sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ladrões roubam casa de Gleison Tibau, voltam depois e levam o carro

Brasileiro se preparava para a luta contra o irlandês Norman Parke, e diz que evento o fortaleceu para o duelo na cidade de Boston, no próximo domingo

Por Rio de Janeiro
Gleison Tibau MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Gleison Tibau teve a casa invadida por ladrões, que
voltaram e levaram seu carro (Foto: Evelyn Rodrigues)
A preparação do peso-leve Gleison Tibau para a luta contra o irlandês Norman Parke teve momentos dramáticos, segundo revelou o lutador. A casa de Tibau na cidade de Coconut Creek, na Flórida, foi assaltada, e os ladrões mostraram audácia ao retornarem cinco dias depois e levarem o carro do lutador. O contratempo, revelado primeiramente pelo blog "Nas Grades do MMA", surpreendeu Tibau, que disse não estar preparado para eventos deste tipo, por morar em uma área muito calma e tranquila. Em conversa por telefone com o Combate.com, o lutador explicou o ocorrido.
- Foi um choque. Faltando três semanas para a luta, estava treinando forte, na dieta, focado, aí na segunda-feira fui treinar aqui em Coconut Creek, que é um lugar família, tranquilo, que nunca aconteceu nada do tipo antes... Aqui é tão tranquilo que às vezes deixava a porta aberta, a garagem aberta, nunca tinha acontecido nada parecido. Fui treinar, cheguei em casa de tarde e a porta de vidro que tenho na sala estava quebrada. Aí vi a casa bagunçada, comecei a checar e vi que levaram os eletrônicos, levaram inclusive meus documentos do Brasil, daqui dos EUA, todos meus talões de cheque, jóias, roupas, tênis, óculos... resumindo, a polícia fez a perícia, anotou o que eles levaram e avaliaram em 32 mil dólares de pertences. Eles começaram a investigar e, de sexta pra sábado, um carro sumiu. Tenho dois, um fica na garagem e outro fora, o Audi Q5, que foi o que eles levaram. Liguei para a polícia, o mesmo investigador chegou, procuramos a segunda chave do carro e ela não estava. Viram que foi a mesma gangue que roubou a casa, porque eles levaram a segunda chave do carro. Ninguém prestou atenção que ela tinha sido roubada. Eles ficaram de olho e passaram na madrugada para levar. Foi chocante para mim porque me pegou de surpresa. Jamais ia imaginar que alguém roubaria a minha casa nos EUA, em um lugar tão tranquilo. Isso me deixou com medo, sem saber o que ia aconetcer. Não sabia quem eram as pessoas. Pensei que eles tinham ficado de olho em mim, na minha vida, nos meus horários e sabiam tudo meu. Isso me deixou com muito medo, não estava tranquilo. Os detetives me ligaram e falaram que pegaram os bandidos. Não conseguiram recuperar nada meu até agora. Minhas peças, carros, documentos, nada meu. Mas pelo menos me deixaram tranquilos porque descobriram que eram duas gangues de Palm Beach, que vinham fazendo isso há anos. Descobriram que quando roubaram minha casa, roubaram outras casas da área também. Isso me deixou mais tranquilo porque fiquei achando que era pessoal comigo. Alguém me seguindo, sabendo meus horários, mas estou mais aliviado porque sei que eram bandidos que faziam furtos desse tipo. Depois disso, botei toda segurança, câmera na casa, estou mais seguro e confortável. Mas foi um choque.
O brasileiro garante que o ocorrido o fortaleceu como pessoa, e que agora espera o pior sempre.
Carro roubado de Gleison Tibau (Foto: Acervo Pessoal)Carro roubado de Gleison Tibau estava na porta da casa do lutador, em Coconut Creek (Foto: Acervo Pessoal)
- Eu estava em uma dieta pesada, treino pesado, no auge do meu camp e aconteceu um negócio desses. Mas não me descontrolei, pedi força a Deus, controle e que Deus me desse isso como fortalecimento. Isso me fortaleceu muito. Descobri que o ser humano tem que estar firme para surpresas. Inclusive surpresas desagradáveis. Basta estar vivo para passar por algo do tipo, então temos que estar fortes. Tenho que estar sempre forte, esperando o pior acontecer, sempre na base. Levei para o lado esportivo, da luta, isso vai me fortalecer na luta. Se me acontecer algum momento dificil na luta, estarei fortalecido de alma, físico e mental. Isso me amadureceu muito e me deixou mais forte. Estarei mais duro para esse combate. Vou subir no ringue com raiva, determinado para descarregar todo o estresse em cima do Parke.
Para Tibau, seu maior medo não foram as perdas financeiras, mas ter acontecido algo com sua família. O lutador revelou ter contratado uma equipe de segurança para vigiar e proteger sua casa 24h após o assalto.
- O pior medo que tive foi da minha família, ainda mais que eu viajo muito, mas a polícia ficou alerta. Sou um cara público, atleta, sempre viajo, minha casa fica só, então eles vão dar uma segurança maior para mim. Contratei uma das melhores equipes de segurança dos EUA para fazer a segurança da minha casa 24h, esquema de câmera, alarme, então isso me deixou mais seguro, mas sei que a maior fortaleza é Deus. Polícia acionada, todo esquema de segurança na minha casa, família mais atenta, mais ligada, não deixar mais porta aberta em casa, apesar de não ter sido por isso que fomos assaltados, mas agora estamos mais seguros e atentos. São coisas que acontecem na vida. Vamos trabalhar duro para conquistar tudo de novo.
montagem Gleison Tibau e Norman Parke (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Gleison Tibau (dir.) encara Norman Parke no UFC em Boston, neste domingo (Montagem: Getty Images)
Tibau disse ainda que a polícia tem amostras de impressões digitais e de sangue dos assaltantes deixadas no local, e que está no aguardo dos laudos periciais.
- Moro com a minha filha e minha esposa, e felizmente não tinha ninguém em casa. Minha filha estava na escola e minha esposa trabalhando. Isso que me deixou preocupado porque pensei que fossem pessoas de olho na nossa rotina. Estavam todos fora, mas era uma gangue que fazia isso, pessoas profissionais. Não era marcação à minha pessoa, foi um acaso. Mas os detetives estão investigando muitas coisas ainda. Falaram que vão conversar comigo ainda, porque pegaram digitais das pessoas que foram lá em casa. Quando eles quebraram a porta de vidro e entraram, se cortaram um pouco, deixaram sangue na parede. Os policiais coletaram o material, que já está no laboratório. Eles tem muita coisa para investigar ainda. O detetive sempre me liga, dá alguma notícia. Agora estou esperando a perícia soltar o resultado do sangue e digitais. Talvez recupere algumas coisas. A polícia recuperou umas jóias, mandaram fotos, mas não eram as minhas. Eram de outra casa, mas disseram que estão com mais pistas para buscar.
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Fabricio Werdum enfrenta Velásquez dia 13 de junho na Cidade do México

Luta principal do UFC 188 vale a unificação do cinturão dos pesos-pesados

Por Las Vegas, EUA
A unificação do cinturão dos pesos-pesados do UFC já tem dia e local para acontecer. O campeão linear, Cain Velásquez, enfrenta o campeão interino, Fabricio Werdum, no dia 13 de junho, na Cidade do México. Os dois farão a luta principal do UFC 188. Apesar da divulgação oficial ainda não ter sido feita, Werdum postou a imagem abaixo em suas redes sociais e revelou já saber da data da luta desde o UFC 180, quando venceu Mark Hunt por nocaute técnico e conquistou o seu cinturão.
Anúncio da luta entre Cain Velásquez e Fabricio Werdum no México (Foto: Divulgação)Imagem feita por amigo de Werdum anuncia luta contra Cain Velásquez no México (Foto: Divulgação)
- Postei no Instagram, mas 99% de chance de ser essa data mesmo. Aproveitei que o Dana White anunciou outro dia o evento no México para começar a propaganda. O Dana ainda não anunciou oficialmente, mas vai ser nessa data mesmo - disse o lutador, que revelou que a imagem foi feita por um amigo seu.
Cain Velásquez não luta desde a segunda vitória sobre Junior Cigano, no UFC 166, em outubro de 2013. O americano de origem mexicana sofreu uma lesão no joelho durante os treinos e precisou ser operado, ficando fora de combate. Já Werdum vem de cinco vitórias seguidas, e sagrou-se campeão interino do UFC também na Cidade do México, em novembro de 2014.
UFC 188
13 de junho de 2015, na Cidade do México Boston (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum

Revanche entre Dillashaw e Barão é planejada para UFC 186, em Montreal

Duelo pelo cinturão dos pesos-galos em 25 de abril já está acertado verbalmente. Rampage x Fábio Maldonado também está nos planos

Por Rio de Janeiro
A revanche entre TJ Dillashaw e Renan Barão já tem nova data para acontecer. O duelo, acertado verbalmente entre os lutadores, é planejado pelo Ultimate para ser uma das principais lutas do UFC 186, no dia 25 de abril, em Montreal, no Canadá, segundo apurou o Combate.com junto a fontes próximas à organização. O telejornal oficial do Ultimate, "UFC Tonight", foi o primeiro a veicular a informação
Renan Barão x TJ Dillashaw Pesagem UFC 173 (Foto: Evelyn Rodrigues)Renan Barão e TJ Dillashaw vão se reencontrar no UFC 186, em Montreal (Foto: Evelyn Rodrigues)
TJ Dillashaw e Renan Barão se enfrentaram pela primeira vez em maio do ano passado, no UFC 173, em Las Vegas. Na época, Barão era o campeão dos pesos-galos e defendia uma invencibilidade de nove anos, mas foi dominado por Dillashaw e nocauteado no quinto round. Uma revanche imediata foi marcada para o UFC 177, em agosto, mas o brasileiro passou mal durante o corte de peso e foi forçado a desistir do combate na véspera do evento. O americano enfrentou Joe Soto, promovido do card preliminar à luta principal de última hora, e venceu novamente por nocaute no quinto e último round.
Renan Barão voltou a lutar em 20 de dezembro, no "UFC: Machida x Dollaway", em Barueri, e derrotou o canadense Mitch Gagnon por finalização no terceiro round. Dominick Cruz, outro ex-campeão da categoria, e Raphael Assunção, vindo de uma sequência de sete vitórias, eram outros candidatos à próxima luta contra Dillashaw, mas ambos sofreram lesões em dezembro e foram descartados, o que abriu caminho para a revanche entre o atual campeão e Barão.
Ainda segundo o "UFC Tonight", outra luta que está nos planos do Ultimate para o evento em Montreal colocaria o brasileiro Fábio Maldonado frente a frente com o ex-campeão dos pesos-meio-pesados Quinton "Rampage" Jackson, que anunciou recentemente seu retorno à organização após cerca de um ano e meio na companhia rival Bellator. Maldonado vem pedindo pelo confronto há anos e, saído de uma vitória sobre Hans Stringer no último UFC Rio, em outubro passado, pode enfim receber sua chance.
montagem Maldonado x Rampage (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Maldonado x Rampage também pode entrar no evento (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)

Batman aposta em "show no chão" para sair da alça de mira do Ultimate

Com uma vitória e uma derrota no UFC, lutador enfrenta Josh Shockley em Porto Alegre para tentar se recuperar do revés em seu último compromisso

Por Rio de Janeiro
Ivan Batman fará a sua terceira luta pelo Ultimate no dia 22 de fevereiro, em Porto Alegre, mas essa será a que entrará no octógono sob maior pressão. Depois de superar Keith Wisniewski na estreia na organização, ele foi superado por Rodrigo Damm em sua última luta e sabe que a segunda derrota consecutiva pode resultar em demissão. O brasileiro vai enfrentar Josh Shockley no UFC: Pezão x Mir e garante que está tranquilo para o combate, até mesmo pelo fato de o americano também entrar com a corda no pescoço, já que perdeu na estreia pelo UFC, quando foi nocauteado por Jason Saggo, mas reconhece que precisa do triunfo para - como ele mesmo diz, sair da alça de mira.
- Primeiramente, não me sinto vindo de derrota porque todo mundo falou comigo que ganhei aquela luta, só que infelizmente os arbitros deram pro Damm. Mas estou de boa porque acho o Rodrigo Damm um atleta duro, e consegui impôr meu jogo, meu ritmo e dar aquele show em Jaraguá do Sul. Para essa luta de agora, o peso da responsabilidade saiu das minhas costas, já que existe tanto pra um quanto pra outro. Estamos na alça de mira, só que estou mais tranquilo porque treinei muito mais do que para Jaraguá e sei da minha responsabilidade - afirmou, em entrevista ao Combate.com.
Ivan Batman UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Ivan Batman vai enfrentar Josh Shockley no UFC em Porto Alegre (Foto: Rodrigo Malinverni)
Contra Shockley, Batman acredita que poderá impôr seu jogo de luta agarrada, que é a sua especialidade e promete um show no solo. Entretanto, não descarta a possibilidade de mostrar que evoluiu na luta em pé para buscar o nocaute.
- Ele é um cara bonzinho na trocação, mas a parte dele de wrestling e submission é boa. Ele aceita a parte de chão, então pode ter certeza que vamos dar um show no chão. Ele aceita ficar por baixo, quedas, o tipo de luta que eu gosto. É bem possível que ele queira jogar um pouco de trocação, mas vi todas as lutas dele e, na maioria, ele se embola e vai para o chão. Estou treinando bastante mão, chute, e, se der mole, boto para sentar também. Não tem essa não. Estou mais à vontade na trocação e com mais pressão até para nocautear. Ele tem brechas na trocação, que não é tão excepcional, tem um chão ok, mas também não é aquele chão brasileiro, que te complica. Ele tem umas falhas principalmente no chão, mas tem boas quedas no wrestling e se posiciona bem no ground and pound. Mas tem buracos no jogo dele quando cai por baixo - declarou.
O lutador da Team Tavares ainda ressalta que o fator casa pode ser decisivo para ele, que terá a torcida a seu favor no Ginásio Gigantinho.
- Faz muita diferença lutar com o apoio da torcida, principalmente quando lutamos contra estrangeiro. É melhor porque você vai com mais vontade e agressividade para cima do adversário - finalizou.
UFC no Combate
22 de fevereiro de 2015, em Porto Alegre (RS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau

Pitbull quer "ditar ritmo da violência" contra Straus e só se vê atrás de Aldo

Campeão dos pesos-penas do Bellator afirma estar insatisfeito com declarações do americano e promete "meter a porrada" no rival nesta sexta

Por Rio de Janeiro
Patricio Pitbull fará a sua primeira defesa do cinturão do peso-pena do Bellator nesta sexta-feira, em Temecula (EUA), no evento de número 132 da organização. Ele enfrentará Daniel Straus em uma revanche, já que em 2011 eles se encontraram, e o brasileiro saiu vitorioso por decisão unânime. O lutador da Pitbull Brothers se mostrou insatisfeito com as declarações do americano, que afirmou ao site oficial do evento que irá varrê-lo do cage. De personalidade forte, Patricio não deixou por menos, declarou que vai "meter a porrada" no rival e que irá "ditar o ritmo da violência" no combate.
- Ele falou algumas coisas que já estão me incomodando e estão servindo de motivação, então vou meter a porrada nesse americano. Isso é ótimo porque quem vai ditar o ritmo da violência sou eu. Ele vai tentar ser agressivo, mas com o Pitbull ele vai se dar mal. Ele falar isso é brincadeira. Eu adoro quando isso acontece. O ritmo da violência sempre é meu em uma luta. Nenhum oponente consegue ser mais violento que eu, mesmo que eu esteja machucado. Ninguém - disparou, em entrevista ao Combate.com.
montagem - Patricio Pitbull x Daniel Strauss Bellator (Foto: Editoria de Arte)Patricio Pitbull vai enfrentar Daniel Strauss nesta sexta-feira, no Bellator 132 (Foto: Editoria de Arte)
Apesar da troca de farpas, Pitbull admitiu que Straus está melhor na trocação e se tornou um lutador mais dinâmico se comparado com o primeiro duelo entre eles. Entretanto, o brasileiro garante que hoje é um atleta completo e que nada que o americano fizer vai lhe surpreender.
- Estou mais calculista, não queimo muito meu jogo e vou na hora certa. Estou mais experiente, visualizando melhor os nocautes e as quedas. Acho que faço uma luta mais completa hoje. Passei anos tentando ser um nocauteador e consegui alguns nocautes com isso, mas, de uma vez por todas, entendi que o esporte é MMA e não é só em pé, então farei todos os aspectos e posso lutar em qualquer ambiente que o MMA exigir. O que o Straus trouxer para mim não vai ser surpresa. Podem aguardar uma guerra, já que ele está pronto, dinâmico e mudou. Ele é muito explosivo, não vou querer perder e nem ele - analisou.
Patricio Pitbull realiza tratamento em câmara hiperbárica, em Natal (Foto: Demis Roussos)Patricio Pitbull fazendo oxigenoterapia em Natal
(Foto: Demis Roussos)
Para este combate, Patricio Pitbull realizou toda a sua preparação em Natal-RN, na sua academia, a Pitbull Brothers. Ele contratou o treinador de wrestling Eric Albarracin, que passou 50 dias em sua casa, e passou por oxigenoterapia, um tratamento que serviu para acelerar a recuperação das lesões que tinha. De acordo com o lutador, isso vai aumentar seu rendimento dentro do cage. E seus projetos para 2015 são ousados: sua intenção é conquistar também o título do peso-galo, que pertence a Joe Warren. O americano venceu Patricio em 2010 por decisão dividida e agora é o detentor do cinturão da divisão até 61kg, após bater o brasileiro Dudu Dantas.
- Eu sei que acabei de vencer o título e tal, mas o lutador na sua carreira tem pouco tempo e nesse pouco tempo tem que aproveitar o máximo. Penso assim e desejo que isso aconteça na minha carreira. Quero bater recordes na categoria, defender meu titulo quantas vezes for colocado à prova e, nos projetos pessoais, gostaria de unificar com o título da divisão até 61kg. Queria baixar de categoria sem abandonar o cinturão dos penas e lutar com o Joe Warren para limpar essa derrota por decisão dividida do meu cartel. Gostaria de ter os dois cinturões ao mesmo tempo - declarou, lembrando que a outra derrota que tem na carreira já está "limpa" em seu cartel, pois o rival era Pat Curran, de quem tirou o cinturão dos penas em seu último combate.
Por ora, José Aldo é o número 1, e eu sou o número 2. Se qualquer pessoa mostrar um peso-pena que fez mais que eu, eu mesmo mudo minha posição nesse ranking, mas eu não consigo ver isso"
Patricio Pitbull
Confiante em suas habilidades, Patricio Pitbull acredita que atualmente é o segundo melhor peso-pena do mundo, atrás apenas do campeão da categoria no UFC, José Aldo. Mas por enquanto, pois tem o desejo de ser o melhor do mundo e desafia alguém a provar que tem outro lutador até 66kg - além de Aldo - melhor do que ele.
- Tendo em consideração que tenho 11 anos de carreira e com apenas duas derrotas por decisão dividida para dois ex-campeões, sendo que um é campeão no peso-galo, já foi nos penas, e também é campeão mundial de wrestling, muito renomado, e tendo em vista esses números, minhas conquistas e resultados, me ponho apenas atrás do campeão do UFC José Aldo, por enquanto, pois ele fez sete defesas de cinturão. Sou bastante realista. Por ora, José Aldo é o número 1, e eu sou o número 2. Se qualquer pessoa mostrar um peso-pena que fez mais que eu, eu mesmo mudo minha posição nesse ranking, mas eu não consigo ver isso - finalizou.

Dana White: José Aldo x Conor McGregor "seria maior luta do ano"

Presidente do UFC, no entanto, adverte que Dennis Siver, adversário do irlandês neste domingo em Boston, "pode arruinar o negócio inteiro"

Por Boston, EUA
O Ultimate já admitiu planos de colocar Conor McGregor como próximo desafiante do campeão dos pesos-penas, José Aldo, caso o irlandês derrote o alemão Dennis Siver no próximo domingo, no "UFC: McGregor x Siver". A companhia acredita que o combate poderia lotar um estádio de futebol de 80 mil lugares na Irlanda, devido à fama de McGregor no seu país. Para o presidente do UFC, Dana White, a facilidade do "Notório" para a promoção e o status de Aldo como um dos dois melhores lutadores peso-por-peso do mundo trazem um potencial ainda maior para o confronto.
José Aldo e Conor McGregor UFC (Foto: Getty Images)Segundo White, McGregor é o "lutador mais vendável de todos os tempos", mas José Aldo "não perde há nove anos" e acabou de fazer uma das melhores lutas da história no Brasil (Foto: Getty Images)
- Aldo e Conor, acho que essa seria a maior luta do ano. Acho que vai bater todas as outras lutas deste ano, e (Jon) Jones x (Daniel) Cormier foi neste ano. Acho que seria a maior luta deste ano. Parte de fazer uma grande luta é que muitas pessoas se importem. Quando você tem tanta agitação e tanta expectativa, e tem o lutador mais vendável de todos os tempos, que está cumprindo o que promete, contra um cara que não perde uma luta há nove anos, e vindo da luta que ele acabou de fazer no Brasil - a qual eu fiquei honrado de sentar onde sentei e assistir ao que aconteceu no Brasil naquela noite - e agora esses dois vão se enfrentar? Acho que seria a maior luta do ano - endossou White, em entrevista ao site "MMA Junkie".
Com tanta promoção de uma luta que ainda nem está garantida, muitos fãs acreditam que o UFC escolheu Dennis Siver, atual 10º colocado do ranking dos pesos-penas, a dedo para ser o adversário de McGregor e fazê-lo parecer ainda mais incrível antes de disputar o cinturão. White, entretanto, jura que o lutador alemão pode "arruinar" os planos da companhia.
- Ninguém achava que Conor poderia bater Poirier e que ele estava dando um passo muito grande. Ele venceu, e agora é loucura que ninguém acredite que Siver não poderia arruinar esse negócio inteiro, porque o garoto sabe socar. Conor falou tanta m*** sobre ele e isso com certeza acendeu seu fogo. Siver disse que vem a Boston para punir Conor McGregor. Siver é um cara durão e durável que dá socos com força - advertiu o presidente em entrevista ao site oficial do UFC.
O Combate transmite o "UFC: McGregor x Siver" ao vivo e com exclusividade no domingo a partir de 21h (horário de Brasília) e o Combate.com acompanha em Tempo Real. No sábado, site e canal exibem a pesagem ao vivo a partir de 19h. Confira o card completo:
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Maior salário do Santos, Damião se declara pobre para convencer juiz

Atleta anexou documento em que diz não ter condições de pagar custas de processo que move contra a equipe para rescisão de contrato

Por Santos, SP
Leandro Damião Treino Cruzeiro (Foto: Marco Antonio Astoni)Emprestado ao Cruzeiro, Damião processa o Santos (Foto: Marco Antonio Astoni)
O atacante Leandro Damião, dono do maior salário do elenco santista em 2014, declarou-se pobre na tentativa de convencer o juiz da 4º Vara do Trabalho de Santos a romper seu contrato com o Santos. O documento, assinado pelo atleta, foi anexado ao processo que ele move contra o clube por conta dos atrasos de salário.
O jogador recebe R$ 650 mil mensais, divididos igualmente entre o pagamento em carteira e direitos de imagem. Hoje ele está emprestado ao Cruzeiro, que banca a maior parte deste valor, cerca de R$ 500 mil, até o final da temporada.
Damião é um dos quatro titulares de Enderson Moreira em 2014 que foram aos tribunais na tentativa de se livrarem do clube, que lhes devia os vencimentos de outubro a dezembro, além de bonificações e o 13º. 
Além dele, Arouca, Aranha e Mena também acionaram o clube – o lateral chileno já tem uma liminar que encerra seu vínculo. Em nenhum desses outros processos, todos consultados pela reportagem, há declaração de pobreza.
Declaração de pobreza do Leandro Damião (Foto: Reprodução)Declaração de pobreza de Leandro Damião em processo contra o Santos (Foto: Reprodução)
No documento, o atacante pede "benefícios da gratuidade de justiça" por não dispor de rendimento suficiente para pagar as custas processuais "sem prejuízo do sustento próprio e da família, visto que não venho recebendo salários, sendo, desta forma, considerado pobre, na acepção jurídica do termo".
A estratégia ainda não funcionou: na última quarta-feira, a Justiça informou que não poderia decidir sobre o pedido de liminar sem antes ouvir as razões do Santos, que foi intimado a apresentar suas provas em até 72 horas.
Damião, dono do maior salário do elenco santista em 2014, estava reformando sua nova casa em São Paulo - agora, emprestado ao Cruzeiro, ele vai morar em Belo Horizonte. Em dezembro, por sinal, ele abriu as portas da residência ao Globo Esporte e falou sobre as novidades. Veja abaixo: