sábado, 28 de fevereiro de 2015



Tibau exalta treino pré-UFC 184 na academia do Spider: "Foi agradável"

Peso-leve diz que não teve tempo de fazer estratégia para luta contra Tony Ferguson e celebra privacidade de escola de Anderson Silva para se preparar melhor

Por Direto de Los Angeles
Anderson treina com Tibau, Jucão e Dhiego Lima em LA (Foto: Reprodução/Instagram)Tibau (dir.) posa com os membros da ATT e Anderson Silva na Muay Thai College (Foto: Reprodução/Instagram)
O UFC 184 acontece em Los Angeles, e Gleison Tibau, que vai lutar no card principal com Tony Ferguson, aproveitou a oportunidade para conhecer e treinar na Muay Thai College, academia de Anderson Silva na cidade. O "Spider" vive momento conturbado na carreira, devido a exames positivos para uso de substâncias proibidas em sua última luta, mas fez questão de receber Tibau, Roan Jucão e Dhiego Lima em sua escola. Para o peso-leve, o treino foi uma oportunidade de sair do "olho do furacão" e montar uma estratégia longe dos olhos da imprensa e dos adversários.
- Foi culpa do Ed (Soares, empresário de Anderson Silva). Ele levou a gente para dar um treininho com eles, porque o hotel está muito corrido, muito atleta, muito cheio de gente e toda hora abre a porta (da sala de treino), não tem o foco que a gente precisa. Fomos treinar na academia do Anderson, foi bem agradável, porque a academia foi aberta só para nós. Ficamos mais confortáveis e seguros, mais focados no nosso treinamento e na nossa estratégia. Foi mais tranquilo - contou Tibau ao Combate.com.
Essa privacidade é ainda mais importante para um lutador que aceitou a oportunidade com cerca de três semanas de antecedência, como substituto do lesionado Yancy Medeiros. Tibau descansou apenas cerca de uma semana após sua vitória sobre Norman Parke em 18 de janeiro e já está de volta, focado em seu objetivo: quebrar o recorde de lutas dentro do UFC, 27, pertencente a Tito Ortiz.
- Eu aceitei a luta com três semanas, e, na verdade, não fiz estratégia para esta luta. Eu aproveitei o camp da luta passada, descansei uma semana, voltei a treinar depois disso e só acelerei o treino para a luta. Agora, sábado à noite, vão ser 25 lutas no UFC na minha carreira, então aquele octógono é minha academia. Vou para lá com força e treino - explicou.
Gleison Tibau (Foto: Evelyn Rodrigues)Gleison Tibau está de olho no recorde de lutas dentro do UFC, pertencente a Tito Ortiz (Foto: Evelyn Rodrigues)
Combate transmite o UFC 184 neste sábado, a partir das 21h (horário de Brasília). OCombate.com acompanha em Tempo Real e exibe a primeira luta em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário