sábado, 27 de abril de 2013

Equipes de Nelsinho e Scott voltam a brigar, e dois funcionários são detidos

Confusão aconteceu na sexta-feira no estacionamento do circuito de Richmond, após primeiro entrevero entre os pilotos e equipes dentro da pista

Por GLOBOESPORTE.COM Richmond, Estados Unidos
2 comentários
Confusão Nelsinho piquet e bryan scott nascar richmond (Foto: Agência Getty Images)Após a confusão na pista (foto), outra briga gerou
prisões em Richmond (Foto: Getty Images)
Após a briga entre Nelsinho Piquet e Brian Scott, ao final da etapa de Richmond da Nationwide Series, espécie de segunda divisão da Nascar, as equipes do brasileiro e do americano voltaram a se estranhar logo depois no estacionamento do circuito Richmond International Raceway. Mas, dessa vez, a confusão teve consequências mais sérias. De acordo com a imprensa americana, dois integrantes do time de Scott foram presos pela polícia do condado de Henrico por causa de outra briga na área reservada para os motorhomes das escuderias. Michael Scearce, de 50 anos, e Thomas Costello, de 35, respondem por, respectivamente, duas e uma acusações de agressão, e foram liberados da custódia na manhã deste sábado.
- Tivemos conhecimento de um incidente fora da pista após a corrida de sexta-feira envolvendo membros da nossa equipe, e da outra. Estamos cooperando com as autoridades nesse assunto - comunicou o Richard Childress Racing Chevrolet, time de Scott.
- Nossa equipe pode confirmar que aconteceu um incidente perto do estacionamento do circuito após a corrida de sexta. Vários membros de outro time entraram em confronto com um grupo que incluía Nelson Piquet Jr., resultando na prisão de dois indivíduos da outra equipe. A TSM não vai mais comentar o incidente já que o assunto é um caso do Departamento de Polícia de Henrico - disse o time de Nelsinho.
Na confusão no estacionamento, um membro do estafe do brasileiro sofreu uma lesão no ombro e passou a noite hospitalizado. Nelsinho lamentou o ocorrido.
- Foi lamentável. Peço desculpas aos fãs e patrocinadores pelo incidente no final da prova. Minha reação natural no pit road foi me defender e isso foi entendido pela Nascar. O que aconteceu no estacionamento depois é um caso de polícia e confio nas autoridades americanas para tomar as providências adequadas.
O motivo do primeiro desentendimento foi uma disputa de posição na última volta. Os dois se tocaram, e Nelsinho terminou a prova na 14º colocação. Após a bandeirada, o brasileiro saiu do carro e os dois acabaram trocando agressões, sendo separados por mecânicos das equipes. Ambos os pilotos foram convocados pela Nascar para esclarecimentos aos comissários, e o diretor da Nationwide Series afirmou que não haverá punições pelo entrevero na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário