quinta-feira, 28 de abril de 2016

TUF 23, com Joanna Jedrzejczyk e Cláudia Gadelha, estreia nesta quarta

Primeiro episódio do reality show vai ao ar a partir das 20h (horário de Brasília). Lutadores do peso-meio-pesado e lutadoras do peso-palha competem no programa

Por Rio de Janeiro
pôster TUF 23 Joanna Jedrzejczyk Cláudia Gadelha (Foto: Reprodução/Twitter)O pôster do TUF 23, destacando Joanna Jedrzejczyk e Cláudia Gadelha (Foto: Reprodução/Twitter)
Com exclusividade para o Brasil, o Combate exibe a partir desta quarta-feira (27) às 20h a mais nova temporada do The Ultimate Fighter. A 23ª edição do reality show, que tem como treinadoras a campeã peso-palha (até 52kg) do UFC, Joanna Jedrzejczyk, e a brasileira Cláudia Gadelha, foi gravada em Las Vegas, nos EUA, e reúne atletas femininas também do peso-palha e atletas masculinos do peso-meio-pesado (até 93 kg) disputando contratos com a organização.
No total, 32 lutadores, de nove países, competirão por 16 vagas na casa, e a final do programa está marcada para o dia 8 de julho, em Las Vegas, quando acontecerá a disputa de cinturão entre Jedrzejczyk e Gadelha, evento que o Combate também terá exclusividade na transmissão ao vivo.
A rivalidade entre Claudinha e a polonesa Joanna Jedrzejczyk promete explodir de vez dentro da casa. As duas lutadoras têm trocado diversas ofensas desde que se enfrentaram no final de 2014. Na ocasião, Joana saiu vencedora por decisão dividida dos árbitros, resultado que levantou muita polêmica e reclamações da brasileira. Jedrzejczyk está invicta no MMA, com 11 triunfos. Já Gadelha tem 13 vitórias e apenas uma derrota, justamente para a polonesa.

Ring girl do UFC entrega assédio de famosos: "Tem umas que não resisto"

Solteira aos 24 anos, Camila Oliveira diz que amantes de MMA são os mais diretos na paquera: "Os fãs são mais tranquilos. O pior mesmo é quando estou na balada"

Por Las Vegas, EUA
Camila Oliveira; ring girl; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Camila Oliveira: Famosos se entregam nos prints do Snapchat e mensagens pelas redes sociais(Foto: Evelyn Rodrigues)
Primeira brasileira a integrar o time de ring girls do UFC, Camila Oliveira acaba de passar uma temporada de dois meses em Las Vegas, nos EUA, para aperfeiçoar o domínio da língua inglesa e conhecer mais a fundo a cultura do país.
Durante sua passagem pela capital mundial da luta, a paulistana aceitou o convite do Combate.com para fazer um ensaio temático na cidade fantasma de Nelson, em Nevada, e abriu o jogo sobre alguns temas, incluindo sua vida pessoal.
Em um dos assuntos, a morena revelou que é bastante assediada, inclusive por celebridades:
- Não tem como... Eu conheço muita gente por causa do meu trabalho e rola bastante assédio (risos). Às vezes, eu percebo pelo fato de receber muitas curtidas no Instagram ou quando a pessoa fica tirando print do meu Snapchat. Alguns são mais diretos, já recebi muita mensagem direta nas redes sociais. Tem umas que eu não resisto (risos). Estou solteira, vai que encontro uma pessoa legal.
Camila também falou sobre relacionamentos, os cuidados com o corpo e a sua maratona de treinos e dieta antes de um evento do UFC no país.
Confira abaixo, por tópicos:
Assédio
"Os amantes do MMA são mais diretos, mas eu sei lidar bem com isso, dou uma risada, faço uma graça ou falo algo para deixá-los sem graça. As pessoas me perguntam sobre o assédio do público quando estou trabalhando, mas geralmente os fãs são tranquilos. O pior mesmo é quando estou na balada"
Camila Oliveira; ring girl; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Ring girl já namorou lutador e não sabe se conseguiria se envolver com alguém do meio novamente (Foto: Evelyn Rodrigues)

Celebridades
"Não tem como...eu conheço muita gente por causa do meu trabalho e rola bastante assédio (risos). Às vezes, eu percebo pelo fato de receber muitas curtidas no Instagram ou quando a pessoa fica tirando print do meu Snapchat. Alguns são mais diretos, já recebi muita mensagem direta nas redes sociais. Tem umas que eu não resisto (risos). Estou solteira, vai que encontro uma pessoa legal"
Relacionamentos
"Já namorei lutador e é difícil ver a pessoa que você ama levando porrada. Muitas vezes eu trabalhei no mesmo card que ele lutava e não podia deixar isso afetar o meu trabalho. Deixava para sofrer atrás das cortinas. Não sei se eu conseguiria me envolver novamente com alguém do meio por conta disso"
Ring girls
"Eu faço parte de um time de ring girls. No Brasil somos em três, as mais famosas, no entanto, ficam nos EUA. Uma vez por ano, nós todas trabalhamos no mesmo evento e aí não tem jeito... Rola uma competiçãozinha aqui e outra ali, mas no geral as meninas são bem profissionais. Infelizmente não rola uma amizade verdadeira nesse meio. Até pelo fato de morarmos longe umas das outras"
Camila Oliveira; ring girl; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Camila fará maratona de treinos para se preparar para o UFC 198 (Foto: Evelyn Rodrigues)



Fãs
"O carinho que recebo dos fãs é incrível. Tenho pessoas que me acompanham de lugares que eu jamais imaginei, como Guatemala, Equador, Rússia e até Japão. Alguns fãs viraram meus amigos, de tantas mensagens e de tanto que a gente se aproximou. Tem um fã russo que me deixa desesperada, porque não consigo entender o que ele escreve e ele não fala nem inglês, mas a gente não deixa de se comunicar. Já respondi recados de senhorinhas super fofas. É muito gratificante"
Cuidados com o corpo
"Eu tomo muita água e faço uma dieta regrada, principalmente nas semanas próximas ao evento. Malho duas vezes por dia, seis dias da semana e prefiro as aulas de muay thai aos exercícios aeróbicos intensos, como corrida ou spinning. O tempo nos EUA, no entanto, me deixou um pouco mais cheinha, porque eu adoro um chocolate. Ganhei três quilos, mesmo indo para a academia e tomando cuidado com a dieta (meus treinadores vão me matar!). Assim que chegar no Brasil vou entrar em uma maratona para estar 100% para o  UFC 198".
Micos
"O último faz pouco tempo... Eu estava num show da Banda Eva, em São Paulo, e eu era a única que estava em cima da cadeira para assistir ao show, porque tinha muita gente na minha frente. Eu estava vestindo um shorts super fofo, da cor pink, e o zíper, que era na lateral, estourou. Eu estava de body, mas não tinha como ficar só de body. Então pedi para o garçom me arrumar um grampeador, porque eu ía dar um jeito de curtir o show até o final. Ele não encontrou, então acabei pegando um paletó emprestado de um amigo, amarrei na cintura e essa foi a minha salvação"

Cain Velásquez vai diminuir sparring para evitar lesões antes do UFC 200

Ex-campeão dos pesos-pesados só lutou uma vez nos últimos 32 meses, e fala em fazer só um dia de simulação de combate por semana: "Quero lutar, é meu emprego"

Por Los Angeles, EUA
Cain Velasquez; UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cain Velásquez: "Desde que eu esteja condicionado e afiado, é tudo que eu preciso" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Nos últimos dois anos e meio, o lutador americano de ascendência mexicana Cain Velásquez vem encontrando problemas para se manter ativo no MMA devido a um acúmulo de lesões. O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC só entrou no cage uma vez nos últimos 32 meses, período no qual passou por cirurgias no ombro e no joelho direito. Foi por causa de uma lesão nas costas que o americano perdeu o direito a uma revanche imediata contra Fabricio Werdum, que o derrotou na única luta que fez neste tempo. Agora escalado para enfrentar Travis Browne no UFC 200, em 9 de julho, Velásquez enfim resolveu ouvir os críticos e diminuir o ritmo de treinos, para tentar evitar se machucar novamente.
- A coisa número 1 agora é chegar à luta. Ouvir o seu corpo. Não quero ficar fora. Quero me manter ativo. Quero lutar. É meu emprego e quero fazê-lo. (...) Fazer sparring três vezes por semana não é tão benéfico para mim quanto para, digamos, um cara que está chegando no esporte. Acho que vou cortar para dois dias por semana, talvez só um dia - contou o ex-campeão, em almoço com jornalistas em Los Angeles, de acordo com o site "Fox Sports".
Cain Velásquez continua defendendo os métodos da sua equipe, a American Kickboxing Academy (AKA), que é criticada por ter alto índice de atletas retirados de lutas marcadas por causa de lesões. Segundo ele, é a intensidade dos treinos na academia que resulta no sucesso de seus atletas, como os campeões peso-médio do UFC, Luke Rockhold, e o campeão peso-meio-pesado da mesma organização, Daniel Cormier. Por outro lado, o americano já reconhece que, com tantos anos de treinos e experiência, não precisa seguir treinando tão duro para se preparar para uma luta.
- Desde que eu esteja condicionado e afiado, é tudo que eu preciso. Já tive a experiência dos treinos, é tudo que preciso - disse Velásquez.
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Nate Diaz x adversário indefinido
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Aldo diz que merecia revanche, mas afirma: "Continuo sendo o campeão"

Em coletiva com lutadores que estarão no UFC 200, brasileiro garante que é só questão de tempo até reconquistar o título linear do peso-pena da organização

Por Nova York, EUA
José Aldo coletiva UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Aldo afirma que ainda é o campeão e que merecia revanche contra McGregor (Foto: Evelyn Rodrigues)
A luta de José Aldo contra Frankie Edgar vai definir o campeão interino da categoria dos penas até que Conor McGregor coloque o título em disputa. Enquanto isso não acontece, o brasileiro, que perdeu para o “Notório”, acredita que ainda é o dono do cinturão, mas que em breve terá o que julga ser dele.
- Continuo sendo o campeão. É só questão de tempo, vou reconquistar (o cinturão). O próximo passo é vencer o Edgar, estarei muito mais próximo e vou vencer o campeão da categoria. Eu tinha que fazer essa revanche, mas o Edgar é o próximo passo para retomar o cinturão – falou em entrevista coletiva para promover o UFC 200 e completou - Estamos famintos pelo cinturão. Podem ter certeza que não vão se arrepender e será a melhor luta da noite.
Conor é desafeto tanto de Aldo quanto do adversário na edição marcada para 9 de julho. O ditado “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” pode ser aplicado para aos dois lutadores que duelam pelo título interino da categoria, já que partilham de opiniões parecidas sobre a luta que terão. Apesar de pensar de maneira semelhante ao brasileiro, Edgar também tentou se promover.
- Eu penso como José. Essa luta deveria ser pelo título, não acho que Conor vai defender o cinturão. Tenho um sentimento de que Conor não voltará e este será o cinturão real. No dia 9 de julho vai ter um campeão de duas divisões e não será Conor McGregor – afirmou o americano que foi dono do cinturão dos leves entre 2010 e 2012.
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Nate Diaz x adversário indefinido
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Técnico defende Jon Jones de críticas e diz: "Ele também não ficou satisfeito"

Escalado para afiar o jiu-jítsu do americano, Roberto Tussa aposta em desempenho melhor do pupilo contra Daniel Cormier: "Pela questão pessoal, quer liquidar a luta"

Por Rio de Janeiro
Roberto Tussa e Jon Jones (Foto: Arquivo Pessoal)Roberto Tussa e Jon Jones: técnico aposta em finalização 
do americano contra Daniel Cormier (Foto: Arquivo Pessoal)
A performance de Jon Jones em sua volta ao octógono após um ano e três meses foi aquém das expectativas. O lutador, quevenceu a disputa de cinturão interino contra Ovince St-Preux, no UFC 197, no último sábado, construiu o resultado com um desempenho seguro, contudo, sem o habitual brilhantismo.

Responsável por apurar o jiu-jítsu de "Bones", Roberto Tussa defende o americano, em entrevista ao Combate.com. O brasileiro não acredita que o período de inatividade e a mudança repentina de adversário tenham influenciado tanto na performance, e sim, as características do haitiano.

- Ele estava há um bom tempo sem lutar, mas não acho que o problema tenha sido esse, nem a troca de oponente, uma coisa que pouco acontece com ele. A questão é que o adversário dele trabalhou 80% da luta com a base trocada, foi de canhoto para destro. Isso complicou na hora, mudou um pouco a cabeça do Jones. O Jon Jones ficou conservador com os diretos e cruzados, porque o St-Preux tem muitos nocautes no contra-golpe, foi assim que pegou o Shogun e o Cummins. O Jon Jones queria só passar dessa luta. Ficou confortável trocando e ganhou round a round. Foi uma luta de domínio total. A expectativa é sempre grande quando ele luta e, com certeza, ele não a alcançou. Ele não ficou satisfeito, falou isso quando saiu da luta.
Tussa também joga uma parcela da luta para St-Preux, que, segundo ele, não contribuiu para tornar o confronto mais agitado.
- O St-Preux não estava puxando a luta para ganhar, estava querendo fazer uma boa apresentação apenas. Foi o que pareceu. Quando um não quer lutar, fica difícil. O Jon Jones tinha muito a perder se decidisse se arriscar tanto. Se fosse contra o Cormier, ele iria puxar o ritmo. Mesmo assim, no final do quarto round, quase finalizou. Não foi excelente, mas foi uma boa performance.
Na manhã de quarta-feira, o UFC anunciou que Jon Jones, campeão interino do peso-meio-pesado, enfrentará Daniel Cormier, dono do cinturão linear, no UFC 200, dia 9 de julho, em Las Vegas. E, na opinião de Tussa, o lutador da academia Jackson-Wink não deixará o resultado nas mãos dos jurados.

- Ele vai dar um gás a mais contra o Cormier. Pela questão pessoal, quer liquidar a luta. Ele está pronto em todas as áreas e essa é a ideia dele. Por isso ele me procurou para treinar mais jiu-jítsu. Hoje em dia está mais confortável. Trabalhamos o chão até quatro vezes por semana e temos mais dez para melhorar o que está bom. Temos o plano traçado, pois a luta ia acontecer no UFC 197. Não tem novidade, não tem o que mudar. É intensificar e não adicionar, tomando cuidado para não sofrer nenhuma lesão. Como todo lutador, o Jon Jones não quer deixar para os jurados, então, aposto em uma vitória dele por finalização no terceiro round.
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Nate Diaz x adversário indefinido
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin