domingo, 16 de dezembro de 2012

Belfort responde declaração de Dana White: 'De mim o Bisping não passa'

'Ainda bem que o Dana White não é Deus para dizer quem vai ganhar', diz o brasileiro após o chefão afirmar que inglês, se vencê-lo, deve pegar Spider

Por Ivan RauppRio de Janeiro
13 comentários
Vitor Belfort não gostou nem um pouco da declaração dada por Dana White na madrugada deste domingo, confirmando que Michael Bisping "provavelmente" ganhará uma chance de disputar o cinturão dos médios contra Anderson Silva se vencê-lo no UFC São Paulo, em 19 de janeiro. Para o caso de vitória de Belfort, o presidente do Ultimate disse que ainda não sabe o que vai acontecer. Em entrevista ao SPORTV.COM, o lutador carioca mandou um recado ao chefe:
Vitor Belfort mma ufc (Foto: Wander Roberto/UFC)Vitor Belfort em SP (Foto: Wander Roberto / UFC)
- Manda o Dana White arrumar outro desafiante. De mim o Bisping não passa - disse Vitor, em entrevista por telefone.
Perguntado se está se sentindo preterido pelo UFC por não ter a (quase) certeza de que ganhará uma chance pelo título se bater Bisping, Belfort foi ainda mais incisivo com o chefe:
- Não. Estou focado nele (Michael Bisping), não penso em mais nada. Ainda bem que o Dana White não é Deus para dizer quem vai ganhar. Se meu pai fosse mãe, eu teria duas mães. Então, manda ele arrumar outro desafiante. Só isso.
O brasileiro disse ainda que não vai cobrar a disputa de cinturão se for o vencedor, já que ele não está tendo o mesmo tratamento que o inglês em relação ao futuro na categoria:
- Não vou cobrar nada. Vou fazer meu trabalho. O futuro é feito hoje. Só isso que tenho para falar.
No começo de dezembro, um dos empresários de Anderson Silva, Jorge "Joinha" Guimarães, já havia dito ao SPORTV.COM que a luta contra Bisping "faria total sentido" caso ele passasse por Belfort no UFC São Paulo. A equipe do Spider não tem a mesma opinião sobre o compatriota pelo fato de ele já ter enfrentado o campeão no UFC 126, quando foi derrotado por nocaute.