Campeonato Brasileiro, por ter a melhor campanha entre os pequenos, desde que o Volta Redonda não conquiste o título do returno.
jogadores gol Botafogo (Foto: AGIF)Abraço coletivo com três autores de gol: Lodeiro (esq), Rafael Marques e Fellype Gabriel (Foto: Agif)
Soberano, Botafogo resolve o jogo em 25 minutos
Um animado Resende prometia dificultar a vida do Botafogo. Com proposta ofensiva e marcação no campo do adversário, a tática funcionou por pouco tempo. Seedorf logo começou a fugir da marcação e a distribuir o jogo. E com categoria. Em um toque de letra, deixou Julio Cesar livre na esquerda, mas o cruzamento do lateral foi cortado. Depois, em um passe milimétrico, colocou Rafael Marques na cara do gol, só que o atacante adiantou demais ao tentar driblar o goleiro e perdeu o ângulo. Acuado, o time do sul fluminense começou a tentar marcar o holandês com dois jogadores, mas acabou por abrir mais espaço no meio de campo.
Lodeiro e Fellype Gabriel agradeceram. O uruguaio chamou a responsabilidade e criou dois gols. No primeiro, cruzou na medida para um livre Dória entrar no meio dos zagueiros e escorar para a rede, aos 12. Cinco minutos depois, em jogada individual, fintou Léo Silva e chutou forte, no cantinho, para ampliar. Já Fellype Gabriel usou a cabeça após um cruzamento açucarado de Julio Cesar e anotou o terceiro, com 25 minutos. A vaga na final do turno já parecia assegurada contra um time que pouco chegou ao ataque, continuou recuado mesmo atrás do placar e ainda perdeu um pênalti com Elias. O camisa 11 parou em Jefferson e desperdiçou sua segunda cobrança seguida na Taça Rio.
Seedorf também marca, e torcida faz ola
Como fazer quatro gols numa equipe que só foi vazada três vezes durante toda a Taça Rio? A árdua tarefa ganhava o tom de impossível nos discursos dos próprios jogadores. Até porque o quarto gol do Botafogo não demorou a sair. Aos oito minutos, Lodeiro voltou a ser genial, deixou de calcanhar para o chute de Rafael Marques, com desvio, morrer no fundo da rede de Mauro. Hiroshi teve a chance de tentar reanimar o Resende, mas perdeu uma oportunidade incrível. Após jogada de Elias pela lateral, o meia entrou na segunda trave e completou por cima da meta vazia. O objetivo passou a ser evitar uma grande humilhação. O Resende conseguiu evitar que se transformassem em gols as chegadas de Fellype Gabriel e Lodeiro e o chute de Marcelo Mattos. Mas não evitou a finalização de Seedorf, que ao 37 minutos fechou a goleada em jogada de Vitinho.
Oswaldo de Oliveira até demorou a fazer as substituições para descansar alguns jogadores para a partida da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. Só aos 28 minutos do segundo tempo Lodeiro saiu ovacionado para a entrada de Vitinho. Depois, foi a vez de Bolívar e Fellype Gabriel ganharem um tempo de repouso, ao darem lugar a Antônio Carlos e Bruno Mendes. Quem não perdeu tempo foi o árbitro Péricles Bassols, que apitou o fim da partida antes mesmo dos 45 minutos do segundo tempo. E a torcida botafoguense, a um empate do título carioca, fez até ola para comemorar.
Lodeiro gol Botafogo (Foto: AGIF)Lodeiro, destaque do jogo, já vê mais perto o título carioca: falta um empate (Foto: Agif)
 
Rafael brilha nos pênaltis, Santos vence o Palmeiras e chega à semi
Em dia de pouca inspiração de Neymar, goleiro salva o Peixe após empate por 1 a 1 no tempo normal. Adversário será o Mogi Mirim 
 
 
A CRÔNICA
por Lincoln Chaves e Marcelo Prado
1050 comentários
O susto foi grande, mas o Santos está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. Em uma noite ruim de Neymar, que foi recebido com festa, mas jogou com dores, quem brilhou na vitória sobre o Palmeiras foi Rafael. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o goleiro defendeu as cobranças de pênalti de Kleber e Leandro, garantiu a vitória por 4 a 2 e manteve o Peixe vivo na luta pelo inédito tetracampeonato estadual. A raça mostrada pelo Verdão, desta vez, não foi o bastante. Agora, o foco passa a ser a Taça Libertadores.
Rafael, goleiro do Santos (Foto: Marcos Ribolli)Rafael defende chute de Leandro (Foto: Marcos Ribolli)
O Santos esteve com a vaga nas mãos durante a partida. Cícero abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas a equipe não soube aproveitar as chances de gols. Neymar, escalado de última hora por causa de dores na coxa esquerda, perdeu duas oportunidades claras, parando em belas defesas de Bruno. O Palmeiras foi guerreiro novamente. Kleber marcou de cabeça em falha de Edu Dracena e levou a decisão para as penalidades.
Se Neymar não foi bem, a torcida do Santos aproveitou para dar apoio a seu grande ídolo da atualidade. Faixas de incentivo ao jogador foram espalhadas pelas arquibancadas da Vila Belmiro. Na última quarta-feira, o atacante recebeu muitas vaias e chegou a ser chamado de "pipoqueiro" pelos torcedores mineiros durante o empate do Brasil com o Chile, no Mineirão.
Nas semifinais, o Santos enfrentará o Mogi Mirim, que goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 6 a 0 e terá a vantagem de fazer o jogo único contra o Peixe em seu estádio.
Já o Palmeiras volta a se concentrar apenas na Taça Libertadores. Classificado para as oitavas, o Verdão encara o Tijuana, terça-feira, às 22h30m (de Brasília), no México. A partida de volta está marcada para 14 de maio, no Pacaembu. Quem passar pega São Paulo ou Atlético-MG.
  •  
Durval santos charles palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Durval ganha de cabeça a disputa com Charles (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Verdão começa melhor, mas Peixe marca
Gilson Kleina deve olhar com inveja para Muricy Ramalho. A raça mostrada nos últimos jogos fez o Palmeiras crescer, mas neste sábado não foi o bastante para superar um adversário que tem Neymar. O Santos não precisou de nenhuma grande exibição. Sua maior estrela também não foi brilhante, voltando de contusão. Fez o básico, capaz de levar a vantagem no placar para o lado alvinegro.
Mesmo com uma formação mais cautelosa, o Palmeiras começou melhor a partida. A velocidade do ataque confundiu a marcação santista, principalmente na frente dos zagueiros. Neymar chegou a provar do próprio veneno ao levar um lindo drible de Leandro. Rafael salvou. Em seguida, o mesmo Leandro quase marcou ao desviar um cruzamento de Vinícius. A bola saiu rente à trave.
faixa torcida santos neymar e palmeiras paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcida do Santos levou faixas de apoio a Neymar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O susto fez o Santos despertar e se ajeitar no ataque. Arouca foi liberado para descer pelo lado direito, quase como um lateral, aproveitando os espaços dados por Marcelo Oliveira. O gol não demorou a sair. Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, Neymar dominou no peito na área e chutou cruzado com a perna lesionada. Cícero, livre de marcação, apenas desviou.
A vantagem aumentou ainda mais o controle do Santos sobre o rival. O craque do Peixe também subiu de produção e transformou o lateral Ayrton em seu alvo preferido com dribles desconcertantes. Em um deles, Henrique também ficou para trás, mas Marcelo Oliveira impediu que a bola chegasse a André na pequena área. Antes do fim, Bruno ainda salvou o Verdão duas vezes em chutes de longe de Edu Dracena e Neymar.
neymar santos gol palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar comemora com Cícero o gol do Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Neymar perde gols, e Kleber empata
O Palmeiras voltou mais ofensivo para a etapa final. Gilson Kleina trocou o volante Léo Gago pelo centroavante Kleber. A mudança não surtiu grande alteração, mas deixou a equipe mais ofensiva e exposta na defesa. Por sorte, o Santos não conseguiu aproveitar. Em um lance polêmico, com Montillo impedido pela direita, Cícero cruzou rasteiro, Neymar chutou e Bruno fez bela defesa.
O Verdão também teve seus momentos para chegar à igualdade no placar. Com um homem mais preso na área, a equipe conseguiu atrapalhar a marcação rival. Em um dos espaços criados pela movimentação do setor, Leandro saiu na cara de Rafael, driblou o goleiro, mas foi desarmado por Léo antes de tocar para o gol vazio.
Percebendo a dificuldade do Santos em marcar, Muricy Ramalho trocou Alan Santos, volante improvisado na lateral direita, pelo zagueiro Neto. No ataque, André, mais uma vez apagado, deu lugar a Miralles. O argentino, aliás, fez companhia a Neymar na lista de gols perdidos. Livre na área outra vez, o craque parou em Bruno novamente. O gringo pegou o rebote e Maurício Ramos salvou.
kleber palmeiras gol santos paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)kleber fez o gol de empate do Palmeiras e levou a decisão para os pênaltis (Foto: Marcos Ribolli)
Fez falta. O Palmeiras não desistiu de, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis e passou a atacar com mais frequência. O empate veio depois de uma bobeira de Edu Dracena, até então um dos melhores em campo. Souza fez boa jogada e cruzou da direita. A defesa não cortou e Kleber apareceu livre para cabecear forte e fazer o primeiro gol dele com a camisa palmeirense. Nos minutos finais, Neymar ainda tentou buscar um fôlego extra para decidir o jogo, mas era tarde, e a decisão ficou para os pênaltis.
Nas cobranças, Rafael pegou as batidas de Kleber e Leandro - Wesley e Souza anotaram para o Palmeiras. Miralles, Cícero, Montillo e René Júnior marcaram e classificaram o Santos.
Santos x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Jogadores do Santos comemoram a classificação (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)