domingo, 30 de julho de 2017

Barão é dominado por Sterling e perde
por decisão unânime no UFC 214

Brasileiro faz bom primeiro round, mas é dominado nos assaltos seguintes pelo americano e sofre seu terceiro resultado negativo nos últimos quatro compromissos

Por Anaheim, EUA
A intenção de voltar a enfrentar adversários do peso-galo (até 61kg), categoria da qual já foi campeão, não fez Renan Barão retomar as boas atuações. Depois de um primeiro round de superioridade, o brasileiro foi dominado por Aljamain Sterling e perdeu por decisão unânime (29-28, 29-27 e 30-26), na penúltima luta do card preliminar do UFC 214, neste sábado, em Anaheim (EUA), em duelo realizado em peso combinado de até 63,5kg. Este foi o terceiro revés nas últimas quatro lutas de Barão, que não tem uma grande atuação desde fevereiro de 2014, quando bateu Urijah Faber no UFC 169. O americano venceu a segunda seguida e a 14ª em 16 confrontos na carreira.
Aljamain Sterling x Renan Barão UFC 214 (Foto: Getty Images)Aljamain Sterling não deu chances para Renan Barão no UFC 214 (Foto: Getty Images)
Sterling tomou o centro do octógono nos segundos iniciais e tentou se impor com chutes altos, mas Barão respondeu bem, também com chutes altos. O brasileiro marcou um destes golpes do rival para aplicar a queda e precisou se defender de uma chave de joelho reta. Com tranquilidade, ele desferiu alguns golpes no corpo, livrou a perna e caiu na guarda do americano. Barão ganhou a meia-guarda e trabalhou socos e joelhadas curtas. Ele procurou a passagem de guarda, mas Sterling conseguiu fechar a guarda e atacou na chave de braço. O brasileiro se defendeu e seguiu por cima, administrando o fim do assalto.
Depois de trocarem chutes baixos, Barão desequilibrou o adversário e ensaiou um triângulo de mão, mas não conseguiu o melhor ajuste. Sterling voltou a ficar de pé e pressionou o brasileiro na grade. Ele aplicou a queda, pegou as costas, atacou na chave de perna, mas perdeu a pegada. Com os dois ganchos colocados, o americano seguiu mochilado e soltou alguns socos na cabeça de Barão, que passou muito tempo se defendendo. Com cerca de um minuto para acabar, o brasileiro conseguiu girar e ficar com as costas no chão, mas recebeu duras cotoveladas. Renan buscou uma chave de braço, não chegou a ameaçar Sterling, que se manteve dominante até o cronômetro zerar.
Aljamain Sterling x Renan Barão UFC 214 (Foto: Getty Images)Aljamain Sterling dominou as costas de Renan Barão no segundo round (Foto: Getty Images)
Um chute frontal tocou o rosto de Barão logo no começo do terceiro round. Sterling pressionou na grade e tentou a queda, variando double e single leg, mas o brasileiro se defendeu bem até o árbitro separar os atletas. Com menos movimentação lateral, Renan virou alvo fixo e parecia cansado, ao contrário de seu oponente, que aparentava estar inteiro fisicamente. Sterling voltou a tentar levar para o solo próximo da grade, mas o árbtiro central interrompeu outra vez por falta de ação. Barão tentou combinações curtas, mas com lentidão, facilitando o trabalho de esquiva do rival. O brasileiro ainda arriscou uma queda, transitou para as costas, mas só conseguiu derrubar nos últimos segundos.
LAMAS NOCAUTEIA KNIGHT NO PRIMEIRO ROUND
Ricardo Lamas x Jason Knight UFC 214 (Foto: Getty Images)Ricardo Lamas bateu Jason Knight no primeiro round (Foto: Getty Images)
Na última luta do card preliminar, Ricardo Lamas venceu Jason Knight por nocaute técnico aos 4m34s do primeiro round. Lamas se viu ameaçado por Knight em dois momentos da luta: quando entrou nas pernas do adversário e quase deixou o pescoço pronto para uma guilhotina, e quando quase levou uma chave de calcanhar. No entanto, ele mostrou muita calma para se livrar dos golpes, e conseguiu uma boa sequência de socos no rival, que se mostrou nitidamente abalado. Knight até tentou levar a luta para o chão, mas Lamas permaneceu de pé e castigou o rosto do adversário com golpes, até o árbitro Mike Beltran terminar a luta. Ricardo Lamas chegou à 18ª vitória na carreira, enquanto Jason Knight adicionou o terceiro revés ao cartel.
Confira os resultados do UFC 214:
CARD PRINCIPAL:
Jon Jones venceu Daniel Cormier por nocaute técnico aos 3m01s do R3
Tyron Woodley venceu Demian Maia por decisão unânime
Cris Cyborg venceu Tonya Evinger por nocaute técnico a 1m56s do R3
Robbie Lawler venceu Donald Cerrone por decisão unânime (triplo 29-28)
Volkan Oezdemir venceu Jimi Manuwa por nocaute aos 22s do R1
CARD PRELIMINAR:
Ricardo Lamas venceu Jason Knight por nocaute técnico aos 4m34s do R1
Aljamain Sterling venceu Renan Barão por decisão unânime (29-27, 29-28, 30-26)
Brian Ortega venceu Renato Moicano por finalização aos 2m59s do R3
Calvin Kattar venceu Andre Fili por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexandra Albu venceu Kailin Curran por decisão unânime (triplo 29-28)
Jarred Brooks venceu Eric Shelton por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Drew Dober venceu Josh Burkman por nocaute aos 3m04s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário