sexta-feira, 18 de março de 2011

Reunião na noite desta sexta-feira deve definir o novo técnico tricolor

Abel Braga é o mais cotado e já declarou que quer assumir o Fluminense. Levir Culpi ainda corre por fora

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
treinador al jazira abel braga  (Foto: agência EFE)Abel Braga está no Al Jazira (Foto: agência EFE)
A espera da torcida tricolor parece estar perto do fim. O presidente Peter Siemsen e Celso Barros, mandatário da patrocinadora, têm uma reunião marcada para a noite desta sexta-feira. A expectativa de ambos é que o encontro defina o nome do novo técnico do Fluminense. Na gangorra das Laranjeiras, Abel Braga segue sendo o mais cotado apesar de ter contrato até o fim de maio com o Al Jazira, dos Emirados Árabes. Levir Culpi ainda corre por fora, e Felipão diz que fica no Palmeiras.
Abel, inclusive, declarou em entrevista à Rádio Globo nesta sexta que, caso o Fluminense queira mesmo esperar até o fim de seu compromisso, por ele já está tudo acertado. Jogador do Tricolor na década de 70 e comandante do time em 2005, o técnico nunca escondeu seu desejo de retornar às Laranjeiras e sempre lembra que o clube é especial em sua carreira.
- Fui consultado mais uma vez sobre a minha situação. Voltar para o Rio e para o Fluminense é tudo que eu quero. Mas isso é o melhor pro time agora? Se no entendimento da diretoria for, por mim já está assinado. Mas o futebol é dinâmico. Será que o torcedor vai ficar satisfeito em ver um time forte com um interino por dois meses e meio? Celso e Peter sabem o que é melhor para o clube. Se eles acharem que sou eu, está feito. Não posso responder por eles. Se eu fosse o presidente, por exemplo, não contrataria nesse momento um técnico nessa situação - explicou o treinador.
Para Peter, domingo é o limite
Se na quinta-feira à noite a ideia de entregar o time a um interino não era consenso na diretoria, nesta sexta-feira o panorama mudou. Josué Teixeira, atualmente no Nova Iguaçu e ex-observador técnico de Abel no próprio Fluminense, foi procurado por Celso Barros. Ele está no time da Baixada Fluminense por uma parceira com a Traffic, que é responsável por seu salário. Como a empresa também trabalha com o clube das Laranjeiras, a liberação não é vista como um empecilho. Caso Abel Braga seja mesmo o escolhido, Josué já deverá comandar o treino da próxima segunda-feira. Posteriormente, Leomir, ex-jogador do Tricolor e auxiliar de Abel na Arábia, poderia vir até um pouco antes do fim de maio para dar início ao trabalho. A intenção do presidente Peter Siemsen é anunciar até domingo o nome do novo treinador.
- Fui procurado e, se meu clube liberar, não vejo problema algum. Seria o reconhecimento pelo meu bom trabalho no Nova Iguaçu - disse Josué, que deve assinar contrato até o fim de dezembro e assumir outra função na comissão técnica quando Abel chegar.
Apesar do favoritismo de Abel, nomes como Felipão, do Palmeiras, e Levir Culpi, do Cerezo Osaka (JAP), ainda estão em pauta. Mas se a situação de Abel Braga começa a clarear, a de seus concorrentes segue complicada. Felipão tem contrato até o fim de 2012, alta multa rescisória e disse nesta sexta que não sai do clube paulista. Já o nome de Levir, que foi indicado por Fred, não foi bem aceito pelo torcedor tricolor e esfriou o interesse de Peter - em enquete feita pelo GLOBOESPORTE.COM, 76% dos votantes rejeitaram a contratação do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário