segunda-feira, 19 de maio de 2014

Renan Oliveira usa experiência contra o Cruzeiro para tentar se firmar no time

Substituído nas quatro partidas do Sport no Brasileirão, meio-campo ainda vê ameaça com a busca da diretoria por reforços: "Os clássicos marcaram a minha carreira"

Por Recife
5 comentários
Renan Oliveira sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Renan Oliveira espera se firmar como titular (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Embora tenha sido escalado como titular nos quatro jogos disputados pelo Sport na Série A, o meio-campo Renan Oliveira sabe que terá que fazer da partida contra o Cruzeiro, às 21h desta quarta-feira, um trunfo para seguir na equipe. Substituído em todas as partidas da competição, o atleta começa a ser questionado pela torcida e ver o lugar no time ameaçado. Principalmente após a diretoria rubro-negra afirmar que busca a contratação de dois jogadores para o setor: Zé Mário e Regis.
Para conquistar a confiança do técnico Eduardo Baptista, o camisa 10 pretende usar o conhecimento sobre o adversário, que conquistou nos tempos em que defendia o Atlético-MG.
- Os clássicos contra o Cruzeiro marcaram a minha carreira. É um jogo diferente pela rivalidade e todo jogador sonha em jogar no Mineirão. Mas temos que ter cuidado dobrado, pois depois que eles foram eliminados da Libertadores, o Brasileiro é um campeonato onde apostarão todas a ficha.
Mesmo alertando para as dificuldades que o Sport terá, Renan Oliveira afirmou que o time de Eduardo Baptista não deve em nada ao adversário desta quarta-feira.
- Nossa equipe vem demonstrando a capacidade fora de casa e temos condições de enfrentar qualquer equipe de igual para igual. Atualmente, o futebol é muito igual e temos que entrar em campo com esse foco.
Apesar da confiança, o armador destacou as qualidades da equipe adversária que, segundo Renan Oliveira, tem a velocidade como principal arma.
- Precisamos ter atenção durante todo jogo. Um erro contra o Cruzeiro e você está morto. Os jogadores do ataque são técnicos e rápidos e, por isso, precisamos ter atenção.

Sortudo


seg, 12/05/14
por Ivan Raupp |
categoria UFC
A ring girl do UFC Brittney Palmer se casou na tarde do último sábado. A loura postou nesta segunda-feira uma foto da cerimônia, mas não revelou o nome do sortudo. Brittney apenas se disse muito feliz por estar se casando com seu “melhor amigo”. Uma das convidadas, claro, foi Arianny Celeste, companheira da moça na tarefa de levantar as placas entre os rounds das lutas. O lutador Urijah Faber também compareceu. A lua de mel do casal tem como destino a Península de Baja Califórnia, no México. O primeiro registro abaixo é do Instagram de Brittney; o segundo e o terceiro são do Instagram de Arianny:


Warlley e Cara de Sapato finalizam e garantem vaga nas finais do TUF 3

Peso-médio faz Wagnão Gomes desistir em apenas 25 segundos com guilhotina, e peso-pesado "apaga" Marcos Pezão com mata-leão também no primeiro round

Por São Paulo
Comente agora
Warlley Alves e Antônio Carlos Júnior, o "Cara de Sapato", venceram suas semifinais e garantiram vaga nas finais da terceira edição do The Ultimate Fighter Brasil, que serão realizadas no dia 31 de maio, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O primeiro encaixou uma guilhotina e finalizou Wagnão Gomes com apenas 25 segundos de luta, pela categoria dos médios (até 84kg). Já o segundo também finalizou Marcos Rogério Pezão no primeiro round, mas com um mata-leão aos 3m22s, pela divisão dos pesados (até 120kg).
FRAME luta Warlley programa TUF BRASIL 3 (Foto: Reprodução)Warlley Alves encaixa guilhotina em Wagnão Gomes (Foto: Reprodução)

Com dois dos quatro finalistas já definidos, o público vai conhecer os outros dois no próximo domingo, quando Ricardo Demente e Marcio Lyoto vão se enfrentar por uma vaga contra Warlley, enquanto Vitor Miranta e Rick Monstro duelam para decidir quem enfrenta Cara de Sapato.
FRAME luta Cara de Sapato x Pezão programa TUF BRASIL 3 (Foto: Reprodução)Cara de Sapato finaliza Pezão com um mata-leão (Foto: Reprodução)
O episódio começou de forma bem descontraída, com os lutadores votando para eleger as duas finalistas do concurso "Musa do TUF", e as escolhidas foram Ana Cecilia Cunha e Fernanda Hernandes. As duas irão ao Caldeirão do Huck para definir quem será a vencedora. Esta, por sinal, vai participar como ring girl do TUF Brasil 3 Final, dia 31 de maio, e ainda ganhará uma viagem a Las Vegas (EUA), onde acompanhará um evento do UFC.
FRAMEring girls programa TUF BRASIL 3 (Foto: Reprodução)Fernanda Hernandes e Ana Cecilia Cunha estão na final do "Musa do TUF" (Foto: Reprodução)


Com as atenções voltadas para as lutas novamente, o especialista em wrestling Eric Albarracin, que trabalha na Team Nogueira, juntou-se ao time de Chael Sonnen para ser treinador auxiliar e foi bem recebido por todos. Ele já havia participado do TUF Brasil 2 como assistente de Rodrigo Minotauro e na ocasião foi alvo de muitas gozações por parte da equipe de Fabricio Werdum. Albarracin interagiu com o grupo já de cara e deu show ao demonstrar técnicas de pular corda. Ele também levou bigodes para o time verde, em alusão à música da funkeira MC Marcelly que fala do "bigode grosso", e fez até Sonnen entrar no ritmo.
FRAME Sonnen programa TUF BRASIL 3 (Foto: Reprodução)Chael Sonnen entra no clima do "bigode grosso" (Foto: Reprodução)
A pesagem contou com a presença do announcer Bruce Buffer, que nunca havia visitado nenhuma outra edição do TUF. Ele anunciou que os quatro finalistas, assim como a musa do programa, irão ganhar uma viagem a Las Vegas e assistir a um card na cidade. Em cima da balança, Wagnão pesou 83,4kg, enquanto Warlley bateu 83,9kg. A encarada entre os dois foi tensa, e eles nem se cumprimentaram. Depois, sentaram-se um de frente para o outro na mesa de jantar e trocaram mais olhares sérios.
Chegou o grande dia, e a luta foi bem mais rápida do que se esperava. Após alguns poucos golpes trocados em pé, Wagnão entrou na perna esquerda de Warlley para buscar a queda. O atleta do time de Sonnen foi esperto e encaixou uma guilhotina. Wagnão tentou se desvencilhar, mas não conseguiu e acabou batendo em desistência, quando o relógio marcava apenas 25 segundos de combate.
FRAME encarada Warlley programa TUF BRASIL 3 (Foto: Reprodução)Wagnão e Warlley fazem encarada tensa na pesagem (Foto: Reprodução)


- Não estou triste pela derrota, e sim pela oportunidade de mostrar o que melhorei nesse tempo de treinamento aqui na casa - disse Wagnão.

- Foi uma luta muito rápida. Saí sem nenhuma lesão. Eu estava esperando três rounds, porque sei que ele é um cara forte. Mas houve a oportunidade, assim como aconteceu na última vez. Eu aproveitei, e graças a Deus foi mais uma vitória. Estou muito feliz - afirmou Warlley, que dançou ao deixar o octógono, tamanha a felicidade.
FRAME Sonnen e Warlley programa TUF BRASIL 3 (Foto: Reprodução)Sonnen é carregado por Warlley (Foto: Reprodução)


Sonnen foi carregado por Warlley no vestiário enquanto dava entrevista e rasgou elogios ao pupilo:

- Chris Weidman, é melhor que vá treinar, porque tem alguém indo te pegar. Daqui a um ano, Warlley pode ser o campeão do UFC.

Na sequência, foi a vez do segundo confronto do episódio, a primeira semifinal do peso-pesado. Na pesagem, Cara de Sapato marcou 95,8kg, enquanto Pezão bateu 105,8kg, ou seja, 10kg a mais do que o rival.
FRAME encarada Cara de Sapato x Pezão programa TUF BRASIL 3 (Foto: Reprodução)Encarada entre Cara de Sapato e Pezão (Foto: Reprodução)


Antes da luta, Cara de Sapato se emocionou e chorou ao desabafar com Ricardo Demente:

- O Pezão chegou a dizer que não gostava de mim. Eu fiquei muito decepcionado com isso. Se eu brinco com alguém, é porque gosto dessa pessoa. E, se ele se chateou com alguma brincadeira que eu fiz, deveria ter tido papel de homem e ter falado comigo: "Pô, não gosto disso. Não gosto daquilo".

- São 16 homens dentro da casa, e o cara fica com brincadeirinha de ficar pegando, passando a mão. Isso aí, pô... Minha filha, minha mulher, meu pai vão estar vendo isso. Que exemplo vou estar dando? Por isso não vou com a cara dele e quero lutar contra ele - justificou-se Pezão.

Ainda ainda de subir ao octógono, Cara de Sapato ouviu uma mensagem de apoio de Junior Cigano, que é seu parceiro de treinos na equipe comandada por Luiz Dórea. E o incentivo surtiria efeito.

O duelo começou com os dois trocando em pé, e Pezão botou o rival com as costas na grade. Cara de Sapato se livrou rapidamente e soltou o jogo, encaixando bons golpes. Pezão colocou o adversário na grade mais uma vez e aplicou joelhadas no corpo. Cara de Sapato catou a perna esquerda de Pezão e conseguiu a queda. O integrante do time verde se levantou, mas foi colocado para baixo de novo. Cara de Sapato pegou as costas, fechou o cadeado e encaixou o mata-leão. Com 3m22s do primeiro round, Pezão bateu em desistência antes de "apagar", decretando a vitória do time amarelo. Pezão foi atendido pela equipe médica, e ficou tudo bem com ele.

Após a luta, Cara de Sapato e Pezão se abraçaram e deixaram o clima ruim para trás.

Confira a reprise do programa no Canal Combate, toda quarta-feira, às 22 horas.

Jake Ellenberger diz que Ronda poderia lutar contra homens no UFC

Quinto colocado no ranking dos meio-médios do Ultimate, o americano fez elogios à dedicação da campeã: "Trabalha mais que a maioria das pessoas"

Por Las Vegas (EUA)
69 comentários
Ronda Rousey UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey ganhou elogios de Jake Ellenberger
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Amigo de Ronda Rousey e companheiro de treinos da lutadora, Jake Ellenberger não poupou elogios para a campeã do peso-galo feminino no UFC. De acordo com o número 5 do ranking oficial da organização nos meio-médios, que luta neste sábado contra Robbie Lawler, no UFC 173, em Las Vegas (EUA), ela poderia enfrentar homens de igual para igual no Ultimate, dentro de sua categoria. A atleta já deu declarações de que seria capaz de vencer Brian Caraway, namorado de sua rival Miesha Tate, e, pelo visto, Ellenberger concorda com Rousey.
- Eu a conheço há alguns anos, mas o que realmente se destaca nela é que ela trabalha mais que a maioria das pessoas neste esporte, seja homem ou mulher, não importa. Ela está sempre na academia, tendo luta chegando ou não. Não há nenhum segredo para o sucesso. Ela é uma das pessoas que mais trabalham neste esporte, na minha opinião. É muito habilidosa e muito forte. Poderia bater um monte de caras da divisão - afirmou.
Apesar da garantia de Ellenberger de que ela venceria muitos lutadores do peso-galo, Ronda Rousey já tem compromisso marcado para mais uma defesa de cinturão contra mulheres. No dia 5 de julho ela encara Alexis Davis, em Las Vegas, pelo UFC 175, no coevento principal. A luta principal será entre Chris Weidman e Lyoto Machida, pelo título do peso-médio. Wanderlei Silva e Chael Sonnen, treinadores da terceira edição do TUF Brasil 3, também se enfrentam no card principal.
UFC 173
24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw
Peso-meio-pesado: Dan Henderson x Daniel Cormier
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Peso-galo: Takeya Mizugaki x Francisco Rivera
Peso-leve: Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Peso-galo: Chris Holdsworth x Chico Camus
Peso-leve: Al Iaquinta x Mitch Clarke
Peso-leve: Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Peso-pena: Sam Sicilia x Aaron Phillips
Peso-meio-médio: David Michaud x Li Jiangliang
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba

Rampage quase foi desclassificado por tumulto antes do Bellator 120

Lutador foi multado em US$ 10 mil por empurrão em King Mo Lawal na pesagem do evento e xingou diretor da comissão atlética local

Por Memphis, EUA
4 comentários
Quinton Rampage Jackson KIng Mo Lawal pesagem Bellator (Foto: Reprodução/Twitter)Rampage discute e ameaça King Mo Lawal antes
de empurrá-lo (Foto: Reprodução/Twitter)
Quinton "Rampage" Jackson conquistou o título do GP dos pesos-meio-pesados do Bellator no sábado ao derrotar "King" Mo Lawal numa controversa decisão unânime, mas quase não teve a chance de fazê-lo. Jon Lewis, diretor da Comissão Atlética do Mississippi, que supervisionou e regulamentou o evento em Memphis (EUA), revelou ao site "MMA Fighting" que o lutador foi multado e quase foi desclassificado por causa do empurrão que deu em seu adversário na véspera do combate, durante a pesagem oficial do Bellator 120.
Empurrões entre os lutadores numa pesagem já viraram algo mundano no boxe e no MMA, e muitos fãs acusaram o confronto entre Rampage e Lawal de ser "armado" para conseguir publicidade para o torneio. Todavia, Lewis contou que, no Mississippi, empurrões são considerados fora dos limites do comportamento pré-luta permissível entre os combatentes. Rampage empurrou King Mo e recebeu uma multa de US$ 10 mil (cerca de R$ 22 mil) pelo ato.
Todavia, ao ser notificado da punição, o ex-campeão do UFC explodiu e ofendeu o diretor da comissão atlética com muitos xingamentos e palavrões, o que levou Lewis a considerar desclassificá-lo.
- Ele ficou muito irado e, nessa altura, passou a me mandar me f*** demais - afirmou Lewis, de acordo com o "MMA Fighting".
A comissão desistiu de desclassificar Rampage após conversar com os promotores do Bellator. Segundo Lewis, o próprio lutador se desculpou e assumiu que merecia a multa. A entidade chegou a discutir uma multa em percentuais da bolsa do atleta, mas terminou optando por manter a multa de US$ 10 mil.

Anderson põe em xeque oito lutas de contrato: "Não sei se vou ter saco"

Acordo longo com o UFC foi assinado antes de lesão. Aos 39 anos, lutador mostra ânimo para a volta e relaciona futuro com sua vontade em continuar

Por Rio de Janeiro
15 comentários
Desde a lesão que o afastou do UFC, Anderson Silva teve de conviver e responder questões ligadas ao seu futuro no MMA. Se depender do contrato que tem assinado com o evento, a permanência está garantida por mais oito lutas. Entretanto, em entrevista ao "Sensei SporTV", o lutador, que tem 39 anos, deixou em aberto a possibilidade de não cumprir o acordo integralmente.
- Tenho oito lutas. Pretendo fazer todas, mas não sei se vou ter saco para fazer isso. Por enquanto, estou superempolgado, passando por uma fase de renovação. Vai ser legal quando voltar a lutar e fazer o que eu amo. Enquanto tiver este desejo de lutar, eu vou lutar - afirmou Anderson.
Anderson Silva lesão UFC Las Vegas chamada (Foto: Reuters)Anderson Silva segura a perna após lesão chocante na luta contra Chris Weidman  (Foto: Reuters)
Neste mês, o agente do Spider, Jorge "Joinha" Guimarães, declarou que o retorno do lutador não passa do primeiro semestre de 2015, mas uma volta ainda este ano também é cogitada pelo presidente do UFC, Dana White. Se depender de Anderson, a luta será na próxima temporada, já que no momento ele prioriza projetos pessoais.
O ex-campeão dos médios no UFC se recupera de uma fratura na tíbia e na fíbula da perna esquerda, ocorrida na revanche contra Chris Weidman, em dezembro do ano passado, no UFC 168, em Las Vegas. A cena do chute que acabou lesionando Anderson chocou os que assistiam à luta, e também o lutador, que tentou buscar informações mesmo sem total consciência do que estava acontecendo.
- Apesar de eu estar totalmente sedado e não estar entendendo muita coisa do que estava acontecendo, eu só pedia para saber como ia ficar minha perna. Se eu ia ficar bem ou não - lembrou o brasileiro.

Diego Brandão se lesiona e é mais um desfalque do TUF Brasil 3 Final

Sem tempo para buscar substituto, UFC tira adversário do card do evento

Por São Paulo
5 comentários
Diego Brandão treino MMA (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Diego Brandão não luta desde dezembro do ano
passado (Foto: Marcos Ribolli)
O peso-pena brasileiro Diego Brandão está fora do TUF Brasil 3 Final, evento do UFC no próximo dia 31 de maio em São Paulo. O lutador sofreu uma lesão, cuja natureza não foi divulgada pela organização, e foi forçado a desistir de seu combate contra o americano Brian Ortega. Com pouco tempo para buscar um substituto para Brandão, o Ultimate retirou Ortega do card, que passa a ter 12 lutas.
É mais uma lesão que desfalca o card de São Paulo. O evento deveria ter o confronto entre os treinadores do TUF Brasil 3, Wanderlei Silva e Chael Sonnen, mas o combate foi adiado para 5 de julho por conta de machucados sofridos pelo brasileiro na briga entre os dois no programa. Junior Cigano x Stipe Miocic entrou na vaga do evento principal, mas Cigano fraturou a mão nos treinos e foi substituído de última hora por Fábio Maldonado. Outro que deixou o card por lesão foi Wilson Reis, que enfrentaria Pedro Munhoz no card preliminar, e foi substituído pelo estreante Matt Hobar.
Diego Brandão não luta desde 28 de dezembro passado, quando foi derrotado por Dustin Poirier no UFC 168. Ele estava escalado para o UFC: Shogun x Henderson 2, em Natal, em 23 de março, mas foi retirado do card na véspera do evento quando seu oponente, Will Chope, foi demitido do Ultimate por causa da descoberta de documentos que revelavam um histórico de violência doméstica contra sua ex-mulher.
Confira o card atualizado do evento:
TUF Brasil 3 Final
31 de maio, em São Paulo
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Peso-médio: Warlley Alves x finalista 2 do TUF
Peso-pesado: Antônio Carlos "Cara de Sapato" x finalista 2 do TUF
Peso-meio-médio: Demian Maia x Alexander Yakovlev
Peso-pena: Rony Jason x Robbie Peralta
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Elias Silvério x Ernest Chavez
Peso-leve: Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Peso-pena: Kevin Souza x Mark Eddiva
Peso-médio: Luta entre integrantes do TUF Brasil 3
Peso-pesado: Luta entre integrantes do TUF Brasil 3
Peso-galo: Pedro Munhoz x Matt Hobar

Bob Sapp anuncia aposentadoria e diz ter "bem mais de US$ 10 milhões"

Adversário de Rodrigo Minotauro em batalha histórica no Pride, peso-pesado conta que passou últimos anos pagando contas médicas

Por Rio de Janeiro
170 comentários
O lendário e folclórico Bob Sapp confirmou que está oficialmente aposentado do MMA no domingo. Adversário de Rodrigo Minotauro numa das lutas mais memoráveis da história do esporte, no extinto Pride, o lutador americano vinha sendo alvo de piadas nos últimos anos, graças a uma série de 12 derrotas consecutivas, 11 delas no primeiro round e a última em Fortaleza, no Ox MMA, em 8 de agosto de 2013, contra o brasileiro Edson Conterrâneo.
Bob Sapp em manhã de autógrafos, em Fortaleza (Foto: Thaís Jorge)Bob Sapp com fã mirim em Fortaleza, antes de sua última luta na carreira (Foto: Thaís Jorge)
Sapp ainda atraía bolsas altas devido à sua fama e usou o dinheiro para pagar contas médicas - não só suas, mas de outros lutadores de sua época, como Gary Goodridge, a quem destinou US$ 500 (R$ 1103 na cotação desta segunda-feira).
- Perto do fim da minha carreira, o que aconteceu é que eu tinha contas médicas altas na época. Por ser lutador profissional, tenho que pagar minhas próprias contas médicas, porque não temos seguro-saúde e temos de pagar tudo em dinheiro. Se você tem um corte no olho, vai te custar quase US$ 7 mil (R$ 15,4 mil). Se você está lutando por US$ 40 mil (R$ 88,2 mil), após os impostos você vai ter cerca de US$ 31 mil (R$ 68,3 mil), e se você está pagando seu treinador e seu agente mais 10%, e ainda tem uma conta de US$ 7 mil por causa da luta, isso pode te colocar no buraco. Eu tive de tomar uma decisão: deveria eu, número 1, dar um pouco do dinheiro aos lutadores que vieram antes de mim e pagar algumas de suas contas médicas por danos cerebrais? Eu deveria dar um retorno aos meus fãs, ajudá-los a ver minhas lutas? Eu viajei pelo mundo juntando receita e pude dividir com meus fãs antes de parar, foi o que fiz - contou Sapp em entrevista ao podcast "Submission Radio".
Agora, porém, Sapp diz poder se aposentar por ter juntado dinheiro o suficiente para viver de forma confortável. Ele contou ter seguido "gurus" de investimento financeiro para aumentar seu patrimônio e ter acumulado mais de US$ 10 milhões (R$ 22,06 milhões).
- Tenho a capacidade de fazer minha própria contabilidade, e quando você tem bem mais de US$ 10 milhões, não precisa mais pisar num ringue. QUando você pode fazer isso e seguir os passos de gurus financeiros como Daver Ramsey, quando você consegue juntar tudo isso com a sabedoria e a verdade que encontrou em suas viagens, quando você combina esses dois fatores, isso te dá lucrabilidade, então agora consigo apenas lucrar. Não preciso mais entrar no ringue por US$ 40 mil por luta, quando estou ganhando no último ano algo em torno de US$ 1 milhão (R$ 2,2 milhões) - afirmou.
FRAME Rodrigo Minotauro x Bob Sapp (Foto: Reprodução/Combate)A histórica luta entre Sapp e Minotauro, no Pride
(Foto: Reprodução/Combate)
Bob Sapp se aposenta com um cartel profissional de 11 vitórias e 18 derrotas no MMA. Quando enfrentou Rodrigo Minotauro no Pride Shockwave, em 28 de agosto de 2002, o americano tinha apenas duas lutas e duas vitórias no esporte e impressionava por seu tamanho - 1,96m de altura e mais de 120kg. Sapp também tinha experiência como jogador de futebol americano profissional nos EUA - jogou pelo Chicago Bears e pelo Minnesota Vikings na NFL - e como wrestler profissional no World Wrestling Federation. Minotauro era campeão do Pride e foi castigado por Sapp, que o jogou de cabeça no chão com um "bate-estaca", golpe que mais tarde seria proibido no MMA. O brasileiro sobreviveu aos duros golpes do americano no primeiro round e, no final do segundo round, conseguiu uma chave de braço e finalizou a luta, numa das maiores viradas da história do esporte. O combate é frequentemente citado como um dos melhores de todos os tempos.
Sapp ainda se destacaria no K-1 e venceria oito das 10 lutas seguintes após a derrota para Minotauro. A partir de 2009, porém, foram 15 derrotas e apenas uma vitória. Entre seus carrascos, estiveram Conterrâneo e Rolles Gracie. Além de altas bolsas para lutar por todo o mundo - se apresentou na Austrália, Índia, Coreia do Sul, Sérvia, Polônia, Indonésia, Rússia e Brasil, entre outros - a fama de Sapp o levou ao cinema, onde contracenou em filmes como "Elektra", "Conan, O Bárbaro" e "Golpe Baixo".

Cartola FC: maior aposta da rodada#5, Corinthians frustra os cartoleiros

Equipe paulista tinha cinco jogadores entre os mais escalados do fantasy game para o fim de semana. Meia Ricardo Goulart, Cruzeiro, brilha e é o maior pontuador

Por Rio de Janeiro, RJ
73 comentários
Guerrero jogo Corinthians x Figueirense (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Guerrero foi o jogador mais escalado da rodada#5 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na teoria, o cenário era ideal para uma vitória do Corinthians. Inauguração da nova arena com bom público, e como adversário o até então lanterna Figueirense. Isso fez com o que os cartoleiros não tivessem dúvidas em apostar em jogadores do time paulista para o fim de semana. Cinco titulares do Timão (Fagner, Cléber, Ralf, Jadson e Guerrero) estavam entre os mais escalados da rodada#5 no Cartola FC, mas somados eles renderam apenas 3.3 pontos na derrota por 1 a 0, frustrando milhares de treinadores virtuais neste fim de semana.
Com 4.60 pontos, Guerrero foi o melhor do Corinthians na partida. Sua pontuação não chega ser boa o suficiente para as 649.688 pessoas que o escalaram festejarem, mas ao menos o peruano ainda conseguiu valorizar 0.40 na rodada. Feito não alcançado por Jadson, por exemplo, que subtraiu 0.90 e, de quebra, viu seu preço cair em 1.44.
Quem investiu suas cartoletas em Rafael Moura, do Internacional, também se decepcionou. O He Man não conseguiu balançar as redes do Criciúma, no Heriberto Hülse, e ainda foi punido com um cartão amarelo. Ficou com -1.90 pontos e desvalorizou 1.25. Ele estava no time de 615.611 cartoleiros. Seu companheiro Alan Patrick foi um pouco melhor, somando 3.10 pontos. No entanto, também não escapou da desvalorização de 0.86.
Ricardo Goulart é o único a brilhar entre os mais escalados
 
Em uma rodada em que a maioria das apostas fracassaram, o meia Ricardo Goulart, do Cruzeiro, foi o alento. O jogador marcou dois gols (veja um deles no vídeo ao lado) na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba , no Mineirão, e foi o melhor do Cartola FC no fim de semana com 20 pontos. Para completar, ele ainda fez os 374.482 cartoleiros que o escalaram ganhar dinheiro ao valorizar 5.16.
O atacante André, do Atlético-MG, e o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, não figuraram entre os preferidos da galera, mas também fizeram bonito. Ambos marcaram dois gols, contra Santos e Flamengo, respectivamente, e atingiram 18.80 pontos. Dois goleiros fecham o Top 5: Marcelo Grohe, do Grêmio, com 15 pontos, e Fabio, do Palmeiras, com 14.
A seleção dos mais escalados pelos internautas para a quinta rodada, no 4-4-2, foi: Weverton (Atlético-PR / em 391.113 times), Fagner (Corinthians / em 259.900 times), Cléber (Corinthians / em 279.253 times), Bruno Rodrigo (Cruzeiro / em 394.068 times) e Juan (Vitória / em 193.647 times); Ralf (Corinthians / em 285.861 times), Jadson (Corinthians / em 614.236 times), Alan Patrick (Internacional / em 398.669 times) e Ricardo Goulart (Cruzeiro / em 374.482 times); Guerrero (Corinthians / em 649.688 times) e Rafael Moura (Internacional / em 615.611 times). O técnico mais escalado foi Miguel Ángel Portugal (Atlético-PR / 258.771 em times). Esta equipe somou apenas 31.55 pontos.
Na Liga Nacional, o maior pontuador deste fim de semana foi o "felypp .f .c", do cartoleiro Felypp Barbosa, que atingiu 114.09 pontos. No campeonato, o líder é o "Rasegan", time de lobinho, que somou 53.85 na última rodada, e tem 276.67 acumulados após cinco rodadas.
Confira a seleção da 5ª rodada do Cartola FC:
Cartola FC: seleção da 5ª rodada  (Foto: Arte/Globoesporte.com)

Igor e Renzo Gracie são presos por briga em frente a boate em Nova York

Lutadores são acusados de agressão em grupo a um segurança da boate

Por Nova York
116 comentários
renzo gracie (Foto: Getty Images)Renzo Gracie em ação como treinador
(Foto: Getty Images)
O lutadores brasileiros Renzo Gracie e Igor Gracie foram presos na madrugada de domingo para segunda-feira em Nova York, após uma briga do lado de fora de uma boate em Manhattan. A dupla é parte de um grupo de sete pessoas que está sendo acusado de agressão a um "leão de chácara", ou segurança, da casa noturna.
De acordo com o site "Sherdog", que obteve um vídeo da confusão filmado através de um telefone celular, os Gracies chegaram à boate 1-Oak, uma das mais exclusivas da cidade, e imediatamente foram à frente da fila de entrada. Segundo uma testemunha contou ao site, Renzo se envolveu num confronto com o porteiro do local e a confusão escalou. Um grupo de leões de chácara se envolveu na briga com o grupo de Renzo, que, de acordo com a testemunha, chegou a montar sobre o porteiro, enquanto outro membro do grupo acertou um dos seguranças com um cone de construção.
A confusão chegou à rua. A polícia chegou à cena da briga e prendeu todos os membros do grupo dos Gracie, enquanto uma ambulância foi chamada para atender o porteiro atacado por Renzo. De acordo com Marc Raimondi, repórter do site "Fox Sports", a vítima teve o braço fraturado na briga. Os motivos que levaram à confusão não foram esclarecidos.
Renzo Gracie, 47 anos de idade, é considerado uma das lendas do MMA e competiu em organizações como Rings, Pride, K-1 e UFC. Com um cartel de 13 vitórias, sete derrotas e um empate, o lutador jamais se aposentou oficialmente, mas não se apresenta desde 10 de abril de 2010, quando foi nocauteado por Matt Hughes no UFC 112. Ele atualmente é um dos mais celebrados treinadores de jiu-jítsu e MMA dos EUA, e tem o ex-campeão peso-leve do UFC Frankie Edgar e o atual campeão peso-médio Chris Weidman entre seus alunos. A boate em que aconteceu a confusão fica próxima à sua academia em Nova York.
Igor Gracie, 34, é primo de Renzo e filho do lendário Rolls Gracie. Ele fez nove lutas profissionais de MMA, com cinco vitórias e quatro derrotas, a última delas em março de 2013, pelo World Series of Fighting. Igor também tem uma academia no estado de Nova York, em New Rochelle.

Do sítio para os campos, Dani Alves sai do sertão para se consagrar no mundo

"Campeão de tudo" na Europa, lateral do Barcelona busca único título que falta com a Seleção, a Copa do Mundo, após trocar o sítio da família pelos gramados da Europa

Por Rio de Janeiro
4 comentários
 
O sol de 30 graus, o clima árido e a lavoura de melão deram lugar à vida na Europa, realizando seu sonho de menino. Nem as dificuldades do sertão pararam um determinado Daniel Alves da Silva, que desde a infância queria ser jogador ou músico. O perfil dos convocados para a Copa do Mundo pela seleção brasileira desta segunda-feira no Jornal Nacional é sobre o camisa 2 da equipe: Dani Alves, do Barcelona.
Tudo começou na aridez da comunidade de Umbuzeiro, distrito de Salitre, município de Juazeiro, na Bahia. Descalço no chão de cascalho, ajudava o pai na roça, na lavoura de melão. Sob sol de trinta e muitos graus. Sempre teve o sonho de sair de lá. Seu Domingos, não.
 - É o paraíso, com certeza aqui. Nós plantamos melão, cebola, coco, manga, e os pés no chão. Tem o Velho Chico, que não seca. Quatro horas da manhã você já ouve os galos cantarem e já dá vontade de levantar - contou.
Mas Dani Alves largou esta vida cedo. Aos 13 anos, foi para Juazeiro jogar no time da cidade, com o irmão Ney. Enfrentou dificuldades no clube, tinha só duas peças de roupa na mala, mas venceu. Desde pequeno, ensaiava autógrafos pensando na fama. Na escola, não escondia.
- "O que você quer ser quando crescer?" No dele e no meu tinha assim: músico ou jogador de futebol - lembrou Ney, que foi atleta e hoje é sanfoneiro.
As duas peças de roupa de Daniel viraram um estilo único, com armário bem variado, que se tornou marca registrada. O pé descalço hoje é calçado por chuteiras que "desfilam" no Camp Nou, onde o lateral-direito é considerado uma peça fundamental no "maior time dos últimos anos", o Barcelona de Messi, que fez história não só na Espanha, como na Europa e no mundo.
- Eu ensaiava autógrafo porque tinha o sonho de conseguir ser alguém em algo.
Conseguiu. Ganhou tudo que poderia na Espanha, entre Sevilla e Barça: a Liga dos Campeões (2), Copa da Uefa (2), Campeonato Espanhol (4), Copa do Rei (3), Mundial de Clubes (2), Supercopa da Uefa (3)) e Supercopa da Espanha (5). Na Seleção, conquistou a Copa América de 2007 e ainda duas Copas das Confederações. Falta só a Copa do Mundo.
- Eu sou muito orgulhoso da minha história de vida. Porque eu sei o quanto foi difícil, sei o quanto tive que ralar, o tanto que eu tive q acordar às cinco horas da manhã. Eu sei o que é a vida. Meu pai acordava às cinco da manhã, eu acordava às cinco da manhã. Ele ia fazer aquilo, eu queria estar com ele. É meu herói, sem dúvida nenhuma - encerrou.
PERFIL jogadores brasil - Daniel Alves (Foto: Editoria de arte)