terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ex-BBB Kelly Medeiros será ring girl
do Jungle Fight 42, em São Paulo

Morena participou da última edição do Big Brother Brasil, no início do ano. Evento será realizado no ginásio do Pacaembu, a partir das 21h de sábado

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
14 comentários
ex-BBB Kelly, ring girl do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Ex-BBB Kelly Medeiros em ensaio para o
Jungle Fight (Foto: Divulgação / Jungle Fight)
Mais uma ex-parcitipante do Big Brother Brasil será ring girl do Jungle Fight. Desta vez, as plaquinhas entre os rounds das lutas serão levantadas por Kelly Medeiros, que esteve na edição de 2012 do reality show. Ela vai fazer companhia a Geisa Vitorino, ring girl oficial do evento, no Jungle Fight 42, que será realizado em São Paulo, neste sábado, às 21h (de Brasília), no ginásio do Pacaembu.
Antes de Kelly, Adriana Sant'Anna, Jaqueline Farias (ambas no Jungle 37) e Monique Amin (no Jungle 39), todas do BBB, já haviam atuado na função.
A luta principal do evento será entre Kléber Orgulho, campeão dos meio-pesados, e um adversário ainda não anunciado, válida pelas quartas de final do torneio para definir o novo dono do cinturão dos médios - Kleber tenta unificar os títulos. Outra quarta de final será entre o argentino Emiliano Sordi e Armando Polêmico. Ildemar Marajó e Ederson Lion garantiram suas vagas no último evento, em Itu, e já estão nas semifinais. Outro combate que promete é entre Ivan Batman e Giovane Brutus, pelos leves.
ex-BBB Kelly, ring girl do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)A bela morena será ring girl do Jungle Fight 42, em São Paulo (Foto: Divulgação / Jungle Fight)
ex-BBB Kelly, ring girl do Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Kelly participou da última edição do Big Brother Brasil (Foto: Divulgação / Jungle Fight)

Wanderlei Silva quer lutar na China: 'Minha vontade é muito grande'

Ídolo no Japão desde os tempos do extinto Pride, lutador ressalta também o carinho do povo brasileiro. Adversário deve ser o canadense Patrick Côté

Por SporTV.com Rio de Janeiro
18 comentários
Wanderlei Silva na pesagem do UFC (Foto: Washington Alves / inovafoto)Wanderlei Silva levanta o público na pesagem do
UFC 147 (Foto: Washington Alves / inovafoto)
Wanderlei Silva admitiu em entrevista recente ao SPORTV.COM que está sendo cogitada a luta entre ele e o canadense Patrick Côté para o UFC China, em 10 de novembro. Ex-campeão do Pride, extinto evento japonês, o brasileiro conquistou uma legião de fãs na Ásia e, por isso, tem o desejo de atuar novamente por lá. O evento na cidade de Macau será o primeiro do UFC na China.
- Minha vontade é muito grande. Tenho também o sonho de voltar a me apresentar no Japão. Ainda não tem nada decidido, são apenas especulações - disse Wanderlei.
Apesar de muito assediado na época do Japão, o "Cachorro Louco" ficou impressionado com o carinho que recebeu do público no UFC 147, em Belo Horizonte, realizado no dia 23 de junho. Na ocasião, ele fez a luta principal do evento e foi derrotado pelo americano Rich Franklin.
- Cada povo tem sua forma de demonstrar carinho, mas igual o povo brasileiro é difícil de ver.
Aos 36 anos, Wanderlei ainda não pensa na aposentadoria, uma vez que diz estar se sentindo bem consigo mesmo, e não quer fazer previsão de quantas lutas mais ainda fará na carreira. Se confirmado no UFC China, ele será o segundo brasileiro no card. O primeiro nome certo foi Paulo Thiago, que enfrenta o sul-coreano Dong Hyun Kim, conforme antecipou o SPORTV.COM.

St-Pierre quer Spider, mas não agora: 'Isso está muito à frente no tempo'

Canadense diz que duelo não é garantido e elogia Chris Weidman: 'Está em
um nível diferente e pode ser campeão se lutar contra Anderson primeiro'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
39 comentários
UFC - Georges St-Pierre (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)Georges St-Pierre (foto) x Anderson Silva?
(Foto: Marcelo Russio / Globoesporte.com)
A possibilidade de enfrentar Anderson Silva deixou Georges St-Pierre animado. No entanto, o canadense não pensa nessa luta para um futuro breve, como quer a equipe do brasileiro. Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", o atual campeão dos meio-médios deu total prioridade para seu próximo combate, contra Carlos Condit, provavelmente no UFC 154, em novembro:
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

- Pode acontecer, claro. Definitivamente pode acontecer, mas para mim isso está muito à frente no tempo. Neste momento, não estou pensando nisso. Não posso. Meu objetivo principal é ficar melhor (da lesão), e quando eu for lutar o objetivo será me preparar para ganhar a luta, o que eu preciso fazer para ganhar do cara. Eu preciso focar uma coisa de cada vez.
Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, St-Pierre deixou claro que não escolhe adversário e que enfrentaria o Spider ou qualquer outro caso fosse desejo do Ultimate:
- Eu estou interessado em lutar contra quem quer que eles colocarem na minha frente. Eu não tenho medo de ninguém. Quero fazer a maior luta. Agora, eu acabei de voltar de um longo tempo fora e acho que o o primeiro cara da lista é o Carlos Condit. Então vou enfrentar quem me deram.
O canadense lembrou que Chris Weidman também está na fila para enfrentar Anderson Silva e fez elogios ao americano, dizendo que ele pode roubar o cinturão peso-médio do brasileiro:
- Você nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Muitas coisas podem mudar. Há uma série de grandes lutas chegando. Eu vi Chris Weidman no treinamento. Ele está em um nível diferente e pode ser campeão do UFC se lutar contra Anderson primeiro. Então, essa luta (GSP x Spider) não está garantida. Se tudo correr bem, sim, talvez um dia ela aconteça. Mas agora eu acabei de voltar e preciso lutar contra Carlos Condit. Vamos ver o que vai acontecer em seguida.

Adversário de brasileiro no UFC 153, no Rio, salva criança de afogamento

Sueco Reza Madadi, de 32 anos, já foi aspirante a bombeiro. Com uma luta
no UFC, ele encara Cristiano Marcello em 13 de outubro, na Arena da Barra

Por SporTV.com Estocolmo, Suécia
15 comentários
O sueco Reza Madadi é apelidado de "Cachorro Louco" no seu país, por seu estilo agressivo de lutar (Foto: Rafael Maranhão)O herói Madadi (Foto: Rafael Maranhão / GE.com)
O lutador sueco de MMA Reza Madadi, de 32 anos, teve um dia de herói em seu país. De acordo com reportagem do site "MMASweden.net", o atleta salvou a vida de uma criança na última sexta-feira quando passeava de caiaque no arquipélago de Estocolmo. Madadi, que já foi aspirante a bombeiro, avistou uma criança de apenas um ano e meio se afogando após cair de um cais próximo ao mar. O pai dela mergulhou imediatamente, mas não conseguiu ajudar o filho, e o lutador então pulou para tirar os dois da água, com sucesso.
- Todo mundo entrou em pânico, mas eu sequer pensei. Só agi por instinto - afirmou o sueco.
Madadi nasceu no Irã e se naturalizou sueco. Ele tem 12 vitórias e duas derrotas na carreira e estreou no UFC em abril, quando derrotou Yoislandy Izquierdo. A segunda luta do peso-leve pela maior organização de MMA do mundo será no Rio de Janeiro, e contra um brasileiro: ele enfrenta Cristiano Marcello, ex-TUF 15, no UFC Rio III, ou UFC 153, no dia 13 de outubro, na Arena da Barra.

Médico veta Eder Luis para quinta. Tenorio só volta na semana que vem

Exame do camisa 7 apontou pequeno edema na coxa, mas chances de encarar o Flamengo, domingo, existem. Equatoriano será preservado

Por André Casado Rio de Janeiro
15 comentários
Eder Luis, treino do Vasco (Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)Eder Luis pode voltar no domingo, contra o Fla
(Foto: Marcos Tristão / Agência Globo)
As lesões musculares de Eder Luis e Tenorio não preocupam, mas vão impedir que ambos entrem em campo contra o Corititba, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário. O médico Albino Pinto vetou os atacantes vascaínos depois de analisar os respectivos exames de imagem. O caso do camisa 7 é mais simples e há chances de encarar o Flamengo, domingo.
- O resultado do exame foi bem satisfatório, é um edema pequeno na região adutora direita. Ele não joga na quinta, mas há uma chance de jogar no domingo. Já iniciou o tratamento intensivo, vamos aguardar - afirmou o doutor, mais cauteloso quanto ao equatoriano.
- Vamos ter mais precaução, apesar de não ser grave. Ele vem de uma cirurgia, é algo comum.
Tenorio atuou em três partidas eplo Vasco depois de cinco meses parado em virtude de uma operação no tendão de Aquiles do pé direito. O problema, desta vez, é atrás do joelho.
O meia Felipe também foi assunto. Depois de treinar sem limitações pelo segundo dia seguido, o camisa 6 está liberado para retornar à relação do técnico Cristóvão Borges diante do Coxa. Com a saída de Eder, é provável que seja titular, empurrando Carlos Alberto para o ataque.
Outro jogador no estaleiro, Rodolfo está em estágio mais recuado. Ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, mas sentiu dores no outro quando foi a campo para treinar pela primeira vez. Ainda há um edema mínimo e a previsão é de que até o fim da semana que vem, caso isso seja sanado por completo, o zagueiro volte a trabalhar a parte física no gramado.

Jonas é regularizado e pode estrear pelo Vasco contra seu ex-clube

Lateral-direito tem nome publicado no BID e deve ser relacionado para a partida contra o Coritiba, que o negociou

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
28 comentários
Jonas é apresentado no Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jonas em apresentação no Vasco: possível estreia
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O Vasco vai finalmente contar com seu mais novo reforço. Com os últimos detalhes burocráticos resolvidos, o nome de Jonas foi publicado no Boletim Informativo Diário nesta terça-feira e o lateral-esquerdo foi regularizado. Dessa forma, ele poderá ser relacionado pelo técnico Cristóvão Borges para enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jonas, de 25 anos, chegou ao Vasco para substituir Fagner, negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. No entanto, o jogador de 25 anos terá de brigar pela posição. O titular é Auremir, contratado do Náutico, que, apesar de ser volante de origem, tem agradado o treinador cruz-maltino.
Dessa forma, a próxima pendência do Vasco é Renato Silva. O zagueiro e seus representantes acionaram a Fifa para antecipar o desligamento do Shandong Luneng, da China, seu último clube. A expectativa é de que o jogador tenha condição de enfrentar o Fluminense, dia 26 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Vasco faz treino leve sem a presença de metade dos titulares no gramado

Técnico Cristóvão Borges terá três desfalques para enfrentar o Coritiba. Parte do elenco que foi a campo trabalha finalizações em São Januário

Por André Casado Rio de Janeiro
9 comentários
Alecsandro treina finalização no vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Alecsandro em treino exclusivo de finalizações na
Colina (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
A dois dias do jogo contra o Coritiba, em São Januário, o Vasco realizou mais um treino leve, sob o comando da comissão técnica. Metade dos que deverão ser titulares na 17ª rodada foram poupados do trabalho no campo e ficaram na academia do clube. Além do goleiro Fernando Prass, Auremir, Fabrício, William Matheus, Felipe e Alecsandro participaram das movimentações. Carlos Alberto apenas correu em torno do gramado.
A equipe do técnico Cristóvão Borges terá ao menos duas alterações para o duelo com os paranaenses. O zagueiro Dedé está com a Seleção Brasileira, e o atacante Eder Luis sofreu uma lesão na derrota para o Atlético-MG, domingo, cuja gravidade ainda está sendo avaliada. Fabrício e Felipe surgem como os substitutos naturais. Com dores na área entre o joelho e a panturrilha direita, o equatoriano Carlos Tenorio também corre risco de ficar fora da lista. O lateral-direito Jonas, por sua vez, vive a expectativa da inscrição na CBF pelo Vasco para estar à disposição.
O elenco deu ênfase nas finalizações nesta tarde, depois de um longo aquecimento com bola em espaço reduzido. Alecsandro bateu a gol dezenas de vezes, com a assistência dos laterais. O restante se revezou na atividade do outro lado do campo. Às 17h, só ficaram alguns reservas, que costumam disputar animadas partidas de futevôlei atrás de uma das metas.
O time volta ao trabalho na manhã desta quarta, no Cefan, no bairro da Penha. Como é já véspera do embate, novamente o treinamento não deve se estender. A maratona de jogos entre terá uma pausa na próxima, quando haverá datas reservadas para a Copa Sul-Americana.

Renato Silva aciona Fifa para se livrar de clube chinês e jogar pelo Vasco

Após descumprimento de acordo, zagueiro apelou para rescisão unilateral e espera resolver o caso através da entidade já nos próximos dias

Por André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
6 comentários
renato silva vasco (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Renato Silva treina à espera de fim do imbróglio
(Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
A manobra chegou a ser considerada em julho, mas um acordo a alguns dias do encerramento da janela de transferências internacionais parecia ter tranquilizado a situação de Renato Silva. No entanto, o zagueiro voltou a ser atormentado com a regularização de seu novo contrato com o Vasco, já que o Shandong Luneng, da China, não cumpriu o que prometeu e vem retendo a documentação. Assim, os advogados do jogador creem que acionar a Fifa se tornou a opção mais ágil para poder voltar a jogar.
A entidade tomou ciência do caso no fim da última semana, e a expectativa é a de que se posicione em cerca de dez dias. Confirmando o ganho do processo para Renato Silva, que teve de registrar sua rescisão unilateral, o clube carioca sonha poder escalá-lo no dia 26, em clássico contra o Fluminense, pela última rodada do turno do Brasileirão. Ele chegou a viajar para convencer o ex-clube a evitar a saia justa.
- Essa é a saída encontrada pelos representantes do Renato Silva para antecipar a liberação. De qualquer maneira, a expectativa é de que no máximo até o dia 23 ele possa ser regularizado. Estamos em contato constante com os representantes do jogador para acompanharmos todo esse processo - afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
Os chineses chegaram a concordar com a liberação gratuita imediata, uma vez que o zagueiro manifestou que não gostaria de retornar ao Oriente, para onde foi em 2010. Em compensação, receberiam metade do valor de uma possível transferência até 2014, data do fim do vínculo.
Enquanto isso, o trabalho em São Januário continua normalmente, à espera do fim do imbróglio. Renato Silva, que não atua desde 30 de junho - quando terminou seu contrato de empréstimo com o clube - perdeu espaço com as atuações de Douglas, que se firmou ao lado de Dedé. Além deles, o técnico Cristóvão Borges ainda conta com Rodolfo, recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito e Fabrício, que foi titular contra o Corinthians, há nove dias.

Após derrota, Vasco vê desafio de mudar sem perder sua identidade

Jogadores admitem que equipe precisa de alternativas, mas não pode mudar características se quiser seguir no rumo das vitórias

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
82 comentários
Jô e Nilton, Atlético-MG x Vasco (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)Nilton contra o Atlético-MG: desafio de mudar sem
perder suas características
(Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
O Vasco habita o G-4 do Campeonato Brasileiro há mais de um ano. Por 41 rodadas consecutivas a equipe mostrou alto nível de competitividade e se colocou na disputa pelo título. Mas o sucesso também aumentou a visibilidade da equipe de Cristóvão Borges, que passou a sofrer com marcações cada vez mais pesadas. A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, tirou a invencibilidade que já durava nove rodadas e custou a queda para a terceira posição. Então, em São Januário, a ordem é buscar meios de continuar com os resultados positivos sem perder a identidade, mas ao mesmo tempo encontrando novas alternativas.
- Assisti ao VT da partida contra o Atlético e foi possível ver que nosso comportamento vem sendo muito estudado e os adversários encontram um jeito de dar o golpe na gente buscando os pontos fracos. Não podemos nos deixar abalar por uma marcação mais forte ou por um estilo de jogo diferente. Mas não podemos mudar muito as nossas características, porque isso pode até nos prejudicar - avisou o volante Nilton.
William Matheus também destacou o impacto do sucesso do Vasco na observação feita pelos adversários. Segundo o lateral-esquerdo, o que deve prevalecer, entretanto, é o estilo de jogo da equipe, que mostrou-se eficiente, e o talento dos jogadores.
- O Cristóvão é inteligente e tenho certeza de que ele vai encontrar saídas para os próximos jogos. Se tivermos de mudar para dificultar os adversários, vamos fazer. Mas nosso time é competente e o sistema de jogo também. Temos sofrido poucos gols. Então do jeito que está, está bom - avaliou.

Rio em alta: Love, Fred e Alecsandro lideram lista e caçam artilharia inédita

Trio de Fla, Flu e Vasco tem oito gols cada no Brasileirão e começa a ampliar as chances de dar ao futebol carioca seu 18º topo no quesito

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
135 comentários
Tradicionalmente um celeiro de artilheiros do Campeonato Brasileiro, o futebol carioca se aproxima da metade da edição de 2012 com seus três principais atacantes na liderança da tabela, com oito gols cada. Com regularidade e estilo que por vezes se assemelham, e em outras se diferem, Alecsandro, Fred e Vagner Love têm uma motivação que os une na caça ao nobre objetivo: jamais se tornaram goleadores da competição, que, somados, disputaram em 21 oportunidades. É a chance de cravar de vez o nome nesta história.
Em 42 torneios, o Rio registrou 17 artilheiros, mais do que qualquer outro estado. O Vasco tem oito, com destaque para Romário (três vezes) e Roberto Dinamite (duas); o Flamengo, quatro, sendo três com Zico; Fluminense e Botafogo, dois cada; e América, um. Nesta temporada, o trio goleador já passou por jejum e tem média inferior, por exemplo, à que conseguiu o então santista Borges no ano passado (0,74). Fred é quem mais se aproxima do número, com 0,73. Love tem 0,56, e Alecsandro, 0,5 - que não deixa sua marca há quatro partidas.
NÚMEROS E DETALHES DOS GOLS DO TRIO CARIOCA (Foto: Globoesporte.com)
- Nunca falei de artilharia. Mas é algo natural. No ano passado bateu na trave, e eu fiquei muito decepcionado. Principalmente porque fiz muitos gols na reta final. Então neste ano seria muito bom terminar no topo. Vou tentar sempre fazer os gols, mas o importante é ver o Fluminense vencer - disse em sua última entrevista coletiva o craque tricolor, que em 2011, quando seu time foi terceiro colocado, somou 22 gols, um a menos do que Borges.
A variedade dos 24 gols dos três atacantes passa pela característica deles e, também, do setor ofensivo dos times. Sem um garçom desde a saída de Ronaldinho, o camisa 99 rubro-negro costuma batalhar mais pelos seus, arrancando e dividindo com os zagueiros. Dos três artilheiros, é quem mais domina a bola antes de concluir: em cinco dos seus oito foi assim. Fred só fez isso uma vez, e Alecsandro marcou todos os oito com apenas um toque. Neste quesito, o trio tem algo em comum: sempre balançou a rede em finalizações dentro da área.
Alecsandro é o mais eficiente pelo alto, com quatro gols de cabeça; Fred não ficou duas partidas sem marcar; e Love se diferencia por chutes em diagonal e de canhota
- O Vasco mostra estrutura tática ao defender e atacar. Se tenho oito gols hoje, é porque lá atrás está tudo bem. A bola sai redonda desde a defesa, passa com qualidade pelos meias e chega em condição de eu fazer o gol. E o atacante também tenta ajudar um pouco a marcação para a bola sair espirrada e dificultar a saída do adversário - comentou Alecsandro, antes de encarar o Corinthians, há dez dias.
O vascaíno, que crê que sua média atual seja suficiente para brigar até o fim, é o mais eficiente pelo alto, com quatro gols de cabeça. Fred, único que sofreu lesão, não ficou mais do que duas partidas sem comemorar, mas alcançou a ponta com três pênaltis. Vagner Love, menos centralizado, é forte nos arremates em diagonal e tem status de ambidestro, com dois gols com a canhota (e quatro de pé direito). É ele, no entanto, que amarga o maior período em baixa (oito jogos, entre a 5ª e 14ª rodadas) e é o único que não deu assistência.
- Não tenho dúvidas de que ele vai brigar pela artilharia, sempre nos passou uma confiança muito grande. Em todas as equipes em que atuou brigou diariamente para ser o artilheiro, não vai ser diferente dessa vez. Pode produzir muito mais, mas está recuperado com certeza - analisou o técnico rubro-negro Dorival Júnior, após a vitória sobre o Náutico.
Fora dessa disputa, o Botafogo ostenta o segundo melhor ataque entre os cariocas, atrás do Fluminense, mas sofre com a falta de pontaria recente, muito pela queda dos números de seus homens de frente. As referências Herrera e Loco Abreu foram negociados, e é o meia Andrezinho que aparece na artilharia do time, com cinco gols. Elkeson, que teve de virar centroavante - ainda que já carregasse o sugestivo número 9 às costas - tem quatro.
Montagem Alecsandro, Fred e Vagner Love (Foto: Montagem sobre foto da Vipcomm)Cena repetida oito vezes para cada um: Alecsandro, Fred e Love comemoram neste Brasileirão
Artilheiros do Rio na história do Campeonato Brasileiro:
1974 - Roberto (Vasco): 16 gols
1978 - Paulinho (Vasco): 19 gols
1979 - César (América): 12 gols (empatado com Roberto César, do Cruzeiro)
1980 - Zico (Flamengo): 21 gols
1981 - Nunes (Flamengo): 16 gols
1982 - Zico (Flamengo): 21 gols
1984 - Roberto (Vasco): 16 gols
1992 - Bebeto (Vasco): 18 gols
1994 - Túlio (Botafogo): 19 gols (empatado com Amoroso, do Guarani)
1995 - Túlio (Botafogo): 23 gols
1997 - Edmundo (Vasco): 29 gols
2000 - Magno Alves (Flu) e Romário (Vasco): 20 gols (empatados com Dill, do Goiás)
2001 - Romário (Vasco): 21 gols
2005 - Romário (Vasco): 22 gols
2008 - Washington (Flu): 21 gols (empatado com Keirrison, do Coritiba, e Kleber Pereira, do Santos)
2009 - Adriano (Flamengo): 19 gols (empatado com Diego Tardelli, do Atlético-MG)

Definidas as finalistas de cada time para o Musa do Brasileirão 2012

Internautas têm duas opções por clube e podem votar até o dia 20 de agosto na página do concurso

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
271 comentários
A disputa para participar do Musa do Brasileirão 2012 está chegando ao fim. Cada clube da Série A já tem suas duas finalistas escolhidas e os internautas podem votar para definir quem será a musa do seu time na página do concurso.
Para escolher sua preferida é simples: basta acessar o link do Musa do Brasileirão 2012 e clicar na foto da sua candidata preferida. Após fazer isso, é só digitar as palavras que aparecem e clicar em votar, que será computado.
Os internautas têm até o dia 20 de agosto para votar em suas musas, quando termina o prazo para as escolhas. Então, não perca tempo e ajude a definir quem vai representar seu time no Musa do Brasileirão 2012.
MONTAGEM - Musas Brasileirão 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Duas finalistas de cada clube da Série A estão definidas  (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)