sexta-feira, 26 de julho de 2013

Johnson se coloca à disposição para superluta contra o campeão dos galos

Dono do cinturão do peso-mosca, americano acha interessante a ideia de lutar contra Barão, Cruz ou Wineland caso mantenha o título diante de Moraga

Por Rio de Janeiro
28 comentários
Superlutas envolvendo Anderson Silva contra Jon Jones ou Georges St-Pierre foram assunto quase que obrigatório em boa parte das entrevistas do Ultimate nos últimos meses. Mas há também outros campeões interessados em desafios como esses. É o caso do número 1 do peso-mosca, Demetrious Johnson. Ele já foi lutador do peso-galo e vê com bons olhos a ideia de desafiar o campeão da categoria de cima.
Demetrious Johnson MMA  (Foto: Reprodução / Twitter)Demetrious Johnson é campeão do peso-mosca desde setembro de 2012 (Foto: Reprodução / Twitter)
Atualmente, Dominick Cruz é o campeão do peso-galo, mas está machucado e não luta desde outubro de 2011. Renan Barão conquistou o cinturão interino e vai defendê-lo contra Eddie Wineland no dia 21 de setembro, em Toronto (CAN), durante do UFC 165.
- Agora meu foco é John Moraga. Mas acho que, se tudo correr bem com esta luta e eu sair vitorioso... Todo mundo está falando sobre as superlutas com Anderson Silva, Jon Jones e Georges St-Pierre. Acho que há superlutas a serem feitas nos moscas e nos galos também - disse Johnson ao site "MMAjunkie".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Demetrious Johnson lutou como peso-galo na maior parte da carreira. Ele decidiu descer de categoria assim que o Ultimate criou o peso-mosca e também logo após ele ser derrotado por Dominick Cruz na disputa do cinturão dos galos.
- Quando lutei nos galos, fui muito bem lá, e acho que, desde então, tenho evoluído como lutador e estou mais acostumado a lutar. Acho que, uma vez que Renan Barão, Eddie Wineland e Dominick Cruz tenham resolvido suas coisas, se Dana White quiser fazer uma superluta com a gente - e, obviamente, se o contrato for bom, não vamos nos iludir -, eu estaria disposto a subir. Estou sempre pronto para isso. Trata-se de fazer coisas para se divertir e enfrentar os desafios, fazer história. Não me importaria de fazer parte da primeira luta de um peso-mosca contra um peso-galo - declarou.
O canal Combate vai transmitir todas as lutas do UFC: Johnson x Moraga a partir de 17h de sábado, e o Combate.com acompanhará todo o evento em Tempo Real, além de exibir ao vivo o primeiro duelo, entre John Albert x Yaotzin Meza, ao vivo. A pesagem será às 20h desta sexta, também com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com.
UFC: Johnson x Moraga
27 de julho de 2013, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Moraga
Rory MacDonald x Jake Ellenberger
Robbie Lawler x Bobby Voelker
Liz Carmouche x Jessica Andrade
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Yves Edwards x Daron Cruickshank
Ed Herman x Trevor Smith
Julie Kedzie x Germaine de Randamie
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza

Parceiro de treino de lutador do UFC morre logo após ambos tirarem foto

Sam Young sofre ataque cardíaco fulminante em academia. Ele foi o
principal sparring de Jamie Varner em sua última luta contra Melvin Guillard

Por Rio de Janeiro
121 comentários
Jamie Varner perdeu um de seus principais parceiros de treino na noite desta quinta-feira. O ex-campeão peso-leve do WEC anunciou pelas redes sociais que Sam Young, que foi seu sparring na preparação para a luta contra Melvin Guillard, morreu na academia devido a um ataque cardíaco fulminante. Curiosamente, eles tiraram fotos no local pouco antes do falecimento do lutador.
- Esta foi uma noite trágica. Três minutos depois que esta foto (abaixo) foi tirada, um dos meus guerreiros companheiros teve um ataque cardíaco fulminante e faleceu no ringue. Estou muito triste, esse cara ajudou a mudar a minha vida e foi o meu principal parceiro de treino para minha última luta! Nós vamos chorar, mas vamos manter os nossos olhos no céu para Sam. Orações para sua família. Estou muito triste agora e esta é a primeira vez que vi alguém morrer! - escreveu Varner nesta quinta-feira.
Jamie Varner e Sam Young (Foto: Instagram)Jamie Varner (bermuda preta) e Sam Young (último da esquerda para a direita na parte de baixo) em foto tirada nesta quinta-feira, poucos minutos antes da morte de Young na academia (Foto: Instagram)
Sam Young era casado e tinha duas filhas. Jamie Varner revelou que está pensando em criar uma fundação para ajudar financeiramente a família de Young e também para tentar prevenir problemas cardíacos de jovens lutadores.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Jamie Varner e Sam Young (Foto: Instagram) Varner e Young no treino (Foto: Instagram)
Nesta sexta, o lutador do UFC postou mais uma foto de momentos antes da morte do companheiro de equipe.
- Um dos meus companheiros de equipe postou esta foto (ao lado). Cerca de cinco segundos depois foi quando Sam caiu. Eu corri para o lado dele e, em seguida, liguei para o 911. Obrigado por todas as palavras amáveis e apoio. Vou treinar com mais empenho e vou vencer e doar uma grande parte do meu bônus de vitória para a sua família! - declarou.
Jamie Varner vai voltar a lutar no fim de agosto. Ele está escalado para enfrentar Gleison Tibau no UFC 164, no dia 31, em Milwaukee (EUA).
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Dustin Poirier x Erik Koch
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Derek Brunson x Yoel Romero
Soa Palelei x Nikita Krylov
Al Iaquinta x Ryan Couture
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Benavidez ignora estatística e planeja roubar torcida de Formiga em BH

Ex-desafiante número 1 diz que sempre se sai bem contra lutadores vindos do jiu-jítsu e espera subverter tendência de derrotas de americanos no Brasil

Por Las Vegas
10 comentários
No último evento do UFC no Brasil, os lutadores estrangeiros experimentaram o sabor amargo de se enfrentar um brasileiro em sua casa: os atletas locais venceram todas as sete lutas internacionais do evento. A tendência não é novidade: desde que o Ultimate voltou a fazer torneios no país, lutadores brasileiros venceram mais de 80% de suas lutas contra "gringos". Quando o duelo é contra americanos, o aproveitamento diminui um pouco, mas segue excelente: 77,1%, sendo 27 vitórias em 35 lutas.
Quando aceitou a luta contra o potiguar Jussier Formiga no UFC: Glover x Bader, no próximo dia 4 de setembro em Belo Horizonte, o americano Joseph Benavidez jamais tinha ouvido essa estatística. Apesar disso, o ex-desafiante número 1 dos pesos-moscas não se preocupou ao ouvir a novidade, durante uma entrevista para o Combate.com.
Joseph Benavidez UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Joseph Benavidez: confiante para luta em BH contra Jussier Formiga (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Do jeito que penso, ouvindo essas estatísticas, basicamente, penso que é uma nova luta. Essas lutas não afetam a minha luta. Vou enfrentar um cara pela primeira vez, essa é a estatística que interessa para mim e não o resto delas, porque essas pessoas não são eu e nem o Formiga. É assim que tenho que encarar quando tem algo tão louco quanto isso. Mas se eu fosse brasileiro, por outro lado, eu iria certamente adotar isso! (risos) "Se eles vierem aqui, vou ganhar deles", isso me daria confiança, mas como não está do meu lado, vou ter que deixar de lado e esquecer - explicou Benavidez.
Ao invés disso, o lutador da equipe Alpha Male espera fazer uma grande luta contra o atleta da Nova União e roubar a torcida do adversário com sua atuação.
- Não é nenhum segredo que os brasileiros são os fãs mais apaixonados de MMA do mundo. Na primeira luta da noite, eles estarão na arena, gritando. Vou enfrentar um brasileiro, então eles provavelmente vão me odiar antes da luta, mas, ao final, planejo que eles estejam me amando, torcendo por mim, e roubar o coração deles ao dar tudo o que tenho. Já fui ao Brasil antes, no Rio, me diverti muito, então poder ir para lá e lutar é incrível - afirmou.
Confira abaixo a entrevista de Benavidez na íntegra:
Combate.com: Na sua próxima luta, você vai enfrentar um brasileiro, no Brasil. Você está empolgado?
Joseph Benavidez: Sim, estou empolgado, vamos nessa. Eu e Formiga nos enfrentarmos em setembro no Brasil... Não é nenhum segredo que os brasileiros são os fãs mais apaixonados de MMA do mundo. Na primeira luta da noite, eles estarão na arena, gritando. Vou enfrentar um brasileiro, então eles provavelmente vão me odiar antes da luta, mas, ao final, planejo que eles estejam me amando, torcendo por mim, e roubar o coração deles ao dar tudo o que tenho. Já fui ao Brasil antes, no Rio, me diverti muito, então poder ir para lá e lutar é incrível.
Lembro que você esteve no primeiro UFC Rio para assistir. Qual foi sua sensação? Você ficou surpreso com a paixão e intensidade da torcida?
Foi surpreendente, com certeza. Eu certamente esperava que ficasse bem barulhento quando Anderson Silva lutasse, aquele cara vai fazer você gritar não importa aonde ele lute, mas estava em outro nível. Estava louco, muito intenso. E não só isso, desde a primeira luta da noite! Se você vai a Las Vegas, ou a qualquer outro lugar, e é a primeira luta da noite, você tem sorte de sequer ter alguém na plateia assistindo. Lá, não só há uma plateia, eles estão prontos para gritar. Foi surpreendente. Foi a torcida mais barulhenta, apaixonada e intensa que já vi. Isso traz o melhor de um lutador.
Joseph Benavidez luta UFC contra Darren Uyenoyama (Foto: Getty Images)Benavidez nocauteou Darren Uyenoyama em sua
última luta (Foto: Getty Images)
Sua equipe, Alpha Male, tem uma rivalidade com a equipe do Formiga, Nova União...
Nós temos? Não fazia ideia! (risos) Não, estou só brincando.
Vocês parecem sempre estarem se enfrentando e são considerados os dois melhores times nas categorias mais leves. Isso te motiva mais?
Com certeza. Alguém mencionou isso para mim e eu nunca pensei nisso antes. Nós lutamos individualmente e não notamos isso. Mas alguém mencionou que não nos saímos muito bem contra eles. E dizem que nós somos uma boa equipe de categorias mais leves, gostaria que parassem de dizer isso e disserem que somos uma boa equipe no total, por que de que importa (a categoria)? Somos todos grandes lutadores. Mas de qualquer forma, isso não é minha maior motivação, bater alguém da Nova União. Quero apenas bater quem estiver na minha frente e, se for um cara da Nova União e eu puder honrar o meu time e meus treinadores desta forma, melhor ainda. Só estou olhando para o Formiga como um lutador individual que vou enfrentar.
O jogo do Formiga não é um mistério: ele gosta de colocar para baixo e finalizar com seu jiu-jítsu. A chave para você é manter a luta em pé?
Com certeza. Mas sou um lutador completo. Se eu derrubar Formiga, acho que vou me dar bem e, se ele me derrubar, eu vou estar bem. Acho que ele não vai me finalizar mesmo que me coloque para baixo. Tenho 100% de confiança que posso me levantar e sair de baixo, passar a posição... É uma luta, nós dois somos completos, e sei que o jogo em pé do Formiga está melhorando. Estou empolgado, porque sinto que ele é quase uma versão melhor e mais rápida do meu último oponente, Darren (Uyenoyama). Um pouco melhor, mais rápido, mais jovem, melhor em pé, um pouco melhor nas quedas e no jiu-jítsu. Então é perfeito. Eu destrocei (Darren), então acho que é um bom casamento de luta para mim. Sempre me saio muito bem contra caras do jiu-jítsu, não sei por quê. Estou muito animado. Acho que tenho todas as ferramentas para fazer uma grande luta e finalizar.
Você sente que esta é uma luta pelo posto de desafiante número 1?
Nem penso nisso. Mas, até onde ouvi, quando lutei com Uncle Creepy (Ian McCall), poderia ter sido uma luta pelo posto de desafiante número 1, mas queria me manter lutando, sem me estressar em lutar pelo título. Quero melhorar luta a luta, pegar cada luta que vier. Acho que sou o próximo melhor lutador da divisão após Demetrious (Johnson, atual campeão), então qualquer luta que eu vencer, posso lutar pelo título em seguida. Vamos ver o que acontece, a divisão é muito pequena, então não há muitas outras coisas que eles possam fazer. Após eu vencer minha terceira luta seguida, eles podem querer me dar outra chance e eu estarei pronto. Mas, se tiver que lutar mais uma, estarei pronto também.
UFC  152 Demetrious Johnson e Joseph Benavidez (Foto: Agência Getty Images)Joseph Benavidez perdeu a disputa pelo cinturão para Demetrious Johnson em 2012 (Foto: Getty Images)
Todos têm falado que os treinos na Alpha Male ficaram muito bons depois que o Duane Ludwig chegou, mas você viajou e ficou um tempo longe do time. O que você tem feito?
Eu sempre fiz isso. Eu costumava buscar treinos porque eu não estava muito contente com nossos treinadores. Sempre gostei do time, somos uma família e literalmente tenho os melhores caras da minha categoria para treinar, e maiores do que eu, o que torna isso ainda melhor. Mas não é nenhum segredo que, até Duane chegar, não havia muita direção. Eram lutadores treinando lutadores, entrando no pau, e dizendo "É, cara, você foi muito bem hoje!" Não tinha técnicos treinando, fazendo coisas de treinador, como assistir vídeo e analisar oponentes, fazendo uma estratégia. Eu viajava muito, fazia isso muito aqui em Las Vegas, mas agora que temos o Duane, sinto que não preciso mais ir a lugar nenhum. Outra coisa boa de ser do Alpha Male é que temos muitos caras do mundo inteiro vindo até nós para treinar conosco. Teve uma vez que tivemos uma "invasão japonesa", tínhamos uns seis japoneses ao mesmo tempo. Mas outra semana, fui a Cingapura para treinar na Evolve MMA, um ótimo lugar, com grande time e academia, uma das academias mais bonitas que já vi, tive bons treinos, com ótimos caras do jiu-jítsu. Temos caras muito bons no jiu-jítsu, mas quando você treina com faixas-pretas de alto nível, é outra coisa. E como vou enfrentar um cara do jiu-jítsu agora, funcionou ainda melhor. Também fui à Tailândia para treinar um pouco, viajar é muito bom e conhecer novos caras. Mas, sinceramente, a única coisa que eu sentia falta lá era que pensava que eu estava perdendo a aula do Duane (risos). Pensava no que ele estava ensinando e melhorando, e pensei, "Droga! Eu estaria melhorando tanto com isso e aquilo!" Mas eu gostei de viajar e farei mais no futuro.
Você viu as estatísticas que fizeram de americanos lutando no Brasil contra brasileiros? Desde que o UFC começou a ir ao Brasil (em 2011), americanos enfrentando brasileiros só venceram cerca de 23% das lutas. Os brasileiros vencem 77% das vezes em casa. O que você acha disso?
Também tem que ser considerado que os brasileiros são grandes lutadores em geral. Estamos falando de como a torcida é tão apaixonada, e isso deve fazer alguma diferença - deve inspirar muito ter uma cidade inteira te apoiando ao entrar. Mas talvez tenha sido o casamento das lutas. Do jeito que penso, ouvindo essas estatísticas, basicamente, sinto que é uma nova luta. Essas lutas não afetam a minha luta. Vou enfrentar um cara pela primeira vez, essa é a estatística que interessa para mim e não o resto delas, porque essas pessoas não são eu e nem o Formiga. É assim que tenho que encarar quando tem algo tão louco quanto isso. Mas se eu fosse brasileiro, por outro lado, eu iria certamente adotar isso! (risos) "Se eles vierem aqui, vou ganhar deles", isso me daria confiança, mas como não está do meu lado, vou ter que deixar de lado e esquecer.
Sua última luta foi uma de suas melhores atuações. Você sente que tem que vencer de forma enfática para provar que está à frente dos outros?
Sem o título e sem as pessoas estarem querendo julgar se devo estar na luta pelo título, sempre quero me provar e bater o cara tanto quanto eu puder. Sempre me arrisco e faço minha luta não importa o que haja. Posso tentar três guilhotinas contra um faixa-preta que é excelente por cima. Vou sempre dar tudo de mim e tentar bater o máximo que posso. Perder a luta pelo título certamente me deu uma motivação extra para lutar e dar o meu melhor. É muito cliché, mas dizem que você aprende muito com suas derrotas, e eu aprendi muito mentalmente com esta. Eu melhorei muito. Tenho uma visão muito melhor da luta agora, que não é vida ou morte. Isso não sou eu. Eu sempre me diverti, vencendo ou perdendo, e a luta do título, eu encarei como se fosse vida ou morte. Perdi e não morri, minha família ainda me ama, minha namorada ainda gosta de mim. Não dá para levar tão a sério. Estou lutando como eu lutava e estou me divertindo. Duane também tem um papel nisso. Acho que eu não teria destroçado o Uyenoyama como fiz se não fosse a tutelagem do Duane por todo o ano. Eu sempre estive confortável no ataque, mas agora estou mais limpo e mais técnico. Quero entrar e mostrar que sou o melhor do mundo, mas isso não importa, porque você vai ter que provar outras vezes. Então, quero apenas lutar, melhorar, receber meu pagamento, e lutar para quando chegar ao título, fazer a melhor luta que posso. Você não pode controlar o resultado. Isso é outra coisa que aprendi. Era uma coisa que estava tentando fazer naquela luta, controlar o resultado, e não soltei meu jogo.

Ronda Rousey abala de biquíni em capa de revista masculina


sex, 26/07/13
por ultimmato |
categoria Ronda Rousey
Incluída na lista das 100 mulheres mais sexy do mundo da revista masculina americana “Maxim”, a campeã peso-galo feminino do UFC, Ronda Rousey, fez um ensaio sensual para a capa da edição de setembro da publicação. As fotos caíram na rede, e a loura abala de biquíni, com algumas imagens em que faz até topless. Confira abaixo:

orge Masvidal provoca e diz que não quer pegar sífilis da barba de Chiesa

Ex-desafiante do Strikeforce vai lutar pela segunda vez no UFC. Campeão
do TUF 15 prefere não responder: 'Vou deixar minhas ações falarem por si'

Por Rio de Janeiro
4 comentários
O card preliminar do UFC: Johnson x Moraga será encerrado neste sábado com com dois pesos-leves ávidos por um lugar no top 10. Ex-desafiante no Strikeforce, Jorge Masvidal vai fazer sua segunda luta no Ultimate neste sábado, em Seattle (EUA), contra o invicto Michael Chiesa. Masvidal é daquele tipo de lutador que gosta de provocar os rivais antes dos combates e não vem sendo diferente com Chiesa. A última envolveu a barba do campeão do TUF 15.
- Vou falar com a comissão atlética para ver aquela coisa (a barba de Chiesa). Não quero pegar herpes ou algo parecido no meu rosto. Estou neste esporte há muito tempo e não tenho nada no meu rosto. Não preciso pegar um pouco de sífilis ou o que ele tiver na barba, sabe? - declarou Masvidal ao site "MMAjunkie".
Mike Chiesa comemora a vitória sobre Al iaquinta e a conquista do título do TUF Live (Foto: Agência Getty Images)Mike Chiesa comemora a vitória sobre Al iaquinta na conquista do TUF 15 (Foto: Agência Getty Images)
A sífilis é uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum, geralmente transmitida por contato sexual. Há também a possibilidade de formas de contágio por transfusão de sangue e, em casos mais raros, por objetos contaminados.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ciente da provocação, o barbudo Michael Chiesa preferiu não entrar no jogo do adversário. O campeão do TUF 15 quer responder dentro do octógono.
- Tudo (o que eu falar) vai deixá-lo em destaque. Vou deixar minhas ações falarem por si. Não sou um falador. Sou um cara de ação e vou agir na noite de sábado - disse Chiesa.
Jorge Masvidal ufc (Foto: Getty Images)Jorge Masvidal vai fazer sua segunda luta no Ultimate (Foto: Getty Images)
Masvidal tem 28 anos e um cartel de 24 vitórias e sete derrotas. O ex-Strikeforce vem de quatro triunfos em cinco lutas. Em sua estreia no Ultimate, bateu Tim Means em abril. Aos 25 anos, Chiesa construiu uma carreira invicta até o momento com 9-0. Ele bateu Al Iaquinta para conquistar o TUF 15 e depois venceu Anton Kuinaven em fevereiro.
O canal Combate vai transmitir todas as lutas do UFC: Johnson x Moraga a partir de 17h de sábado, e o Combate.com acompanhará todo o evento em Tempo Real, além de exibir ao vivo o primeiro duelo, entre John Albert x Yaotzin Meza, ao vivo. A pesagem será às 20h desta sexta, também com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com.
UFC: Johnson x Moraga
27 de julho de 2013, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Moraga
Rory MacDonald x Jake Ellenberger
Robbie Lawler x Bobby Voelker
Liz Carmouche x Jessica Andrade
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Yves Edwards x Daron Cruickshank
Ed Herman x Trevor Smith
Julie Kedzie x Germaine de Randamie
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza

Jake Ellenberger: 'Rory não é GSP. Ele tem muito com o que se preocupar'

Conhecido como 'Juggernaut', ou 'Fanático' dos quadrinhos, americano diz que provoca o canadense para se divertir, e também abalar o lado psicológico

Por Las Vegas, EUA
6 comentários
Jake Ellenberger MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Jake Ellenberger MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
A segunda luta mais esperada do UFC: Johnson x Moraga, neste sábado, é o duelo entre Demetrious Johnson e John Moraga pelo cinturão dos pesos-moscas em Seattle, EUA. A primeira é o co-evento principal,entre Rory MacDonald e Jake Ellenberger, que deve definir o próximo desafiante ao título dos meio-médios. A troca de farpas entre os dois tem esquentado os bastidores do evento, principalmente por parte do americano, que vem postando uma série de provocações ao canadense em seus perfis nas redes sociais.
Em conversa com o COMBATE.COM, Jake confirmou que o "trash talk" faz parte de sua estratégia para o duelo.
- Falar faz parte,  mas eu faço isso para rir mesmo. A estratégia de uma luta é muito psicológica, e eu acho que tenho essa vantagem sobre ele também, mas não pelas coisas que falo, e sim porque tenho mais experiência e realmente encaro essa luta como uma missão. Eu não planejo ficar nesse esporte por muito tempo, então agora é o melhor momento para mim. É o meu momento - declarou o americano, completando:
- Eu não presto muita atenção no Rory, no que ele é melhor ou não do que eu. Prefiro focar em mim mesmo e no que faço bem. Só acho que ele tem mais com o que se preocupar do que eu. Estou só focado em mim mesmo. Pode soar meio arrogante, mas é a minha estratégia.  Eu e o Rory lutamos algumas vezes no mesmo card do UFC, eu já vi lutas dele, ele é um cara duro, tem muito potencial, mas nós não o vimos enfrentar nenhum cara realmente com potencial. Eu sei o que ele faz bem, mas como sempre digo, se você sente que é o melhor do mundo, não importa contra quem você vai lutar. Ele tem sido o favorito e tido muita mídia sobre si só porque treina com Georges St-Pierre, mas ele não é o GSP! Isso é um esporte mental e eu não acho que nós vimos muita coisa dele. Rory não mostrou muita coisa em suas lutas - dispara.
GSP X Hendricks
Enquanto Rory e Jake se encontram neste sábado em Seattle para resolver suas diferenças no octógono, o campeão dos meio-médios, Georges St-Pierr,e coloca seu cinturão em jogo contra Johny Hendricks em novembro, em Las Vegas. Questionado sobre o que acha do duelo, Ellenberger foi sincero:
- Eu não sei… É uma boa luta, mas não acho que o Hendricks vai vencê-lo. Hendricks é duro, tem boas armas, mas também é muito previsível, e Georges é muito mais inteligente. Ele faz muitas coisas melhor do que o Hendricks. Talvez não seja a luta mais emocionante de se ver, mas eu acho que o GSP vence. Independente disso, eu estou aqui para me tornar o campeão. Vou lutar quem quer que esteja com o cinturão.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Superluta entre GSP e Anderson Silva
Por falar em GSP, Jake aproveitou para falar sobre a probabilidade de o campeão dos meio-médios se aventurar em superlutas. Muito se falou sobre um possível duelo entre ele e Anderson Silva, mas os boatos cessaram depois que o Spider perdeu a invencibilidade e o cinturão dos médios do UFC ao ser nocauteado por Chris Weidman no UFC 162.
- Não acho que o GSP vá enfrentá-lo um dia. Depois do que aconteceu no UFC 162, acho que essa luta entre GSP e Anderson não vai acontecer. Eu honestamente não acho que Georges aceitaria essa luta mesmo antes de Anderson perder. E eu não acho que os dois vão estar no esporte tempo suficiente para que essa luta aconteça. É o mesmo que aconteceu quando Manny Pacquiao foi nocauteado. Foi uma grande surpresa no boxe e aquilo destruiu a maior luta de todos os tempos, que seria entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather. É uma pena! -  declarou.
Mark Muñoz e Jake Ellenberger MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Mark Muñoz e Jake Ellenberger juntos no UFC 162
(Foto: Adriano Albuquerque)
Ellenberger também aproveitou para dar a sua opinião sobre a performance de Anderson contra Weidman:
- Eu estava no UFC 162, fui ajudar o meu companheiro de treinos e amigo Mark Muñoz e acompanhei tudo de perto. Eu acho que todos se surpreenderam com a derrota do Anderson, mesmo com todo mundo apostando no Weidman. Eu até acho que o Chris tinha armas para vencer o Anderson, até porque Chael Sonnen já tinha mostrado algumas falhas suas no chão. Mas eu não esperava que o Weidman fosse vencer, ainda mais porque Anderson é provavelmente o melhor lutador que esse esporte já teve. Eu acho que o Anderson perdeu para si mesmo, ele começou a agir de forma não cuidadosa, abriu a brecha que Weidman aproveitou. Se você pensar em habilidades, o Anderson é muito superior a qualquer um naquela divisão. Ele é uma lenda, e o que ele fez no esporte não acho que vamos ver novamente. Não teremos outro Anderson Silva! - finalizou.
UFC: Johnson x Moraga
27 de julho de 2013, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Moraga
Rory MacDonald x Jake Ellenberger
Robbie Lawler x Bobby Voelker
Liz Carmouche x Jessica Andrade
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Yves Edwards x Daron Cruickshank
Ed Herman x Trevor Smith
Julie Kedzie x Germaine de Randamie
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza

Treino aberto do UFC Rio 4 será no Circo Voador e terá música ao vivo

José Aldo, Zumbi Coreano, Lyoto Machida, Phil Davis e mais quatro dos principais atletas do evento se apresentarão ao som da banda Tihuana

Por Rio de Janeiro
3 comentários
A exemplo do UFC Rio 3, os treinos abertos do UFC Rio 4 acontecerão novamente no bairro da Lapa, no centro da capital fluminense. Este ano, no entanto, ao invés de montar seu palco nos Arcos da Lapa, a organização escolheu como local do evento o tradicional Circo Voador, que é conhecido por receber shows dos mais diversos estilos musicais. Além de contar com as presenças dos lutadores José Aldo, Zumbi Coreano, Lyoto Machida, Phil Davis, Cezar Mutante, Thiago “Marreta”, José Maria “Sem Chance” e John Lineker, os treinos abertos levarão ao público o campeão dos pesos-galos do UFC, Dominick Cruz, e o campeão do TUF Brasil 2, Léo Santos, e terão pela primeira vez a presença de uma banda tocando ao vivo. O Tihuana, conhecido pelo hit “Tropa de Elite”, estará no comando do show, estimulando o desempenho dos lutadores e animando os torcedores.
montagem UFC José Aldo x Chan Sung Jung (Foto: Editoria de Arte)José Aldo e o Zumbi Coreano estarão nos treinos abertos do UFC Rio 4 na Lapa (Foto: Editoria de Arte)
Haverá uma sessão exclusiva de perguntas dos fãs para Dominick Cruz e Léo Santos. Os fãs brasileiros que esperam pela luta entre Cruz e o campeão interino Renan Barão terão a oportunidade de interagir com o lutador americano pela primeira vez. Os treinos serão abertos ao público, mediante ingressos distribuídos gratuitamente por parceiros de mídia e canais oficiais do UFC. Os primeiros 600 fãs que chegarem ao Circo Voador com 1kg de alimento não-perecível também receberão bilhetes para o evento.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Baixista do Tihuana, Román Laurito ressalta que a banda está empolgada com a apresentação para os lutadores do UFC.
Circo Voador casa de show (Foto: Leonardo Aversa / Agência O Globo)Circo Voadorrecebe o treino aberto do UFC Rio 4 na próxima semana (Foto: Leonardo Aversa / Agência O Globo)
- Para o Tihuana, é uma honra participar do treino aberto do UFC. Nosso som, assim como as lutas, tem muita energia. Tenho certeza que os atletas vão se contagiar com o peso da guitarra ao vivo, e nós também vamos nos empolgar vendo a apresentação deles. Afinal de contas, rock e MMA têm tudo a ver - afirma o baixista, que também é faixa-preta de jiu-jitsu.
Ainda como parte da semana do UFC Rio 4, na quarta-feira, dia 31 de julho, às 19h, os lutadores convidados participarão de uma sessão de autógrafos no Barra Shopping. Na sexta-feira, dia 2, acontece a pesagem oficial na Arena da Barra, na Avenida Abelardo Bueno 3401, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os ingressos para o evento serão distribuídos em ações com parceiros de mídia e canais oficiais do UFC no Brasil. Antes da pesagem, a estrela do peso-pesado e ex-campeão Junior Cigano participará de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs. Os portões abrem às 13h. Os bares do local e loja com produtos exclusivos do UFC estarão funcionando durante todo o evento. O UFC Rio 4 terá início no sábado, dia 3, às 19h15m, com o card principal previsto para as 23h. A abertura dos portões ao público acontecerá às 17h30m.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria 'Sem Chance'
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Miesha Tate cutuca Rousey e diz que aceitaria combate contra Cris Cyborg

Lutadora rouba a cena em bate-papo com os fãs antes de pesagem do UFC: Johnson x Moraga e 'tira onda' com peso-mosca Joseph Benavidez

Por Seattle, EUA
13 comentários
Miesha Tate UFC MMA (Foto: Reprodução/Youtube)Miesha Tate responde perguntas durante bate-papo
com os fãs (Foto: Reprodução/Youtube)
Próxima desafiante ao cinturão peso-galo feminino do UFC, a americano Miesha Tate fez uma participação especial na sessão de perguntas e respostas com os fãs que precedeu a pesagem do UFC: Johnson x Moraga nesta sexta-feira, em Seattle. O astro da atividade era o peso-mosca Joseph Benavidez, mas Tate foi chamada de surpresa para o palco e roubou as atenções do lutador da equipe Alpha Male.
Tate fará uma revanche contra a atual campeã do Ultimate, Ronda Rousey, no UFC 168, em 28 de dezembro, e não perdeu uma oportunidade de cutucar a rival. Quando foi questionada se aceitaria um duelo contra Cris Cyborg, atual campeã do evento feminino Invicta FC no peso-pena (até 65,8kg), a ex-campeã do Strikeforce não titubeou em responder positivamente, numa clara provocação a Rousey, que vem exigindo que a brasileira desça à sua divisão de peso, até 61,2kg, para enfrentá-la.
- Lutadores campeões têm que lutar contra qualquer um. Cris Cyborg seria um grande desafio, e Ronda também é. Mas eu lutaria com Cris Cyborg, claro. Só acho que ela teria que baixar até o meu peso, porque eu não consigo subir muito acima de 135 libras (61,2kg). Mas eu aceitaria uma luta em peso-combinado, com certeza - afirmou Miesha Tate.
Apesar da provocação, a lutadora admitiu que tem como maior fraqueza o judô, arte marcial na qual Ronda Rousey foi campeã mundial e medalhista olímpica, e que está trabalhando para melhorar na modalidade.
- Minha maior fraqueza hoje é judô, obviamente. Mas venho treinando com uma atleta olímpica para a minha próxima luta. Estou treinando muito duro para melhorar o meu jogo.
Joseph Benavidez e Miesha Tate UFC (Foto: Reprodução/Youtube)Miesha Tate ri após brincar com Joseph Benavidez durante bate-papo (Foto: Reprodução/Youtube)
Não foi só Rousey quem levou uma "zoada" de Tate. Sobrou também para Benavidez, que resolveu fazer graça com a lutadora quando ela recebeu uma pergunta sobre sua maior superstição, e acabou levando uma "patada" de volta.
- Minha superstição é comer sempre um cupcake após meus treinos. Comer um deles me deixa mais relaxada (risos) - disse Tate.
- Sabe o que eu acho? Você e seu namorado, Bryan Caraway (lutador do UFC e treinador de Tate), poderiam se agarrar com vontade nos intervalos. Acho que você relaxaria bastante. É uma sugestão de nova superstição... - brincou Benavidez.
- Eu ia sugerir a mesma coisa para você e seu treinador, Duane "Bang" Ludwig! - respondeu Tate, arrancando gargalhadas da plateia. Benavidez rapidamente mudou de assunto.

Jéssica Andrade bate peso e garante presença no 'UFC: Johnson x Moraga'

Dois atletas excedem os limites de peso e são multados. Peso-leve Tim Means subiu à balança com mais de 2,5kg acima do limite da categoria

Por Seattle, EUA
21 comentários
Com a brasileira Jéssica Andrade confirmando na balança a sua participação no UFC: Johnson x Moraga, sendo a primeira lutadora do país a se apresentar no evento, a pesagem do torneio teve três lutadores que não conseguiram atingir os limites de suas categorias. John Albert, Jorge Masvidal e Tim Means excederam até mesmo a tolerância para lutas que não valem cinturão. De todos, o pior caso é o de Means, que apresentou-se com cerca de 2,5kg acima do peso. Dois deles, Albert e Masvidal, tentaram perder o peso excedente. Albert não conseguiu e, assim como Means, foi multado em 20% de sua bolsa. Masvidal conseguiu numa última tentativa atingir os 70,3kg e se livrou da punição.
MMA - UFC - Liz Carmouche x Jessica Andrade encarada (Foto: Reprodução/Twitter)Liz Carmouche e Jéssica Andrade se encaram após pesagem do UFC (Foto: Reprodução/Twitter)
Integrante da primeira luta do card principal, que será transmitido em TV aberta para todos os EUA, Jéssica Andrade não teve problemas em bater o peso, e cravou cerca de meio quilo abaixo do limite dos pesos-galos. A brasileira enfrenta a americana Liz Carmouche, que já disputou o cinturão da categoria contra Ronda Rousey.
Na luta principal, tanto o campeão Demetrious Johnson quanto o desafiante John Moraga, que lutam pelo cinturão dos moscas, bateram o peso da categoria sem problemas, ficando cerca de 250 gramas abaixo do limite.
Na luta de maior rivalidade da noite, o coevento principal, os meio-médios Rory MacDonald e Jake Ellenberger também venceram a balança. Na encarada, MacDonald manteve uma grande distância do rival, que sequer levantou a guarda, e ficou com as mãos na cintura, em atitude desafiadora.
John Albert se apresentou com agasalho e roupa de plástico, mostrando que ainda precisava perder peso. Mesmo subindo à balança sem roupa, o peso-galo excedeu em uma libra o limite de peso já com a tolerância. Ele chegou a cogitar não tentar perder o peso excedente, mas voltou atrás e tentou. Não conseguiu, recebeu uma multa de 20% da bolsa, e o valor foi revertido para o seu oponente, Yaotzin Meza, que bateu o peso.
A maior curiosidade da pesagem aconteceu com Yves Edwards, que subiu à balança tão confiante de que bateria o limite dos pesos-leves que pesou-se comendo um pedaço de pão, e encarou o rival Daron Cruickshank ainda mastigando. Dana White, que sempre fica entre os atletas para evitar qualquer tipo de agressão durante o evento, apenas ria da cena.
O Combate transmite ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 16h45m (de Brasília), o UFC: Johnson x Moraga. O Combate.com acompanha todo o evento em Tempo Real e transmite a primeira luta do card preliminar, entre os pesos-galos John Albert e Yaotzin Meza.
Confira os pesos dos atletas após a pesagem do UFC: Johnson x Moraga
CARD PRINCIPAL
Peso-mosca (até 56,7kg) - Demetrious Johnson (56,5 kg) x John Moraga (56,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - Rory MacDonald (77,3 kg) x Jake Ellenberger (77,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - Robbie Lawler (77,3 kg) x Bobby Voelker (77,1 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) - Liz Carmouche (61,7 kg) x Jessica Andrade (60,8 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8 kg) - Michael Chiesa (70,5 kg) x Jorge Masvidal* (71,4 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Danny Castillo (70,3 kg) x Tim Means* (72,6 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Mac Danzig (70,3 kg) x Melvin Guillard (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Yves Edwards (70,3 kg) x Daron Cruickshank (70,7 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Ed Herman (84,4 kg) x Trevor Smith (83,9 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) - Julie Kedzie (61,5 kg) x Germaine de Randamie (61,2 kg)
Peso-leve (até 70,7 kg) - Aaron Riley (70,7 kg) x Justin Salas (70,3 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) - John Albert* (62,14 kg) x Yaotzin Meza (61,7 kg)
Observação: Em lutas que não valem cinturão há a tolerância de uma libra (455g) acima do valor exato da categoria. Nas lutas válidas por cinturão não há tolerância para qualquer excesso de peso dos atletas.
* Jorge Masvidal bateu 70,3kg dentro do prazo de duas horas após a pesagem oficial. John Albert tentou perder o peso excedente, mas não conseguiu e foi multado em 20% de sua bolsa. Tim Means sequer tentou bater o peso novamente e foi multado em 20% de sua bolsa.

Dana White revela planos para luta entre Vitor Belfort e Tim Kennedy

Combate seria no Brasil. Presidente rejeita críticas de que 'esconde' lutador carioca no país por causa de uso de TRT. Kennedy confirma duelo no Twitter

Por Seattle, EUA
Após não conseguir uma disputa de cinturão contra Chris Weidman, ou uma revanche contra Anderson Silva, o peso-médio brasileiro Vitor Belfort tem uma nova luta nos planos. O presidente do UFC, Dana White, revelou nesta sexta-feira, em entrevista ao site americano "MMA Fighting", que a companhia planeja colocar o carioca contra o americano Tim Kennedy em breve.
- Estamos marcando uma luta para ele (Belfort) agora. Lorenzo falou com sua esposa (Joana Prado) ontem (quinta-feira). Estamos falando em fazer Vitor Belfort x Tim Kennedy, no Brasil - disse White. Momentos após a entrevista ir ao ar, o próprio Kennedy confirmou, através de seu Twitter, que aceitou o combate.
MMA Montagem Vitor Belfort x Tim Kennedy (Foto: Reprodução/UFC)UFC planeja luta entre Vitor Belfort e Tim Kennedy para evento no Brasil (Foto: Reprodução/UFC)
Não ficou claro se o combate seria no evento de 9 de outubro, ainda sem sede confirmada, ou em 9 de novembro, que, conforme apurado pelo Combate.com, acontecerá em Goiânia. O certo é que a marcação de mais uma luta de Vitor Belfort no Brasil receberá muitas críticas da imprensa internacional, já que a Comissão Atlética Brasileira permite que o carioca faça uso do polêmico Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), mediante a apresentação de exames periódicos de sangue e urina. Algo que a Comissão Atlética do Estado de Nevada, responsável pelos eventos em Las Vegas, disse que não faria, já que Belfort foi pego no passado por uso de esteróides, o que é considerado uma das razões para o hipogonadismo, condição tratada pelo TRT.
Dana White, todavia, voltou a defender Belfort e disparou contra as teorias da conspiração de que o UFC estaria "escondendo" o lutador no Brasil.
- Não dou a mínima, não me importo com as críticas que isso recebe! O cara está sendo testado... A última coisa no mundo que faríamos é mentir sobre coisas assim. Todos acham que há essas conspirações enormes. Este é um negócio enorme. Você acha que vamos esconder o Vitor Belfort no Brasil para ele trapacear? Eu nunca faria isso! E tire-me da equação, a companhia jamais faria isso. Não há conspiração aqui! Não pagamos TJ Grant para se lesionar, não pedimos para ele sair. Sempre que pedi para alguém se retirar de uma luta, fui muito honesto sobre isso publicamente. Não estamos escondendo Vitor Belfort no Brasil porque ele está superdrogado e não pode passar num exame em outro lugar, isso é completamente falso. Vitor Belfort é muito famoso no Brasil e vende muito bem lá. As pessoas do Brasil querem vê-lo lutar lá. E outras coisas. Anderson Silva não entregou a luta também - desabafou.
Vitor Belfort fez três de suas últimas quatro lutas no Brasil e venceu todas elas. Neste ano, o peso-médio lutou duas vezes, em São Paulo e Jaraguá do Sul, e derrotou Michael Bisping e Luke Rockhold, ambos considerados candidatos a uma disputa de cinturão na categoria. Todavia, após Anderson Silva perder o título para Chris Weidman no UFC 162, em sua primeira derrota em sete anos, o Ultimate marcou uma revanche imediata para o ex-campeão. Com isso, Belfort teria de esperar por uma chance de enfrentar o vencedor do duelo, ou lutar novamente. Se aceitar o convite, terá pela frente o militar Tim Kennedy, que derrotou outro brasileiro, Roger Gracie, no UFC 162, por decisão unânime. Ele venceu quatro de suas cinco últimas lutas e tem um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas.

Treino aberto do UFC Rio 4 será no Circo Voador e terá música ao vivo

José Aldo, Zumbi Coreano, Lyoto Machida, Phil Davis e mais quatro dos principais atletas do evento se apresentarão ao som da banda Tihuana

Por Rio de Janeiro
3 comentários
A exemplo do UFC Rio 3, os treinos abertos do UFC Rio 4 acontecerão novamente no bairro da Lapa, no centro da capital fluminense. Este ano, no entanto, ao invés de montar seu palco nos Arcos da Lapa, a organização escolheu como local do evento o tradicional Circo Voador, que é conhecido por receber shows dos mais diversos estilos musicais. Além de contar com as presenças dos lutadores José Aldo, Zumbi Coreano, Lyoto Machida, Phil Davis, Cezar Mutante, Thiago “Marreta”, José Maria “Sem Chance” e John Lineker, os treinos abertos levarão ao público o campeão dos pesos-galos do UFC, Dominick Cruz, e o campeão do TUF Brasil 2, Léo Santos, e terão pela primeira vez a presença de uma banda tocando ao vivo. O Tihuana, conhecido pelo hit “Tropa de Elite”, estará no comando do show, estimulando o desempenho dos lutadores e animando os torcedores.
montagem UFC José Aldo x Chan Sung Jung (Foto: Editoria de Arte)José Aldo e o Zumbi Coreano estarão nos treinos abertos do UFC Rio 4 na Lapa (Foto: Editoria de Arte)
Haverá uma sessão exclusiva de perguntas dos fãs para Dominick Cruz e Léo Santos. Os fãs brasileiros que esperam pela luta entre Cruz e o campeão interino Renan Barão terão a oportunidade de interagir com o lutador americano pela primeira vez. Os treinos serão abertos ao público, mediante ingressos distribuídos gratuitamente por parceiros de mídia e canais oficiais do UFC. Os primeiros 600 fãs que chegarem ao Circo Voador com 1kg de alimento não-perecível também receberão bilhetes para o evento.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Baixista do Tihuana, Román Laurito ressalta que a banda está empolgada com a apresentação para os lutadores do UFC.
Circo Voador casa de show (Foto: Leonardo Aversa / Agência O Globo)Circo Voadorrecebe o treino aberto do UFC Rio 4 na próxima semana (Foto: Leonardo Aversa / Agência O Globo)
- Para o Tihuana, é uma honra participar do treino aberto do UFC. Nosso som, assim como as lutas, tem muita energia. Tenho certeza que os atletas vão se contagiar com o peso da guitarra ao vivo, e nós também vamos nos empolgar vendo a apresentação deles. Afinal de contas, rock e MMA têm tudo a ver - afirma o baixista, que também é faixa-preta de jiu-jitsu.
Ainda como parte da semana do UFC Rio 4, na quarta-feira, dia 31 de julho, às 19h, os lutadores convidados participarão de uma sessão de autógrafos no Barra Shopping. Na sexta-feira, dia 2, acontece a pesagem oficial na Arena da Barra, na Avenida Abelardo Bueno 3401, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os ingressos para o evento serão distribuídos em ações com parceiros de mídia e canais oficiais do UFC no Brasil. Antes da pesagem, a estrela do peso-pesado e ex-campeão Junior Cigano participará de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs. Os portões abrem às 13h. Os bares do local e loja com produtos exclusivos do UFC estarão funcionando durante todo o evento. O UFC Rio 4 terá início no sábado, dia 3, às 19h15m, com o card principal previsto para as 23h. A abertura dos portões ao público acontecerá às 17h30m.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria 'Sem Chance'
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Bolt volta a brilhar em Londres, e Murer é bronze em ensaio pré-Mundial

Jamaicano faz a melhor marca do ano na Diamond League em noite com erro de raia no revezamento 4x100m feminino brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
24 comentários
Bolt corrida Diamond League Londres (Foto: Reuters)Bolt correu os 100m em apenas 9s85 em Londres e
virou líder do ranking mundial de 2013 (Foto: Reuters)
Usain Bolt se sente em casa no Estádio Olímpico de Londres. Nesta sexta-feira, ele voltou ao palco onde ganhou três ouros nas Olimpíadas de 2012 e mostrou que reina absoluto nas provas de velocidade. O jamaicano venceu os 100m rasos da etapa londrina da Diamond League com a melhor marca de 2013 - desconsiderando os tempos do americano Tyson Gay, pego no exame antidoping. Recordista mundial com 9s58, ele fez a prova em 9s85 no último ensaio para o Mundial de Moscou, entre 10 e 18 de agosto. No mesmo teste, a atual campeã mundial do salta com vara, Fabiana Murer, ficou com o bronze em um forte confronto com suas rivais.
O jamaicano foi a grande atração do evento e, como de costume, entrou na pista motorizado, só que, desta vez, sobre um esquisito carro-foguete, que mais parecia ter saído de um filme de super-heróis. Celebrado em Londres, ele viu seu principal adversário na prova desistir. O britânico James Dasaolu era o único mais bem ranqueado que Bolt na lista de entrada. Como se o Raio se importasse com isso. O recordista mundial não olha para as raias ao lado, simplesmente dispara para mais uma vitória, e com a melhor marca do ano (9s85), desconsiderando os tempos de Tyson Gay.
-É bom estar de volta. Eu peguei um carinho muito grande por esse estádio e essa multidão. Foi ótimo conseguir a vitória. Estou mais confiante para ir a Moscou - disse o astro.
A tradicional pose do Raio se repetiu em Londres e tem tudo para ser vista em Moscou, no mês que vem. Bolt chegará ao Mundial praticamente sem rivais depois que Gay foi pego no exame antidoping. Será uma grande surpresa se ele não reproduzir a trinca de ouros das Olimpíadas.
Bolt entrada carro atletismo (Foto: Getty Images)Bolt entra no Estádio Olímpico de Londres em um estranho carro (Foto: Getty Images)
Sem vento e com medalha
O vento, desta vez, não atrapalhou Fabiana Murer em seu reencontro com o Estádio Olímpico de Londres. No mesmo palco, durante as Olimpíadas de 2012, a brasileira sofreu com as correntes de ar inconstantes e fortes e não conseguiu saltar na sua última tentativa no sarrafo de 4,55m. Muito aquém de seu potencial - seu recorde sul-americano é de 4,85m, a campeã mundial sequer foi à final. Nesta sexta-feira, porém, a saltadora deixou o local com um sorriso no rosto e uma medalha de bronze no peito. No grande teste para o Mundial, ela não teve dificuldades para superar as barreiras de 4,53m e 4,63m, mas não passou pelo sarrafo de 4,73m.
Fabiana Murer salto com vara Diamond League de Londres (Foto: AFP)Fabiana Murer não teve problemas com o vento
no retorno a Londres (Foto: AFP)
- Eu gostei da prova. Foi mais ou menos. Ainda estou treinando pesado, e o momento é de soltar. Foi bom para saber o que preciso acertar para Moscou. Agora é só descansar, fazer uma coisinha de técnica e ficar bem para o Mundial - disse a brasileira.
Fabiana viu suas duas maiores rivais pelo ouro na Rússia levarem a melhor nesta sexta. Vice-campeã olímpica, a cubana Yarisley Silva mostrou que está em grande fase e quebrou o recorde da Diamond League, superando o sarrafo a 4,83m. Medalha de ouro nos Jogos de Londres, a americana Jennifer Suhr se esforçou, mas só conseguiu passar pela marca dos 4,73m e ficou com a prata.
Outra saltadora brasileira em ação nesta sexta-feira, Keila Costa não teve um bom desempenho no salto triplo em Londres. A pernambucana, que quebrou o próprio recorde brasileiro neste ano com o voo de 14,58m, teve dificuldades para encaixar um bom salto e teve como melhor marca apenas 13,77m, que lhe rendeu a sexta posição. O ouro ficou com a russa Yekaterina Koneva (14,52m), que foi seguida pela jamaicana Kimberly Williams (14,38m) e a israelense Hanna Knyazheva (14,29m).
Raia errada
As meninas do revezamento 4x100m brasileiro também se colocaram à prova nesta sexta-feira. No entanto, as velocistas, que estão em grande fase, acabaram eliminadas após uma falha muito incomum. Evelyn dos Santos, Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki deixaram o quarteto brasileiro na liderança, mas a última passagem de bastão não foi realizada, porque Vanda Gomes estava na raia errada - estava na oito e deveria estar na sete.
Os árbitros da prova devem conferir se os corredores estão nas raias corretas antes de liberar a prova, o que não foi feito corretamente em Londres. O quarteto brasileiro deve ter uma mudança para o Mundial de Moscou. Rosângela Santos tem grandes chances de voltar ao time no lugar de Vanda, mas precisará estar recuperada da lesão que sofreu no Sul-Americano, no início deste mês.
Brasileiros em ação no sábado
A etapa de Londres da Diamond League terá continuidade neste sábado e dois brasileiros se testarão antes do Mundial. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, compete no salto em distância. Campeão mundial indoor de 2012 e quinto melhor deste ano com a marca de 8,31m, o brasileiro enfrentará os dois líderes do ranking mundial: o mexicano Luis Rivera (8,46m) e o russo Aleksander Menkov (8,42m) - o australiano Fabrice Lapierre e o norte-americano Dwight Phillips também são fortes concorrentes.
Recordista sul-americana dos 100m e 200m, Ana Cláudia também estará na pista no sábado. Depois do frustrante 4x100m, ela volta para a prova dos 200m. A brasileira terá pela frente as americanas Allyson Felix e Shalonda Solomon, e Anthonique Strachan, das Bahamas.

Jéssica Andrade bate peso e garante presença no 'UFC: Johnson x Moraga'

Dois atletas excedem os limites de peso e são multados. Peso-leve Tim Means subiu à balança com mais de 2,5kg acima do limite da categoria

Por Seattle, EUA
21 comentários
Com a brasileira Jéssica Andrade confirmando na balança a sua participação no UFC: Johnson x Moraga, sendo a primeira lutadora do país a se apresentar no evento, a pesagem do torneio teve três lutadores que não conseguiram atingir os limites de suas categorias. John Albert, Jorge Masvidal e Tim Means excederam até mesmo a tolerância para lutas que não valem cinturão. De todos, o pior caso é o de Means, que apresentou-se com cerca de 2,5kg acima do peso. Dois deles, Albert e Masvidal, tentaram perder o peso excedente. Albert não conseguiu e, assim como Means, foi multado em 20% de sua bolsa. Masvidal conseguiu numa última tentativa atingir os 70,3kg e se livrou da punição.
MMA - UFC - Liz Carmouche x Jessica Andrade encarada (Foto: Reprodução/Twitter)Liz Carmouche e Jéssica Andrade se encaram após pesagem do UFC (Foto: Reprodução/Twitter)
Integrante da primeira luta do card principal, que será transmitido em TV aberta para todos os EUA, Jéssica Andrade não teve problemas em bater o peso, e cravou cerca de meio quilo abaixo do limite dos pesos-galos. A brasileira enfrenta a americana Liz Carmouche, que já disputou o cinturão da categoria contra Ronda Rousey.
Na luta principal, tanto o campeão Demetrious Johnson quanto o desafiante John Moraga, que lutam pelo cinturão dos moscas, bateram o peso da categoria sem problemas, ficando cerca de 250 gramas abaixo do limite.
Na luta de maior rivalidade da noite, o coevento principal, os meio-médios Rory MacDonald e Jake Ellenberger também venceram a balança. Na encarada, MacDonald manteve uma grande distância do rival, que sequer levantou a guarda, e ficou com as mãos na cintura, em atitude desafiadora.
John Albert se apresentou com agasalho e roupa de plástico, mostrando que ainda precisava perder peso. Mesmo subindo à balança sem roupa, o peso-galo excedeu em uma libra o limite de peso já com a tolerância. Ele chegou a cogitar não tentar perder o peso excedente, mas voltou atrás e tentou. Não conseguiu, recebeu uma multa de 20% da bolsa, e o valor foi revertido para o seu oponente, Yaotzin Meza, que bateu o peso.
A maior curiosidade da pesagem aconteceu com Yves Edwards, que subiu à balança tão confiante de que bateria o limite dos pesos-leves que pesou-se comendo um pedaço de pão, e encarou o rival Daron Cruickshank ainda mastigando. Dana White, que sempre fica entre os atletas para evitar qualquer tipo de agressão durante o evento, apenas ria da cena.
O Combate transmite ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 16h45m (de Brasília), o UFC: Johnson x Moraga. O Combate.com acompanha todo o evento em Tempo Real e transmite a primeira luta do card preliminar, entre os pesos-galos John Albert e Yaotzin Meza.
Confira os pesos dos atletas após a pesagem do UFC: Johnson x Moraga
CARD PRINCIPAL
Peso-mosca (até 56,7kg) - Demetrious Johnson (56,5 kg) x John Moraga (56,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - Rory MacDonald (77,3 kg) x Jake Ellenberger (77,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg) - Robbie Lawler (77,3 kg) x Bobby Voelker (77,1 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) - Liz Carmouche (61,7 kg) x Jessica Andrade (60,8 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8 kg) - Michael Chiesa (70,5 kg) x Jorge Masvidal* (71,4 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Danny Castillo (70,3 kg) x Tim Means* (72,6 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Mac Danzig (70,3 kg) x Melvin Guillard (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Yves Edwards (70,3 kg) x Daron Cruickshank (70,7 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Ed Herman (84,4 kg) x Trevor Smith (83,9 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) - Julie Kedzie (61,5 kg) x Germaine de Randamie (61,2 kg)
Peso-leve (até 70,7 kg) - Aaron Riley (70,7 kg) x Justin Salas (70,3 kg)
Peso-galo (até 61,7 kg) - John Albert* (62,14 kg) x Yaotzin Meza (61,7 kg)
Observação: Em lutas que não valem cinturão há a tolerância de uma libra (455g) acima do valor exato da categoria. Nas lutas válidas por cinturão não há tolerância para qualquer excesso de peso dos atletas.
* Jorge Masvidal bateu 70,3kg dentro do prazo de duas horas após a pesagem oficial. John Albert tentou perder o peso excedente, mas não conseguiu e foi multado em 20% de sua bolsa. Tim Means sequer tentou bater o peso novamente e foi multado em 20% de sua bolsa.

Corridas Históricas: Piquet, Senna e a maior ultrapassagem da Fórmula 1

Em 1986, na Hungria, palco do GP deste fim de semana, Nelson Piquet protagonizou manobra descrita por Stewart como 'looping com um Boeing'

Por Felipe Siqueira Rio de Janeiro
83 comentários
Nelson Piquet na Williams, Ayrton Senna na Lotus. Privilégio para poucos países contar com dois gênios contemporâneos em duas fortes equipes. Mas apesar de compatriotas, ambos alimentavam uma grande rivalidade que divide os fãs brasileiros até hoje. Rivalidade essa que ganharia um de seus mais antológicos capítulos em 1986, na Hungria, palco do GP deste fim de semana. Piquet protagonizou sobre Senna uma manobra considerada por muitos como a maior ultrapassagem da história da Fórmula 1 (clique e veja). Manobra descrita da seguinte forma pelo tricampeão Jackie Stewart:
- Foi como fazer um looping com um Boeing 747 – sintetizou o britânico.
Nelson Piquet GP da Hungria 1986 (Foto: Getty Images)Na Hungria, em 86, Piquet alcançou a 16ª vitória. Mas foi a ultrapassagem que ficou na história (Foto: Getty)
Era a primeira vez da F-1 em Hungaroring, circuito localizado nos arredores de Budapeste. A pista, travada e com retas curtas, dificultava – e muito – as disputas por posições. Outro motivo que valorizaria ainda mais a façanha do piloto da Williams.
Na época, Piquet era uma estrela consolidada. Bicampeão mundial pela Brabham (em 1981 e 1983), o carioca, aos 33 anos, começava uma nova jornada, agora no time britânico. Já o paulista Senna, era dez anos mais jovem. Ainda sem títulos, mas com três vitórias no currículo, estava em sua terceira temporada na F-1 e era considerado um potencial campeão no futuro.
Ayrton Senna Lotus 1986 (Foto: Getty Images)Ayrton Senna anotou a pole position do GP da Hungria com a Lotus, em 1986 (Foto: Getty Images)
Em razão da dificuldade de ultrapassar, uma boa posição no grid era fundamental. Especialista em emplacar uma volta rápida, Senna cravou a pole position, era a 13ª das 51 que anotou ao longo da carreira. Piquet completou a dobradinha no grid. Mas eles não eram as únicas estrelas daquele grid. Alain Prost (McLaren) e Nigel Mansell (Williams) dividiam a segunda fila. Época da era de ouro da F-1.
Header_corrida (Foto: arte esporte)
Na largada, Senna manteve a ponta, enquanto Mansell deixou Piquet e Prost para trás e pulou para segundo. O brasileiro da Williams reagiu rápido, deu o troco no companheiro de equipe já na terceira volta e retomou a vice-liderança. Prost foi superar o Leão apenas oito voltas depois. Enquanto isso, a dupla verde amarela já sumia na ponta. O francês abandonou na 23ª volta, fazendo Mansell voltar à terceira posição.
Na parada dos boxes, a Lotus trabalhou melhor que a Williams e fez a vantagem de Senna sobre Piquet aumentar para nove segundos. A essa altura, o ritmo dos dois era tão forte que na volta 47, ambos deram uma volta no inglês da Williams, o terceiro.
Foi então que Piquet começou a imprimir um ritmo ainda mais impressionante. Tirando em média 2s por volta, colou de vez em Senna na volta 53. Mas, como diria Galvão Bueno, na Fórmula 1, “chegar é uma coisa, passar é outra”. Não para Piquet. A primeira tentativa, por dentro na curva 1, não deu certo. O carioca freou muito tarde e levou o xis.
header momento chave (Foto: Arte esporte)
O bote derradeiro veio na abertura da volta 56. Se por dentro não funcionou, Piquet apelou para o improvável. Tomou a parte esquerda da pista. Sem espaço, chegou a beliscar a grama com as rodas. Novamente freou tarde, muito tarde. O carro derrapou com as quatros rodas. Viraria facilmente um passageiro, mas apenas se fosse um piloto qualquer. Não era o caso. Desafiando as leis da física, segurou o carro no braço, como se estivesse pilotando um kart. Não deu chances para Senna (reveja o lance no vídeo). História escrita com borracha queimada. Dali em diante, rumou para a vitória, a 16ª de suas 23 na Fórmula 1. Tempos depois, em uma entrevista na TV, o sempre irreverente Piquet disse que, durante a maior ultrapassagem de todos os tempos, ainda teve tempo para mais uma coisa:
- Freei trinta, quarenta metros além do que precisava, vim com o carro escorregando nas quatro rodas e mandei um gesto bacana, mandei ele tomar no...
Manobras e palavras que não poderiam vir de outra pessoa senão Piquet.
Números do Brasil na Fórmula 1:
  • primeira fila
    6 vezes
    Na Hungria, em 1986, foi a quinta vez que uma primeira fila do grid foi dominada por brasileiros. No total, isso aconteceu seis vezes, entre as temporadas de  1985 e 1986. Todas elas protagonizadas por Ayrton Senna e Piquet, e sempre com Senna na pole position.
  • dobradinhas
    11 vezes
    O GP da Hungria daquele ano marcou a quinta das 11 dobradinhas verde e amarelas na Fórmula 1. Piquet e Senna protagonizaram oito delas, com o primeiro levando a melhor em cinco ocasiões. As outras foram: Piquet e Roberto Pupo Moreno (Japão, 1990) e Emerson Fittipaldi e José Carlos Pace (Inglaterra e Brasil, 1975).
  • Senna e Piquet
    6 títulos
    Senna e Piquet conquistaram três títulos mundiais cada um. Nelson foi campeão em 1981, 83 e 87 enquanto Ayrton faturou os títulos de 88, 90 e 91. Senna tem 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions em 161 GPs disputados. Piquet soma 23 vitórias, 60 pódios e 24 poles em 204 participações.
  •  
Arte circuito de Hungaroring, GP da Hungria de Fórmula 1 (Foto: Infoesporte)

Torcedores e dirigentes do Olimpia reclamam de hostilidades em Minas

Site paraguaio denuncia postura violenta de torcedores do Atlético-MG
no dia da final da Libertadores. Ação de policiais também é criticada

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção, Paraguai
293 comentários
Para alguns paraguaios que vieram ao Brasil assistir à final da Libertadores entre Atlético-MG e Olimpia, a derrota do Decano foi um alívio. Em entrevista ao site “D10”, torcedores, jornalistas e dirigentes descreveram um cenário de guerra em Belo Horizonte antes, durante e depois da decisão no Mineirão e admitiram que uma eventual vitória dos visitantes pioraria ainda mais o clima.
- Já transmiti seis finais na minha vida e nunca vivi o que vivi no Brasil. Nem na Bombonera, quando o próprio técnico do Boca Juniors incitava a torcida dizendo que éramos paraguaios mortos de fome. Mas, nesta quarta-feira, o que aconteceu superou tudo isso – disse o locutor Arturo Máximo, da rádio “1080 AM”.
De acordo com o site “D10”, houve quebras de janelas, maus tratos e bombas. As explosões, aliás, foram frequentes no hotel onde ficou a delegação do Olimpia. A pouca ação dos policiais também foi criticada.
- Pedimos à polícia que atuasse para acalmar o ambiente, mas disseram que não podiam fazer nada enquanto não houvesse agressão. No hotel tivemos vidros rachados, algumas pessoas tiravam as janelas do hotel, subiam nos edifícios vizinhos para jogar as bombas. Bagdá não é nada perto do que era o dia da partida. Estas pessoas geraram violência, desde o presidente do Atlético até o último torcedor. O gerente nos disse que nunca viveu uma situação assim. Também ligamos para um representante da Conmebol – relatou Adryan Waysburt, dirigente do Olimpia.
Torcedores Atlético-MG no hotel do Olimpia (Foto: Leonardo Simonini)Torcedores do Atlético-MG no hotel do Olimpia (Foto: Leonardo Simonini)
Diante de tantos problemas, a sensação é de que a derrota foi o melhor para todos. Segundo Palco Valdez, outro membro da diretoria do Olimpia, em caso de título paraguaio a situação se complicaria ainda mais.
- Foi melhor que tivéssemos perdido, porque se ganhássemos não sairíamos vivos. Jamais vivi uma hostilidade como esta. No fim da partida vieram torcedores para pegar Salgueiro (atacante da equipe). Os jogadores do Olimpia não paravam de chorar , e os torcedores continuavam agredindo – acusou o dirigente.
Torcedores do Olimpia também reclamaram da violência encontrada em Belo Horizonte. Hernán Vera Filippi afirmou que seus amigos foram alvo de uma emboscada de torcedores do Atlético-MG, algo que já havia ocorrido por parte de olimpistas no jogo de ida.
- Na noite de terça, perto do hotel, os torcedores do Atlético, de 40 a 50, fizeram uma emboscada para nós. Nos pegaram com paus, abriram minha cabeça. A Polícia só atuou quando nós reagimos, como se apoiassem os brasileiros. Torcedores do Cruzeiro nos esconderam par que pudéssemos ir ao hospital.
torcida do Atlético hotel do Olimpia (Foto: Alexandre Alliatti)Torcedor do Galo atira morteiro perto do hotel onde ficou a equipe do Olimpia (Foto: Alexandre Alliatti)