sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dana White insinua que Bethe Correia pode ser a próxima a desafiar Ronda

Chefão volta atrás e diz que campeã ainda tem grandes desafios pela frente na
divisão peso-galo feminino do UFC: "No meio da luta, sempre há um desafiante"

Por Direto de Los Angeles
montagem MMA Bethe Correia e Ronda Rousey (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Bethe Correia (esq.) pode ser a próxima desafiante de Ronda Rousey (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Depois de brincar que, se vencer Cat Zingano na luta principal do UFC 184,Ronda Rousey teria que enfrentar homens, o presidente do Ultimate, Dana White, voltou atrás e reconheceu que a campeã peso-galo feminino ainda tem grandes desafios na divisão. Em entrevista aoCombate.com após a pesagem desta sexta-feira, o mandatário inclusive chegou a insinuar que a brasileira Bethe Correia pode ser a próxima a desafiar "Rowdy", caso a loura mantenha o cinturão. A lutadora potiguar está na cidade e vai acompanhar da primeira fila o evento deste sábado.

- Sim, Ronda ainda tem meninas (para enfrentar). A Bethe Correia veio para mim hoje e disse: "Se ela ganhar essa luta, eu quero entrar no octógono e desafiá-la". A Beth também está invicta… No meio da luta sempre há um desafiante - contou Dana White.

O dirigente também falou sobre o fato de, pela primeira vez na história da companhia, ter um card de pay-per-view liderado por duas lutas femininas.

- Ronda me convenceu e ela tem sido maravilhosa, mas o que faz mesmo uma luta de verdade são os duelos em si. Você tem a Holly Holm contra a Raquel Pennington. Holly tem muita expectativa por trás dela, um monte de títulos e vai lutar contra Raquel, que bate tão forte quanto um caminhão, tem um queixo ótimo e, na última luta, mostrou que tem várias finalizações. Aí você vai para o evento principal, e temos a Cat Zingano, que é a desafiante número um para esse cinturão, inacreditavelmente forte, com ótimas joelhadas, batendo muito forte e muito persistente. Ela não vai parar até finalizar a luta. São todos esses elementos que fazem deste card um grande evento aqui em Los Angeles. Nós estamos no Staples Center e a bilheteria é de US$ 2,7 milhões (R$ 7,6 milhões). Cada celebridade daqui vem nessa luta e o pay-per-view está vendendo muito bem. É uma marca importante você ter mulheres nas duas lutas principais alcançando esses números - comemorou.
Com Ronda Rousey x Cat Zingano na luta principal, o Combate transmite o UFC 184 neste sábado, a partir das 21h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe a primeira luta em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres

Zingano não tem plano de luta contra Ronda: "Sei como me virar lá dentro"

Desafiante ao cinturão peso-galo afirma que traça estratégia apenas depois que a porta do octógono se fecha: "Gosto de esperar o inesperado", explica a lutadora

Por Direto de Los Angeles
Protagonista da luta principal do UFC 184, Cat Zingano terá, neste sábado, a difícil missão de tentar acabar com o reinado de Ronda Rousey à frente da divisão peso-galo da organização. Sem temer o desafio, a lutadora confessou, durante o "Media Day" promovido nesta quinta-feira pelo Ultimate em Los Angeles, que não vai entrar para enfrentar "Rowdy" com uma estratégia pré-definida.
- Eu já tentei ter estratégias para lutas no passado, e, como eu respeito muito os meus treinadores, eles me dizem o que eu tenho que fazer e eu não faço, depois me sinto um lixo. E aí eu digo: “Lembra de todo o trabalho que você teve comigo e eu não fiz nada do que você mandou? Desculpe! Mas olha só, eu venci!”. Eu sei que, quando aquela porta se fechar, eu vou olhar para ela e vou saber o que eu tenho que fazer. As reações estão lá, é sempre esperar o inesperado e eu vou fazer isso. Até agora tem dado certo, não vou mudar nada a meu respeito. Eu só preciso estar verdadeira comigo mesmo, entrar lá calma e com todas as intenções que  tenho em cada um das minhas lutas. Sou obstinada, agressiva e sei como me virar lá dentro e é com isso que estou contando.
Cat Zingano, Media Day UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cat Zingano quer representar EUA e Brasil dentro do octógono do UFC 184 (foto: Evelyn Rodrigues)

A desafiante ao título diz que não está nervosa com a proximidade do duelo e credita boa parte de sua confiança à sua força mental e física.

- Não sei o que eu tenho, mas sou diferente das outras adversárias da Ronda. Sinto que sou muito forte mentalmente e fisicamente. Tenho muitas técnicas, com as quais me arrisco muito e faço com que elas funcionem a meu favor. Quando eu treino para uma luta, treino como se estivesse praticando um esporte, mas quando estou lá dentro lutando, eu entro em uma briga. A preparação também envolve tudo aquilo que você não pode desenvolver nos treinos quando aquela porta do octógono se fecha.
Faixa-roxa em jiu-jítsu, Cat foi casada com o brasileiro Maurício Zingano, com quem tem um filho, Brayden. O ex-lutador cometeu suicídio em janeiro do ano passado, em uma tragédia que aconteceu enquanto ela ainda se recuperava de uma lesão nos dois joelhos, que a deixou de fora do cargo de treinadora da 18ª edição do TUF, ao lado de Ronda Rousey.  Recuperada da tragédia pessoal, Zingano promete honrar o sobrenome herdado do marido e prestar uma homenagem também ao Brasil:

- O meu marido era brasileiro e o meu filho tem dupla cidadania. Eu amo a cultura brasileira, tenho muitos laços com o país. Como o meu marido era faixa-preta de jiu-jítsu, quero representar as nossas experiências e a nossa história dentro do octógono. Então eu sinto que vou entrar lá representando esses dois países, EUA e Brasil, dos quais tenho muito orgulho.
Ronda Rousey e Cat Zingano, Media Day UFC 184 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey e Cat Zingano se enfrentam pela luta principal do UFC 184, neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)


Questionada sobre como acha que o duelo contra Rousey irá se desenrolar, Cat foi direta:

- Eu vejo essa luta indo para qualquer área. Sinto que vamos ser dois peões lá dentro que vão colidir. Não sei nem explicar o que é isso, mas essa energia está programando as coisas para serem assim - finalizou.
Combate e o Combate.com transmitem, nesta sexta-feira, a pesagem oficial do UFC 184, a partir das 21h (horário de Brasília). No sábado, a transmissão do evento começa às 21h, com a primeira luta ao vivo, também no site. Confira o card completo:
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

Avassaladora, Cris Cyborg nocauteia Tweet em 46s e mantém cinturão

Brasileira vence canadense com facilidade, segue campeã peso-pena do Invicta FC 
e promete tentar descer ao peso-galo para lutar contra Ronda Rousey no Ultimate

Por Los Angeles
A expectativa pelo retorno da brasileira Cris Cyborg ao MMA após mais de um ano afastada era enorme. Todavia, a lutadora superou os prognósticos de seus fãs e arrasou a canadense Charmaine Tweet no evento principal do Invicta FC 11, na madrugada deste sábado, em Los Angeles. A campeã dos pesos-penas manteve o cinturão com um nocaute técnico em apenas 46s, mais rápido do que sua desafeto Ronda Rousey precisou para bater a mesma oponente em 2011, na primeira luta profissional de Tweet. Na ocasião, Rousey venceu em 49s. Veja o vídeo da vitória de Cris Cyborg contra Charmaine Tweet clicando aqui.
Cris Cyborg x Charmaine Tweet Invicta FC (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg ataca Charmaine Tweet para finalizar a luta no evento principal do Invicta FC 11 (Foto: Evelyn Rodrigues)
A vitória só aumentou a esperança de ver o confronto entre as duas arquirrivais. Ainda no cage após a luta, Cyborg prometeu empenho para baixar de peso para enfrentar Rousey na categoria galo (até 61,2kg) - sempre lutou na divisão dos penas (até 65,8kg).
- Este é meu emprego, eu treino todo dia, venho aqui para trabalhar e dar show. Quem sabe, um dia possa fazê-lo no UFC também. Eu e me time treinamos duro para isso. Pelos meus fãs e pela minha família, vou tentar meu máximo para baixar ao peso-galo - afirmou Cristiane "Cyborg" Justino.
O clima de animosidade entre Cyborg e Tweet era grande, e as duas lutadoras não tocaram luvas na encarada antes da luta. A brasileira não aliviou para a canadense e partiu para cima de início. Um direto de direita mandou a canadense à lona, e Cyborg foi para a definição. As marretadas na cabeça quebraram o nariz de Tweet, mas não a nocautearam. Ela se levantou, mas não resistiu a um direto no corpo e uma sequência de golpes na cabeça. Mesmo com a canadense em pé, o árbitro Herb Dean se colocou entre as duas e declarou o combate encerrado.
Letícia Ribeiro e Ana Carolina Vidal Invicta MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Letícia Ribeiro (dir.) consola Ana Carolina Vidal após sua derrota no Invicta FC 11 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Realizado no Shrine Expo Hall, em Los Angeles, na véspera do UFC 184, o Invicta 11 atraiu vários "figurões" do Ultimate, incluindo os coproprietários Dana White e Lorenzo Fertitta. Eles viram a brasileira Ana Carolina Vidal estrear no MMA profissional com derrota, logo na primeira luta da noite. Vidal tentou usar seu jiu-jítsu para finalizar na chave de calcanhar, mas sua adversária, a americana e também estreante Aspen Ladd, tomou suas costas e acertou golpes repetidos na cabeça até conseguir o nocaute técnico, com 4m21s do primeiro round. A lutadora brasileira saiu do cage chorando, consolada pela treinadora Letícia Ribeiro.
Dana White Invicta MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White esteve presente ao Invicta FC 11, junto a Lorenzo Fertitta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Confira os resultados completos do evento:
Invicta FC 11
27 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO
Cris Cyborg venceu Charmaine Tweet por nocaute técnico aos 46s do R1
Alexa Grasso venceu Mizuki Inoue por decisão unânime
DeAnna Bennett venceu Norma Rueda Center por decisão unânime
Irene Aldana venceu Colleen Schneider por finalização (mata-leão) a 1m05s do R1
Jamie Moyle venceu JJ Aldrich por finalização (mata-leão) aos 2m20s do R1
Amy Montenegro venceu Brianna Van Buren por decisão unânime
Christine Stanley venceu Laura Salazar por nocaute técnico aos 2m59s do R1
Aspen Ladd venceu Ana Carolina Vidal por nocaute técnico aos 4m21s do R1


Tibau exalta treino pré-UFC 184 na academia do Spider: "Foi agradável"

Peso-leve diz que não teve tempo de fazer estratégia para luta contra Tony Ferguson e celebra privacidade de escola de Anderson Silva para se preparar melhor

Por Direto de Los Angeles
Anderson treina com Tibau, Jucão e Dhiego Lima em LA (Foto: Reprodução/Instagram)Tibau (dir.) posa com os membros da ATT e Anderson Silva na Muay Thai College (Foto: Reprodução/Instagram)
O UFC 184 acontece em Los Angeles, e Gleison Tibau, que vai lutar no card principal com Tony Ferguson, aproveitou a oportunidade para conhecer e treinar na Muay Thai College, academia de Anderson Silva na cidade. O "Spider" vive momento conturbado na carreira, devido a exames positivos para uso de substâncias proibidas em sua última luta, mas fez questão de receber Tibau, Roan Jucão e Dhiego Lima em sua escola. Para o peso-leve, o treino foi uma oportunidade de sair do "olho do furacão" e montar uma estratégia longe dos olhos da imprensa e dos adversários.
- Foi culpa do Ed (Soares, empresário de Anderson Silva). Ele levou a gente para dar um treininho com eles, porque o hotel está muito corrido, muito atleta, muito cheio de gente e toda hora abre a porta (da sala de treino), não tem o foco que a gente precisa. Fomos treinar na academia do Anderson, foi bem agradável, porque a academia foi aberta só para nós. Ficamos mais confortáveis e seguros, mais focados no nosso treinamento e na nossa estratégia. Foi mais tranquilo - contou Tibau ao Combate.com.
Essa privacidade é ainda mais importante para um lutador que aceitou a oportunidade com cerca de três semanas de antecedência, como substituto do lesionado Yancy Medeiros. Tibau descansou apenas cerca de uma semana após sua vitória sobre Norman Parke em 18 de janeiro e já está de volta, focado em seu objetivo: quebrar o recorde de lutas dentro do UFC, 27, pertencente a Tito Ortiz.
- Eu aceitei a luta com três semanas, e, na verdade, não fiz estratégia para esta luta. Eu aproveitei o camp da luta passada, descansei uma semana, voltei a treinar depois disso e só acelerei o treino para a luta. Agora, sábado à noite, vão ser 25 lutas no UFC na minha carreira, então aquele octógono é minha academia. Vou para lá com força e treino - explicou.
Gleison Tibau (Foto: Evelyn Rodrigues)Gleison Tibau está de olho no recorde de lutas dentro do UFC, pertencente a Tito Ortiz (Foto: Evelyn Rodrigues)
Combate transmite o UFC 184 neste sábado, a partir das 21h (horário de Brasília). OCombate.com acompanha em Tempo Real e exibe a primeira luta em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres 

"No momento mereço mais lutar com a Ronda do que a Cyborg", diz Bethe

Lutadora potiguar está em Los Angeles para acompanhar o UFC 184 e espera ser a próxima a desafiar a campeã peso-galo feminino

Por Direto de Los Angeles

Atual sétima colocada no ranking peso-galo feminino do Ultimate, Bethe Correia está em Los Angeles para acompanhar de perto a  luta principal do UFC 184 deste sábado, que traz o duelo entre Ronda Rousey e Cat Zingano, pelo cinturão da categoria. A brasileira também vai acompanhar, nesta sexta-feira, o embate entre Cris Cyborg e Charmaine Tweet pelo cinturão peso-pena do Invicta FC. Apesar de Cyborg ter dito, em entrevista ao Combate.com, que vai fazer de tudo para enfrentar Ronda na sequência, Bethe acredita que ninguém merece mais essa oportunidade do que ela.
- Sou fã da Cris, a primeira luta feminina que eu vi foi a dela com a Gina Carano. Acho ela uma grande lutadora e acho que a Cris não precisa provar mais nada para ninguém. Ela já fez muito pela história do MMA, teve alguns pequenos deslizes, mas nada que apague o que ela já fez. Quanto a ela enfrentar a Ronda na sequência, só depois de mim (risos). Sou fã da Cris Cyborg, mas, no momento, mereço lutar com a Ronda mais do que ela, pois já estou na categoria, já estou batalhando e acho que mereço essa chance antes de qualquer uma. Todas as meninas que estão na minha frente na divisão já foram desafiantes e nenhuma delas tem três vitórias seguidas, então é o meu momento. Mas, se a Cris tem vontade de lutar com a Ronda e quer entrar no UFC, ela tem todo o direito de batalhar. Eu só não gosto muito quando eu vejo o mundo querendo obriga-la a fazer o que eu acho que ela não quer. Ela já mostrou que não quer descer de categoria, disse que o corpo dela não aguenta, e o mundo está querendo forçar que o corpo dela faça uma coisa que não aguenta. Acho que essa tem que ser uma decisão dela. Se a Cris quer mesmo ir para o UFC e lutar pelo peso-galo, então que lute. Qualquer menina tem que lutar pelo seu sonho, eu estou aqui lutando pelo meu - declarou.
Bethe Correia Hollywood MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Bethe Correia posa na Calçada da Fama, em Hollywood: convencida de que merece a próxima chance contra Ronda Rousey (Foto: Evelyn Rodrigues)
Bethe "Pitbull" acredita que Rousey não deve ter dificuldades para derrotar Zingano na luta principal do UFC 184, mas reconhece que a desafiante tem uma capacidade de superação surpreendente.
- Para mim, é uma luta muito importante, porque todo mundo sabe que estou tentando ser a próxima desafiante, estou buscando esse título para o Brasil, então vou estar lá torcendo, mandando energia positiva, fazendo figa para a Ronda vencer. Assim, eu posso tentar vencer essa disputa de cinturão. A Cat é uma grande lutadora, ela tem um mérito muito grande. Ela luta com muito coração e mostrou que consegue superar as dificuldades da vida. Não é todo lutador que perde o marido, que tem uma cirurgia grave no joelho, que consegue dar a volta por cima em um ano. Muita gente tem a mente fraca e, às vezes, até desiste. Ela se mostrou uma guerreira e, só por isso, já tenho um grande respeito por ela. Mas acho que a Cat ainda não tem os atributos suficientes para vencer a Ronda. A Ronda, para mim, precisa de um outro tipo de lutadora. Posso me surpreender, no MMA tudo pode acontecer, mas vamos ver.
A potiguar também deu a sua opinião sobre a co-luta principal do evento deste sábado, entre Raquel Pennington e Holly Holm, que faz a sua estreia na organização depois de uma carreira bem-sucedida no boxe.
- Tanto a Raquel quanto a Holly são grandes lutadoras. Já vi luta das duas. A Holly, como boxeadora, a achei muito boa. Como lutadora de MMA, ainda não me convenceu, pelas adversárias dela que eram mais iniciantes. Vai ser a primeira luta dela no UFC, primeira vez que ela vai pegar uma lutadora do UFC, porque aqui só tem lutadoras boas, duras e bem escolhidas. Vamos ver como ela vai se sair contra a Raquel. Só aí vou ter a minha opinião formada. Já a Raquel, ela tem um boxe muito bom, um bom jogo de chão, acho que ela tem muito para crescer na divisão - analisou Bethe.
Com Ronda Rousey x Cat Zingano na luta principal, o Combate transmite o UFC 184 neste sábado, a partir das 21h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe a primeira luta em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres