terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Crescem chances de Barrichello na Williams, diz imprensa internacional

Publicações da Europa mencionam amplo conhecimento técnico e patrocínio de R$ 9,3 milhões como trunfos do brasileiro na briga pela vaga em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Dias após a saída de Patrick Head, que dirigiu a equipe por 34 anos, crescem os rumores sobre a disputa pela segunda vaga na Williams para 2012. Com o venezuelano Pastor Maldonado já confirmado, o alemão Adrian Sutil e os brasileiros Rubens Barrichello e Bruno Senna figuram como os principais candidatos ao posto de titular do time na temporada que começa no dia 25 de março, na Austrália. Mas, para parte da imprensa internacional, são grandes as chances de a equipe optar pela continuidade, mantendo Barrichello em um dos cockpits.
Rubens Barrichello em Interlagos (Foto: Duda Bairros)Rubens Barrichello tenta acertar sua terceira temporada na equipe Williams (Foto: Duda Bairros)
De acordo com o site britânico "F1 Fanatic", o brasileiro teria conseguido um patrocínio no valor de US$ 5 milhões, cerca de R$ 9,3 milhões. Um valor ainda abaixo do oferecido pelos dois concorrentes, mas que pode pender a favor do recordista de participações na categoria. Estima-se que a empresa que apoia Sutil ofereceu à equipe um montante de R$ 19 milhões em moeda europeia, algo que seria fundamental ao time britânico no momento em que o principal patrocinador encerrou o vínculo que mantinha há cinco anos. No entanto, para alguns analistas, dinheiro não é tudo. Eles creem que resolver um problema imediato pode significar uma defasagem técnica irrecuperável no futuro.
É o que defende um artigo do site italiano "Omni Corse", que liga a possível chegada de Bruno Senna a interesses comerciais e mercadológicos, e não técnicos. De acordo com a publicação, a quantia levantada pela família Senna junto a investidores brasileiros não seria tão grande como se prometia, mas ainda assim o diretor comercial Adam Parr estaria tentado a ligar o sobrenome famoso a uma tentativa de atrair outros patrocinadores. Decisão que não agradaria o corpo técnico do time, especialmente o fundador Frank Williams. Que, de acordo como o site, não enxerga em Bruno um grande potencial para o desenvolvimento de um novo modelo. Neste ano a Williams usará motores Renault e terá um novo projetista, Mike Coughlan.
Patrick Head decidiu deixar F-1 (Foto: Getty Images)Patrick Head deixou a F-1 (Foto: Getty Images)
O jornalista Andrew Benson, da rede de televisão inglesa "BBC", também publicou um artigo afirmando que o amplo conhecimento técnico de Barrichello pode favorecer o veterano na disputa. Mas foi além: para o especialista, a saída de Patrick Head pode criar um ambiente favorável à sua permanência, uma vez que o dirigente se irritava frequentemente com as críticas feitas por Rubinho aos projetos equivocados que fizeram a equipe cumprir, em 2011, a pior temporada de sua história. Segundo ele, sem a presença de Head, o piloto pode enfim ganhar voz ativa nos rumos técnicos do time. Outro jornalista britânico que defende as chances de Barrichello permanecer no time devido à saída de Head é o colunista Tom Cary, do jornal "The Telegraph".
Apesar dos rumores, a Williams ainda não divulgou uma data limite para o anúncio de sua dupla para 2012.

Malandragem e cabelo ao vento: R10 faz primeiro treino em 2012

Craque trabalha calado no CT e demonstra cansaço na volta ao trabalho

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
Na primeira vez em que treinou em 2012, Ronaldinho Gaúcho abusou da malandragem e trabalhou com novo visual. Depois de passar por exames médicos na manhã desta terça-feira, o atacante do Flamengo correu com alguns companheiros no gramado principal do Ninho do Urubu na parte da tarde. O camisa 10 passou quase todo o tempo atrás dos demais e encurtou o percurso em quase todas as voltas que deu.
ronaldinho gaúcho treino flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)R10 treina no Ninho: cabelos soltos e semblante fechado (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)


Em campo, o sorriso não apareceu. O craque se exercitou sozinho e quase não conversou com os colegas. Pela manhã, no entanto, quando realizou apenas exames médicos, o comportamento foi bem diferente, com o craque distribuindo sorrisos pelo CT.

Além do comportamento, R10 exibiu um visual diferente enquanto corria no treino da tarde. Em determinado momento da atividade, o jogador abandonou o elástico e soltou os longos cabelos. Durante os intervalos, demonstrou cansaço e aproveitou a sombra. Assim que foi liberado pelos preparadores físicos, caminhou sozinho para o vestiário.
ronaldinho gaúcho treino flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Em vários momentos, craque aparentou cansaço (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)


Apesar de Flamengo e Traffic terem selado a paz na semana passada, Ronaldinho ainda não recebeu os salários atrasados. A empresa garantiu ao irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, que o dinheiro será depositado a partir de 9 de janeiro. Ele tem cerca de R$ 3,8 milhões a receber.
ronaldinho gaúcho treino flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)R10 passou a maior parte do tempo atrás dos demais atletas (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)


Junior Cesar, Willians, Welinton, Airton, Maldonado, Renato, Léo Moura e David Braz também foram para o campo. Nesta quarta, o grupo vai trabalhar novamente em dois períodos no CT. À noite, a delegação viaja para a pré-temporada em Londrina, no Paraná.
A presidente Patricia Amorim esteve no Ninho do Urubu.
Ronaldinho Gaúcho na reapresentação do Flamengo (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)Pela manhã, Ronaldinho distribuiu sorrisos na volta das férias (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)

Irmã de Cristiano Ronaldo faz ensaio sensual para ajudar amigo


ter, 03/01/12
por meiodecampo |
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Elma Aveiro, irmã mais velha do craque Cristiano Ronaldo, resolveu fazer um ensaio sensual pela primeira vez aos 37 anos de idade e estampa a capa da revista online “Hot Magazine”. Elma não cobrou cachê porque quis ajudar a promover a revista, que é um projeto do amigo fotógrafo Pedro Melim. Entretanto, Elma espera que Pedro retribua a gentileza com um espaço publicitário para a loja que possui na Ilha da Madeira. O estabelecimento, chamado CR7, vende roupas com temas em alusão ao irmão famoso.



Líderes têm problemas e perdem terreno no terceiro dia do Rally Dakar

Na vitória de Roma, Peterhansel perde rendimento e cai para quinto entre os carros; Coma e López se perdem, Despres vence e lidera entre as motos

Por GLOBOESPORTE.COM San Juan, Argentina
Cada vez mais exigente com os competidores e os equipamentos, o Rally Dakar cumpriu nesta terça-feira seu terceiro dia de trechos cronometrados, com uma especial entre as cidades de San Rafael e San Juan, ambas na Argentina. Um percurso de quase 300km para motos e com pouco mais de 200km para carros, repleto de buracos e pedras, rodeando a área da Cordilheira dos Andes.
Nani Roma vence a terceira etapa do Rally Dakar (Foto: Agência EFE)Após dois anos de jejum, Joan "Nani" Roma venceu uma etapa do Rally Dakar (Foto: Agência EFE)
A dificuldade de navegação pegou de surpresa os pilotos que haviam fechado o segundo dia na liderança. Nas motos, Marc Coma e Francisco López foram superados por Cyril Despres, que faturou a etapa e assumiu a ponta da classificação. Também houve mudança na liderança entre os carros. Em dia de vitória do espanhol Joan "Nani" Roma, o polonês Krzysztof Holowczyc saltou ao primeiro lugar, superando o francês Stephane Peterhansel, que liderou nos primeiros postos de controle, mas caiu de rendimento no trecho final.
Confira como está cada categoria após o segundo dia de competição:
MOTOS
Após 291km de trechos cronometrados, as feras das duas rodas enfrentaram o forte calor e o terreno traiçoeiro do arenoso solo argentino. Mas estes não foram os únicos problemas enfrentados pelos primeiros competidores. Um trajeto de difícil navegação dificultou a vida dos primeiros a enfrentar o percurso, tanto que os dois melhores colocados na classificação depois do segundo dia de prova se perderam e comprometeram seriamente seus tempos. Melhor para Cyril Despres, que completou a etapa de quase quatro horas à frente dos rivais e assumiu a liderança da competição.
Entre os brasileiros, Felipe Zanol fechou o dia em 13º e avançou uma posição na classificação geral, ocupando agora o 14º posto – embora tenha praticamente dobrado sua distância para o líder. Zé Hélio Rodrigues também ganhou uma posição em relação ao segundo dia e subiu para o 22º lugar. Quem ganhou mais posições foi Denísio do Nascimento, que pulou do 53º para o 47º no geral. Ike Klaumann, que vinha de uma boa 33ª colocação, não chegou ao fim da especial desta terça. Os demais brasileiros aparecem fora dos 100 primeiros.
Vencedor da etapa
Cyrill Despres (FRA) – 3h48m38s
Classificação geral
1 - Cyril Despres (FRA) – 7h31m42s
2 - Marc Coma (ESP) – 7h41m54s (a 10m12s)
3 - David Casteu (FRA) – 7h48m58s (a 17m16s)
4 - Francisco "Chaleco" López (CHI) – 7h49m19s (a 17m37s)
5 - Helder Rodrugues (POR) – 7h51m31s (a 19m49s)
14 - Felipe Zanol (BRA) – 8h05m22s (a 33m40s)
22 - Zé Hélio Rodrigues (BRA) – 8h19m12s (a 47m30s)
47 - Denísio do Nascimento (BRA) – 9h17m47s (a 1h46m05s)
78 - Dimas Mattos (BRA) – 10h20m49s (a 2h49m07s)
111 - Vicente de Benedictis (BRA) – 12h14m06s (a 4h42m24s)
118 - Arndt Budweg (BRA) – 12h33m38s (a 5h01m56s)

Cyril Despres vence a terceira etapa das motos do Rally Dakar (Foto: Agência EFE)Cyril Despres venceu a terceira etapa do Dakar e assumiu a liderança entre as motos (Foto: Agência EFE)
CARROS
Os carros da equipe Mini, que haviam dominado o trecho curto do primeiro dia, voltaram a vencer no Dakar, superando os robustos Hummer. Só que, desta vez, o melhor da especial foi o espanhol Joan “Nani” Roma, que não vencia uma etapa do Dakar há dois anos. O percurso dos carros, composto por 208km de trechos cronometrados, foi cumprido em 2h26m51s – mais de um minuto à frente de seu companheiro de equipe, o polonês Krzysztof Holowczyc, que agora lidera na classificação geral.
Ao contrário do segundo dia de prova, quando conseguiram se colocar na sétima posição no geral, a dupla Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad teve muitos problemas na especial desta terça. Além de ter um pneu furado com 50km de prova, a 8km do fim a roda traseira se soltou e a dupla brasileira perdeu cerca de 30 minutos em relação aos líderes, fechando o dia em 38º lugar. Assim, eles caíram para a 14ª posição. Melhor desempenho teve o carro guiado por Jean Azevedo. Em dupla com o navegador Emerson Cavassin, ele foi o 18º nesta terça e manteve a 16ª posição da dupla na classificação geral.
Vencedor da etapa
Joan "Nani" Roma (ESP) – 2h26m51s
Classificação geral
1 - Krzysztof Holowczyc (POL) – 5h51m06s
2 - Robby Gordon (EUA) – 5h52m00s (a 54s)
3 - Giniel de Villiers (AFS) – 5h52m46s (a 1m40s)
4 - Joan "Nani" Roma (ESP) – 5h52m56s (a 1m50s)
5 - Stephane Peterhansel (FRA) – 5h53m47s (a 2m41s)
14 - Guilherme Spinelli (BRA) – 6h40m43s (a 49m37s)
16 - Jean Azevedo (BRA) – 6h47m46s (a 56m40s)

QUADRICICLOS
No terceiro dia de competição entre os quadriciclos, enfim a liderança saiu das mãos do uruguaio Sergio La Fuente. Com problemas, ele completou a especial desta terça-feira apenas em 13º lugar, a mais de uma hora do vencedor, e assim caiu para sexto na classificação geral. O dia foi dominado pelo argentino Marcos Patronelli, irmão mais novo do atual campeão e agora líder, Alejandro Patronelli. O detentor do título terminou o dia em terceiro, atrás também do compatriota Tomas Maffei. O quarto lugar ficou com Pablo Sebastián Copetti, que recebeu uma penalização de 15 minutos da organização depois de ser primeiro a completar o trecho de 270km.
Com a vitória de Marcos, a diferença entre os dois primeiros colocados ficou abaixo de um minuto. Isso após mais de nove horas de trechos cronometrados já computados, numa legítima briga em família. O domínio argentino continua com a quarta posição de Lucas Bonetto, que mesmo sendo o sétimo colocado na especial desta terça subiu uma posição na classificação. O Uruguai aparece em quinto lugar com Luis Henderson, sexto colocado no dia. Esta é a única categoria na qual não há brasileiros inscritos.
Vencedor da etapa
Marcos Patronelli (ARG) – 4h53m29s
Classificação geral
1 - Alejandro Patronelli (ARG) – 4h36m43s
2 - Marcos Patronelli (ARG) – 4h39m57s (a 55s)
3 - Tomas Maffei (ARG) – 9h35m12s (a 2m41s)
4 - Lucas Bonetto (ARG) – 10h08m49s (a 36m18s)
5 - Luis Henderson (URU) – 10h12m12s (a 39m41s)
CAMINHÕES
Na prova dos caminhões, o percurso de 208km serviu para embolar novamente os líderes. Após o segundo dia, os dois primeiros já estavam separados por mais de sete minutos, mas depois da especial desta terça-feira a diferença entre os quatro primeiros ficou inferior a dois minutos. Com 2h50m53s, a vitória ficou nas mãos do trio liderado pelo italiano Miki Biasion, que desta forma saltou para o terceiro posto na classificação geral. Quem também avançou bastante foi o caminhão capitaneado por Artur Ardavichus, do Cazaquistão, que com o segundo lugar nesta etapa passou do quinto lugar para a liderança da competição.
O holandês Gérard De Rooy, que fechou o segundo dia na liderança, terminou apenas na sétima colocação e assim caiu para o segundo lugar, embora esteja a apenas 28 segundos de Ardavichus. O caminhão da equipe brasileira, que tem André Azevedo ao volante, chegou a andar em 17º, mas terminou em 21º lugar, a pouco mais de meia hora do trio vencedor. Isso fez a equipe perder duas posições, figurando agora em 16º no geral.
Vencedor da etapa
Biasion/Huisman/Albiero (ITA/HOL/ITA) – 2h50m53s
Classificação geral
5 - Ardavichus/Kuzmich/Turlubaev (CAZ/RUS/CAZ) – 6h47m33
1 - De Rooy/Rodewald/Colsoul (HOL/HOL/BEL) – 6h48m01s (a 28s)
3 - Biasion/Huisman/Albiero (ITA/HOL/ITA) – 6h49m24s (a 1m51s)
4 - Stacey/Van Goor/Der Kinderen (NZL/NZL/NZL) – 6h49m30s (a 1m57s)
5 - Loprais/Almasi/Ernst (TCH/TCHS/TCH) – 6h50m16s (a 2m43s)
16 - Azevedo/Justo/Martinec (BRA/BRA/TCH) – 7h42m43s (a 55m10s)
Nesta quarta-feira, quarto dia de prova, os competidores saem de San Juan em direção à cidade de Chilecito, situada a oeste da Argentina.