sábado, 28 de fevereiro de 2015

"No momento mereço mais lutar com a Ronda do que a Cyborg", diz Bethe

Lutadora potiguar está em Los Angeles para acompanhar o UFC 184 e espera ser a próxima a desafiar a campeã peso-galo feminino

Por Direto de Los Angeles

Atual sétima colocada no ranking peso-galo feminino do Ultimate, Bethe Correia está em Los Angeles para acompanhar de perto a  luta principal do UFC 184 deste sábado, que traz o duelo entre Ronda Rousey e Cat Zingano, pelo cinturão da categoria. A brasileira também vai acompanhar, nesta sexta-feira, o embate entre Cris Cyborg e Charmaine Tweet pelo cinturão peso-pena do Invicta FC. Apesar de Cyborg ter dito, em entrevista ao Combate.com, que vai fazer de tudo para enfrentar Ronda na sequência, Bethe acredita que ninguém merece mais essa oportunidade do que ela.
- Sou fã da Cris, a primeira luta feminina que eu vi foi a dela com a Gina Carano. Acho ela uma grande lutadora e acho que a Cris não precisa provar mais nada para ninguém. Ela já fez muito pela história do MMA, teve alguns pequenos deslizes, mas nada que apague o que ela já fez. Quanto a ela enfrentar a Ronda na sequência, só depois de mim (risos). Sou fã da Cris Cyborg, mas, no momento, mereço lutar com a Ronda mais do que ela, pois já estou na categoria, já estou batalhando e acho que mereço essa chance antes de qualquer uma. Todas as meninas que estão na minha frente na divisão já foram desafiantes e nenhuma delas tem três vitórias seguidas, então é o meu momento. Mas, se a Cris tem vontade de lutar com a Ronda e quer entrar no UFC, ela tem todo o direito de batalhar. Eu só não gosto muito quando eu vejo o mundo querendo obriga-la a fazer o que eu acho que ela não quer. Ela já mostrou que não quer descer de categoria, disse que o corpo dela não aguenta, e o mundo está querendo forçar que o corpo dela faça uma coisa que não aguenta. Acho que essa tem que ser uma decisão dela. Se a Cris quer mesmo ir para o UFC e lutar pelo peso-galo, então que lute. Qualquer menina tem que lutar pelo seu sonho, eu estou aqui lutando pelo meu - declarou.
Bethe Correia Hollywood MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Bethe Correia posa na Calçada da Fama, em Hollywood: convencida de que merece a próxima chance contra Ronda Rousey (Foto: Evelyn Rodrigues)
Bethe "Pitbull" acredita que Rousey não deve ter dificuldades para derrotar Zingano na luta principal do UFC 184, mas reconhece que a desafiante tem uma capacidade de superação surpreendente.
- Para mim, é uma luta muito importante, porque todo mundo sabe que estou tentando ser a próxima desafiante, estou buscando esse título para o Brasil, então vou estar lá torcendo, mandando energia positiva, fazendo figa para a Ronda vencer. Assim, eu posso tentar vencer essa disputa de cinturão. A Cat é uma grande lutadora, ela tem um mérito muito grande. Ela luta com muito coração e mostrou que consegue superar as dificuldades da vida. Não é todo lutador que perde o marido, que tem uma cirurgia grave no joelho, que consegue dar a volta por cima em um ano. Muita gente tem a mente fraca e, às vezes, até desiste. Ela se mostrou uma guerreira e, só por isso, já tenho um grande respeito por ela. Mas acho que a Cat ainda não tem os atributos suficientes para vencer a Ronda. A Ronda, para mim, precisa de um outro tipo de lutadora. Posso me surpreender, no MMA tudo pode acontecer, mas vamos ver.
A potiguar também deu a sua opinião sobre a co-luta principal do evento deste sábado, entre Raquel Pennington e Holly Holm, que faz a sua estreia na organização depois de uma carreira bem-sucedida no boxe.
- Tanto a Raquel quanto a Holly são grandes lutadoras. Já vi luta das duas. A Holly, como boxeadora, a achei muito boa. Como lutadora de MMA, ainda não me convenceu, pelas adversárias dela que eram mais iniciantes. Vai ser a primeira luta dela no UFC, primeira vez que ela vai pegar uma lutadora do UFC, porque aqui só tem lutadoras boas, duras e bem escolhidas. Vamos ver como ela vai se sair contra a Raquel. Só aí vou ter a minha opinião formada. Já a Raquel, ela tem um boxe muito bom, um bom jogo de chão, acho que ela tem muito para crescer na divisão - analisou Bethe.
Com Ronda Rousey x Cat Zingano na luta principal, o Combate transmite o UFC 184 neste sábado, a partir das 21h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe a primeira luta em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário