quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seis Meses de Blog


OBRIGADO POR ACOMPANHA ESSES SEIS MESES DE TRABALHO. O ESPORTE EM GERAL E MUITO IMPORTANTE PRA MIM E PRA VOCÊ POR ISSO NOS ACOMPANHA. TEMOS UM NUMERO DE 12751 VISITAS EM TÂO POUCO TEMPO VALEU.

MERCI POUR LA accompagnant ces six mois de travail. Sport en général et très important pour moi et pour vous expliquer pourquoi nous servons. NOUS AVONS UN CERTAIN NOMBRE DE VISITES EN 12751 MERCI si peu de temps.
DANKE FÜR DIE BEGLEITENDEN sechs Monaten Arbeit. Sport im Allgemeinen und für mich sehr wichtig und für Sie Warum wir dienen. Wir haben eine Reihe von Besuchen in 12751 DANK so wenig Zeit.

THANKS FOR THE ACCOMPANYING SUCH SIX MONTHS OF WORK. SPORTS IN GENERAL AND VERY IMPORTANT TO ME AND FOR YOU WHY WE SERVE. WE HAVE A NUMBER OF VISITS IN 12751 THANKS SO LITTLE TIME.

GRACIAS POR LA QUE ACOMPAÑA A ESTOS SEIS MESES DE TRABAJO. DEPORTES EN GENERAL Y MUY IMPORTANTE PARA MI Y PARA USTED POR QUÉ SIRVE. TENEMOS UN NÚMERO DE VISITAS EN 12751 GRACIAS tan poco tiempo.

ワーク添付のような半年間ありがとうスポーツは私にとって非常に、あなたのために重要なのは、一般的な我々を提供何故か我々は少しの時間に12751おかげで、セッション数を持っています。

感謝您的六個月內附帶的工作體育總體而言非常重要,我和你為什麼我們服務我們有一個數字的訪問行程12751感謝這麼短的時間


CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Aracruz
7
3
2
1
0
3
1
2
77.8
2
Vitória-ES
6
3
2
0
1
8
3
5
66.7
3
Serra
4
3
1
1
1
6
4
2
44.4
4
São Mateus
4
3
1
1
1
5
5
0
44.4
5
Colatina
4
3
1
1
1
3
3
0
44.4
6
Linhares
4
3
1
1
1
2
2
0
44.4
7
Rio Branco-ES
3
3
1
0
2
3
6
-3
33.3
8
Espírito Santo
1
3
0
1
2
3
9
-6
11.1
  • Sab 12/02/2011 - 16h00 Joaquim Calmon
    Linhares
    Rio Branco-ES
  • Sab 12/02/2011 - 16h00 Salvador Costa
    Vitória-ES
    Colatina
  • Sab 12/02/2011 - 17h00 Eugênio Bitti
    Aracruz
    Serra
  • Dom 13/02/2011 - 16h00 Estiva
    Espírito Santo
    São Mateus
ClassificadosRebaixados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

Sem título há mais de um ano, Tiger Woods garante que ainda pode vencer

Aos 35 anos e na terceira posição do ranking, golfista trabalha em mudança no movimento e avisa: 'Não estou tão velho, ainda tenho alguns anos pela frente'

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos
Golfe Tiger Woods Dubai Classic (Foto: Getty Images)Tiger Woods durante treinamento no Dubai Classic
(Foto: Getty Images)
Desde o dia 15 de novembro de 2009, Tiger Woods não sabe o que é ganhar um título. Uma vitória em um Major não acontece desde 2008, quando conquistou seu 14º. Mas, aos 35 anos e agora na terceira posição do ranking mundial, o golfista americano garante: ainda tem dentro dele o que é preciso para vencer.
– Eu ainda sinto que posso vencer torneios de golfe. Não estou tão velho. Acredito que ainda tenha alguns anos pela frente. Eu não venço sempre, eu certamente perdi muito mais torneios do que venci. Mas os objetivos são os mesmos. Se estiver em um evento, é para vencer – afirmou Woods.
Mas o americano não mostra impaciência com a sequência sem títulos. Trabalhando em um novo movimento (sua quarta mudança de swing na carreira) desde agosto com o técnico canadense Sean Foley, ele admite que é preciso tempo para acertar as coisas. Há cerca de dez dias, em Torrey Pines, Tiger Woods teve um bom começo, mas encontrou problemas durante o evento e terminou o torneio apenas na 44ª colocação.
– Eu fiz uma revisão completa no meu swing e isso tomou bastante tempo. Você não faz mudanças e logo começa a vencer vários torneios de golfe. Não funciona assim, precisa de tempo. Certamente foi frustrante eu não ter jogado da maneira que eu sei que poderia (em Torrey Pines). Mas foi bom esses problemas aparecerem na atmosfera de torneios – disse.
Woods está nos Emirados Árabes para a disputa do Dubai Desert Classic, torneio que venceu em 2006 e 2008, e que começa nesta quinta-feira. Nas duas primeiras rodadas, estará ao lado de Lee Westwood, número um do mundo, e Martin Kaymer, o segundo do ranking.
Golfe Tiger Woods Dubai Classic (Foto: Getty Images)Tiger disputa o Dubai Classic, nos Emirados Árabes (Foto: Getty Images)

Brasileiro vence prova em volta de ciclismo em Mallorca, na Espanha

Murilo Fischer foi o mais rápido do dia e levou o troféu Magaluf-Palmanova

Por GLOBOESPORTE.COM Mallorca, Espanha
O brasileiro Murilo Fischer conquistou nesta quinta-feira o troféu Magaluf-Palmanova, quinta e última prova do Desafio de Ciclismo de Mallorca, na Espanha. O ciclista foi o mais rápido em um grupo de 40 ciclistas. Os espanhóis Oscar Freire e José Joaquin Rojas foram o segundo e terceiro, respectivamente.
O brasileiro completou o percurso de 158km até o município de Calviá em 4h09m49s. Murilo teve uma média de 37,9 km/h.
Murilo Fischer comemora vitória no ciclismo em Valência (Foto: EFE)Murilo Fischer comemora vitória no ciclismo na Espanha (Foto: EFE)

Ricardo Mello atropela espanhol e volta às semis no Aberto do Brasil

Número 2 do país repete campanha do ano passado na Costa do Sauípe

Por Alexandre Cossenza Direto da Costa do Sauípe, BA
O calor era muito e a torcida era pouca, mas Ricardo Mello não se incomodou e passou por cima do espanhol Pablo Andujar, número 69 do mundo. Com uma atuação irretocável, o tenista de Campinas (SP) fez 6/1 e 6/0 em apenas 58 minutos e garantiu mais uma vez sua vaga nas semifinais do Aberto do Brasil, disputado na Costa do Sauípe (BA).
Ricardo Mello tênis Aberto do Brasil open quartas (Foto: Douglas Daniel)Ricardo Mello comemora mais uma vitória no Aberto do Brasil (Foto: Douglas Daniel)
A ótima campanha do número 2 do país já é semelhante à que ele conseguiu em 2010 na Bahia. Ano passado, ele surpreendeu ao derrotar Thomaz Bellucci nas quartas de final e só foi eliminado a um jogo da decisão. Este ano, ele tentará ir mais longe diante do vencedor do o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que derrotou o italiano Potito Starace por 6/3 e 6/4.
Ricardo Mello entrou na quadra central do torneio em forma. A arquibancada tinha menos de 50 pessoas, e o primeiro ponto do duelo - e do brasileiro - não ouviu um aplauso sequer. Quieto como o estádio e fiel ao plano tático, o brasileiro foi, aos poucos, tomando conta do jogo. Quebrou o espanhol no segundo game e mais uma vez no quarto. Andujar "furou o pneu" no sexto game, mas viu o tenista da casa fechar a primeira parcial em 6/1 em apenas 29 minutos.
O intervalo para o segundo set foi maior do que o normal - para que a quadra fosse molhada - e o público já beirava a casa de cem espectadores, mas nada mudou quando a partida recomeçou. Enquanto Andujar perdia a paciência, Mello continuava metódico, atacando com ótimo aproveitamento. Mais uma vez, o campineiro conseguiu duas quebras seguidas e abriu 4/0. A diferença é que, na segunda parcial, o espanhol não saiu do zero. Em 58 minutos, o barsileiro garantiu sua vaga nas semifinais.

Aos 47, Michael Jordan treina com o Charlotte e impressiona os jogadores

Proprietário do time lembra os tempos de atleta e faz bonito nos arremessos

Por GLOBOESPORTE.COM Charlotte, EUA
Michael Jordan no treino do Charlotte Bobcats (Foto: Divulgação / Charlotte Bobcats)Michael Jordan no treino do Charlotte Bobcats
(Foto: Divulgação / Charlotte Bobcats)
Faltou gente no treino do Charlotte Bobcats nesta quinta-feira, e a solução foi simples: Michael Jordan em quadra. A uma semana de completar 48 anos, o maior nome de basquete de todos os tempos deixou de lado por alguns minutos a função de proprietário da equipe e relembrou os tempos de jogador. Orientou atletas, cumpriu sua função de professor e, claro, deu seus arremessos certeiros. O técnico Paul Silas não economizou nos elogios.
- Ele ainda consegue arremessar incrivelmente bem e se move facilmente na quadra. Na idade dele, é claro que não daria para fazer isso durante muito tempo, mas num período curto, ele dá conta do recado – afirmou Silas aos jornalistas que estavam no treino desta quinta.
Jordan tem criado nesta temporada o hábito de ir à quadra e orientar os jogadores. A atividade desta quinta, no entanto, foi o máximo até agora que ele vivenciou como jogador.
- É o Mike. Ele ainda é capaz de acabar com a gente. Não tem a rapidez, mas consegue pontuar, é um chutador. A última coisa que se perde é o arremesso, e ele ainda tem essa capacidade – disse o ala Gerald Wallace.
Michael Jordan no treino do Charlotte Bobcats (Foto: Divulgação Charlotte Bobcats)O astro Michael Jordan participa do treino do Charlotte Bobcats (Foto: Divulgação Charlotte Bobcats)

Roberto Cavalo não resiste à crise e deixa Paraná Clube

Treinador cai após oitavo jogo sem vitória no Campeonato Paranaense

Por Luciano Balarotti Curitiba
roberto cavalo, técnico do Paraná Clube (Foto: Jairton Conceição (RPC TV))Roberto Cavalo deixa Paraná Clube
(Foto: Jairton Conceição (RPC TV))
A mais que aguardada queda de Roberto Cavalo do comando técnico do Paraná Clube foi finalmente confirmada. Por meio de nota oficial publicada em seu site, o Tricolor anunciou o rompimento com o treinador e com o auxiliar-técnico Cavalinho.
De acordo com o clube, a rescisão foi de comum acordo. Cavalo teve 41% de aproveitamento de pontos nesta que foi sua segunda passagem pelo Paraná. Desde que retornou ao comando da equipe, no Campeonato Brasileiro da Série B, ano passado, o treinador disputou 21 jogos, com sete vitórias, cinco empate e nove derrotas.
Campanha geral que supera com folga a deste início de Campeonato Paranaense. Em oito jogos, o Tricolor perdeu seis vezes e empatou duas. Com dois pontos ganhos e aproveitamento de 8,33%, ocupa a lanterna isolada da competição e corre sérios riscos de rebaixamento.
Na partida contra o Iraty, no sábado, às 16h30, no Estádio Emílio Gomes, em Irati, o Paraná será comandado pelo auxiliar-técnico Ageu Gonçalves, que assume interinamente o cargo de treinador.
Em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente do Paraná Clube, Aquilino Romani, lamentou a saída do treinador, que considerou inadiável.
- Não tinha mais como superar isto tudo que vinha acontecendo, esta pressão da torcida. Eu tinha outro projeto, mas, infelizmente, tivemos que tomar esta atitude. Acordamos tudo com o Cavalo e até pedi desculpas a ele por não termos lhe dado um elenco à altura.
Romani espera anunciar o mais brevemente possível o nome do substituto de Cavalo.
- Não pensem em um nome de peso. Vamos trazer um treinador dentro das nossas condições. Esperamos ter um treinador já no sábado, para que ele acompanhe o jogo com o Iraty.
Além do novo técnico, o presidente pretende anunciar até o início da próxima semana a contratação de três atletas e o acerto com um novo patrocinador, que pode ajudar na recuperação financeira do clube.

Kleberson perde voo e deve ser apresentado nesta sexta-feira

Jogador pertence ao Flamengo e foi emprestado ao Furacão até dezembro de 2011. A previsão de sua chegada é para esta quinta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
O jogador Kleberson era esperado pela diretoria ainda na partida do Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Cianorte, às 21h15m. A assessoria de imprensa informou que o jogador deveria embarcar no Rio de Janeiro e pousar em Curitiba antes do jogo, mas, conforme informações na Arena, o jogador perdeu o voo e sua nova previsão é de chegar por volta das 23 hs.
A volta do meia Kleberson, campeão brasileiro pelo clube em 2001, foi anunciada na tarde desta quinta-feira. O jogador de 31 anos pertence ao Flamengo e fica no Furacão, por empréstimo, até dezembro deste ano.
Kleberson jogando pela seleção brasileira (Foto: Getty Images)Kleberson defendeu a Seleção Brasileira e
participou do penta, em 2002 (Foto: Getty Images)
Quando defendia o Atlético-PR, o meia foi convocado para a Seleção Brasileira e participou da conquista do pentacampeonato, em 2002, na Coréia do Sul e no Japão. Ele jogou, inclusive, a final, contra a Alemanha.
- Devo ao Atlético a minha projeção nacional e internacional. Quando estive na Seleção, na Copa, sabia que lá eu representava a mim, ao Atlético e à torcida atleticana, que me apoiou, torceu muito por mim na Seleção. E lá na Copa eu sentia esse carinho, tanto da torcida quanto do clube - afirmou ao site oficial do Atlético-PR.
Do Furacão, o meia foi para o Manchester United-ING. Depois, ele ainda defendeu o Besiktas-TUR. Kleberson estava fora dos planos do Flamengo desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2010.
Segundo o Atlético-PR, Kleberson estará na Arena da Baixada nesta quinta-feira, quando o time recebe o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense. O meia falou, através do site oficial, sobre a volta ao clube que o revelou para o futebol.
- O sentimento é de felicidade total por estar de volta ao Atlético Paranaense após sete anos. Entre as diversas conquistas que tive em minha carreira, com certeza esse retorno é um dos momentos marcantes, com a possibilidade de rever os torcedores do Atlético, a Baixada, vestir de novo essa camisa que tantas boas lembranças me traz.
Xaropinho quer repetir feito de 2001
Sempre tive uma ligação de muito carinho e respeito ao Atlético"
Kleberson
Kleberson, apelidado de Xaropinho, comentou sobre a diferença do jogador que deixou o Atlético-PR em 2003 para o atual. Ele garante estar ainda mais motivado do que naquela época.
- O torcedor vai ver um Kleberson mais experiente, mais rodado, mais maduro e até mesmo com mais disposição. Mas mesmo o tempo em que fiquei fora, sempre tive uma ligação de muito carinho e respeito ao Atlético Paranaense.
O jogador disse que volta para o Rubro-Negro paranaense para dar alegrias à torcida atleticana. No Furacão, ele disputará Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
- Volto ao clube para conquistar títulos. Em 2001, tive uma grande alegria ao ser campeão brasileiro pelo Atlético e agora retorno para, quem sabe, poder reviver essa alegria.

Patric sente nova contusão e deve mesmo desfalcar o Galo no clássico

Ainda ausente, Réver viu Leonardo Silva compor a zaga titular com Werley

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
Patric treino Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Patric está praticamente fora do clássico de sábado
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
O lateral-direito Patric foi liberado pelo departamento médico e começou o treino entre os titulares do Atlético-MG, na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O jogador se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e parecia estar apto a enfrentar o Cruzeiro no clássico deste sábado. Mas, em menos de 15 minutos de atividades, o lateral sentiu dores na coxa direita e saiu do treinamento mancando muito.
Com isso, o meia Jackson, que já havia sido testado como volante, acabou deslocado para a lateral direita da equipe titular.
Já o zagueiro Réver segue tratando um estiramento na panturrilha esquerda e ainda é dúvida, apesar do otimismo demonstrado pelo jogador via Twitter. Com isso, Leonardo Silva compôs a zaga com Werley. Os titulares do treino foram: Renan Ribeiro; Patric (Jackson), Werley, Leonardo Silva e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Diego Tardelli e Magno Alves.
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2011.

Presidente do Peixe diz que grupo investidor ofereceu Ganso ao Timão

Luis Alvaro conta que o próprio mandatário corintiano, Andrés Sanches, confirmou o oferecimento. Negócio, porém, ficou só na conversa

Por Adilson Barros Santos, SP
ganso santos treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ganso exige aumento salarial do Peixe
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, afirmou nesta quinta-feira, durante coquetel de comemoração da unificação dos títulos nacionais pré-Brasileirão, na Vila Belmiro, que o meia Paulo Henrique Ganso teria sido oferecido ao Corinthians há algumas semanas pelo grupo de investimentos DIS, que detém 45% dos direitos sobre o atleta. O mandatário alvinegro afirma que até conversou com o presidente corintiano, Andrés Sanches, sobre o assunto.
- O próprio presidente do Corinthians me contou isso. O grupo investidor ofereceu parte dos direitos econômicos que ele pretensamente tem. Agora, eles podem oferecer a parte deles a quem quiserem. Acontece que o Ganso tem contrato até 2015, as multas estão todas lá. Jogador não é escravo e joga onde quiser. Agora, ele assinou e nós esperamos que isso seja respeitado - afirmou.
As conversas entre Ganso e Timão não caminharam por dois motivos: o Corinthians não conseguiu arrecadar o valor necessário para pagar a multa rescisória para o mercado interno: R$ 66 milhões. Os patrocinadores do clube da capital chegaram a iniciar uma captação de recursos, mas não conseguiram. O outro motivo: Andres não quis comprar briga com o Santos.
Sobre a insatisfação de Ganso, que exigiu publicamente aumento salarial, o dirigente não se mostrou muito preocupado e disse que o jogador só está triste porque não está jogando. O craque está parado desde agosto do ano passado por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo.
- Ganso está insatisfeito porque está afastado dos gramados, vendo o time bem, sem poder jogar. Então, está ansioso por voltar. E quando isso acontecer, ele vai ser feliz - afirmou.
O dirigente acrescentou ainda que pretende se reunir com o estafe do jogador na próxima semana para discutir o reajute.
Luis Alvaro lembrou que Santos e DIS discutem na Justiça a divisão do jogador. Em 2009, o ex-presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, negociou parte de vários jogadores jovens, inclusive Ganso ao grupo. A atual administração contesta os valores, pois considera que eles ficaram muito abaixo do patamar de mercado. Em primeira instância, o Santos conseguiu reaver 20%. Em seguida, o DIS entrou com um recurso e conseguiu ter de volta essa fatia. O litígio segue.
- Estamos procurando defender os interesses do Santos. Entendemos que o clube foi prejudicado e fomos atrás.

Massa é o melhor em dia marcado
por homenagem a Kubica em Jerez

Brasileiro supera o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, por 774 milésimos

Por GLOBOESPORTE.COM Jerez de la Frontera, Espanha
Felipe Massa foi o mais rápido no primeiro dia da segunda sessão de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O brasileiro da Ferrari fez o melhor tempo com 1m20s709, marcado ainda na primeira hora de pista aberta. Mas a quinta-feira foi marcada pelas homenagens a Robert Kubica, que sofreu um grave acidente no último domingo, durante o rali "Ronde di Andora". Todos os carros mostravam a mensagem em polonês "Szybkiego powrotu do zdrowia Robert" (em português, "Melhore logo, Robert"). O piloto da Renault-Lotus pode até ficar fora da temporada por causa das lesões sofridas na batida.
testes felipe massa (Foto: Getty Images)Massa foi o mais rápido no primeiro dia de testes coletivos em Jerez de la Frontera (Foto: Getty Images)
O brasileiro da Ferrari, que deu 101 voltas nesta quinta, ficou 0s774 à frente do mexicano Sergio Pérez, da Sauber, o segundo colocado. Em Valência, quando andou em apenas um dia, ele teve suas atividades comprometidas por causa de uma quebra de motor logo no início das atividades. O australiano Mark Webber, da RBR, ficou em terceiro, seguido pelo compatriota Daniel Ricciardo, reserva da STR. O inglês Lewis Hamilton, com a nova McLaren, fechou a lista dos cinco primeiros.
Hamilton em homenagem a Kubica em Jerez (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton e a homenagem a Kubica na asa
dianteira da nova McLaren (Foto: Getty Images)
Além das atividades na pista e da homenagem a Kubica, a quinta-feira viu a Ferrari mudar o nome de seu carro para 2011 após uma enorme polêmica. Após uma reclamação da Ford, que entrou na Justiça americana contra a equipe italiana, o time mudou de F150 para F150TH Italia, porque a antiga nomenclatura do carro era idêntica à da picape mais vendida nos Estados Unidos.
As equipes priorizaram a realização de testes aerodinâmicos e da avaliação dos novos pneus Pirelli nesta quinta-feira, que teve tempo ensolarado, com temperatura de 17ºC em Jerez de la Frontera. McLaren, Force India e Marussia Virgin colocaram seus novos carros pela primeira vez na pista. Os testes no circuito espanhol serão realizados até o próximo domingo.
Confira os melhores tempos do primeiro dia de testes em Jerez de la Frontera:
1 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s709 (101 voltas)
2 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m21s483 (94)
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m21s522 (94)
4 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m21s755 (31)
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s914 (58)
6 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m22s689 (42)
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m23s472 (28)
8 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m23s504 (57)
9 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m23s963 (67)
10 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m24s792 (54)
11 - Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth) - 1m25s086 (42)
12 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m34s968 (13)

Vaiado pela primeira vez na carreira, Cavalieri diz ter ‘muito para evoluir’

Goleiro encara críticas, afirma que não falhou contra argentinos, mas não está satisfeito com próprio rendimento

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Uma experiência inédita e nada agradável. As vaias recebidas após o segundo gol do Argentinos Juniors, no empate por 2 a 2, quarta-feira, no Engenhão, na estreia do Fluminense na Taça Libertadores, foram as primeiras da carreira de Diego Cavalieri. A novidade, no entanto, foi encarada com personalidade. Sem fugir dos microfones, o goleiro concedeu entrevista coletiva nesta quinta, nas Laranjeiras, e garantiu aceitar sem problemas as críticas. Mas não concordou com a acusação de ter falhado.
- A torcida manifestou a insatisfação após o segundo gol, mas estou tranquilo e fazendo meu trabalho. Como eu disse, eles pagam ingresso e têm o direito de exigir. Tenho minha personalidade. Quando erro, venho e falo que errei, como foi na estreia. Nessa, o cara cavou a bola, eu estava no primeiro pau, não tinha como chegar, e não vejo como falha.
Com nove gols sofridos em cinco jogos, Diego Cavalieri disse que goleiros geralmente são pressionados e prometeu seguir trabalhando normalmente para conquistar o torcedor tricolor.
- O segredo é ter a cabeça tranquila e consciente no que estou fazendo. Vida de goleiro, infelizmente, é assim. Tomamos um gol e tudo muda. Vou seguir trabalhando no dia a dia em busca da regularidade.
Apesar de tranquilo, o camisa 1 do Flu admitiu que ainda tem muito o que melhorar para atingir seu melhor nível.
- Satisfeito não estou. Tenho muito a evoluir com os jogos. Venho em uma crescente, mas ainda não atingi meu ápice. Tenho que seguir trabalhando e me dedicando nos treinamentos. Às vezes vou tomar um gol e vão falar que a culpa é minha.
Sobre os gritos de Ricardo Berna ouvidos na arquibancada do Engenhão, Cavalieri mais uma vez mostrou tranquilidade e elogiou a postura do reserva desde que chegou às Laranjeiras.
- Muito me perguntaram sobre o Berna quando cheguei e sempre disse que é uma pessoa maravilhosa. Todos me acolheram quando cheguei. Isso mostra o poder do grupo. Esse apoio é fundamental.
Agora, o Fluminense deixa a Libertadores de lado e volta a pensar no Campeonato Carioca. Neste domingo, às 17h (de Brasília), a equipe encara o Madureira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara.
 

Felipão retorna e comanda coletivo 'nervoso' com mudanças no time

Técnico do Palmeiras volta de Portugal e cobra demais seus jogadores. Thiago Heleno e Adriano ganham uma chance na equipe titular

Por Diego Ribeiro São Paulo
Felipão Scolari treino Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Felipão gesticula e orienta jogadores em coletivo
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Depois de três dias longe do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou seu primeiro treino da semana nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O comandante do Palmeiras estava desde segunda em Portugal resolvendo questões pessoais, e já promoveu um coletivo logo em seu retorno. Na atividade, Felipão promoveu duas mudanças importantes logo de início: O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Adriano ‘Michael Jackson’ ganharam uma chance entre os titulares.
O treino coletivo teve dois tempos de aproximadamente 30 minutos cada e não foi fácil para os jogadores. Gesticulando e cobrando muito, Felipão corrigiu posicionamentos em várias oportunidades e não perdoou os erros de passes do meio de campo.
Thiago herdou a vaga de Maurício Ramos, que iniciou entre os reservas e depois deixou o gramado, com dores no músculo adutor da coxa direita. Ele passará por exames mais detalhados nesta sexta. Já Adriano deve ser o substituto de Dinei, que sofreu uma fratura no quadril e vai desfalcar o Verdão por, no mínimo, três meses. O zagueiro Danilo retorna ao time depois de ter acertado sua transferência para a Udinese-ITA. Ele só se apresenta ao clube italiano no meio do ano.
Dessa forma, Felipão manteve o esquema com três atacantes e deve atuar assim contra o Americana, sábado, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu. O Verdão começou com Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Tinga e Marcos Assunção; Luan, Kleber e Adriano. Os reservas foram Marcos, Vítor, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Andrade; Chico, João Vitor e Valdivia; Max Santos, Patrik e Vinícius.
A boa novidade foi a presença de Valdivia durante todo o treinamento. Recuperado de uma fibrose na coxa direita, o chileno começou entre os reservas e depois foi alçado ao time principal no lugar de Tinga, que inspira cuidados por conta de dores no tornozelo esquerdo. O meia Lincoln, outro que vem de lesão, treinou com os companheiros apenas na segunda parte da atividade.

TCU detecta irregularidades em licitação das obras do Maracanã

Para auditores, não foram elaborados os projetos necessários e é impossível saber o custo total da reforma do estádio da final de 2014

Por Jornal Nacional Rio de Janeiro
O Tribunal de Contas da União (TCU) detectou irregularidades na licitação das obras do Maracanã, que será a sede da final da Copa do Mundo de 2014 e deverá receber jogos na Copa das Confederações em junho de 2013. A reforma do estádio no Rio de Janeiro vai custar R$ 705,5 milhões de reais.
O custo será bancado pelo governo do Rio (R$ 305,5 milhões) e, principalmente, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vai conceder o financiamento da maior parte do dinheiro (R$ 400 milhões).
obras no estádio Maracanã (Foto: Divulgação / FIFA)Arquibancadas do Maracanã estão sendo demolidas para a reforma do estádio (Foto: Divulgação / FIFA)
Mas, para o Tribunal de Contas da União, o projeto básico da reforma apresentado pelo estado tem irregularidades. Segundo os auditores, não foram elaborados os projetos necessários, consequentemente não há como se ter a mínima convicção a respeito do efetivo custo da obra.
FRAME - Maracanã Reforma Projeto (Foto: Reprodução / TV Globo)Projeto de como dever ficar o Maracanã na Copa
de 2014 (Foto: Reprodução / TV Globo)
O TCU compara as propostas de reforma dos estádios do Maracanã e do Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto no Rio foram apresentadas 37 plantas sobre as intervenções necessárias, em Minas foram 1.309.
Para o Tribunal, "como não há projetos de engenharia suficientes para caracterizar os serviços contratados, a planilha beira a mera peça de ficção". O Tribunal de Contas da União recomenda que BNDES não libere mais de 20% dos recursos, até que o governo do Estado apresente o projeto executivo com todas as obras detalhadas. Por essa decisão, o Maracanã só receberia, por enquanto, R$ 80 milhões dos R$ 400 milhões já aprovados.
O governo do Estado informou que o projeto executivo foi contratado junto com a obra e só estará pronto no dia 15 de abril. Segundo o governo, o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro aprovou o edital de licitação e o projeto básico. Assim, como não teria tido questionamento dos 20 licitantes que participaram do projeto, a licitação é considerada apta pelo governo fluminense.
O TCU afirmou que o relatório propõe medidas preventivas para evitar que no futuro as obras cheguem a ser paralisadas por causa de irregularidades. O BNDES informou que só vai liberar 20% da verba até que o projeto executivo com todos os detalhes da obra seja apresentado. O Comitê Organizador da Copa de 2014 afirmou que está acompanhando o processo para saber se as medidas provocarão atraso no cronograma.

Ronaldo 'imita' Anderson Silva e simula golpes em treino do Timão

Durante trabalho na caixa de areia, Fenômeno usou bastão para tentar mostrar habilidades nas artes marciais. Craque segue fora de combate

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Ronaldo treino Corinthians (Foto: Gazeta Press)Ronado gira bastão durante treino na caixa de areia no CT Joaquim Grava  (Foto: Gazeta Press)
Enquanto não tem a liberação do preparador físico Eduardo Silva para voltar aos trabalhos com bola, Ronaldo segue suando a camisa para entrar em forma. O Fenômeno realizou nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, um trabalho na areia para aprimorar o condicionamento físico. Entre os exercícios, o craque aproveitou para simular alguns golpes.
Clique e confira a galeria de fotos do treino de Ronaldo
“Armado” com um bastão, o jogador fez momentos semelhantes a de um lutador de artes marciais. Coincidência ou não, o camisa 9 do Timão é dono da empresa que cuida da imagem e busca patrocínios para o campeão mundial de MMA Anderson Silva, que derrotou o também brasileiro Vitor Belfort, no último sábado, em Las Vegas.
Ronaldo treino Corinthians (Foto: Gazeta Press)Ronaldo golpeia o ar na atividade desta quinta-feira, em São Paulo (Foto: Gazeta Press)
Em recuperação de um problema no músculo adutor da coxa direita, Ronaldo ainda não sabe quando poderá voltar aos gramados. O departamento não coloca um prazo. Ele está fora de combate desde a eliminação na Taça Libertadores para o Tolima, na Colômbia. Além da lesão, o craque precisa também melhorar a forma física.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Dentinho, outros dois que não atuam desde o vexame em Ibagué, também treinaram. O pentacampeão já vinha trabalhando normalmente desde a semana passada, já que está recuperado de um problema na coxa direita. Já o garoto formado na base alvinegra, com a mesma lesão, realizou a primeira atividade no gramado. Eles também não enfrentarão o Paulista, domingo, às 17h, em Jundiaí.
Ronaldo treino Coritnhians (Foto: Ag. Estado)Craque também fez exercícios na academia do Corinthians (Foto: Ag. Estado)
 

Neymar escorrega, rala a coxa e deixa treino da sub-20 em Arequipa

Apesar do susto, jogador não deverá ser problema para a partida de sábado, contra o Uruguai, na decisão do Sul-Americano da categoria

Por Márcio Iannacca Direto de Arequipa, Peru
Neymar dá susto em treino da seleção sub-20 (Foto: Mowa Press)Neymar leva a mão à coxa após cair no gramado
durante o treinamento (Foto: Mowa Press)
O atacante Neymar deu um susto na comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20. Sob forte chuva, no treino desta quinta-feira, em Arequipa, no Peru, o jogador escorregou ao chutar uma bola, ralou a coxa e deixou a atividade para colocar uma proteção no local. Ao retornar, o atleta seguiu mancando e foi retirado do trabalho por precaução pela comissão técnica canarinho. A tendência é que ele não seja problema para a partida diante do Uruguai, no sábado, às 0h10m (de Brasília), no Estádio Universidad Nacional San Agustín.
O médico Márcio Tannure atendeu ao jogador ainda dentro do campo em Cayma e fez uma proteção no local. Neymar ainda permaneceu mais alguns minutos no gramado, mas foi sacado pelos assistentes Eder Bastos e Moacir Pereira, que comandavam o treino.
- Não tem nenhum tipo de problema. Saiu a casca do machucado antigo e ele está sentindo um pouco de dor, mas não é nada demais - explicou Tannure.
O local é o mesmo que Neymar ralou na vitória por 5 a 1 sobre o Chile, na estreia do hexagonal final. Na ocasião, o jogador bateu na proteção de concreto que separa o campo da faixa de areia no Estádio Universidad Nacional San Agustín. O atacante vinha participando dos treinos e dos jogos com uma proteção no local.
Neymar é o principal reforço da equipe para a decisão do Sul-Americano sub-20, no próximo sábado, contra o Uruguai. Para ficar com o título, o time canarinho precisar derrotar a Celeste, que tem um ponto mais na tabela de classificação (10 contra 9).
No treino realizado no Estádio Municipal de Cayma, que fica a 20 minutos do Hotel Libertador, concentração da equipe em Arequipa, apenas oito jogadores participaram da atividade. O restante do grupo fez um trabalho na academia por cerca de uma hora.
A vaga olímpica está praticamente sacramentada pela Seleção Brasileira. A equipe comandada por Ney Franco só não vai aos jogos se perder para o rival do fim de semana e a Argentina golear por diferença de seis gols.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS JOGOS DO SUL-AMERICANO SUB-20
Neymar dá susto em treino da seleção sub-20 (Foto: Mowa Press)Neymar rala a coxa esquerda durante o treino da sub-20, em Arequipa (Foto: Mowa Press)
10/02/2011 14h31 - Atualizado em 10/02/2011 14h49

Hernanes lamenta expulsão e revela insônia: ‘Não consegui dormir'

Jogador do Lazio acertou um chute no peito de Benzema aos 38 do 1º tempo

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França
Em entrevista ao GLOBO ESPORTE, o meia Hernanes revelou que passou a noite em claro após a derrota de 1 a 0 do Brasil para a França, na última quarta-feira, em amistoso na cidade de Paris.
O jogador do Lazio foi apontado com um dos responsáveis pelo revés devido à infantil expulsão aos 38 minutos do primeiro tempo após acertar um chute no peito de Benzema.
- Eu esperei tanto tempo por uma oportunidade e quando chegou aconteceu essa expulsão. Infelicidade. Foi um erro de cálculo. Quando ele fez o primeiro lance, em cima do Lucas, achei que ele tinha perdido o controle da bola. Não consegui dormir, fiquei bastante chateado. Acontece. Foi a minha segunda expulsão na carreira. Não é comum - disse Hernanes, relembrando que primeira foi em um jogo com o Botafogo-SP quando atuava pelo São Paulo.
 

Seis Meses de Blog


OBRIGADO POR ACOMPANHA ESSES SEIS MESES DE TRABALHO. O ESPORTE EM GERAL E MUITO IMPORTANTE PRA MIM E PRA VOCÊ POR ISSO NOS ACOMPANHA. TEMOS UM NUMERO DE 12751 VISITAS EM TÂO POUCO TEMPO VALEU.

MERCI POUR LA accompagnant ces six mois de travail. Sport en général et très important pour moi et pour vous expliquer pourquoi nous servons. NOUS AVONS UN CERTAIN NOMBRE DE VISITES EN 12751 MERCI si peu de temps.
DANKE FÜR DIE BEGLEITENDEN sechs Monaten Arbeit. Sport im Allgemeinen und für mich sehr wichtig und für Sie Warum wir dienen. Wir haben eine Reihe von Besuchen in 12751 DANK so wenig Zeit.

THANKS FOR THE ACCOMPANYING SUCH SIX MONTHS OF WORK. SPORTS IN GENERAL AND VERY IMPORTANT TO ME AND FOR YOU WHY WE SERVE. WE HAVE A NUMBER OF VISITS IN 12751 THANKS SO LITTLE TIME.

GRACIAS POR LA QUE ACOMPAÑA A ESTOS SEIS MESES DE TRABAJO. DEPORTES EN GENERAL Y MUY IMPORTANTE PARA MI Y PARA USTED POR QUÉ SIRVE. TENEMOS UN NÚMERO DE VISITAS EN 12751 GRACIAS tan poco tiempo.

ワーク添付のような半年間ありがとうスポーツは私にとって非常に、あなたのために重要なのは、一般的な我々を提供何故か我々は少しの時間に12751おかげで、セッション数を持っています。

感謝您的六個月內附帶的工作體育總體而言非常重要,我和你為什麼我們服務我們有一個數字的訪問行程12751感謝這麼短的時間