sexta-feira, 18 de março de 2011

Técnico da Escócia libera bebida antes de jogo contra Brasil

Jogo Extra
Tamanho do texto A A A
O técnico da Escócia, que vai jogar um amistoso contra o Brasil dia 27, em Londres, teve uma medida surreal com os jogadores que serão convocados para seleção. Após divulgar a lista de atletas, Craig Levein afirmou, em entrevista coletiva, que os jogadores terão liberdade para ingerir bebidas alcoólicas durante o período de concentração na Espanha antes da partida contra o Brasil.
Desde 2009, a birita era proibida na Escócia, após confusão entre jogadores que estavam bêbados. Tudo para deixar os jogadores mais tranquilos e relaxados.
– Eu planejo dar umas folgas. Mas eles estão representando a Escócia e vão se comportar de forma adequada. Eu quero dar a chance para que eles passem algum tempo juntos e não vou ficar em cima deles, olhando tudo. Mas eles terão alguns dias de descanso e isso faz sentido – disse o treinador.

Modelo brasileiro fisga namorada de Cristiano Ronaldo

Namorada de Cristiano Ronaldo aparece em poses sensuais com modelo brasileiro / Foto: Divulgação
Jogo Extra
Tamanho do texto A A A
O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, viu sua namorada Irina Shayk cair nas graças de um modelo brasileiro. A russa, de 25 anos, aparece em poses ousadas ao lado do modelo Arthur Sales. As fotos foram divulgadas pelo tabloide inglês “The Sun”.
Cena caliente entre o modelo brasileiro e a russa
Cena caliente entre o modelo brasileiro e a russa / Foto: Divulgação

Em uma das fotos, o brasileiro aparece pressionando o seu rosto contra o pescoço da morena, que faz um topless. Em outra imagem, o casal troca carinhos em um sofá, mostrando fortes cenas de paixão. As fotos foram feitas na Espanha, mas a publicação não revela para que revista ou catálogo elas são.
Modelo brasileiro fisga namorada de Cristiano Ronaldo
Modelo brasileiro fisga namorada de Cristiano Ronaldo / Foto: Divulgação


Lutador de sumô quer bater recorde correndo maratona

Lutador de sumô quer bater recorde correndo maratona / Foto: Reprodução
Maíra Amorim - Expresso
Tamanho do texto A A A
Um americano de 40 anos, que trabalha num hospital no Arizona e é lutador de sumô profissional, vai tentar bater um recorde nesse fim de semana: ele quer se tornar o homem mais pesado a correr uma maratona. Se ele chegar ao final da corrida, que acontece domingo, em Los Angeles, o recorde estará garantido. Kelly Gneiting que servir de inspiração para “pessoas que estão acima do peso, têm baixa autoestima e acham que não podem conseguir as coisas".

- Eu tenho autoestima elevada e acho que posso conseguir qualquer coisa. Sou grande, mas sinto que tenho talento para a coisa - disse ele ao site do jornal “Daily Telegraph”.

Kelly, que mede 1,83m, tem uma cintura de 1,52m, já ganhou vários campeonatos de sumô nos Estados Unidos, mas admite que correr é um pouco mais difícil.

- Meus pés doem, assim como as coxas e as axilas - contou ele, que está planejando usar uma calça de lycra para evitar o desconforto na hora de correr os 42 quilômetros.

Juninho Pernambucano ainda nem chegou e já mexe com o clube

Mesmo sem confirmação, jogadores projetam como vai ser jogar ao lado do ídolo vascaíno. Ricardo Gomes brinca e diz que é cedo para quebrar a cabeça

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
juninho pernambucano Al-Gharafa Mohammed Nakhli  Al-hilal (Foto: agência Reuters)Juninho Pernambucano já avisou que não continua
no Al Gharafa (Foto: agência Reuters)
O retorno de Juninho Pernambucano para a disputa do Campeonato Brasiliero é dado como certo no Vasco. O apoiador já avisou no Al Gharafa, do Qatar, que não vai renovar o seu contrato, que termina em junho, e vai deixar o clube em abril. Resta apenas decidir se vai ou não continuar jogando. Caso volte ao Brasil, será para o clube do qual faz parte da galeria eterna de ídolos. A decisão final sai até o fim deste mês.
Como se vê, ainda falta muito para uma definição concreta. Mas a possibilidade de contar com Juninho Pernambucano já mexe com o clube. Diego Souza, por exemplo, ainda nem fez sua estreia e já foi questionado sobre como vai ser jogar ao seu lado. Para o camisa 10, sempre há espaços em campo para jogadores da sua qualidade.
- O Juninho se encaixa de qualquer jeito no nosso time. Se quiser voltar ao Brasil, tem totais condições de jogar. Ele é um dos grandes ídolos do Vasco, conquistou muitos títulos na sua carreira e é um jogador de muita qualidade. Seria uma peça importante - explicou.
Vamos ver como tudo vai se desenvolver e depois eu queimo minha cabeça com isso (risos)"
Ricardo Gomes
O técnico Ricardo Gomes arrancou muitas risadas quando foi responder sobre o mesmo assunto. Também não poderia ser diferente. O treinador está quebrando a cabeça desde o primeiro treino nesta semana para encaixar Diego Souza da melhor maneira possível em um time que já conta com Felipe e Bernardo vivendo grande momento na temporada. A ideia de contar com mais um jogador de qualidade como Juninho Pernambucano agrada e muito ao comandante. Mas o espaço em campo ele prefere esperar um pouco mais.
- Claro que é uma ótima ideia trazer o Juninho. Mas eu já tenho muitas dificuldades hoje para escalar o time (risos). Vamos ver como tudo vai se desenvolver e depois eu queimo minha cabeça com isso - brincou.
O Vasco, em parceria com a Penalty, já formalizou uma proposta para o seu retorno envolvendo uma grande ação de marketing. No início do ano, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, esteve pessoalmente com Juninho Pernambucano e saiu otimista do encontro. A ideia inicial é fazer um contrato até o fim do ano, mas existe a possibilidade também de ele disputar o próximo Campeonato Carioca.
 

Timão nega Adriano mais uma vez e joga responsabilidade para Ronaldo

Empresa de Fenômeno faz oferta ao Imperador, mas diretor de futebol do Corinthians diz que o ex-jogador não representa o clube em negociações

Por Leandro Canônico São Paulo
Adriano (Foto: Divulgação / Janir Júnior)Adriano ouviu Ronaldo sobre proposta do Timão
(Foto: Janir Júnior / GLOBOESPORTE.COM)
Adriano afirmou esta semana que esteve em São Paulo. Na capital paulista, o atacante ouviu uma proposta do Corinthians. Só que a diretoria alvinegra diz não saber do que se trata. Ou melhor, afirma que pode ter sido algo liderado por Ronaldo. E que o Fenômeno não representa o Timão em negociações.
- Não discutimos Adriano. Não é fato concreto. Não conversamos com ele. Isso é só especulação porque ele está no mercado. O clube é representado por sua diretoria e pelo presidente Andrés Sanches. Ele deve ter conversado com o Ronaldo, mas o Ronaldo não é Corinthians – disse Roberto de Andrade, diretor de futebol.
Sim, Adriano conversou com Ronaldo e com os empresários da 9ine, agência do ex-atacante. Mas tudo com a liberação de Andrés Sanches, que faz parte do conselho da empresa do Fenômeno. A estratégia da direção alvinegra, porém, é negar sempre. Como tem feito Roberto de Andrade.
- Posso afirmar a vocês que o futebol do Corinthians é comandado por mim, pelo Duílio (Monteiro Alves, adjunto), pelo Edu (Gaspar, novo gerente de futebol) e pelo presidente, em sua figura máxima. Ninguém mais pode negociar pelo clube – acrescentou o dirigente corintiano.
Ele deve ter conversado com o Ronaldo, mas o Ronaldo não é Corinthians"
Roberto de Andrade
Recém-chegado à direção do departamento de futebol do Timão, o ex-volante Edu Gaspar foi orientado a tomar a mesma postura em relação ao assunto Adriano.
- Eu tive a oportunidade de jogar com o Adriano na Copa América de 2004, no Peru, e sei do talento que ele tem. É um grande jogador, mas não posso falar sobre contratação. Hoje é meu primeiro dia aqui e temos de ir com calma nesses assuntos para diminuir a margem de erro – disse Edu.
A vontade de Adriano é jogar no Flamengo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não o quer na Gávea.
O atacante, porém, mantém as esperanças e aguarda para tomar alguma decisão em relação ao Corinthians. Até porque está se recuperando de uma lesão no ombro direito e não pode jogar de imediato.

Prefeitura de São Paulo aprova obras do Fielzão em tempo recorde

Para o novo estádio em Itaquera ser usado na Copa do Mundo, porém, Timão ainda precisa enviar garantias financeiras à Fifa até o fim do mês

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Estádio Corinthians Fielzão (Foto: Divulgação ) Corinthians quer o Fielzão apto para a Copa
(Foto: Divulgação )
A Prefeitura de São Paulo aprovou, nesta quinta-feira, o projeto do Corinthians de construção do estádio “Fielzão”, no bairro de Itaquera, Zona Leste da capital paulista. A aprovação se deu em tempo recorde. O pedido foi protocolado em 2 de fevereiro e acabou sendo aprovado em 44 dias. Para efeito de comparação, a Arena Palestra, do rival Palmeiras, demorou quase dois anos.
A aprovação da obra por parte da Prefeitura não garante que o Fielzão será usado pela Fifa na Copa do Mundo de 2014. O clube tem até o fim do mês para reorganizar o projeto do Fielzão e enviar novamente à Fifa. Junto com isso, o Corinthians precisa apresentar o plano financeiro para tocar a obra. Inicialmente, o valor previsto para execução da construção é de aproximadamente R$ 600 milhões.
Embora a Fifa não tenha oficializado o estádio do Timão como sede da abertura, o Comitê Paulista, criado para a organização da Copa do Mundo em São Paulo, está otimista. Até porque, de acordo com a coordenação do grupo, são poucos os detalhes que afastam a capital paulista do jogo inaugural.
A Fifa, aliás, sinalizou em documento enviado ao Comitê Paulista, no mês passado, que uma vez adequado às últimas exigências, o Fielzão estará apto à abertura e à semifinal.
Agora, o Comitê Paulista enviará ao Corinthians os detalhes para adequação do projeto e aguardará nos próximos 30 dias pelo novo e também pela viabilidade financeira, que é o detalhe mais burocrático nesse momento.
 

Musa vai mal no slalom e perde a liderança da Copa do Mundo de esqui

Alemã Maria Riesch chega em quarto na prova e ultrapassa Lindsey Vonn. Mau tempo cancela disputa entre os homens pelo segundo dia seguido

Por GLOBOESPORTE.COM Lenzerheide, Suíça
Lindsey Vonn Copa do Mundo de Esqui (Foto: agência Getty Images)Lindsey Vonn chega apenas em 13º e perde a ponta
da Copa do Mundo (Foto: agência Getty Images)
Atual tricampeã, Lindsay Vonn perdeu a liderança da Copa do Mundo de esqui, nesta sexta-feira, após ser apenas a 13ª colocada no slalom. Sua rival no ranking geral, a alemã Maria Riesch, chegou em quarto e retomou a ponta na classificação. A prova, realizada em Lenzerheide, na Suíça, foi vencida pela eslovena Tina Maze.
Nesta quinta, Vonn lamentou bastante o cancelamento do super-G devido ao mau tempo. Em previsão que se confirmou nesta sexta, a americana disse que perder sua melhor prova poderia custar pontos preciosos na corrida pelo título mundial. Apesar da perda da liderança, a esportista está confiante para a disputa deste sábado no slalom gigante.
- Eu fiz o meu melhor e tentei. Só não consegui ser rápida o bastante. Mas tudo é possível até sábado – disse, referindo-se aos 100 pontos ganhos pelo vencedor do slalom gigante, suficientes para a retomada da ponta.
Nova líder do ranking, Riesch também diz que não há como prever quem sairá vitoriosa neste sábado.

- Acho que minhas chances são de 50%. Não consigo lembrar de uma disputa tão acirrada. No final não vai importar se a diferença for de um ponto ou 200.
Maria Riesch Copa do Mundo de Esqui (Foto: agência Getty Images)Alemã Maria Riesch chega em quarto e recupera a liderança do ranking geral  (Foto: agência Getty Images)
No masculino, o slalom gigante foi cancelado devido à chuva e ao tempo abafado, que deixou o percurso instável demais. É o segundo dia seguido que os homens não competem em Lenzerheide.

Guadalajara lança relógio que marca a contagem regressiva para o Pan-2011

Com quase cinco metros de altura, estrutura foi montada no aeroporto

Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México
relógio pan guadalara méxico (Foto: Divulgação/Site Oficial)Relógio que marca a contagem regressiva para o
Pan é lançado (Foto: Divulgação/Site Oficial)
O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos-2011 lançou nesta sexta-feira um enorme relógio no aeroporto de Guadalajara para marcar a contagem regressiva para o início da competição no México. As disputas serão realizadas entre os dias 14 e 30 de outubro.
Logo em frente ao portão de chegada de voos internacionais, encontra-se o relógio de 4,5 metros de altura e 2,5 metros de largura. A ideia é que os turistas e moradores já comecem a entrar no clima dos Jogos.
- Este relógio certamente ajuda no processo de socialização e conscientização dos Jogos Pan-Americanos - disse Federico Torres, diretor de imprensa e comunicação do Comitê Organizador.

'EE de Bolsa': apresentadora radical
é especialista em situações 'extremas'

Médica e aventureira, Karina Oliani busca o topo das sete maiores montanhas do mundo e fala sobre os "perrengues" e prazeres da emoção

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Desde 2005, Karina Oliani tem aparecido na televisão apresentando o mundo dos esportes radicais. Hoje, ela substitui a apresentadora Dani Monteiro na série "Extremos" do canal de TV fechada Multishow. Mas sua relação com a "emoção" vem desde pequena. Snowboard, montanhismo, bungee jump e surfe são algumas das modalidades em seu currículo. Médica de emergência e resgate em áreas remotas, ela contou sobre sua paixão pela aventura ao "EE de Bolsa".
Veja no video ao lado!
Em entrevista à repórter Roberta Setimi, do GLOBOESPORTE.COM, a paulista de 27 anos diz que sua mãe recorda como ela se diferenciava das outras crianças quando pequena:
- Ela fez uma casinha de boneca pra mim e para as minhas duas irmãs. Enquanto elas ficavam dentro da casinha de boneca brincando de boneca eu estava no telhado fazendo um rapel com uma corda.
Karina Oliani e a repórter Roberta Setimi durante entrevista (Foto: Raphael Andriolo / GLOBOESPORTE.COM)Karina Oliani e a repórter Roberta Setimi
(Foto: Raphael Andriolo / GLOBOESPORTE.COM)
Agora no comando do "Extremos", Karina aproveita a experiência de suas dezenas de viagens e as competições que disputou para fazer jus ao nome do programa. Trabalhou como instrutora de mergulho, é praticante de apneia e já pulou do maior bungee jump do mudo. Além de bicampeã de wakeboard em 1998 e 1999, conquistou um campeonato amador de snowboard (sua irmã é atleta), modalidade da qual saiu uma das grandes paixões, além do mar: a neve.
Karina descobriu o gosto pelo montanhismo nas baixas temperaturas das altitudes. Conquistou, recentemente, o topo do Aconcágua, a 6.962 metros do solo, montanha mais alta das Américas, ao lado da amiga Roberta Recoder. A apresentadora conta que, apesar das adversidades da natureza, as mulheres conseguem compensar a falta da força dos homens no uso da técnica:
- Chegamos eu e a Roberta e nós, todas "menininhas", levamos nosso kit de maquiagem (...) Não deixamos a nossa feminilidade de lado mas colocamos nossas mochilas de 30 quilos nas costas e subimos.
Do árduo percurso até o topo, Karina relembra momentos difícies, os famosos "perrengues", como a inusitada maneira de se ir ao banheiro dentro da barraca:
- A gente tinha um funil que eu tinha comprado no Himalaia. A Roberta e o nosso guia "professor pardal" improvisaram para ela e ela não sabia usar (...) Você faz xixi e ele congela na hora, você faz na garrafa e não dá tempo de pôr ela do lado que já está endurecendo o negócio.
médica de aventura Karina Oliani (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Médica de aventura Karina Oliani durante subida do Aconcágua (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Depois de passar uma temporada como médica de emergência e resgate no Nepal e no acampamento base da cordilheira do Himalaia, Karina se inspirou para realizar o chamado "seven summits":
- O "seven summits" é escalar a motanha mais alta de cada continente, de todos os sete continentes. Se tornou um objetivo para os montanhistas (...) Eu decidi que também quero fazer, voltei para o brasil, fui pesquisar e não tem nenhuma mulher que já tenha feito.
Roberta garante que mesmo debaixo de todas as camadas de roupa e segurando o peso dos equipamentos ela não deixa de lado a vaidade. Blush, rímel, gloss e lápis não podem faltar na mochila que carrega em suas aventuras.
Siga o "EE de Bolsa" no twitter: @eedebolsa
Acompanhe as notícias do blog "Donas do Campinho"

No surpreendente Braga, brasileiros são tantos que até perdem a conta

Atacantes Alan e Lima são os mais festejados pelos fãs em treino após a histórica classificação às quartas de final da Liga Europa contra o Liverpool

Por Rafael Maranhão Especial para o GLOBOESPORTE.COM em Braga, Portugal
Lima deixa o treino mais cedo e é cercado por uma dezena de torcedores vestindo camisas e cachecóis do Sporting Braga no estacionamento do Estádio Municipal. Menos de 15 horas antes, outros tantos estavam no aeroporto do Porto à espera dele e dos companheiros após a histórica classificação às quartas de final da Liga Europa às custas do Liverpool. Um êxito que, como quase tudo o que diz respeito ao Braga, tem marca brasileira. São tantos jogadores do Brasil no elenco que fica até difícil fazer a conta.
Confira todos os confrontos das quartas de final da Liga Europa
Lima, jogador brasileiro do Braga (Foto: Rafael Maranhão / GLOBOESPORTE.COM)Lima carrega um torcedor no colo: ex-Santos é um
dos 12 brasucas do Braga (Foto: Rafael Maranhão)
– Somos eu, Alan, Artur, Paulão, Paulo César, Kaká, Salino, Mossoró, Vandinho... peraí – disse Lima, parando e olhando em volta para tentar lembrar de mais alguém.
– Tem ainda mais gente. E agora até diminuiu o grupo, porque alguns deixaram o clube durante a temporada.
São 12 brasileiros no total, três a mais do que o número de portugueses do elenco. Junto com três africanos, um argentino e um peruano, eles são responsáveis por alguns dos grandes feitos da história do clube.
– O momento mais incrível foi a classificação para a Liga dos Campeões vencendo o Sevilla por 4 a 3, na casa deles. Ali foi demais. Mas conseguir a vaga contra o Liverpool não fica muito atrás – afirmou Lima.
Poucos, como o ex-Colorado Márcio Mossoró, fizeram fama no futebol brasileiro. Mas quase todos são ídolos na cidade de onde vêm. No caso de Lima, a pequena Monte Alegre, no Pará. É para lá que o atacante sempre ruma quando chegam as férias, mas este ano ele terá um motivo a mais para ficar em Braga e festejar.
– Minha filha, Maria Paula, vai nascer em maio. Será meu primeiro filho e vai nascer aqui em Braga, porque minha mulher não vai poder viajar por causa da gravidez. Então, desta vez, vamos ter que trazer Monte Alegre para cá – sorriu o jogador, que disputou três Brasileiros, por Santos, Paraná e Avaí.
Enquanto Lima pega um pequeno torcedor no colo para tirar uma foto, o companheiro de ataque Alan passa ao lado cercado por um grupo de jovens fãs. Em Braga, o futebol do baiano criado no Rio faz tanto sucesso quanto o estilo e as tranças no cabelo. Foi de Alan o gol de pênalti no jogo de ida contra o Liverpool, que fez a diferença para o sucesso do clube.
– Tentei não pensar em nada na hora da cobrança, apenas em botar a bola na rede. Mas não fiquei nervoso. Ninguém sabe até onde nós vamos chegar. A festa está grande aqui e vamos fazer todo o possível para que ela continue – contou.
Uma torcedora se aproxima e pergunta por um objeto cobiçado em terras bracarenses.
– Alan, como consigo uma camisola sua?
Alan, jogador brasileiro do Braga (Foto: Rafael Maranhão / GLOBOESPORTE.COM)Há dez anos em Portugal, Alan posa com torcedora do Braga (Foto: Rafael Maranhão/GLOBOESPORTE.COM)
Em Portugal, camisola é a camisa do uniforme, não a roupa de dormir feminina. Com quase uma década no futebol local, Alan já aprendeu há tempos.
– Olha, eu adoraria, mas é tanta gente que me pede que eu já estou até em dívida com alguns. Por isso, prefiro não prometer nada porque não sei se conseguirei cumprir.
A sinceridade surpreende a torcedora, que agradece, pede uma foto e vai embora com um sorriso no rosto, como quase todos em Braga nesta sexta-feira.
Esta é a primeira vez em que três equipes portuguesas chegam às quartas-de-final de uma mesma competição europeia. O Braga agora enfrenta o Dínamo de Kiev, com o jogo de ida no dia 7 de abril, na Ucrânia, e a partida de volta no dia 14, em casa. Os grandes Porto e Benfica são outros representantes de Portugal no torneio.

Federer derrota parceiro de duplas e pega Djokovic para seguir vice-líder

Suíço e sérvio, número 2 e 3 do mundo, duelam pela terceira vez em 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA
Roger Federer não teve problemas para derrotar o compatriota e parceiro de duplas Stanislas Wawrinka nesta sexta-feira, no Masters 1.000 de Indian Wells. Por 6/3 e 6/4, o número 2 do mundo avançou às semifinais do torneio californiano mais uma vez. Campeão em 2004, 2005 e 2006, Federer enfrentará o sérvio Novak Djokovic em duelo que vale a vice-liderança do ranking.
montagem Federer x Djokovic tênis (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Federer e Djokovic vão duelar pela terceira vez em 2011 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Atual terceiro colocado na lista da ATP, Djokovic venceu todos os 16 jogos que disputou este ano - inclusive dois contra Federer. Primeiro, fez 7/6(3), 7/5 e 6/4 nas semifinais do Australian Open, em janeiro. Depois, em fevereiro, aplicou duplo 6/3 na final do ATP 500 de Dubai. Os dois jogos marcam as duas derrotas de Federer em 2011. O suíço também disputou o ATP 250 de Doha, no Qatar, onde foi campeão.
Federer, por sua vez, ainda está na disputa também na chave de duplas. Ele e Wawrinka jogam ainda nesta sexta-feira contra Rafael Nadal e Marc López, atuais campeões da modalidade em Indian Wells. A parceria que avançar disputará a decisão.
O jogo desta sexta entre Federer e Wawrinka não foi muito diferente de duelos anteriores. Federer abriu o jogo com uma quebra e jamais se sentiu desconfortável na partida. Wawrinka, que venceu apenas um dos oito encontros contra o compatriota, fez o possível e ate começou o segundo set equilibrando o jogo, mas não teve recursos para manter a disputa equilibrada até o fim.

Marcelo Martelotte evita colocar vitórias como necessidade pessoal


Ainda interino, treinador afirma que equipe precisa vencer para se manter bem no Paulista e não para mantê-lo no cargo

Por GLOBOESPORTE.COM Atibaia, SP
Marcelo Martelotte, técnico interino do Santos (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Diretoria ainda não definiu se Martelotte será
efetivado (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
Ainda sem ter sido efetivado como técnico do Santos, Marcelo Martelotte tem evitado condicionar a sua permanência no comando da equipe a uma sequência de vitórias. Em Atibaia, onde a equipe se prepara para o jogo com o Bragantino, marcado para as 18h30m deste sábado, em Bragança Paulista, pelo estadual, o treinador interino do Peixe afirmou que o time precisa vencer para seguir em uma boa situação no Paulistão e não para salva-lo.
O Alvinegro ocupa a terceira posição no campeonato, com os mesmos 28 pontos que Corinthians e São Paulo. No meio da semana, porém, o Peixe viu sua situação na Taça Libertadores se complicar, depois de ter perdido por 3 a 2 para o Colo Colo. O time agora é o terceiro do Grupo 5, com dois pontos, atrás de Colo Colo (seis) e Cerro Porteño (cinco).
- A importância dos jogos e dos resultados não é individual. O jogo não é decisivo para mim ou para algum jogador, mas sim para o Santos. Tanto pela classificação no Paulista quanto pela nossa situação na Libertadores, as vitórias são importantes para nossas posições nas competições. Temos hoje uma necessidade, até porque viemos de um resultado negativo, mas essa necessidade é coletiva, geral. È importante que vençamos por nossa situação atual – avaliou o treinador.
Desde que Adilson Batista foi demitido, Martelotte comandou o Santos em cinco jogos. Foram três vitórias no Campeonato Paulista (Oeste, Portuguesa e Botafogo-SP) e um empate (Cerro Porteño, pela Libertadores) e uma derrota (Colo Colo, também no torneio internacional).
A diretoria santista afirma não ter pressa para acertar com um novo treinador, pois confia em Martelotte. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos que sonha com Muricy Ramalho (ex-Fluminense), disse durante a semana que esperaria até este domingo para procurar o badalado treinador quatro vezes campeão do Brasileiro ou até mesmo pensar na possibilidade de efetivar Marcelo no comando do time.
Enquanto não tem a sua situação definida, Martelotte segue à frente do Peixe nas competições. Para o jogo com o Bragantino, o Santos não terá Léo, que tem um inchaço no pé direito e nem seguiu com a equipe para Atibaia. Alex Sandro, seu substituto natural, teve uma entorse em um dos ligamentos do joelho direito no início da semana e também está fora. Diogo, uma opção para o ataque, está vetado por conta de dores nas costas. Por isso, Martelotte deve manter o time que disputou a segunda etapa com o Colo Colo: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Possebon, Elano e Ganso, Neymar e Zé Eduardo.
 

Morde e assopra: a polêmica relação dos jogadores com o Twitter

Declarações recentes de atletas como Carlos Alberto, do Grêmio, e Kleber, do Palmeiras, provocam discussão sobre o limite no uso da ferramenta

Por Cintia Barlem Rio de Janeiro
A liberdade no Twitter não termina em 140 caracteres. Usuários assíduos da ferramenta, alguns jogadores de futebol, no entanto, parecem ainda não entender o poder da liberdade conquistada e a repercussão que as suas declarações podem alcançar. Basta um lance polêmico em um jogo ou um desentendimento com o treinador para que o "consultório emocional" seja utilizado.
No último fim de semana, Carlos Alberto, do Grêmio, foi expulso durante a derrota para o Cruzeiro-POA por 2 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. E lá foi ele desabafar. O meia discutiu com torcedores, além de responder à comemoração do colorado Leandro Damião, que ironizou o rival tricolor.
Twitter Carlos Alberto (Foto: Reprodução)O desabafo de Carlos Alberto (Foto: Reprodução)
Após um episódio como este, o passo seguinte é sempre o esclarecimento. Segundo o assessor de imprensa do Grêmio, Vitor Rodriguez, depois de uma conversa do clube com o atleta, a explicação deve vir do mesmo canal de comunicação pelo qual surgiu a polêmica. Ele, no entanto, acredita que assuntos assim, envolvendo o que os profissionais falam, acabam superdimensionados.
– Há uma grande repercussão em tudo. Demasiada. A dimensão que se dá a esse tipo de comentário torna-se exagerada. São opiniões de meninos que vivem um momento de exposição midiática. Tornam-se conhecidos e reconhecidos pelo seu trabalho. As cifras acompanharam a velocidade da internet. Tudo é grandioso. A notoriedade, inclusive – disse.
O atacante Kleber, do Palmeiras, usou o Twitter para se manisfestar contra o técnico Luiz Felipe Scolari. O Gladiador desabafou e não perdoou a declaração do comandante alviverde depois da partida contra o Noroeste, na quarta-feira, quando Felipão, mandando um claro recado a Kleber, disse que jogadores machucados precisavam ter mais cuidado antes de pensar em curtir o carnaval.
Reprodução twitter kleber gladiador palmeiras (Foto: Divulgação / Twitter)Declarações polêmicas de Kleber no Twitter (Foto: Reprodução)
Para Diogo Kotscho, assessor de imprensa de celebridades do futebol como Kaká e Ganso, Kleber tinha exata noção da repercussão que as declarações teriam. O jogador acabou usando sua popularidade para "ser ouvido". Apesar da possibilidade de polêmicas, Kotscho incentiva seus atletas a criarem perfis tanto no Twitter como Facebook. De acordo com ele, é algo inevitável.
– Eu até aconselho o jogador a criar. Não tem como não entrar, mas sempre mostro o alcance que uma declaração pode ter.
Mas nem só de "bad boys" vive o futebol no Twitter. Há os considerados bons moços da ferramenta. Kaká é um exemplo. Sem frases polêmicas, usa seu microblog como uma forma de relacionamento mais próximo com os fãs. E é sucesso garantido. Atualmente, figura como o perfil mais seguido no Brasil, com mais de 3 milhões de followers.
Sandro, do Tottenham, aderiu à rede social como uma forma de garantir uma relação com os ingleses. O retorno foi tão bom que atualmente 75% dos recados que ele recebe vêm de torcedores dos Spurs. Mas segundo o assessor de imprensa do jogador, Rafael Antoniutti, o cuidado dos europeus com o microblog ainda é bem maior que os clubes brasileiros.
–  O clube nos consultou, através do empresário do jogador (Luiz Paulo Chignall) para saber como era o gerenciamento da conta, se havia acompanhamento profissional. Essa preocupação já existe na Europa, e acho que no Brasil está aumentando. Sabendo utilizar bem a ferramenta, o atleta e seus fãs só têm a ganhar – afirmou.
Mas há uma fórmula correta de uso do Twitter? Sérgio Lüdtke, editor de Internet da Editora Globo e professor do Master em Jornalismo Digital, dá algumas dicas para não enfrentar problemas futuros:
. Evite compartilhar nas redes sociais aquilo que não puder dizer a qualquer pessoa. Não se exponha por pouca coisa;
. Entenda que uma opinião se eterniza na internet e que, se não houver convicção dessa opinião, ela talvez não deva ser emitida (falar mal de alguém, de uma torcida rival ou de um colega de profissão, por exemplo);
. Use o Twitter preferencialmente para esclarecer e procure orientação quando não souber como fazê-lo;
. Use o Twitter para descobrir o que pensam sobre você;
. Defenda boas causas. Se você tem muitos seguidores, pode ser um bom exemplo para a sociedade.

Felipão critica ala 'xiita' do Palmeiras e reforça boa relação com presidente

Técnico rebate conselheiros que consideram seu salário alto e reafirma ter ótima relação com Arnaldo Tirone, que não interfere dentro das quatro linhas

Por Diego Ribeiro São Paulo
Felipão Scolari (Foto: Ag. Estado)Felipão se entende com diretoria, mas ainda ouve
críticas de conselheiros (Foto: Ag. Estado)
Alguns conselheiros do Palmeiras estão insatisfeitos com o alto salário de Luiz Felipe Scolari, mas o técnico não se abala. Respaldado pelo presidente Arnaldo Tirone e pelo vice Roberto Frizzo, Felipão sabe que tem autonomia para dirigir o futebol palmeirense e já não liga mais para insinuações de opositores.Nesta sexta-feira, depois de confirmar que fica no Palmeiras, o treinador criticou as atitudes de alguns conselheiros "xiitas" (alusão a uma ala do Islamismo) que, segundo ele, querem prejudicar a atual administração.
O termo “xiita” não é o primeiro apelido criado por Luiz Felipe Scolari para rebater seus críticos no Palmeiras. Em sua primeira passagem pelo clube, ele criou a expressão “Turma do Amendoim”, em referência a torcedores que sentavam nas numeradas cobertas do Palestra Itália, atrás do banco de reservas, e costumavam 'cornetar' a equipe. Nesta sexta, ao responder uma questão sobre a torcida do Palmeiras, Felipão afirmou que a Turma do Amendoim “está morta”.
Pode ter um ou outro conselheiro que se manifesta dessa forma, esses de uma ala mais xiita"
Felipão
- Nunca ouvi isso de ninguém da direção do Palmeiras (reclamação sobre o salário). Pode ter um ou outro conselheiro que se manifesta dessa forma, esses de uma ala mais xiita. Muitas vezes eles só querem uma confusãozinha e colocar nosso presidente em problemas. As pessoas com as quais trabalho diariamente têm um profundo carinho por mim - ressaltou.
Apesar das críticas, ele prefere não se intrometer nos bastidores políticos do clube. Com  a autonomia dada por Tirone, Felipão só quer saber de fazer seu trabalho dentro de campo. Com seu elenco blindado, o técnico garante que na sua área ninguém interfere. Por isso, ele faz elogios ao atual presidente.
- O presidente do meu time, o Tirone, já deve ter falado muitas vezes que hoje sou o técnico do Palmeiras. Ele tem profunda admiração e gosta do trabalho, valoriza muito esse trabalho. Independentemente de qualquer proposta, ele não gostaria que eu saísse - afirmou.
O entendimento entre Felipão e a diretoria aumentou depois do episódio em que a nutricionista Alessandra Favano foi dispensada da concentração para a economia de uma diária de hotel. De lá para cá, o técnico selou a paz com a cúpula palmeirense e vem ajudando a política de contenção de gastos do clube. Dentre os grandes salários do elenco, ele já liberou Edinho, Vitor e Tadeu para outros clubes e colocou Lincoln e Maurício Ramos à disposição para negociações.
A situação de Lincoln pode ser resolvida já na segunda-feira, quando jogador e diretoria se reúnem para discutir o caso.

Após se irritar, Luxa diz que nunca vetou Adriano: 'Tem que se encaixar'

Treinador avisa que, se convidado, vai tomar 'uma cervejinha' com o Imperador na festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Janir Junior / Gloesporte.com)Luxa se irritou com a imprensa nesta sexta-feira
(Foto: Janir Junior / Gloesporte.com)
Minutos após se irritar e ameaçar deixar a coletiva de imprensa caso os jornalistas insistissem no assunto Adriano, Vanderlei Luxemburgo recuou e admitiu a possibilidade de contar com o atacante. Em entrevista ao programa ‘Show do Apolinho’, da Rádio Tupi, no fim da tarde desta sexta-feira, o treinador negou veementemente que tenha vetado a contratação do Imperador e deixou espaço para especulações.
No entanto, o assunto mesmo parece estar mexendo com o emocional do treinador. Ao mesmo tempo em que diz não haver veto, Luxa ressalta que esse tema já deveria estar encerrado após o primeiro posicionamente dele e da diretoria rubro-negra. Em várias oportunidades, Luxemburgo fez questão de ressaltar que o ‘assunto Adriano’ não cabe nesse momento, pois o atacante está impedido de jogar, devido a uma lesão no ombro direito, e salientou que nunca pensou em deixar o Flamengo: ‘Não seria inteligente’.
Ainda sobre Adriano, Luxemburgo ressaltou não ter nada contra o atacante, que ele ainda não conhece, mas espera ‘tomar uma cervejinha’ com o Imperador na festa de aniversário de Ronaldinho Gaúcho, no domingo. O problema para o acerto, segundo Luxa, seria a filosofia implantada por ele no Flamengo. ‘Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema'.
Discurso bem diferente do adotado no último dia 10, quando afirmou que Adriano estava fora da filosofia adotada no Flamengo e que não seria contratado. A decisão, segundo ele, havia sido tomada em conjunto com Patricia Amorim. No dia seguinte, o clube divulgou nota oficial informando que, no momento, o atacante não fazia parte dos planos.
Enquanto isso, Adriano segue no Rio de Janeiro à espera de um convite para defender o Flamengo. O jogador não esconde sua vontade de retornar ao clube carioca, mas alertou que tudo tem um limite. O atacante já recebeu uma proposta do Corinthians e foi sondado pelo Atlético-MG.
Confira os principais trechos da entrevista.
Decisões
O futebol é decidido em conjunto com a diretoria do Flamengo, com a presidência. Não existe isso de o Vanderlei manda no futebol. A gestão do futebol é minha, quero ter toda a gerência do meu trabalho, mas nunca extrapolando e me tornando dono do clube. A presidência e a diretoria são responsáveis sim pelas contratações, não só a do Ronaldinho, como a do Thiago Neves, em conjunto com a comissão técnica, em consenso. O Luxemburgo é responsável pela gestão do futebol, mas contratação passa pelo crivo maior que a o da presidente Patrícia Amorim, que é quem manda no clube. Se a presidente amanhã quiser contratar o Adriano, o Joaquim ou o Manoel, ela vai me comunicar. É um direito que ela tem.
Desconforto
Temos um equilíbrio muito grande, tenho conversado muito com ela. A discussão disso ai (contratação do Adriano) não deveria mais estar na pauta. Mas ainda está vivo, trazendo desconforto desnecessário para todo mundo, mas é uma realidade do futebol. Até porque tem muitos interesses, inclusive da própria imprensa que isso exista, porque senão não tem notícia. Por isso é normal que a imprensa tenha isso tipo de discussão, e você tem que aprender a viver com isso com tranqüilidade. Para mim já passou, e nós não temos que ficar discutindo isso a toda hora. Nós temos o nosso posicionamento. A presidente é mandatária no clube. Ela sabe o que está fazendo. É um consenso entre nós.
Adriano
O jogador que chegar ao Flamengo tem de se encaixar na filosofia. Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema. Se ele teve problema de aquilo e aquilo outro,  foi uma situação para trás. Para frente, cada um sabe das suas responsabilidades e vai ter de cumprir com aquilo que é determinado pelo clube"
Vanderlei Luxemburgo, sobre Adriano
A discussão não cabia, porque não cabe neste momento. O jogador não tem condições de jogar, está vindo de uma recuperação. Eu tenho que preservar os jogadores que vão entrar no domingo contra o Cabofriense, que vão disputar a Taça Rio, disputar a Copa do Brasil para ganhar a competição. O Adriano, infelizmente, mesmo que fosse contratado não poderia (jogar). Só ia criar ‘O Adriano está aqui e vai entrar no lugar de quem?’. Aí ia ter essa discussão. Por isso que eu acabei essa discussão. Mas o pessoal caminhou para um lado jogando para mim toda a responsabilidade, aonde não me pertence a responsabilidade. Pertence a mim e a presidente do clube, porque eu sou o gestor do departamento de futebol e ela é presidente do clube, a mandatária. Então essa responsabilidade é minha e dela, que é um consenso que existe sobre o Adriano. Não tem nada contra o Adriano. É com a nossa filosofia que implantamos aqui no clube neste momento. Nada com o Adriano.
A filosofia do clube está implantada. O jogador que chegar no Flamengo agora tem de se encaixar na filosofia. Se ele se encaixar na filosofia implantada no clube, não vejo nenhum problema. Se ele teve problema de aquilo e aquilo outro, todo mundo que viveu com ele aqui, foi uma situação para trás. Para frente, cada um sabe das suas responsabilidades e vai ter de cumprir com aquilo que é determinado pelo clube e acabou. Seja o Adriano, o Manoel, o Joaquim, ou outro, que vai ter que cumprir. A filosofia já está implantada. Não vejo nenhum problema nisso ai.
Veto
Em momento algum existiu o veto ao Adriano. Que isso fique bem claro. As pessoas estão confundindo. Vetar é uma palavra muito forte. “Se ele chegar eu vou embora”. Isso nunca existiu. Isso foi criado por uma parte de interessados, até a imprensa, ou uma parte de pessoas mesmo do Flamengo. Alguns até opositores, que estão criando Facebook. Sabe? Querendo criar problema. Começam a inventar história para poder tirar vantagem. Eu sou bastante inteligente e sou bom de briga. Na tenho medo de ninguém me olhar de cara feia, fazer pergunta agressiva. Tenho porrada também. Não tem problema. Agora, eu colocar meu cargo à disposição? Isso não é uma coisa inteligente. No dia que eu tiver que tomar uma decisão, eu chego a uma decisão com a presidência, que foi quem me contratou. Não houve veto ao Adriano. É que neste momento não cabe a discussão do Adriano porque eu tenho um Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, e o jogador está impedido de jogar. Essa é a grande sacada. Se eu tenho que preservar o meu grupo que vai ganhar o campeonato, ou não, é esse grupo ai. Se eu perder o campeonato com esse grupo, estou roubado mesmo que o Adriano tenha sido contratado. Se eu ganhar, está todo mundo muito bem, mesmo que o Adriano tenha sido contratado
Contratações
O grupo ainda está aberto. Você monta o grupo e deixa ele aberto para possíveis contratações emergenciais ou necessárias dentro da nossa realidade. Nós temos algumas situações de análise do grupo, mas isso só Pode ser feito no segundo semestre. Pq são jogadores que de repente o mercado vai abrir no segundo semestre. A base vai ser mantida até o final do ano. Dificilmente a gente troca. Mas o complemento da equipe, ai sim alguma coisa vai ser feita no meio da temporada, com certeza.
Aniversário do Ronaldinho
Não fui convidado ainda. Mas ele deve me convidar, mandar o convite. Se eu for lá, vou tomar uma cerveja com o Adriano. Não tenho nenhum problema. Meu problema não é o Adriano. Não o conheço pessoalmente. Até gosto muito dele. O problema é o Flamengo, a filosofia do Flamengo. O resto está tudo sossegado.

Veja a programação de jogos do Mundialito de Futebol de Areia

TV Globo e SporTV transmitem a competição, disputada em São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
GRUPO A:
Corinthians
Santos
Seatlle Sounders
Sporting Portugal
Lokomotiv Moscou
GRUPO B:
Vasco de Gama
Flamengo
Boca Juniors
Barcelona
Milan
Sábado, dia 19/03
08h30m - Lokomotiv Moscou x Seattle Sounders
10h - Corinthians x Sporting Portugal (TV GLOBO/SPORTV2)
11h15m - Boca Juniors x Milan (SPORTV2)
12h30m - Vasco da Gama x Barcelona (SPORTV2)
Domingo, dia 20/03
08h30m - Lokomotiv Moscou x Santos (SPORTV)
10h - Flamengo x Milan (TV GLOBO/SPORTV)
11h15m - Vasco da Gama x Boca Juniors ( SPORTV)
12h30m - Corinthians x Seattle Sounders
Segunda, dia 21/03
13h - Seattle Sounders x Sporting Portugal (SPORTV2)
14h15m - FC Barcelona x Boca Juniors (SPORTV2)
15h30m - Vasco de Gama x Flamengo (SPORTV2)
16h45m - Santos x Corinthians (SPORTV)
Terça, dia 22/03
13h - Lokomotiv Moscou x Sporting Portugal (SPORTV2)
14h15m - FC Barcelona x Milan (SPORTV2)
15h30m - Santos x Seattle Sounders (SPORTV2)
16h45m - Flamengo x Boca Juniors (SPORTV)
Quarta, dia 23/03
13h - Vasco da Gama x Milan (SPORTV2)
14h15m - Santos x Sporting Portugal (SPORTV2)
15h30m - Lokomotiv Moscou x Corinthians (SPORTV2)
16h45m - Flamengo x Barcelona (SPORTV)
Quinta, dia 24/03
13h - quartas de final
14h15m - quartas de final
15h30m - quartas de final
16h45m - quartas de final
Sexta, dia 25/03
15h30m - semifinal
16h45m - semifinal
Sábado, dia 26/03
08h30m - disputa de 3º e 4º lugares
10h - final

Santos tenta superar barreiras para fazer bonito no Mundialito de Clubes

Após não participar do processo de escolha dos atletas e perder um jogador para o exército do Bahrein, Peixe aposta na experiência do técnico Guga

Por Lucas Loos Rio de Janeiro
Último time a confirmar presença no Mundial de Clubes de Futebol de Areia, o Santos teve que correr para montar a sua equipe para a competição, já que não participou do Draft junto com os demais clubes. Para isso, contou com a experiência do treinador Gustavo Zloccowick, o Guga, que dirigiu a seleção do Bahrein nos últimos anos, para formar o elenco. Após deixar o Oriente Médio em meio à crise que atinge o mundo árabe, o técnico foi convidado pela diretoria alvinegra para comandar o Peixe no torneio e não pensou duas vezes em retornar ao Brasil.
Guga Areia Santos (Foto: Divulgação)Guga levou o futebol de areia até o Bahrein  (Foto: Divulgação)
- Não vim para o Mundialito pelos problemas no Bahrein. Vim primeiramente para atender o convite do Santos para dirigir o time na competição. Adiei em alguns dias a minha vinda pois precisava solucionar o problema de passagem e tentar trazer minha esposa e meu filho que estavam lá.
Guga deixou o Bahrein, que inclusive teve seu Grande Prêmio de Fórmula 1 cancelado por conta da crise, pouco antes de as tropas militares de Arábia Saudita e Emirados Árabes invadirem o país para defender o atual governo. Como os manifestantes não cederam, a situação só agravou até ser decretado toque de recolher na região. Mesmo assim, o treinador santista planeja voltar para a seleção do Bahrein, com quem tem contrato até o dia 30 de janeiro de 2012.
- Me comunico direto com os diretores da federação de futebol local e com alguns amigos. Eles falam que o exército estará nas ruas durante três meses, dando a segurança para o povo voltar a ter uma vida normal.
Santos encara o Sporting na estreia
O conflito no Bahrein ainda acabou interferindo na montagem do time alvinegro. Isso porque o bareinita Rashid Jamal teve que se apresentar ao exército de seu país e foi desfalque de última hora para os santistas, que além de tudo já haviam montado o elenco com atraso.
- Realmente foi um pouco complicado para montar a equipe, pois todos os jogadores já tinham sido selecionados pelo sorteio e ficou complicado fazer uma composição para definir o time. Além disso, quando montamos a equipe, ainda tivemos a perda do Rashid Jamal, pois ele é militar e, com todos os problemas, não teve como liberação, já que todos os militares estão de sobreaviso, presos no quartel - disse.
Com adversários de peso pela frente na competição, como Vasco, Corinthians, Flamengo, Barcelona, Milan, o time do Santos faz sua estreia neste domingo, às 8h30m, contra o Sporting de Portugal, uma das equipes mais bem cotadas nos bastidores. Mesmo assim, Guga não se intimida com os rivais e pensa que, caso consiga avançar para a próxima fase, poderá brigar de igual para igual com todos os outros times.
- Vamos brigar primeiramente para avançarmos à segunda fase e, daí em diante, começa um novo campeonato na fase de eliminatórias, onde tudo pode acontecer. Depois disso, todos começarão iguais, com as mesmas chances de chegar ao título - concluiu.
O Peixe está no Grupo A, ao lado de Corinthians, Seattle, Sporting e Lokomotiv Moscou. Já a outra chave conta com Flamengo, Vasco, Milan, Barcelona e Boca Juniors. A primeira edição do Mundialito de Clubes de Futebol de Areia será disputada entre os dias 19 e 26 de março na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

No Boca, Bruno Malias esquece a rivalidade e joga com os argentinos

Acostumado a sofrer com a marcação dos hermanos, atacante vai defender o tradicional time de Buenos Aires no Mundialito de Clubes, em São Paulo

Por Igor Christ São Paulo
Bruno Matias, jogador do Boca Juniors do futebol de areia (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)Bruno Matias deixa rivalidade de lado e joga pelo
Boca (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)
Acostumado a sofrer com a dura marcação dos zagueiros argentinos nos duelos com a Seleção Brasileira, o atacante Bruno Malias vai passar por uma experiência diferente no Mundialito de Futebol de Areia: vai defender o Boca Juniors. Depois do treino desta sexta-feira, na arena montada na Praia do Sol, na Represa de Guarapiranga (SP), o jogador falou das dificuldades enfrentadas no clássico sul-americano e disse que o ambiente com os hermanos é o melhor possível.
- Eu já briguei e discuti dentro de quadra com alguns dos companheiros de Boca e hoje nós estamos do mesmo lado, como o Franceschini e o técnico do time, o Casado. Quem diria que um dia eu iria almoçar e jantar ao lado deles. É até curioso isso. Não tem como deixar de lado a rivalidade entre brasileiros e argentinos, mas acho que essa interação precisa existir - ponderou.
Orgulhoso em vestir o uniforme do Boca, Bruno quer aproveitar a oportunidade para fazer bonito na competição.
- Recebi um convite e estou muito feliz por ter a chance de jogar nesse grande clube do cenário mundial. Quero trazer um pouco da minha experiência na Seleção Brasileira para ajudá-los. Prometo muita garra, que é uma característica dos times argentinos - afirmou.
O atacante ressaltou que não terá problema para se comunicar com os colegas de time durante as partidas.
- Eu já conheço alguns dos jogadores que atuam comigo no futebol italiano e em alguns dias vamos conseguir o entrosamento necessário dentro de quadra. A maioria dos atletas fala em espanhol, mas o importante é a linguagem da bola, que é universal.
Ao ser perguntado se existia algum favorito ao título do Mundialito, Bruno foi enfático:
- Quatro equipes estão à frente das outras e devem brigar pelo caneco. Eu destaco Sporting (Portugal) e Corinthians em um grupo e Flamengo e Vasco no outro. Eles já possuem um entrosamento maior entre os jogadores, já vêm treinando há mais tempo e isso vai fazer diferença - avaliou.

André comenta declaração de rival: 'Se tiver um favorito, que seja o Fla'

Ao lado de companheiro Anderson, atacante destaca a rivalidade com o Vasco

Por Igor Christ São Paulo
atacante André, do Flamengo, do Mundialito de Futebol de Areia (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)Atacante André, do Flamengo, não vê o Vasco como
favorito (Foto: Igor Christ / Globoesporte.com)
Durante a semana, o capitão do Vasco, Jorginho, afirmou que o time cruzmaltino é o favorito para a disputa do I Mundialito de Futebol de Areia, que é realizado na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. A declaração repercutiu entre os jogadores rubro-negros, que trataram de comentar o assunto antes do treino desta sexta-feira.
- Acho que não existe favorito. Só saberemos isso no início do campeonato. Respeito o que disse o Jorginho, mas, se tiver um favorito, que seja o Flamengo - disse o atacante André.
O Rubro-Negro carioca estreia na competição somente no domingo (20), contra o Milan, da Itália. Mas Anderson admitiu que é difícil não tirar o foco no clássico de segunda-feira.
- O duelo entre Flamengo e Vasco tem rivalidade até em bola de gude. A expectativa para esse jogo é enorme entre os jogadores. Vai ser bem difícil - avaliou o defensor.
André aproveitou para destacar o equilíbrio entre as equipes no Mundialito.
- Vai ser um espetáculo de futebol e o público é quem vai ganhar com isso. É o primeiro campeonato entre clubes que eu vejo que está bem nivelado, com craques em todos os times - disse.
Pelo Grupo B, o Flamengo encara o Milan no domingo, às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Júnior Negão relembra Seleção: 'Camisa foi minha segunda pele'

Ex-jogador, que é o atual coordenador do Vasco, fala do legado que deixou na equipe canarinho e elogia nível do Mundialito

Por Igor Christ São Paulo
junior negão futebol de areia (Foto: Igor Christ/Globoesporte.com)Júnior Negão dirige o futebol de areia do Vasco
(Foto: Igor Christ/Globoesporte.com)
Júnior Negão vestiu a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira por quase duas décadas. No currículo, a conquista do tricampeonato invicto da Copa do Mundo de futebol de areia (2006, 2007 e 2008). O ex-jogador, que atualmente se divide entre o trabalho com a categoria de base do Brasil e a coordenação do time do Vasco, lembrou com carinho de sua trajetória pela equipe canarinho.
- Aquela camisa amarelinha foi realmente a minha segunda pele. Mas hoje, eu tenho que deixar esse espaço para que jogadores como Buru, Bueno e Daniel façam a história deles pela Seleção. Sinto saudades daquela época, mas penso em atuar em outras áreas para popularizar a modalidade e fazê-la crescer ainda mais - disse o ex-atleta, que se aposentou em 2008.
Após o treino da equipe vascaína, nesta sexta-feira, Júnior Negão aproveitou para conferir de perto a preparação dos outros times que disputam o Mundialito e elogiou o nível do torneio.
- Já disputei várias Copas do Mundo com a Seleção, mas nunca um torneio como esse entre clubes. Espero que dê um impulso bem maior para o futebol de areia com os grandes times brasileiros. Temos que ter torneios como esse o ano todo, até para que novos valores possam surgir - enfatizou.
O coordenador se mostrou confiante numa boa participação do Vasco no Mundialito e preferiu não apontar favoritos ao título da competição.
- O campeonato está muito equilibrado e todos os times têm condições reais de ficar com o título. As equipes possuem bons jogadores estrangeiros também, de grandes seleções, e isso deixa tudo muito nivelado.

Milton Leite estreia na TV Globo na transmissão de Corinthians x Sporting

Conhecido por seus bordões criativos, narrador vai apresentar o primeiro jogo do Timão no Mundialito de Futebol de Areia, às 10h

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
O apresentador e narrador do SporTV Milton Leite fará sua estreia oficial nas transmissões esportivas da TV Globo neste sábado, dia 19 de março, no duelo entre Corinthians e Sporting (Portugal), às 10h, pelo I Mundialito de Futebol de Areia, que será realizado na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Com 32 anos de carreira no jornalismo esportivo (20 deles dedicados à narração), Milton se caracteriza por suas locuções bem-humoradas e inconfundíveis. É autor de expressões marcantes como: "Que fase!", 'A batida" e "Que beleza!".
narrador Milton Leite na arena de futebol de areia (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)Milton Leite será a 'voz' do Mundialito de Clubes de futebol de areia (Foto: Igor Christ / GLOBOESPORTE.COM)
- Estou animado e com uma expectativa muito boa de poder narrar novas modalidades na TV Globo. Se eu tiver a oportunidade de usar os bordões logo neste sábado, eles vão aparecer. Os torcedores se identificam e gostam bastante disso. Eu tenho a ideia de envolver as pessoas e fazer da transmissão esportiva uma diversão para quem está assistindo - explicou Milton, que seguirá narrando grandes eventos também no SporTV dando seqüência ao processo de integração e sinergia entre as equipes da Globo e do SporTV.
O jornalista, que já participou de transmissões da emissora, mas só agora ganhou vaga cativa no "time de narradores oficiais" da Tv Globo, lembra que descobriu o interesse pelos esportes logo na infância, época em que narrava suas próprias partidas de futebol de botão.
- Sempre fui muito apaixonado por futebol, narrava meus jogos dentro de casa quando ainda era criança e acabei transportando isso para a minha vida profissional desde os tempos em que trabalhava no rádio.
Milton contou também que já teve a oportunidade de narrar uma partida da Seleção Brasileira de futebol de areia, em 2006, e aproveitou para ressaltar a importância da modalidade no país.
- Foi uma experiência muito legal, pois o Brasil está sempre disputando os títulos e tem muita tradição. É difícil narrar o gol de forma tão comprida num jogo de futebol de areia, pois os gols saem a todo momento e a bola não para em quadra - destacou.
O Mundialito começa neste sábado e vai até o dia 26 de março. Além de Corinthians e Sporting, a TV Globo transmite no domingo o confronto entre Flamengo e Flamengo e Milan. Já SporTV vai transmitir 18 partidas da primeira fase em seus dois canais. (Confira a programação completa)
Ao todo, dez clubes participam da competição. Flamengo, Vasco, Milan, Barcelona e Boca Juniors estão no Grupo A, enquanto a Chave B contará com Corinthians, Santos, Lokomotiv de Moscou, Sporting (Portugal) e Seattle (Estados Unidos). Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.
 

Goiás fecha contrato de direitos de transmissão com a Rede Globo

Presidente Hailé Pinheiro afirma que vencedora da licitação do Clube dos 13 não tem afiliada no estado de Goiás. Acordo vale de 2012 a 2015

Por GLOBOESPORTE.COM e O Popular Goiânia
O presidente do Goiás, Hailé Pinheiro, anunciou nesta sexta-feira que o clube fechou acordo com a Rede Globo em relação aos direitos de transmissãos das partidas do Esmeraldino no Campeonato Brasileiro pelo período 2012-2015.
Pinheiro argumentou que o fato da Rede TV!, que ofereceu R$ 516 milhões anuais pelos direitos no triênio 2012/2014 em licitação organizada pelo Clube dos 13, não possuir afiliada em Goiás foi um dos aspectos que pesou na decisão.
- O Conselho do clube analisou (a questão). Como é que nós vamos assinar um contrato com a Rede TV!, que pode ser uma bela emissora, ter sua tecnologia, mas que não tem afiliada em Goiás, que não tem repetidora em Goiás? Os patrocinadores verificam a qualidade da mídia - afirmou Pinheiro, que disse esteve "várias vezes no Clube dos 13" e que negociou durante dois meses com as emissoras interessadas.
O Goiás é o segundo clube que fecha acordo com a Rede Globo para a transmissão de seus jogos do Brasileiro. Na quarta-feira, a diretoria do Grêmio assinou contrato com a emissora pelo período 2012-2014. O clube goiano vai a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

De olho no Mundial, Marta fará nova cirurgia para melhorar a respiração

Craque repetirá operação no rosto que sofreu em 2007, antes de brilhar na campanha da Seleção Brasileira no vice-campeonato mundial

Por Thiago Dias Rio de Janeiro
Marta durante coletiva do prêmio Bola de Ouro da FIFA (Foto: AFP)Marta no prêmio Bola de Ouro da Fifa (Foto: AFP)
Um dos melhores momentos de Marta com a camisa da Seleção Brasileira foi no Mundial de 2007, quando foi artilheira e melhor jogadora do torneio na campanha do vice-campeonato. De olho no campeonato deste ano, na Alemanha, a craque repetirá uma cirurgia que fez pouco antes de a bola rolar há quatro anos: neste sábado, a jogadora fará uma operação no rosto para melhorar a respiração.
Marta descobriu que sofre com pólipos nasais em 2007, quando decidiu fazer a primeira cirurgia. Os pólipos formam uma degeneração na mucosa das narinas, o que causa incômodo e dificuldade para respirar. Apesar da melhora após a primeira operação, a camisa 10 fez exames recentemente e percebeu que ainda não estava totalmente curada. A nova cirurgia será realizada no Rio de Janeiro, onde a atleta tem treinado em uma academia para manter a forma antes de se apresentar ao Western New York Flash, dos Estados Unidos.
– Em 2007 eu operei o nariz, por causa dos pólipos, mas a operação não acabou de vez com o problema. Eu também tenho um desvio do septo nasal. Agora, os pólipos cresceram tanto que não estão só no nariz, estão em várias partes do rosto – disse a melhor do mundo.
Apesar de ainda estar sem visto de trabalho para voltar aos Estados Unidos, a melhor jogadora do mundo não foi liberada pelo clube americano para treinar com a Seleção Brasileira na Granja Comary. No momento, o técnico Kleiton Lima está concentrado com um grupo de jogadoras como primeira parte da preparação para o Mundial.
Se tudo correr bem na operação de sábado, Marta estará pronta para jogar em 20 dias e a recuperação deverá ser feita no Rio. O Western New York Flash será o terceiro time da craque nos Estados Unidos. No primeiro ano, foi vice-campeã nacional pelo Los Angeles Sol. Depois, conquistou a liga (WPS) com o FC Gold Pride em 2010. A temporada de 2011 começa no dia 17 de agosto, quando o clube de Nova York enfrenta o Boston Breakers pela estreia da WPS.
O Mundial feminino começa para o Brasil em 29 de junho na Alemanha. A Seleção de Kleiton Lima está no Grupo D ao lado de Austrália, Noruega e Guiné Equatorial. A estreia das meninas brasileiras será contra as australianas. Depois, a equipe encara as norueguesas (3 de julho) e Guiné (6 de julho).

Reservas se destacam na finalização; Dentinho e Julio Cesar 'se provocam'

Atacante e goleiro deram um ar divertido ao treinamento desta sexta ao zombarem um do outro. Nenê, Edno e Danilo foram os melhores

Por Leandro Canônico São Paulo
Tite colocou os jogadores do Corinthians para calibrarem a pontaria no treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Durante 30 minutos, o treinador comandou um trabalho de finalização. Os destaques na atividade foram três reservas: o meia Danilo, o volante Nenê Bonilha e o atacante Edno.
Dentinho e o goleiro Julio Cesar também tiveram participação destacada no treinamento de finalização. Mas por outro motivo: a provocação entre eles. Formados nas categorias de base do Timão e amigos de longa data, eles brincaram o tempo todo um com o outro. Mas o atacante levou a melhor.
Liedson, Dentinho e Bruno César durante o treino do Corinthians (Foto: Agência Estado)Liedson, Bruno César e Dentinho em treino descontraído nesta sexta-feira (Foto: Agência Estado)
A cada gol que fazia no camisa 1, Dentinho saía gritando “pega, Julio”. Visivelmente incomodado com os gols sofridos, o goleiro chegou a dizer para os que estavam próximos: “hoje a bola não está minha amiga”. Mas na parte final das finalizações, Julio Cesar conseguiu parar o atacante e terminou por cima.
Depois da atividade, acompanhada bem de perto pelo técnico Tite, os jogadores se dividiram em dois grupos e fizeram um trabalho recreativo, o famoso rachão. Neste sábado, às 9h, o elenco alvinegro faz seu último treinamento antes da partida de domingo, contra o Americana, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Paulistão.

Reunião na noite desta sexta-feira deve definir o novo técnico tricolor

Abel Braga é o mais cotado e já declarou que quer assumir o Fluminense. Levir Culpi ainda corre por fora

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
treinador al jazira abel braga  (Foto: agência EFE)Abel Braga está no Al Jazira (Foto: agência EFE)
A espera da torcida tricolor parece estar perto do fim. O presidente Peter Siemsen e Celso Barros, mandatário da patrocinadora, têm uma reunião marcada para a noite desta sexta-feira. A expectativa de ambos é que o encontro defina o nome do novo técnico do Fluminense. Na gangorra das Laranjeiras, Abel Braga segue sendo o mais cotado apesar de ter contrato até o fim de maio com o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Levir Culpi ainda corre por fora, e Felipão diz que fica no Palmeiras.
Abel, inclusive, declarou em entrevista à Rádio Globo nesta sexta que, caso o Fluminense queira mesmo esperar até o fim de seu compromisso, por ele já está tudo acertado. Jogador do Tricolor na década de 70 e comandante do time em 2005, o técnico nunca escondeu seu desejo de retornar às Laranjeiras e sempre lembra que o clube é especial em sua carreira.
- Fui consultado mais uma vez sobre a minha situação. Voltar para o Rio e para o Fluminense é tudo que eu quero. Mas isso é o melhor pro time agora? Se no entendimento da diretoria for, por mim já está assinado. Mas o futebol é dinâmico. Será que o torcedor vai ficar satisfeito em ver um time forte com um interino por dois meses e meio? Celso e Peter sabem o que é melhor para o clube. Se eles acharem que sou eu, está feito. Não posso responder por eles. Se eu fosse o presidente, por exemplo, não contrataria nesse momento um técnico nessa situação - explicou o treinador.
Para Peter, domingo é o limite
Se na quinta-feira à noite a ideia de entregar o time a um interino não era consenso na diretoria, nesta sexta-feira o panorama mudou. Josué Teixeira, atualmente no Nova Iguaçu e ex-observador técnico de Abel no próprio Fluminense, foi procurado por Celso Barros. Ele está no time da Baixada Fluminense por uma parceira com a Traffic, que é responsável por seu salário. Como a empresa também trabalha com o clube das Laranjeiras, a liberação não é vista como um empecilho. Caso Abel Braga seja mesmo o escolhido, Josué já deverá comandar o treino da próxima segunda-feira. Posteriormente, Leomir, ex-jogador do Tricolor e auxiliar de Abel na Arábia, poderia vir até um pouco antes do fim de maio para dar início ao trabalho. A intenção do presidente Peter Siemsen é anunciar até domingo o nome do novo treinador.
- Fui procurado e, se meu clube liberar, não vejo problema algum. Seria o reconhecimento pelo meu bom trabalho no Nova Iguaçu - disse Josué, que deve assinar contrato até o fim de dezembro e assumir outra função na comissão técnica quando Abel chegar.
Apesar do favoritismo de Abel, nomes como Felipão, do Palmeiras, e Levir Culpi, do Cerezo Osaka (JAP), ainda estão em pauta. Mas se a situação de Abel Braga começa a clarear, a de seus concorrentes segue complicada. Felipão tem contrato até o fim de 2012, alta multa rescisória e disse nesta sexta que não sai do clube paulista. Já o nome de Levir, que foi indicado por Fred, não foi bem aceito pelo torcedor tricolor e esfriou o interesse de Peter - em enquete feita pelo GLOBOESPORTE.COM, 76% dos votantes rejeitaram a contratação do treinador.

América TO surpreende o Coelho
e derrota o última invicto do Mineiro

Dragão, no G-4 do estadual, vai muito bem na partida e não dá
chances ao América-MG, que não havia perdido até então no competição

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG
O América-MG não repetiu as boas atuações e foi derrotado em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo xará de Teófilo Otoni, por 3 a 1. Assim, caiu o último invicto na competição. O Coelho não conseguiu se impor e acabou sofrendo o revés. Fábio Júnior, mesmo com a derrota, fez mais um gol e segue com uma média incrível. Até agora, foram 11 gols em apenas sete jogos. O Dragão marcou com Jadson e Jonatas Obina (2).
Com o resultado, o Coelho segue na segunda posição, como 16 pontos, atrás do Cruzeiro, que leva vantagem no saldo de gols. O América TO, por sua vez, subiu na tabela de classificação e já ocupa a quarta colocação, com 12 pontos, no G-4 do Campeonato Mineiro.
Agora, na próxima rodada, o Dragão receberá o Guarani-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), em Teófilo Otoni. O América-MG terá uma partida dificílima, diante do Cruzeiro, no clássico de Varginha. A partida também será realizada no domingo, às 16h.
Superioridade do Dragão
O América-MG começou um pouco melhor, pressionando o adversário e buscando o gol que lhe devolveria a liderança isolada do Campeonato Mineiro. O time tocava bem, girava a bola no setor ofensivo e sempre procurava Fábio Júnior, artilheiro da competição, com dez gols marcados. Porém, o Coelho esbarrava na forte marcação do América TO, que além de zagueiros bem posicionados, contava com as excelentes intervenções do goleiro Fábio Noronha, ex-jogador do Flamengo.
Aos poucos, a equipe de Teófilo Otoni equilibrou as ações e passou também a atacar. O Dragão avançou um pouco a marcação e começou a dificultar a vida dos donos da casa. Aos 15 minutos, o goleiro do Coelho, Flávio, fez um verdadeiro milagre, ao defender um chute à queima roupa de Bruno Barros.
Porém, após a cobrança de escanteio, o América TO chegou ao primeiro gol. Aos 16 minutos, a bola ficou viva dentro da área, e o zagueiro Jadson, de frente para Flávio e sem marcação, bateu de perna direita, no canto esquerdo: 1 a 0.
O Coelho tinha chances apenas em chutes de fora da área, com Irênio e, principalmente com Fábio Júnior. A propósito, é impressionante a precisão do artilheiro do estadual. Em três chutes, Fábio Noronha rebateu dois e um acertou a trave direita, na melhor chance do América-MG na partida.
Em compensação, o Dragão sempre levava muito perigo nos contra-ataques, com Rogélio e Jonatas Obina, que deram muito trabalho à defensiva da equipe de Belo Horizonte.
Show de Jonatas Obina
O América-MG voltou disposto a empatar, mas não conseguia levar perigo ao gol de Fábio Noronha. O Dragão de Teófilo Otoni, por sua vez, se mostrava muito tranquilo e, em determinados momentos, já começava a gastar o tempo como podia. O Coelho pressionava, mas sem nenhuma atitude um pouco mais incisiva.
Porém, não se pode dar espaço a artilheiros. E foi assim com Fábio Júnior. Aos 23 minutos, Thiago Silvy foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou. O goleador do Campeonato Mineiro se aproveitou da liberdade e tocou na saída de Fábio Noronha. Foi o 11º gol do atacante na competição.
Mas o América TO não estava morto e, imediatamente, voltou a ficar à frente no placar. Micão tentou sair jogando e perdeu a bola para Jonatas Obina. Aos 27 minutos, o atacante penetrou na área e tocou forte, no ângulo direito de Flávio: 2 a 1.
O Dragão continuava melhor e, aos 37, fez o terceiro. Em cruzamento para a área, Micão colocou a mão na bola de forma intencional. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro. Jonatas Obina bateu no meio do gol e marcou seu sétimo gol no estadual.
américa-mg 1 x 3 américa to
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Otávio e Rodrigo; Moisés (Netinho), Dudu, Irênio e Camilo (Thiago Silvy); Luciano (Euller) e Fábio Júnior. Fábio Noronha; Osvaldir, Jadson, Luiz Henrique e Bruno Barros; Luizinho, Felipe Dias, Leandrinho (Araújo) e Wellington Bruno (Diogo Alves); Rogélio (Chrys) e Obina.
Técnico: Mauro Fernandes. Técnico: Gilmar Estevam.
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro. Data: 18/3/2011. Horário: 20h (de Brasília). Árbitro: Ronei Cândido Alves. Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Vieira Rodrigues.
Público: pagantes. Renda: R$ . Cartões amarelos: Micão, Irênio, Dudu e Marcos Rocha (América-MG); Leandrinho e Felipe Dias (América-TO). Cartões vermelhos: Micão (América-MG).
Gols: Jadson (América-TO), aos 16 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior (América-MG), aos 23 minutos, Jonatas Obina (América-TO), aos 27 minutos, e Jonatas (América-TO), aos 37 minutos do segundo tempo.