sábado, 28 de fevereiro de 2015

Jones e Johnson fazem "pegadinha"
com Dana e fingem brigar em coletiva

Lutadores participaram de evento “Welcome to the Show" com outros 18 atletas da organização para divulgar o calendário de eventos do Ultimate até o mês de maio

Por Direto de Los Angeles
O UFC realizou, na manhã deste sábado em Los Angeles, uma super coletiva de imprensa para divulgar o calendário de eventos dos próximos três meses. E o campeão peso-meio-pesado da organização, Jon Jones, e seu desafiante, Anthony Johnson, resolveram fazer uma pegadinha com o chefão, Dana White. No momento da encarada, após a coletiva de imprensa, os dois chegaram bem próximos um do outro até que Johnson empurrou Jones, fazendo com que Dana agisse rapidamente para que eles não chegassem às vias de fato. Logo em seguida, no entanto, os lutadores começaram a gargalhar e foi só então que o chefão descobriu que se tratava de uma brincadeira. Veja o vídeo da pegadinha.
 Dana White Jon Jones x Johnson (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White tenta separar Jon Jones e Anthony Johnson  (Foto: Evelyn Rodrigues)


Depois da pegadinha, “Bones” e “Rumble” ainda posaram para fotos brincando com as prévias encaradas de ambos. Johnson imitou o olho no olho de Jon contra Cormier, ficando de costas para o rival. Os dois ainda se divertiram com os fãs, que se amontoaram em frente ao palco para garantir as melhores fotos.
 Dana White Jon Jones x Johnson (Foto: Evelyn Rodrigues)Lutadores se divertiram com a brincadeira (Foto: Evelyn Rodrigues)


Com o nome de “Welcome to the Show” ("Bem-vindo ao show" em português), o evento contou com as principais estrelas dos cards, entre elas os campeões Anthony Pettis, Carla Esparza, TJ Dillashaw, Jon Jones, Chris Weidman e Demetrious Johnson e os lutadores Vitor Belfort, Rafael dos Anjos, Renan Barão, Anthony Johnson, Frankie Edgar e Urijah Faber. Entre as demais encaradas do dia, a mais tensa foi o olho no olho entre TJ Dillashaw e Renan Barão, que ficaram muito próximos, fazendo com que Dana se colocasse entre eles. Barão inclusive disse, durante a coletiva, que o primeiro momento em que ficaram cara a cara, durante a promoção do duelo no Canadá, já havia sido tenso:

- Eu disse a ele durante a encarada que iria meter a porrada nele. TJ fala demais - afirmou o peso-galo brasileiro.
Em sua primeira aparição desde que falou sobre o fato de ter testado positivo para cocaína no exame antidoping pré-UFC 182, Jones foi um dos mais assediados, inclusive pelos fãs, para falar sobre o assunto e respondeu bem-humorado aos questionamentos:

- Estou pronto para começar o meu camp. A vida tem sido boa, às vezes algumas coisas ruins acontecem, mas eu aprendi a lição. Faço o que tenho que fazer, sou um campeão de verdade. Estou muito forte…não sei o que dizer. Cara, eu faço coisa muito estúpida, né? Obrigado pelo seu apoio, eu continuo mais forte a cada dia - disse.

Em outro momento, ele foi questionado se ainda pensa em subir para o peso-pesado um dia e se venceria Cain Velásquez:

- Você vai me perguntar isso na Califórnia? Agora, com todo o respeito ao Anthony Johnson, acho que vou vencê-lo e apostar em super lutas. Mas quando eu subir de categoria, se eu subir, acredito que tenho as habilidades necessárias  para vencer Cain, especialmente pelo seu tamanho. Ele não é tão grande, não é assim tão musculoso. Acho que é um cara que eu tenho toda a chance de competir e vencer.
chris weidman x vitor belfort  ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman e Vitor Belfort demonstraram respeito um pelo outro (Foto: Evelyn Rodrigues)


Chris Weidman e Vitor Belfort foram mais contidos nas respostas e evitaram se provocar durante o evento. O campeão dos médios, inclusive, pediu desculpas ao brasileiro por ter se lesionado novamente, impedindo que o duelo de ambos continuasse no card do UFC 184:

- Quero pedir desculpas aos fãs e ao Vitor Belfort. Não pude fazer esse card para vocês devido a minha lesão. É um pouco estranho dirigir para o Staples Center não estando na minha melhor forma. Mas faz parte do plano, eu e o Vitor estamos em um bom momento. Minha costela ainda não está 100%, ainda não posso fazer sparring, mas estou pronto para ser um atleta melhor.

Belfort, por sua vez, disse entender os motivos do adversário e afirmou estar pronto para finalmente enfrentá-lo, no dia 23 de maio:

- Vendo o video do UFC 12 e ver que estou aqui até hoje é uma benção. O que eu aprendi na vida é algo que serve para todo mundo: o tempo. Não importa quão rico você é, você nunca pode comprar o tempo. Então você pode olhar para essa situação de dois jeitos: o lado positivo ou o negativo. Se eu não posso comprar tempo, ele me foi dado. Estou treinando, então está tudo bem. Tenho caras como o Anthony Johnson me enchendo de porrada todos os dias nos treinos, e continuo aqui, seguindo em frente. É a vida.

Outro destaque da coletiva de imprensa foi Lyoto Machida. O carateca, que enfrenta Luke Rockhold em 18 de abril, revelou que recebeu um convite de Jon Jones para treinar com ele e deixou em aberto se vai ou não aceitar a oferta.
Confira a programação do UFC divulgada no evento deste sábado:

UFC 185

Sábado, 14 de março, na American Airlines Center, em Dallas, EUA
Anthony  Pettis – campeão peso-leve
Rafael dos Anjos – desafiante número um ao título dos leves
Carla Esparza – campeã peso-palha 
Joanna Jedrzejczyk – desafiante número um ao título peso-palha
 
UFC: Maia x Laflare
Sábado, 21 de março, no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro
Demian Maia – sétimo colocado no ranking peso-meio-médio
Ryan LaFlare – número 15 no ranking peso-meio-médio
 
UFC: Mendes x Lamas
Sábado, 4 de abril, no Patriot Center, em Fairfax, EUA
Chad Mendes – segundo colocado no ranking peso-pena
Ricardo Lamas – quarto colocado no ranking peso-pena
 
UFC: Machida x Rockhold

Sábado, 18 de abril, no Prudential Center em Newark, EUA
Lyoto Machida – ex-campeão dos meio-pesados e terceiro colocado no ranking dos médios
Luke Rockhold – ex-campeão dos médios do Strikeforce e quintocolocado no ranking da divisão
UFC 186
Sábado, 25 de abril, em Montreal, Canadá
TJ Dillashaw - campeão peso-galo
Renan Barão – ex-campeão dos galos e desafiante número um da divisão
Demetrious Johnson – campeão peso-mosca
Kyoji Horiguchi – oitavo colocado no ranking peso-mosca
 
UFC: Edgar x Faber
Sábado, 16 de maio, em Manila, Filipinas
Frankie Edgar – ex-campeão dos leves e primeiro colocado no ranking dos penas
Urijah Faber – ex-campeão dos penas do WEC
 
UFC 187
Sábado, 23 de maio, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas
Jon Jones – campeão peso-meio-pesado
Anthony Johnson – desafiante número um dos meio-pesados
Chris Weidman – campeão dos médios
Vitor Belfort – ex-campeão dos meio-pesados e atual quarto colocado no ranking dos médios

Nenhum comentário:

Postar um comentário