terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Empresa revela detalhes da nova camisa do Santos para a Libertadores

Uniforme será lançado na próxima terça-feira, quando o Peixe estreia na competição continental. Camisa 10 trará homenagem ao Rei Pelé

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
A Umbro, fornecedora de material esportivo do Santos, publicou no Twitter detalhes da nova camisa santista, que será lançada na próxima terça-feira, dia 15, na estreia da equipe alvinegra na Taça Libertadores. O Peixe inicia sua caminhada na competição contra o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristóbal, Venezuela.
Detalhes camisa Santos (Foto: Reprodução)Parte de trás da gola traz frase retirada do hino do clube (Foto: Reprodução)

As glórias do passado inspiraram a nova coleção. Entre as novidades das novas camisas, a frase “Nascer, viver e no Santos morrer”, que foi retirada do hino oficial do clube e bordada na parte de trás da gola, que terá o corte em V. Em baixo relevo, ao redor do distintivo, os anos em que o time conquistou seus títulos mais importantes. Ao lado dos números haverá estrelas simbolizando as principais conquistas.

A gola terá ainda duas faixas nas cores verde e amarelo, que também aparecem no punho da manga esquerda, na lateral do calção e nos meiões.

O segundo uniforme, listrado, terá as faixas nas cores que representam o Brasil. A novidade serão os meiões listrados.

Homenagem a Pelé

A camisa 10 tratá uma homenagem ao Rei Pelé: uma coroa dourada dentro do zero. Na Taça Libertadores, a 10 será utilizada pelo meia Paulo Henrique Ganso.

A Umbro ainda não divulgou o preço das novas camisa.

César passa a treinar no time de cima. Fla quer contrato de cinco anos

Rubro-Negro vai pagar R$ 150 mil ao Sendas por 60% dos direitos econômicos do goleiro, destaque no título da Copinha

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
  •  
Cesar treino Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)César voa no treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
A camisa 35 do Flamengo agora é do goleiro César, campeão e destaque do Rubro-Negro na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, ele treinou pela primeira vez com o grupo principal. O jogador, de 19 anos, trabalhou sob orientação do preparador Cantareli. César realizou os mesmos exercícios do titular Felipe e dos reservas Paulo Victor, Vinícius e Marcelo Lomba. A intenção é que ele treine com a equipe de cima e continue jogando na base.
O Flamengo entrou em acordo com o Sendas, clube que tem vínculo com o jogador, e vai pagar R$ 150 mil por 60% dos direitos econômicos. A ideia inicial era adquirir a metade, mas houve acerto para ampliar a fatia.
- Nos reunimos ontem (segunda-feira) com o pessoal do Sendas e vamos exercer o direito de compra. Estamos só providenciando a parte financeira. Mas não vai haver problema – disse o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.
César está emprestado ao Flamengo até o fim desta temporada. Com a compra dos direitos, os dirigentes rubro-negros vão fechar um novo contrato com o atleta.
- Vamos fazer um contrato mais longo. Algo em torno de cinco anos. Isso ainda vamos sentar com o jogador e ver o melhor formato para o clube e para ele.
 

Melhor atleta do ano, musa da neve decepciona no Mundial: 'Não era eu'

Um dia depois de vencer o Laureus, americana Lindsey Vonn amarga a sétima colocação no Super-G, prova de abertura em Garmisch-Partenkirchen

Por GLOBOESPORTE.COM Garmisch-Partenkirchen, Alemanha
Lindsey Vonn   estreia do Mundial de Esqui (Foto: Getty Images)Lindsey lamenta a estreia (Foto: Getty Images)
Lindsey Vonn não pôde ir a Abu Dhabi para receber o Laureus de Melhor Atleta do ano, na segunda-feira. A americana já estava em Garmisch-Partenkirchen, no sul da Alemanha, pronta para estrear no Mundial de esqui alpino. A primeira descida, porém, foi para esquecer. Bronze no Super-G dos Jogos Olímpicos de Vancouver-2010, a musa terminou com uma fraca sétima colocação na prova. O ouro foi para a austríaca Elisabeth Goergl.
- Não era eu. Estava com dor de cabeça, decidi competir, mas não estava agressiva - disse Vonn, campeã das últimas três edições da Copa do Mundo.

Para ganhar o Laureus, a bela da neve desbancou as tenistas Kim Clijsters, Serena Williams e Caroline Wozniacki e as atletas Jessica Ennis e Blanka Vasic. O tenista Rafael Nadal foi eleito o melhor no masculino.
Na Alemanha, Lindsey completou o percurso do Super-G em 1m24s66. Elisabeth, a campeã, cravou 1m23s82, 0,5s a menos que a americana Julia Mancuso. A austríaca superou uma outra superfavorita para, aos 29 anos, conquistar sua primeira medalha de ouro. Maria Riesch, que competia em casa, teve de se contentar com o bronze.
Lindsey, porém, ainda tem chances de abocanhar medalhas. Ela deve competir no slalom, slalom gigante, downhill e combinado. O Mundial termina apenas no dia 20. O Brasil tem cinco  representantes: Jhonatan Longhi, Maya Harrisson, Paulo Egydio, Fábio Guglielmini e Chiara Marano.

Elisabeth Goergl    Super-G   Mundial de Esqui (Foto: Getty Images)Julia, Elisabeth e Maria no pódio do Super-G no Mundial de esqui (Foto: Getty Images)

Barcellos se acidenta em Pipeline
e fica fora da abertura do Mundial

Campeão da etapa em 2008, bodyboarder estava fotografando na água quando foi atingido por uma onda, sofreu corte no rosto e fraturou a clavícula

Por GLOBOESPORTE.COM Oahu, Havaí
Paulo Barcellos acidente Pipeline (Foto: Bruno Lemos/Lemosimages.com)Paulo Barcellos após a queda em Pipeline
(Foto: Bruno Lemos/Lemosimages.com)
O brasileiro Paulo Barcellos, campeão mundial em 2000, sofreu uma forte queda enquanto fotografava dentro d'água e ficará fora do primeiro desafio da temporada 2011. O campeonato começa no dia 15, em Pipeline, onde o bodyboarder se acidentou no último domingo. Paulo foi campeão da etapa em 2008.
Barcellos fraturou a clavícula e sofreu um corte no rosto. Ele está retornando ao Brasil para se recuperar. Segundo os médicos, a previsão é que ele fique um mês parado.

Com visual quadradão, Force India lança carro para a temporada 2011

Apresentação pela internet dá problemas e impede que fãs assistam ao evento. Modelo tem entradas de ar similares às usadas pela Mercedes em 2010

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
A Force India anunciou que lançaria seu carro na internet, mas pouca gente conseguiu ver em tempo real a apresentação do quadradão VJM04, carro que a equipe usará na temporada 2011 da Fórmula 1. O excesso de acessos derrubou o site, mas as imagens ao vivo permitiram notar que o time indiano adotou a entrada de ar dupla para o motor, lançada pela Mercedes em 2010.
lançamento do novo carro da Force India (Foto: Divulgação)Visual quadradão é destaque da Force India em seu novo carro para a temporada 2011 (Foto: Divulgação)
Esta é a segunda equipe a adotar a solução nesta temporada, após o Team Lotus. Esta, aliás, é a grande novidade do VJM04, que tem um bico alto e largo. O modelo parece pouco com o usado em 2010, que andou na primeira sessão de testes deste ano, em Valência. A Force India estreará o carro nas atividades em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, que começam nesta quinta-feira.
As laterais do carro são mais altas, para a acomodação do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), com entradas de ar para os radiadores menores do que as das outras equipes deste ano. A asa dianteira é uma das partes mais complexas do carro, com várias aletas com função aerodinâmica. A esperança é que o modelo melhore a posição do time, sétimo em 2010.
lançamento do novo carro da Force India (Foto: Divulgação)Equipe quer ir além do sétimo lugar no Mundial de Construtores com o novo VJM04 (Foto: Divulgação)
O alemão Adrian Sutil e o escocês Paul di Resta serão os responsáveis por pilotar o VJM04 nesta temporada. Uma das revelações de 2010, Nico Hulkenberg será o reserva da equipe indiana e andará nos primeiros treinos livres de sexta-feira em todos os GPs.

Sem Kubica, Renault-Lotus cogita nomes de Senna, Liuzzi e Heidfeld

Brasileiro deve assumir carro da equipe nos testes de Jerez de la Frontera

Por GLOBOESPORTE.COM Pietra Ligure, Itália
Bruno Senna no lançamento do carro da Lotus Renault (Foto: Getty Images)Bruno Senna fica ao lado de Robert Kubica no
lançamento da Renault-Lotus (Foto: Getty Images)
A Renault-Lotus trabalha com os nomes de três pilotos para substituir o polonês Robert Kubica nesta temporada. Além do brasileiro Bruno Senna, primeiro reserva da equipe, o chefe Eric Boullier estuda a contratação do alemão Nick Heidfeld, ex-Sauber, e do italiano Vitantonio Liuzzi, ex-Force India. O titular, que sofreu um grave acidente durante a disputa do rali "Ronde di Andora", no domingo, deve perder boa parte do campeonato por causa das extensões de suas lesões.
- O primeiro piloto que andará neste momento é nosso primeiro reserva. Enquanto isso, estaremos procurando o substituto de Kubica: estamos avaliando os nomes de Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld. A equipe está com Robert e esperaremos por ele com os braços abertos. Tomara que ele possa voltar antes do fim desta temporada - diz Boullier, em entrevista à imprensa italiana.
A equipe precisa de um substituto para o polonês já para esta semana, quando começa a segunda sessão de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Bruno Senna deverá ser o responsável por conduzir o R31 nestas atividades. O brasileiro tem um ano de experiência na Hispania, mas a falta de experiência no desenvolvimento de um carro de ponta preocupa a Renault-Lotus. Um bom desempenho nos testes será essencial.
Sobre Kubica, Boullier disse que a equipe sempre apoiou a iniciativa do polonês de disputar provas de rali. Segundo ele, o polonês estava bem apesar das lesões sofridas no acidente.
- Foi uma escolha de Robert. Ele queria disputar ralis e a Renault autorizou. Agora precisamos só esperar o tempo de recuperação de nosso piloto. Estivemos com ele por 15 minutos e brincamos algumas vezes. Ele parece bem, apesar dos problemas do acidente. A primeira coisa que ele quis saber era como ficaria a programação de testes da equipe após seu problema.

Renault-Lotus confirma que Kubica sofrerá cirurgias nos próximos dias

Médicos cuidarão das fraturas no ombro, pé e cotovelo direito do polonês

Por GLOBOESPORTE.COM Pietra Ligure, Itália
Kubica sofre acidente grave durante rali (Foto: EFE)Robert Kubica será operado duas vezes nos
próximos para estabilizar fraturas (Foto: EFE)
A Renault-Lotus confirmou nesta terça-feira que Robert Kubica terá de passar por outras cirurgias nos próximos dias após a boa evolução do tratamento. Após o grave acidente no domingo e a operação de mais de sete horas no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure, para a reconstrução de sua mão direita, ele ainda deve ficar mais três dias na UTI. Na intervenção, marcada para quinta-feira, os médicos cuidarão das fraturas no ombro e no pé direito do polonês. Três ou quatro dias após, um novo procedimento cuidará do problema no cotovelo.
Veja mais imagens do acidente de Kubica
Os médicos estão otimistas com a melhora do polonês. Segundo eles, o piloto de 26 anos não apresentou infecções após a longa operação de emergência e as recuperações da mão e do antebraço são animadoras. O polonês falou com seus pais e com seu empresário na segunda-feira e foi visitado pelo chefe Eric Boullier e pelo companheiro russo Vitaly Petrov.
- Sou próximo dele como colega, mas também como amigo. Não falamos sobre o acidente, só sobre suas condições de saúde. Espero realmente vê-lo de novo na pista ao meu lado. Robert é um grande profissional, um ótimo piloto. Não podemos perdê-lo - diz Petrov.
VOANDO BAIXO: TV polonesa faz simulação em 3D de acidente com Robert Kubica

Cartões vermelhos e suspensões são frequentes na carreira de Richarlyson

Volante, que havia prometido mudar e ser menos 'reclamão', foi expulso já na segunda partida do Galo no Campeonato Mineiro e não joga o clássico

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Richarlyson atlético mineiro (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)Richarlyson não vai jogar o clássico de sábado
(Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)
O volante Richarlyson, do Atlético-MG, chegou ao clube com status de estrela. O diretor de futebol do alvinegro, Eduardo Maluf, chegou a dizer que o jogador foi a 'melhor contratação do futebol brasileiro' para a temporada. No entanto, mal começou a jogar com a camisa do novo time, e já é desfalque - foi expulso após receber o segundo cartão amarelo contra o Tupi, domingo passado.
E Ricky não atuará justamente no clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado. A partida, que naturalmente tem as características próprias de um dos maiores confrontos do futebol brasileiro, poderá valer ainda a liderança do torneio estadual.

O 2010 vermelho de Richarlyson

Expulsões são mais do que normais no futebol. No entanto, Richarlyson tem um histórico, no mínimo, preocupante, quando o assunto são os cartões vermelhos. Ano passado, ainda jogando pelo São Paulo, foi expulso três vezes durante o Brasileirão 2010, além de ter recebido outras três suspensões por cartões amarelos.

Na primeira expulsão, na 27ª rodada do Brasileiro, em confronto com o Avaí, Richarlyson foi expulso por ter ofendido o árbitro Alício Pena Júnior. Quatro rodadas depois, na partida contra o Santos, o meia recebeu cartão vermelho por ter dado um carrinho em um jogador do time da Vila Belmiro.

O último incidente, na partida do Tricolor paulista contra o Fluminense, na 36ª rodada, Richarlyson foi para o chuveiro mais cedo após ter cometido falta e, segundo súmula da partida, ofender o árbitro Heber Roberto Lopes. Com o incidente, o jogador foi parar no banco do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e recebeu cinco partidas de suspensão. Porém, como restavam apenas duas partidas para o fim do Brasileirão, Richarlyson ainda terá de cumprir um gancho de outros três jogos. Com isso, ele vai desfalcar o Galo na Copa do Brasil, próxima competição nacional do clube alvinegro.

‘Eu vou mudar’

Neste ano, vestindo a camisa do Atlético-MG, Richarlyson chegou a dizer que o jogador ‘problemático’ que foi no São Paulo havia ficado no passado.

- Não vai acontecer mais. Eu tirei como lição, é um aprendizado que vou levar para o resto da minha vida. Alguns momentos sei que errei, fui punido e com certeza não acontecerá novamente. Aprendi que a partir do momento que o árbitro apita, não tem como voltar atrás, então não adianta você espernear, não adianta xingar, não adianta você se exaltar, que isso só vai tirar a sua concentração. Isso só vai te prejudicar em termos psicológicos, então é uma coisa que já passou.

Richarlyson tentou tranquilizar a torcida na véspera da estreia do Campeonato Mineiro, contra o Funorte.

- A torcida do Atlético pode ter a certeza e a tranquilidade, junto com o professor Dorival, que o Richarlyson com certeza vai ser o jogar que vai, sim, reclamar no momento que tem que reclamar, mas com muita tranquilidade e muito respeito para não haver esse problema de cartão indesejado e consequentemente não deixar meus companheiros com um jogador a menos nunca.

Bolatti busca sequência no Inter para retornar à seleção argentina

Volante ainda não se sente na melhor forma física pela falta de ritmo

Por clicRBS Porto Alegre
bolatti  internacional (Foto: Divulgação/Site Oficial)Bolatti veste a camisa do Inter na
apresentação (Foto: Divulgação/Site Oficial)
O volante Mario Bolatti, de 25 anos, foi apresentado oficialmente como novo jogador do Inter. Com essa contratação, a diretoria do clube gaúcho diz que encerra o ciclo de contratações neste início de temporada para a Libertadores. Ele veio da Fiorentina e assinou contrato de quatro anos com o Inter.
Com 1,90m de altura, Bolatti chega com um perfil bem delimitado pela direção: experiente, com boa estatura e qualidade na saída de bola. Assim, o jogador é credenciado para entrar no time na vaga de Wilson Matias, ainda para suprir a sentida saída de Sandro para o Tottenham.
– Não sei sou justamente o substituto. Sou um jogador que fica na frente da defesa e que gosta de distribuir o jogo. Quando tem que marcar, o faço. Tenho um carinho especial pelo Sandro. Ele deixou uma marca muito linda no Inter – comenta o argentino.
Bolatti ainda não se considera 100% fisicamente, já que não vinha tendo ritmo de jogo. Ao ser perguntado se estará pronto para jogar, o argentino já deixa a resposta para Celso Roth.
– É uma pergunta para o técnico. Se ele disser que eu estou pronto, vou jogar. Ele sabe da condição que eu chego, que não é a melhor – afirma.
Em 2009, o volante ficou na história por ter marcado gol que classificou a Argentina para a Copa do Mundo de 2010. No Inter, Bolatti busca justamente o ritmo de jogo e “confiança” para também recuperar espaço na seleção.
– Quero ter continuidade no time para ter chance na seleção. Quero me sentir com confiança, ter tranquilidade para trabalhar – conta.
Ficha técnica:
Nome: Mario Ariel Bolatti
Data de nascimento: 17/02/1985
Idade: 25 anos
Naturalidade: La Para, Argentina
Altura: 1,90m

Jefferson usa lições boas e ruins para se manter na crista da onda

Goleiro lembra que experiências positivas e negativas o ajudam a manter o ótimo nível desde a volta ao Botafogo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
jefferson botafogo praia (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Jefferson pega jacaré na Praia do Leme após
treino do Botafogo desta terça-feira
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Quando ainda tinha 17 anos, Jefferson ganhou suas primeiras oportunidades no time profissional do Cruzeiro. No entanto, aquele que era apontado como uma grande promessa falhou em duas partidas consecutivas. Mesmo questionado, o goleiro, que então nem havia chegado à idade adulta, deu a volta por cima e se manteve até virar realidade. São exemplos vividos por ele próprio, sejam bons ou maus, que o camisa 1 do Botafogo usa para se manter no mais alto nível por tanto tempo.
Foi ainda no início de sua trajetória profissional que Jefferson viveu momentos que ajudaram a construir uma mentalidade capaz de não se abalar com falhas e a manter concentração e frieza nos momentos mais complicados. Em meio a críticas e elogios, ele garante ter criado os alicerces que o marcam atualmente.
- Durante muito tempo andava em Belo Horizonte e as pessoas diziam que eu era o novo Dida. Também lembro que quando tinha 19 anos perdemos um jogo no Mineirão, num dia em que nada deu certo para mim. Mesmo assim, saí de campo tranquilo, e uma pessoa do Cruzeiro veio me perguntar como eu não estava cabisbaixo. Nunca tomei os elogios para mim, assim como não fico abalado quando as coisas não dão certo. Em todos os casos procuro ter em mente que busquei dar meu máximo e que preciso continuar trabalhando - disse que nesta terça-feira aproveitou o treino do Botafogo na Praia do Leme para se refrescar no mar e pegar uns "jacarés"
A coerência de mentalidade parece ser uma obsessão. Como consequência, ele alcança a regularidade, característica fundamental para um goleiro. Para Jefferson, manter-se no topo e chegar à Seleção Brasileira não é apenas fazer grandes defesas, mas também saber reagir da melhor maneira quando o dia não é dos melhores.
- Há goleiros que quando falham, parece que o mundo desmoronou. Outros acham que quando estão bem são o máximo e que, por isso, não precisam trabalhar tanto. O principal de um jogador da minha posição é o equilíbrio. É importante manter os pés no chão e não pensar no erro, porque aí ele vem - frisou.
E desde setembro de 2009, quando Jefferson voltou ao Botafogo, a torcida realmente quase não pensa em erros.

Contratado como solução, Liedson garante: 'Não sou salvador da pátria'

Atacante promete a velocidade de 2003, quer trabalho conjunto para tirar o Timão da crise e garante motivação mesmo fora da Taça Libertadores

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Liedson corinthians   (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Liedson veste a camisa do Corinthians nesta terça-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Foram apenas 33 jogos, mas os 22 gols marcados com a camisa do Corinthians deixaram muita saudade. Depois de sete anos e meio de idolatria no Sporting-POR, Liedson retorna ao Timão com a árdua missão de atuar ao lado e na vaga Ronaldo. Apesar de toda a expectativa que cerca o retorno dele ao Timão, o atacante não se considera o “salvador da pátria” do setor ofensivo alvinegro e prefere destacar a força do grupo.

- Não sou o salvador do Corinthians e nem de lugar nenhum. Vim para dar minha contribuição. O que não vai faltar é trabalho. Meu pensamento é marcar muitos gols, mas o importante é o clube estar ganhando. Um jogador não consegue resolver sozinho. Se todos estiverem bem, um ou outro vai aparecer mais, mas isso é fruto de um trabalho conjunto – afirmou.
Apelidado de Levezinho em Portugal por conta do biotipo franzino, Liedson fez história no Sporting. Foram 313 partidas e 172 gols. Números que lhe renderam até a naturalização e a chance de disputar a Copa do Mundo pela seleção lusa.
Desde que saí não esqueci o Corinthians"
Liedson
Mas, mesmo com tanto sucesso na Europa, o atacante garante que manteve o Corinthians na memória. O jogador teve uma rápida passagem pelo Parque São Jorge, em 2003, depois de defender o Flamengo. Logo no primeiro semestre, se sagrou campeão paulista, derrotando o São Paulo na decisão. Meses depois, seria negociado com o time verde de Lisboa.
- Desde que saí não esqueci o Corinthians. Foram anos de sucesso na Europa. Aceitei o desafio de voltar, não pensei duas vezes. Sabia que não seria fácil a liberação, mas expressei minha vontade retornar e eles entenderam. Estou feliz e pronto para trabalhar – destacou.

Aos 33 anos, Liedson acredita que mudou pouco em relação ao que já mostrou com a camisa do Corinthians. Logo no primeiro tempo, comprovou. Rápido e com boa movimentação, fez um dos gols do treinamento desta tarde de terça-feira, no CT Joaquim Grava, e espera a liberação da documentação para estrear contra o Ituano, quarta, às 22h, no Pacaembu.
- Rápido eu ainda estou. O primeiro contato com o elenco foi fantástico – contou.
O atacante jura que não se abalou com a eliminação na Taça Libertadores. Fora do principal torneio das Américas, o Timão tem apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro para salvar o ano.
- Para mim, a motivação é igual. Eu sabia que tinha essa possibilidade de não passar – completou.

Robinho lembra de Zidane, mas avisa: ‘Temos o melhor futebol do mundo’

Atacante citou a atuação do francês na final da Copa de 1998 como espetacular. Mas no amistoso espera por futebol mais brasileiro

Por Leandro Canônico Direto de Paris, França
Quando o assunto é o duelo Brasil x França não há como deixar de lado a decisão da Copa do Mundo de 1998, vencida pelos “Le Bleus” por 3 a 0. E nesta terça-feira, antes do treinamento da Seleção Brasileira, no estádio Saint-Denis, o mesmo daquela final, não foi diferente. Robinho, por exemplo, citou o craque Zidane.
Foram dele dois dos três gols da França em cima do Brasil naquela final. A atuação do meia, aliás, foi soberana. E o atacante brasileiro lembra bem disso.
- Lembro do Zidane fazendo uma partida espetacular. No futebol, infelizmente as derrotas acontecem. Mas isso já faz parte do passado. Agora o Brasil tem mais uma chance de mostrar que temos o melhor futebol do mundo – declarou Robinho.
Memória EC: relembre jogos marcantes entre Brasil x França. Leia e comente
O atacante do Milan, por sinal, esteve em uma das decepcionantes derrotas do Brasil para a França. Foi na Copa do Mundo de 2006. Até por isso, Robinho está com sede de vitória no duelo desta quarta-feira, às 18h (de Brasília).
- Por ter jogado em 2006, eu não sei se meu desejo é maior do que o dos outros, mas é grande, sim. O Brasil é o país do futebol – completou o atacante, que entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para os franceses nas quartas de 2006.
De lá para cá, Robinho se tornou o jogador mais assíduo nas convocações da Seleção Brasileira. Seja com Dunga ou com Mano Menezes. Titular na Copa da África do Sul, o agora jogador do Milan tem 81 jogos e 27 gols pelo Brasil.
Robinho concede entrevista após treino do Brasil (Foto: Reuters)Robinho concede entrevista antes do treino do Brasil na França (Foto: Reuters)

'Anuncie aqui': Hispania libera fotos de novo carro em clima de classificados

Com novas cores, equipe espanhola, pior time da temporada passada, faz loteamento de espaços publicitários na carenagem do F111, modelo de 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Múrcia, Espanha
Pior equipe da temporada 2010, a Hispania começou a temporada 2011 em clima de classificados. Com dificuldades financeiras, a equipe mostrou as primeiras fotos do F111, seu novo carro, ainda em simulações de computador. O destaque, além das novas cores (preto, branco e vermelho no lugar do cinza chumbo), é o loteamento dos espaços publicitários em sua carenagem, repleta de mensagens "Anuncie aqui". A única marca exposta é a da montadora indiana Tata Motors.
lançamento do carro da Hispania (Foto: Divulgação)Novo carro da Hispania, o F111, tem carenagem repleta de mensagens "anuncie aqui" (Foto: Divulgação)
Colin Kolles, chefe da Hispania, trabalhou no inverno para assegurar a presença da equipe na temporada 2011. O romeno foi o responsável pela contratação do indiano Narain Karthikeyan, que estava na Nascar Truck Series. Ele trouxe uma boa verba de patrocinadores do país asiático, que receberá seu primeiro GP de Fórmula 1 nesta temporada, em Nova Délhi.
lançamento do carro da Hispania (Foto: Divulgação)O F111 terá novas cores na pista (Foto: Divulgação)
O F111 é obra do diretor-técnico Geoff Willis e do diretor-técnico Paul White. A nova pintura é obra do americano Daniel Simon, especialista em design. Além do vermelho, desenhos da bandeira quadriculada se destacam na parte traseira do carro. Ele dve passar pelos testes de impacto obrigatórios da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta semana.
- O F111 representa um passo adiante para a Hispania. Melhoramos para começar nossa segunda temporada na Fórmula 1 e o que você vê no novo carro confirma o comprometimento da equipe com a categoria - diz Kolles, por meio da assessoria de imprensa da equipe.

Jogador do Vitória morre aos 22 anos e deixa time de luto no Espírito Santo

Lucas Santos de Paulo, que não chegou a jogar o NBB, tinha câncer no fígado

Por GLOBOESPORTE.COM Vitória
NBB - Lucas, jogador do Vitória  (Foto: Reprodução)Lucas vinha lutando contra o câncer (Reprodução)
O time do Vitória, 13º colocado no Novo Basquete Brasil, recebeu nesta terça-feira uma notícia trágica fora das quadras. O jogador Lucas Santos Ferreira de Paulo, de apenas 22 anos, morreu por volta das 9h na capital do Espírito Santo. O atleta, que não chegou a jogar no NBB, tinha descoberto recentemente um câncer no fígado.
Por causa dos problemas da saúde, Lucas não chegou a atuar nesta temporada, mas estava integrado ao time. Ele vinha recebendo atendimento de médicos e fisioterapeutas do clube, e faleceu na Santa Casa de Misericórdia. O corpo será enterrado na quarta-feira, às 10h, no cemitério Cruzeiro do Sul, em Cariacica.
A morte do jogador foi comunicada por Alarico Duarte, presidente do Centro Capixaba de Referência ao Esporte e ligado ao Vitória. Alarico trabalhou com Lucas nas categorias de base do Saldanha da Gama, que disputou a última edição do NBB e também comandou o atleta na seleção capixaba juvenil de 2005, quando o Espírito Santo foi vice-cempeão brasileiro na categoria.

Liberados pelos médicos, Valdivia e Lincoln podem enfrentar Americana

Meias do Palmeiras participam de treino físico nesta terça-feira e escalação depende de evolução no condicionamento. Ambos tinham lesões na coxa

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Valdivia no treino do Palmeiras (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)Valdivia pode voltar à equipe no próximo sábado
(Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)
Apesar da derrota para o Corinthians e da lesão do atacante Dinei, que fica fora por três meses, o Palmeiras tem pelo menos duas boas notícias para o decorrer da semana. Os meias Valdivia e Lincoln foram liberados pelo departamento médico e voltaram a integrar o elenco nesta terça-feira. Ambos participaram de um treinamento físico pela manhã, na Academia de Futebol. O aproveitamento da dupla na partida contra o Americana, sábado, no Pacaembu, só depende da evolução física nos próximos dias.
Valdivia sofria com uma fibrose na coxa esquerda desde o final do ano passado, e ficou de molho até que se recuperasse completamente do problema. O médico Vinícius Martins acredita que o Mago não sofrerá mais com a lesão, que o incomodou demais em 2010.
- O Valdivia foi liberado pelo departamento médico e fisioterapia, já está na preparação física. Vamos aguardar a evolução, mas o trabalho agora é basicamente de preparação física. A princípio, ele não passa mais pelo DM - afirmou o médico.
Lincoln também tinha um problema na coxa, a direita. Ele só participou do primeiro jogo do ano, contra o Botafogo, e desde então seguiu tratamento. O camisa 99 pode ser outra novidade contra o Americana.
- A princípio, o Lincoln está no grupo - afirmou Martins.

O que mudou? Melhor do Brasileirão, defesa do Flu vai mal em 2011

Zagueiros são os mesmos, mas desempenho no começo do ano preocupa: são nove gols sofridos em seis partidas pelo Campeonato Carioca

Por Cahê Mota e Diego Rodrigues Rio de Janeiro
O que aconteceu? O que mudou? Quem errou? As perguntas existem, mas e as respostas? O fato é que, se no Campeonato Brasileiro de 2010 a defesa do Fluminense sofreu apenas 36 gols em 38 jogos, com média de 0,9 por partida, e foi a melhor da competição, neste ano o time de Muricy Ramalho soma nove sofridos em apenas seis jogos no Estadual, média de 1,5. Queda de rendimento ainda mais acentuada se levado em conta que cinco adversários foram clubes de menor investimento.
Lleandro Euzebio Gum Andre Luis Fluminense (Foto: Montagem sobre foto da Photocamera)Leandro Euzebio, Gum e André Luis (Foto: Montagem sobre foto da Photocamera)
Os componentes da zaga são os mesmos. Gum e Leandro Euzébio, titulares em grande parte da campanha do título brasileiro do ano passado, mantiveram o posto em 2011. André Luis é o reserva imediato da dupla, assim como em 2010. A mudança ficou por conta da entrada do volante Edinho, ex-Palmeiras, como o principal homem de marcação no meio de campo, função que variava entre Diogo e Valencia.
Provável titular na estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, contra o Argentinos Juniors, uma vez que Leandro Euzébio se recupera de torção no tornozelo, André Luis admitiu a queda de rendimento no setor.

- A defesa este ano realmente ainda não esta 100%. Estamos em busca de um melhor entrosamento dentro de campo. Acredito que aos poucos vamos conseguir esse encaixe e o Fluminense voltará a ter um desempenho defensivo igual ao do ano passado. Nossos zagueiros não mudaram.
Três dos nove gols sofridos pelo Flu foram de pênalti. Nenhum deles cometido por zagueiros
O curioso, porém, é que, destes nove gols sofridos, três foram de pênalti. E nenhum cometido pelos zagueiros. No primeiro, diante do Olaria, Valencia foi o responsável pela falta na área. Contra o Cabofriense, Souza se tornou o vilão. Já no clássico com Botafogo, Rafael Moura e Edinho cometeram as infrações, uma delas desperdiçada por Loco Abreu.
Também de bola parada, mas dessa vez de fora da área, saiu o primeiro gol na derrota por 3 a 2 para o Botafogo. Assim como o que foi marcado pelo Duque de Caxias na vitória tricolor por 3 a 1, quando Marlon escorou sozinho cruzamento de cabeça. Na ocasião, o técnico Muricy Ramalho chegou a reclamar do posicionamento do volante Edinho, que deveria estar na marcação e não na barreira.
Com bola rolando, o Tricolor foi vazado em quatro oportunidades, e das mais diversas maneiras. No clássico, um contra-ataque puxado com maestria por Renato Cajá furou a defesa e encontrou Herrera livre na frente de Diego Cavalieri para decretar a virada alvinegra.
De fora da área vieram dois lances. Contra o Olaria, pelo lado esquerdo da defesa, Renan Silva avançou e deixou para Felipe, que chutou firme no canto. No outro lance, na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, Diego Cavalieri deu rebote em chute de longe e Róbson balançou a rede.

Por fim, diante do Cabofriense, Zotti cruzou na área pela esquerda e Capixaba aproveitou desatenção dos defensores para, livre, tocar na saída de Cavalieri. Sendo assim, somente diante do Bangu, no triunfo por 1 a 0, na estreia da Taça Guanabara, o Fluminense não sofreu gols.
Se a defesa tem decepcionado, por outro lado o ataque tricolor tem início de ano arrasador: são 19 gols no Campeonato Carioca, o melhor da competição. Muricy Ramalho, no entanto, busca o equilíbrio. De preferência, já a partir desta quarta. Afinal, como ele mesmo disse: "A Libertadores não perdoa".

Dupla do Argentinos Juniors já viveu momentos bem diferentes no Brasil

Torrén foi eliminado pelo Flu da Sul-Americana em 2009, enquanto Sánchez Prette conquistou a Libertadores pelo Estudiantes sobre o Cruzeiro no mesmo ano

Por Marcello Carrapito Rio de Janeiro
A delegação do Argentinos Juniors, adversário do Fluminense nesta quarta-feira, na estreia das equipes na Taça Libertadores da América, desembarcou nesta segunda-feira e foi direto para um hotel em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre os ‘hermanos’, dois conhecem muito bem o futebol brasileiro, mas de formas bem diferentes.
jogadores do Argentino Juniors no hotel (Foto: Marcello Carrapito / GLOBOESPORTE.COM)Sánchez Prette e Torrén caminham por Copacabana (Foto: Marcello Carrapito / GLOBOESPORTE.COM)
Homem de confiança do técnico Pedro Troglio, que o treinou no Cerro Porteño, em 2009, Miguel Torrén não esquece aquela semifinal da Copa Sul-Americana neste mesmo ano, contra o Tricolor das Laranjeiras. Além do time paraguaio ter sido eliminado, uma briga generalizada entre os jogadores manchou o espetáculo. Nesta ocasião, o zagueiro argentino lembra muito bem de um compatriota que faz sucesso no adversário desta quarta-feira.
- Conheci o Conca naquele jogo da peleja. Joga muito bem, por isso temos que marca-lo forte, porque pode fazer a diferença para o Fluminense – ressalta.
Campeão da Libertadores também 2009, pelo Estudiantes de La Plata, que derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, Cristian Sánchez Prette chegou ao Argentinos Juniors recentemente e lembra da rivalidade entre brasileiros e argentinos.
- Para nós é sempre especial ganhar dos brasileiros. É diferente. Contra o Fluminense será um jogo difícil, mas esperamos sair com a vitória – completou.
Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentam pelo Grupo 3 da Libertadores , nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão.

Diego Maurício, o 12º jogador, pode ser substituto de Neymar na sub-20

Atacante é o preferido do técnico Ney Franco para entrar na vaga do artilheiro do torneio sul-americano. Ele já fez dois gols no hexagonal final

Por Márcio Iannacca Direto de Arequipa, Peru
Diego Mauricio gol Seleção Sub-20 (Foto: Mowa)Diego Mauricio comemora um de seus gols pela
Seleção Brasileira sub-20 (Foto: Mowa Press)
Reserva da Seleção Brasileira, o atacante Diego Maurício tem sido utilizado constantemente pelo técnico Ney Franco na sub-20, em Arequipa, no Peru. No hexagonal final do Sul-Americano, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, o jogador do Flamengo já balançou a rede em duas oportunidades. Para a partida desta quarta-feira, às 0h10m (de Brasília), contra o Equador, o camisa 18 é o preferido do treinador para entrar na vaga de Neymar, suspenso.
- Espaço sempre tem na Seleção Brasileira. Todos os jogadores que estão aqui são titulares, tem condição de jogar - afirmou o atacante do Flamengo, que disputa a posição com Henrique.
Mesmo sendo opção para o segundo tempo, Diego Maurício afirmou que vai seguir realizando o seu trabalho para quando for solicitado. Para ele, não existe vaidada na Seleção Brasileira sub-20 de ser reserva ou titular. O segredo é estar sempre pronto.
- Todos estão entrando, tendo a chance de jogar. Não fico triste com a reserva porque tenho trabalhado para aproveitar as chances. Na Seleção só jogam os melhores e tento mostrar o meu trabalho. Não tenho esse tipo de vaidade de ficar no banco, de ser reserva - disse.
Diego Maurício ainda brincou com uma frase de Vanderlei Luxemburgo, comandante do Flamengo.
- Você é garoto e quando está subindo para o profissional, você precisa correr, pular muro, fazer de tudo. Não pode com 19 anos correr o campo todo e não sair inteiro. Fico feliz por ajudar a seleção. Se o treinador optar por me escalar, ótimo, estou pronto.
O técnico Ney Franco vai escalar a equipe para o jogo diante dos equatorianos nesta terça-feira, no Estádio Municipal de Cayma. A tendência é que o time canarinho entre em campo com a seguinte formação: Gabriel, Danilo, Saimon, Romário e Alex Sandro; Fernando, Casemiro; Lucas e Oscar; Diego Maurício (Henrique) e Willian José.