domingo, 30 de julho de 2017

Isaquias conquista medalha prata no C1 200 e fecha participação no Mundial Sub-23

Baiano fechou primeira e última participação no Mundial Sub-23, na Romênia, com medalhas de ouro no C1 1000m no sábado, e prata no C1 200m neste domingo

Por GloboEsporte.com, Bascov, Romênia
 
O brasileiro Isaquias Queiroz foi medalha de prata na Final A da canoa simples (C1), no percurso 200m do Mundial de Canoagem Velocidade Sub-23. A prova foi disputada na madrugada deste domingo em Bascov, na Romênia. O ouro ficou ficou o lituano Henrikas Zustautas, que fez 39s192, a frente do brasileiro por 0s272. O húngaro Jonatán Hajdu completou o pódio, em terceiro lugar.
Foi a primeira e última participação do baiano na competição. Aos 23 anos, Isaquias se despede do mundial duas medalhas. Ele havia levado a medalha de ouro na Final A da categoria C1 1000m no sábado. Assim, o Brasil termina a competição em 11º lugar, com um ouro e uma prata, ambos do baiano. O próximo desafio do atleta é o Mundial da República Tcheca, em agosto.
Isaquias Queiroz fechou campanha na Canoagem Mundial Sub-23 com um ouro e uma prata (Foto: Divulgação)Isaquias Queiroz fechou campanha na Canoagem Mundial Sub-23 com um ouro e uma prata (Foto: Divulgação)
Isaquias Queiroz fechou campanha na Canoagem Mundial Sub-23 com um ouro e uma prata (Foto: Divulgação)
- Eu estou feliz pelo resultado, pois foi o esperado. Hoje saí um pouco atrás e no final subi o máximo que eu podia, ficando com a medalha de prata. Na volta para casa continuo mantendo meu foco em agosto, quando teremos o mundial principal, sabendo que eu vim para cá para pegar o ritmo de competição. Vamos pra cima! - comentou o baiano.
Ainda no sub-23, Bruna Domingues ficou em sétimo lugar na Final B da categoria K1 200m, e Gilmar Junior também ficou em sétimo na Final C da categoria K1 200m.
Entre os juniores, Jacky Godmann ficou em quarto lugar na Final A no C1 200m. Ele ficou em sétimo lugar na Final A da categoria C1 1000m. Marcos Scolaro ficou em segundo lugar na final C da categoria K1 200m.

Vettel comanda dobradinha da Ferrari em Budapeste e amplia liderança

Saindo da pole position, alemão da Ferrari domina o GP da Hungria e vence a 4ª na temporada. Raikkonen completa dobradinha italiana, com Bottas em 3º e Hamilton em 4º

Vettel comanda dobradinha da Ferrari em Budapeste e amplia liderançaVettel comanda dobradinha da Ferrari em Budapeste e amplia liderança
Por GloboEsporte.com, Budapeste, Hungria
 
Sebastian Vettel mostrou neste domingo que está mais vivo do que nunca na briga pelo pentacampeonato da Fórmula 1. Partindo da pole position, o alemão soube administrar o desgaste dos pneus, contou com a presença de Kimi Raikkonen como escudeiro para segurar Lewis Hamilton, e venceu o GP da Hungria pela segunda vez na carreira. O inglês da Mercedes, por sua vez, não conseguiu superar as Ferrari e teve que se contentar com o quarto lugar na corrida, após devolver a posição ao companheiro Valtteri Bottas na última volta. O alemão agora tem 202 pontos na liderança da tabela, com Hamilton 14 pontos atrás.
Atrás da dupla de pilotos da Mercedes ficou Max Verstappen da RBR, que chegou a liderar a prova, mas teve que pagar uma punição de 10s nos boxes por ter batido no companheiro de equipe Daniel Ricciardo logo na primeira volta da corrida. Destaque para mais um impressionante desempenho de Fernando Alonso, sexto colocado com a McLaren, após travar grande batalha com Carlos Sainz Jr da STR, o sétimo. Na sequência veio a dupla da Force India, com Sergio Pérez em oitavo e Esteban Ocon em nono. Stoffel Vandoorne completou o Top 10, marcando seu primeiro ponto na temporada.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA HUNGRIA

Resultado final - GP da Hungria (Foto: Getty Images)Resultado final - GP da Hungria (Foto: Getty Images)
Resultado final - GP da Hungria (Foto: Getty Images)
A Fórmula 1 volta daqui a um mês, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica. O primeiro treino livre será no dia 25 de agosto às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. A prova será realizada na manhã de domingo, 27 de agosto, às 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

O pódio

O pódio do GP da Hungria (Foto: Getty Images)O pódio do GP da Hungria (Foto: Getty Images)
O pódio do GP da Hungria (Foto: Getty Images)

O que você precisa saber sobre o GP da Hungria?

- 46ª vitória de Vettel na carreira em sua 50ª prova pela Ferrari. Alemão venceu pela quarta vez na temporada.
- Dobradinha de número 83 para a Ferrari na história.
- Alonso anotou a volta mais rápida da corrida: 1m20s182
- O espanhol comemorou o resultado assim, ao melhor estilo Alonso:
Pilotos fazem a festa no pódio, enquanto Alonso brinca com meme
- Fãs votaram: Raikkonen foi o melhor piloto no GP da Hungria.

A largada

Vettel largou bem, manteve a ponta, com Raikkonen na cola. Verstappen também foi outro a iniciar bem a corrida, colocando a RBR ao lado da Mercedes de Bottas na curva 1. O holandês não conseguiu a ultrapassagem, foi para a parte de fora da pista, e acabou superado por Ricciardo. Na sequência, Max tentou colocar por dentro, perdeu o carro e se chocou com a lateral esquerda do bólido do companheiro de equipe. O australiano teve um pneu furado, quebrou o radiador e foi obrigado a abandonar a prova, gerando a entrada do safety car.
Largada do GP da Hungria tem toque entre as RBR, e Daniel Ricciardo está fora da prova

Momentos-chave do GP da Hungria

1. Relargada com os ponteiros mantendo as posições. Alonso tenta ultrapassagem sobre Sainz, mas não consegue superar a STR.
Relargada do GP da Hungria tem boa disputa por posição entre Vestappen e Hamilton
2. Drive through para Verstappen. Holandês é punido em 10s por ter batido em Ricciardo na primeira volta.
Vestappen é punido com 10 segundos pelo toque companheiro de equipe, Daniel Ricciardo
3. Replay mostra a tentativa de Alonso para ultrapassar o compatriota Sainz. Incidente entre os espanhóis ficou sob investigação.
Fernando Alonso e Carlos Sainz se tocam e incidente está sob investigação
4. Grosjean tem problema no pit stop. Carro da Haas foi liberado antes do mêcanico fixar a roda traseira esquerda. Francês abandona o GP da Hungria.
Romain Grosjean deixa os boxes com a roda solta e precisa parar na pista
5. Batida de Verstappen em Ricciardo segue repercutindo no paddock.
Daniel Ricciardo está muito bravo com Vestappen: "Vamos ver se ele admite que errou"
6. Mais rápido que o companheiro de equipe, Raikkonen é chamado ao box pela Ferrari, faz a parada, mas volta atrás de Vettel.
Raikkonen para nos boxes e volta para a pista um pouco atrás de Vettel
7. Alonso enfim consegue a ultrapassagem sobre o compatriota Sainz. Espanhol mostra toda sua destreza, fazendo a manobra por fora.
Alonso ultrapassa Carlos Sainz na disputa de espanhóis pela posição
8. Mercedes ordena que Bottas abra espaço para que Hamilton assuma a terceira colocação da prova.
Lewis Hamilton não tem problemas para passar por Valtteri Bottas. Jogo de equipe?
9. Equipe alemã comunica Bottas que Hamilton cederá a posição caso não consiga ultrapassar uma das Ferrari.
Mercedes garante a Bottas que Hamilton vai devolver a posição, caso não passe a Ferrari
10. Sem guiar um carro de F1 desde 2013, Paul Di Resta abandona a prova com um problema no carro da Williams. Escocês era o último na classificação.
Substituto de Felipe Massa, Paul Di Resta abandona o GP da Hungria
11. Dobradinha da Ferari, com Vettel na frente. Hamilton devolve a posição para Bottas na linha de chegada.
Sebastian Vettel vence GP da Hungria e Bottas recupera posição de Hamilton na chegada

A imagem do GP da Hungria

- Alonso, sempre ele.
Fernando Alonso deseja boas férias aos fãs da F1 (Foto: Getty Images)Fernando Alonso deseja boas férias aos fãs da F1 (Foto: Getty Images)
Fernando Alonso deseja boas férias aos fãs da F1 (Foto: Getty Images)