sexta-feira, 26 de julho de 2013

Jake Ellenberger: 'Rory não é GSP. Ele tem muito com o que se preocupar'

Conhecido como 'Juggernaut', ou 'Fanático' dos quadrinhos, americano diz que provoca o canadense para se divertir, e também abalar o lado psicológico

Por Las Vegas, EUA
6 comentários
Jake Ellenberger MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Jake Ellenberger MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
A segunda luta mais esperada do UFC: Johnson x Moraga, neste sábado, é o duelo entre Demetrious Johnson e John Moraga pelo cinturão dos pesos-moscas em Seattle, EUA. A primeira é o co-evento principal,entre Rory MacDonald e Jake Ellenberger, que deve definir o próximo desafiante ao título dos meio-médios. A troca de farpas entre os dois tem esquentado os bastidores do evento, principalmente por parte do americano, que vem postando uma série de provocações ao canadense em seus perfis nas redes sociais.
Em conversa com o COMBATE.COM, Jake confirmou que o "trash talk" faz parte de sua estratégia para o duelo.
- Falar faz parte,  mas eu faço isso para rir mesmo. A estratégia de uma luta é muito psicológica, e eu acho que tenho essa vantagem sobre ele também, mas não pelas coisas que falo, e sim porque tenho mais experiência e realmente encaro essa luta como uma missão. Eu não planejo ficar nesse esporte por muito tempo, então agora é o melhor momento para mim. É o meu momento - declarou o americano, completando:
- Eu não presto muita atenção no Rory, no que ele é melhor ou não do que eu. Prefiro focar em mim mesmo e no que faço bem. Só acho que ele tem mais com o que se preocupar do que eu. Estou só focado em mim mesmo. Pode soar meio arrogante, mas é a minha estratégia.  Eu e o Rory lutamos algumas vezes no mesmo card do UFC, eu já vi lutas dele, ele é um cara duro, tem muito potencial, mas nós não o vimos enfrentar nenhum cara realmente com potencial. Eu sei o que ele faz bem, mas como sempre digo, se você sente que é o melhor do mundo, não importa contra quem você vai lutar. Ele tem sido o favorito e tido muita mídia sobre si só porque treina com Georges St-Pierre, mas ele não é o GSP! Isso é um esporte mental e eu não acho que nós vimos muita coisa dele. Rory não mostrou muita coisa em suas lutas - dispara.
GSP X Hendricks
Enquanto Rory e Jake se encontram neste sábado em Seattle para resolver suas diferenças no octógono, o campeão dos meio-médios, Georges St-Pierr,e coloca seu cinturão em jogo contra Johny Hendricks em novembro, em Las Vegas. Questionado sobre o que acha do duelo, Ellenberger foi sincero:
- Eu não sei… É uma boa luta, mas não acho que o Hendricks vai vencê-lo. Hendricks é duro, tem boas armas, mas também é muito previsível, e Georges é muito mais inteligente. Ele faz muitas coisas melhor do que o Hendricks. Talvez não seja a luta mais emocionante de se ver, mas eu acho que o GSP vence. Independente disso, eu estou aqui para me tornar o campeão. Vou lutar quem quer que esteja com o cinturão.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Superluta entre GSP e Anderson Silva
Por falar em GSP, Jake aproveitou para falar sobre a probabilidade de o campeão dos meio-médios se aventurar em superlutas. Muito se falou sobre um possível duelo entre ele e Anderson Silva, mas os boatos cessaram depois que o Spider perdeu a invencibilidade e o cinturão dos médios do UFC ao ser nocauteado por Chris Weidman no UFC 162.
- Não acho que o GSP vá enfrentá-lo um dia. Depois do que aconteceu no UFC 162, acho que essa luta entre GSP e Anderson não vai acontecer. Eu honestamente não acho que Georges aceitaria essa luta mesmo antes de Anderson perder. E eu não acho que os dois vão estar no esporte tempo suficiente para que essa luta aconteça. É o mesmo que aconteceu quando Manny Pacquiao foi nocauteado. Foi uma grande surpresa no boxe e aquilo destruiu a maior luta de todos os tempos, que seria entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather. É uma pena! -  declarou.
Mark Muñoz e Jake Ellenberger MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Mark Muñoz e Jake Ellenberger juntos no UFC 162
(Foto: Adriano Albuquerque)
Ellenberger também aproveitou para dar a sua opinião sobre a performance de Anderson contra Weidman:
- Eu estava no UFC 162, fui ajudar o meu companheiro de treinos e amigo Mark Muñoz e acompanhei tudo de perto. Eu acho que todos se surpreenderam com a derrota do Anderson, mesmo com todo mundo apostando no Weidman. Eu até acho que o Chris tinha armas para vencer o Anderson, até porque Chael Sonnen já tinha mostrado algumas falhas suas no chão. Mas eu não esperava que o Weidman fosse vencer, ainda mais porque Anderson é provavelmente o melhor lutador que esse esporte já teve. Eu acho que o Anderson perdeu para si mesmo, ele começou a agir de forma não cuidadosa, abriu a brecha que Weidman aproveitou. Se você pensar em habilidades, o Anderson é muito superior a qualquer um naquela divisão. Ele é uma lenda, e o que ele fez no esporte não acho que vamos ver novamente. Não teremos outro Anderson Silva! - finalizou.
UFC: Johnson x Moraga
27 de julho de 2013, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Moraga
Rory MacDonald x Jake Ellenberger
Robbie Lawler x Bobby Voelker
Liz Carmouche x Jessica Andrade
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Yves Edwards x Daron Cruickshank
Ed Herman x Trevor Smith
Julie Kedzie x Germaine de Randamie
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza

Nenhum comentário:

Postar um comentário