sexta-feira, 6 de julho de 2012

Técnico de Sonnen acusa Seagal de agressão à sua equipe nos bastidores

Scott McQuary diz que ator e mestre de Anderson Silva teria dado uma ombrada no treinador de boxe do desafiante, que mede 1,65m de altura

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman Direto de Las Vegas, EUA
23 comentários
Mini header anderson silva e Chael sonnen luta do século 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

A polêmica ombrada de Anderson Silva em Chael Sonnen após a pesagem do UFC 148, em Las Vegas, teve desdobramentos nos bastidores do evento. Segundo Scott McQuary, treinador de Chael Sonnen, o ator e mestre em aikido Steven Seagal - que faz parte da equipe do brasileiro - teria dado uma ombrada na nuca de Clayton Hires, técnico de boxe de Chael Sonnen, que mede apenas 1,65m de altura. Segundo McQuary, a atitude de Anderson e de sua equipe teria uma intenção clara: desclassificá-lo e evitar a luta contra Sonnen.
steven seagal com anderson silva UFC (Foto: Getty Images)Steven Seagal e Anderson Silva nos treinos abertos para o UFC 148, em Las Vegas (Foto: Getty Images)
- Eu estava lá, ao lado do palco com ele. O engraçado foi que Steven Seagal passou por trás do nosso técnico de boxe, Clayton Hires, que só tem cerca de 1,65m de altura, e lhe deu uma ombrada! E acertou na nuca!
McQuary disse também que Sonnen ficou muito surpreso com a atitude de Anderson Silva. Segundo o treinador, seu lutador não havia feito nenhuma provocação contra o brasileiro naquele momento.
- Chael ficou surpreso quando Anderson o acertou daquele jeito. Ele disse: "Não estava esperando, não fiz nada". Nossa premissa é que Anderson está tentando iniciar uma briga para ser desclassificado e não lutar no sábado. Acho que ele fazer isso, que não é sua característica, mostra o quanto Chael está dentro de sua cabeça. Ele está nervoso e emocional, especialmente se tem Steven Seagal fazendo o mesmo. O que é isso, colegial? - finalizou o treinador de Sonnen.
Confira os pesos de todos os atletas após a pesagem do UFC 148:
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 83,9kg*): Anderson Silva (83,4 kg) x Chael Sonnen (83,9 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Forrest Griffin (92,5 kg) x Tito Ortiz (92,5 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cung Le (83,9 kg) x Patrick Côté (83,9 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Dong Hyun Kim (77,1 kg) x Demian Maia (77,1 kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Chad Mendes (66,2 kg) x Cody McKenzie (65,8 kg)
Peso-galo (até 61,2kg): Ivan Menjivar (61,7 kg) x Mike Easton (61,2 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Melvin Guillard (70,3 kg) x Fabrício "Morango" Camões (70,8 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Gleison Tibau (70,3 kg) x Khabib Nurmagomedov (70,3 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Costa Philippou (84,4 kg) x Riki Fukuda (83,9 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): John Alessio (70.8 kg) x Shane Roller (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Rafaello "Trator" Oliveira (70,8 kg) x Yoislandy Izquierdo (70,8 kg)
Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam pela segunda vez neste sábado, em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. O evento terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate. A TV Globo exibirá a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen logo após o "Altas Horas". O SPORTV.COM vai acompanhar o evento em Tempo Real, na íntegra.

Bob supera dores e adolescentes
e fatura nono ouro nos X-Games

Em Los Angeles, skatista brasileiro de 35 anos conquista a prova de Big Air pela quarta vez e se iguala a Danny Way, criador da megarrampa

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, EUA
1 comentário
Bob Burnquist no Skate Big Air X Games em Los Angeles (Foto: AP)Bob Burnquist na final do Big Air (Foto: AP)
Aos 35 anos, Bob Burnquist se viu cercado de skatistas com menos da metade de sua idade na noite de sexta-feira, na final do Big Air dos X-Games, em Los Angeles. Mas, ao entrar na megarrampa, deu uma aula aos adolescentes e, apesar de uma queda, faturou a medalha de ouro pela nona vez na competição. Mitchie Bursco, de 15 anos, ficou com a prata, e Nolan Munroe, de 17, com o bronze.
Todos os olhos estavam voltados para Tom Schaar, menino de 12 anos que, em abril, se tornou o primeiro skatista a acertar o 1080 graus. Na final em Los Angeles, ele terminou apenas em sexto.
- Esses garotos me dão mais motivação - disse Burnquist.
Bob tem agora quatro ouros no Big Air, dois deles consecutivos. As vitórias fazem com que ele se iguale a Danny Way, criador da megarrampa.
Na final, o brasileiro errou uma das tentativas e foi parar fora da  pista. Mas acertou um switch backside 180 ollie no gap maior e um indy grab 720 graus no menor. Ganhou 94,3. Mitchie fez 93 pontos, contra 91 de Nolan.
Bob Burnquist no Skate Big Air X Games em Los Angeles (Foto: AP)Bob comemora a vitória em Los Angeles (Foto: AP)

Cristóvão minimiza desfalques e se diz otimista com substitutos

Técnico lamenta ausências, mas afirma estar confiante em bom desempenho do Vasco diante do Figueirense

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
34 comentários
cristovão borges vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Cristóvão reforça otimismo no Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
São quatro desfalques confirmados e um jogador em dúvida. Cristóvão Borges teve dificuldades para formar o Vasco que enfrenta o Figueirense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo ele, as ausências não significam um time enfraquecido. Ao fim da semana de treinos táticos e técnicos, o treinador mostrou-se otimista quanto ao desempenho do grupo que vai entrar no gramado do Estádio Orlando Scarpelli.
No departamento médico estão o zagueiro Rodolfo (cirurgia no joelho esquerdo) e o atacante Eder Luis (edema na coxa direita). O zagueiro Renato Silva e o volante Fellipe Bastos não tiveram seus novos contratos registrados a tempo. Neste sábado, Cristóvão saberá se poderá contar com Felipe, que sente o joelho direito. Mas esses problemas não causam desânimo no treinador.
- Não é uma situação normal. Mas por outro lado, já vivemos outras dificuldades parecidas e as superamos. O que tem me deixado aliviado é a participação daqueles que vão substituir os titulares. Fizemos uma semana de treinos boa, e estou confiante porque acredito nos jogadores - destacou.
Na zaga, Douglas terá a oportunidade de atuar ao lado de Dedé. Eduardo Costa volta ao meio-campo, enquanto William Matheus terá a primeira chance como titular do Vasco. No atacante o companheiro de Alecsandro será Diego Souza, que deverá fazer sua despedida do clube, pois está perto de ser negociado com o Al Ahli, da Arábia Saudita.
O Vasco deve enfrentar o Figueirense com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Felipe (Carlos Alberto); Diego Souza e Alecsandro.

Novo clube saudita na disputa adia decisão do futuro de Diego Souza

Al Ittihad apresenta proposta oficial mais vantajosa para o Vasco, e nova reunião deverá acontecer na próxima semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
21 comentários
Tudo indicava que apenas uma reunião separava Diego Souza do Al Ahli. No entanto, o surgimento de uma proposta oficial do Al Ittihad, também da Arábia Saudita, de certa forma adiou a decisão do destino do jogador. Sua saída do Vasco permanece muito próxima de ocorrer, mas o jogador deve disputar mais uma ou algumas partidas, para além do compromisso contra o Figueirense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
A proposta do Al Ittihad é considerada financeiramente mais vantajosa para o Vasco. No entanto, a decisão sobre o futuro de Diego Souza não é exclusiva do clube. Seus dois agentes e a Traffic, empresa dona de dois terços dos direitos econômicos do atleta, ainda terão uma nova rodada de negociações.
- Por enquanto o Diego Souza segue como jogador do Vasco. Ele será relacionado para o jogo de domingo e continua fazendo parte dos treinamentos. Na próxima semana deverá haver uma nova reunião para discutirmos essa questão - explicou o diretor de futebol Daniel Freitas.
O Al Ittihad é considerado um clube de maior tradição no futebol da Arábia Saudita. Além disso, a cidade onde se localiza, Jedah, é avaliada como mais propícia à adaptação dos brasileiros, ao contrário de Riad, capital do país, sede do Al Ahli. Entretanto, o comentário entre alguns empresários é que o Al Ittihad tem fama de mau pagador.

Cristóvão Borges confirma Diego Souza contra o Figueirense

Reunião na tarde desta sexta-feira deve confirmar ida do jogador para o Al Ahli, da Arábia Saudita

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
62 comentários
Diego Souza, Daniel Freitas e Cristóvão Borges vasco treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Diego Souza, Daniel Freitas e Cristóvão no treino
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Mesmo com quase dois pés longe de São Januário, Diego Souza ainda reforçará o time mais uma vez. Perto de ser negociado com o Al Ahli, da Arábia Saudita, o camisa 10 está confirmado na equipe que enfrenta o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Esta deve ser sua despedida com a camisa do Vasco.

Cristóvão Borges garantiu que o jogador está escalado. No entanto, admitiu que há a incerteza quanto à participação de Diego Souza nas partidas do Vasco a partir de agora. Ainda nesta sexta-feira, uma reunião deve decidir o futuro do camisa 10, provavelmente confirmando sua negociação com o Al Ahli. O treinador diz ter a certeza de que o meia estará com a máxima concentração na partida contra o Figueirense.

- O Diego é profissional, adulto e sabe discernir as coisas. A situação está clareando, e haverá uma reunião hoje à tarde para definir tudo. Independentemente disso, ele vai jogar, até porque é seu desejo. Todos viram que o Diego treinou com disposição durante a semana e será assim durante a partida - disse o técnico.
No encontro, além de Diego Souza, estarão presentes dirigentes do Vasco, agentes do jogador e representantes da Traffic, empresa que detém dois terços de seus direitos econômicos. Por um contrato de dois anos de duração, Diego receberá o equivalente a R$ 460 mil por mês. O Vasco deve ficar com cerca de R$ 4 milhões pela transferência.

Na manhã desta sexta-feira, Diego Souza deixou de lado a roda de bobo. Em vez de participar da atividade que serve como um aquecimento descontraído, ficou de lado e conversou por alguns minutos com o técnico Cristóvão Borges e com o diretor de futebol Daniel Freitas. Depois, durante o treinamento no Cefan (centro de educação física da Marinha), ele mostrou o bom humor habitual e empenho na atividade de finalização. Enquanto isso, Cristóvão dava atenção especial à defesa formada por Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus.

Vasco muda perfil de seus alvos: saem apostas e entram as certezas

Depois de perder Allan, Romulo e possivelmente Diego Souza, clube admite que vai contratar nomes prontos para o time titular

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
138 comentários
William Matheus reforço do Vasco (Foto: Marcelo Sadio - Flickr Vasco)William Matheus é uma das apostas do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
O Vasco terminou 2011 celebrando uma campanha vitoriosa e, mais do que isso, o fato de ter conseguido manter a base do grupo que alcançou esses resultados. Por isso, e também ainda por causa da situação econômica fragilizada, decidiu apostar em reforços pontuais, que serviriam basicamente como suplentes. No entanto, nas últimas semanas a equipe enfrentou as perdas de Allan e Romulo. Além disso, está perto de ver Diego Souza, outro titular, ir embora, seduzido por uma proposta da Arábia Saudita.
A diretoria sabe que terá de repor essas perdas, afinal os três jogadores estavam entre as primeiras opções do técnico Cristóvão Borges. No entanto, o Vasco sabe que agora, ao ir ao mercado, terá de buscar um novo perfil de jogador. Ficarão de lado os nomes desconhecidos, e terão de chegar aquelas com selo de qualidade comprovada, que desembarquem em São Januário prontos para vestir a camisa de titular.
- Precisamos contratar jogadores visando a suprir essas saídas significativas. O Vasco vai em busca de jogadores com mais de experiência - afirmou o diretor de futebol Daniel Freitas.
À exceção do atacante equatoriano Carlos Tenorio e Thiago Feltri, todos os contratados do Vasco em 2012 foram rotulados como apostas. O atacante equatoriano começava a se destacar quando sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, em março, e deve voltar daqui a um mês. O lateral-esquerdo foi titular na maioria das partidas sem muito destaque, mas recentemente perdeu espaço após sofrer algumas lesões.
Precisamos contratar jogadores visando a suprir essas saídas significativas. O Vasco vai em busca de jogadores com mais de experiência"
Daniel Freitas, diretor de futebol
Os demais são jogadores pouco conhecidos ou que se destacaram em equipes de menor investimento. O meia argentino Abelairas foi embora após disputar apenas três partidas. O atacante Pipico, ex-Macaé, e o volante Abuda, ex-Cruzeiro-RS, ainda não estrearam. O zagueiro Fabrício, que passou por grandes clubes mas sem brilhar, teve apenas duas chances no Vasco durante o Campeonato Carioca. O último a aparecer foi o lateral-esquerdo William Matheus. O jogador de 22 anos, que era reserva do Bahia, entrou no segundo tempo do jogo contra a Ponte Preta, sofreu o pênalti que originou o gol da vitória e deve ser titular contra o Figueirense, neste domingo.
Para cobrir o buraco deixado por dois titulares e um reserva considerado de extrema importância, a diretoria do Vasco vai recorrer principalmente ao mercado internacional, buscando brasileiros que estão fora do país. Para isso, vai usar os recursos das vendas de Romulo (R$ 10 milhões), Allan (R$ 1,5 milhão) e possivelmente Diego Souza (R$ 4 milhões).
- O ideal é sempre manter todos os jogadores, mas essa é a tônica do campeonato. Durante a competição teremos desfalques por negociação, lesão ou suspensão. Mas os adversários também passarão por isso. Assim, cabe a nós mais uma vez provarmos que temos elenco para suprir essas carências - analisou o goleiro Fernando Prass.

Vasco confirma que Renato Silva e Fellipe Bastos não pegam o Figueira

Zagueiro e volante não terão seus contratos registrados até esta sexta-feira, data máxima para que joguem no domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
28 comentários
renato silva vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)Renato Silva desfalca o Vasco no domingo
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O Vasco teve mais dois desfalques confirmados para o jogo contra o Figueirense. Renato Silva e Fellipe Bastos não terão seus novos contratos registrados até esta sexta-feira e, por isso, não serão inscritos a tempo de jogarem a partida deste domingo, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Fellipe Bastos e Renato Silva já assinaram seus novos acordos com o Vasco, válidos por quatro e dois anos e meio, respectivamente. Isso permitiria que fossem registrados, mas haveria uma pendência que impediria que houvesse condição de jogo. As operações de transferência internacional do Benfica, no caso do volante, e do Shandong Luneng, no caso do zagueiro, ainda não foram concluídas. Eder Luis está em situação semelhante, mas foi vetado da partida contra o Figueirense por causa de um estiramento na coxa direita.
De acordo com o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, não haverá tempo para que o processo seja finalizado até esta sexta-feira, data estabelecida pela CBF para que os atletas tenham condição de atuar no domingo. No entanto, a perspectiva é otimista no que se refere à partida contra o Atlético-GO, dia 15, em São Januário, pela nona rodada do Brasileiro.
Além de Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis, o Vasco não terá o zagueiro Rodolfo, que sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo. Em compensação, o lateral-direito Fagner se recuperou de uma torção no tornozelo direito e será escalado.
Dessa forma, o Vasco deve enfrentar o Figueirense com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Felipe; Diego Souza e Alecsandro.

Felipe pode ser mais um desfalque do Vasco no domingo

Com dor no joelho direito, meia será reavaliado no treino deste sábado. Carlos Alberto passa por exame

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
21 comentários
O Vasco teve nesta sexta-feira mais um motivo de preocupação em relação ao time que enfrenta o Figueirense. Fora do treino desta sexta-feira por causa de dores no joelho direito, Felipe passou a ser dúvida para a partida deste domingo, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O departamento médico do Vasco decidiu poupar o meia do treinamento, evitando o contato com o gramado duro. A opção foi deixá-lo em tratamento em São Januário, fazendo uma nova avaliação neste sábado.
- Felipe vem se queixando de dores no joelho e também na coxa. É preciso ter cuidados quando isso ocorre, porque o campeonato é longo e queremos todos na melhor condição física. Vamos avaliá-lo amanhã (sábado) para vermos se ele terá condição - disse o treinador vascaíno.
Outro problema desta sexta-feira foi Carlos Alberto, que sente dor na coxa esquerda como consequência de uma pancada sofrida no jogo contra a Ponte Preta, no último sábado. O meia foi submetido a um exame de ressonância, mas deve ser liberado para enfrentar o Figueirense.
O Vasco terá quatro desfalques para o jogo deste domingo. Além de Rodolfo, que teve o joelho esquerdo operado, Eder Luis tem um estiramento na coxa direita. Renato Silva e Fellipe Bastos não jogam porque ainda não tiveram seus novos contratos registrados.

Minotauro e Werdum causam
alvoroço em hotel de Las Vegas

Pesos-pesados brasileiros atendem fãs na véspera do UFC 148

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman Direto de Las Vegas, EUA
Comente agora
A estrela brasileira neste fim de semana é Anderson Silva, mas outros nomes do país também causaram confusão ao aparecer no hotel onde será realizado o UFC 148, neste sábado, em Las Vegas. Os pesos-pesados Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum passaram pelo lobby em momentos diferentes. O primeiro chegou aos Estados Unidos e foi direto acompanhar a pesagem do evento e, quando retornou, não conseguiu subir para o quarto, diante de vários fãs - brasileiros e americanos - pedindo fotos e autógrafos. Minota vestia um agasalho com escudo do Corinthians, o mesmo usado pela equipe de Anderson Silva.
Rodrigo Minotauro tira fotos com fãs em lobby de hotel UFC autógrafos (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Minotauro (de preto) tira fotos com fãs no lobby do hotel (Foto: Adriano Albuquerque/ Globoesporte.com)
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Werdum chegou pouco depois e participou de uma sessão de autógrafos na porta da loja do hotel. Outros lutadores como Rampage Jackson e King Mo Lawal também participaram.
Fabrício Werdum e King Mo Lawal em fila de autógrafos UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Fabrício Werdum (esq.) e King Mo Lawal em noite de autógrafos (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

Anderson Silva agride Chael Sonnen na encarada após a pesagem do UFC

Campeão dá ombrada no rosto do desafiante e precisa ser separado por Dana White. Atletas brasileiros também batem o peso de suas categorias

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
397 comentários
Mini header anderson silva e Chael sonnen luta do século 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
No penúltimo evento antes da luta que é chamada de "Luta do século", entre Anderson Silva e Chael Sonnen, os dois lutadores protagonizaram mais um momento histórico na maior rivalidade do MMA atual. O confronto, recheado de tensão, teve mais um capítulo após a tomada de peso nesta sexta-feira. A exemplo da encarada na entrevista coletiva da última terça-feira, desta vez o brasileiro foi novamente de encontro a Sonnen. Após os dois baterem o peso, Anderson Silva agrediu Sonnen com uma ombrada no rosto, tendo de ser separado do desafiante por Dana White, presidente do UFC, e por alguns membros da organização. Momentos depois, Sonnen mostrava que o golpe o incomodou, ao ficar mexendo o maxilar e passando a língua na parte interna da boca (assista ao vídeo acima).
Anderson Silva e Sonnen na pesagem do UFC (Foto: Getty Images)Anderson Silva dá ombrada no rosto de Chael Sonnen na pesagem do UFC 148 (Foto: Getty Images)
Visivelmente tenso e com um semblante fechado, o campeão não poupou palavras quando foi entrevistado por Joe Rogan, no palco, logo após a encarada.
- Eu não respeito Chael Sonnen. Chael não respeita nada. Ele não respeita o Brasil, não respeita o UFC. Amanhã nós vamos lutar - disse o brasileiro, em inglês, debaixo de vaias dos presentes.
O americano foi o primeiro a subir ao palco, nitidamente abatido pelo esforço para perder peso e atingir o limite dos pesos-médios. Logo após bater o peso, Sonnen, que recebeu vaias e aplausos do público, bebeu muita água ainda no local da pesagem. Logo em seguida, deu mais uma declaração desafiadora, mas sem desrespeitar o brasileiro.
- Campeão versus mito. Ícone versus lenda. Anderson Silva x Chael Sonnen. O cara falso contra o cara mau, e somente no pay-per-view - disse Sonnen.
Na pesagem para o co-evento principal da noite, Forrest Griffin e Tito Ortiz levantaram os presentes, e protagonizaram uma encarada respeitosa, porém tensa.
Os demais brasileiros passaram sem sustos pela balança: Rafaello "Trator", Fabrício "Morango", Gleison Tibau e Demian Maia confirmaram estar dentro do limite das suas categorias e estão aptos a lutar sem sofrer multas em suas bolsas. O momento mais tenso entre os lutadores do card preliminar foi justamente entre Melvin Guillard e Fabrício Morango, que se encararam de forma tensa, e tiveram que ser separados por Dana White.
mike easton e ivan menjivar pesagem UFC Las Vegas (Foto: Reprodução / Sportv)Ivan Menjivar inova na pose da encarada, e Easton
usa uma luva do Hulk (Foto: Reprodução / Combate)
Um momento engraçado da pesagem foi o que reuniu a dupla Mike Easton e Ivan Menjivar. O primeiro subiu ao placo com um grande volume na sunga, que causou risos e constrangimento às ring girls, e depois usou uma luva do Hulk - seu apelido - na encarada. O segundo, por sua vez, trocou a tradicional pose da encarada por uma pose de kickboxing durante a encarada.
Confira os pesos de todos os atletas após a pesagem do UFC 148:
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 83,9kg*): Anderson Silva (83,4 kg) x Chael Sonnen (83,9 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Forrest Griffin (92,5 kg) x Tito Ortiz (92,5 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cung Le (83,9 kg) x Patrick Côté (83,9 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Dong Hyun Kim (77,1 kg) x Demian Maia (77,1 kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Chad Mendes (66,2 kg) x Cody McKenzie (65,8 kg)
Peso-galo (até 61,2kg): Ivan Menjivar (61,7 kg) x Mike Easton (61,2 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Melvin Guillard (70,3 kg) x Fabrício "Morango" Camões (70,8 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Gleison Tibau (70,3 kg) x Khabib Nurmagomedov (70,3 kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Costa Philippou (84,4 kg) x Riki Fukuda (83,9 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): John Alessio (70.8 kg) x Shane Roller (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Rafaello "Trator" Oliveira (70,8 kg) x Yoislandy Izquierdo (70,8 kg)
* Em disputas de cinturão não há tolerância de uma libra (cerca de 450g).
Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam pela segunda vez neste sábado, em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. O evento terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate. A TV Globo exibirá a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen logo após o "Altas Horas". O SPORTV.COM vai acompanhar o evento em Tempo Real, na íntegra.

Ceará e Criciúma empatam em jogo com final cheio de confusão no PV

Após estar perdendo por 2 a 0, Ceará empata com gol no finalzinho que gerou reclamação do time adversário por falta de fair play

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
1 comentário
Ceará e Criciúma empataram em 2 a 2 na noite desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Com clima quente no final, o Vovô arrancou o empate já no finalzinho. Logo no primeiro tempo, o Criciúma abriu vantagem com dois gols marcos por Valber e Cleber. No segundo tempo, as alterações promovidas pelo técnico PC Gusmão deram mais força ofensiva para o o Vovô, que empatou com Itamar, primeiro, e depois, com o gol polêmico de Rogerinho.
Com o resultado, o Vovô subiu para o 10º lugar com 12 pontos ganhos. Já o Tigre permanece líder da competição com 22 pontos. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o América-RN, fora de casa. Já o Criciúma recebe o Boa Esporte.

Ceará perde gols e Criciúma aproveita

Um primeiro tempo bem movimentado. Foi assim que Ceará e Criciúma proporcionaram para a torcida que mais uma vez compereceu no Estádio Presidente Vargas.
O Vovô não deu tempo para o Tigre respirar e logo no início, aos quatro minutos, Robston foi derrubado na grande área. O camisa 10 Rogerinho bateu e o goleiro Douglas mandou para escanteio. Logo em seguida, Rogerinho cobrou o escanteio. A bola foi para a pequena área e Luizão cabeceou para a linha de fundo.
Aí o Criciúma acordou para o jogo. Aos dez minutos, o meia Válber, livre de marcação, mandou um chutaço de longe e Fernando Henrique fez bela defesa. Por pouco, o Tigre não abria o marcador. Minutos depois veio o golpe para o time de PC Gusmão. Em um rápido contra-ataque, a bola sobrou para Válber. O meia não perdoou e bateu forte para o gol. Criciúma a frente. Ceará 0 x 1 Criciúma.
Aos 13 minutos, Apodi desceu livre pela direita e chutou para o gol. Douglas Silva fez a defesa. Porém, quando Romário ia marcar, o árbitro marca mão de Apodi no lance anterior. Aos 20, mais uma vez, Apodi. O lateral foi ao ataque, limpou os defensores e chutou forte, mas o goleiro Douglas Leite fez grande defesa.
O Ceará nesse momento era só pressão. No minuto seguinte, aos 25, Eusébio fez bela jogada e tocou para Romário. O artilheiro do Vovô perdeu um gol incrível.
O Criciúma só cadenciava o jogo e explorava os contra-ataques. Enquanto isso, o Vovô perdia um gol atrás do outro. Aos 31, Robston lipa um zagueiro e tocou para Mota. O camisa 9 do Vovô chutou e a bola tocou na zaga. A redondinha passou pertinho da trave de Douglas Leite.
Quando o Ceará ia esboçar um empate veio golpe. Aos 35, Gol de Kléber! Meio-campo saiu limpando toda a zaga do Ceará e sem problemas marcou o segundo gol do Tigre. Ceará 0 x 2 Criciúma. O Ceará ainda tentou diminuir com Everton aos 39. O volante chutou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Segundo tempo inicia fraco, mas termina emocionante

A etapa final começou um meio morna. Mal sabia o torcedor que o final do segundo tempo ia ser eletrizante. Aos quatro minutos, o Vovô foi para cima. Itamar que havia entrado no lugar de Romário, recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou. A bola bateu no travessão e na volta tocou nas costas do goleiro Douglas Leite e foi para fora. Inacreditável. A torcida Alvinegra não acreditava.
O Criciúma apenas tocava a bola e administrava o resultado. Aos 14, Robston mais uma vez, arriscou de longe e Douglas Leite fez a defesa mandando a bola para escanteio. O Ceará errava muitos passes. E a alternativa do Alvinegro era chutes de longa distância. Aos 18, Rogerinho fez bela jogada individual e tocou para Eusébio que chutou na zaga do Criciúma. Por pouco a bola não entrava.
De tanto insistir, o Ceará conseguiu diminuir. Aos 21, Eusébio desceu pela esquerda e cruzou na medida para Itamar que de cabeça mandou para o gol de Douglas. Ceará 1 x 2 Criciúma. Com o gol, o Vovô cresceu na partida. O Ceará ia ao ataque, mas errava nas conclusões. O Tigre ia ao ataque só de maneira esporádica e sem perigo, mas aos 28, em um desses ataques, a bola sobrou para Matheus Ferraz que perdeu o tempo e não conseguiu finalizar para o gol.
Quando o jogo já caminhava para o seu final, aos 44 minutos, Itamar teve ótima chance de empatar a partida. Atacante ficou sozinho de cara para o gol e mandou em cima do goleiro Douglas Leite.
Já no finalzinho, quando o árbitro olhava para o relógio e o torcedor desacreditado se caminhava para fora do estádio, Rogerinho aproveitando um vacilo da zaga do Criciúma que esperava um fair play do Vovô, arrriscou de longe e empatou o jogo para desespero do time do Criciúma. Ceará 2 x 2 Criciúma.

Aí a confusão tomou conta do campo. Daniel Marques que havia sido substituido levou cartão vermelho como também o treinador Paulo Comelli e atacante Lucca do Criciúma por reclamação.
Ao término da confusão, o árbitro deu mais dez minutos de acréscimos o que não foi seguido pelo mesmo que só deu quatro minutos.

Caso Liedson: decisão sobre futuro será apenas na próxima semana

Diretoria marca reunião com representantes do atleta para decidir se renova o contrato ou se ele será liberado para negociar com outro clube

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
27 comentários
O futuro de Liedson está próximo de ser decidido. Na próxima semana, a diretoria e os representantes do jogador se reunião para determinar se o jogador renovará o contrato ou se será liberado para procurar outra equipe. Por enquanto, os dirigentes do Corinthians preferem não sinalizar para nenhum dos lados.
- Vamos sentar semana que vem, como havíamos prometido, e ver essa situação – resumiu o diretor de futebol Roberto de Andrade.
O Levezinho tem contrato até o dia 31 de julho e gostaria de prorrogá-lo por mais duas temporadas. O Timão, porém, não concorda com a duração do vínculo, principalmente pelo atleta já ter atingido 34 anos. Nos bastidores, o clube entende que a permanência deveria ser estendida até o fim de 2012 somente.
Liedson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Liedson quer novo contrato por mais dois anos com o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Artilheiro do Timão no ano passado, com 23 gols, Liedson caiu muito de produção na atual temporada e passou a ser reserva após a eliminação no Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, no Pacaembu. Depois disso, chegou a ficar até fora do banco por não agradar nos treinamentos, mas voltou nas finais da Libertadores, contra o Boca Juniors, entrando nos dois jogos. Foram apenas três gols até o momento.
Durante o período de baixa, o jogador solicitou aos dirigentes que a renovação não fosse discutida. Ele autorizou os representantes dele a receber outras ofertas do Brasil e do exterior. Atlético-MG e Botafogo surgiram como possíveis destinos. O centroavante foi indicado pelo atacante Emerson aos dirigentes de clubes do Qatar, que se mostraram dispostos a contratá-lo.
O Corinthians, aliás, não esconde que procura um outro centroavante para reforçar o elenco, sobretudo por Elton também não ter agradado no primeiro semestre. Há a possibilidade de um estrangeiro ser contratado. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela cúpula do departamento de futebol.

Camisas do Inter com nome de Forlán já são vendidas em Porto Alegre

Uruguaio foi anunciado como reforço do Inter nesta sexta-feira

Por Diego Guichard Porto Alegre
121 comentários
Mal o Inter anunciou a contratação de Diego Forlán, o marketing do clube gaúcho começou a explorar a imagem do uruguaio, eleito o melhor jogador da Copa de 2010. Já na tarde desta sexta-feira, começaram as vendas da camisa de número 7, com seu nome nas costas, em um shopping da Zona Sul de Porto Alegre.

- É bacana, foi o melhor jogador do mundo. Por onde passou sempre teve sucesso. Nos coloca mais postulantes ao título ainda. Vai trazer mais sócio, vai mexer em tudo – aposta o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini.
Camisa do Inter com nome de Forlán (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Camisas com o nome do uruguaio já estão nas lojas (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
O astro uruguaio receberá um dos maiores salários do Inter. Seus vencimentos girarão em torno de R$ 415 mil mensais. Para bancá-lo, o Colorado contará com a ajuda de parceiros e desenvolverá um plano de marketing para explorar a marca do uruguaio, nos moldes do que o Santos faz com Neymar e o próprio clube gaúcho fará com D'Alessandro, com a marca D'Ale 10.

- Segunda ou terça a gente vai sentar para alinhavar como será, já que ele já tem assessoria de marketing. A principio está acertado isso. Queremos tirar o maior proveito possível – acrescentou Avancini.

Detalhes da negociação

Forlán assina o contrato com o Inter (Foto: Divulgação)Forlán assina o contrato com o Inter
em Milão (Foto: Divulgação)
A aproximação entre Inter e Forlán começou há pouco mais de 30 dias. O vice de futebol colorado Luciano Davi e o diretor executivo Fernandão se reuniram com o jogador no Uruguai e apresentaram oficialmente o interesse do Inter. Por se tratar de um atleta com salário elevado, o clube gaúcho condicionou a vinda de Forlán a sua desvinculação do Inter de Milão.

As tratativas esfriaram durante a primeira quinzena do mês de junho e voltaram a se intensificar há cerca de dez dias, quando o Inter recebeu a informação de que o uruguaio conseguiria sair do clube de Milão sem custos. A partir daí, o Colorado formalizou uma proposta, que foi aceita.

Com o aval de Forlán, o Inter designou o empresário Jorge Baidek para intermediar a negociação e enviou a Milão o advogado Daniel Cravo para redigir o contrato do jogador. Após realizar exames médicos, o jogador rescindiu nesta sexta-feira com o Inter de Milão, assinou com um novo Inter e virou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.

Quem é Forlán?

Nome: Diego Forlán
Data de nascimento: 19 de maio de 1979 (33 anos)
Clubes: Independiente, Manchester United, Villareal, Atlético de Madrid e Inter de Milão
Títulos: Campeão Inglês (2002/2003), Copa da Uefa (2010), Supercopa da Uefa (2010), Copa América (2011)
Títulos individuais: Chuteira de Ouro (maior artilheiro da Europa), Artilheiro do Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2008/2009), artilheiro da Copa do Mundo de 2010 e melhor jogador da Copa do Mundo de 2010

Spider explica polêmica no TUF e diz: 'Adoro encher o saco do Vitor Belfort'

Lutador alega não ter sido avisado de que atletas do Time Vitor estavam no vestiário, cutuca o compatriota, mas enaltece a história do mesmo no MMA

Por SporTV.com Rio de Janeiro
126 comentários
A relação entre Anderson Silva e Vitor Belfort não é das mais fáceis de se definir. Os dois já foram próximos quando eram companheiros de treino na Black House e na Team Nogueira, mas se afastaram em meio a boatos de que os dois iriam se enfrentar no UFC e o posterior desejo declarado de Vitor de que queria, sim, disputar o cinturão dos médios, que pertencia - e ainda pertence - ao Spider. Enquanto Belfort defendia o discurso de que os amigos devem se enfrentar no octógono sem levar para o lado pessoal, Anderson dizia exatamente o oposto e se mostrava bastante contrariado, sentindo-se "traído" pelo compatriota.
UFC - Encarada de Anderson Silva e Vitor Belfort (Foto: Getty Images)Encarada furiosa de Anderson Silva e Vitor Belfort
na pesagem do UFC 126 (Foto: Getty Images)
Os dois se cruzaram, de fato, no UFC 126, em fevereiro de 2011, e o esperado duelo terminou ainda no início do primeiro round, após Anderson acertar um chute frontal no queixo de Vitor e liquidar a fatura com mais dois socos no rosto, já com o oponente no chão. Mais de um ano depois disso, Vitor foi técnico do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões e, durante uma visita de Anderson ao centro de treinamento do reality show, o Spider cumprimentou somente os lutadores do time azul, de Wanderlei Silva, e até ficou na torcida por Delson Pé de Chumbo contra Serginho Moraes. Foi o suficiente para levantar uma polêmica em torno de qual seria o real tamanho da rivalidade entre eles. Ao comentar o episódio recente, o campeão dos médios disse não ter problemas com Vitor, mas não deixou de dar uma cutucada.
- O Vitor tem um história muito grande e tem que ser respeitado. Eu fui no TUF e não vi os meninos da equipe dele. O Daniel Sarafian é meu amigão... Os meninos estavam dentro do vestiário, mas eu não sabia, ninguém me avisou disso. Se tivessem, eu teria entrado lá e cumprimentado todo mundo, até mesmo o Vitor. Não tenho nada contra ele. Gosto é de encher o saco dele. Normal, adoro encher o saco dele. Sempre que eu puder vou dar uma (faz o gesto de uma cutucada). Mas é tudo com respeito. Eu o respeito, respeito a Joana (Prado, esposa de Vitor), adoro o Davizinho (filho de Vitor) - disse ao programa "OSS - Sobre Artistas Marciais".
Anderson enalteceu a história de Belfort no MMA e lembrou o fato de ele ter sido campeão de um torneio entre pesos-pesados do UFC quando tinha apenas 19 anos. Na ocasião, o carioca derrotou Tra Telligman e Scott Ferrozzo na mesma noite para ganhar o cinturão.
- São coisas que acontecem (os desentendimentos), mas acho que o Vitor tem uma história que deve ser respeitada, o Wanderlei (Silva) também, e qualquer livro que sair desses caras vai ser sucesso, porque é muita história para contar. O Vitor, principalmente. Ele passou por vários momentos. De todos nós, ele é o que mais pode falar como é ser um campeão. Ainda novo, foi ovacionado por todos, de repente isso acabou, e de repente isso voltou e recuperou tudo, e de repente caiu de novo... Não foi à toa que ele foi chamado de "Fenômeno". Não dá para compará-lo ao Ronaldo, não tem comparação, mas dentro do MMA ele tem que ser respeitado, tem uma história muito grande. Com 19 anos, o cara era o campeão do maior evento de MMA da época, entendeu? Então, tem que ser respeitado - declarou Spider.
Anderson Silva integra o Time Wanderlei Silva e participa da torcida por Pé de Chumbo (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Anderson Silva vestiu a camisa do Time Wanderlei no TUF, literalmente (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Anderson Silva enfrenta o americano Chael Sonnen neste sábado, no UFC 148, em Las Vegas. O canal Combate transmite o evento na íntegra, a partir das 20h (de Brasília), e a TV Globo exibe a luta principal após o programa Altas Horas. O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real. Já Vitor Belfort volta ao octógono em outubro, no próximo UFC a ser realizado no Brasil, no Rio de Janeiro, sem adversário definido. Se os dois vencerem, uma revanhe entre eles poderá entrar em pauta na organização. O carioca, inclusive, afirmou nessa quinta-feira, durante o lançamento de seu livro, que "quer enfrentar o Silva que tem o cinturão".

Botafogo x Bahia: apresentação de Seedorf tem 17 mil ingressos vendidos

Bilheterias de General Seveirano e do Engenhão abrem mais cedo neste sábado, dia do jogo. Presidente do clube ainda confia em estádio lotado

Por Thales Soares Rio de Janeiro
26 comentários
chegada Seedorf aeroporto (Foto: Andre Durão / Globoesporte.com)Seedorf na chegada ao Rio no aeroporto
(Foto: Andre Durão / Globoesporte.com)
O Botafogo contabilizou nesta sexta-feira aproximadamente 17 mil ingressos vendidos, segundo o departamento de marketing do clube, para o jogo contra o Bahia, que marcará a apresentação de Seedorf, neste sábado, no Engenhão. O evento começará às 17h (de Brasília), uma hora e meia antes de a bola rolar, com o holandês descendo no gramado de helicóptero.
Neste sábado, as bilheterias abrirão mais cedo em General Severiano e no Engenhão. Elas funcionarão a partir das 8h (de Brasília). Na sede do clube, ficarão abertas até às 16h (de Brasília). Não haverá venda em Marechal Hermes. Os ingressos vendidos incluem os do programa Sou Botafogo.
A torcida marcou presença na chegada de Seedorf na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, e ainda há a expectativa de lotação para o jogo com o Bahia. O presidente Maurício Assumpção elogiou o comportamento dos torcedores.
- A gente espera uma recepção bonita, com muito sócio-torcedor, uma chegada triunfal. Essa era a contratação que a torcida esperava e a diretoria precisva fazer para fechar o aeroporto. Algo que não aconteceu de uma hora para outra. Foi bacana, pois eles compraram o barulho e fizeram uma festa bonita, grandiosa e organizada. Espero que se reproduza amanhã (sábado) no estádio - disse Maurício.
 

Patrocínio master é envolvido em negociação para bancar Diego

Volkswagen desembolsaria R$ 7,5 mi para pagamento do jogador, em troca de anúncio na área nobre da camisa. Fla bancaria salários, em igual valor

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
292 comentários
Diego Atlético de Madri (Foto: EFE)Diego jogou a última temporada europeia
pelo Atlético de Madri (Foto: EFE)
Contas no papel, altos valores e uma engenharia financeira está sendo montada para o Flamengo tentar trazer Diego, num custo total de R$ 15 milhões por um ano de contrato, com possibilidade de renovação, quando seriam somados novos valores. Na proposta levada ao Wolfsburg, R$ 7,5 milhões seriam pagos pela Volkswagen, acionista do clube alemão que estamparia sua marca na camisa do Rubro-Negro pelo menos até o fim do ano.
Os outros R$ 7,5 milhões seriam bancados pelo clube. Com isso, Diego receberia R$ 15 milhões por um ano, contando os impostos. Ao fim do contrato, uma nova negociação com a Volkswagen discutiria valores para uma prorrogação do vínculo. A proposta do Flamengo foi levada ao Wolfsburg pelo vice-presidente de finanças, Michel Levy.
Existe no clube uma forte corrente contrária à contratação de Diego por conta dos altos valores, semelhantes aos que foram pagos a Ronaldinho Gaúcho.

Hulk responde críticas de Romário: 'Eu mereço respeito'

Atacante do Porto disse que também deve ser considerado pelo Baixinho

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa, Paraíba
49 comentários
Após as críticas de Romário à convocação de Hulk para a seleção olímpica, o atacante do Porto, eleito melhor jogador do último Campeonato Português, respondeu ao atual deputado federal, pedindo mais respeito. Na visão do Baixinho, o técnico Mano Menezes deveria levar um outro defensor para Londres na escolha dos jogadores acima de 23 anos ou ainda outro atacante em seu lugar. Além de Hulk, Thiago Silva e Marcelo são os outros nomes para trazer o inédito ouro olímpico.

- Romário é um cara que sempre admirei e sempre vou respeitar. Mas acho que também mereço ser respeitado - disse Hulk à Folha de São Paulo.
Huk, atacante do Porto (Foto: Silas Batista)Hulk respondeu as críticas de Romário e disse que merece mais respeito (Foto: Silas Batista)
O atacante do Porto afirmou, porém, que os comentários de Romário não diminuíram sua felicidade por ter sido convocado.

- Recebi a notícia da melhor maneira possível: juntamente com minha família, minha esposa e meus filhos. Foi uma grande alegria. Eu só tenho que agradecer a Deus por este momento - comemorou.

O Brasil está no Grupo C dos Jogos ao lado de Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia.

Presidente do Boca tentará convecer Riquelme a continuar no clube

Torcida também se mobiliza para fazer o ídolo mudar de ideia

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
35 comentários
Riquelme e Tite, Corinthians x Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Riquelme cumprimenta Tite após a final
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A declaração de Riquelme na última quarta-feira parece ter abalado o Boca Juniors tanto quanto a derrota na final da Taça Libertadores. Depois de não conseguir vencer o torneio continental nem o Clausura, a diretoria do clube xeneize vê como fundamental a permanência do ídolo na próxima temporada e, por isso, se reunirá com Román para tentar convencê-lo de continuar na Bombonera.
No entanto, não há grande otimismo quanto ao cumprimento da missão. Segundo fontes ouvidas pelo jornal "Clarín", Riquelme estaria "cansado de tudo" e com grande desgaste dentro da equipe, principalmente pela má relação com o técnico Julio César Falcioni.
Apesar de não ter um ótimo relacionamento com o jogador, o presidente do Boca, Daniel Angelici, vê como fundamental a permanência de Riquelme para que possa retomar sua força política no clube, já que o camisa 10 é muito querido pelos torcedores. Por isso, tentará se reunir o quanto antes com Román, que avisou, através de mensagem de texto, que está viajando e entrará em contato apenas na segunda-feira.
- Desejamos o melhor para Román, desejamos que reverta esta decisão como querem os torcedores e nós, diretores. Román me disse que não sabia o que fazer com seu futuro, que queria estar com sua família, seus filhos, comer com os amigos. Ele não vai condicionar sua volta à saída de Falcioni - declarou Falcioni à rádio "La Red"
Torcida se mobiliza para tentar convencer o ídolo
Temendo o fim da história de Riquelme no Boca, a fanática torcida xeneize está se mobilizando através das redes sociais para tentar convencer o camisa 10. Um "banderazo" está sendo organizado através do Facebook para a próxima segunda-feira, na Bombonera.
- Riquelme não pode sair do Boca, muito menos sem a despedida de seu povo. Por isso, nos organizamos na Bombonera para demonstrar ao 10 porque é o maior da história xeneize - diz a descrição do evento na rede social.
Banderazo Riquelme (Foto: Reprodução/Facebook)Torcida do Boca se mobiliza através do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Steven Seagal ataca Chael Sonnen: 'Uma vergonha para a humanidade'

Treinador de Anderson Silva não poupa críticas ao polêmico compatriota

Por SporTV.com Direto de Las Vegas, EUA
59 comentários
Steven Seagal já era adorado pelos brasileiros desde a década de 90 graças a seus filmes. Depois, passou a auxiliar o campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, com novas técnicas de aikido. Agora, para cair de vez no gosto popular, ele ataca Chael Sonnen, adversário do Spider na luta deste sábado, pelo UFC 148, em Lãs Vegas. Apesar de ser seu compatriota, o ator não poupa críticas ao polêmico lutador.
- Eu acho ele uma vergonha para a humanidade, para as artes marciais. Eu não entendo porque os seres humanos não podem respeitar os outros e olhar para isso como um destino ou até mesmo um esporte para melhorar você e ajudar os outros – disse Steven Seagal.
steven seagal com anderson silva UFC (Foto: Getty Images)Steven Seagal e Anderson Silva se encontraram em Las Vegas para o UFC (Foto: Getty Images)
O mestre de Anderson Silva está em Las Vegas, onde irá acompanhar o combate de perto. O Spider encara Chael Sonnen neste sábado no UFC 148, que começa às 20h (de Brasília) com o card preliminar. O brasileiro defende seu cinturão dos pesos-médios pela décima vez. O SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real. Confira a programação completa:
UFC 148 - 7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Forrest Griffin x Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté
Dong Hyun Kim x Demian Maia
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton

CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Costa Philippou x Riki Fukuda
John Alessio x Shane Roller
Rafaello Oliveira x Yoislandy Izquierdo

Rússia e Espanha vencem e estão classificadas para Copa do Mundo

Atual campeã mundial derrota Holanda, enquanto Fúria bate Ucrânia na prorrogação, pela segunda rodada da fase de grupos das eliminatórias

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou, Rússia
1 comentário
Algoz do Brasil na última Copa do Mundo de futebol de areia, a Rússia carimbou o passaporte para o Mundial de 2013, no Taiti, onde tentará o bicampeonato. Pela segunda rodada da fase de grupos decisiva das eliminatórias europeias, em Moscou, os russos venceram a Holanda por 2 a 1 e chegaram aos seis pontos, garantindo uma das vagas do grupo A. Pela chave B, a Espanha  derrotou a Ucrânia na prorrogação por 5 a 4, saltou para cinco pontos e também se classificou.
Rússia comemorando a vaga na Copa futebol de areia (Foto: BSWW/Divulgação)Rússia comemora dentro de quadra a classificação para o Mundial de 2013 (Foto: BSWW/Divulgação)
Amarelle dando bicicleta futebol de areia Espanha (Foto: BSWW/Divulgação)Espanhol Amarelle arrisca uma bicicleta diante da
marcação ucraniana (Foto: BSWW/Divulgação)
Entre outros resultados, a França superou a Bielorrússia nos pênaltis após empate por 6 a 6, somou dois pontos e decide sua sorte diante dos atuais campeões mundiais, pelo grupo A. Com dois pontos, a Holanda vai medir forças com os bielorrussos e também está na briga pela última vaga da chave. No grupo B, com três pontos, os ucranianos disputam vaga com a Polônia, que bateu a Hungria por 7 a 3. As duas seleções possuem o mesmo número de pontos. Os jogos acontecem neste sábado.
Após a disputa entre os seis grupos das eliminatórias, os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiro colocados enfrentaram nos playoffs, na última quarta-feira. Os oito vencedores foram distribuídos novamente em dois grupos de quatro, e as duas melhores equipes de cada carimbam o passaporte para o Taiti, na Polinésia Francesa. Os líderes das chaves se enfrentam na decisão do qualificatório, neste domingo, em Moscou.
Confira a tabela e a programação das eliminatórias europeias:
Quarta-feira - playoffs
Bielorrússia 4 x 3 Grécia
Holanda 4 x 3 Israel
República Tcheca 3 x 7 Hungria
Polônia 6 x 5 Azerbaijão
Ucrânia 7 x 4 Turquia
Rússia 8 x 7 Suíça
Itália 2 x 6 Espanha
Portugal 3 (3) x (4) 3 França
Saiba como ficaram as chaves da última fase de grupos:
Group A: Holanda, Bielorrússia, Rússia e França
Group B: Ucrânia, Polônia, Espanha e Hungria
Quinta-feira
Última fase de grupos – primeira rodada
Hungria 2 x 3 Ucrânia
Bielorrússia 3 x 5 Rússia
França 4(5) x (6)4 Holanda
Polônia 3 x 5 Espanha
Sexta-feira
Última fase de grupos – segunda rodada
Polônia 7 x 3 Hungria
Bielorrússia 6 (5) x 6 (6) França (pênaltis)
Holanda 1 x 2 Rússia
Ucrânia 4 x 5 Espanha (prorrogação)
Sábado
Espanha x Hungria
Bielorrússia x Holanda
Rússia x França
Ucrânia x Polônia
Domingo
Disputa de Terceiro Lugar
Final